Os Bolsominions me xingam! Os Petralhas me xingam! Devo estar no caminho certo

Se Ciro Gomes contasse com alguma expressão mais relevante, também seria xingado pelos “Coronelistas”. Sei não… acho que criticar político no Brasil não é bom negócio

Imagem: Google

Este blog conta com dois grandes canais de divulgação: o Portal UAI e minha página pessoal no Facebook. Ainda que o WhatsApp seja uma ferramenta importante — seguramente todos vocês já receberam meus posts em grupos que participam — , não sou eu que controlo. São leitores que compartilham.

Pois bem. Os públicos são distintos. E os comentários também. No Facebook, o ambiente é, digamos, saudável. Por lá, debates e discussões, por mais acaloradas, jamais descambam para ofensas e baixarias. Primeiro porque não permito. Segundo porque o anonimato não é possível. Perfis falsos não entram na minha página.

Já no Portal, até com grande estímulo da minha parte, admito, o “pau quebra”. Pessoalmente, acho divertido. O “anonimato” (entre aspas, porque não é absoluto — há um troço chamado IP — , e dois idiotas que ultrapassaram a linha do aceitável já descobriram isso) encoraja e estimula os instintos primitivos da galera.

Escrevi um post criticando a decisão de Dias Toffoli de suspender as investigações criminais que utilizam o COAF como fonte primária de informação. Lá eu disse: “Petralhas e Bolsominions têm muito a comemorar e muito a xingar”. Uns por conta da blindagem à dupla Flávio & Queiroz; e outros pela blindagem ao Verdevaldo, do IntercePT.

Pronto! A bolsolândia foi à loucura…

Tive de explicar que ser eleitor do Bolsonaro, convicto ou contra o PT (meu caso), não significa necessariamente ser um Bolsominion. Uma coisa é votar naquele que representa seus valores e aspirações. Ou votar naquele capaz de combater aquilo que você não aceita. Outra, bem diferente, é ser cego; fanático; idiota.

Bolsominion, para mim, é o Petralha do Bolsonaro. É o cara que chama o presidente de Mito, que acredita que o Bolsokid 1 não recebia dinheiro dos assessores, que acha correta a indicação do outro Bolsokid para a embaixada americana, e por aí vai. Tal qual os rumiantes que mugem “Lula, livre” diariamente.

Um pateta me chamou de “isentão” por causa disso. Isentão, eu?!? Putz! Se tem alguém que não fica um milionésimo de segundo sobre o muro sou eu. Mas tem imbecil que pensa que detestar o maior ladrão do mundo e seu bando criminoso, travestido de partido político, significa sair por aí fazendo sinal de arminha com os dedos.

No Portal, quando o comentário é ofensivo além da conta, e o filtro não o exclui automaticamente, eu não publico. No Facebook, eu bloqueio o infeliz. Assim, antes de me acusar de antidemocrático, de não aceitar opinião diferente etc, reveja o que escreveu e… como escreveu!

De minha parte, continuarei combatendo ferozmente os idiotas de todos os matizes políticos. Até porque, Petralhas ou Bolsominions, o importante é colocar os “comedores de capim” (como os chamo carinhosamente) no devido lugar; no estábulo que os pariu.

Eita, que hoje estou com meu sistema nervoso, hehehehe!!!!!

Leia mais.

31 thoughts to “Os Bolsominions me xingam! Os Petralhas me xingam! Devo estar no caminho certo”

  1. GALINHA DOS OVOS DE TOGA DESMORALIZADA
    É impressionante como um ex-advogado partidário promovido politicamente à Corte conseguiu destruir a moral do judiciário brasileiro que serviu como fonte de renda da sua própria família.

  2. Opa NAO TIRE O CORPO FORA!!!! Voce fez campanha e votou no BOZO MILICIANO DE EXTREMA DIREITA e deu seu aval para o bozo e sua familia de milicianos. Foi aqui que eu ouvi a frase que jamais vou esquecer:”Se a solucao passa pelo fascismo vamos a ele”. KKKKKKKKK Essaé boa toma que o filhinho monstro é seu!!!! Elegeram um quase animal com QI de protozoario e agora quer se fazer de “oposicao”!!!! Sao todos seus: O Bozo Miliciano, O embaixador Chapeiro, O ministro que lê Franz KAFTA, A louca do pe de goiaba, A familia de estupidos sao todos de voces nao fujam da raia

    1. Petisssssta,
      Vc não pode criticar ninguém, não tem moral nenhuma, pois é um dos exemplos perfeitos do autêntico PETRALHA!
      Veja definição do Dicionário Sacconi:
      “pe.tra.lha adj. e s.cdd.(o/a) Gír. 1. Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente bem”

      Com que moral vc e outros petistas ruminantes podem falar dos Bolsonaros ou de quem quer que seja, SENDO UM AUTÊNTICO PETRALHA, UM DEVOTO FANÁTICO DO MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL?

      O gov Bolsonaro foi eleito para tirar o Brasil do fundo do poço que os seus ídolos, os 3 patetas, Lula/dilma/mantega, o empurraram. Apesar de muitas trapalhadas e se comportando às vezes como um PT com sinal trocado, o seu governo está tomando as medidas necessárias à recuperar o País do desastre PT.

      O Ricardo, eu mesmo e alguns outros comentaristas aqui podemos criticá-lo. Os idólatras de qualquer político e de qualquer seita político/ideológica não têm moral, nem credibilidade nenhuma!

  3. O blogueiro finge criticar o Bozo, mas tudo não passa de mero disfarce. No fundo, seu nome deve estar na planilha de pagamentos “suspeitos” do miliciano carioca.

  4. Olá Inundado, deixando de lado que todo ponto de vista é a vista a partir de um ponto, diria que não me incluo em nenhum grupo dos citados, lamento muito o equívoco de não utilizar um espaço tão valioso como esse para discutir, enriquecer e crescer no conhecimento e discernimento. É que aqui, a começar pelo blogueiro, tem prevalecido o preconceito, o ódio e a cegueira, enquanto a outra opção poderia ser adotada.
    Lamento essa opção pela brutalidade, mas a cada dia vemos a barata aplaudindo o chinelo e o espantoso para ser cotidiano e assimilado como o normal.
    Exemplo: o Inundado é atleticano e por sua idade acompanhou muitos episódios nos quais o time foi prejudicado e alijado pela hegemonia exclusivista que vigora e funciona pela Rede Esgoto, CBF e quejandos, mas nunca diz nenhuma palavra contra, nunca tugiu nem mugiu, porquanto apoia tudo aquilo que seja elitista, machista, exclusivista, excludente como ocorre na política econômica conduzida por seus ícones tipo do serviçal Paulo Guedes que só sabe servir aos seus patrões banqueiros. Mas para o Brasil real não tem como nunca teve e, desgraçadamente não terá qualquer proposta, projeto ou diretiva. E olha que até a manteiga da Itambé agora é francesa!

    1. Idólatra,
      Vc não pode criticar ninguém, não tem moral nenhuma, pois é um, também, dos exemplos perfeitos do autêntico PETRALHA!
      Veja definição do Dicionário Sacconi:
      “pe.tra.lha adj. e s.cdd.(o/a) Gír. 1. Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente bem”

      Com que moral vc e outros petistas ruminantes podem falar dos Bolsonaros ou de quem quer que seja, SENDO UM AUTÊNTICO PETRALHA, UM DEVOTO FANÁTICO DO MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL?

      O gov Bolsonaro foi eleito para tirar o Brasil do fundo do poço que os seus ídolos, os 3 patetas, Lula/dilma/mantega, o empurraram. Apesar de muitas trapalhadas e se comportando às vezes como um PT com sinal trocado, o seu governo está tomando as medidas necessárias à recuperar o País do desastre PT.

      O Ricardo, eu mesmo e alguns outros comentaristas aqui podemos criticá-lo. Os idólatras de inundados de devoção religiosa a qualquer político e de qualquer seita político/ideológica não têm moral, nem credibilidade nenhuma!

  5. Faça um texto sobre o Governador ZENON o rei do Jeton, do partido Novo, aquele partido “liberal” que era contra a “VELHA POLITICA” que aumentou o salario dos seus acessores de 10 para 30 mil. Segue a lista dos deputados que votaram a favor da bandidagem:

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2019/07/18/interna_politica,1070652/jetons-para-secretarios-de-zema-veja-como-deputados-votaram.shtml

    Nossa como sao diferentes esses liberais ne! O ZENON lutando com unhas e dentes pelos Jetons para a turma dele e o bozo nomeando seu filho chimpanze para ser embaixador. Parabens aos envolvidos

  6. O Brasil está uma piada. Durante as eleições disseram que “não tinham bandido de estimação”. Eu disse isso também. Ainda mantenho a opinião. Não estou acusando o Senador Bolsonaro de bandido, mas, atacar um processo ou inquérito na forma, e não no mérito, provando a inocência, é agir como as velhas raposas que não provaram a inocência e não foram condenadas pela prescrição de seus atos. Se o senador entrou com um recurso pedindo a suspensão do processo por causa dos dados da COAF junto ao STF, claro que essa decisão irá beneficiar outros corruptos. Continuo sem bandido de estimação, ao contrário de um monte de gente que culpa o STF e não o autor do recurso. Se ele não deve que se submeta à investigação. Ou então, nas próximas eleições esqueça a palavra ética.

    1. Olá Max, penso que você deve ter compreendido. É que o moralismo de ocasião toma a palavra corrupção como cortina de fumaça e apanágio para tentar justificar todo tipo de abuso e mistificação. Enquanto isso a XP Invetimento, que jamais e nem investirá numa mísera lera de couve, faz a festa para os aplausos dos Ministros Luizes, o Barroso e o Fux, este levado para o Supremo Tapetão Federal pelas mãos do ínclito casal Serginho Cabralzinho Filhinho e Adriana Anselmo. Ambos magistrados são arautos, também, da iniciativa privada, mas nunca atuaram nela um dia sequer de suas vidas, estão, invariavelmente, sob o guarda chuva da Viúva, eles e familiares. Então o Brasil vai se esbagaçando, mas o povo é convidado a olhar para outro lado. Durante décadas a Vale do Rio Doce Estatal não arrebentava barragem, mas depois que passou mandar os lucros para além mar – por obra e graça da Maria Antonieta Tropical – já sabem como é né, lá se vão, vidas, sonhos, vilas e tudo mais. E nessa batida os ex donos do Posto Zema transferiram a sociedade empresária para a França e se tornaram rentista, tal e qual a XP Investimento deixam de produzir e passam a ganhar com a compra e venda de Títulos da Dívida Pública e sangram Pindorama. Nem vou falar na Embraer e agora na manteiga Itambé. Então, as baratas encantadas com a chinela, não se pejam de elogiar Paulo Guedes. É tão claro, mas tem gente que não esta ai para essa concentração brutal de rendas e evaporação da inteligência.

    1. Opa, eu gosto dele. E, Ricardo, uma coisa: você pretende falar algo sobre o assassinato de… Como é? Não sei o quê da fazendinha morto pelo não sei o quê do depósito? Foi em Minas e você já mencionou um deles em uma lista de bobões. Sabe qual o caso,

  7. Concordo, tem muito fanático blasfemando por aí, seja de um lado ou de outro. Mas vale lembrar que o Bolsonaro não foi eleito por ser um bom político ou qualquer coisa dessa natureza. Ele foi eleito para impedir que o PT continuasse roubando o país da forma que vinha fazendo. Entre o filho que sabe fritar hambúrguer como embaixador e o ladrão que rouba milhões de nosso país, vou ficar com o hambúrguer… mais saudável.

    1. Olá PP, não embarque nessa conversa de cerca Lourenço. A história de roubo só serve para justificar monstruosidades a exemplo do desmonte das construtoras, a perda do ganho internacional e a geração de desemprego em massa. Se há grande furto o objeto furtado não evapora é só retorná-lo ao dono original. Há o lema “siga o dinheiro”. Não podemos, meu caro, perder a noção das coisas.

  8. PP, repare: enquanto se humilha o país com a patacoada do fritador de hambúrguer, Paulo Guedes inviabiliza a construção civil com desidratação dos parcos recursos do FGTS; já combalido pelo desemprego e desmonta os laboratórios que estavam a fabricar medicamentos para os pobres. São medidas EXTREMAMENTES gravosas, entretanto, são apenas mais algumas, na cachoeira do caos Brasil.

  9. Sujeito passa 6 meses exaltando um lesado. Agora que a leseira não mais pode ser justificada, me vem com essa saída estapafúrdia. “Não sou minion. Os minions me xingam”. Assuma seus textos de qualidade duvidosa, e o seu voto num boçal.

  10. Se não é a favor do #lulalivre é bolsominion. Este é o raciocínio idiota, simplista e autoritário, tipico de dona Dilma ou tipico de quem tem poucos neurônios ativos. Os petistas acham que os “outros” pensam e agem como eles. Com a escassez de neurônios, eles não conseguem entender quando criticamos e cobramos dos políticos que escolhemos. Eles não entendem quando trocamos nossos candidatos ou até de partidos por outros melhores. Eles não entendem que os “outros” não possuem ídolos para adorar. Eles não entendem que não temos amarras, que somos livres. Eles não entendem quando enxergamos todas as cores, principalmente o verde e amarelo, quando eles só tem olhos para o vermelho, Eles não entendem de evolução. Como os jumentos que empacam numa rua, eles empacam na retórica, na história e nas idéias.

    1. Ô Gilnei, seu pensamento se mostra tão ingênuo. Você acredita mesmo nesse modelo simplista de mudanças? O que me vem à mente é o alerta de Fabrício, no Il Gatopardo, de Lampedusa, ao mostrar para seu tio, que estava em ruína; que o que importava mesmo é modificar tudo, para que tudo continuasse como estava. Essa premissa é atualmente comprovada pela atitude de muita gente que acredita na possibilidade de mudanças (para melhor) promovidas a partir do mofo de um congressista do baixo clero, que em três décadas apenas cuidou de si e dos seus ali no morninho sob o manto da generosa Viúva. Tome tento homem, saia da escuridão.

  11. Graças ao Moro, a cultura da auto ostentação divina de políticos enroscados na Lava Jato está mais restrita no país.
    Mesmo assim, temos ainda uma figura contaminada pela síndrome da superioridade de meia tigela, que diariamente acorda todo mundo com suas palhaçadas na mídia e, ironicamente, quando não joga o seu time ganha campeonato e a seleção ganha Copa. E haja combo de tombos e dóis dóis de molecagem para encher o saco da gente, né?

  12. O blogueiro subiu no muro, depois de APOIAR o bozo. Não adianta mais. A propósito, quem aqui viu a resposta que a “Bruna Surfistinha” deu no bozo hoje? Sensacional. Empurrou-o para o fundo da lata de lixo, porque dentro dela, lata, ele já estava mesmo antes de ser eleito. Tá nas redes sociais a resposta dela.

  13. Bolsobosta e ou Lula, se estuprarem uma criança de 04 anos em praça pública, seus fiéis seguidores vão dizer que a criança os seduziu
    Siga avante
    Próxima eleição, se tiver merda x merda, vá de Nulo

  14. Pelas diarreias rotineiras, os membros da alta Corte andam comendo muita lagosta estragada e vinho aguado. Deve ser praga dos moradores de rua.

  15. BRASIL, MAIS PATRIOTISMO E MENOS ROUBALHEIRA, POR FAVOR!
    Essa alteração nas regras do FGTS é uma proposta extremamente inteligente, justa que vem boa hora a ser feita pelo Bolsonaro, pois devolve o bem (ainda que parcialmente) para o legítimo dono e representará um grande avanço para a justiça social, além de contribuir bastante para o crescimento da nossa economia.
    Na antiga e populista lei da estabilidade, havia uma espécie de jogo de truco entre patrão e empregado. O patrão detinha os valores, mas à medida que passava o tempo eles aumentavam consideravelmente e a liberdade das partes ficavam reféns do direito, impedindo o crescimento de ambos.
    Substituída pela nova lei, o FGTS e, com o pretexto proteger o trabalhador fazendo dupla com o PIS, formou-se um bolão nacional (espécie de Caixa 2 tributário) nas mãos dos governantes da Era Pré Quadrilhão.
    Aí, o Delfim, deu fim nas correções monetárias do FGTS por longos três anos, eternizada depois com os reajustes a menor que os da poupança. Tudo, roubalheira em nome do glorioso “milagre econômico”, substituído pelo mais recente e não menos falacioso “momento mágico”.
    Para compensar o estrago nas contas fundiárias, um conchavo populista entre sindicatos e governantes aumentou irresponsavelmente a multa rescisória de 10% para 50%, sendo 40% para o empregado e 10% para os governo.
    Essa injusta bi-tributação paralela criada para ressarcir verbas no governo FHC e mantida por Lula, Dilma e Temer, foi o prenúncio da devastadora quebradeira dos empresários.
    Esse aumento covarde de encargo trabalhista foi ainda mais avassalador a quem tinha grande número de empregados, pessoal com muito tempo de casa e aos prestadores de serviços.
    Se o Bolsonaro encurtar mais ou extinguir de vez o tempo da redução desses injustos 10% rescisórios a favor do governo (que nada produz para ter esse direito) fará um grande bem para a economia do país.

  16. FUGITIVOS DA CARROÇA POSANDO DE SABICHÕES
    Ricardo, tem uns amalucados representados pelos jumentos de carga que ilustram essa matéria dizendo que não há como reduzir a multa do FGTS por ser cláusula pétrea e não pode ser extinta.
    Ora, se a multa aumentou de percentual, por que ela não pode ser reduzida?

  17. Esse é exatamente o meu caso.
    Fiz campanha contra o Bolsonaro.
    E fui muito esculhambado por causa disso.
    Mas votei nele porque não podia aceitar o PT de volta ao poder.
    E não me arrependo.
    O problema é que eu continuo criticando o Bolsonaro.
    E aí vem a galera de foice e tocha na mão pra me linchar virtualmente.
    E todo mundo me chamando de petralha, esquerdalha, esquerdopata, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *