‘Bundão, porrada’. Bolsonaro confunde a cozinha de casa com os salões do Planalto

Bolsonaro trata a Presidência da República como tratava o mandato de deputado federal

Reprodução: Google Images

O linguajar e as atitudes de bêbado de botequim, ou de brigador de rua, ou de arruaceiro, escolha aí o leitor a comparação que quiser, tão comuns a Jair Bolsonaro, ao que parece, retornaram para ficar. Ou, no mínimo, até um novo Queiroz aparecer e colocar o valentão no lugar de um cordeirinho manso, como nos últimos meses.

No ápice da psicopatia negacionista e golpista, lá pelos idos de março a junho passados, Bolsonaro tretava dia sim, outro também, com a imprensa, com o Congresso, com o STF e com qualquer pobre mortal que ousasse não concordar com suas teses toscas sobre coronavírus, cloroquina, liberdade de expressão e, sim, democracia.

Tudo mudou quando o primeiro-amigo e ex-faz tudo do bolsokid Flávio, Fabrício Queiroz, foi flagrado, mocado em um cafofo do advogado da família Bolsonaro, Frederico Wassef. Assustado, acuado e sentindo o cheiro de impeachment no ar, o presidente tratou de se juntar à ala mais podre do Congresso, de reconstruir suas pontes no Supremo e nas Presidências da Câmara e do Senado, e de se comportar educadamente – ou, no mínimo, ficar calado – em público.

Porém, bastou que pesquisas recentes mostrassem uma subida importante na popularidade do boquirroto presidencial, impulsionada pelo corona voucher, para que o Bolsonaro verdadeiro emergisse das trevas e assumisse o lugar do Bolso fake, ameaçando “encher de porrada” a boca de um repórter, e agora chamando jornalistas de “bundões”, em plena cerimônia oficial no Palácio do Planalto.

Cerimônia para comemorar a vitória do Brasil contra a Covid-19. Qual vitória? Talvez a de um país que caminha para o recorde mundial de mortos e contaminados, atrás apenas, por enquanto, dos Estados Unidos. Ou de um país que sequer conta com um ministro da saúde efetivo. Ou do campeão mundial de superfaturamento, em compras de equipamentos e medicamentos. Ou, ainda, de ter o maior estoque de cloroquina do planeta enquanto faltam anestésicos e sedativos para intubação.

Vamos ver até onde vai o novo surto de truculência deste senhor. Os cheques na conta de Michelle continuam sem explicação, Queiroz e sua esposa continuam sob risco de prisão (a despeito de Gilmar Mendes) e os cofres públicos beiram o colapso, ou seja, a ajuda oficial de R$ 600 está com os dias contados. Não há popularidade que se sustente com barriga vazia e um país desgovernado. Dilma Roussef que o diga. E Bolsonaro não merece destino melhor.

Leia mais textos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook

35 thoughts to “‘Bundão, porrada’. Bolsonaro confunde a cozinha de casa com os salões do Planalto”

  1. Frases de um grande Jornalista:
    ______” Com o tempo, uma imprensa CÍNICA, mercenária, demagógica e CORRUPTA formará um público tão vil como ela mesma.”

    ( Joseph Pulitzer-jornalista e editor húngaro).
    ( * 10 de Abril 1847; + 29 OUTUBRO 1911).
    a PAZ!

  2. Estranho seria ele se comportar de forma diferente. Todo mundo sabia que esse animal é um grosso sem educação nenhuma, o famoso tiozão do churrasco com as piadas sem graça. Quem votou nesse traste não pode se espantar com nada que vier dele pois todo mundo já sabia. Grosseria e machismo em último grau, sem falar nos outros adjetivos que todo mundo sabe também. Racista, homofóbico, bla bla bla… e por aí vai. Bem feito pro povo brasileiro que elegeu esta mer..d..a…

  3. A imprensa brasileira é irresponsável mesmo.
    Na construção de imagem ( camuflam iguais camaleões, mudando de cor, e costumes) faz um criminoso se passar por vítima, e a vítima se passar por criminoso.
    Sinistra. Marrom.

    1. Bolsona** é vítima?

      Explique então o cheque de 89 mil, o Queiroz escondido na casa do Advogado da família, o envolvimento e os cargos de milicianos e parentes nos gabinetes. Os ganhos estratosféricos da família, as compras de imóveis com dinheiro vivo…

  4. ” A imprensa brasileira é ” muita séria, se você pagar eles publicam a verdade ” !
    ( Juca Chaves- compositor, músico humorista brasileiro).
    ABRAÇOS!

    1. E ajude o Juquinha comer caviar, as vezes com acarajé! Pelo menos alguém que se lembra de algo falado antes do último fantástico ou do mais recente domingo espetacular. Avis rara.

    1. vou fingir que nem li isso. Mildeus! Quanta insanidade em tão poucas palavras.
      Presidente tem que agir como tal, não como um bêbado em um buteco.
      Único Presidente que age como o Bozo é o Maduro. Conhece?
      É um ditador, para sua informação.

  5. Por que será que pessoas se dispõem a passar parte de seus salários para políticos? Simplesmente porque elas não fazem exatamente nada para receber tais salários. Sequer precisam comparecer aos locais de trabalho. Na prática, então, tais cargos são dos políticos que as nomeiam. A pergunta correta, então, não é “Cadê o Queiroz ?”, mas sim “Por que existe tanto Queiroz ?”. Se parasse para pensar, então, a população deveria lutar para que tais cargos acabassem ou que fossem drasticamente reduzidos. Aí não haveria cheque na conta de esposa, dinheiro na empresa de filho, etc. Entretanto, o povo é, em sua maioria, ignorante e interesseiro. Quer ver a política como jogo de futebol, torcendo fanatica e cegamente por seu ídolo e, se der, ainda “morder” um carguinho…

  6. Bom mesmo era o Lula né Zé, um falaste que com seu sonho de ser perpétuo no poder destruiu esse país, um canalha corrupto que ainda arranca suspiros em pessoas como você, lastimável.

    1. Por que tanta gente tem dificuldade em entender que ser contra, ou criticar, um político NÃO significa ser a favor do seu adversário??? Caramba, é tão difícil assim?

  7. Bem feito, nobre Ricardo! Você foi um dos que apoiaram a escolha de um incompetente corrupto por mais de 28 anos na política sem 1 mero projeto de lei relevante… nem preciso falar que o sujeito cometeu desde de nepotismo cruzado (confirmado pelo “honesto” filho Eduardo) a rachadinhas… e colocou a família quase toda p mamar nas tetas do Estado. Agora o retorno veio… os fanáticos que aceitam a corrupção, desde que não seja realizada por “comunistas” (mesmo sem saberem o que o termo significa) te ovacionam nos comentários! BEM FEITO!

  8. Calma, gente!
    A APP, Administração Por Porrada foi e talvez ainda seja necessária para eliminar ou afastar os ratos que roubaram impunemente o país durante 16 anos.
    Nesse 18 meses, esses roedores que ainda empesteiam os três poderes fizeram de tudo para inviabilizar o governo do Bolsonaro e voltarem a fazer rachadão com as verbas dos cofres públicos.
    Tem por aí um ou outro a serviço da globolixo ou de opositores com perguntas diárias desrespeitosas sobre origem e destino dessas merrecas, se comparadas ao do ronaldinho dos tempo do Lula (que não xingava mas tirava um sarro dos repórteres e, no fim das contas, não aconteceu nada até hoje), mas essa fase de porrada em legítima defesa está quase terminando.

  9. Serei eternamente grato ao Presidente Bolsonaro, por ele ter conseguido tirar do poder, as ratazanas que tanto saquearam os cofres públicos.
    A globolixo e esta imprensa esquerdista atacam o filho do Presidente e, o interessante é que o lulinha fenômeno, filho do carniça, ex-presidiário de Curitiba, ficou podre de rico graças às propinas recebidas do luladrão, e o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, que foi assassinado juntamente com todas as 07 (sete) testemunhas do caso, esta imprensa mal intencionada simplesmente não se preocupa em revelar a verdade, sabe-se lá o porque.
    A globolixo está revoltada porque a mamata deles está acabando, isto todo mundo sabe, agora, este repórter desta emissora, falou o que não devia e ouviu o que não queria. Por mais que se tenha sangue de barata, quem ofende um ente querido em público, merece o troco !!!

  10. Respirador da Nasa com mais qualidade, mais barato e livre de rachadão de 10% que queriam fazer com o da China. Assim é o novo país livre da pandemia de vagabundos ladrões.
    Queirós inspirou e vem aí, a próxima atração do Lava Conta Corrente:
    Logo os batutas da roubalheira via bolsa correio, bolsa combustível, bolsa esposa, bolsa amante, bolsa frente e verso nas orgias e investigar as contas bancárias de todos os nomeados pelos políticos prestarão contas com a população brasileira para ver o que é bom para tosse.

  11. SOLDADOS! NOSSO CARINHO!
    Recebam nossos cumprimentos.
    ” Nenhum SOLDADO em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra.”
    ( Apóstolo Timóteo)
    Somos-lhes gratos.
    Deus, O senhor dos Exércitos, os promova.

    1. Regina, os pés de couves (sinonímia pela cor da farda do Exército) de Pindorama foram ao Paraguay fazer o serviço sujo para a Velha Albion. Os pobres do nordeste, negros e velhos foram humilhados e serviram como bucha de canhão. Tão incapacitados os oficiais que não perceberam a oportunidade de alargar as fronteiras até o Oceano Pacífico, voltaram e começaram a contar vantagem e, não satisfeitos deram um golpe (nisso eles são especialistas), mandaram o Velho e sábio Imperador embora. Vive da bater no povo e contar bravatas, agora mesmo tem no Planalto um sujeito que vestiu a farda por uns tempos até receber o pé na bunda – queria fazer atentado e detonar adutora de água – sendo chamado pelo General Valter Pires de mentiroso contumaz. E tem gente que vê espaço para por Apóstolo Timóteo numa espelunca dessas.

  12. Também cumprimentamos os Soldados pelo seu Dia!
    Felicidades! Agradecimentos. Preces aos falecidos, que estejam em Paz, honrando o Santuário Eterno.
    ***

    Enquanto a pandemia vai passando, recordando 007, com SEAN CONNERY, grande astro do cinema, hoje completando 90 anos de bela existência.

  13. RICARDO, BOLSONARO ESTÁ SENDO COERENTE COM TUDO QUE ELE FEZ E DEFENDEU ANTES DA ELEIÇÃO DE 2018. VOCÊ ENDOSSOU ISSO TUDO ENTÃO NÃO PODE RECLAMAR NÃO. EMBALA QUE ESSE FILHO É SEU E DA SUA PARANÓIA ANTI ESQUERDA.

  14. É de dar pena ver certos bundudos da mídia xingando o Bolsonaro de bundão. Só falta fazerem selfies e mostrar na TV para se promover.

    1. Olá Ernesto, me corrija se eu estiver errado, mas, o que vi na imprensa foi o Presidente xingando e não o contrário. Não se pode dizer qualquer coisa, sobre qualquer coisa.

  15. Essa linguagem de sinais para surdos da Michele deve ser adotada só para surdos totais.
    Isso porque, a maioria dos deficientes tem perda pequena, média de audição, ou seja, não é totalmente surdo para ser incluído nessa categoria de deficiência auditiva.
    É hora de aposentar a linguagem de sinais onde for cabível e usar o tecnologia no celular capaz de legendar os diálogos presenciais com os totalmente ou parcialmente surdos, como já se faz nos EUA e alguns países desenvolvidos.
    Cabe à primeira dama assumir essa missão de grande utilidade para os brasileiros e deixar a TV Fofocas e a Mídia Funerária morrendo de inveja.

  16. Ricardo, meu Deus, quanto maluco comentando por aqui.
    O mundo está ao contrário e ninguém reparou….quase ninguém.
    Que desânimo. Imagino para quem se dispõe a escrever.

  17. Mexeu com o Quadrilhão, mexeu comigo ou Ladrão do Quadrilhão tem cem anos de perdão?
    Assim caminha o judiciário brasileiro.
    STF sob a presidência do Toffoli determinou que a prisão na segunda instância só vale para condenados do baixo clero que habita a periferia da nossa sociedade.

  18. Eu acho que ele pega leve…se fosse eu eu mandava pra pu$@#$@#!!, toma no c%@#$, pro colo do cape$#@!$%$ todos vocês que se acham puritanos…ele pega leve demais…ser presidente num lugar nefasto desses não dever ser fácil…ele pode ser bocudo, falar asneiras mas a Transamazônica está um TAPETE! e a desgraçada da linha 2 finalmente parece que realmente vai chegar no meu bairro…se ele não estiver de falcatrua e enchendo seus bolsos de $$ na surdina como fazem uns outros por aí …tem meu voto novamente …prefiro um arruaceiro, escolha aí o autor a comparação que quiser…do que aguentar aquela turma maldita da Odebrecht com a arena curinga…haaaa..o pais ia muito bem antes da Pandemia, o crescimento econômico estava melhorando …vale a pena lembrar ..não há cofres que suportem uma crise dessas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *