Blog e blogueiro ausentes deste Portal por um mês. Se eu aguentar, é claro

Mundo mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não seria uma solução. Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração. (Carlos Drummond de Andrade)

 

Meus caros, minhas caras…

A partir deste dia 06 de maio, e até aproximadamente 10 de junho próximo, nos encontraremos muito pouco ou quase nada.

A chance de um post é remota, assim como remoto estarei — e bota remoto nisso!

Durante pouco mais de um mês viverei uma espécie de montanha-russa cultural e existencial. Uma experiência a que me propus e que espero seja fortuita e valiosa. Sei que será.

Afetos, medos, dores, amores, vida que segue, vida que resta, tudo junto e misturado. Uma busca às vezes conjunta, às vezes solitária. Passado, presente e futuro estarão no mesmo plano.

Dias compridos (com 17 horas de sol), noites intermináveis (ainda que bem curtinhas). Espero que sem a visita de alguns amigos ursos, hehe. Não sei se terei álcool suficiente para todos.

Nos veremos em junho. Ou a qualquer hora em edição extraordinária. 

Leitores amigos, fiquem em paz e bem. Leitores inimigos, desfrutem da crise de abstinência destes dias sem blog e blogueiro com serenidade. Um mês passa rápido.

Inté a vorta, meus queridos!

Sentirei saudades.

63 thoughts to “Blog e blogueiro ausentes deste Portal por um mês. Se eu aguentar, é claro”

  1. Boa viagem ! Sentiremos sua falta. Desculpe-me a curiosidade, mas estará você indo para o Alasca, ou países nórdicos? Ursos, 17 horas de sol, salmão, aurora boreal ? Acertei ?

  2. Ricardo,

    Desejo-lhe boa sorte e momentos de altíssimo proveito e ótimos
    em sua convivência nos ambientes aos quais pretende excercer
    suas planejadas tarefas.

    Agrdeço o aviso e agradeço seus desejos positiêos expostos.

    Que Deus o proteja em seu intervabo deste espaço.

    Bom empenho!

  3. Sim! Viage tranquilo. Você não tem mais o que fazer por aqui. O seu trabalho consistia em demonizar Lula e PT. Aparentemente, você conseguiu. Agora, a classe política que desgoverna o País não necessita de crítica. O Brasil está uma maravilha!!! Mesmo porque, você não tem mais o que o fazer por aqui, não é mesmo? As notícias ruins, agora, são sobre aqueles cuja bandeira você sempre defendeu. Eu não sei se dá mais nojo de fascistas disfarçados como você ou desses que você ajudou eleger.

      1. “Viage” ? O que será isso, um verbo da língua primitiva do Dilmês?
        Sei lá o que é.. Mas uma coisa sabemos: o Brasil que Lula e Dilma nos entregou, quase caindo num abismo venezuelano, quase falido ( déficit nas contas públicas em mais de 150 bilhões/ano e uma dívida quase nos 5 TRILHÕES!!!), 64 milhões de brasileiros endividados, 50 milhões de brasileiros à margem da economia (sem carteira assinada, vivendo de biscates, sem direitos trabalhistas etc), serviços de saúde pública, estradas, portos e segurança pública deteriorados ….

        1. O Xodó da Vovó não sabe diferenciar fluxo de estoque.
          Não sabe o que significa dívida nem como evolui.
          Não sabe nada.
          Em vez de estudar, repete asneiras de quem é especialista em produzir asneiras.
          Na cronologia dele, nem o Temer existiu.
          Foi o big-bag. Deus. Adão e Eva. Lula e Dilma, e o Bozo (ou será Boçalnaaro?).
          Não é isso, Xodó?
          E Adão e Eva foram enganados pelo PT.
          Ou seja, a culpa é da Dilma e do PT não é isso? KKKKKKK
          Mas por sorte veio o Bozo (ou será Boçalnaro?) circundado pelo milicianos, e segundo o maluco do Ministério das Relações Exteriores, o novo Jesus (Messias….). KKKKKKK
          Cruz-Credo!!!!

          1. Bom dia Mauro, meu nome é Everaldo sou filiado ao Partido dos Trabalhadores essa situação econômica que estamos não é culpa do atual presidente mesmo não sendo simpático a ele essa é a verdade.

  4. Ótima viagem e bom descanso. Que volte ainda mais afiado rsrsrs. Como a Soninha, também fiquei curioso. Se puder/conseguir ver a autoria boreal, compartilhe a experiência conosco, viu?! Abraço!

  5. Boas férias. Aproveite esse tempo e leia.
    Reflita.
    Quem sabe Vc possa ajudar alguns maluquinhos que se manifestam por aqui.
    Comece ensinando para eles que o movimento movimento nazifascista era de extrema direita.
    E que se um dia viajarem para fora do Brasil, que escondam que apoiam o Bozo (ou será Boçalnaro), pois poderão ser motivo de chacota e até cusparadas por serem tão idiotas e mal-informados.
    Por oportuno, coloco uma característica do movimento que poderá ser debatido nas aulinhas do prof. Raimundo, quer dizer do Olavo de Carvalho (o astrólogo geocentrista e terraplanista):
    Principais características do nazifascismo (vejam se não é a cara do (des)governo do Bozo (ou será Boçalnaro?):

    – Nacionalismo: valorização exacerbada da cultura, símbolos (bandeiras, hinos, heróis nacionais) e valores da nação.

    – Totalitarismo: concentração de poderes nas mãos do líder da nação. Falta total de democracia e liberdade. No sistema totalitário as pessoas devem seguir tudo que é determinado pelo governo. Os opositores são presos e, em muito casos, executados (será que também pelos snippers?).

    – Militarismo: investimentos pesados no desenvolvimento e produção de armas. Além de proteção, os nazifascistas defendiam o uso deste poderio militar para fins de expansão territorial.

    – Anticomunismo: os comunistas foram culpados pelos nazifascistas como sendo os grandes responsáveis pelos problemas sociais e econômicos existentes. Muitos comunistas foram perseguidos, presos e executados pelos nazifascistas da Alemanha e Itália.

    – Romantismo: para os nazifascistas a razão não seria capaz de gerar o desenvolvimento de uma nação, mas sim o auto-sacrifício, as atitudes heroicas, o amor a pátria e a fé e dedicação incondicional ao líder político.

    Eles eram anti-semitas também (perseguiam judeus e outras minorias). Me espanta judeus apoiarem esse banco de malucos e essa quadrilha que se apossou do Palácio do Planalto.

    1. Mauro, o bobalhão cacarejante, um típico membro da ralé da ralé da militância bovina do lulopetismo, cujo único argumento é o “kakarejo” e rotular as pessoas daquilo que ele é: um devoto, idolatra de político corrupto.
      Não me meça pela sua régua de marionetizinha de Igreja política, não sou como vcs esquerdiotas: não idolatro e não me ajoelho e rezo para para ninguém e, muito menos, para políticos e partidos políticos/panelas/movimentos. E não tenho guru, líder: nada e ninguém faz ou escraviza a minha a cabeça: atenho -me aos fatos históricos, à lógica e aos princípios mais caros da humanidade: os ideais iluministas, humanistas, liberais e democratas.
      Diametralmente oposto ao que marionetes como vc são, sou livre e independente para criticar o quê e quem quer que seja. Eu posso criticar Bolsonaro, Trump, Olavo, a ditadura de Maduro, o PT, PSL, PSDB, PCdoB, DEM, Psol e o cacete! Vc, ao contrário, não tem moral e credibilidade nenhuma para isso, simplesmente porque o seu cerebrozinho de 2 esquisofrênicos neurônios é visivelmente escravizado pela idolatria religiosa aos seus ídolos e pelos dogmas da decadente igreja do populismo esquerdiota.
      Eu tenho os fatos e a independência total para dizer que Lula e Dilma protagonizaram os 2 piores e mais nefastos e corruptos governos da história do Brasil. Eu posso dizer que Bolsonaro e seus filhos demostram ser quase tão imbecis–mas não corruptos — quanto as antas Lula e Dilma. Eu posso dizer que Damares e Ernesto Araújo compõem uma dupla de patetas. Eu posso afirmar que Olavo de Carvalho está ficando gagá. Eu tenho isenção e moral para me indignar com os esquemas de ‘rachadinhas”, e querer que Flávio Bolsonaro e todos aqueles que praticam essa corrupção sejam devidamente investigados, condenados na forma da lei e presos em 1a instância (recorram da prisão, como nos países evoluídos).
      Mas posso também afirmar que:
      –Jamais cometeria a suprema imbecilidade de, com meu voto, contribuir p/ devolver a chave dos cofres públicos e os destinos do País à quadrilha que o assaltou e afundou nessa profunda recessão econômica, administrativa e moral, quase transformando-o numa Venezuela.;
      –Apesar da burrice dos Bolsonaros, só a nomeação de 2 sumidades como Paulo Guedes e Sérgio Moro (além de um ministério montado sem o toma lá da cá de sempre) sinaliza que o Brasil pode sair do fundo do poço que Lula e Dilma e romper com décadas de atraso populista.
      Por fim, uma dúvida: enquanto a forma de sua escrita demonstra que vc deve ter idade acima de uns 40 anos, o conteúdo dela deixe entrever uma mente meio infantilizada, eivada de disparates e que não diz coisa com coisa. Seria só uma impressão falsa ou, o que é mais provável, uma clara manifestação de retardamento mental?

      1. Xodó da Vovó, vc, como qualquer um, pode fazer o que quiser.
        Mas escolheu ser um bobo alegre.
        Fala de coisas de orelhada, pois não tem conhecimento específico de nada.
        Outro Dom Quixotezinho, que tem dificuldades de se relacionar, nem amigos deve ter.
        Fundo de que poço que vc fala?
        Traga dados objetivos. E com fontes e não esses lixos e fake news produzidos pelo MBL (outros bobalhões, só que mais inteligentes que VC)
        É um papagaio que repete as asneiras ditas pelo “Prof” Raimundo, quer dizer do Olavo de Carvallho – terraplanista, geocentrista e guru dos bandidos que assaltaram o Palácio do Planalto – rotulado de “desocupado esquizofrênico” por um ministros militares do (des)governo do Bozo (ou será Boçalnaaro?).
        Com certeza, mais esquizofrênico e desocupado que ele são os binários que ainda pagam alguma coisa ao maluco e descompensado sexual.
        Mas esperar o que dos seguidores do Bozo (ou será Boçalnaaro?)?

      2. Por falar em populismo, que vexame (mais um, néh?) do Bozo (ou será Boçalnaaro?)!
        Ter que ir ao Sílvio Santos para enganar aquela platéia que nem sabe que se transformará em escravos, trocando trabalho por comida daqui uns tempos.
        A Argentina já está tirando o Bozo (ou será Boçalnaaro?) deles do caminho.
        Aqui não demora muito.
        E como diz o prefeito de NY, aos covardes valentões basta um soco para que saiam correndo.
        O Brasil nunca foi tão humilhado lá fora!!!!
        Mas a culpa é do LULA e do PT não é mesmo? KKKKKKK

        1. A ZIKA GRAMSCISTA/ PAULOFREIREANA E A ATROFIA MENTAL
          Os comentários desse bobalhão”kakarejante” servem de uma amostra perfeita do que a doutrinação ideológica transformou as nossas escolas. Pois, eis aí a burrice exposta de um modo tão cru e cruel, numa manifestação exemplar de um produto saído da fábrica de idiotas dogmatizados que se transformou o ensino no Brasil.
          Em todos os rankings que medem a qualidade do ensino no Mundo, o Brasil se situa vergonhosamente entre os últimos e abaixo de várias republiquetas dos cantos mais remotos e atrasados do Planeta. É um desastre para o futuro do País que, a cada geração, as escolas vão jogando na sociedade uma crescente quantidade de verdadeiros imbecis.
          É claro que esse bobalhão Kakarejante não é bem um exemplo de um jovem, pois, pelo que se pode intuir de seus comentários expressos numa linguagem e raciocínio bem característico do Dilmês, a hipótese de retardamento mental não pode ser descartada. Mesmo que seja o caso, a incapacidade de se expressar na língua pátria e a incultura explícita e agressiva são mais características de um aprendizado escolar de baixa qualidade.
          Por fim, é preciso salientar que é preciso combater a praga da doutrinação ideológica, partidária e dogmática que assola as nossas escolas que coíbe no nascedouro a capacidade de pensar/questionar/duvidar/indagar de nossos jovens . Pois, à semelhança do vírus da Zika, inoculado por mosquitos, o vírus da “Zika” paulofreire/gramsciniana inoculado por professores militantes é a grande causa Da epidemia de casos de atrofia mental em nossas escolas e universidades.

          1. VC recebe essas asneiras em apostilas ou tenta copiar da fala do Napoleão de Hospício, o Olavo de Carvalho, chamado de “esquizofrênico desocupado” pelo ministro e general Santos Cruz.
            Putz, tem que ser muito limitado e anta para ser conduzindo por um ser que possui problemas sexuais e é chamado de “esquizofrênico desocupado” pelo ministro do governo em que ele é o “mentor”.
            KKKKKKKKKK
            Muda o disco Xodó da Vovó!
            Procure um psiquiatra antes de comprar seu revólver. Veja se sua atração por uma arma não é uma manifestação de uma sexualidade reprimida.
            Toda arma é portadora de um símbolo fálico. Em especial as mais compridas e de maior calibre!

    2. Maulo, você conhece muito pouco do próprio país. Antes de tudo, Bolsonaro não dehrubou nossa democracia, tanto é que você teve o direito de falar assim dele nesse momento. Se ele tivesse tirado, já seria perseguido. Quem tentou censurar muita gente foi o PT: Gleisi não permitiu que mostrassem um vídeo onde revela as incorências ditas por Lula no depoimento; Toffoli, ex-advogado do PT, censurou dois sites; testemunhas do caso Celso Daniel foram mortas antes de depor e etc. Sim, Nazismo era de extrema-direita, mas e daí? Esse governo não tem nada a ver com a Alemanha Nazista. Em que escola você estudou? Não sabe o básico: onde aqui tem câmaras de gás? Hitler disse que o cristianismo era coisa de mentes doentes, e Bolsonaro vive dizendo “Deus acima de tudo” e etc. Bolsonaho apareceu em um vídeo com um homossexual, Hitler já os matava e jamais os aceitaria em suas casas. Maulo, você fez até o ensino fundamental? Parece que sim. Fois, como você pode dizer que a cultura é algo ruim? Maduro é ditadur ade extrema-esquerda. E nem vem dizer de petróleo, pois EUA estão inclinados também à roch a de xisto. Enfim, o governo Bolsonaho é democrático até demais, os twitteeihos é que o digam. Você só está pegando notícia negativa e colando aqui. Estude com  a mente, e não com o CTRL mais V.

  6. SNIPERS SILENCIOSOS ATACAM E MATAM BRASILEIROS….

    No dia 12 de março de 2019, um ofício do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) endereçado ao gabinete do ministro Luiz Henrique Mandetta avisava: a situação dos estoques públicos de medicamentos em todos os estados da federação é crítica.

    O documento traçava um panorama do desabastecimento, problema que se arrasta há anos, mas se agravou nos primeiros meses do governo Jair Bolsonaro.

    De um total de 134 remédios que são distribuídos obrigatoriamente pelo Ministério da Saúde, 25 estão com estoques zerados em todos os estados do país e outros 18 devem se esgotar nos próximos 30 dias.

    O GLOBO analisou relatórios de dez secretarias estaduais de Saúde e outro documento do Conass encaminhados ao governo federal cobrando providências para o problema. De acordo com eles, o PAÍS VIVE A MAIOR CRISE DE SUA HISTÓRIA NA OFERTA DE MEDICAMENTOS PARA O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE.
    Dois milhões de pacientes dependem de remédios que estão em falta ou que vão acabar nos próximos dias, segundo o Conass.
    Dentre os já esgotados, estão drogas para tratamento de doenças como câncer de mama, leucemia em crianças e inflamações diversas.

    Também falta medicação para pessoas que receberam transplantes recentes de rins e de fígado. Sem isso, é possível que órgãos transplantados precisem ser removidos e descartados, já que as drogas servem para que o corpo do receptor consiga se adaptar. EM APENAS EM DEZ ESTADOS, INCLUINDO RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS E PERNAMBUCO, MAIS DE 20 MIL TRANSPLANTADOS DEPENDEM DOS MEDICAMENTOS FORNECIDOS PELO GOVERNO FEDERAL. (…).

    Uma das características do movimento nazifascista era o extermínio dos idosos e desvalidos, considerados um peso para a sociedade, além de dificultarem o processo de eugenia da sociedade…

    Que triste, néh Bozoantas (ou será Boçalnaroantas?)

    1. Os seis bilhões que o Moro já pegou de volta com a Lava Jato ainda é pouco para botar a casa em ordem.
      Faz o seguinte: pede para o Lula e seu quadrilhão em ato humanitário devolver para os cofres públicos os bilhões roubados mais os desviados e enviados a fundo perdido para os ditadores que já ajuda um pouco na compra de remédios.

      1. KKKKKK.
        Pegou de volta?
        Não sabe nem fazer conta…
        O que a bancada da bala pegou,
        O aecim, o Temer, o DEM, e a bancada de apoio é muito mais do que isso.
        O que o Moro deixou ir no Banestado então, é muito maior.
        Mas tudo isso é muito, muito menos do que está sendo jogado no lixo com o desmonte da economia brasileira.
        O Bozo (ou será Boçalnaro?) está comemorando a exportação de 3 carroças de abacates.
        Se burrice doesse….

      2. MAS A CULPA É DO PT E DO LULA!!!!!!
        A revista Época, esta semana, em reportagem de Juliana Dal Piva, assinala a passagem, hoje, dos 150 dias do aparecimento público do “Caso Queiroz”, com as movimentações milionárias na conta do “faz-tudo” Fabrício Queiroz, inclusive os cheques depositados na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Tempo que, segundo a Folha, eleva-se para quase 500 dias da data em que o relatório sobre o giro de uma dinheirama na Assembléia Legislativa, onde o gajo era assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro, o Filho o1 do presidente.

        Tempo mais que suficiente para atestar a desídia com que se trata a questão. Só agora, como anuncia a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o Ministério Público pedirá a quebra do sigilo bancário de Queiroz e de seu chefe na Alerj, Flávio.

        Quase tão distante é o passado em que Flávio Bolsonaro prometeu a tal “história plausível” que Queiroz contaria sobre o dinheiro, antes de ir ao Supremo pedir que se descesse uma cortina de silêncio sobre o caso.

        Depois da entrevista amestrada, onde disse que “fazia rolos” com compra e venda de veículos, o trambiqueiro desapareceu. O que, depois de tantos dias, quer dizer apenas que não o procuram.

        Juliana traz uma informação nova: a de que ele esteve metido no caso de uma extorsão a um ex-presidiário, ao qual teria exigido R$ 20 mil para não fazer uma prisão por tráfico de drogas, forjada. O acusado não só teve sua absolvição pedida pelo Ministério Público como Queiroz e seu parceiro na empreitada, Jorge Marcelo da Paixão (hoje, morto) foram mandados ser investigados pela Justiça Militar.

        Estamos, como se sabe, no país da Lava Jato, do combate implacável à corrupção e da “nova política”. Aquele onde “a lei é para todos”, onde o superministro da Justiça é de fazer inveja a Elliot Ness.

        Essa laranja não está madura, já está podre. Mas todos tem pavor do marimbondo que está no pé.

    2. Pois é. A coisa está tão feia por aqui que já tem uma baciada de brasileiros liderada por uma tal de amante em vias de atravessar a fronteira e mudar para a Venezuela.
      Eles acreditam que têm muitas terras abandonadas por lá acham que poderão invadi-las e torna-las muito produtivas. Só falta o Maduro, um outro amigo do amigo deixar.
      O problema é que com os cofres vazios, o Maduro, anda muito ocupado em vender as sobras do do seu excesso de democracia, mas falta comprador.

  7. Boa viagem, aproveite bem, e volte revigorado para exercer o com inteligência o seu imprescindível exercício de desmascarar, implodir e ridicularizar (com seu ótimo humor) o besteirol populista e corrupto dos políticos, e demais “otoridades” de Banânia, como também da bovina militância que aqui comparece com seus mugidos, urros e cacarejos.

  8. Espaço Publicitário:
    Apoie os Banqueiros Agiotas. A agiotagem deles é legalizada e única que não dá cadeia.
    Abasteça no Posto Guarapiranga com a moeda Aplicativo e economize. Sem ela o combustível fica até 20% mais caro.
    Seja esperto. Faça a compra casada de aplicativo + combustível e seja feliz para sempre.
    Inflação calculada pela variação da moeda Aplicativo é menor e a do Real, o IBGE esconde.

    1. Leia sobre o boicote à Venezuela.
      Nem as dívidas que o Brasil possui com eles pode ser paga, pois os bancos americanos estão proibidos de liquidarem posições em que uma das partes seja o governo da Venezuela.
      Se não pode comprar nem vender, inclusive petróleo, o que ocorre? Escassez e racionamento.
      Mas os Bozoantas (ou serão Boçalnaroantas?), como são binários programados, não conseguem sair do “caminho”….
      Mas a culpa é do PT e do Lula. Por isso, os Bozoantas (ou serão Boçalnaroantas?) têm dificuldades com a realidade objetiva e refugiam-se na fantasia e na realidade paralela do esquizofrênico desocupado, guru da quadrilha que se alojou no Palácio do Planalto.

    2. A agiotagem dos milicianos também não dá….
      Tá tudo dominado pela gangue condecorada pela quadrilha que tomou conta do Palácio do Planalto.
      Mas de qualquer forma, tive uma dificuldade enorme de entender o seu texto.
      Vc sugere que a sua inflação é menor do que a do IBGE?
      Como vc calcula sua inflação? É só gasolina num posto determinado?
      Pq na minha rua a inflação explodiu. A Gasolina que no governo Dilma era vendida por R$2,30 agora está sendo vendida a R$4,50. Quase 100% de aumento.
      Seu salário subiu quanto no período?
      Mas a culpa é do Lula e do PT!!!!
      KKKKKKK

  9. Caro Ricardo,
    aguardamos o seu retorno, pois precisamos de mais brasileiros que divulguem suas idéias diretas e objetivas, e impeçam que o parido que quebrou o Brasil, continue com esta roubalheira dos cofres públicos, e impedir que o maior ladrão do mundo seja solto.
    Que estes aliados do maduro vão para os quintos do inferno !!!

  10. Não foi achado nenhum fuzil.
    Nenhum metralhado portava fuzil.
    Uma coisa é a realidade. Outra é o quadro desenhado com a finalidade de esconder a barbárie e as más intenções.
    E os fascistas e seguidos do Bozo (ou será Boçalnaro?) se escondem atrás quadro desenhado com a finalidade de esconder a barbárie e as más intenções.
    Quanta idiotice!!!
    Ontem o governador do Rio de Janeiro sobrevoou Angra dos Reis, de helicóptero, de onde snipers atiraram contra a população, a pretexto de combater os bandidos. Witzel é um genocida, que mais cedo ou mais tarde, será submetido a um tribunal internacional por crimes contra a humanidade. Mas, antes disso, precisa ser detido.
    Witzel aparece em Angra dos Reis em um jogo de cena mortal, ocupando um helicóptero que dispara do alto contra casas humildes. Depois, vai comemorar seu banquete de sangue hospedando-se em um hotel de luxo com a família, sem revelar quem está pagando as diárias. É um bufão que, se tivesse coragem mesmo, estaria na linha de frente enfrentando o PCC.
    Witzel é de mesma farinha de Marcelo Bretas, Sérgio Moro, do procurador militar Carlos Frederico de Oliveira Pereira, que não apenas ordenou a soltura dos dez militares envolvidos no assassinato do músico Evaldo Rosa dos Santos, e catador de material reciclável Luciano Macedo como deu um parecer endossando os assassinatos.
    Na entrevista ao Estado, ele disse que “se eles (os militares presos) soubessem que aquele carro era de pessoas que não eram bandidas, eles não fariam isso. Os caras não saíram de casa para matar os outros”, diz o subprocurador ao Estado.
    A manifestação é a comprovação sangrenta de duas suspeitas sobre direitos humanos.
    A primeira, é que a Justiça Militar não é isenta para julgar os seus. O parecer de Carlos Frederico conspurca toda a Justiça Militar. A segunda, é que o excludente de ilicitude de Sérgio Moro é endosso, sim, para a ampliação dos assassinatos. Carlos Frederico usou ao pé da letra o argumento.
    Em seu parecer, o subprocurador Pereira considerou que os militares não descumpriram as regras de conduta, porque “tentavam salvar um civil da prática de um crime de roubo”.
    Hoje em dia, não há ameaça maior à democracia e aos direitos básicos do que os estímulos de Witzel à violência policial.

    Quer vergonha!!!!!!!

    1. Caro mauro.
      Se a situação aqui no Brasil está realmente como vc desenha, vá para junto do seu cumpanheiro maduro, e dê uma forcinha para ajudar a venezuela a sair da situação em que se encontra .

      1. Quem sabe para N. York? Ou para qualquer outro canto do mundo…
        O mundo já se manifesta contra o BOZO/BOÇALNARO.
        Mais de onze mil intelectuais das mais reputadas universidades do planeta assinaram uma carta contra o BOZO/BOÇALNARO.
        Concretamente contra o ataque inédito do o BOZO/BOÇALNARO à educação, que na última semana se tornou guerra mesmo. A ANTA conseguiu, aliás, o prodígio de na mesma semana em que mais atacou a educação facilitar mais o uso de armas. Entre os assinantes do manifesto contra estão académicos de Harvard, Princeton, Yale, Oxford, Cambridge, Berkeley, além das grandes universidades brasileiras, como Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de Brasília.
        TODOS COMUNISTAS, NÃO É ISSO, BANDO DE ANTAS SEGUIDORES DO BOZO/BOÇALNARO?
        NÃO ERAM VOCÊS QUE QUERIAM EDUCAÇÃO E SAÚDE PADRÃO FIFA, BANDO DE ANTAS DESCEREBRADAS?

        FORA BOZO/BOÇALNARO BANDIDO E SUA QUADRILHA!!!!

    2. nao bastasse aguentar o Cidrac, agora vem esse verminho, tal de Mauro, que, certamente nao trabalha, vomitando asneiras, tantas, uma atràs da outra, ahg!
      Bom descanso Ricardo!

  11. Ah nao!!! fica pra ver o governo do BOZO MILICIANO em um mes pode ser que voce perca algumas presepadas fica aqui conosco para viver o governo do quadrupede para o qual voce fez campanha

  12. Pessoas de boa índole e conhecimento, por favor, desculpando a minha ignorância, me digam que eh o tal de Olavo, de quem tenho ouvido tantos comentários (nao aqui)?
    Sem qualquer armadilha, estou perguntando porque não tenho ideia de quem se trata e qual apito ele toca, mas vejo que alguma importância ele deve ter, pois esta sendo sendo citado com muita frequencia na midia. Alguém pode me ajudar?t
    Podem esculhambar, ou não, mas me digam algo sobre esse senhor.
    Obrigado!
    Helinho.

    1. É o guro da famiglia do BOZO/BOÇALNARO. Um cartomante, astrólogo que fala alguma asneira quando está calado. Abrindo a latrina (é assim que a Veja e a Isto é se referiram a ele) é muita m… que sai.
      Ele foi chamado de esquizofrênico desocupado pelo general Santos Cruz.
      Ele ganha a vida dando uns cursinhos para desmiolados e analfabetos funcionais, sem capacidade de discernir a ficção criada por esquizofrênico (talvez sejam tb esquizofrênicos) que ainda acredita e defende que o sol gira em torno da terra e que a terra é plana.
      Atualmente chama a imprensa brasileira de comunista, o exército de comunista e deve chamar a chocadeira que deu origem a ele de comunista também.
      É um imbecil desmiolado, seguindo por um bando de imbecis, mais imbecis do que ele, por certo.

  13. Perguntas básica que não ofendem:
    A previdência social criada exclusivamente para garantir aposentadoria decente a quem contribuiu para é mesmo a vilã da quebradeira do país?
    Se excluir todos os que não deram um centavo para sua sustentação é possível mante-la como está sem “reformas”?
    O que o trabalhador tem a ver com a sustentação de quem nada contribuiu para a previdência (camelôs, vagabas e delinquentes contumazes) para ter seus direitos desviados exclusivamente em troca de votos dados a “políticos caridosos” com as verbas alheios para se manterem no poder?
    Se o governo criar imposto para suprir necessidades de quem não contribuiu para ela resolve?
    Quantos bilhões foram roubados da previdência para sustentar a corrupção e os financiamentos via BNDES para os Reis da produtividade nacional, nos transportes, Eikes, magazines, assistência médica privada, água mineral, petróleo e outras sumidades de safados que se aliaram ao toma lá, dá cá com o quadrilhão?
    Cadê o dinheiro do PIS? Cadê o dinheiro do salário família? Cadê a contribuição de 20% patronal? Cadê os 4% arrecadados com salário maternidade? Cadê o dinheiro mandado para Cuba? Cadê o dinheiro mandado para Venezuela? Cadê o dinheiro levado pela Rose? Cadê o dinheiro roubado para bancar os advogados? Cadê o dinheiro das generosas publicidades da Caixa? Cadê o dinheiro do ensino básico e fundamental que foi desviado para a “cultura” do berimbau?

  14. Cadê o fim da moeda paralela chamada Aplicativo que está concorrendo com a moeda do Real nos postos de gasolina e mercado?
    Um frentista do posto que lembra o local onde o D Pedro deu um grito, disse que na compra num hipermercado, teve que pagar R$ 20,00 em dinheiro na mesma hora, outra pessoa pagando R$ 16,00 pela mesma mercadoria com “moeda” Aplicativo.
    Até onde vai essa safadeza de forçar adesão à compra casada, chutes na bunda da moeda nacional e estupro da isonomia dos direitos previstos na Constituição Federal?

  15. Blogueiro, passeie bastante, mas não deixe de PESCAR. Volte menos reaça, menos doente com sua fixação no Lulinha Paz e Amor e reflita bem quanto ao voto que você deu no bozo. Aliás, quem sabe se até a sua volta o Lulinha já estará parcialmente livre? LULA LIVRE! E o conge, você viu? O bozo entregou a rapadura, abertamente, embora até as pedras já soubessem da combinação dos dois. A mídia mundial já está noticiando. Coisa feia, né?

  16. Sem tem um povo que tem obrigação de ser contra o nazifascismo é o povo judeu, o que mas sofreu nas mãos dos nazistas e fascista.
    A memória do Holocausto, o mais terrível genocídio praticado contra inocentes, considerados “culpados” pelos nazifascistas, extremistas de direita, deveria produzir antídotos automáticos contra práticas nefastas destinadas a machucar e extinguir pessoas sem lhes dar chance de defesa justa e honesta.
    Me assusta quando vejo judeus agindo de forma contrária, praticando e apoiando ações nazifascistas. Tristes e lamentáveis pessoas que não aprendem nem com suas próprias experiências.
    Que loucura, não é mesmo?

  17. Toffodido, mesmo!
    O § 1º do Art 1º da CF de 1969 dizia: Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido.
    O país numa merda desgraçada, com desemprego e saúde saindo pelos ladrões e os Togas Sujas do STF ficam sentados chocando processos e gastando 30 milhões na compra superfaturada de vinhos internacionais premiados, lagostas, veículos e reformas.
    Resumindo:
    O poder do povo foi roubado. Se alguém souber do seu paradeiro, ligar para as Forças Armadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.