Com pausa na Libertadores, Galo foca nas competições nacionais

Publicado em blogueiros, Sem categoria
Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Aqui é Galo, mas a grande curtição do dia foi a eliminação do Flamengo da Copa Libertadores. Um dia após a consolidação de nossa liderança na competição, a derrota e a desclassificação do rubro-negro merece ser comemorada. Isso faz sentido especialmente para nós, mais velhos, que presenciamos a maracutaia oficial dos anos 80. A CBF, então dirigida por um almirante militar, assegurou o título brasileiro e, posteriormente, a eliminação do Galo. Tudo para agradar ao time carioca e aos juízes, atendendo a interesses políticos, econômicos e televisivos.

A rivalidade entre Galo e Urubu garante um dos maiores clássicos nacionais do futebol. É natural que o torcedor do Flamengo não goste do Galo e vice-versa. Nessa relação entre mineiros e cariocas, dois personagens jamais serão esquecidos: José de Assis Aragão e José Roberto Wright. Basta digitar no Google “vergonha futebol brasileiro” e observar as imagens indexadas à busca.

Tudo bem, já se passaram quase 40 anos, mas “quem bate esquece, quem apanha não esquece”. Eliminado da Libertadores, a atenção do Flamengo se volta exclusivamente aos campeonatos organizados pela CBF. E é aí que mora o perigo. Eu não confio na entidade, creio que muitos Atleticanos também não acreditam na pureza de propósitos de seus dirigentes. Sugiro que em determinados jogos do Brasileirão o apito seja de árbitro estrangeiro ou de alguém alheio ao quadro oficial das interessadas no campeonato. Vamos reagir e incendiar de entusiasmo, a fim de mudar esse jogo sujo. Nossa rua de fogo, invadindo todo o Brasil, será a marca dos próximos meses.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Com a fase de grupos encerrada e a pausa na Libertadores, o Galo concentra-se nos torneios nacionais. Nossa sequência será puxada. Domingo recebemos o Fluminense, time que em 2012 nos tirou o título. Depois, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, vamos enfrentar o Paraná, em Curitiba. Em casa, novamente pelo Brasileiro, entramos em campo com a Ponte Preta. Ainda em maio, acontece o jogo de volta com o Paraná, dia 31.

Junho acontece uma nova maratona. Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético Paranaense, São Paulo, Sport e Chapecoense —  11 partidas, sendo duas pela Copa do Brasil e nove pelo Campeonato Brasileiro. Destas, seis em Belo Horizonte e cinco como visitantes. Destaco o time catarinense, a querida Chape. Reestruturada após a tragédia, a equipe comandada por Vagner Mancini vem obtendo expressivos resultados.

Estou confiante. Conquistaremos mais títulos em 2017. O Estadual veio em bom momento e serviu para embalar nossos sonhos. A sintonia entre gramado e arquibancada é determinante para o desempenho de nossos atletas. Quem vai aos jogos do Galo entende o que estou dizendo. A Massa canta o jogo todo. Fora de Belo Horizonte, o Atleticano tem calado torcidas adversárias. A maratona é puxada e longa, mas a paixão Atleticana, presente na nossa fé, é fator que impulsiona vitórias e títulos. Que venha o Fluminense e torço, desde já, pela boa arbitragem do gaúcho Vin Diesel, digo, Jean Pierre.

35 comentários para “Com pausa na Libertadores, Galo foca nas competições nacionais

  1. Secador ligado na potência máxima tirou mais um da frente do Galo. Agora só falta o River. Não entendo por que essa última rodada tem jogos espalhados em vários dias. O Grêmio está sendo beneficiado porque jogará só no dia 25 sabendo exatamente o que precisa para se classificar na segunda posição. Acho que na rodada final todos deveriam jogar no mesmo dia e horário. Mas, em se tratando de Commebol e interesses de televisão fica assim. Secaremos os dois e o Galo se dará bem. Como terceiro teremos o segundo jogo das oitavas em casa. Depois o sorteio pode colocar-nos de frente para qualquer um que ficar em primeiro agora. É uma loteria. Quem quer ser campeão vence qualquer um em qualquer lugar. Bica bicudo. Galo vivo e ativo na Libertdores.

    1. Eu gostaria de pegar o Palmeiras já nas quartas, dá uma oral muito grande para os nossos jogadores e eu ainda não acredito no Palmeiras do Cuca, afinal ganhou do Vasco isso aí até o América faz

  2. Acompanhando os jogos da libertadores, compreendemos a importancia do torneio , a entrega dos times , a gana de se classificar. Times dados como eliminados de véspera, se superam, conseguem classificações heróicas e épicas , adrenalina e emoções a mil . O glamour deste campeonato , que todos querem disputar é pelo fato do futebol se apresentar de uma forma pura , com os times se dedicando ao máximo , quer em gramados ruins, verdadeiros pastos , quer em estádios modernos ; com os erros toscos de arbitragem , beneficiando alguns , prejudicando outros , com a proteção policial para se cobrar escanteio , com as brigas dentro de campo, tudo isto faz parte, é combustível para o sucesso. Onde o poder economico, como na Espanha, na Europa dão um tom de perfumaria aos torneios e as torcidas se assemelham a platéias de óperas , tudo muito bonitinho, muito primeiro mundo , muito blasé. Na libertadores , um time que não tem como pagar hospedagem e transporte, encara com coragem qualquer adversário , isto é benéfico para o futebol , que lembra muito uma batalha campal, com estratégias, táticas e determinação dos contendores. Aí reside o charme da libertadores , prometendo aos vencedores a escalada do olimpo , ou seja, uma final com os afortunados europeus , uma luta de golias x davi , terceiro mundo com suas mazelas contra primeiro mundo resolvido e bilionário.
    Nosso Galo parece ter entendido como se disputa este torneio , em 2013 encantou a todos com viradas épicas e sensacionais , com lances imponderáveis e improváveis , aprendeu também que qualquer vacilo é fatal , aprendeu que todo e qualquer adversário merece respeito.
    Estamos muito bem, pés no chão, humildade e bom futebol. Sem oba oba, conhecendo nossa limitações e não dando ouvidos à midia festeira e clubista que ‘classificou” de véspera, o time mulambento que hoje chora e range os dentes.

  3. Bom dia, Eduardo! Sábias colocações!!!! Como você mesmo diz, “sigo o relator”!!!! Agora, permita-me pedir duas informações: 1) O chilique do “melequinha” em relação â ampliação do INDEPA acabou? 2) O Valdívia realmente está para vir para o GALO?

  4. Agora é preparar o time para essa maratona de jogos. Temos que ter jogadores com habilidade para enfrentar o que vem pelo caminho e conquistar os torneios. Aqui é GALO….

  5. -1° ou 2° geral pouco importa,a não ser por decidir a segunda em casa e talvez nem isto,pois dependo de como ocorrerem as classificações p/ as quartas pode-se perder esta “vantagem” tbm . De acordo com o regulamento hj ser o 2° geral e mais vantajoso, o caminho até a final é mais suave. GALO hj é o 2° melhor no geral ,dos jogos que faltam só o grêmiô pode nos tirar o lugar pelo n° de gols e, deve ser o que vai acontecer , pega zamora em casa. Pensando no regulamento – muito confuso diga-se- ser o 2° tem um caminho mais suave evitando pedreiras logo de cara. Mas é como mencionou no Paulo ; ” quem quer ser CAMpeão vence qqr um em qqr lugar”. Abraço 🐓GALO

    1. Bravo Licinho, um abraço. Eu disse em um outro comentário que preferia um brasileiro já nas oitavas. Parece que não vai ter jeito. Um brasileiro a partir das quartas é muito provável e eu não temo nenhum deles. O Palmeiras do Cuca é só uma sopa requentada. O que ele tinha de bom para fazer lá já foi feito e agora não vai render muito mais não. Eu só me preocupo com o Grêmio, pois, o Zamora é sopa no mel. Meter 7 gols neles é coisa para o Villa Nova. Quanto ao River, os três jogos deles que eu assisti, incluindo ontem, não me convenceu muito. Joga o básico feijão com arroz. O Galo só precisa de pé no chão com muita firmeza.

  6. Bom dia, Eduardo e Amigalos do blog!!
    Eduardo se me permite uma correção no seu post, em Junho vamos disputar 9 partidas pelo Brasileirão e no máximo mais uma da Copa do Brasil no dia 28/06 primeiro jogo das Quartas de final, com todo Respeito ao Paraná Clube mas temos que classificar .
    Mesmo assim 10 partidas em um mês é um absurdo, só aqui no Brasil.
    Sem contar os jogos as 11:00 com o segundo tempo começando 12:00 com o sol fritando os miolos um absurdo, esse é o nosso calendário e ainda inventam primeira liga, essa primeira liga tem que jogar com o sub23.
    Parabéns ao Carlinhos Neves e a todo o Departamento de fisiologia do Galo, o time está voando e com poucas lesões até aqui, pois o Luan e o Leo Silva já eram esperado, o Luanzinho infelizmente problema crônico, e o Leo Silva já está com 38 anos.
    Até aqui o Roger e toda a comissão vem fazendo um trabalho brilhante, e nesse mês de Junho vão ter que dar o seu máximo.
    São 10 jogos em um mês de duas competições que queremos muito, principalmente o Brasileirão, e logo em seguida já começa o mata mata da Libertadores por tanto é um planejamento difícil de se fazer, é tudo importante “não tem como priorizar uma só competição”.
    É agora que o elenco vai ser provado, vamos precisar de todo mundo ” menos do “Carlos Eduardo ok”(rs) .
    Na minha opinião tem que manter a “Base e o Esquema” e ir trocando no máximo 4 jogadores como foi contra o Sport Boys lá na Bolívia de acordo com o desgaste de cada jogador.
    É inevitável fazer isso, 10 jogos em um mês nem o homem de ferro aguenta.
    É entrar com força máxima contra o Fluminense ganhar o jogo e começar administrar o desgaste, avalia os jogadores mantém a base e se precisar preservar uns 3 jogadores para o jogo contra o Paraná, “preserva”, e assim sucessivamente pois na volta da Libertadores temos que estar com todo mundo pronto, inclusive o Luan.
    Até a volta da Libertadores são 10 rodadas no Brasileiro, na minha opinião essas 10 rodadas definem nosso rumo no Brasileiro, como diz o Guardiola os campeonatos de pontos corridos se definem nas 10 primeiras rodadas e nas 10 últimas, está certíssimo.
    Temos totais condições de fazer 23 pontos e ficar forte na briga pelo título.
    Temos que ganhar todas em casa: Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Atlético Pr, Sport são 15 pontos + 1 já conquistado = 16
    Jogos fora de casa marquei: Derrota ou Empate para o Palmeiras, vitória contra o Vitória lá, contra o São Paulo Lá qualquer resultado é normal vou no empate, e contra a Chape lá acho que o Galo ganha, são mais no mínimo 7 pontos conquistados fora + 16 = 23 pontos pontuação de Campeão!
    Confio no trabalho do Roger e toda a comissão, estamos no caminho certo e temos que fazer nossa parte, se queremos conquistar o Brasileirão é nossa “obrigação” lotar todos os jogos no Indepa e empurrar o time.
    Mais do que nunca precisamos se valer do lema “Caiu no Horto está Morto” estamos 100% e tem que continuar assim por um bom tempo, a torcida comprando essa ideia cria uma sinergia imbatível.
    Vamo Galão, Galo Forte e Vingador!!!
    Saudações!!

  7. Bom dia Eduardo! Estamos consolidados como segunda melhor campanha da primeira fase na Libertadores. O River tem mais um jogo, mas não deve perder e vai ficar a nossa frente. Agora vamos focar no Brasileirão e na CB. Tenho certeza que o Paraná não vai ser uma pedra no caminho, mas em mata-mata não se pode vacilar. E entrar com tudo no Brasileirão é muito importante, as últimas campanhas dos campeões mostram que os 10 primeiros jogos definem as pretensões de cada equipe. Temos um ano promissor, agora é manter a pegada pra levantar os canecos!

  8. Passado o entusiasmo pela eliminação de uma merda chamada mingau e da abertura da Operação Maria eu sei que você temer, vamos de novo nos concentrar de corpo e alma às questões do nosso Galo.
    Segundo lugar geral na Libertas tá mais que ótimo, o Barcelona Eq tá quase desbancado, o River praticamente primeirão…
    Precisamos neste momento de antemão preparar espíritos e posturas para os embates que serão travados até o final do ano. Três grandes títulos em disputa, que podem se transformar em quatro, um e o principal deles indo pro papo. Ganhar os três não acredito e seria estragar o nosso ano de 18: claro, campeões de tudo, qualquer tropeço passaria a ser insuportável…
    O ideal, o supra sumo seria a gente sair vencedor no Brasileiro e na Libertas e de quebra ter o Mundial… Mas, convenhamos, se vier um grande t´tulo apenas, faremos uma festa imensa e nosso mundo continuará sendo o melhor dos mundos… Fim de ano, Galo Campeão Brasileiro ou Campeão da Libertas pela segunda vez!!!
    Já falei isto aqui, vou repetir: acontecendo qualquer um destes cenários acima, teremos sofrido as decepções da Liga e de mais dois outros campeonatos de vulto. Vai ser duro. Muito cuidado pra gente, todos nós, Diretoria e Torcedores, para não serem enfiados pés onde devem ficar as mãos… Muito difícil uma derrota. Vamos imaginar apenas um instante que nós não somos Atleticanos: no dia seguinte a uma derrocada, o que estaríamos pensando? Exatamente assim: nada deve ser feito no sentido de pensar em trocar Comissão Técnica, se “eles” fizerem isto estarão dando tiros no pé, este time “deles” só tem a ganhar com o correr do tempo…
    Com quem que eu estou falando isto? Comigo em primeiro lugar. Com todos nós, um por um… Cuidado, cuidado, cuidado. Estamos no caminho certo, pontilhado… Nem pensar em sair dele.
    Saudações

    1. Prezado Bispo! Concordo inteiramente. Nunca existiu um time imbatível, nem tampouco existirá. Temos uma das equipes mais fortes e cascudas jamais formadas pelo Galo, mas temos que considerar que em alguns momentos deveremos ser superados. Porisso, serenidade a todos; sem oba-oba nas vitórias e sem desespero nas (poucas) derrotas. Estamos no caminho certo. Espero muito ansioso o final do ano e as grandes conquistas que enfileiraremos!

  9. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Amigalo Paulo Silva, creio que ficaremos com a segunda melhor colocação, pois o River venceu ontem e faz o último jogo em casa, precisando apenas do empate. O Palmeiras, tem que golear por 9 gols de diferença, o Botafogo tem que golear por 11 gols de diferença, o Grêmio tem que golear por 7 gols de diferença e o Guarani do Paraguai tem que golear por 9 gols de diferença, então creio que teremos a segunda melhor colocação. AI vai ser sorteio, e vamos pegar qualquer uma das equipes que ficarem em segundo lugar, mas nesse sorteio já vai ficar definido o chaveamento até a final, ai vamos torcer para o River Plate cair no outro lado da chave. E Domingo uma grande vitória contra o time da cbflu. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  10. “O QUE ACONTECE COM CAZARES?
    Publicado em 13 de maio de 2016 eduardoblogueiros”
    Fala-se muito que ele tem atitudes na vida particular que podem prejudicar seu futebol e serem responsáveis pela sua irregularidade. Será que isto não é assunto do passado? O garoto está tentando focar no seu desempenho. Penso que temos que parar de colocar lenha nesta fogueira que só resta brasa. Apoiá-lo vai fazer muito bem pra sua cabeça.
    A menos que tenham notícias novas sobre sua conduta extra campo… acho que este assunto é passado.
    Abraço a todos.

  11. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, além da eliminação em si do time da Globo que já nos enche de alegria foi bom demais ver a imprensinha deles esperneando e quase saindo no tapa uns com os outros, deu pra ver o tanto que eles são “isentos” e não são “bairristas”… ahahahahahaha, tô rindo até agora….. Além dos dois pilantras citados por você incluo mais um Romuado Arpi Filho que apitou o primeiro jogo da final aqui em BH. Eu estava no Mineirão, ele anulou dois gols legítimos do Galo e ainda deixou de marcar um penalty a nosso favor, a partida integral esta no Youtube para quem quiser ver….. Não podemos acreditar que a situação mudou porque os interesses continuam os mesmos… Mas somos calejados e estamos atentos…. E tal pseudo jornalsita continua perseguindo o Galo, desmerecendo nossas conquistas e menosprezando nosso time…. Só vejo o título do seu blog porque não perco tempo em lê-lo. Quando é o seu time do caração: Pirangi vai em busca do penta estreando com vitória”, quando é o Galo: “É preciso confirmar nos grandes jogos”, diz que ganhos apenas uma do Pirangi e perdemos dois e empatamos com o time da Globo, ganhamos o jogo que valia e empatamos na casa do time do Globo….. esse coitado deve estar revoltado com as eliminações dos seus times e destila seu veneno no Galo. Mas quanto mais aflam contra mais o Galo mostra o contrário. Vai pra cima deles Galoooooooooooooo!!!!!!!!!

    1. Bom dia, Massa mais feliz do mundo! Muito bons comentários hoje, destaque pro Pablo (sua previsão de pontuação tá ótima: pé no chão e vontade de ganhar, 23 pontos ao final desses 9 jogos será excelente pra pavimentar o caminho para o Brasileirão. Precisamos ganhar esse título pra calar a boca de vez de muita gente.) Rubens Bispo também comemoro muito qualquer derrota do mulambo da Rede Bobo. O que eles e seus cupinchas da impresa e da CBF fizeram ainda precisa ser cobrado…e será pago com juros!!! Por fim, o José Antonio tocou num ponto que me incomodo: o pseudo-jornalista, arrogante e babaca. Ontem, já tinha passado aqui no nosso Canto do Galo 3 vezes (atleticano em abstinência de notícias do Galo é fogo rsrsrrs) e a matéria do dito cujo me chamou atenção, por isso (e só por isso) resolvi ler. Só besteiragem: tá dizendo que o Galo não é tudo isso, que é campeão mineiro (ele disse que o pirangi ia ganhar), mas empatou com o urubu (ele tinha dito que o Galo ia perder), que a torcida não deve se empolgar, bla, blá, bla…pois nossa resposta a ele é será um apoio muito maior ao MAIOR TIME DO BRASIL: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (pra nós é, não importa nada mais). Melhor elenco e técnico da atualidade, experiência de um Fred, um Robinho, um Marcos Rocha, um Carioca, disposição e vontade de Cazares, Otero e dos demais, com a torcida vibrante, participativa, e empolgada (sem arrogância, sem deixar de cobrar quando necessário, mas sem exageros ou pessimismo desnecessários), ninguém nos impedirá de ganharmos ao menos um dos grandes torneios que participamos. Minha ordem de preferência: Brasileiro, Libertadores e/ou Copa do Brasil. Vamo, vamo meu Galão!!!

  12. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que juntos com o Galo fazem deste mundo um lugar melhor para se viver. O pensamento de ser o primeiro colocado nesta fase de grupos não sai da minha cabeça. Penso nisso o dia inteiro e faço contas. O Galo é o melhor colocado faltando duas partidas para encerrar a fase, envolvendo justamente os dois clubes que ainda podem ultrapassá-lo e que jogarão no dia 25 p.v.. O River Plate precisa só de um empate jogando em casa contra o Independiente de Medelin para ser o primeiro colocado. Ainda com chances de ser o campeão argentino tem jogado em casa com time misto. O Medelín ainda tem chances de classificação, portanto, não vai vender barato uma derrota e tem time para vencer o River caso esse jogue com time misto. O Grêmio jogará em casa contra o Zamora da Venezuela, o pior time da fase de grupos com zero ponto ganho e dezesseis gols sofridos com saldo negativo de 10. Uma verdadeira caixa de pancadas, portanto, não será difícil o Grêmio conseguir os sete gols que precisa para superar o Galo, principalmente por que sabe de antemão, o que precisa para obter esse resultado. Se tudo correr, no dia 25, de forma contrária aos interesses do Galo, ele será o terceiro colocado. Bem, não ocorrendo o melhor, contentemo-nos com isso. Dessa forma jogaremos a partida final das oitavas em casa independente do sorteio. Jogar em casa não garante nada, só facilita. Lembremo-nos que o Galo perdeu em casa para o Atlético Nacional e para uma titica lá do México que nem lembro o nome. A partir das quartas de finais a coisa vira loteria. Poderemos, inclusive, enfrentar novamente o Godoy Cruz, segundo do nosso grupo, caso ele vença os confrontos das oitavas. Ou ele, ou qualquer outro primeiro ou segundo colocado agora. Ou seja, das quartas de finais em diante não dá para fazer contas agora. De todo modo quem quer ser campeão não precisa fazer contas. Precisa é de jogar muito e bem e vencer todos os adversários em qualquer lugar. Enquanto a libertadores não volta teremos mais de dez partidas do brasileirão e da CB para afinar o bico e as esporas. E o nosso time está evoluindo a cada jogo. É isto. Galo na cabeça, nas veias e no coração.

    1. Nacional empatamos. Vencíamos até o final e numa jogada do Cárdenas, sofremos o empate. Na ida, com gol desse sujeito, perdemos no último minuto.
      Quanto ao mexicano foi o Atlas. Perdemos aqui e lá.

  13. Esse ano vejo muita coisa cooperando para o bem do Galo
    Mais uma boa notícia, nenhum jogador do Galo convocado nessa convocação lero lero que só serve para fud… Os times.

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Até o momento e com tudo que está ocorrendo lá fora, estamos em lua de mel com o nosso Time. Tudo conspira a nosso favor. Isso deve estar incomodando muitos inimigos (haja Rivotril para essa gente).
    Como já foi comentado pela maioria, temos tudo para fazer deste ano, um ano de brilhantes conquistas.
    Todavia, nossa Diretoria tem que ficar atenta quanto à ARBITRAGEM (cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça), a ABERTURA DA JANELA INTERNACIONAL (M Rocha, Gabriel, R Carioca e Cazares podem ser negociados) e focar nos jogos FORA DE CASA (o fraco aproveitamento já nos tirou muitos títulos).
    Libertadores e Brasileirão são campeonatos difíceis; só ganham aqueles clubes que montam um ótimo plantel; isto está mais que provado.
    Como este é o ano do GALO, vamos manter o espírito de otimismo e continuar torcendo para que as coisas continuem fluindo em “céu de brigadeiro”.
    BICA BICUDO.

  15. O pseudo jornalista carioca radicado em minas continua destilando verborragia. Sempre perseguindo o Galo… Parece ainda indignado com a eliminação do mingau. E sempre q pode desmerece nosso time e nossas conquistas . É inacreditável um cara destes ter espaço na mídia escrita, talvez por isso esteja fora da Tv. Lamentável !

  16. Andrade, permita-me, mas é só não dar ibope para ele.
    Em tempo: saiu a lista do Tite, graças a Deus ninguém do Galo. Todavia, é bom saber que a nossa base está dando bons frutos. Tite disse estar de olho em Gabriel e Diego Alves e Jemerson foram convocados.

  17. O Galo tem jogado com muita consciência e frieza nas canchas adversárias. Cito jogo contra as marias no Mineirão, ao lado de sua simpática e simpatizante torcida inerte e também contra o mulambo no Maraca, onde a Massa calou a tal maior do Brasil. Portanto, estou bem confiante no Galo jogando fora ou nos seus domínios.

  18. Eduardo bom dia, Não sou da galosampa, mas sou galo doido exilado em Sampa,por isso estou contente.Galoooo nas oitavas, e o mengo eliminado.

  19. Eduardo bom dia, nao sou Galo sampa, mas sou Galo exilado em São Paulo.Melhor não há Galo classificado, mengo eliminado.

  20. Sobre a colocação na Libertadores…

    1º geral – praticamente impossível, o River joga em casa e só perdendo para que isso ocorra
    2º geral – a situação mais provável, por mais que o Grêmio possa fazer 7 gols, sabendo que precisa de fazer esse placar, eu não acredito que um tima já classificado iria se desgastar tanto por causa disso
    3º geral – somente se acontecer o fato acima, do Grêmio ganhar de 7 e o River confirmar ao menos um empate

    Enfim, estamos entre o 2º geral e 3º geral.

    Sabe qual a diferença disso? Quase nenhuma…
    A diferença será apenas se ambos os times classificados nessa posição chegarem nas semi-finais, aí o time que ficou em 2ºgeral vai decidir em casa.
    Ou seja, pra quem está preocupado aí, mesmo que o Grêmio faça 7 gols, o galo vai sim jogar as oitavas de final e quartas de final decidindo o segundo jogo em casa. Na semi final só não fará isso se o Grêmio também avançar até a semi-final.

    Em relação ao 1º geral, que tudo indica será o River, o mesmo prevalece.
    Essa diferença em relação ao River só irá ocorrer se o River também chegar na final!

    É claro que ficar em 1º geral eh melhor. Mas pra esse competição ficar em 2º ou 3º geral não faz diferença quase nenhuma, por que essa vantagem só vai valer na semi final e final.

    Não é todo ano que o primeiro colocado geral chega na final não.
    Isso acontece sim, claro. Mas é menos do que imaginamos.
    Que digam o San Lorenzo e River (2014 e 2015).

  21. Sobre as outras competições…

    É importante dizer e frisar sempre que possível!

    Nosso time só jogou 21 partidas esse ano (tirando 1ª Liga e Florida Cup).

    Para disputar os títulos do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, faltam 53 partidas

    53 partidas em praticamente 6 meses, serão em média 9 partidas por mês

    São muitos jogos! É coisa demais!

    A medida que o ano avançar, os jogos ficam mais difíceis, e os jogadores mais cansados, aumentam os riscos de contusão, sem falar nos cartões.

    Se não reforçar, pontualmente (diga-se de passagem), corre grande risco de morrer na praia.

    Das duas, uma:
    – Ou a Diretoria trás os poucos reforços que precisamos
    – Ou teremos que começar a priorizar competições

    Não existe mágica! Não existe almoço grátis!

    Para se obter resultados expressivos, levantar taças, será necessário fazer sacrifícios e escolhas! Sejam sacrifícios financeiros, ou escolhas de prioridade!

  22. Li agora o blog do flamenguista JC e vejo que ele tem mesmo birra do maior de Minas, o Galão. Primeiro fala em duas derrotas para o rival mas não fala das condições de cada derrota. Na primeira, 8 desfalques no início da temporada num torneio ridículo. Na segunda o azar de ter um peru desgraçado, uma expulsão e a cegueira de um bandeira em uma só partida (cada item destes é normal acontecer, mas os três na mesma partida eu não lembro de ter visto desde 1970, quando comecei a torcer mesmo no futebol, começando na Copa daquele ano). E ainda falou que não viu o Fred marcar no zerim, e ele marcou logo na estreia. Mas falar da possibilidade de pagar o framengo nas oitavas da Libertadores foi a cereja do bolo. Vai te catar, J!

  23. Gente tudo bacana pros lados do maior das Alterosas, não vamos nos preocupar com nossos fregueses, seja o treme -treme daqui ou qualquer outro de fora. O foco agora é manter a pegada e a concentração. Estamos de bem com o time e com o técnico, formando uma corrente que tem tudo para nos levar a títulos.
    Mas gostaria de dar duas dicas ao nosso treinador e à nossa diretoria. Ao treinador que ao invés de insistir com Danilo no meio numa possível substituição, que ele dê chance então ao Ralf, que além de ser da base, é jogador da posição. Aliás foi o ganhador do troféu revelação.
    Quando a diretoria, que use a vaga do Carlos Eduardo que é nosso vigésimo reserva da posição, para colocar uma contratação que venha qualificar mais ainda o elenco.
    Fora isto…. é só alegria!!!!

  24. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, não temos que nos assustar com os acontecimentos, pelo contrário, temos é que nos alegrar, tanto com a competência do nosso time em todas as àreas e também com os tropeços dos rivais, sendo que o do “queridão classificadaço”, nas palavras do Luis Penido da rádio Glóbulum do RJ, foi demais para minha pessoa, kkkk, estou como dizia o Pinguim da nossa Itatiaia “Estou numa alegria incontida, estou rindo à toa!”.
    Tudo indica que o Valdívia chegará para nós, neste final de semana ou no máximo até o início da próxima semana, espero que o Nepomuceno vá para P. Alegre conversar cara a cara, com o jogador e demais envolvidos, para sacramentar logo esta negociação, que é importante por se tratar de um excelente jogador. Vamos precisar de um zagueiro e atacante também, é aguardar a diretoria trabalhar no mercado, para compor estas peças pontuais no nosso elenco, que já ótimo e com estes reforços ficaria excelente.
    No mais, tamo junto Eduardo!…também enxergo o Atlético com o segundo título da Liberta e com totais chances de papar o Mundial, passando o cerol no Real ou na Juve. Vamos Gaaaaalllllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  25. Eduardo, o retorno do zagueiro Thiago ao Galo seria uma boa?
    Há comentários que ele está bombando no Bahia. Inclusive, o Mingau entrou na parada para contrata-lo.
    Ele é jovem, porte físico avantajado e sabe fazer gols.
    Poderia formar uma boa dupla com Gabriel.
    Seu empréstimo finda em junho.

    1. Boa noite Jandir! Acho que o Tiago é um zagueiro promissor, mas o Galo vendeu metade do passe ao Bahia. Portanto os direitos federativos dele são dos baianos. Quem está sendo criticado e eu queria de volta e o Rever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*