Dilma deve estar se sentindo ultrajada. Boulos não se contenta com pouco. Está prometendo logo um “Meu Bairro, minha vida”
Em 20 anos, se Deus quiser, conseguirei me tornar uma espécie de monge budista. Conseguirei ver um comedor de alfafa zurrar “Lula, livre” e lhe darei um sorriso compreensivo. Conseguirei ver Marina Silva, em sua octogésima eleição, falar sobre índios e lhe darei um sorriso compreensivo. Conseguirei ver um tucano qualquer — ainda dividido entre o PT e PMDB — e lhe darei um sorriso compreensivo. Conseguirei até ouvir Ciro Gomes, também na octogésima eleição, e lhe darei um sorriso compreensivo.
E ainda bem que será assim, que serei assim, pois acreditem, meus caros, já encontra-se em plena construção a real besta do apocalipse. Aquela que virá e transformará a política brasileira numa mistura de Cuba com Venezuela, com requintes de Coreia do Norte. O Lula dos Lulas! O Ciro dos Ciros. A Marina das Marinas. Pior! Encontra-se em construção a reencarnação grotesca de Leonel Brizola. O futuro dos nossos filhos e netos será ameaçado seriamente por Guilherme Boulos. Não é uma profecia; é uma previsão.
Boulos tem aquilo que Lula nunca teve: estudo. E o que Lula sempre teve, ele terá: inteligência política. O carisma que hoje lhe falta virá com os anos. Como lhe virá a capacidade de discursar conforme a plateia e os ouvidos. Para piorar, não é um ” filho de cego “, um sindicalista pedinte que se corrompe por charutos e uísque importado como Lula. Boulos é bem-nascido e carrega de fato a ideologia no peito — não no bolso. Isso, queridos e queridas, foi o que produziu Karl Marx e Vladimir Ulyanov, o conhecido Lenin.
Não há um mísero indicador que me faça crer em um Brasil melhor, daqui 20 anos. Ao contrário! Visito com frequência o passado e me assusto cada vez mais com “onde chegamos”. Os pivetinhos tornaram-se o PCC. Os canivetes, AR-15. Paulo Maluf, o Petrolão. A redemocratização, um pesadelo sob a forma de bandos partidários. Em 20 anos — a meu ver — seremos mais pobres, ignorantes, despolitizados e ávidos por populistas embusteiros. Com o agravante de uma população eleitoral ainda maior. Prato cheio para Boulos!
Que Deus tenha pena das gerações seguintes. Eu, espero, estarei sob a forma Marina Silva: uma entidade espiritual superior, vivendo em uma dimensão terrena e demasiadamente humana, hehe.
Boa sorte aos que ainda se importarão com política em 2038. Irão precisar.
Uma besta ‘foice’ e continua na cadeia:
“Lula está inelegível, diz vice-procurador-geral eleitoral ao TSE”
Agora podemos comentar sobre outras ‘bestas’ e que não seja o ‘poste’!