Bater no blogueiro não resolve, meus caros

Uma das diversões deste blog é puxar o rabo das mulas e esperar pelo coice. E ele sempre vem, hehe

Sigmund Freud (1856-1939) / Foto: (Google Images)

Eu escrevo que Bolsonaro é estatizante. E é. Já declarou ser contra a privatização da Petrobras, Caixa e Banco do Brasil. Seu histórico de votações, ao longo de três décadas, comprova tal tese. Votou a favor, por exemplo, do regime especial de aposentadoria para deputados e senadores. Daí me vem o Bolsominion e me xinga. Os fatos? Pouco importam. Diante da verdade o valente imagina que agressão é solução.

Eu escrevo que Ciro Gomes é um embusteiro arrogante. E ele é. Há quatro eleições seguidas nos prova. Intolerante, agressivo, mentiroso e oportunista. Uma versão letrada de Lula, nada mais. É capaz de falar por meia hora e não dizer nada, apenas números fictícios, teses lunáticas e frases desconexas. Fosse a sumidade que pensa ser, o Ceará seria a Noruega. Daí me vem um tarado da sua trupe e me ataca, como se sua ofensa mudasse o fato.

Eu escrevo que Lula é corrupto e lavador de dinheiro. E é. Está preso por isso. Responde ainda por mais seis ou sete crimes. É um ladrão serial. Recentemente, a nora e assessor foram condenados. Me vêm os fanáticos e me dizem: “e o Aécio?;  e a filha do FHC?;  e o Eduardo Azeredo?” Curioso é que nunca me cobram: “e o Eduardo Cunha?; e o Marcelo Odebrecht?” Isso faz com que consigam relativizar o crime do ídolo.

Eu escrevo que Meirelles é o mais preparado para presidir o País. E ele é. Daí me vêm os tarados: “é careca como você; tá defendendo os banqueiros; Meirelles foi sócio da JBS; você é puxa-saco dos ricos”. Aliás, é impressionante como esta turma é frustrada em relação a esse lance de grana. Basta o cara ser rico para não prestar. Pergunto: o problema é a grana do sujeito ou a falta (de grana) de quem o xinga? 

Alô, galera complexada, frustrada e raivosa da internet. É o seguinte: se você está com raiva de algum defeito físico próprio, me xingar de careca não irá resolver, sacou? Se está sentindo-se como marido (ou esposa) traído porque o Lula roubou, dizer que sou pago pelo Aécio, etc, não mudará sua dor de corno. Pior: não aliviará nem um pouquinho o seu ressentimento. E mais: a Ferrari nova do Neymar não é a culpada pelo seu Uno 93.

Leia mais.

36 thoughts to “Bater no blogueiro não resolve, meus caros”

  1. O blogueiro já falou que se Henrique Meirelles não tiver chances, vai votar no Alckmin (e vai ter que votar, porque Meirelles não tem chance nenhuma nesse pelito).
    Alckmin além de estatizante, é do PSDB, da social democracia. O blogueiro fala que quer mudança e vota no Alckmin. Que mudança que teremos com esse candidato Ricardo? Você acha que Alckmin vai fazer algo diferente do que Michel Temer tem feito?
    No Brasil, hoje e sempre, precisamos de alguém com valores morais mais elevados. Contra o sistema que existe. PSDB é mais do mesmo, ou seja, não é nada. Aqui em Minas Gerais estamos perdidos. Um candidato do PSDB e outro do PT, trocar seis por meia dúzia. A situação do estado de Minas Gerais é muito grave. Continuaremos a ter anos difíceis em nível estadual.

    1. Existem novos candidatos, inclusive de partidos novos, como o Partido Novo que tem pessoas com pensamentos diferentes, pensamentos que estão indo de encontro a vontade do povo brasileiro, é só pesquisar melhor para conhecer melhor os candidatos e suas ideias. Vamos deixar de lado a velha política disfarçada de democracia. Enquanto povo for apegado ao PSDB, PT, MDB e demais partidos que tem os chamados “corruptos de estimação” o nosso país tão cheio de riquezas continuará nas mãos de poucos. É hora de mudar e mudar para melhor.

  2. Nunca li tanta merda num lugar reunido, e olha que no início vc até que escrevia bem! Sua opinião é sem medo mas vc não aceita críticas nem comentários que vão de confronto ao teu, simples assim. Sinto lhe informar mas a tendência é que menos e menos pessoas acompanhem seu blog ricardo.

  3. Ricardo, boa tarde! Discordo de uma coisa: o João Amoedo é o mais rico dos candidatos!!! Meu voto será dele, mas pelos ideais, não pelo dinheiro. Os idiotas vêem com maus olhos as pessoas que fizeram dinheiro sozinhas. Acham que são exploradores, safados, etc. Quando o filho do Lula ficou rico, ninguém comenta. Parabéns aos dois candidatos que , apesar de serem ricos , querem mudar o pais de alguma forma.. ao invés de estarem curtindo a vida em algum país civilizado.
    #ForaOnu : Preso não pode se candidatar no país!

  4. Boa tarde a todos!!!
    Realmente a situação do nosso Brasil está muito difícil, e para as eleições sinceramente pior ainda, complicado saber em quem votar, aqui devia ser igual no EUA, apenas dois partidos, fica essa quantidade de partidos fragmentados e um disputa política com politicagem Direita X Esquerda e povo sofrendo com essa guerra de ideologias que vão afundando nosso Brasil. Teria que ter uma terceira frente e que colocassem projetos para o povo. infelizmente muitos serão reeleitos, a população tem memória curta ou troca de favores. Como diz o professor Leandro Karnal ” Enquanto tiver um governo corrupto e uma sociedade corrupta e vice-versa, esse cenário não mudará, pois um alimenta o outro”. O Brasil só não afundou de vez no buraco, por que é muito rico e ainda tem pessoas guerreira e de bem que querem um país melhor e com qualidade de vida que todos nós merecemos. Que tenhamos bons ouvidos e pesquisar afundo cada candidato para votar com consciência, embora o problema da corrupção já é um sistema implantado que precisa ser destruído, antes que esse pais fique de vez pobre e impossível de se viver. Um abraço a todos!!!

    1. Pesquise sobre o João Amoêdo, candidato a presidência. Vote NOVO, vote 30. Acredito que ele possa ser uma nova esperança para o povo brasileiro mas só ficará conhecido se divulgarmos o nome e as ideias dele. Cinco candidatos a presidência vetaram a participação dele nos debates, ele está incomodando muita gente.

  5. Ricardo a inveja é típica daqueles com mentalidade curta. Parabéns continue com seu ótimo trabalho. Um forte abraço e força na careca!!!

  6. Blogueiro, bater em você resolve sim. Sabe por que? Porque, se você detém o espaço prá destilar seus venenos absurdos, é aqui mesmo que aqueles que divergem podem, e devem, rebatê-los. Não precisa invocar Freud para tanto!
    A propósito da sua obsessão em criticar e zombar mesmo do Lulinha paz e amor, você viu a decisão da ONU de hoje? Chupa essa manga, meu caro! A propósito ainda, você tem acompanhado as pesquisas? Não? Então aguarde a da Folha, na próxima semana, quando serão entrevistadas mais de 8.000 eleitores… Essa vai desmontar de vez os reaças, coxinhas, direitistas, enfim, todos os seus coleguinhas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    1. Terei que te desapontar mas a ONU não manda em nenhum país, inclusive não serve para nada, nem para defender os refugiados de guerra.
      Um dos nossos principais fundamentos da Constituição Federal é: soberania.
      Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: I – independência nacional; II – prevalência dos direitos humanos; III – autodeterminação dos povos; IV – não-intervenção;
      Mesmo tendo o inciso II, o Lula não está sofrendo violação aos seus direitos humanos, ele é uma pessoa que cometeu crimes, foi julgado e condenado em 1ª e 2ª Instância. Teve todos os seus direitos respeitados mas que rouba tem que pagar e ele está pagando, a justiça tarda mas não falha.

  7. Perfeito. As pessoas criticam João Amoedo porque é milionário como se isso fosse defeito. Ao mesmo tempo gostam de candidatos que se dizem pobres como o Lula, só que possuem muito dinheiro, mais de 7 milhòes declarados e escondem isso nos debates.

  8. Blogueiro,
    Os comentários que considera negativos são apenas a volta do bumerangue.
    Você gosta tanto de se referir a alfafa que os esquerdinhas comem e ainda não se deu conta de que você é exatamente aquilo em que se transforma a alfafa como ingerida por ruminantes.
    Simples assim.

  9. cara, sou seu fã .. te sigo a 2 anos e gosto da sua opinião politica … concordo com voce, tem uma linha bem esclarecida das situações do Brasil , é isso mesmo , o Meireller é o melhor , o Jair não é tão ruim , ou não tão como o larápio barbudo… no mais parabéns … e deixem que falem oque quiserem .. siga em frente . . .

  10. Esse brazil deve ser passado a limpo!
    Muita coisa coisa deve ser mudada, principalmente nossa cultura corrupta e mentirosa!
    Na minha opinião somente um cara muito doido e corajoso para moralizar nossas leis e reformar vários setores que regridem esse pobre país!

  11. Como já foi falado, sempre aparecem aqueles que criticam o blog, mas estão sempre manifestando suas idéias, e não deixam de acompanhar diariamente o seu conteúdo.
    Infelizmente, o que nos deixa irritado, é quando aparecem alguns idiotas que ainda tentam defender as idéias de lula, maduro, etc…
    Lula é página virada, poderia se despedir da vida política com pelo menos um pouco de dignidade, mas eternamente será lembrado como cachaceiro, corrupto e ladrão, ou alguém ainda duvida???

  12. A democracia brasileira é assim, Ricardo. Todo mundo é a favor da liberdade de expressão, mas tem uma condição: você pode falar o que quiser, contanto que seja o que eu queira ouvir.

  13. So sinto o Brasil não ter um único “homem” pra encontrar com voce e encher essa sua cara de safado de porrada. Porque e’ isso que voce merece. Voce não escreve, da opinião. O que voce faz e bem, e agredir as pessoas que tem opinião contraria a sua. Mas quem sabe um dia nos encontremos? O mundo e’ pequeno meu caro. abraços.

    1. ui, que medo da mocinha!!!!!!

      olha só, ô valentão de internet: o mundo é grande, sim, mas BH não. Me encontrar pessoalmente é muuuuuuito fácil. Seja o homem que o Brasil não tem, segundo você, e me encha de porrada, ué.

      ou até isso você quer que façam por você, hein, comedor de mortadela?

    2. Então na tua lógica petista funciona assim… “Ele agride quem tem opinião contrária à ele, e por isso eu, que também tenho opinião contrária, vou agredi-lo, o chamando de safado e o ameaçando de porrada na cara”… ops, ameaçando não, se escondendo atrás da internet e de expressões como “um dia” e ainda incitando os outros a fazer o que você não faz”. O Brasil que eu quero é aquele em que coloquem anticoncepcional na mortadela para que petista não possa se reproduzir.

  14. Não vejo veneno nas palavras do Alexandre. Vejo um pouco mais de visão, esclarecimento e indignação, que vão um pouco além do partidarismo tolo e arcaico de muitos. Defendem e acusam partidos como se fossem seres vivos e responsáveis pelas mazelas do país. Partido político neste pais só existe por força da lei e para receber o dinheiro do povo. Como uma associação de pessoas..estes deveriam se auto sustentar, como qualquer clube social. Sobre as pessoas que compôe estes partidos, a indignação é minha também. Nenhum candidato a meu ver..á presidencia ou governo do estado tem em seus objetivos algo útil e que beneficie a população brasileira..a não ser ao seu grupo de poder ou sua casta.

  15. Pela falta de dinheiro de quem não gosta do Meireles, insisto em saber como ele declarou mais de 300 milhões e como ganhou, por favor me responda mesmo que considere que sou invejoso mas confesso sinceramente que tenho inveja salutar de quem prospera honestamente e por mais insistente que eu seja mesmo tendo trabalhado em mais de 30 empresas e de tentar prosperar abrindo 5 empresas em 40 anos de trabalho, até agora não fiquei rico sendo honesto e não sei me comportar de outra forma! Sou apenas um aposentado e ex trabalhador e continuo pagando impostos e declarando IR corretamente!
    Por favor me explique! Por favor!

  16. Pô, e desde quando careca é xingamento? Chamava meu pai de careca e/ou coroa com maior carinho. E tem gente que não enxerga. Aqui, como diz o próprio nome, é um blog de OPINIÃO. Se afronta ou não a realidade (fatos) é outra questão.

  17. Prezado blogueiro adoro os seus pontos de vista politico, quase todos, em se tratando de Bolsonaro posso até concordar com você em algumas criticas, mas pense bem para o momento atual do Brasil com a crise instalada, fomentada a anos pela esquerda marxista, lenilista de uma parcela da sociedade brasileira; ele é o melhor candidato para por fim a bandidagem, a corrupção imediata (não a estrutural) que depende de mudanças dos valores morais dos sujeitos,questão de reeducação. Bolsonaro também seria muito útil para a sociedade do bem, para acabar com a esquerda infiltrada nos setores públicos disseminando a discórdia, também seria um ótimo instrumento para colocar o escritorio dos Direitos Humanos na ONU, no seu devido lugar, Bolsonaro seria útil na abertura dos concursos públicos já que preza a estatização e não a privatização, também seria útil para providenciar mais segurança, abertura de frente de trabalho e acabaria com os descalabros e roubalheira na Previdência Pública, por agir com mais energia nesses setores. Acredito que um novo governante, não pode mais ser bonzinho, mimizento e falar mansinho (o que a maioria dos candidatos o fazem). Neste sentido creio que Bolsonaro agiria com rigor, porque tem que sê-lo, se não será apenas mais um. Quanto ao candidato Meireles creio que também seria um bom candidato porque me parece ser um homem de visão econômica. Com boas estrategias para alavancar a economia, trabalho e eu estaria com ele, caso Bolsonaro não ganhe. Porém. não vejo em Meireles as idéias combativas contra a esquerda, contra a corrupção, contra a insegurança pública e não aborda muito em suas propostas. Existe um outro candidato que eu apoio também o Senador Alvaro Dias, um homem centrado, ponderado, é muito enérgico, embora não transpareça. Talvez Bolsonaro perdendo as eleições quem ganha na minha visão é Senador Alvaro Dias, pois reúne todas as qualidades do Bolsonaro, conhecimentos sobre economia é um candidato de articulações sábias.
    Para finalizar, continue com as suas opiniões sempre bem vindas,que nos faz refletir. Parabéns!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *