Um recado nada educado a Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional; leia

“Fico envergonhado de estar discutindo impeachment de ministro do Supremo ou mesmo instalação de CPI enquanto os brasileiros estão pensando em emprego e comida”

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Pois é! Eis nas mãos, ou melhor nas canetas, de quem estamos.  A fala acima é de Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional.

Alcolumbre deveria se envergonhar dos seus inquéritos no STF, mas não se envergonha.

Deveria se envergonhar de até hoje não ter resolvido aquele voto a mais, na sessão que o elegeu presidente do Senado, mas não se envergonha.

Deveria se envergonhar de estar sendo, cada vez mais, visto ao lado de Renan Calheiros, mas não se envergonha.

Deveria se envergonhar do tal “Pacto entre os Poderes“, acertado com Bolsonaro, Toffoli e Maia, para autoproteção, mas não se envergonha.

Ontem, o TCU divulgou que apenas em alguns empréstimos do BNDES, à republiquetas amigas do lulopetismo, as grandes empreiteiras desviaram mais de 20 bilhões de reais.

A Lava Jato estima que, só no Petrolão, a corrupção nos dragou 45 bilhões de reais.

O Brasil é considerado o quarto país mais corrupto do mundo, e calcula-se que bilhões de reais, por ano, sejam perdidos por conta desta corrupção.

Este “estado de coisas” só chegou a esse ponto justamente pela leniência, complacência, ou melhor cumplicidade entre os Poderes, sobretudo o Judiciário, que deveria ser o punitivo.

Não, Alcolumbre, a corrupção não é o nosso maior problema, não. Aliás, está longe de ser. Mas os bilhões roubados pelos políticos poderiam ser usados para gerar os empregos e matar a fome a que o senhor se referiu.

A corrupção deturpa o ambiente de negócios e engessa o crescimento, impedindo a justa concorrência e a entrada de capital estrangeiro.

A corrupção frauda a democracia comprando eleições, comprando leis sob medida e mantendo no poder gente com o seu tipo de pensamento.

A corrupção “de cima” espalha-se pelo tecido social e serve como desculpa para as pequenas falhas dos “de baixo”.

A corrupção é, por fim, o combustível que une os caciques do Executivo, Legislativo e Judiciário, em torno do enriquecimento e da manutenção do poder de si próprios, em detrimento ao combate da pobreza, ou como o senhor disse, da falta de emprego e de comida para 210 milhões de otários, nós os brasileiros comuns.

Davi Alcolumbre… vá para o inferno!

Leia mais.

49 thoughts to “Um recado nada educado a Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional; leia”

  1. Olá Inundado, enquanto muitos ficam nessa cantilena de corrução, cadeia, prisão, Venezuela bla bla bla o Congresso Nacional e o Jair fazem estragos retirando direitos e no melhor estilo da elitizinha rapinosa, extrativsta, predadora e entreguista, entregam as riquezas de Pindorama por quinquilharias ou nem isso.
    O Queiroz deve ter passado pelo microondas pneumático, para limpeza da barra, momentânea, daquela família.

    1. A elitizinha rapinosa, extrativista, predadora e entreguista que nós bem conhecemos é essa que promoveu a maior rapinagem de dinheiro público da história de um país, que afundou o País na sua maior recessão econômica, social, moral, política e administrativa e que entregou dinheiro público que (hoje falta para saúde/educação/saneamento/estradas etc) para ditaduras amigas.
      Quanto ao Queiroz, espere sentado, porque na fila tem muito corruptão da pesada na frente dele, como:
      Mantega, Gleisi Hoffmann, Lindebergh, Lulinha Fenômeno, Luleco, Haddad, os outros 6 inquéritos do Lula Propina, Pimentel, Renan Canalha, Aécio, Cardoso, Arlindo Chinaglia, Vicentinho, José Menor, Maria do Rosário…

    2. “estragos retirando direitos”
      Este pensamento paternalista de 70 anos atrás é que nos impede de melhorar. O mundo MUDOU, e grande parte dos brasileiros quer ficar preso ao passado. Preferem manter a ineficiência e perder empregos do que se adequar às mudanças e enfrentar os problemas.
      Estes “direitos” são apenas o pão e circo renovados, mantém o povo submisso e sujeito a ser manobrado. Melhor seria o direito/dever de ser responsável por suas próprias escolhas e, logo,
      consequências. As pessoas não precisam e não devem ser tuteladas, salvo os evidentemente INCAPAZES.
      O Estado deve servir ao cidadão e não o contrário, no que é ESSENCIAL. Então, sim, quanto menor, melhor, mesmo porque haverá menos espaço para corrupção e pilhagem.
      Alcolumbre: menos hipocrisia e mais trabalho, é para isto que você é SERVIDOR público.

      1. O CIDRAC com certeza nao emprega muita gente. A maneira dos “trabalhadores” agirem , em sua grande maioria, é assim:
        -Faz 6 meses de empresa e já querem ser mandados embora para pegar o seguro . ( agora acho q mudou para 1 ano.. grandes bostas )
        -Ficam de olho no FGTS, e assim q tem um valorzinho maior lá, qurem q a empresa faça acordo ou fazer pirraça para serem desligados. Pau no cu do empregador, que alem de perder força de trabalho, ainda paga os 40 % em cima do fundo para um filho de uma gazela manca.
        e por aí vai..
        Mas isso o CIdrac sabe de cor.. ele é advogado especializado nesta área, vejam só! Defende os direitos dos filhos da puta que só querem lesar os empregadores.
        Bora moralizar isso aí Cidra? Nem todo empresário é Rapinoso.. ou o vice do Lula ladrao era? ? ? ? ? ?

        1. Tem razão, Rodrigo.
          Se o empregador é obrigado a assumir os riscos do seu negócio que nada mais é trabalhar duro, então porque o empregado não pode assumir também?
          Chega de assistencialismo barato e tabaiadô vagabundo mamando nas tetas das empresas.
          É preciso acabar com a Carteira profissional e obrigar todo mundo a ter CNPJ ou CNPF e negociar trabalho sem regalias e de igual para igual, mediante de pagamento.
          Nos EUA, o afastamento da gestante não é remunerado e ela tem trinta dias para retornar ao trabalho, senão vai para a rua.
          E lá o índice de alfabetização e delinquência é um dos mais baixos do mundo, enquanto que aqui, isso sempre foi um dos motivos de “preocupação” palanqueiro dos maiores corruptos da nossa história.
          Ressalvados as raras situações e casos especiais como deficientes, chega de jogar essa história de coitadismo e frutos de uniões familiares e de relações amorosas avulsas nas costas dos empresários, se já pagam altos impostos para tudo isso.

          1. Olá Leiteiro, o Ovo de Colombo baixou em você. Que estalo, heim? Uma solução tão fácil, barata e óbvia. É só sair tascando CNPJ a torta e a direita que acaba desemprego, sub emprego, cria-se renda, dá segurança, gera riqueza. Como diria minha avó, enche barriga. Enigmático, o busilis da questão debaixo do queixo e ninguém via. Meus parabéns. Não seria o caso de requerer patente?

      2. Humberto, talvez você seja uma pessoa abastada e tenha meios de suprir as necessidades cotidianas e aquelas que irrompem do infortúnio. Em sendo assim és parte da exceção.
        O grosso da população não tem esse perfil e, sendo assim ou assado, não nutras esperanças. Um bomba vai sendo armada. O desemprego é grande, a falta de opção de trabalho em outras modalidades é mínima, portanto, falta renda e meios de subsistência. Doenças e velhice ocorrem a três por quatro, as vezes alternadas, as vezes conjugadas, assim, logo adiante não haverá recursos na sociedade e no Estado para acudir, pois, a Seguridade Social não estará fornida de recursos (sem fontes pela falta de trabalho e emprego atual) e de meios e a poupança privada é raridade entre nós.
        A iniciativa privada entre nós gosta muito de fazer como na BR 040, cobra pedágio, não faz as obras e depois das burras cheias, devolve o patrimônio ao Estado, que havia construído a estrada. Eita ferro.

        1. Grande Cidra! Blz?
          Só pra te lembrar que a concessão da BR-040 foi feita no governo Dilma/PT.
          O acordo foi mal feito, o governo nao repassou o que tinha que ser repassado ( se estava justo ou nao, foda-se, foi feito um contrato! ) e a emprersa pulou fora.
          Nas mãos do estado, estava uma bosta. Tem q ser privatizada com um acordo justo para o usuario e para a empresa q irá explorar a rodovia.
          Salve Diliminha!

        2. Cidrac, pela primeira vez, concordo com o que escreveu. No entanto, não se pode negar que todas essas consequências, são frutos de 500 anos de história irresponsável e elitista e, quando o país confiou naqueles vindos do proletariado, eles viraram as costas e fizeram de 13 anos de exercício do poder, uma pilhagem cruel e sangrenta que só fez agravar a situação do já combalido povo brasileiro.

          1. Marcos, dileto guapo, né isso não. É evidente que o PT poderia e deveria ter feito muito mais. Contudo é inegável os ganhos. E por um triz teria garantido a destinação de parcelas do ganho com o pré sal para a educação, ai sim, seria um grande SALTO QUALITATIVO.
            Pindorama é, desenganadamente, um país pra lá de elitista e não aceita que um retirante nordestino, criado sem pai, mutilado no trabalho ficasse nos píncaros entre os dirigentes das grandes nações e surfasse nos 80% de INÉDITA aprovação do povo. A elitizinha rapinosa, extrativista, predadora e entreguista tudo faz para preservar os odiosos privilégios de cinco séculos. É uma nota só.
            Veja que nesse intento mantém até um tipo Jair instalado no Planalto, pois, ele esta a concentrar renda e a manter a negrada sob o porrete, então a elitizinha torce a cara e o engole. Sacou?

      1. João, leia com atenção:
        “Para fins do disposto neste Decreto, considera-se atividade voluntária a inciativa não remunerada de pessoas físicas, isolada ou conjuntamente, prestada à pessoa física, a órgão ou à entidade da administração pública ou entidade privada sem fins lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa, que vise ao benefício e à transformação da sociedade por meio de ações cívicas, de desenvolvimento sustentável, culturais, educacionais, científicas, recreativas, ambientais, de assistência à pessoa ou de promoção e defesa dos direitos humanos e dos animais.”
        Sabe que decreto é esse?
        Conhece algum gay que participa?
        Conhece algum petista que participa?
        Conhece algum comunista que participa?
        Conhece qualquer um dos 3 descritos acima que sabe da existência do decreto?

        O decreto representa exatamente quem ‘vocês’ não são!

  2. A culpa é toda do PT. Os PT injetou fezes no cerebro dos eleitores e blogueiros para que elegessem um CHIMPANZÉ NAZISTA para a presidencia.

  3. Não adianta. O que falta é liderança. E líder não se faz com facilidade. LULA LIVRE! Pelo menos para que escolha e aconselhe outro grande líder que o substitua. Sei que os coxinhas, direitistas, fascistas, etc., vão gritar aqui, soltando disenterias pelas bocas. Mas vcs. terão que engolir. Está próximo. Ou ele ou quem ele indicar, em qualquer circunstância: livre, preso ou morto, sendo que nesta última hipótese deixará seu indicado antes de morrer com certeza. Líder é assim. Vai, mas deixa sua obra inapagável. Está aí o exemplo: não fosse Lulinha já estaríamos recorrendo ao FMI, feito a Argentina do “endeusado” Macri. Obra do Lulinha, a reserva está aí prá não deixar que o país faça o mesmo, por enquanto, ainda que o bozo já queira torrar a grana em mais de 11 bi!

    1. A ORCRIM que cometeu a maior rapinagem de dinheiro público já vista em qualquer país está desesperada sem liderança: seu grande chefe está preso, condenado em 3 instâncias, e ainda respondendo a mais 6 inquéritos!
      Volta, Lula! Precisamos de vc, principalmente agora que a direita recuperou a Petrobras—está até dando lucro, prontinha pra gente encher as nossas malas e cuecas!

      1. Liderança tem até demais. Não há desespero algum. O problema é que é preciso escolher um (só cabe um na poltrona de presidente…), para comandar este e país e fazer com que ele volte a trilhar um bom caminho. Agora, pelo que vejo deste comentário é que a direita ameba ainda não se deu conta de que o Lulinha já PLANTOU SUAS IDEIAS, as quais, como bem ele disse, é que não serão sepultadas. Não adianta ele, fisicamente, ficar preso ou morrer cara pálida. Mas, enquanto ele vivo for, temos que aproveitar o seu comando, sua experiência de vida e governante, ALIÁS O MELHOR DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. Consulte as pesquisas.

        1. “(…) trilhar um bom caminho” rumo aos desfiladeiro, rumo à venezuelização
          Nos 13 anos em que o PT desgovernou o País, ele trilhou esse caminho que todos nós, não só conhecemos (exceto os cínicos e, os mentalmente cegos e surdos pela submissão ideológico-dogmática) como estamos sofrendo suas as duras consequências: RUMO AO DESPENHADEIRO,À VENEZUELIZAÇÃO!
          Quem está carente da liderança do político mais corrupto do País são os idólatras como vc e , principalmente, os membros da quadrilha que promoveu o maior saque aos cofres público da história do mundo.
          ESSA MALDITA TRILHA NOS LEVOU A UM PAÍS QUASE ARRUINADO (DÉFICIT NAS CONTAS PÚBLICAS DE MAIS DE 150 BILHÕES/ANO E UMA DÍVIDA PÚBLICA DE QUASE 5 TRILHÕES ), DESEMPREGO EM MASSA, 64 MILHÕES DE ENDIVIDADOS, EMPRESAS PUBLICAS SAQUEADAS (“PRIVATIZADA” AOS INTERESSES DA CANALHADA LULOPETISTA, A PETROBRAS QUASE FALIU).
          Nas “pesquisas”, o criminoso condenado (e ainda respondendo a mias 6 inquéritos) se situa tão bem que o candidato-poste teve que, desesperadamente se desvincular da sua imagem, ao perceber o óbvio: que os índices de rejeição ao ladrão tiravam muito mais votos do que aqueles fornecidos pela subserviente militância bovina.

          1. Aliás, por ocasião do GOLPE foi dito pelos golpistas que “NO DIA SEGUINTE” à deposição de uma mulher honesta, o país estaria às mil maravilhas… CADÊ cara pálida? E quais são as perspectivas suas? NENHUMA, a não ser prá PIOR.

            1. Que argumento típico de um analfabeto cultural.Só podia mesmo ser um petista!
              Não existe mágica, nem milagre, que possam em menos de 5 anos recuperar o País dos descalabros econômico e e administrativos dos dois piores governos de nossa história.
              Talvez desenhando um petista possa entender. Em 2015, o PT entregou um País com um déficit nas contas públicas da ordem de 150 BILHÕES/ANO (em 2003, as contas eram superavitárias) e com uma dívida pública já beirando 5 TRILHÕES (em 2003, dívida de 800 milhões, perfeitamente administrável!). Além de inflação em alta e taxa de juros de de 15%. Ou seja, um desastre: a gigantesca conta da farra petista com dinheiro público–que vc com tantos incautos adorou– chegou para todos mundo (pobres e ricos) pagar.
              Isso significa que o país não tinha receita suficiente nem para os gastos correntes, quanto mais para investimentos em educação, saúde, saneamento, infraestrutura, assistência social etc. Ora, com um dívida de 5 TRI, taxa de juros maior do mundo, inflação e ainda precisando recorrer ao mercado financeiro para cobrir em 150 BI/ano os gastos básicos.
              Como não existe mágica em matemática, numa situação como esta é preciso fazer o que todo mundo faz quando está quebrado: cortar a sangria desatada e botar ordem na bagunça. Ou seja, parar a farra com o dinheiro publico, retomar as medidas e reformas modernizadoras da economia e e administrativa pública que haviam sido interrompidas em 2003 pela farra e incompetência populista. Isso significa: reforma da Previdência (déficit de 250 BI/ano), reformas tributária/trabalhista/adminsitrativa/burocracia estatal (dar competitividade ao País p/ fazer frente à concorrência mundial e criação de empregos. Além disso principalmente porque o Páis esta quebrado), atrair investimentos privados em infraestrutura de portos, aeroportos, transporte ferroviário e rodoviário para diminuir o Custo Brasil.
              TUDO ISSO, NÃO SE FAZ E UMA SEMANA, OU EM MENOS DE 5 ANOS: É O QUE SE ESTÁ FAZENDO ÁS DURAS PENAS, DEPENDENDO DE UM CONGRESSO CORRUPTO E DE UMA OPOSIÇÃO RETRÓGRADA– QUE. PARA EFEITO DE SEUS MESQUINHOS INTERESSES ELEITOREIROS, QUER QUE O O PAÍS SE FOD

    2. Quem não tem noção histórica tem visão histérica.
      “obra inapagável”: qual exatamente é o legado do molusco que faz com que o Brasil de hoje seja melhor que o Brasil de antes? Por que temos exatamente os mesmos problemas de 20 anos atrás, se o seu bandido de estimação fez tanto pelo país?
      Duas coisas sabemos com certeza, porque são públicas e notórias: o período em que o molusco esteve lá foi um dos melhores da economia mundial, e o Brasil foi extremamente benficiado pela demanda global de commodities, um dos principais motivos que permitiu ao presidente de plantão acumular reservas; também sabemos que “nunca antes na história deste país” houve um governo tão corrupto, a cada caso revelado e comprovado (petrolão, empreiteiras) nos deparamos com Bilhões desviados, que estão sendo parcialmente recuperados.

      1. Humberto, histeria, o potencial de comunicação propiciado pela internete vai sendo obnubilado pela histeria. Então, sempre agindo com boa vontade, as vezes, chego a pensar que o diálogo torna-se inviável.

        A nossa finitude é definitiva, afinal todos haveremos de morrer. Ocorre, porém, que funcionários públicos graduados, justamente aqueles que tem o DEVER legal de atuar com impessoalidade, probidade, moralidade, imparcialidade, honestidade, lealdade fazem chacota, zombam e zurram qual feras no cio da dor de quem perdeu três entes queridos num curto período de tempo.
        E numa época de tantos abusos, disparates dessa monta constitui apenas mais um na soma dos horrores.

      2. Não vou prolongar: SÓ A TÍTULO DE EXEMPLO, o que você diz sobre o filho da doméstica se formar em medicina? Há vinte anos atrás existia isso meu caro? Pobre viajava de avião ?(o que se via nos aeroportos eram madames e peruas com seus sapatos de salto alto nas núvens e engravatados, não era isso mesmo?). Pobre tinha seu carrinho? Mas, por falar em corrupção não seja “ingênuo”. Ou será que inexistiu em Sarney, Collor e, PRINCIPALMENTE, FHC? Me poupe, meu caro. A desculpa ESFARRAPADA dos invejosos para “justificarem” o excelente governo do Lulinha é o cenário mundial. E 2008, vc. não se recorda? Este disco (de vinil…) já furou há muito tempo…

        1. Tô vendo os pobres andando de avião, as domesticas formadas em medicina: no mundo real, fora da fantasia, do discurso de palanque e da propaganda marketeira (sustentada, como vimos, por milionárias propinas), o desastre clepto-populista deixou os pobres mais pobres, endividados, desempregados, vendendo desesperadamente balas e bugigangas nos farois/sinais de trânsito.

          1. De 2015 prá cá né cara pálida… Diga aí, simplesmente, em quais governos da história recente o índice de desemprego foi mais baixo? Se tem tanta gente endividada, é óbvio que é resultado do alto índice de desemprego e da decantada “reforma trabalhista”, tudo PÓS golpe que derrubou uma Presidenta honesta e impediu que o candidato que ia vencer as eleições de 2018 se candidatasse. Simples assim. LULA LIVRE!

            1. Quem governou até 2015? O resultado final é que conta. Mesmo assim, em meados de 2011 se antevia o desastre que se instalou já no início de 2013– levando o País a um um fundo de poço do qual lutamos até hoje p/ sair.
              Além do mais, o crescimento da economia no período 2005/2008 foi decorrente do boom das commodities,em decorrência do da voracidade do Dragão Chinês por matérias primas– o fazendo com que as economias exportadoras de mat. primas (os BRICs) apresentassem todas elas altas taxas de crescimento (entre os BrICs, o Brasil foi o que menos cresceu).
              A parcela do desgoverno PT nesse crescimento decorreu do substancial aumento da oferta de crédito, o que provocou uma bolha de consumo que logo à frente estourou , deixando mais de 60 milhões de brasileiros endividados.
              Crescimento não sustentável provoca bolhas de consumo: no início há um aumento a demanda de bens de consumo (geralmente associado a
              medidas populistas e heterodoxas, e sem ações/reformas concretas e estruturais), o que logo resulta no estouro da bolha .

              1. O problemão foi que, logo que Dilminha foi reeleita, iniciou-se, sob o comando do seu Aecim, a MAIOR campanha, em todos os setores, para desestabilizar o governo. O inconformismo com a nova derrota nas eleições foi muito grande. Aí, precisaria de um GOLPE, “com o STF e tudo”, não foi mesmo? Não deixaram a mulher governar e ainda vieram as famosas “pautas bombas”, especialmente com o Cunha emparedado pelas suas roubalheiras… Simples assim. A conta a partir de 2015 é toda da direita raivosa e que ESTÁ AFUNDANDO ESTE PAÍS. Nunca se viu tanta gente embaixo das pontes e viadutos. Saúde e ensino sucateados. É o bozo que vocês elegeram… A propósito vocês já viram as últimas pesquisas (de três grandes institutos), em especial o Datafolha, dando conta, este último, de que, HOJE, o Hadda venceria facilmente o Bozo? Se arrependimento matasse?

            2. Se Lula venceria a eleição de 2018, ENTÃO
              PORQUE É QUE O POSTE TEVE QUE SE DESVENCILHAR DA IMAGEM DO LULA PROPINA AO PERCEBER QUE ESTA MAIS TIRAVA VOTOS DO QUE ACRESCENTAVA, UMA VEZ QUE OS ÍNDICES DE REJEIÇÃO ERAM MUITO SUPERIORES AOS DE APROVAÇÃO ( OS VOTOS DOS PERFEITOS-IDIOTAS DE SEMPRE)????
              Não só a imagem do Lula Propina foi retirada como as cores vermelhas foram substituídas pelo verde-amarelo

              1. Fake news cara pálida, Até as pedras sabem. Veja as pesquisas de HOJE, menos de um ano pós as eleições mais roubadas da história deste país!

        2. O filho da doméstica se formou! Parabéns! SErá que ele tem emprego?
          Pq fora o filho da empregada que formou, existem 14 milhoes de desempregados!
          um belo legado deixado pela parceria Lula/Dilma.
          O que o Lula fez foi criar privatizar a educação através de bolsas… E aí os Gilmar Mendes da vida nadaram de braçada. Nós pagamos a conta, e tá todo mundo trabalhando de uber ou na rua.
          kkkk

    3. VAi lá gritar bom dia e boa noite Sr Presidente então. kkkkk
      Confirmada a Agenda do Lula para 7 de setembro: Não vai comparecer! Estará preso em outro compromisso.
      Lula Livre? Acho q não!

      1. Até que gostaria de ir lá. Porém, isso não é necessário. Tem muitos companheiros e PERSONALIDADES DAS MAIS ILUSTRES, INCLUSIVE ESTRANGEIROS, dando bom dia e boa noite ao grandioso PRESIDENTE. Guardo do Lulinha o maior respeito pelo grande estadista que É. E, como ele mesmo disse, “podem me prender, podem me matar, mas não vão apagar minhas ideias, porque ela estararão em vocês”. É isso aí cara pálida. Veja as pesquisas. Agora, imagine vc. se o SEU Aecim, FHC estivessem presos. E não está descartado que isso ocorra, principalmente com o primeiro. Provavelmente, somente você estará na porta da cadeia, não é mesmo? Igualzinho ao Eduardo aqui, não é mesmo? LULA LIVRE! Ah: vá você até Brasília bater palmas para o Bozo…

  4. Pessoal para quem acha que a corrupção não destrói nada, dá uma passadinha ali na avenida Francisco Sales com Professor Alfredo Balena, bem aqui no centro de Bh, região hospitalar e veja a quantidade de carros do interior muitos de distâncias que dão quase o dobro daqui a São Paulo e veja as pessoas que descem daqueles carros, ouçam suas histórias e principalmente perguntem o por que elas saem de tão longe para tratar aqui na Capital.
    Resposta facinha, facinha, porque a corrupção limpa os cofres públicos e não deixa ter hospitais lá na cidade de origem destes pobres humildes, gente que constrói a vida no cabo da enxada, nas lavouras, produzindo parte do que nós consumimos aqui.
    Se fossemos um pouquinho mais íntegros, a gente nunca votaria neste tipo de gente, Alcolumbre, Calheiros, Neves, Silva, Hoffman, Maia, dentre tantos outros nomes e sobrenomes que emporcalham o sentido tão nobre da política e nos fazem ficar com cara de bobos frente a tamanha desfaçatez.
    Se esse dinheiro desviado todo santo dia, fosse aplicado na saúde e educação, seríamos, sem sombra de dúvidas a maior nação do mundo. Mas a ganância é muita, o que importa, como disse o presidente, eu quero o melhor somente para os meus, para os demais. Fodas! (bem grande).
    Assim caminha a humanidade brasileira, sem perspectivas de melhoras.

      1. Que nada Willian. o pessoal de direita agora do partido novo (do grande ricardo salles), do bozo, do Paulo “pinochet” guedes, mbl e sua turma querem e “estado minimo” ou seja cortar o serviço publico. Aí essa turma acha que nao precisa que so quem vai sofrer sao os pobres coitados que vem de longe receber consulta mas ai vai no detran e fica 10 horas pra liberar um documento porque so tem 3 atendentes. Viva o estado liberal ihuuuu

  5. Pois é. Numa tacada só o Bolsonaro desmascarou a farsa do quadrilhão do verde e mandou as forças armadas botarem a casa em ordem depois do MPF descobrir uma grande organização criminosa atuando na Amazônia, incluindo Amapá.
    Aliás, será que o presidente do Senado, que é daquele pedaço nunca ouviu falar disso?
    Se sabia, então esse negócio do legislativo formar apressadamente uma comissão parlamentar com MAIORIA DA ESQUERDA para acompanhar incêndios na Amazônia é coisa suspeita.
    Tanto é que essa manipulação política em cima dos incêndios e jogar o mundo todo contra o Bolsonaro, que está apenas há oito meses de governo para livrar a cara dos invasores, é um modus operandi tipico dessa gente.
    Mas deu zebra. Acharam que o Bolsonaro estava de bobeira com a “Comissão do Quadrilhão do Verde” na pressa de invadir florestas, fazer queimada para tirar a vida dos nossos bosques e se apropriar de terras, aproveitando-se do fato dele ainda está no início do seu governo e caíram do cavalo.

  6. Está na hora do The Economist, parceiro do The IntercePT parar de encher o saco com acusações infundadas ao Bolsonaro sobre a Amazônia e se limitar a fazer plantão em Curitiba para dar bom dia e boa noite ao amigo hospedado por lá.

  7. Bolsonaro, no sorteio da Mega Sena, a pressa é amiga da corrupção.
    Para que toda essa correria para realizar o sorteio público dos números da mega sena e depois fazer a apuração na surdina e longe dos holofotes, como se fosse votação secreta de cambalachos no legislativo?
    Não é estranho que uma pequena cidade de Goiás seja a recordista no acerto da mega sena da virada?
    Em tempos de alta tecnologia e, pelo jeito que você e o Moro partem para cima da corrupção, obriguem a Caixa a colocar uma cópia da gravação das apostas nos jogos da Mega Sena no local do sorteio e publicar os acertadores a cada bola sorteada. Os apostadores agradecem.

  8. ABRAÇOS à cidade de Teófilo Ottoni/ MG.
    Um “umorista” petralha foi vaiado e ficou sozinho no palco.
    Além do mais teve que devolver os ingressos.
    Subestimou a sociedade e muito, tentando fazer, quem foi assistir ao evento, achar graça sobre o que ele estava dizendo sobre o Presidente Jair Bolsonaro.

    Bunda lacrada! A hegemonia da cultura lulista acabou.

    XÔ!

    Vai catar piroca noutra freguesia.

  9. Mas o que está acontecendo? Não era só tirar a esquerda e colocar o Capitão, o Mito, o arauto da moralidade e da ética, também conhecido como Moro?
    Não era só fazer a reforma trabalhista, a reforma da previdência que o Brasil entraria nos eixos?
    Inundado e irrequieto “brogueiro”, vc poderia explicar o que está acontecendo que a pátria amada? Por favor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *