Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota normal que expõe a debilidade do sistema defensivo

Foto: Bruno Cantini

Perder para o Grêmio, em Porto Alegre, é resultado absolutamente normal. O que não é aceitável é o sistema defensivo do Galo, tão questionado pelo Atleticano e que chegou até a ser louvado pela direção – tanto administrativa quanto técnica – que entre seis contratados na paralisação, sequer uma única foi para a zaga.

No primeiro gol, jogada manjadíssima, o autor subiu e deslocou marcador e goleiro. Já no segundo, cochilo generalizado dos defensores. As reclamações no gol que abriu o placar, a meu juízo, foram improcedentes, uma vez que o outro atleta gaúcho, que teria feito falta no Victor, trombou depois que a bola já tinha passado pelo goleiro.

O segundo gol já é discutível, pois num lance similar o juiz impediu a sequência da jogada Atleticana, igualmente foi vacilo da nossa frágil zaga. Mas, Thiago Larghi e Sette Câmara entendem diferente da maioria esmagadora da Torcida. Então, dá-lhe sofrimento! Perdemos apenas uma posição, mas queremos recuperar pontos e colocação na tabela.

Lógico que esperava pelo menos empate e um pondo dele decorrente. Agora temos de ir a São Paulo, encarar e buscar uma vitória sobre o poderoso Palmeiras. É pressão! Afinal, depois das 12 rodadas iniciais, com oito jogos em casa, o time vacilou e agora tem de buscar recuperar o prejuízo em jogos fora e com adversários fortíssimos e candidatos ao título. Como ontem o Grêmio e domingo Palmeiras.

Sobre o jogo, chato desde o início, diria que nos primeiros minutos deu-se uma falsa impressão de um time bem organizado. Não demorou e o Grêmio tomou conta do jogo, seja na posse de bola ou ameaçando nossa defesa. O empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho, até que a defesa desmoronou e a facilidade dos dois gols definiu a partida. Nada anormal, não fosse a nítida leitura de que precisamos reforçar aquele setor.

Resta avaliar os estreantes da noite. Juninho, que havia jogado na lateral esquerda, agora na sua real posição mostrou que – ao contrário de seus companheiros – poderá ser útil ao time. Outro que gostei foi José Welison. Creio que se o Adilson recuperar logo, teremos uma sólida “volância” com os dois, desde que com companheiros mais qualificados na zona de trás. Digo, na defesa.

Foto: Bruno Cantini

Entre os quatro atacantes que estrearam, Edinho mostrava qualidade até se machucar e dar lugar ao outro novato, Denílson. O substituto, com mais potencial físico que o primeiro, prendeu a bola em demasia e acabou não sendo a referência que precisávamos no ataque.

Chará, que pude assistir nos dois jogos-treino na Cidade do Galo, acabou por me decepcionar. Tive uma grande expectativa pelo que vi nas duas partidas amistosas no CT, já ontem foi um jogador tímido que em momento algum ameaçou ao time gaúcho. O mesmo se aplica ao uruguaio Terans, que entrou no lugar do colombiano.

Já entre os antigos, diria que Tomaz Andrade foi o de sempre: inofensivo e inoperante. Há quem ainda deposite muitas esperanças neste argentino, mas sinceramente, nada fez além da sua estreia no Mineiro frente ao América. E
Gabriel, que está entre os discutíveis da defesa, deixa o Torcedor aflito. Tomou um cartão amarelo de graça, que inibiu – ainda mais – seu futebol e colocou em risco a possibilidade da segunda advertência e consequente cartão vermelho.

Se Thiago Larghi, agora efetivado, teve méritos até a parada, organizando a bagunça que herdou de Osvaldo de Oliveira, agora tem a difícil missão de reorganizar um time que perdeu dois importantes jogadores – Bremer e Roger Guedes. A meia dúzia de novas caras, ontem, não mostrou estar a altura dos jogadores negociados.

Não perco a fé! Domingo, espero um time diferente do que vi ontem. Foi um jogo ruim, feio e chato. Ficamos acuados o tempo todo e quando roubávamos a bola nada de bom era construído. Que até domingo as coisas modifiquem. É o que pede e espera o fiel Torcedor Atleticano.

146 thoughts to “Derrota normal que expõe a debilidade do sistema defensivo”

  1. Poucas vezes eu assisti a uma partida que o Galo tenha jogado tão mal. Foi tão ruim que fica difícil acreditar que seja possível jogar pior do que ontem, mas não duvido que consiga. Residente no Rio Grande do Sul a mais de uma década, como são tão poucas as oportunidades de ver um jogo do Galo me animei a percorrer os cerca de 250km que separam Pelotas, onde resido, até Porto Alegre.
    Fui de coração e mente abertos, uma vez que o time está sendo remotado, após sofrer a perda de jogadores importante. Porém, esperava um time com dignidade e não aquilo que vimos em campo. A impressão que tive no estádio é que o Galo estava com apenas 9 jogadores em campo, pois Luan parecia pensar em tudo menos no jogo e Elias seguia naquela falta de entusiasmo para marcar (só cercando), mas com uma enorme disposição de reclamar dos demais jogadores. Parece que ele tem influenciado muito o Fábio Santos que tem sido mais regular nas reclamações do que no futebol apresentado.
    Dos estreantes da noite, apenas o José Welison demonstrou alguma qualidade. Quanto aos demais, teremos que aguardar os próximos jogos para poder avaliar melhor.
    Para não dizer que não teve nenhuma coisa boa, quero destacar o trabalho da Trilegalo, o Consulado do Galo em Porto Alegre (que fiquei sabendo de sua existência por este blog). Após entrar em contato com eles obtive informações sobre o serviço de jogo, etc., bem como fui muito bem recepcionado na entrada da Arena do Grêmio, junto com vários outros amigalos que foram de coração aberto apoiar o time, mas que saíram tão decepcionados como eu.

    1. H. David, obrigado pelo registro sobre sua experiência com o nosso consulado! Sempre que vier a Porto Alegre, estaremos à disposição.

      Quanto ao jogo, realmente, o time decepcionou. Creio que todos nós esperávamos algo a mais, muito pelo próprio time, antes da Copa, ter realizado boas atuações. Inegavelmente as negociações afetaram o desempenho, mas nada justifica a apatia de praticamente todos os jogadores. Agora é torcer para que essa postura mude já no domingo. Vamos aguardar…

      Muito obrigado e até a próxima!
      Aqui é Trilegalo, tchê!

  2. Boa noite amigos do Galo. Ontem o Thiago Larghi teve sua noite de Osvado de Oliveira, errou na escalação, no posicionamento e nas substituições. Espero que, ao contrário do O.O. ele, o Thiago Larghi reconheça seus erros e faça a coisa certa, senão a massa não perdoa. 100 Elias, 100 Gabriel, 100 Patric.

  3. Depois que melou a vinda do Jeferson ex flu, parece que o Larghi se orientou e viu que no elenco já tem a opção: Bruninho, só falta avisar a esse moleque que não é toda vez que a oportunidade passa na frente. Ele precisa agarrar, dar sangue, mudar essa cara de bobo e tomar a vaga do Elias. Se for para jogar com esse Elias no meio, é melhor adiantar o Gabriel e colocar outro zagueiro, ou levar o Patrick para o meio e colocar o Emerson na lateral, ou recuar o Luan para fazer dois volantes lado a lado, colocar três meias na frente dos volantes e deixar o Ricardo na frente. Enfim, tem que se mexer…

  4. Estão fazendo acordo para o Rocha e Juninho jogarem. Se isso acontecer, o Rocha vai deitar em cima do Fábio Santos. Isso se não fazer gol e valer aquela “lei” do ex.
    Essa partida contra o Grêmio foi lamentável. Tomar gol do bebezão é dureza. De que adianta ter Ricardo Oliveira e Denílson na frente se não há um meio de campo com armação de jogadas para os servir? Sem um bom meio de campo, os nossos meias se transformaram em zagueiros e ficaram muito atrás.
    Tudo bem que é estréia de vários jogadores e o time teve muitas mudanças. Mas ficaram praticamente um mês treinando e quando jogam parece que se conheceram no ônibus a caminho do campo.

  5. Acho que o TL resolveu pegar a nossa bipolaridade. Treina de uma forma e troca as posições na hora do
    Jogo. Não enganou o Grêmio, só a gente. Agora um ponto que todos concordamos: a barriga do Elias tá indecente!

  6. Alguém contrata um uber para ajudar o Elias a voltar. Com esse sujeito no time é impossível jogar bem. Melhor teria sido o Galdezani.

  7. Não temos time…
    Não temos treinador…
    Não temos Diretoria…
    Simples assim…
    Aos “verdadeiros atleticanos” já estamos no meio do ano, o efeito do opioide já está acabando e no fim do ano vamos ver se a maresia passa e caiam na real que nosso time é sofrivel e mediocre!!!
    Normal uma derrota? Quando eu admitir normal ver o GALO perder, eu abandono o futebol e vou jogar porrinha com os amigos aos domingos!!!

  8. Minha indignação não é com a péssima estreia de Chara, Terans e Denílson ( José Welisson foi muito bem, a meu ver e Edinho que estava relativamente bem até se machucar).
    Minha indignação é com o péssimo desempenho do time de um modo geral, com a péssima escalação de TL e, principalmente com ele ficar bancando Patric, Gabriel, Fábio Santos e Elias.

    Edinho tinha acabado de se recuperar de uma lesão antes de sair do Fortaleza. Será que o Galo contratou um bichado?

    1. Senhores vamos tentar ajudar o Thiago Larghi escalar esse time:
      1-Victor
      2-Emerson
      *3-Leo Silva ou Maidana (obs: nenhum dos dois é confiáveis, precisa contratar zagueiro)
      4-Juninho (também não é confiável mas algum zagueiro tem que se firmar né)
      *6-Fábio Santos ( está em péssima faze precisa contratar lat esquerdo urgente)
      5-Zé Welison (Saudade do Gustavo Blanco)
      8-Adilson (com o Adilson machucado é qualquer um menos o Elias)
      7-Chará e Luan (Colocar um em cada tempo)
      *10- Não temos ninguém precisa contratar urgente, eu testaria o Terans
      11- A melhor opção é o Leandrinho até ele ficar ok vai de quem estiver melhor entre Tomas Andrade, Erik, Clayton
      9-Ricardo Oliveira
      Sem dúvidas continua um elenco bem desequilibrado excesso de atacantes e falta de camisa 10, zagueiro, lateral esquerdo etc
      Tomara que o time sem o Gabriel, Patric e Elias melhore pois é o MÁXIMO que da para fazer no momento, claro que para isso depende do Thiago Larghi que é o nosso técnico escutar a torcida e colocar em prática.
      Saudações

  9. Pra rematar, concordo com os companheiros, Larghi tem que dá chance aos garotos Bruno e Marquinhos. Parece que o treinador não gosta da base, mas também dá a impressão que tá totalmente perdido. Erra na escalação, faz uma confusão geral, acho que esse jeito vai cair, não evoluiu em nada treinador. Tudo errado no galo em 2018.

  10. Lamentável mais uma vez. Tine horroroso, defesa vizinha, técnico efetivado, limitado, continua estagiando. Diretoria incompetente nas avaliações e contratações, muitas apostas, Chará não me impressionou no time que jogava e acho difícil ele jogar o que alguns achão que ele joga. Caros torcedores parem de se iludirem, o time é fraco, nosso técnico é inexperiente, entende pouco taticamente e se não evoluir vai cair já, já. Diretor que não entende de futebol não monta bom.elenco. Time horroroso, terrível de se ver em campo. Acorda massa, acorda diretoria incompetente.

  11. Como achar normal uma derrota acachapante? O grêmio não precisou se esforçar para acabar com o Galo. Time do galo não ofereceu resistência. Como podemos aceitar Elias no time. Nunca jogou e nem vai jogar. Temos ainda Patrick e Fábio Santos. .. e mais uma barca que vamos comemorar quando forem embora. E ainda foram feitos contratos de 5 anos. Ah, mas são novos. Isso. Igual o Clayton. Perdi as esperanças

  12. Boa tarde a todos.
    Eu so não entendo uma coisa. Esse tempo tudo para treinar e vem com uma formação de jogadores fora de sua posição. Luan pela teve hora que tava como volante e caindo pela esquerda. Xara que gosta de jogar aberto na direito jogando pela esquerda ou como centro avante e o Ricardo Oliveira também saindo de sua posição para cair as vezes pela esquerda. Onde temos um lateral totalmente ineficiente tanto na marcação como no apoio ao ataque. Coloca o Denilson, que pode ser bom mais cartão de visita vou te falar viu. Infelizmente, se continuar inventando assim vai durar pouco como efetivado. Jogador tem que jogar onde rende mais, se não é banco e pronto. O Vitor continua errando toda reposição de bola, será que não treinou???
    Claro, foi so o primeiro jogo e deve melhorar com os jogos, mais sem invenção Thiago….

  13. Meus Caros. Vamos enxergar. O problema do time é ELIAS e PATRICK. Qualquer um é melhor. Elias enterra o time pois não marca nem ataca e atrapalha o restante do time.

  14. Esses comentaristas que não entendem B…nenhuma falam que Fábio Santos é regular. Só se for regular porque nunca sai. Nem pra ser expulso essa merda serve, nem pra machucar. Ele é um nada nas intermediárias, um “Quero-quero” na área adversária e um perigo terrível na própria área. E o pior é que naquela de fingir que marca ele gosta de atrair o atacante pra sua própria área. Até quando esse inútil vai vestir a camisa do Galo? Socorro!!!
    Acho que se o grêmio tivesse convertido aquele pênalti teria mais gente aqui pedindo a cabeça desse ex jogador.

    1. Galo Roberto, mas o Fábio Santos ultimamente da mantendo sua regularidade de ruindade, todo jogo jogando mal e fingindo que tá marcando alguém.
      É um dos mais regulares do time, juntamente com o Elias, o Gabriel e o Patric..
      HÊ Galo!!!

  15. Galo Roberto,
    Como eu disse em meu comentário o Atlético precisa de algumas contratações e alguns ajustes.
    E as contratações e ajustes passam justamente para saída urgente de Fábio Santos e Gabriel em péssima faze e Patric e Elias por deficiência técnicas.
    Para o lugar do Patric temos o Emerson
    Para o lugar do Gabriel temos o Leo Silva ou Maidana
    Para o lugar do Fábio Santos tem que contratar
    Para o Lugar do Elias temos o Adilson machucado e o Galdezani que até agora não jogou nada, mas qualquer um é MELHOR DO QUE O ZERO A ESQUERDA DO ELIAS.
    Então de imediato da para tirar Patric, Gabriel e Elias do time.
    Isso é o mínimo que espero do Thiago larghi depois dessa traulitada.

      1. Boa tarde, Pablo de Oliveira e Ricardo Divinópolis!
        Só dá pra acreditar que Elias tem contrato que lhe garanta titularidade. Não é possível! O Luan não estava bem porque estava mal escalado, mas tirar o cara pra deixar esse inútil Elias barrigudo, TL está cavando a própria cova.

  16. É Tempo de Mudança!

    Vejamos!

    Com esse treinador, fora de casa, o Galo se acostumou a jogar com medo e todo recuado, lento e na base do chutão! Fazendo isso só trás derrotas!

    Não seria melhor fazer algo diferente???? Se ocorrer derrota, normal, já que fora de casa atuando com medo, se perde sempre….. Então treinador medíocre, é tempo de mudança, mudança de postura, de pensamento…….. A partir de agora, atuando fora de casa, o nosso Galo vai jogar de forma ofensiva, pra frente, em velocidade, desta maneira, pelo menos encaramos o adversário, e fazendo isso, temos muitas chances de vencer……. Ao contrário do que ocorre atualmente.

  17. Bom dia, Eduardo e Nação Alvinegra!

    Que a defesa ia entregar de novo, todo mundo já sabia. Nem vou criticar como deveria, pois estaria sendo repetitivo. Só faria dois comentários: Juninho fez uma partida até razoável, precisa ser melhor avaliado. E Fábio Santos parece que esqueceu como se joga bola, só sabe reclamar. Até no lance do pênalti, tão claro que até uma criança apitaria, ele foi reclamar. Fica esbravejando, dando chiliques o jogo todo, parece que está tentando esconder o futebol medíocre que tem jogado. Ele precisa abaixar a bola, porque já está sem moral com a torcida.

    O que me assustou de verdade foi o meio campo, sem nenhuma criatividade e objetividade. O Galo teve, se não me engano, apenas três finalizações o jogo todo. Pouco até para um time que opta por jogar no contra ataque. Do meio pra frente, o único que se salvou foi Zé Welison, jogou bem e mostrou raça e vontade. Chará e Terans foram totalmente apagados, e Tomás, que vinha jogando bem antes da parada, apanhou da bola. No entanto, acredito que com mais entrosamento os reforços possam render mais e mostrar o seu melhor futebol.

    Um dos grandes responsáveis pela derrota e péssimo desempenho do time, pra mim, foi Thiago Larghi. Armou e mexeu muito mal no time. Gosto dele, mas ele precisa ficar mais esperto, pois agora que foi efetivado, é o cargo dele que está na reta. Se ele continuar vacilando desse jeito, vai ser jogado no olho da rua.

    Agora, é impressionante a facilidade com que o pessoal aqui muda de opinião. Bastou um jogo ruim para irmos do céu ao inferno.

    Antes: Galo rumo ao bicampeonato! Agora: vamos lutar pra não cair!

    Antes: Chará e Terans são ótimas apostas, parabéns Alexandre Gallo!
    Agora: Reforços medíocres! Gallo não sabe contratar!

    Antes: Thiago Larghi é um dos melhores técnicos do país.
    Agora: Thiago Larghi é um professor pardal!

    O jogo ontem foi péssimo, e é preciso fazer uma profunda avaliação sobre o desempenho da equipe. Mas nem por isso tudo está perdido. Não vejo motivo para tanto pessimismo e acho que precisamos esperar um pouco mais antes de detonar os novos jogadores. Respeito as opiniões em contrário, mas não concordo.

    Que a diretoria acorde e contrate um zagueiro logo!
    Saudações Atleticanas!

    1. Daniel eu continuo com a mesma opinião que venho falando em meus cometários.
      As contratações foram boas no custo benefício mas o elenco continua desequilibrado, temos muitos jogadores de ataque e nenhum camisa 10.
      Temos muitos zagueiros jovens e não temos um xerifão pois o Leo Silva tem 39 anos e vive no DM.
      Temos o Fábio santos em péssima faze e não tem reposição.
      Perdemos o Blanco e o Elias é PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS.
      Enfim confio que a diretoria vai suprir as carências do time, mas não se forma um time da noite para o dia por isso continuo pessimista quanto ao momento do time e se vier um G4 já é lucro.
      Mas estou otimista quanto a um futuro breve do GALO com o estádio como cereja do bolo.
      Saudações!!

    2. Boa tarde Daniel e amigos do Galo. Tem sido opinião unanime do pessoal aqui do blog, que o time precisa de reforços urgentes e qualificados para a zaga, da mesma forma acreditamos também que o NOSSO GALO fez boas contratações e que não podemos avalia-las por um jogo.

  18. Zagueirossssssss!!!!
    Precisamos de zagueirossssssssssssss!!!
    Não zagueiro encostado na pqp, mas zagueiros bonssssss!!!!

  19. Nossas chances de títulos infelizmente se foram com as saídas do Adilson, Blanco, Bremer e Guedes.
    Mas principalmente com as saídas de Adilson e Blanco.
    Quando o time estava muito mal a saída do Auroca e entrada do Adilson melhorou o time, depois com a saída do Elias e a entrada do Blanco melhorou ainda mais.
    E de uma só vez perdemos nosso melhor zagueiro, os dois melhores do meio campo e nosso artilheiro e melhor atacante.
    Foi um azar as contusões do Blanco e Adilson quanto as vendas do Bremer e Roger Guedes foram inevitáveis.
    Quando o Adilson, Leo Silva voltarem e mantendo o Zé Wellison para jogar com o Adilson já vai melhorar muito o time.
    Mas continuamos sem o camisa 10 o Luan não é esse cara, e o Cazares não quer ser.
    O elenco continua muito Desequilibrado temos muitos jogadores de lado de campo e nenhum camisa 10.
    Na lateral esquerda só temos o Fábio Santos em péssima faze.
    Na zaga nosso melhor zagueiro é um veterano de 39 anos nem preciso dizer mais nada.
    Para o lugar do Blanco o Elias é um zero a esquerda e o Galdezani não mostrou nada até agora.
    Na lateral direita o Emerson é promissor mas até hoje não se firmou.
    Ou seja a diretoria tem que fazer contratações pontuais como:
    *Zagueiro xerifão que chegue para ser titular e comandar os zagueiros mais jovens.
    *Lateral esquerdo titular que chega para jogar e colocar o Fábio Santos no Banco.
    *Volante para o lugar do Blanco, Elias e Galdezani já provaram mil vezes que são um zero a esquerda.
    *Camisa 10, o pipoqueiro do Cazares não quer ser nosso camisa 10, precisamos de um camisa 10 com poder de decisão que cheque e comande o time, fazendo gols e assistências, esse Gerson que vem sendo especulado parece ser uma boa opção.
    Também precisamos de alguns ajustes como:
    *Colocar o Emerson como titular.
    *Tirar o Gabriel do time e até o Leo Silva voltar colocar o Maidana
    *Tirar o Elias urgente do time e voltar com o Adilson até o Adilson voltar até o Galdezani é melhor que ele.
    *Resolver quem vai ser o camisa 10 do time, o Luan não consegue jogar assim.
    *A melhor reposição do Guedes vai ser o Leandrinho o moleque joga muito.
    *Colocar o Chará aberto pela direita.
    *Thiago Larghi não inventar e fazer o feijão com arroz
    Enfim tem muita coisa a ser feita e urgentemente pois a atuação ontem foi muito preocupante.
    Saudações!!

  20. Ué, foi só perder mais uma pro Grêmio que o Patrick não presta, o Gabriel não presta, o Elias não presta, o Largui é burro, demora demais a substituir jogador, etc, etc, etc.
    Já li aqui uma rasgação dizendo que eram todos craques (após alguma vitória e assim sempre) e que o interino deveria ser efetivado. Agora que foi efetivado não serve mais? Mudou porquê????? É buscar os 45 mesmo e pronto…. ainda tem gente acreditando em título, libertadores bla, bla, bla…..???

  21. Ainda acostumado com os jogos da copa, me esqueci como os jogos do Brasileirao sao ruins, com rarissimas excecoes. Time todo mexido, sem entrosamento, nao poderia ser diferente. Uma derrota a meu ver, normal, nada demais. Dos estreantes, o Ze do Vitoria foi o mais consistente na minha opiniao. Chara pode evoluir, mostrou potencial. No mais, vamos aguardar!

  22. Se a torcida não começar a pegar pesado com Elias, Patric e Fábio Santos, esses caras vão ficando por aqui e mais tarde ainda levam o Galo na justiça.

    Fora Fábio Santos!
    Fora Patric!
    Fora Elias barrigudo!
    Fora Gabriel!

  23. Bom dia! Disse tudo. Comentei isso ontem com alguns amigos. Que invencionice danada aquela de ontem. Dois centro-avantes, Denilson e RO; Luan de volante, perdidinho da silva, ele já reclamou disso, agora o TL volta a fazer a mesma lambança; O time não tinha armador, até que resolveu colocar o TA, que não mostrou nada. É só fazer o feijão com arroz que o time da certo, mas se for nessa de inventar, é melhor torcer para chegar os 46 ptos rápido.

    No 10 tempo jogamos numa retranca violenta. Em um único chute a gol, e horroroso, o estreante machucou. No 2o tempo nem isso teve. Fica difícil desse jeito.

    VAAAMMMÚUUUUUUUUU 99AAAAAALLLLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO….

  24. Caro Eduardo, concordo com as colocações. No entanto ressalvo, entendo que a escalação foi equivocada. Luan rende mais no segundo tempo, entrasse com o T. Andrade e Luan posteriormente, esse é o meu entender.
    Em tempo: indago com todo o respeito a você: “o time vacilou e agora tem de buscar recuperar o prejuízo”, não seria tentar minimizar o prejuízo ou buscar o lucro – “recuperar o prejuízo”?

  25. Não tenho a miníma esperança de vencer o Palmeiras lá, se empatar já vou comemorar muito.
    Minha esperança é ter um time minimamente organizado e vencer o Paraná aqui, esse jogo contra o Paraná pra mim é decisão, esse sim DECISÃO e tem que FOCAR NELE.
    Esse jogo contra o Palmeiras pra mim é favas contada vitória do Palmeiras com direito a nó tático de um técnico que foi escorraçado por aqui. Continuo pessimista quanto ao momento do time, mas continuo OTIMISTA quanto ao futuro do Galo, a cereja do bolo vai ser nosso estádio.
    Saudações!!!

  26. Pessoal, bom dia…Onde esta aquele que comentou que o Galo contratou mais e MELHOR? Onde esta aquele que ontem disse que ia ser 3×1?
    O time ontem tava tão”baba” que o Renato Gaucho com 30 minutos (veja bem..30 minutos) do segundo tempo colocou um cara que tinha 500 dias que não jogava no MEIO DE CAMPO (setor mais importante de um time).
    To abismado ate agora..o Victor sentir caimbrã no meio do segundo tempo!! Onde vamos parar??
    Sobre o texto do Blog, parabéns. Foi na mosca, o juiz (apesar do “vacilo” na falta que impediu o Galo de cobrar rapido) não foi o responsavel pela derrota.
    Abs

  27. Bom dia..ensina a sabedoria popular: de onde não se espera é que não sai nada mesmo. Derrota normal contra o Grêmio como tbem será normal a derrota contra o Palmeiras. Não temos um time e o técnico pede paciência. Até teria paciência se ele tirasse Patrick E Gabriel do time e não escapasse o Elias como segundo volante e o Luan como armador… paciência tem limites. Até quando teremos de aguentar o Patrick Gabriel e o Elias na função errada……

  28. O problema não é a debilidade do sistema defensivo, a análise tá bem equivocada hein.

    A defesa se segurou como pode. Juninho foi até bem.

    O problema é que do meio pra frente tínhamos ontem apenas um apanhado de jogadores.
    Chará e Edinho – até o momento em que ficou em campo, estavam mais perdidos que azeitona.
    Oliveira já não aguenta muita coisa, não acerta um passe, não consegue driblar mais ninguém.
    E Luan apenas com sua correria tradicional, nada além disso.
    Denilson entrou e pouco mostrou.
    Tomaz Andrade mostrou o que já vimos, ou seja, nada.
    Teranz parecia o menino novo que chega no clube querendo jogar pelada, mas não sabe nem a hora que está com fome.

    Time apático, sem organização, sem jogadas, sem apresentar nenhum perigo ao gremio.
    A não ser pelo J Welisson, as estreias foram preocupantes. Aliás, depois da estreia dele
    acho que já dá pra liberar o Elias pra corinthians ou flamengo logo – vaza barriga de cobra.

    Também não venham com essa de que precisa de tempo e esse papinho furado de boleiro, nos poupem.
    Com esse naipe de reforços, adeus Brasileirão.
    Agora é rezar pra vir uma vaguinha da Libertadores pra salvar o ano.

    Que venha 2019!

  29. E eu sonhando com um empate… só rindo pra não chorar… e o pior de tudo é que ainda vamos ter que assistir a outras derrotas em futuro breve com essa defesa horrível que o nosso GALO têm… haja paciência pra ver esses caras vestindo a camisa do CAM!!!!!!!!!

    Outro detalhe é a teimosia do Larghi em escalar alguns jogadores que já mostraram não ter futebol pra serem titulares e nem mesmo pra entrar no decorrer dos jogos… nem preciso dizer quem são pois estamos carecas de saber… foi efetivado por méritos porém precisa urgentemente cair na real quanto a certos jogadores do elenco que não são confiáveis!!!!!!!!!!

  30. Corneta. Preciso ser corneta hoje, senão explodo. E preciso cornetar no blog, ninguém aqui em casa aguentando mais ouvir minhas teses… De jogador não vou falar, ou melhor, vou mas apenas de dois: meu ex-ídolo Fábio Santos, não obstante ter salvo aquele gol debaixo da trave, eu faço referência à idolatria apenas para mostrar a cara. Irresponsável, ingênuo aos 47 anos, tudo de ruim, já nos tirou o título mineiro… e Zé Welisson! Este menino, não vou elogiar mais pra não dar peso pra ele que eu de futebol entendo tanto quanto minha mulher de fuselagem de avião…
    Quero, preciso cornetar o técnico: acho que eu estava esperando apenas isto: sua efetivação. Deve ser. Desde o início fiquei do lado dele que era a meu ver o lado do Galo, que é onde eu sempre estou. Pois bem, efetivado, cometeu às vésperas do jogo de ontem o pecado mais desastroso que um técnico de futebol a meu modo de ver pode cometer: fazer rachão, permitir rachão. Isto é uma preguiça de todo tamanho. Rachão é coisa de amadores, não profissionais. Se a gente vai jogar com uma bosta qualquer de time, o rachão não pode acontecer porque alguém pode se machucar… Agora, se vamos jogar um jogo especial como é enfrentar o grêmio em seus domínios, não entendo nem que viva mil anos e seja esclarecido por quem entende de futebol. Por que é muito simples jogar um jogo como aquele. Simples em tese. Na prática é um pandemônio. E como a gente transforma o que é simples em tese no viável de fato? Treinando, treinando, treinando… Vamos estar diante de um time que debaixo de sua torcida agride sem parar, ele sendo bem treinado como todo mundo sabe? Com táticas bem definidas se fechando bem e saindo em contra ataques rápidos e bem urdidos. Para isto é preciso treino, treino, treino. A cada ataque deles uma resposta. Psicologicamente o adversário se desestabiliza: “Não posso ir com muita sede. Este povo está doido pra me pegar!” Sem descanso o troco bem dado. Ora, todo time que sobe muito se desguarnece. Eis o caminho. Se ele, assustado agora, se guarnece um pouco mais, melhor pra nós, visitantes… É assim que se enfrenta adversários cascudos em seu campo. Tenho a certeza que todo time que vem enfrentar o Atlético treina isto. Se não o fizer bem toma vareio. Uma vergonha ontem, um time medroso, sem saída, acuado, nota dez pro volante estreante, quase dez para todos os demais à exceção de meu ex-ídolo, o único que demonstrou irresponsabilidade… Com as risadas de sarcasmo do Elias a gente já está se acostumando. A gente se acostuma a tudo. De jogador eu não reclamo. Reclamo da vergonha que passamos. Um juiz que vendo aquilo ficou com antipatia de nós. Eu também ficava. Um time que chegou destreinado. Tinha feito rachão.

  31. Lá vai. 1- 45 de descanso e treino pra mostrar isso que mostrou? Valha-me dios. 2- o Pastor-Inútil só serve para benzer os companheiros; futebol, zero. 3- Elias-Preguiça, tristeza. 4- Zaga: 99,99% dos gols contra o Galo são de cabeça. 5- Para que os adversários do Galo escalam goleiro? Só se for pra ler jornal. Chutes a gol, zero. 6- O Grêmio deu um baile no Galo. 7- Para mim foi goleada: 3 x 0. Perder penalti? 8- DM? Cristiano Ronaldo vive fazendo gols, joga um ano inteiro e não se contunde; jogador chega ao Galo, brinca durante 45 dias e com 20 minutos sai contundido; cruzes. 9- Já era esperado; se não faz pontos em casa, vai fazer fora? Com a resposta, o Palmeiras. 10- Tite convocou diversos amigos para a sua seleção; o Gallo está fazendo o mesmo no Galo?

  32. Que nada. Gabriel é o cara. Já viram a corrida dele? Puro estilo. Patric é a encarnação do esforço e dedicação. Mérito dele. Vitor é inquestionável em seu posicionamento e reclama muito bem, muita pressão na arbitragem. O FS é um dos reis do desarme, marcação que faria inveja no divino. Luan não precisa marcar nem atacar, pode errar passes a vontade, pois seu estigma de ídolo lhe proporciona tais beneces. Elias pode andar em campo, seu nome joga por ele.

  33. Bom dia!
    O NOVO GALO é um time mentiroso e pequeno.
    Mentiroso porque não tem técnica, embora a direção e o Thiago Larghi falem o contrário para engalobar a torcida.
    E pequeno porque jogou como time pequeno, todo atrás e sem nenhuma proposta ofensiva, sequer um contra-ataque.
    Ficaram trinta dias treinando e não conseguiram um mísero contra-ataque.
    E o pior: ainda teve cera e cartão amarelo para o time não sair com uma goleada nas costas.
    Escalar Gabriel pela direita e Luan na esquerda foi erro cavalar.
    O Luan já foi escalado em quase todas as posições e já tinha ficado provado que ele rende melhor pela direita.
    Thiago Larghi, a quem eu admiro, é dado a professor pardal e inventar demais quando o correto seria simplificar.
    E os reforços?
    Não vi nenhum reforço, mas sim refugos. Não se salva unzinho sequer.
    O tal Chará é noventa e nove vezes pior que o Otero e cem vezes pior que o Cazares.
    E os outros então?
    Sinceramente não vi um que se salva.
    A minha conclusão é que o 7C e o Tadeu providenciaram uma nova barca.
    E agora?
    Agora é ladeira abaixo…
    Anotem aí.
    Esse timinho aí, na virada do turno daqui a cinco rodadas, já vai figurar na segunda parte da tabela (depois da 10ª posição).
    E deve terminar o campeonato brigando para escapar da zona da confusão (entre o 13º a 16ª posição).
    Em tempo: com 19 gols sofridos, o Galo tem a segunda pior defesa da competição.
    Esse é o cenário.

    1. ZEGALO, contra o Palmeiras é favas contadas vamos perder, me desculpem os otimistas mas essa é a realidade.
      Nossa DECISÃO é o jogo contra o Paraná aqui, temos que ganhar esse jogo de qualquer jeito.
      Ganhando esse jogo contra o Paraná as coisas melhoram um pouco.

    2. Não estou comentando já algum tempo, porém, leio diariamente todos os comentários. Esse do Zé Galo – Uberaba, foi perfeito. Só faço um adendo: Duvido que o Alerrandro, Bruno Roberto e Marquinhos, sejam piores que Xarás, Terans e Edinhos…. Outra, infelizmente o Victor está falhando muito, fraco na reposição de bola, não sai do gol.
      SAN
      William

  34. Tchau Elias, Gabriel e Patric.

    Elias não dá. Ele andou em campo até levar 2×0.

    Defesa ridícula.

    Diretoria, contratem o Sanchez e sumam com o Elias.

    Diretoria, contratem o Serginho do Santos/Mequinha. Pega o dinheiro do Cazares e compra o Serginho. Oportunidade batendo a porta.

  35. Que horror. Êta time ruim. Dos jogadores que foram contratados somente o Zé Weliton foi mais ou menos, o resto pode voltar de onde veio. Nada contra os baixinhos, mas jogador de 1,58m não vai ganhar nenhuma bola. Tá mais pra pintor de roda pé. O pior de tudo é que não vejo solução no plantel. A cigana que falou pro Gabriel ser jogador de “futebol” comeu o dinheiro dele. Vai ser ruim assim em outra geração. Deve ter uma costa larga no galo, porque é ruim demais. Perde todas as bolas, além de ser baixo pra posição. Enquanto ele estiver na zaga vamos sofrer muito. A saída do Roger Guedes foi desastre. Tocar Tomas Andrade, Edinho, Terans e Denilson por ele é brincadeira. O TL também foi péssimo. Fico pensando quem pode entrar neste time. Com perdão da palavra, mas nós estamos é ferrado com este time. FORA GABRIEL COM URGÊNCIA.

  36. Olá amigos da bola!

    Sinceramente!………….. Com os jogadores que o Galo tem a disposição no momento, o quarteto ofensivo tem que ser formado com Tomás Andrade e Terans, Luan atuando no ataque pela direita e Ricardo Oliveira de centroavante,

    Chara e Edinho no banco já.

    MEIO
    Penso que Gabriel possa atuar como primeiro volante ao lado do Zé Wellison que mostrou ser muito bom jogador.

    FALTA POSTURA A ESSE TIME!….
    O maior problema do galo quando atua fora de casa, é o péssimo, medroso Larghi. O esquema utilizado por ele é ridículo, time lento, covarde, não se impõe, abdica do jogo tempo todo. Assim, não vence uma fora!

    PRA FINALIZAR!…… ESSES CARAS TEM MUITA MORDOMIA, NÃO TREINAM COMO DEVERIA, O GRÊMIO SOBROU EM CAMPO. FISICAMENTE O GALO TAVA MORTO.

    OUTRA COISA, ALGUÉM, PELO MENOS UM DESSES CARAS QUE TRABALHAM NO FUTEBOL DO GALO, QUE RECEBEM MILHÕES, PRECISA MOSTRAR SERVIÇO, TEM QUE CHAMAR O VICTOR NO CANTÃO E COLOCÁ-LO PRA TREINAR SAÍDAS DE BOLA, NOSSO GOLEIRO TEM MAIS DE 5 ANOS DE GALO E CONTINUA COM OS MESMOS DEFEITOS DE QUANDO CHEGOU!…… NÃO ACERTA UMA, ERRA TODOS OS LANÇAMENTOS, QUER DIZER CHUTÕES!……

  37. Concordo plenamente com vc…
    Jamais, desde 1908, ouvi um atleticano GALO ALVINEGRO admitir q uma derrota, seja onde for e prá quem for, é normal. Aí os caras entram no blog lê um negócio desses…ABAIXO A AMERICANIZAÇÃO do CAM!

  38. Bom dia Atleticanos,

    Hoje realmente é dia de fazer uma análise do que vimos ontem, já que futebol por parte do Galo não existiu.
    Começo questionando o porque que os atleticanos insistem em deixar o “Santo Vitor” de lado quando fazem avaliação da desastrosa defesa.
    Então eu avalio, doa aos devotos deste santo de barro.
    Como o Goleiro do Grêmio o “Santo” não pegou na bola enquanto ela estava em jogo, tirando os tiros de meta e no fundo do gol.
    Não pega nada, não joga com os pés, repõem mal e agora deu para dar soquinhos na bola (mão de borboleta) entregando pronta para o outro time.
    Chegou ao cumulo de bater tiro de meta errado.
    O primeiro gol, já tomou uns três como este, e não encostou na bola em nenhum dos três, porque só cai para dentro do gol, e por isto que não foi falta, já havia entrado bola e goleiro, se fosse no basquete era dois pontos.
    Acho que vamos ter que pagar caro e por muito tempo ainda pela defesa da libertadores, e olha que tem gente por ai pegando deste jeito direto, até o Maria Fábio pegou na final da copa do Brasil contra o Grêmio no ano passado e nem por isto virou santo.
    Quanto aos reforços, o pior para mim foi o Chará que me pareceu até o Cazares, além de estar inibido ainda me pareceu desligado, enquanto o Edinho parecia em 220W ele estava em 12A .
    O Denilson me parece que vai substituir a altura a fominhagem do Roger Guedes, tem que dar umas três bolas para ele treinar, uma em cada mão e uma no pé, e depois deixar ele levar para casa, talvez ele fica cansado de carregar e solta.
    José Welison e Juninho foram muito bem, coloco o Edinho nesta barca.
    Teran sem comentário e os demais sem exceção foram mal.
    Os piores como sempre os mesmos.
    O Thiago coloco como os piores quando demorou demais para treinar um substituto para Roger Guedes e porque colocou o time para jogar por uma bola, quando isto não é característica do Atlético.
    Vamos para São Paulo, mais esperançosos e muito mais temerosos, ontem, saímos bem, porque poderia ter levado uns 5 se não fosse o perna de pau do bebezão, dos males o menor porque ficou mantido os 4 pontos para o líder,
    Precisamos acabar com esta cina de erguer os defuntos, só ontem foram mais dois, Bressan e André ambos não faziam gols a meses.

  39. Bom dia !

    Continuo achando o Alexandre Tadeu FRACO ! Continua sem ideologia, sem planejamento algum ! Amadorismo total ! Vende + ou – e contrata sem critério !

  40. O time esta completamente desorientado, se vai entrar pra defender o tempo todo pra que 3 atacantes? Patrick nao marca nada, fabio santos outra avenida, Elias nem se fala… Com esses Tres no time nao tem como jogar com dois pontas e um centroavante..
    Sobre as estreias, somente o ze werlison mostrou vontade, alem de alguns lampejos do promissor edinho.
    A zaga nao da pra ter dois jogadores dessa estatura, sinceramente eu daria chance ao Maidana, ja que o Juninho nao e nosso….
    Espero que o Emerson entre na lateral direita e esse Patrick suma do galo…. Diretoria devia ter vendido ele ao Sao Paulo antes da parada.
    Nao existe um reserva para o Fabio Santos? Nao e possivel que na base nao tenha um lateral esquerdo, ja que mandaram o promissor Leonan para o Fortaleza.

  41. Bom dia. Falar do Atlético de hoje é muito fácil, difícil é ter paciência com este monte de pernas de pau. Pelo amor de Deus diretoria, some com este Elias, afasta este cara, deixa encostado, porque vender esta praga vai ser dificil. Quanto aos estreantes vamos esperar mais um pouco pra tecermos melhores comentários. Abraço família Atleticana, vamos na fé.

  42. Bom dia, o Atletico esta atras de mais um meio campista, e zagueiro? ninguem fala nada, assim fica complicado, e quando o Bruno Roberto vai ter sua chance? meu Deus para que serve a base do Galo?

  43. Caros,
    QUEREMOS O BR18, como assim?
    A gente tenta outra vez, é a nossa sina…Proponho sejamos honestos, até um VERDADEIRO JABAZEIRO pode ser. Patrick e Gabriel ñ são jogadores de futebol. Q merda de jogadores! Os adversários sabem q estamos aceitando isso e vão pressionar. Fábio Santos vcs me permitem denominá-lo FÁBIOLA? Ô jogadorzinho fresco viu…Se a 1ª impressão marca, os novatos apresentaram suas credenciais…Vou resumir, ñ tenho mais saco, sou um torcedor apenas: ontem o q vi foi um combinado de Vitória/Sport/Avaí reforçado de Júnior Barranquilla & Terans afins. Ou seja, voltamos a estaca 0. Quem são os imprezários(?) q assaltaram o Galo? Quem por trás da REFORMULAÇÃO? Quem tá bancando a barca? Impressionante. E ainda dizem q é normal…como podem acreditar verdadeiro no “ano q vem”?
    Por q ñ investir seriamente na base, então? Ñ é possível q ñ aja garotos por aí nas periferias, bons de bola e famintos, interessados em fazer testes no CAM…
    Obs.: EU ACREDITO: uma vez uma bruxa, q las hay, me leu q PATRICK luta, luta, luta. Medíocre, é humano, tem a questão emocional… mas ao fim, atrai a parte baixa da tabela. É só puxar o histórico…Tem jogador q ñ pode vestir a camisa ALVINEGRA. Acreditem, por Deus. Q diabos!
    Obs.: Leo Silva tá contundido? Tenho a sensação q tudo piora sem o nosso velho capitão em campo.
    Contra o Porco é mais decisão e SÓ A VITÓRIA INTERESSA. Ñ tenho vergonha em ACREDITAR: em bruxas, na paz armada entre povos, em paTucanos amarelos engaiolados, em FARSAS À JATO, sacis e pernas de pau e na direção GA77O.
    Ñ vamos desistir do Galo. Apoio INCONDICIONALMENTE ao Galo ñ significa apoiar cartola bem intencionado(?), entendido? Cadê a meta?
    GALO SEMPRE!

  44. Bom dia, Eduardo. Tudo normal. Mais do mesmo. Ou seja, time que não investe em bons zagueiros, não ganha nada. E domingo vai perder para o Palmeiras. E sabe o que a diretoria incompetente vai fazer para corrigir a fraqueza da zaga? O que sempre faz, contratar mais atacantes. Sempre foi assim, e sempre será. Estão falando em contratar um zagueiro experiente. Ora, Felipe Santana tinha experiência, assim como Ronaldo Conceição, Erazo, Roger Bernardo, etc, etc. Então trás eles de volta. Eu não quero zagueiro experiente, eu quero zagueiro bom. O Jemerson era experiente quando estreou no time profissional? Não. Idem para Bremer. E o que foi feito deles? Então, mais do mesmo. Jogar para não ser rebaixado. Obrigado TL, obrigado 7C, obrigado Gallo, obrigado Nepolino, obrigado Kalil, obrigado a todos vocês que estão acabando com o Galo por pura arrogância.

  45. Elson AZevedo 18/07/18

    Não temos laterais, fora Patric e Fábio Santos, Gabriel, Elias chega, não jogam nada, Luan não é meia, os meninos da base precisam de oportunidades, kd o Emerson, Kevin, temos um garoto de 18 anos indicado pelo nosso Rei.Acorda Galoooooo.

  46. Hoje somos a segunda pior defesa com 19 gols sofridos_ vitória é a primeira_ dos times da série A e nego parece não querer ver o óbvio; “vamos reforçar do meio para frente, afinal ataque ganha jogos” certim … O pulso ainda pulsa,o velho calo ainda dói e o tapa olhos não deixa os mandatários do CAM enxergarem que nossa defesa é uma mãe… Êhhhh… GALO!

    1. JOSÉ ROBERTO,
      Já disse aqui em comentários anteriores. Pela média de gols sofridos , o que não é de hoje, praticamente o Galo leva gols em todos jogos.
      Sendo assim, antes de começar o jogo, o Palmeiras já dá o pontapé na bola com a vantagem de 1 X 0.
      Abraços,

      1. Boa tarde Jandir, saudações!
        Então! Nossa defesa está parecendo defesa de pebolim em tudo,até na altura. Nossa média de altura é de 1,76 mts contra 1,84 do grêmiô o q faz muita diferença nas bolas aéreas. Ontem tomamos o décimo gol de bola parada em treze jogos,muito p quem almeja algo maior dentro da competição. Ainda, o pior é ver transformarem nosso GALO em um tubo de ensaios, experiências um mínimo incoerentes tendo em vista q nosso time de trinta e cinco dias,jogou (?) totalmente aberto,sem garra,sem luta,frente a um q vem junto a três temporadas. Não se pode fazer terra arrasada pelo q s (não) se viu ontem,mas o Thiago Larghi terá de corrigir a rota fazendo o básico,talvez voltar a ser proativo em determinados jogos,sei lá,isto é com ele. Porém um fato é certo,este modelo de jogo q (não) vimos ontem, não nos levará a lugar algum,talvez o meio da tabela ou, a sul americana q foi desdenhada pelo presidente. abs

  47. Eduardo: tive a impressão que os jogadores do GALO estavam todos doentes, de tão apáticos e amedrontados que estavam campo. E vou fazer a pergunta que faço aqui há mais de um ano: o que ELIAS faz em campo? Que prestígio é esse que ele não pode ser substituído? Pela narração do jogo o nome dele somente foi falado aos 15 minutos do primeiro tempo, ou seja, ele estava se escondendo do jogo. Se o TL não tiver um pouco mais de ousadia logo logo será substituído pelo ex-treinador da URT, podem escrever. O GALO errou tantos passes que parece que eles não treinaram durante a copa do mundo. Continuo querendo meu GALO com Alma e não esse que aí está!

  48. Entra mês e sai mês e sempre os mesmos problemas:

    – Time com preguiça
    – Um jogo que vale três pontos, mas que o Galo SEMPRE acha que não vale
    – Patric, meu Deus, porquê esse cara ainda tá no Galo?????
    – Falta de objetividade.

    O Galo, mais uma vez cumprindo seu papel para ficar mais um ano sem ganhar o campeonato brasileiro.

    1. Elias é horroroso e está matando o time
      Fora Elias , Fora Elias , Fora Elias , Fora Elias
      E fora Patrick também. Se Não já era. Esses 2 estão enterrando o time.

  49. Bom dia Eduardo e Amigos. Concordo, resultado normal, mas será assim em outros jogos se jogarmos com aquele meio de campo. Ao contrário dos amigos que vê uma defesa fraca mencionando apenas zagueiros, eu vejo um meio de campo fraco, agora sem Blanco e Adilson. Elias é dar murro em ponta de faca, Luan, esforçado, mas ali não é a dele, Welson o único na frente de uma zaga com pouca proteção. Não adianta contratar 200 atacantes, é no meio que se ganha jogo. Sem armação e com laterais limitados, não adianta ficar colocando culpa na zaga.

  50. Derrota normal? Tenha santa paciência, pare de esconder o sol com a peneira!!!! com a saída dos melhores jogadores este time que está aí é medíocre, vai lutar pra não cair.

  51. Uma coisa que me irrita no Thiago Larhi é a mania de colocar o jogador fora de posição ex:
    Thomás Andrade pela direita
    Luan como armador
    Chará pela esquerda
    Denilson pela esquerda
    Gabriel pela direita, (aliás ele é ruim nas duas)
    Prefiro que ele faça o feijão com arroz e coloque todo mundo na sua.

  52. Emerson, zagueiro de seleção sub 20 não serve pro Galo. Bom mesmo é o Patric!

    Alguém aí sabe me dizer o que foi feito do tal Kelvin? Será que ele é gandula nos treinamentos? Coisas que só acontecem no Galo!!

  53. Fábio Santos, o finge que marca, não ataca, não defende e ainda faz um pênalti infantil daquele. Até quando eu vou gritar, fora Fábio Santos, pra que essa merda suma do meu Galo!?

  54. Repetidamente digo aqui neste maravilhoso espaço do atleticano. Sem Laterais com qualidade, time nenhum hoje, no moderno estilo de jogo não ganha nada. O nosso time estar carecendo de dois laterais de qualidade como titular. Ou seja, Tem o garoto Ermerson lateral direito. Não serve para ser o titular do clube, mais serve para ser o lateral da seleção brasileira sub 20. E ai? Quem estar com a razão? O torcedor que o que no time ou a diretoria e comissão técnica que insisti em deixa-lo no banco de Patrick? Quanto ao Fabio Santos não precisa mais critica-lo porque tem o técnico como padrinho. Quanto aos estreantes, Salvou-se apenas José Welison. Deve formar uma boa trinca de volante no meio com o Adilson até a volta do Gustavo Blanco. O Elias, sinceramente! não emplacou no clube. Mas a decepção maior foi com o colombiano Chara. Uma preguiça de dar dor! Sem intimidade nenhuma com a bola. A continuar como estar mesmo dormindo em campo o Cazares irá fazer muita falta. Ficou nítido que não temos uma cabeça pensante no meio campo para fazer a bola chegar com qualidade na frente. Que me poupe esse Tecnico, colocando o Luan para armar as jogadas. Luan tem características de lado voltando para ajudar o lateral e não de meio. Parece que o TL não viu nenhum jogo da copa, com seleções forma de garotos, a exemplo Mbape da frança. Porque não testar o garoto Bruno Roberto no time? Bem como o Marquinhos. A diretoria vai longe buscar jogador com baixa idade e dar oportunidade. Os meninos formados aqui estão todos encostados. Olha o quanto é péssimo esse argentino tomaz andrade que estar ai recebendo inúmeras oportunidades e nada vem mostrando. Cadê o Gerente das categorias de base que não chama pra si a responsabilidade exigindo que os garotos tenham a chance de mostrar seu futebol? Se os garotos estão no dia a dia junto com os supostos titulares, porque não dê as oportunidade de se adaptar no profissional! Gasta um monte de grana trazendo jogadores rodados e sem sucesso, e presenteiam os clubes de fora com nossos garotos como fizeram com o Marco Tulio. Se o Tomaz, e esse David terans tivessem toda essa qualidade estaria em times europeus ou em outra praça com maior poder aquisitivo no futebol, e não aqui no brasil onde os clubes estam matando cachorro a grito que qualquer centavinho tira os nossos craques do Pais como tiraram o Roger Guedes do nosso glorioso.

    1. Luan é jogador de segundo tempo, torcida não caiu ainda não real. Edinho machuca e ele coloca um cara de área pra puxar contra ataque?? Esse largui nunca me enganou. Salvou msm só José welison, Adilson pra mim é um lixo que só sabe dar porrada . Elias não devia nem ter vindo. Enquanto isso o Aguirre tá lá consertando o sp.

  55. Que vergonha! O vovô, Léo Moura, com 80 anos deu uma aula de como jogar pela direita pra aquela desgraça chamada Patric!

  56. Não somente o Atlético Mineiro mas todos os clubes brasileiros e no geral o futebol sul americano.
    O futebol sul americano,a maior fábrica de craques do futebol,se reinventa ou nunca mais seremos campeões de nada.
    Todos os clubes brasileiros passam por momentos de instabilidade dentro das quatro linhas,pudera,com um calendário desses,sou a favou URGENTE da extinção dos campeonatos estaduais,só servem para lesionar jogadores,outro detalhe,tem que acabar urgente com essa janela no meio da temporada,a CBF acata um pedido dos clubes para ganhar uma grana com vendas de jogadores,eu sei que estamos no século XXI mas o fim da lei do passe foi uma lei do político Edson Arantes do Nascimento,o jogador Pelé jamais faria uma jogada tão horrorosa como essa lei que o político fez.
    Até dia final de agosto todos os clubes brasileiros estarão na corda bamba sem saber com quem pode contar.
    No final quem paga o pato é o técnico e jogadores,nós torcedores,queremos é vitória.

  57. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Do time titular que vinha atuando antes da Copa, ocorreu a troca por lesão ou saída, de nada menos que 4 jogadores…praticamente 40 %…é muita coisa….difícil lidar com a mudança drástica no time titular. Pedir paciência a nós Atleticanos é complicado, é o que mais temos tido de 2014 pra cá. Em que pese o fato de termos de aguardar o “novo” time entrosar, que o Thiago Larghi coloque na balança e analise que o Gabriel no momento não tem a menor condição de ser titular na zaga do Galo…está inseguro, falhando muito, e em má fase há bem tempo…pq não uma Chance ao Maidana??? No mais, Galo sempre!!

  58. Bom dia!
    Lamentável! Que vareio de bola meu Galo levou ontem!
    Primeiro tempo a defesa se virou como pôde, mas o meio campo e o ataque não davam sequência nas jogadas. Muitos erros de passe, aí não há defesa que suporte. Sem contar que nossa defesa é a horrorosa de sempre. Patric, Gabriel e Fábio Santos (que pênalti foi aquele, seu merda!?), vão à Pqp!

    Elias está parecendo mulher grávida com aquela barriga. Quero essa desgraça longe do meu time.

    Tiago Larghi, seu fdp, deixa de ser teimoso. Luan não é volante nem armador. Ele joga bem é pela direita, seu burro!

    Ontem escapamos de levar uns cinco gols. Foi humilhante assistir só o gaymio jogar!

  59. Bom dia xará e demais Amigalos. Pra mim o time entrou mal escalado, jogar com três atacantes contra o Grêmio que é um time que toca bem a bola da defesa ao ataque e que joga junto já há algum tempo e ainda por cima com Elias que não marca e nem ataca, como todos sabem. O Edinho no jogo de ontem era pra entrar no segundo tempo e não começar jogando, sinceramente não gostei desde a escalação. E a defesa heim, realmente não dá agora o Patrick jogando ao lado do Gabriel é um convite a tomar gols. Time que a defesa entrega o meio campo marca mal e não cria e um ataque inoperante não chega a lugar nenhum INFELIZMENTE. Saudações atleticanas.

  60. Achei O time muito mal fisicamente. Muito mole. Não sei porque a insistência em Elias. Todo mundo está vendo que ele não quer jogar mais bola. Inclusive está barrigudo. De positivo, somente a atuação de Welisson. Acho que ele e Blanco serão os volantes titulares para o ano que vem

  61. Outro dia perguntaram qual era a meta do Atlético no campeonato. Depois do jogo de ontem, alguma dúvida de que a meta é chegar aos 45 pontos????

  62. Esse time treinou durante a parada da Copa do Mundo? Porque não parece. O que vimos ontem foi uma equipe totalmente desorganizada, que jogou pelo empate desde o primeiro minuto de jogo.

    É cedo para cornetar, mas os jogadores trazidos pelo Alexandre Tadeu parecem limitados. O Chará, como eu tinha previsto, é uma espécie de Guerrón. Corre muito, mas produz muito pouco. Os outros também não se destacaram. Foi 2 a 0, fora o baile.

  63. Show de horrores..
    O pior jogo do ano.
    Elias é péssimo … Nunca mais.
    A defesa é fraca. Ontem foi um time amador contra um profissional . Disse antes da parada , traz o Abel, mas …

    1. ANDRADE,
      Horror? Vou ser sincero, há muito tempo que não vejo um time de futebol do PLANETA, jogar tão mau.
      São coisas que só acontecem com o Galo. Até os times do Z4 são mais organizados e com jogadores valentes.
      Se falta técnica, a garra tem que prevalecer.
      Para o Grêmio, foi um jogo treino sem molestacoes do adversário.
      Abraços,

  64. Time horroroso! Não vamos chegar a lugar nenhum com Gabriel, Patrick, Fábio Santos, Elias (o pior de todos!). O time já entra derrotado. Se a estratégia é esperar o time gaúcho e avançar nos contra-ataques, deu ruim porque o time não ameaçou hora nenhuma o adversário. O Maycon, do Grêmio, mandou no meio campo. Ninguém pra marcar o jogador. O cara deu as cartas sem ser incomodado. Ou seja, defesa péssima, meio de campo que não marca nem cria e ataque inoperante! O que dá raiva é que o time gaúcho é cheio de veteranos. Leo Moura, Cortez, Maycon, Geromel, Cícero, e Douglas: todos com mais de trinta. A diferença é que os veteranos deles, cadenciam o jogo. Dão o ritmo. Os nossos, Fábio Santos, Elias e Pastor nem pra isso servem. Acorda Galo! Galo, sempre!!!

  65. Prezado Eduardo de Ávila, não querendo polemizar, mas se um dia tiver que admitir que uma derrota do Galo é normal, terei de rasgar minhas camisas, bandeiras, flamulas, etc e também meus poemas…

    Não aceito….

    Agora que faltou sangue na veia….Ah! Isso faltou e muito.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

    1. Parabéns Colega Antônio de Pádua Elias de Sousa! Sem polemica e sábias palavras. Nosso colega Eduardo Ávila foi infeliz na escrita. O que está sendo normal é a falta de recursos financeiro devido as péssimas escolhas nas contratações, trazendo prejuízo aos cofres do clube.

      Sbraços!!!

  66. Infelizmente eu há sabia!
    Não se faz um time da noite para o dia, perdemos os pilares da equipe 4 saídas muito importantes como Bremer, Adilson, Blanco e Guedes.
    Alertei até sobre gol do André bebezão e não deu outra coisa tipica do Galo.
    Tirando a partida ruim, é um resultado normal pela qualidade do Grêmio um time já formado e muito superior ao Galo.
    Agora vamos enfrentar o Palmeiras lá outra pedreira não espero muita coisa não, como eu disse em meus cometários anteriores para esse ano é brigar pelo G4 não temos time para brigar pelo titulo, vejo o Grêmio, Flamengo, Palmeiras, São Paulo muito superior como time.
    E em 2019 fazer contratações pontuais para aí sim brigarmos pelo titulo.
    Não podemos é perder pontos dentro de casa e buscar pontos dentro e fora dos times pequenos.
    Não é hora de criticar ninguém a mesma tabela que nos ajudou agora dificulta por pegar 2 dos melhores times do campeonato descaçados e focados só no Brasileiro por enquanto.
    Mesmo se perder para o Palmeiras que ao meu ver é o mais provável bola pra frente pois nossa briga é outra.
    Saudações!!

  67. Bom dia xará e amigalos! Eu estou avisando desde o ano passado que temos defesa de peneira. Estamos sim na luta pela marca dos 50 gols sofridos! Estamos quase nos 50% alcançados. Meu campeonato é por mais 24 pontos. Vocês realmente acreditam que vamos vencer o Palmeiras lá com José Welison e Elias na marcaçao do meio campo e Juninho e Gabriel lá atrás?????? Me ajude aí Thiago Larghi!!!!!!!!!!

  68. BOM dia
    Honestamente, estou sem a mínima disposição pra falar sobre aquele time que vi jogando em
    Porto Alegre .
    Foi a pior partida dos últimos anos . Cheguei a torcer pro Grêmio fazer 7 a 10 gols no Vitor.
    Talvez assim , esta diretoria acorde .
    Os reforços são ruins.
    Os jogadores antigos estão piores pernas de pau.
    Anota ai:
    O Galo tá caminhando pras ultimas posições da tabela e com possibilidades de disputar novamente a série B em 2019.
    O Galo esta caminhando pro fundo do poço.
    A nossa ARENA , NUNCA VAI SAIR DO PAPEL A diretoria é um lixo , o time uma decepção e o técnico uma porcaria. Vale dizer que o nosso querido Atlético Mineiro está na beira DO ABISMO.
    À TODOS ,UM BOM DIA .

        1. Nem Atleticano, muito menos torcedor do Galo. Alma sebosa. “beira do abismo” está sua sapiência. Mas não esquenta, vamos te dar uma mão. Pra empurrá-la de volta a esse crânio, abençoado mas desprovido de massa encefálica.

  69. Me desculpe, mas debilidade do time todo. Dois a zero foi é bom demais pelo jogo, e, pelas escalações de ontem, se esses times jogarem 10 vezes, perdemos 11. Falaram tanto de contratações, mas não espero nada de jogadores que eram reservas do Vitória.

    1. Gostei do Zé Wellison. Pode fazer boa dupla com Adilson, se este voltar a jogar futebol. Reeditar a dupla Pierre e Donizeti. Agora o tal do Xará!!! Vai fazer a gente esquecer os 11 milhões pagos no Clayton.

      1. Um jogo e os corneta já querem queimar o cara vivo.
        Para mim o Chará vai dar certo, porém ele é um jogador que não propõem o jogo, como o Roger guedes, ele é um jogador bom no 1 contra 1, de velocidade. Não adianta esperar que a criação do time vai partir dele.
        O galo precisa de jogadores mais experientes, que entrem e chamem a responsabilidade. Não adianta jogar o terans e o Andrade numa furada daquelas de ontem

  70. Post realista que espelha a mediocridade do nosso grupo. Continuo na expectativa de fazermos logo os 48 pontos para escaparmos do inferno. E só! Abraços!

  71. Pior de tudo é o baque depois da expectativa. Me desculpe discordar mais no jogo de ontem o Juninho também esteve uma baba, parecia um boneco de Olinda, perdido e desengonçado. Elias ao meu ver o pior da partida, não marca, não ataca e ainda acabou com Luan que teve que correr para ele o jogo todo. Nosso treinador também foi incoerente, treinou com Chará o tempo todo na direita e ontem do nada, inverteu tudo e no momento que teve a oportunidade de corrigir quando o Edinho se machucou, fez m… de novo. Temos que vai na real, não sabemos jogar defendendo e com Elias no meio a missão é impossível, por isso percebemos o volante ex-vitória se destacando, tem que correr dobrado para cobrir aquela íngua. Ehhh galo…

  72. Bom dia Eduardo, demais blogueiros e blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, o time do Galo foi uma decepção, tomar gol de André balada só mostra a nossa fragilidade, os mesmos erros de antes continuam a ser cometidos, por isso a nossa defesa sofreu mais gols que o lanterna e é a segunda pior do campeonato. Só agora esse técnico (que não me convence) pediu um zagueiro pra chegar e ser titular e para as laterais? O nosso problema é só na zaga? E o tal Patric? Se o lateral direito da seleção brasileira sub-20 é pior do que ele então esse garoto pode parar de jogar bola. Patric não acrescenta nada e ainda atrapalha. Não tem futebol para jogar nem na série A e nem na B é de C pra baixo. Esse treinador, ao que parece vai morrer abraçado com ele. Tem muito campeonato ainda e vou esperar um pouco para avaliar as contratações pois jogo é jogo e treino é treino. Agora, vamos tomar cuidados com os “infiltrados”, arautos da desgraça, que só vem aqui para criticar e tentar jogar a torcida contra o time porque ao contrário do Pirangi, treinador do Galo não precisa cobrar apoio da arquibancada. Essa gente (que todo mundo aqui sabe quem é) só aparece nas derrotas se dizendo atleticano e tentando disseminar a discórdia. Não passam de marias querendo se passar por atleticanos…. um bom final de semana a todos e que o Galo apresente um futebol melhor no domingo….

  73. Prezados Eduardo de Atleticanos, o que dizer após mais uma demonstração de fraqueza acentuada de um bando desorganizado dentro de campo. Se antes o time não era lá essas coisas, depois das mudanças na equipe, agora esse time está lembrando os amontoados de “jogadores” que formaram os times do Atlético nos anos de 1993 e 2005 – certamente os piores elencos que o Atlético teve em sua história. Quem teve o desprazer de ver o jogo do Atlético de ontem, percebeu que não existe time: não há defesa, não há meio de campo, e nem ataque. O time do Atlético ontem foi a tradução de um time de quinta divisão – presa fácil, amplamente dominado sem poder nenhum de reação. E os tais “reforços”! Que mediocridade! Aliás, o que se podia esperar da competência da diretoria em termos de contratações. É isso que eles trazem, joga o escasso dinheiro em apostas duvidosas e o time vira essa “maravilha” grotesca dentro de campo.
    O fio de esperança que existia esvaeceu-se no ar. O ano para o Atlético está reduzido a mero participante do brasileirão, se não acontecer algo pior. É melhor parar por aqui para não extrapolar minha indignação com tamanha incompetência. Saudações Atleticanas

    1. Perfeito o comentário, o Time, se podemos chamar de Time é um amontoado, desorganizado, dirigido por um professor Pardal.. Péssimos jogadores: Luan, Elias, Fábio Santos, Patrick, Gabriel, jogadores estes que já estavam jogando, e os que entraram, lamentavelmente não acrescentaram absolutamente nada.. Este ano vamos passar em branco, na verdade torcendo para chegar os 46 pontos. Não vamos nos iludir, o amontoado é muito fraco, só estamos em 3º lugar em função da generosa tabela.

    2. Bom dia Afrânio o problema não foram as contratações feitas, na minha opinião foram boas contratações com bom custo benefício.
      O problema foram as contratações NÃO FEITAS.
      Nossa defesa já era ruim e saíram Bremer, Adilson, Blanco ou seja o que era ruim ficou pior.
      Foram muitas mexidas em todos os setores do time, o bando que vimos ontem é porquê não temos um time formado, time desentrosado jogando pela primeira vez, contra um dos melhores times do Brasil.
      Além da defesa ruim não temos camisa 10, por isso que venho dizendo esse Galo está sendo projetado para 2019 ficar entre os 4 em 2018 já é lucro.
      Claro que é muito pouco afinal são 47 anos de espera, mas é o que temos, sou realista não temos a menor chance de título esse ano.
      Saudações!!

      1. Bom dia Pablo, você tem razão em apontar que o problema do desempenho ruim do time do Atlético foram as muitas alterações que a equipe sofreu com saídas de jogadores que estavam se sobressaindo aos demais, e a falta de um camisa 10 de qualidade, que por sinal não existe no atual futebol brasileiro. quanto às contratações até admito que posso estar errado mas não exergo neles qualquer chance de solução para melhorar a equipe. Tomara que esteja enganado. Abraços

        1. Afrânio se o Thiago larghi escalar os jogadores da forma correta com certeza o rendimento vai melhorar.
          Mas o que vimos ontem foi bizarro ele escalou o Edinho pela direita, o Chará de centro avante e o Ricardo oliveira pela esquerda.
          Na defesa o Zé de cabeça de área Luan e Elias de volantes.
          Chará de 1.60 de centro avante?? depois com a saída do Edinho me coloca o Denilson pela esquerda???
          Ué mas o time que vinha treinando era o Chará pela direita, Ricardo Oliveira de centro avante e Tomas Andrade pela esquerda???
          O Thiago Larghi tem que fazer o básico o feijão com arroz toda vez que ele inventa ele complica.

  74. Ê Galo, ficou 1 mês treinando pra isso aí? O time todo jogou muuuuuuuuuito mal. A defesa então… parece que não entrou em campo. São Victor também precisa de uma sombra real, pois os créditos dele já esgotaram. Com patrick, gabriel, elias e outros, é implorar pra perder. Não estou tão otimista como boa parte dos amigalos, infelizmente… mas quem tá em campo é que precisa de fato honrar o manto e corresponder à altura da massa! Além da diretoria, trabalhar e mais ainda, acertar as decisões tomadas! Vamu, Galo!!

  75. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos acostumados a perder para o Grêmio onde o Grêmio estiver. Sim, foi uma derrota normal e digo que até esperada. Mas, nem por isso entendo que há algo perdido. Quanto aos estreantes, também vejo uma certa normalidade, pois, são apostas e se fossem jogadores que decidissem sozinhos alguma partida com certeza não estariam no Galo. Jogo difícil contra adversário bem treinado e organizado complica qualquer estreia. Então, fica a esperança de que contra o Palmeiras a ansiedade da estreia já tenha diminuído e eles possam render um pouco mais. O Palmeiras, ao contrário do Grêmio não é um bicho-papão. Aliás nem lembro mais quando foi a última vez que perdemos para eles. São muitas vitórias seguidas aqui e lá e alguns empates.
    Vamos em frente com essa defesa mesmo e a sofrência de sempre. Isto também é Galo.
    Um abraço,amigos.

    1. Paulo Silva, infelizmente qualquer time minimamente organizado é bicho papão para o Galo.
      O Galo adora tomar gol de ex perebas, já havia alertado quanto ao André bebezão e não deu outra, contra o Palmeiras o Marcos Rocha vai jogar e o Roger Machado só não vai fazer gol porquê ele não entra em campo, hê Galo!!!!

  76. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo,fui dormir 4 da manhã horário de Lisboa para ver um filme de terror que parecia o time do galo,fomos engolido pelo time do grêmio,o time do galo ontem parecia uma equipe de junta. Junta de peladeiros todo desorganizado no campo.ontem a zaga voltou ao normal falhas uma atrás da outras. Uma pergunta para o Thiago ok ele fez a 20 dias a treinar. Nota 0 para todos no jogo.alias ok ve foi único jogador que deu sangue no jogo foi o volante que veio do Vitória.com aquele futebol mostrado ontem contra o grêmio no mínimo 10 lugar no campeonato brasileiro. Vai galoooooooooo.

  77. Não adianta, a defesa é péssima e o técnico e diretoria não dão o braço a torcer, apenas para contrariar os torcedores. Este time nunca vencerá Grêmio, Palmeiras, Flamengo, e outros, fora de casa. Não podemos ficar iludidos. Ninguém é campeão com Patrick, Gabriel, Fábio Santos, Ricardo Oliveira.

    1. Domingo tem mais. O cientista Larghi escolheu o Galo para suas experiências. Alem disto a farra das férias mostrou os resultados. O Departamento Médico vai ser o principal protagonista do resto do ano.

    2. Bom Dia Genival e demais Amigos.concordo com você.agora,jogar contra o Gremio no campo deles usando apenas um volante é loucura.gostaria que houvesse uma união dos Atleticanos e questionar a diretoria sobre o Elias.tem alguma coisa de podre nisto.o cara não sai de jeito nenhum.e continuo com minha convicção desde o início:este técnico vai nos levar para o buraco.o time estava ganhando e ele simplesmente tira alguns jogadores do time,que aliás é muito mal treinado.não sou advogado do argentino,Tomás,mas ele estava jogando no time que subiu para a vice liderança e de repente vai para o banco.

  78. Bom dia a todos! Foi impressão minha ou o time tava se arrastando em campo? Parecia que o time todo comeu uma feijoada antes da partida? Temos que ter paciência, mas o Chara foi uma decepção! Agora, o Fábio Santos de um tempo para cá só sabe reclamar.

    1. Verdade: O Chara estava bem ruim.
      O time todo estava ruim.
      No entanto eu acredito que daqui a uns 5 ou 6 jogos o time vai começar a mostrar resultado.
      Faltou entrosamente em um time tão modificado.
      E para piorar, O Flamengo deixa o São Paulo ganhar e passar na nossa frente na tabela. O empate deles seria bom resultado.
      Nada de desanimar.
      Vamos Galo, rumo ao título ganhando do Palmeiras no próximo jogo.
      Que saudade danada do Calopsita meu Deus.

    2. O que Grêmio joga é brincadeira. Encurrala o adversário, toma a bola, gira rápido, não toma gol.

      Domina qualquer adversário, em qualquer campo.

    3. Bom dia a todos,

      Eduardo, me estranhou muito você comentar de quase todos os jogadores do GALO no jogo de ontem e passar em branco sobre o grande tumor maligno do time, que atende pelo nome de Elias, erra tudo que tenta, não marca ninguém, não cria nada, com esse cara no time podemos esquecer até de Libertadores, quiçá de título!

      Ou será que já nos esquecemos que a simples retirada dele do time para a entrada do Blanco mudou radicalmente o rendimento do time como um todo???

      Sobre os estreantes, não acho justo analisar os que foram mal, é normal e, de fato, o José Welison foi ótima surpresa!

      Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *