Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro Kássio Nunes Marques contraria o próprio Supremo e decide, monocraticamente, que templos religiosos poderão celebrar cultos neste domingo de Páscoa, retirando o poder conferido aos prefeitos.

Bolsonaro e Marques (Fotomontagem: Google Images)

Respondendo as perguntas que fiz no título desta coluna, começo pelo Brasil: um país com 330 mil mortos por Covid-19, numa razão diária de quase 4 mil vítimas fatais, com 80 mil novos doentes por dia, tendo seu sistema público de saúde colapsado, prestes a assistir ao mesmo colapso no sistema de saúde privado, na iminência da falta de oxigênio e de remédios para intubação, sem vacinas, sem ações governamentais conjuntas, atual epicentro mundial da pandemia, responsável por quase 50% das mortes por Covid, na última semana, em todo o mundo, incapaz, inclusive, de enterrar seus mortos.

O STF: uma casa de decisões políticas e não, constitucionais, onde a lei deixou de ser o norte para se tornar justificativa de julgados monocráticos, movidos por interesses pessoais, sejam ideológicos, políticos ou empresariais, carente de respeito e confiança pela sociedade, com a reputação no subsolo do porão, constituída por ministros considerados (pela maioria absoluta da população) despreparados, corruptos, corporativistas, indignos, ditadores, ilegais e outras características mais, nada abonadoras, perdida em disputas de ego e de poder, insensível ao sofrimento da nação, presa em seus próprios labirintos.

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo bem. Ele tem apenas 48 anos. Trinta anos passam rapidinho.

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**   

82 thoughts to “Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe”

  1. Tá uma vergonha acessar o site uai.com.br
    Uma vergonha!
    Jornalistas tendenciosos e parciais. Não se preocupam com a notícia, os fatos são mera fantasia. As manchetes são sempre tendenciosas e com uma chamada agressiva ao governo, independente de qual seja a medida. Estado de Minas há muito, já perdeu todo o seu prestígio. Felizmente percebi logo, cancelei Estado de Minas e Veja.
    Agora o que falar dos sites? O que falar do baixo nível dos jornalistas que estampam as manchetes do dia? O que falar da mediocridade política entranhada nas falascias pseudo travestidas de verdade que respondam o ódio da derrota democrática nas urnas? O que falar da falta de imparcialidade e da ambiguidade de lados e idéias que permeiam um estado democrático?
    Nada a falar. Só há lamentos e decepção. Um editorial fraco, pautado por inescrupulosos ativistas políticos, esquerdo petistas camuflados de colunistas e formadores de opinião. Nunca serão. Ética, verdade, imparcialidade e respeito passa longe desse website, jornal, editorial. Uma tristeza. Não é atoa que milhares estão recorrendo a financiar a verdade. Brasil Paralelo já fatura milhões e milhões, só por serem sérios e pautarem a verdade, doa a quem doer, certo ou errado, refletem o que aconteceu, os fatos, nada mais, nos resta pagar, financiar a verdade. E a mentira? Ela é de graça! Está gratuita nas primeiras páginas do Estado de Minas e portal Uai. Tudo o que não presta é de graça? As vezes sim!

    1. Parabéns por essa reflexão. Qdo não há espaço para o contraditório pode duvidar. Imparcialidade está difícil de encontrar na grande mídia. O brasileiro, em sua grande maioria, já desvendou esse cenário e na hora certa vai fazer valer a sua vontade.

    2. Perfeito o comentário. Infelizmente o Estado de MInas virou uma sucursal da folha de SP. Só pregam o ódio e a desinformação.

    3. Falou tudo que deve ser observado sobre este veículo de desinformação a muito tempo alguns veículos mineiro virou puxadinho de partido político.

    4. Só uma coisa que eu acredito que tenha passado despercebido por vocês: esse é um blog, e de opinião. Se a opinião aqui não bate com a sua, você tem a opção de ir embora e não voltar ou parar pra pensar. Normalmente o brasileiro faz o mais fácil…

      1. Concordo que é um blog, mas um blog do amigo do Benny Cohen, editor chefe. Nem sei se paga para hospedar, é provável que não. Mas enfim, no que interessa. Muitas vezes disfarçada de opinião vem informação, e se a informação for deturpada, os desavisados leem e a assimilam como sendo uma verdade. Eu parei de ler há tempos, pois não estou gostando do estilo. O nome deveria mudar para CRÍTICA sem medo, pois opinião pressupõe, ainda que não em 100% dos casos, uma sugestão de quem opina quanto ao que seria o certo. Quando a pessoa só critica, digamos, para ela tudo está ruim, e não apresenta um único ponto positivo, aí a coisa descamba para o lado do partidarismo político, mesmo sabendo que o autor é contra o PT, Lula e seus asseclas. Está em busca de uma terceira via, a qual não a define. No dia que a terceira via surgir, vai criticá-la também. Se especializou em um estilo “nada me serve” tudo está ruim, e em tudo o que fizerem não se extrai nada de bom. Para ele só se salva o mesmo e o UAI, que, a propósito, com uma assinatura bem barata, ningúem (ou quase) quer assinar. É necessário repensar as coisas e as posturas. Falar 101% mal de uma pessoa indica que você não a está criticando e sim querendo destruir a reputação da mesma.

    5. Este jornalista de meia tigela só sabe escrever asneiras. Ele realmente é um Zé ninguém. Um zero a esquerda.
      Por este motivo é que o EM esta sem credibilidade e perdendo leitores a cada dia.

  2. A iminência de faltar oxigênio e as mortes crescentes é mais uma prova contundente da incompetência e do fracasso total, individual ou coletivo dos prefeitos, governadores, togas sujas e mídia em geral, que se limitaram a acusações mútuas e irresponsáveis, em vez de cumprirem a missão de combater e informar de modo isento sobre a pandemia criminosamente politizada, só restando ao ministro dar ao povo o direito sagrado de recorrer e suplicar a Deus.

  3. Esse chorume é uma vergonha para o nobre povo judeu! Sempre a procura de algum espaço para desafogar suas frustrações e traumas! Nos tempos de Lula, o xingava, agora lambe as bolas dele! É do tipo que ao descobrir o chifre vende o sofá! Quanto ao EM, não passa de mísero jornaleco inferior aos jornalzinho que imprimíamos nos nossos tempos de escola com mimeógrafo, bem mais úteis na época! Já chegou ao ponto de propor assinaturas a R$ 1,99 ao mês! Fundo do poço!

    1. ele fala mal do bolsonaro
      não significa necessariamente que ele seja do PT
      ele já falou VÁRIAS VEZES que odeia o Lula e o bolsonaro
      pois os 2 são idiotas e corruptos

  4. Este estado de minas virou uma filial barata da Folha de SP e da GLOBOLIXO. O jornal que era admirado pelos mineiros, infelizmente virou um lixo. Insuportável ler as matérias destes colunistas tendenciosos. Este jornal está à passos largos do abismo.

  5. O culto não foi proibido, a presença em igrejas sim. O culto pode ser realizado por meios virtuais ou pode o indivíduo pratica-lo em silêncio, contemplando a natureza ou a parede do seu quarto…
    Quem, em plena Pandemia, não entende isso, é porque não tem o menor respeito a vida alheia
    Desta forma, a Constituição não está sendo violada. E mesmo que fosse, a constituição não foi pensada para proteger dirigente genocida
    Que Deus nos proteja

  6. Quando alguem que vc conhece ou alguem da sua familia morre de covid cola sua critiva desta repostagem em cima do caixao, na verdade pede para alguem colar porque vc nao vai poder chegar perto do caixao

    1. Não é notícia, Flávio. É uma opinião. A minha! É um blog de opinião, e não há opinião imparcial, né? Inclusive, ao final do texto isso fica bem claro. Abraços e boa Páscoa!

      1. Quando você posta sua opinião em um veiculo de comunicação passa a ser noticia. Quem critica os outros cujas opiniões e decisões não lhe agradam, deve também aceitar criticas sobre suas opiniões e decisões. Você sempre desqualifica os outros que pensam diferente de você, portanto aceite a critica que você é um jornalista de péssima qualidade. O direito de ir e vir é previsto na constituição. Jamais poderia um decreto que não foi chancelado pelo legislativo decidir por toque de recolher. Vimos ontem no jogo Flamengo e Palmeiras uma verdadeira aglomeração quando acabou o jogo. Vimos metros e ônibus cheiros, vimos a Prefeitura colocar proteções nas ruas de BH, forçando as pessoas a passarem em corredores estreitos, se aglomerando, onde o correto seria o contrario. Mas vocês jornalistas da esquerda fecham os olhos.

      2. Deixa de ser hipócrita, seu blogueiro de m….!
        Nesse lixo de blog seu, você poderia muito bem emitir uma opinião sem esses ataques esquizofrênicos, essas baixarias, essa perseguição baixa e nojenta contra o presidente.
        Cresce, rapaz!
        Você defeca na classe jprnaçísitca!

  7. Uai, engraçado né. Só pq ele foi indicado por Bolsonaro foi errada a decisão? E o que dizer de todas as decisões monocráticas do Xandão do PCC?
    Ir a missa é um dos 10 mandamentos que Deus confiou a todos os cristãos.

  8. Que jornalista é este? Que jornal é este ? É o fim do grannnde jornal dos mineiros. Ricardo Kertzman é um colunista comunista, somente isto.

    1. Estava escrevendo algo parecido com o seu texto. Como li antes, apenas ratifico suas palavras. Será que está a serviço de um mineiro, que andava sumido,mas aos poucos está dando as caras novamente?

  9. NÃO ENTENDO ISSO, OS MERCADOS LOTADOS EM COMPRAS, FESTAS NAS RESIDÊNCIAS E FICA AI AS IGREJAS IMPEDIDAS DE FUNCIONAR MINIMAMENTE EM CONSONÂNCIA COM UM PROTOCOLO DE SEGURANÇA MEDIANTE RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELOS DECRETOS. NÃO SEI POR QUE FORAM TÃO RIGOROSO COM AS IGREJAS A PONTO DE MANTEREM-NAS FECHADAS.

    NMC

    1. A ciência explica. Procure se informar mais. Ou talvez você acredite que indo a um templo (qualquer que seja) irá mitigar o cenário provocado pelo coronavirus. Leia as consequências de aglomerações em templos ao redor do mundo durante a pandemia do coronavirus.
      Ou o brasileiro é mais poderoso ao rezar?
      Vamos cada um fazer a sua parte. Liberdade com responsabilidade.

  10. Apenas gostaria de deixar registrado aqui meu apreço pelo síte Uai. O acompanho há muito tempo já e para mim é referência de informação e de aprofundamento dos assuntos atuais. Gosto muito das matérias do assinante . Nada como a experiência de anos e anos sendo testemunha ativa e crítica das transformações do mundo. Todo meu respeito Ricardo Ksrtzman . Sou um de milhões de brasileiro indignado com esse situação. Agradeço por tudo que já publicaram, que para mim foram estímulos para acrediatar que Brasil pode melhorar . Fazendo os eleitores do síte Uai uma busca desenvolvimento do intelecto e o pensamento crítico.

  11. Meu sincero respeito ao colunista pela coragem de enfrentar o ódio da orda que outrora ele acompanhou rumo ao princípio, não abandonou o navio naufragado como outros por aí.. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    1. Caro Luis, acompanhou?
      Desculpe-me, mas alimentou. Ajudou a dar carne às bestas.
      E como sempre acontece, as bestas se viram contra os criadores.
      Acredito que ele não se arrependeu. Apenas quer se dissociar do retumbante fracasso, assim como outros oportunistas.
      A extrema direita é psicopata e boçal. O negócio da canalha é $dinheiro$ e mais $dinheiro$.

  12. O artigo deixa claro que a culpa pelo genocídio de 330 mil pessoas também foi do STF, que legalizou a politização da pandemia, ao desrespeitar os poderes do cargo presidencial e excluir a participação direta do Bolsonaro, delegando as responsabilidades pela gestão aos governos estaduais e municipais, acreditando que a pandemia iria ser de curta permanência e facilmente controlada.
    Com isso, o STF conseguiu misturar combate à pandemia com campanha eleitoral antecipada e a gestão politizada ficou concentrada em acusações diárias, enquanto os casos e mortes cresceram livremente.
    Tanto é que, se pesquisar no Google por “gripezinha”, “genocida”, “gabinete do ódio”, “cloroquina” e outros alarmismos dos casos e das mortes, os resultados serão infinitamente maiores que as notícias orientativas, dos reflexos carnavalescos como um exemplo de aglomeração sinistra e das campanhas concretas de combate ao Covid-19.

  13. Eu sou muito, mas muito afim do culto. Eu e minha família acabamos de fazê-lo AQUI EM CASA e vitualmente…. DEUS ESTÁ EM TODO LUGAR. Templos são apenas lugares!! Não precisa de aglomeração!!

  14. Gilmar Mendes foi indicado por FHC, por aí se percebe o que é o PSDB. Estado onde mais morreu gente é São Paulo, culpa exclusiva de seu Agripino, que inclusive destinou a maior parte das verbas para comunicação! Saúde que se lasque! Prefeito de São Paulo também aumentou seu salário em plena pandemia e foi ao maracanã enquanto o povo ficava trancado em casa.

    1. Perfeito, Carlos!
      O STF se tornou a Seleção Brasileira de Toga Partidária a serviço do benefício da dúvida para proteger os corruptos. É por isso há trinta e dois anos, um simples julgamento sobre os efeitos da condenação em segunda instância descansa em paz, no mausoléu das leis comprometedoras.

    1. Gado, qual a parte do argumento do Fachin você discordou?
      Vc se horrorizou com o fato de que a fraude causada pela desconsideração do princípio do “juiz natural” ter sido levada ao STF há mais de cinco anos?
      Ou será que vc acha que o principio do juiz natural não foi bem entendido por ninguém e que vc nos brindará com a correta interpretação do princípio?

  15. Eu acho Ricardo que depois que você passou a criticar o momento em que vivemos e apontar os responsáveis encontrou um bocado de bolsominions com algumas características em comum. Negacionistas, só conseguem enxergar em volta do umbigo e têm discursos idênticos. Parece matéria editada e distribuída por uma central de fake news.

  16. Aí a mídia funeral vem com mais essa:
    Vacinação em massa na China compromete as exportação da vacina para os demais países.
    Justo agora que as vacinas como AstraZeneca, Janssen, Pfizer e outras mais confiáveis que as deles estão sendo ofertadas para o mundo?
    Por que não vacinaram enquanto só tinha a Coronavac?
    Sei não, mas parece que tem gado esquerdista na linha.

  17. lixo de jornalista. a verdade é que falta 10 ministros pra ser trocados ainda. ai teremos uma nova era na justiça brasileira. pelo menos uns trinta anos sem corrupção.

  18. “O STF: uma casa de decisões políticas e não, constitucionais, onde a lei deixou de ser o norte para se tornar justificativa de julgados monocráticos, movidos por interesses pessoais…”

    Ricardo, à exceção da vírgula em excesso antes de “constitucionais” (hehehe), faço minhas as suas palavras. E acrescento: o direito virou um fim em si próprio. A Justiça, QUANDO ALCANÇADA, é mera consequência – para não dizer coincidência – da vontade dos togados.

    Saudações alvinegras do Planalto Central.

  19. 20 milhões de vacinas do Coronavac já aplicadas em SP e a pandemia reina e cresce triunfante batendo recorde de mortes a cada dia, enquanto as aguardadas estatísticas do “Doria Cruz Ribas” são mantidas a sete chaves para esconder as informações sobre a saúde dos vacinados, gerando cada vez mais insegurança quanto sua à eficácia entre os paulistas.
    E o Mandetta de olho gordo no planalto, que criticava e esnobava o Bolsonaro e prometia soluções “científicas” para ajudar o Doria no combate à pandemia em SP e provar sua competência no ramo?
    Isso é o que dá governantes malandros e espertalhões misturarem saúde com política nos palanques e microfones.

  20. O STF sempre foi um puxadinho do PT.
    Graças a ele o carniça tá solto e preparado para voltar a assaltar os cofres públicos. Antes terá que soltar todos os seus tesoureiros do partido, que foram presos.
    Governo populista, sabia que a construção de estádios para realização das olimpíadas e da copa do mundo, seria mais propício para receber propinas, do que construir hospitais.
    “Ainda bem que a natureza criou este monstro chamado coronavírus”.

      1. Mudando de assunto:
        Engraçado, a direita tomou as ruas no 1º de maio. Achei esquisito. A esquerda covarde, sumiu… Ficou apenas na friorenta internet e online (fraqueza cognitiva).

        Bom…, podemos refletir. Eis:
        Ao pensar é preciso expressar aquilo que as faculdades não falam. O “lado obscuro da lua”:

        Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

        Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
        A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

        E hoje precisamos muito mais de eventos sérios e artísticos. De um Brasil que se perdeu nessa década de 2010 pra cá. Um mau gosto enorme dos políticos que vieram durante esse período. Sempre com um mau gosto imenso. E o país sem escola para novas gerações. Tudo foi por água abaixo — naturalmente.

        Excelentes escolas precisamos! Educação de 1ª. Necessitamos sim de educação como a de Helsinque, Europa, e da Coreia (do sul, naturalmente).
        Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

        O que é trickster? “Trickster” é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

        É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

        Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

        Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

        O PT© é barango. Idem PCdoB. O Kitsch político contemporâneo.

        Precisamos sim de alta cultura. Não de cultura de massas. Indústria cultural (que não é o mesmo que cultura popular). Mire-se em Theodor Adorno.

        O pessoal de nossas escolas precisa de Machado de Assis. Villa-Lobos. Drummond. Kafka. Graça Aranha, Aluísio de Azevedo, do Maranhão. Rachel de Queiroz. E das Sinfonias de Mozart — abstratas e universais instrumentais. Nossas escolas são péssimas.

        O que o Brasil precisa: bons hospitais novos e escolas. Só isso. O resto o povo faz, certo? Ou não?
        O que o PCdoB jamais fez ou faz.

        As escolas EaD, à distância (atual, devido a pandemia) são péssimas.
        Não se aprende bem. O que mais o Brasil precisa na real e atualmente é de alta literatura. Alta cultura. Nas escolas sobretudo.

    1. Caro Jose,
      É bom desenhar a frase dita pelo Carniça porque o gado de esquerda não sabe ler e nem olfato para perceber que o STF anda com esterco muito barroso.

  21. Depois do que disse o Bolsonaro a respeito de um ex-advogado do terrorista, só acreditarei na imparcialidade dos atuais membros do Partidão da Toga e Legislativo, se algum ministro conseguir anular a condenação, a Itália a pagar uma daquelas indenizações milionárias e pensões vitalícias “à brasileira” ao Battisti, o povo da Itália aceitar o pedido de perdão feito por um ex-presidente e ele confessar que não faz jus à indenização e pensão que recebe, por não ter participado do movimento derrotado pelos militares em 1964.

  22. Está cada vez mais claro que o aumento incontrolado da pandemia, a Água Benta da marca Coronavac importada pelo Pagé do Morumbi é pura enganação.

  23. A barbaridade cometida por um certo “Doutor Covardinho” contra o anjo Henry não pode passar impune.
    Isso só se repete porque nossa sociedade está apodrecida e repleta de exemplares de parcialidades de juristas imprestáveis que estimulam e protegem delinquentes de todos os tipos e debocha daquilo que um dia era chamado de Família.
    As consequência da irresponsabilidade em trocar parceiros a bel prazer, com ou sem chiframentos consentidos, precisa ser revista pelos legisladores para garantir mais segurança, educação, proteção e participação na partilha dos bens materiais para reduzir o sofrimento das crianças, na maioria das vezes, as principais vítimas,

    1. O Dr Jairinho, assassino de Henry, filho de Coronel da PM do Rio, que assim como o pai tem relações com a milícia no Rio de Janeiro e foi condecorado por um dos filhos e quadrilheiro do Bozo.
      Nas redes circulam o monstro “orando” com o Crivella, outro bandido apoiado pelo Bozo Nazista Genocida Psicopata.
      Na campanha eleitoral Jairinho defendia a família e apoiava o Bozo.
      Estranho?
      Por que a Damares da Lua está em silêncio sobre o crime hediondo?
      Será que a razão é o fato de serem membros da milícia, e portanto, bandidos?

    2. Correto! Nada mais justo que alguém propor a criação da Lei Henry prevendo que, em caso de divórcio ou separação, paí e a mãe sejam obrigados a depositar em juízo, uma cota da partilha dos bens para cada filho (a) impúbere, né?

  24. Que repórter vira casaca de merda é esse?

    Acha que é possível esquecer o tanto de asneira que vc escreveu em prol do genocida?
    Tua competência tem uma responsabilidade grande e você foi uma ferramenta de disseminação de péssimas idéias, contribuindo com todo esse caos.

    Eu digo que reporter é esse: Você é um cúmplice disso tudo e está agora tentando tirar o seu da reta.

    Não será esquecido. A conta chega um dia. Anotaí.

  25. Se é para o bem geral do povo, que venha a CPI da Covid-19 para mostrar os verdadeiros culpados pela pandemia crônica que assola a Nação.
    Afinal, o país tem 27 governadores e 5.570 prefeitos, totalizando 5.597 eleitos nas urnas com poderes executivos e obrigação de administrarem o Estado ou a Cidade em que vivem.
    Para isso, arrecadam impostos, taxas e acesso a recursos federativos emergenciais para custear obras e realizar soberanamente serviços essenciais, incluindo a gestão PREVENTIVA da saúde para proteger a vida de cada cidadão, com plena garantia dada pelo STF.
    Aí, mesmo tendo conhecimento da pandemia do Covid que se alastrava pelo mundo, a maioria deles autorizou irresponsavelmente a realização do fatídico carnaval de 2020 patrocinado pela mídia e apoiadores em geral.
    Para piorar, por absoluta falta de competência e cegueira ideológica e política, até agora NENHUM desses 5.597 representantes do povo apoiados por parte dos senadores, deputados vereadores e STF e parte da mídia não conseguiram obter uma só vitória na “batalha” que fingem travar contra a doença mortal e desde o início, tentam covarde e injustamente transferir as responsabilidades que lhes cabem pelo fracasso, ao governo federal.

  26. É muito estranho que, a partir da chegada e início da vacinação suspeita do Coronavac e por coincidência, a cloroquina ser aposentada, a pandemia passou a multiplicar diariamente em casos e mortes.
    Será que o tratamento precoce defendido pelo presidente para evitar ou moderar os efeitos eram eficazes para conter a disparada da pandemia, que agora corre solta por aí?
    Será que os genocidas palanqueiros e irresponsáveis que tanto combateram o tratamento precoce á base de cloroquina e ivermectina estão em vias de serem desmascarados?
    Parece que sim!

  27. Pelo jeito a parcialidade escandalosa da Corte fajuta indica que ela anda comendo muita lagosta estragada, daquelas alimentadas nos barros acumulados nos brejos dos pesqueiros.
    Ela se encheu de poderes extra-jurisdicionais e age como se fosse um Partido Superior da Política, um pseudo Deus Redentor que escolhe a canetada e invade atribuições do TCU, TCE, Legislativo e Executivo.

  28. Explique-se melhor, gado.
    Fundamente seu mugido com a Constituição.
    Que parte dela foi ignorada ou mal interpretada pelo Ministro Barroso?
    Seu mugido delirante, sem fundamento, serve para nada. Nem esterco produz.

  29. Alta cultura é o que o Brasil precisa mais.

    PSOL , PT tudo vigarista fantasiados de bonzinhos e salvadores. Picaretas de alta periculosidade.

    Ao pensar é preciso expressar aquilo que as faculdades não falam. O “lado obscuro da lua”:

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

    Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
    A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

    E hoje precisamos muito mais de eventos sérios e artísticos. De um Brasil que se perdeu nessa década de 2010 pra cá. Um mau gosto enorme dos políticos que vieram durante esse período. Sempre com um mau gosto imenso. E o país sem escola para novas gerações. Tudo foi por água abaixo — naturalmente.

    Excelentes escolas precisamos! Educação de 1ª.
    Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

    O que é trickster? “Trickster” é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

    É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

    Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

    Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

    O PT© e o PSOL© são barangos. Os Kitsch políticos contemporâneos.

  30. OPERAÇÃO CAVALO DOIDO AGORA É DIRETO DO JUDICIÁRIO?
    Dentro de no máximo 5 anos, um ou mais ministros dirão que erraram nas suas atribuições judiciárias e pedirão desculpas a lá Battisti pelo engano de ter se valido dos atos ilegais praticados por um “hacker” a serviço dos comunistas e de uma sofisticada organização criminosa, gentilmente chamada de quadrilhão…
    Afinal, invadir e usufruir da privacidade, a liberdade de ir e vir, a conta bancária alheia e assaltar os cofres públicos deixou de ser crime, né?
    E a vida segue neste país de merda…

  31. VIVA O NADA CONSTA DO CHEFE E DO QUADRILHÃO!!!!!! VIVA!!!!
    VIVA O JUDICIÁRIO MAIS RAMPEIRO E INCOMPETENTE DO MUNDO!!!!! VIVA!!!!
    VIVA A FUGA DE CAPITAIS E DE MULTINACIONAIS POR CAUSA DA INSEGURANÇA JURÍDICA DO PAÍS!!! VIVA!!!
    VIVA AS MÁFIAS DOS FISCAIS DO ISS DE SÃO PAULO!!!!! VIVA!!!!
    VIVA O CARNAVAL DE 2020 E OS VERDADEIROS GENOCIDAS PROTEGIDOS PELO PARTIDO DA TOGA!!!!! VIVA!
    Gado, genocida, fascista e outras denominações rasteiras fazem parte das estratégias dos ladrões de cofres públicos visando retomar a enganação dos brasileiros e trazer as múmias conservadas do Fidel Castro e do Guevara para desfilar nas principais avenidas do país.

  32. O Covas está dando um show de competência, “tapetando” as vias públicas e erradicando a fajuta Operação Tapa Buraco dos tempos do Haddad na cidade de SP. Parabéns, Prefeito!

  33. Passados 14 meses , os resultados mostram que o desempenho dos governadores e prefeitos no combate à pandemia é péssimo. Nota Zero, para eles e para a globolixo e assemelhadas.
    E só podia ser esse mesmo porque eles só se dedicam a combater o presidente e não a pandemia.
    Em SP, a coisa é pior, pois com a paralisação obrigatória das atividades, as ruas foram tomadas por pedintes com cartazes indicando que aqui ou se morre de covid-19 ou se morre de fome.

  34. Já ingressamos numa época em que os patrões estão a ponto de pedir esmolas para os empregados em troca de oferecer empregos,
    E nesse cenário de responsabilidade geral de genocídio compartilhado pelos governantes, a conta chegou para todos os brasileiros: ou se morre em casa de Covid-19 ou de fome com a economia parada.
    Infelizmente, em consequência da pandemia econômica houve a quebradeira geral das empresas.
    Passado 13 meses de Covid-19, a pandemia social chegou silenciosa e trouxe a miséria absoluta, que também reina soberana em todo o Estado de SP.
    É comum se ver milhares de famílias famintas de pedintes que deixaram suas moradias e acampam nas praças e vias públicas, exibindo cartazes nos semáforos, em busca de socorro alimentar.
    Isso mostra que a crescente pandemia social está sendo tão cruel quanto à do covid-19, mas não foi levada em consideração pela maioria dos governadores e prefeitos, por questões meramente políticas.

  35. O vírus da gripe é mais forte quando o corpo está enfraquecido? Sim e ela pode evoluir para doenças mais graves como pneumonia, etc.
    O que pode fortalecer preventivamente o corpo contra a gripe? Vitamina C.
    Precisa de receita médica para tomar Vitamina C? Não.
    O Covid-19 é um vírus da gripe se torna mais forte em corpo enfraquecido e pode evoluir para pneumonia, doenças graves pré-existentes, etc? Sim.
    Qual é a eficácia da Coronavac no combate à pandemia que não para de crescer entre os vacinados no Brasil e na China? Ninguém sabe ou não quer informar.
    Então, que se tome preventivamente o Kit Covid-19 mais Vitamina C e Cama, enquanto não aparece uma mais confiável que esse soro fisiológico apelidado de vacina sem efeito comprovado chamado Coronavac-50% e estamos conversados.

  36. A pandemia de assaltantes de cofres públicos brasileiros e do resto do mundo segue em alta.
    Canadá aponta que em 37 das 17 milhões das aplicações da vacina Astra Zeneca, houve coágulo sanguíneo.
    Será que ninguém viu se essas vítimas são portadoras de Policitemia Vera (doença que provoca coágulos por excessiva produção de glóbulos vermelhos)?

  37. Pois é. O Home Office destrói a moral da mídia que se vale de portadores de preguiça jornalística.
    A insistência de representar os oposicionistas nas críticas ao governo usando e abusando do termo “pode” em sentido figurativo de possibilidade e não de afirmação, que faz o leitor perder tempo com notícias hipotéticas e de péssima qualidade já encheu o saco.

  38. Ao embarcar de mala e cuia na política, a atual Corte praticamente destruiu sua reputação de órgão orientador dos rumos de postura social e justiça a seguir pelo povo brasileiro, tão bem preservado pelos mestres e notáveis juristas que ocuparam e honraram os assentos ao longo da nossa história.

  39. Vacina chinesa meia boca importada pelo Doria? Isso é igual pneu importado da China? Eu hein?
    Prefiro vacina da Pfizer, Astra Zêneca ou de qualquer outro laboratório confiável aprovada e indicada por Israel, onde a vida já voltou ao normal com competência, patriotismo e sem a vergonhosa sujeira dos discursos e acusações políticas que mancham a história do combate à pandemia no Brasil.

  40. Peripécias dos governantes malandros e verdadeiros genocidas que patrocinaram a pandemia no Brasil:
    Se junta à parte da mídia e importa uma penca de covid-19 autorizando festa carnavalesca em 2020.
    Pede verba urgente e gasta tudo para fazer hospitais de campanha e sair bem na foto e depois dois meses desativam tudo dizendo que o perigo passou, enquanto a pandemia ganha cada vez mais corpo.
    Cria um governo paralelo de genocidas que simulam o combate à pandemia juntando uma penca de aliados municipais, estaduais e federais que atuam ou atuaram da saúde , no legislativo e no judiciário com a missão principal de culpar o governo federal pelos seus fracassos.
    Passado um ano, como não conseguem uma só vitória no combate à pandemia, se intitulam salvadores da pátria trazendo a toque de caixa, uma vacina meia boca e sem garantia nenhuma de eficácia.
    Diante do fracasso, o jeito foi criar uma CPI do Covid-19 para tentar o impeachment ou desgastar o presidente que foi alijado da participação por ordem do judiciário.
    Surpreendidos com a entrada de governadores e prefeitos na CPI para prestarem contas das verbas gastas com hospitais desativados, agora esses vagabundos estão se cagando de medo.

  41. O Joe Biden nem esquentou a cadeira e os nossos incompetentes governadores de rapina eleitos, de olho nos cofres públicos internacionais, já se apressaram em pedir dinheiro emprestado, em vez de cada um cuidar do seu quintal, aplicando com rigor as leis brasileiras de preservação ambiental e ecológica, desapropriando e colocando na cadeia proprietários e invasores de terras desmatadas.
    Mas, o que fazem esses populistas, nada mais é abrir mão da soberania nacional e oferecer de mão beijada as nossas terras para os países estrangeiros em troca de dinheiro, fotos e votos, sendo que na primeira oportunidade elas serão encampadas por alguma ONU da vida, como patrimônio mundial por pseudo-organizações internacionais de proteção ao planeta.

  42. Neste país a caminho do comunismo, as Multinacionais estão indo embora por causa da pandemia da corrupção e organização de governo paralelo ativa com impunidade garantida pela corte.
    A construtora líder mundial, que aqui veio modernizar o país, em plena Lava Jato e Quadrilhão, que transformou em tapetes as estradas paulistas e ainda constrói prédios com tecnologia de dar inveja à OAS, Odebrecht e assemelhadas, acaba de jogar a toalha e devolver o espaço para confessas construtoras corruptas nacionais e à máfia de fiscais que se notabilizou pelo “rigor extremo e caríssimo” para conceder habite-se e facilidades no recolhimento do ISS.

  43. Depois da Corte dando pitacos políticos e do grupo de governadores negacionistas de votos nas urnas empunhando a bandeira dos “rebeldes unidos jamais serão vencidos” que se apropriam de poderes federais, sinalizando que o Brasil se tornou uma ditadura de poder hierarquicamente invertida.

  44. Um Blogueirozinho de 5 quer ganhar fama escrevendo asneiro para ver se consegue desviar o foco das pessoas menos esclarecidas, que quer somente um pais descente e não de lixo igual a este que antes ganhava dinheiro fácil destes merdas da esquerda que querem afundar nosso pais. A isto é e outro lixo deixar este merda escrever lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *