Advogado, e muito mais que meu amigo, foi alvo de operação policial; leia

Um glacial formado na era do gelo, com quase 500 quilômetros quadrados de extensão, me foi “roubado” pelas notícias do Brasil

Sentado à beira do caminho é para os fracos

Com menos de 3 anos de vida, este blog já ultrapassou a casa dos 5 milhões de leitores únicos, o que o coloca entre os dois ou três mais lidos de Minas Gerais. Nada mal para um hobby.

Eu tenho três tipos de leitores: os ocasionais e os assíduos, que se dividem entre quem merece minha atenção e aqueles que não passam de meros números na minha estatística do Google Analytics.

Ao grupo dos que merecem minha atenção, consideração e respeito, segue o texto abaixo.

——-

Me despedi temporariamente de vocês em 6 de maio último (post aqui). Iniciei uma jornada em busca de autoconhecimento, cultura e encontro com meu passado. Estou na metade. Tem sido espetacular!

Um dos requisitos básicos é o pouco contato com o Brasil e suas mazelas diárias. A exceção são a família e os amigos próximos. Neste período, me ausentei completamente do blog e da minha página do Facebook. Apenas um texto num momento especial — acho que há dois ou três dias.

Pois bem. Estava sentado no local da foto acima quando meu celular começou a me alertar sobre mensagens de WhatsApp. Parecia meu aniversário! Em tempo: no mundo civilizado, ainda que no Círculo Polar Ártico ou no Deserto do Saara, há sinal de celular onde quer que se esteja.

Ao passar os olhos me deparei com as perguntas: “viu o Bady?”

Um frio me percorreu a espinha. Ele é gordo, fumante, estressado, insone, sedentário… Imaginei um infarto ou algo pior. Bady Curi é mais que um amigo. É um irmão que ganhei. Conheço muito pouca gente tão dócil e caridosa.

Brigamos muito, ou melhor discutimos muito. Temos opiniões políticas, econômicas e sobre justiça muito diferentes, haja vista nossos textos (meu e dele), que publico no blog. Por exemplo: ele é contra as arbitrariedades do MP e da PF, sobretudo a espetacularização das operações e o excesso de prisões preventivas. Escreve com frequência sobre isso.

Já eu acredito que estamos em guerra! O país se transformou num poço sem fundo de corrupção, e ainda que concorde com ele — juridicamente falando — quero mais é ver o circo pegar fogo. Prefiro os excessos ocasionais à costumeira impunidade pré-Lavajato. Para cada erro do MP ou PF, dez Lulas, Dirceus, Cunhas e companhia têm sido retirados das ruas.

Nesta quinta-feira (23), Bady foi vítima daquilo que tanto critica. Estou realmente muito distante para opinar, mas “prestar depoimento” não exige polícia na porta de casa e TV Globo de plantão. Hoje, sinto na pele a indignação daqueles que são tratados com excesso de poder pelo Estado.

Pessoalmente, pelo pouquíssimo que saiu na imprensa, duvido que haja fundamento na alegação da PF. Mais: pelo que conheço da sua atividade profissional, ele não precisa disso nem atua desta forma. Aí reside a crítica do Bady: acaso nada seja provado contra ele, quem irá reparar o dano moral e profissional que sofreu? Quem irá se desculpar ou indenizá-lo?

Há pouco tempo, André Esteves, do Banco BTG, um dos mais respeitados do mundo, teve sua foto estampada, careca e com uniforme de Bangu I, nas capas dos jornais. Absolutamente nada foi provado contra ele!!! O banco quase quebrou. André foi marcado para sempre.

E se ficar provado que meu amigo/irmão é culpado?

Que pague na forma da lei. Com a maior rigidez possível.

E se tudo não passar de mais um show de mídia, o que é bem provável?

Que eu e amigo choremos na cama, que é lugar quente. Quem mandou vivermos na selva Brasil?

Para encerrar: se o Bady intermediou suborno para os tais empresários ganharem a ação, por que o nome do juiz supostamente subornado não foi divulgado pela PF?

Pois é…

P.S.: Só voltarei a mexer com blog e Facebook após a minha volta, conforme comunicado. Os comentários ficarão armazenados e os mediarei futuramente.

21 thoughts to “Advogado, e muito mais que meu amigo, foi alvo de operação policial; leia”

  1. Tarde Andarilho.
    Não posso emitir nenhum comentário sobre o BAdy, desconheço o caso e a pessoa. O que posso afirmar , de maneira leiga, é que não foi a jusitça quem filmou, e sim a TV. Se haveria um outro modo de retira-lo de casa, não sei.. Mas a TV é culpada também.
    Na minha opinião.
    Abs
    #REformaDaPrevidência

  2. PQP! Tem que ser muito cara de pau e canalha pra escrever esse texto! Tal qual o personagem meliante que o blogueiro quer por panos quentes.CANALHAS!!

  3. Sei que não vai postar,mas meu recado é para você.A hipocrisia zen.Tadinho,humilhado por fofocas de jornais.Agora está arrependido de tanta indignação seletiva,ausência de valores humanos,julgamentos preliminares antes de outras condenações e nivelando esquerdistas pela própria régua.a vida nos brinda sempre com um dia após o outro.Quando criança,conheci a história do fariseu e do publicano.A ficção virou realidade.Passar zen.

  4. Sei que não vai postar,mas meu recado é para você.A hipocrisia zen.Tadinho,humilhado por fofocas de jornais.Agora está arrependido de tanta indignação seletiva,ausência de valores humanos,julgamentos preliminares antes de outras condenações e nivelando esquerdistas pela própria régua.a vida nos brinda sempre com um dia após o outro.Quando criança,conheci a história do fariseu e do publicano.A ficção virou realidade.Passar zen.

  5. …”por que o nome do juiz supostamente subornado não foi divulgado pela PF?”
    Ninguém sabe o verdadeiro nome do ‘deus’, por isso não divulgaram, seria ‘blasfêmia’!

  6. So se indigna com a corrupção dos outros…advogado corrupto dando propina no tj e fica aq fazendo proselitismo politico e exaltando lava jato…vcs são todos lixos!!! Tomara q pegue uma cana…vai la pagar cadeia com ele?

  7. Ricardo, então é isso, aos amigos tudo, aos inimigos a Lei? São situações como estas que nos põe à prova,a régua para medir tais atos é cruel. O ato em defesa de seu amigo ao contrário do que muitos podem pensar só demonstra que vc é humano, e isto não é pouca coisa. Boas férias.
    P.S.: Esqueci de avisar, sou um esquerdista…

  8. Eu já escrevi no blog várias vezes, advogado é a classe mais corrupta que conheço e quando aparece um que é honesto, algum ‘dotô’ o sacaneia.
    (vinheta enquanto o tempo passa até o very-dito)
    É sarcástico, na idade da pedra, o homem de plástico, chupando um elástico…xodó da vida, é sarcástico!

    Podem esperar que o final da história será ‘por aí’!

  9. Pois é… Não é bom cuspir pra cima… Quando cai na cabeça dos adversários, a comemoração é defendida com a maior desfaçatez. Porém, chegará o dia em que não haverá cabeça de adversário para aparar a cusparada. Aí, então, o “projetil” cairá nas fuças do artilheiro e o ato, anteriormente defendido com unhas e dentes, tornar-se-á ignóbil. É sempre assim…

  10. De Pré-Escola ao Pré-Mobral, a criançada roubada se vingou do Lula e da Bebel Grevista.
    Esse foi o resultado do desvio do Bolsa-Escola que não dava voto para o Bolsa-Família com a finalidade de comprar votos com fins políticos.
    Educação falida e analfabetismo educacional e profissional crescente herdada pela geração perdida.

  11. Lembrete aos que trabalham honestamente pelo país:
    Campanha para ajudar a endireitar essa merda de país.
    Auditor Fiscal corrupto e achacador do ISS e as câmaras de safados aliados devem ser denunciados e a prefeitura acionada na justiça para responder por solidariedade passiva.
    Chega de ter medo da pressão e aceitar dar propinas para esses vagabundos.

  12. CRIA CORVOS E ELES TE COMERÃO OS OLHOS.
    Vamos ver se você aprende um pouco agora e para de falar tanta bobagem aqui neste espaço. Acho difícil, mas a esperança é a última que morre

  13. Sacanagem sua, ainda que involuntária, com o Badyzinho. Prá quê ficar tanto tempo “no ar” com este comentário, enquanto viaja? Quanto mais pessoas leem um caso que só consta uma versão (da notícia apenas), sem o contraditório, maior estrago faz. Tira isso do ar cara, se você é mesmo amigo dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.