Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dátolo deu a volta por cima

300x250 - Desconto CelularEmbora não retire uma única observação que fiz ao camisa 10 do Galo recentemente, reconheço e louvo seu momento atual. Depois de sua recuperação, o argentino por dois momentos irritou o Atleticano. Na primeira vez, se recusou a entrar em campo, estando no banco de reservas. Já na segunda oportunidade, solicitou não acompanhar a delegação para um difícil e decisivo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

Suas atitudes, depois de ter ficado tempos afastado da equipe, sinalizavam para um possível interesse em se transferir. Alguns ainda afirmam que foi essa realmente a intenção do jogador que tem seu contrato por vencer no final deste ano. De uma maneira ou de outra, o que passou ficou para trás, e em duas oportunidades foi decisivo para o time em campo.

Dátolo jogo com Inter 25-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Se no heróico empate com a Ponte Preta, seu cruzamento – ao bater um escanteio em sua primeira participação naquela partida – originou o gol da classificação, no jogo com o Internacional consolidou sua reaproximação com a massa. Como sabemos, o Atleticano estava entrando em aflição quando o treinador Marcelo Oliveira colocou em campo os dois argentinos. Ele e Pratto. E foi de seus pés a assistência para o compatriota consolidar a vitória e tirar muito Torcedor da beira de um infarto.

Além da participação decisiva nos dois gols nessas partidas, o jogador entrou em campo com a conhecida garra que o consagrou e – embora tenha sido arranhada pelos fatos acima – fez de Dátolo um ídolo dos tempos recentes do Galo. Que a partir deste reencontro, o jogador com a garra que conhecemos e reconhecemos volte a conquistar a confiança do Torcedor. Dátolo será fundamental nas duas frentes que o Galo tem até o final do ano.

Outro fator é que, para a posição, além dele temos Cazares e Otero, ambos sistematicamente convocados para servir às seleções de seus países, Equador e Venezuela. A exemplo de outras posições temos três jogadores (coincidentemente estrangeiros) com futebol para atuar como titular em qualquer time deste planeta.

Assim é o Galo, a máquina alvinegra!

 

13 thoughts to “Dátolo deu a volta por cima”

  1. Eu mesmo critiquei o Dátolo neste espaço ,mas sejamos justos . Ele , além de participação efetiva em dosi gols decisivos nas últimas partidas , voltou com muita disposição .
    E no jogo com o Inter , ele não deu só o passe para o gol do Lucas Pratto. Ele entrou muito bem no jogo e mudou a cara do nosso time ..
    Eu até entendo ” pé atrás ” que uma parte da torcida tem em relação a ele neste momento.Mas , daí querer execrá-lo nesse momento ,me parece sem qualquer cabimento .

  2. Não entendi certas situações esse ano, mas vi o Dátolo jogar clássicos com brio suficientes com a camisa do Galo, pra lhe conceder o benefício da dúvida.

    O que estou vendo é ele entrar em 2 jogos importantes e jogar como sabemos q sabe. Gostaria apenas de entender qual benefício da cornetagem, a essa altura das competições, vai trazer para o Galo?

  3. Gratidão, sempre carregamos conosco! E sou grato ao Datolo por tudo que ele fez por nosso Galo. Principalmente pelo respeito por nosso Manto. Será sempre muito bem vindo em nosso time. Desde que seja o Datolo que até de lateral já jogou.

  4. Prezados, não concordo com os colegas acima. Dátolo é um dos melhores camisa 10 hoje em atividade no país. Sabe marcar, armar, tem bom passe e sabe lançar. Quem no elenco atual do galo (e olhe lá no Brasileiro) tem todas as qualidades acima? Ainda acho que pode estar no elenco no ano que vem.

  5. Caro Eduardo,
    Volto a repetir, não deveria nunca mais vestir a camisa do Galo. Não tem respeito pelo time e nem pela torcida. Uma pessoa sem caráter.
    Um abraço.

  6. Prefiro acreditar que ele vai jogar muito até o final do ano para valorizar-se, estando ou não no Galão no ano que vem. Porisso vale a pena escalá-lo, saber jogar ele sabe, embora às vezes tenha prejudicado o time quando entrou pilhado demais, como contra o Inter na Libertadores. Erro zero, Galo! Vamos ganhar os próximos 03 jogos, e por pressão nos líderes.

  7. Discordo de quando você fala, volta por cima. Aqui no Brasil, os jogadores não tem regularidade alguma, basta fazer um ou dois jogos “mais ou menos” não precisa nem fazer uma bela partida, para começarem a babação de ovo, é por isso que o futebol brasileiro está na lama. Dátolo tem que fazer muito ainda para ter a confiança da torcida novamente(pelo menos a minha) , essa é a minha opinião.

  8. O futebol tá nivelado por baixo mesmo… Jogador é endeusado porque bateu um escanteio, deu um passe, deu um drible. Acho o Dátolo bom jogador e isto foi provado ao longo de três anos. Entretanto, parece que falta assunto aos jornalistas. Ou , então, sobre paixão cega…

  9. Estou de acordo com Tadeu Vieira.O Dátolo não está buscando mais nada na carreira.Agora só quer escostar. Não deveríamos renovar o contrato.Já valeu o que pagamos.Precisamos contratar um meio de campo canhoto que saiba enfiar bolas e fazer cavadinhas. Temos poder de fogo suficiente para ganhar de qualquer time no Brasil.

  10. Volta por cima nada. Contrato tá acabando. Esse aí é igual o Lincoln. Vai comer a bola até o fim do ano. Aí o contrato vai ser renovado e a acomodação volta. Nem machucar ele vai machucar mais. Escuta só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *