Os mesmos bocós que estão babando com o preço dos combustíveis, são aqueles que adoram dizer que a Petrobras é nossa
Os governos Lula-Dilma arrebentaram os cofres da Petrobras. Através de corrupção, aparelhamento e, mais que tudo, subsídios. Ao assumir o governo e nomear Pedro Parente presidente, Michel Temer recuperou o caixa da Estatal e permitiu que o monstrengo voltasse a dar lucro.
Não há almoço grátis. O preço da gasolina é regulado pela cotação internacional do petróleo e pela variação do dólar. Ou mantêm-se os preços artificialmente baixos e quebra-se a Petrobras, ou faz-se o mesmo que no mundo desenvolvido e permite-se a flutuação. As crises no Irã e na Venezuela (grandes produtores de petróleo) não irão terminar tão cedo.
O brasileiro quer o impossível: manter a estatal, com toda sua estrutura pesada e uso político, e pagar combustível barato. Aliás, o brasileiro não entende uma coisa: se a gasolina estivesse barata, gerando prejuízo à Petrobras, seria ele mesmo quem iria cobrir o rombo. Por bem ou por mal! Ou iria pagar através de mais impostos ou pagaria diretamente na bomba, como faz atualmente.
Peguem países desenvolvidos que não produzem petróleo. Peguem países em desenvolvimento, como o México, que produzem petróleo. Nenhum deles tem uma Petrobras para chamar de sua. Em todos os casos a gasolina é bem mais barata que no Brasil.
Mas a culpa não é só da Estatal, não. Cada vez que alguém baba contra a reforma da previdência, por exemplo, obriga o governo a aumentar impostos. Dê uma olhada no percentual de imposto federal embutido no preço dos combustíveis. Novamente o brasileiro quer tudo: quer privilégios e não quer imposto.
Há mais culpados: os estados! Minas Gerais, por exemplo. Para bancar a ineficiência e o inchaço da sua máquina pública, Fernando Pimentel aumentou a carga de impostos estaduais sobre os combustíveis. Aqui tem-se uma das maiores alíquotas do país. Não à toa termos o terceiro combustível mais caro, ainda que com uma refinaria no quintal.
Daí surgem candidatos, como João Amoêdo, que defendem um Estado mínimo e privatizações. Ao mesmo tempo ressurgem Marina Silva e Ciro Gomes, ambos estatizantes, a favor do aumento do gasto público, etc. O que fazem os brasileiros? Outubro irá contar. Mas, por ora, dão sinais que ficarão com algum deles, inclusive Bolsonaro, outro estatizante e contra a venda da Petrobras.
A dupla Lula-Dilma torrou R$ 3.5 trilhões em subsídios e incentivos fiscais para os empresários-amigos. Se algum presidente liberal vendesse as 168 estatais e suas 109 subsidiárias, arrecadariam oito vezes menos dinheiro, conforme o excelente artigo de Rodrigo Silva. Isso nos dá a dimensão da nossa encrenca. Temos uma máquina mastodôntica prestando serviços minúsculos a custos impagáveis — Guardem esta frase, pois resume tudo!
Ou o brasileiro deixa de ser um babaca, nas mãos destes populistas medíocres, mentirosos e ladrões, ou passará a vida reclamando da Petrobras, do Banco do Brasil, dos juros da Caixa. Ou o brasileiro deixa de ser babaca e manda esta porcaria de socialistas e afins para o inferno, ou passará o resto da vida bancando a festa de toda sorte de vagabundos que nos retiram dinheiro e devolvem descaso e humilhação. Ou o brasileiro deixa de ser babaca e vota decentemente, ou terá mais do mesmo. E mais do mesmo significa exatamente tudo isso que temos todos os dias nesta porcaria de país, seja com Lula, Dilma, Sarney, FHC, Collor ou qualquer outro filho da puta que mantenha intocada a estrutura política-econômica do Brasil.
Encerro com este trecho do artigo do Rodrigo:
“Entre 1994 e 2016, o Brasil viu o seu PIB per capita expandir 31%, enquanto a América Latina e o Caribe cresceram 37% e os demais países emergentes cresceram 152% no mesmo período. Ou seja: se o Brasil testemunhou um crescimento econômico nas últimas duas décadas, durante os governos de PSDB e PT, ele foi menor que a média mundial – e especialmente menor comparado aos países emergentes.”
Satisfeito ou você quer mais?
“Peguem países em desenvolvimento, como o México, que não produzem petróleo.”
Oi?!
Mas está escrito “Peguem países em desenvolvimento, como o México, que produzem petróleo.”
Gilney, havia um “não” intrometido na frase
quem te falou que o mexico nao produz petroleo estude rapas la se produz petroleo inclusive o brasil fura posto no golfo do mexico
Ricardo, já ouviu aquela frase que diz: “A ignorância é uma benção!”? Por vezes fico com muita raiva de tentar explicar isto para alguém. Acabo escutando: “É ‘mais’ no tempo do Lula não tinha isso” ou “O Lula que era bom, baixô o preço do dólar aí o pobre podia comprá dólar” ou “A Dilma tinha seus defeitos ‘mais’ ‘num’ foi culpa dela não”.
Concordo em gênero, número e grau. Porém aí existe uma pegadinha matemática. Se determinado produto cotado no mercado internacional sobe 50% reais e este produto é taxado a 48% de impostos, a arrecadação destes impostos vai subir na mesma proporção. Ou seja, existe uma margem grande aí para redução do imposto. E fora os populistas de esquerda.
Concordo Janio mas vou piorar mais um pouco copiando um comentário de uma matéria do em:
Em: “…estabelecimento disponibilizou 3 mil litros de gasolina a R$ 2,10 litro , sendo que o preço praticado é de R$ 4,49 o litro.”
comentário copiado:
“4,49 – 2,10 = R$2,39, esta é a ‘parte’ do lucro do dono do posto quando pratica preço de 4,49, então:
2,10 (imposto) + 2,39 (lucro do posto) = 4,49
o dono do posto ganha mais que o imposto, ganha de lucro mais que o imposto que ele repassa pro usuário que paga TUDO.
A ‘culpa’ dos preços altos não é só do imposto absurdo, o lucro do dono do posto vai além do absurdo onde todos culpam só o imposto mas eu culpo OS 2!!!”
Concordo com o Janio a respeito de que a arrecadação de imposto também sobe quando se aumenta o preço e com os cálculos do comentarista que ‘copiei e colei’ aqui!
Discordo. Nesses 2,39 é que o dono do Posto tira seu custo com água, luz, telefone, energia elétrica, salários e encargos, etc.. Desconheço os percentuais mas, estimo que no fim deva sobrar no máximo 1,00 (se tanto) por litro dono. Dai, ele tira a subsistência dele, bem como o retorno no investimento que fez.
Resposta ao Marcos e Marco:
Marcos,
o dono do posto gasta 90% da água pra lavar carros e cobra por isso.
Telefone? Mais para uso pessoal que para uso funcional do posto. Pra quem ligaria para uso do posto? Para os distribuidores, não sei de outro uso do telefone para o uso funcional do posto.
Luz? As bombas gastam menos que um ar condicionado de 15.000 Btus ligado ininterruptamente.
Salários? Frentistas ganham mais que salário mínimo? Não sei e não acredito que seja mais que isso. Se tiver o raro número de 15 frentistas, gasta menos de 20.000 por mês com eles.
Sobrar 1 real por litro? Se vender SOMENTE 100.000 litros por mês ganha 100.000 reais, some com troca de óleo e lavagem de carros e aí deduz despesas como escrevi.
Isso é pouco?
Só que o dono do posto ganha muito mais pois não lucra só 1 real por litro!!!!!.
Desconhece os percentuais? Agora, depois de minha rápida explicação e até discordando com o ‘lucro’ dos donos de postos, vc está MAIS esclarecido pois creio que é esclarecido.
pergunto: Conhece dono de posto POBRE? Eu nunca ouvi falar!
Marco:
o ‘custo’ do combustível é repassado para o consumidor, o restante é lucro e deste lucro se usa pra pagar as despesas conforme os valores por aproximação que escrevi aí acima.
O dono do posto ‘investe’ comprando combustíveis pois a venda é certa e totalmente sem risco.
Ele é o ‘intermediário'(atravessador) e revende pelo preço QUE QUER, por isso temos diferenças de preços entre postos!
Um sobrinho e um conhecido têm postos de combustíveis(em cidades diferentes) e GARANTO que eless não ganham só 1 real de lucro por litro!
Abrs a vcs!
Só pedi para você incluir na sua conta o custo do combustível. Você não o fez. Imposto + lucro + custo do combustível = total. Você sabe o custo na refinaria. Favor completar sua equação.
JLT, um detalhe que você esqueceu nessa sua equação! Onde entra o custo do combustível que os donos dos postos pagam?? De acordo com seu raciocínio o combustível chega de graça para eles!! hehehe
O lucros deles é muito inferior aos impostos, exceto os oportunistas e mal caráter que passaram a cobrar 6..7..8 reais pelo litro após o início da greve.
E o custo do combustível para o posto entra onde nesta conta? Ou será que o posto fábrica gasolina a partir do ar?
JLT você é burro? 2.10 é o preço sem impostos, e não o valor dos impostos, que seriam no caso 2.39. E esse 2.39 que você disse só seriam lucro se a gasolina brotasse direto no tanque do posto. Como não é, daí você tem que dividir esse 2.10 entre refinaria, distribuidora, frete e dono do posto.
Infelizmente Janio só abrindo a cabeça das pessoa com um machado e enfiando esse fato no cérebro deles. O quê encarece o produto final é a quantidade de impostos lançada em cima dele.
Não muito haver com o contexto mas sobre greve de camioneiros: Por ainda não há no Brasil transporte feito por ferrovias? Digo ferrovias privadas…
porque é o Brasil!!
Bom dia a todos , infelizmente em um país aonde o povo apenas olha para seu UMBIGO, não poderíamos esperar algo diferente.Impostos altíssimos , carga tributária exorbitante,aonde o pequeno empresário,o pequeno produtor e o trabalhador não tem nenhum valor apesar da fazerem tanto pelo país não são valorizados.Um povo que aceita tudo o que esses corruptos julgam ser o certo, continuará assim.Enquanto não dizermos BASTA, seremos engolidos ainda mais por essa corja de malandros, aonde que se você não aderir a um certo”ESQUEMA”, você não irá longe ou não irá progredir. Educação falida, sistema de saúde falido, segurança essa nem se fala, mas é isso que eles precisam para continuarem roubando, um povo sem educação, sem saúde para lutar e principalmente sem segurança em todos os sentidos para reclamarem seus direitos.Eu sinto pois , vivemos no país mais rico do mundo em recursos minerais e outros , mas somos uns dos povos mais pobres do planeta. ATÉ QUANDO FICAREMOS CALADOS??????
perfeito
Política desde sempre falida quer dizer corrupta. Leis que amparam essa sujeirada toda. Concordo com todo texto, do Ricardo, exceto que vamos mudar algo votando. Tem que ser algo anterior a votação.
OK vamos passar a olhar para os umbigos dos empresarios kkkkk
Uai, pensei que o México estivesse entre os vinte maiores produtores de petróleo do mundo. Será que você não se equivocou???
sim, Fernando, o texto saiu truncado, vou corrigir. obrigado!
Olá Distinto, quando a honesta e valente Dilma era presidente bastou o preço da gasolina chegar a R$ 2,80 para os batedores de panelas e os seguidores de pato amarelo fazerem charge desrespeitosa, agora, que o céu é o limite para o preço do combustível e a ameaça de escassez ronda o pais os seguidores de patos e batedores de panelas sumiram, parecem cinto de cobra, ninguém os vê. Nada como um dia depois do outro.
Ô Mané,essa tal presidente que você está falando é aquela “fenomena” que comprou uma Refinaria quebrada nos E.U.A. ,se não me engano uma tal de Pasadena ? Se for é melhor você ficar de olho aberto porque aquela sujeita está querendo ser senadora por este estado que o PT quebrou, este mesmo,chamado Minas Gerais.O que já está ruim pode ainda ficar pior.
Pasadena foi uma aquisição estratégica e hoje é um dos ativos mais lucrativos da Petrobrás. Por um momento, pareceu ter sido uma opção ruim porque, logo depois da compra, o Brasil encontrou o pré-sal e decidiu priorizar refinarias aqui mesmo. Mas foi estupidez depreciar uma refinaria em local tão estratégico em Houston.
Hoje o Pedro Parente, entreguista e criminoso, quer vender Pasadena por US$ 200 milhões. Ora, se Pasadena processa 112 mil barris diários em derivados, isso significa que ela fatura bilhões de dólares por ano. Como assim, vai vender por US$ 200 milhões?
Engraçado eu pensei que Pasadena foi adquirida superfaturada e o caso está na justiça respondendo por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamento, já que a Petrobras pagou o equivalente a 37 vezes o seu valor de mercado. O problema de trair a pátria parece que começou na aquisição dessa sucata para conseguir fundos de campanha em 2006.
Viu ai Zé Baiano, talvez vc não saiba, mas uma modalidade de bom negócio é comprar/adquirir a chamada bolacha quebrada. Com as explicações de Anderson é forçoso concluir que Dilma além de valente e idealista se revela um boa negociante. Mais um motivo, então, para o povo das Alterosas conduzi-la ao Senado, casa onde atuaram outros valorosos políticos como Tancredo Neves, Itamar Franco, Darcy Ribeiro! Vai ouvindo.
Aí Mané,faço minhas as palavras do Marcos,acima.
Vai me desculpar, mas a Dilma não conseguiu levar adiante nem uma lojinha de 1,99, e junto com os asseclas dos nove dedos, jogou o país no caos que está hoje com esse governo corrupto que só trouxe prejuízos aos cofres públicos, com pretextos de copa do mundo e olimpíadas, além de outras. Deus nos livre de mais PT, essa nuvem de gafanhotos que por onde passam só sobra terra arrasada. Mas você tirou vantagem na época deles ou deve estar esperando tirar alguma vantagem em defender a volta dessa gente. Veja o desastre que o é Pimentel a frente do governo de Minas. Só os incautos que caem nessa conversa pra boi dormir. E não venha com esse papo de golpe, pois o golpista Temer é outro que deveria sair junto com a turma do PT, só não saiu por termos um congresso corrupto e vendido e um judiciário com alguns membros descaradamente sem caráter como Gilmar Mendes.
Cidrac,
só tem um jeito. Vamos eleger Lula presidente do Brasil! É a única resposta para os paneleiros.
Abraços
Esses tipos dependentes do PT e que têm interesse em eleger um Pilantra Condenado representam menos de 30% do povo brasileiro.Os outros, mais de 70% da população,não querem essa opção.Quem não quiser enxergar isso não irá é bater panela não,irá bater cabeça e espero, se auto destruam bem rapidinho.
A greve dos caminhoneiros é de certa forma uma revolta contra o Estado.
O que faz a nossa gasolina ser de baixa qualidade e cara é o peso do Estado: impostos extorsivos e ineficiência dessa paquidérmica monopolista estatal.
O Brasil que trabalha e empreende é sufocado por esse Estado que se apropria gulosamente de grande parcela do que o setor produtivo produz direcionando-a em grande parte para os setores improdutivos/ociosos da sociedade.
Ao se apropriar de grande parcela da riqueza para sustentar privilégios legais e ilegais, o Estado brasileiro atua como o maior agente de concentração de renda. O trabalhador brasileiro não percebe que quase 40% do que rala para produzir, em vez de retornar em investimentos PRODUTIVOS (infraestrutura produtiva, educação, saúde, saneamento e assistência social), vai em grande parte para o lado IMPRODUTIVO da sociedade (estatais deficitárias/inchadas/corrompidas, empreguismo estatal, corrupção, má administração, aposentadorias milionárias, salários e mordomias excessivas do setorpúblico, juros do endividamento público etc.)
Em vez de pedirmos para que “deixem o governante trabalhar” (como tantos idiotas costumam dizer) , deveríamos exigir que o Estado/governantes deixem o povo trabalhador/empreendedor trabalhar, que tirem as patas desse elefante estatal de cima de nós!
Excelente comentário. O maior inimigo da economia brasileira é o proprio estado. Citemos o mecanismo empobrecedor existente desde a décadas no Brasil, sem chefes, sem mandantes, mas com participantes fervorosos, regras implícitas e resultados fabulosos ás castas e oligarquias que todos sabemos quais são. Aqui cito: “O Mecanismo é real e existe porque o Brasil nas últimas décadas se permitiu os experimentos esquerdistas os mais funestos. E sua característica fundamental é adotar o modus operandi fascista, qual seja, de concentrar o poder político e econômico nas mãos de quem controla o Estado. A elevação avassaladora da carga tributária é a expressão desse mecanismo e, para sobreviver, toda a gente precisa ter um “negócio” com o Estado, seja um emprego, uma aposentadoria, um contrato de serviços ou fornecimento, um depósito bancário. Tudo depende do Estado e é por ele intermediado. Nada existe fora do Estado.O Mecanismo, no final, é simplesmente uma atitude lógica adotado por grupos de interesse bem organizados e com grande poder de lobby: tentar cooptar os governantes para que implantem políticas públicas em seu benefício.
Enquanto a mentalidade dominante no Brasil for a da defesa de um estado agigantado e onipresente, que em tudo intervém e de todos cuida, o Mecanismo permanecerá robusto.
Só há uma única maneira de abolir, em definitivo, o Mecanismo e toda a corrupção, os grupos de interesse e os lobbies empresariais que ele fomenta: reduzir ao máximo o tamanho do estado, limitando enormemente (ou até mesmo eliminando) a autoridade política que socialmente concedemos e reconhecemos ao estado. Se o estado perde seu poder de conceder privilégios àqueles grupos que o capturam, estes não irão adquirir autoridade política para obter privilégios à custa da sociedade. Nenhum empresário ou sindicato pode comprar favores de um burocrata que não tenha favores para vender.A defesa de um estado grande, intervencionista e ultra-regulador é a ideologia que sustenta o Mecanismo. “
Alguns exemplos do destino que é dado ao que nós, trabalhadores e empreendedores, ralamos para criar:
– os bilhões da refinaria de Pasadena (da Dilmanta);
– os bilhões que continuam a serem gastos com o ridículo Trem Bala da Dilmanta (que nunca saiu e nem vai sair do papel; e mesmo que saísse, além de bilionariamente superfaturado, seria mais um inútel elefante branco;
– os trilhões desperdiçados com as obras inúteis e hiperfaturadas da Copa e das olimpíadas (promovidas para, eleitoralmente, criar a ilusão de um país grande) ;
– Os bilhões de dólares dados de graça para as ditaduras amigas do lulopetismo (Cuba, Venezuela, Moçambique, Bolívia etc.);
–
E os bilhões da Privataria, Sérgio Moro e Banestado ????
Ah, isso não vem ao caso né !!!!!! Esperto esse rapaz !!!
A ignorância dos idiotas e idólatras de políticos, os faz não enxergarem que o preço do barril de petróleo no mercado mundial não depende da vontade do governo brasileiro.
A alta dos preços do petróleo mercado mundial não deveria ser bancada pela Petrobras ( como por motivos eleitorais a desastrada e “ignoranta” ex- presidanta fez.
Esse é o preço do patinho da Fiesp. Vamos pagar o patinho dos empresarios e da lhe panela!!!
Esse é o preço que os seus idolatrados ex-“presidento” e ex-“presidanta” nos deixaram para pagar.
As desastradas administrações da coisa pública e a roubalheira bilionária que levaram o País a maior recessão de sua história e à quase falência da Petrobras e das empresas de energia elétrica é que nos farão ralar pelas próximas décadas, principalmente os pobres!
Você é que é um babaca. Pensa só com dois neurônios o tico e o teco. Se a justificativa idiota é acompanhar o preço internacional era de supor que os países “liberalistas” estivessem subindo seus preços também diariamente e isso NÃO está acontecendo. Os tais liberalistas brasileiros quando querem melhorar a performance de uma empresa ou do país só sabem fazer duas coisas: aumentar impostos ou aumentar preços. Na verdade são um bando de incompetentes.
Os seus “progressistas” do séc 19 fizeram o quê com a Petrobras, hein?
Conta aí como é que foi montado o ardiloso e brilhante esquema de cometer o maior roubo contra um empresa privada já visto na história do mundo (deveria constar do Guiness Book, não acha?)
O próprio ídolo coxinha FHC já admitiu que desde a época dele o esquema já existia. Só paneleiros e patos amarelos não conseguem admitir isso.
Vc deve ser burro ou só mau caráter mesmo.
Engenheiros da Petrobrás denunciam Temer e Parente: política de preços beneficia os Estados Unidos
23 de maio de 2018
Nota sobre a política de preços da Petrobrás
da Associação dos Engenheiros da Petrobrás
A AEPET reafirma o que foi expresso no Editorial Política de preços de Temer e Parente é America First!, de dezembro de 2017.
A Petrobrás adotou nova política de preços dos combustíveis, desde outubro de 2016.
A partir de então, foram praticados preços mais altos, que viabilizaram a importação por concorrentes.
A estatal perdeu mercado e a ociosidade de suas refinarias chegou a um quarto da capacidade instalada.
A exportação de petróleo cru disparou, enquanto a importação de derivados bateu recordes.
A importação de diesel se multiplicou por 1,8 desde 2015, dos EUA por 3,6.
O diesel importado dos EUA,, que em 2015 respondia por 41% do total, em 2017 superou 80% do total importado pelo Brasil.
Ganharam os produtores norte-americanos, os traders multinacionais, os importadores e distribuidores de capital privado no Brasil.
Perderam os consumidores brasileiros, a Petrobrás, a União e os estados federados com os impactos recessivos e na arrecadação.
Batizamos essa política de America first! , Os Estados Unidos primeiro!
Diante da greve dos caminhoneiros assistimos, lemos e ouvimos, repetidamente na “grande mídia”, a falácia de que a mudança da política de preços da Petrobrás ameaçaria sua capacidade empresarial.
Esclarecemos à sociedade que a mudança na política de preços, com a redução dos preços no mercado interno, tem o potencial de melhorar o desempenho corporativo, ou de ser neutra, caso a redução dos preços nas refinarias seja significativa, na medida em que a Petrobrás pode recuperar o mercado entregue aos concorrentes por meio da atual política de preços.
Além da recuperação do mercado perdido, o tamanho do mercado tende a se expandir, porque a demanda se aquece com preços mais baixos.
A atual direção da Petrobrás divulgou que foram realizados ajustes na política de preços com o objetivo de recuperar mercado, mas até aqui não foram efetivos.
A própria companhia reconhece nos seus balanços trimestrais o prejuízo na geração de caixa decorrente da política adotada.
Outra falácia repetida 24 horas por dia diz respeito a suposta “quebra da Petrobrás” em consequência dos subsídios concedidos entre 2011 e 2014.
A verdade é que a geração de caixa da companhia neste período foi pujante, sempre superior aos US$ 25 bilhões, e compatível com o desempenho empresarial histórico.
Geração operacional de caixa, US$ bilhões: 2011, 33,03; 2012, 27,04; 2013, 26,03; 2014, 26,60; 2015, 25,90; 2016, 26,10 e 2017, 27,11.*
A Petrobrás é uma empresa estatal e existe para contribuir com o desenvolvimento do país e para abastecer nosso mercado aos menores custos possíveis.
A maioria da população quer que a Petrobrás atue em favor dos seus legítimos interesses, enquanto especuladores do mercado querem maximizar seus lucros de curto prazo.
Nossa Associação se solidariza com os consumidores brasileiros e afirma que é perfeitamente compatível ter a Petrobrás forte, a serviço do Brasil e preços dos combustíveis mais baixos e condizentes com a capacidade de compra dos brasileiros.
Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET)
Prezado Anônimo,
as duas coisas: burro e mau caráter. O cara se diz empresário. Isto é, não produz nada, só explora….
Além disso, qualquer golpista, adorador de pato amarelo e paneleiro, é por definição burro e mau caráter.
Abraços
Falou tudo, João Silva Nunes !!!
“Os governos Lula-Dilma arrebentaram os cofres da Petrobras”
“Michel Temer recuperou o caixa da Estatal e permitiu que o monstrengo voltasse a dar lucro”
O seu ódio pelo PT aparentemente deixa você e uma enorme quantidade de pessoas cegas à realidade. Não é possível imputar a responsabilidade unicamente ao “partido mais corrupto da história”, “ao partido que elevou a corrupção a nível institucional”. Desde o início do governo do PT, o PMDB e o PP compartilharam a roubalheira. Na Petrobras, por exemplo, basta lembrar que existiam 3 diretorias, cada uma de responsabilidade de um dos partidos. O Fernando Baiano era o operador do PMDB e o Paulo Roberto Costa o diretor indicado pelo PP. Daí te pergunto: por que imputar a responsabilidade da roubalheira unicamente ao PT? Por que sua raiva (e a dos paneleiros) também não é direcionada aos demais partidos que estavam roubando da Petrobras desde o início?
O partido do Temer ajudou na destruição da Petrobras, Ricardo. Isto não pode ser ignorado.
Esse papo de que “sou toda contra corrupção” ou “primeiro a gente tira a Dilma, depois o resto” é pura balela. O problema é exclusivo com o PT. É mais honesto assumir isto ao invés de ficar repetindo frases que enganam apenas os paneleiros que também têm vergonha de assumir o ódio exclusivo ao PT.
Marcelo, sou eu mesmo o cego aqui? Ou será que, como você mesmo reproduziu, eu não me refiro AOS GOVERNOS Lula-Dilma? “Governos” não significa PT, mas, sim, como todos sabemos, PT-PMDB-PCdoB-PP e demais partidos que assaltaram — inclusive você, meu caro, não se esqueça — o país
Por fim, o meu ódio não é EXCLUSIVO ao PT, não. É extensivo a qualquer partido ou político que me assalte, que me engane (ou aos demais), que use o cargo em benefício próprio, que viva como nababo às minhas custas, ou seja, a 99;999% do sistema político brasileiro
Por que então critico mais o PT? Duas razões: é quem mais detesto e adoro fazer raiva na zumbilândia, hehe
Tudibom!!
respostinha fraca hein Ricardo….papel de jornalista é fazer raiva na zumbilandia ????
sou jornalista, não, Pedro!! Por isso sou fraquinho assim
Blogueirinha!
” Eu não tenho culpa, votei no Aécio”
Vambora!!!
Cara, as Bibas tão maluquinhas com o preço do diesel!!! Pelo jeito não vai dar role nas casas de campo em nova Lima ou Brumadinho no fim semana!!!
é Moeda, seu trouxa
Falou bem é o ódio que cega… Não dá para saber se é má fé ou ignorância mesmo…
Para todos os que desejam informações confiáveis e menos delírios idiotizantes.
Para seu conhecimento, as maiores empresas de petróleo e gás do mundo são estatais – as chamadas national oil companies (NOCs). Pare de dizer bobagens para menos de 10 idiotas que leem este blog decadente !!!
Entre elas, estão a Saudi Aramco (Arábia Saudita), a NIOC (Irã), a KPC (Kuwait), a ADNOC (Abu Dhabi), a Gazprom (Rússia), a CNPC (China), a PDVSA (Venezuela), a Statoil (Noruega), a Petronas (Malásia), a NNPC (Nigéria), a Sonangol (Angola), a Pemex (México) e a Petrobras.
Numa estimativa conservadora, feita em 2008, antes do pré-sal ser bem conhecido, as NOCs já dominavam 73% das reservas provadas de petróleo do mundo e respondiam por 61% da produção de óleo. Segundo a Agência Internacional de Energia, a tendência é a de que as NOCs sejam responsáveis por 80% da produção adicional de petróleo e gás até 2030, pois elas dominam as reservas.
A Petrobrás adotou nova política de preços dos combustíveis, desde outubro de 2016, a partir de então foram praticados preços mais altos que viabilizaram a importação por concorrentes. A estatal perdeu mercado e a ociosidade de suas refinarias chegou a um quarto da capacidade instalada. A exportação de petróleo cru disparou, enquanto a importação de derivados bateu recordes. A importação de diesel se multiplicou por 1,8 desde 2015, dos EUA por 3,6. O diesel importado dos EUA que em 2015 respondia por 41% do total, em 2017 superou 80% do total importado pelo Brasil.
Ganharam os produtores norte-americanos, os “traders” multinacionais, os importadores e distribuidores de capital privado no Brasil. Perderam os consumidores brasileiros, a Petrobrás, a União e os estados federados com os impactos recessivos e na arrecadação. Batizamos essa política de “America first! ”, “Os Estados Unidos primeiro!”.
Diante da greve dos caminhoneiros assistimos, lemos e ouvimos, repetidamente na “grande mídia”, a falácia de que a mudança da política de preços da Petrobrás ameaçaria sua capacidade empresarial. Esclarecemos à sociedade que a mudança na política de preços, com a redução dos preços no mercado interno, tem o potencial de melhorar o desempenho corporativo, ou de ser neutra, caso a redução dos preços nas refinarias seja significativa, na medida em que a Petrobrás pode recuperar o mercado entregue aos concorrentes por meio da atual política de preços. Além da recuperação do mercado perdido, o tamanho do mercado tende a se expandir porque a demanda se aquece com preços mais baixos.
A atual direção da Petrobrás divulgou que foram realizados ajustes na política de preços com o objetivo de recuperar mercado, mas até aqui não foram efetivos. A própria companhia reconhece nos seus balanços trimestrais o prejuízo na geração de caixa decorrente da política adotada.
Outra falácia repetida 24 horas por dia diz respeito a suposta “quebra da Petrobrás” em consequência dos subsídios concedidos entre 2011 e 2014. A verdade é que a geração de caixa da companhia neste período foi pujante, sempre superior aos US$ 25 bilhões, e compatível ao desempenho empresarial histórico.
Geração operacional de caixa
Em US$ bilhões
2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017
33,03 27,04 26,03 26,60 25,90 26,10 27,11
A Petrobrás é uma empresa estatal e existe para contribuir com o desenvolvimento do país e para abastecer nosso mercado aos menores custos possíveis. A maioria da população quer que a Petrobrás atue em favor dos seus legítimos interesses, enquanto especuladores do mercado querem maximizar seus lucros de curto prazo.
Nossa Associação se solidariza aos consumidores brasileiros e afirma que é perfeitamente compatível ter a Petrobrás forte, a serviço do Brasil e preços dos combustíveis mais baixos e condizentes com a capacidade de compra dos brasileiros.
José Henrique, apropriar-se de artigos de terceiros sem dar o devido crédito, além de desonestidade é crime de apropriação intelectual. Pense nisto, ok!
então sr. se esclareça melhor antes de falar asneiras, ele explicou perfeitamente!
E para de falar que a corrupção na petrobrás é só de 2002, isso vem desde lá de trás talvez se a PF não tivesse descoberto essa corrupção, os futuros presidentes estaria fazendo as mesmas coisas que dilma e lula estavam fazendo.
O texto acima é em sua maior parte uma nota publicada pela “Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET)”. Acredito que nosso amigo José Henrique possa ser membro dessa associação. Faltou esclarecer isso? Sim, faltou. Mas não invalida o fato do prezado blogueiro estar cometendo a mesma falácia da grande maioria de paneleiros desse pais, quando insistem em querer acabar com o serviço estatal e/ou público. Houve o interesse externo em privatizar o pré-sal, para isso era necessário desmoralizar a Petrobrás. Há tempos já haviam os que chamavam a atenção para esse fato. O golpista e seus asseclas foram postos lá (com a ajuda dos paneleiros) com esse fim. Também há interesse em ocupar o espaço das Universidades públicas (para isso tentam estragulá-las) e o SUS. A proposta do plano de saúde popular é indecente (alguns vão encher os bolsos sem fazer nada), vão oferecer serviços desnecessários e quando o caso for sério, manda-se para o SUS, que estará ainda mais sucateado. Essa é a nossa grande “elite cafona” paneleira adoradora de pato amarelo.
Lula, lá!
A VERDADE É QUE QUEM BATEU PANELAS, FEZ DANCINHAS NAS PRAIAS DE FORTALEZA, COLOCOU CAMISA DA SELEÇÃO, ANDOU COM PATO AMARELO, COLOCOU AÉCIO E CUNHA EM PALANQUES POLÍTICOS…ETC…ETC… ESTÃO COM VERGONHA DE ASSUMIREM O QUE FIZERAM, E FICAM AGREDINDO UMA ESPECÍFICA DA SOCIEDADE. NO FUNDO, SÃO UNS COVARDES COMO O SEU ATUAL CANDIDATO: O BOLSOMINION!!!
ALGUÉM ACIMA, PELO MENOS VIRAM EM 08/05/2018 O BALANCO DIVULGADO PELA PETROBRAS ONDE TIVERAM UM LUCRO DE 6 BILHOES EM TREZ MESES? VIRAM QUE O LUCRO DELA AUMENTOU 56%? QUE RAMO DE ATIVIDADE NO BRASIL ALGUEM CONSEGUE UM AUMENTO DE LUCRO DE 56% EM 3 MESES?? E ORA QUE EU NÃO ESTOU FALANDO EM IMPOSTOS E SIM DA POLITICA DE PREÇOS, DIGO DA POLITICA DE ROUBO A MÃO ARMADA AOS SEUS CLIENTES, OU SEJA, NÓS OS CONSUMIDORES. E AINDA EXISTEM PATETAS QUE BATES PALMAS PARA ESTE DESGOVERNO CORRUPTO.
A grande verdade é que os oportunistas de plantão estão tirando proveito da situação. Que a política econômica internacional tenha influência, o problema que o preço final para o consumidor já é inflado de tantos impostos. E o pior, ninguém propõe uma fórmula para diminuir essa carga tributária abusiva e também não abrem mão da mesma. Se o preço não pesasse tanto no bolso devido a essa carga excessiva de impostos e taxas, mesmo com a variação de mercado e ajustes normais na economia internacional isso não seria tão oneroso para o trabalhador. O pior que arrecadam tanto e não tem um plano regulador que seja compensatório nesses momentos de crise. Colocam toda a carga em cima de quem não suporta mais. Mas é querer demais num país imediatismo, sem planejamento e não pensa no bem comum como o Brasil. E agora, mais do nunca, dividido com opiniões antagônicas em relação as causas do problema, isso para dizer o mínimo, pois defender o indefensável é burrice mesmo.
Uai, como bom mineiro, estou cobrando a razão pela qual os paneleiros e os coxinhas com camisas da seleção não foram ainda para a praça da Liberdade… Chupem essa manga covardes, golpistas! Lula livre prá Presidente e botar ordem nessa bagunça! E que os caminhoneiros, também, se lasquem, porque, por muito menos, foram para as estradas pedir a saída de uma Presidenta HONESTA! Já abasteci meus carros, guardei gasolina suficiente até o caos voltar ao normal, além de possuir minhas galinhas botando muitos ovos e cuido da minha hortinha que não faltará verduras e legumes! E se precisar, ainda mando matar um porco ou uma vaquinha. Pelo menos até tudo voltar ao normal, que, espero, seja breve! E, quem não tiver isso, conseguido com muito esforço e trabalho, que chupem essa manga!
Mas não foi no governo da Dilma que falaram que éramos autossuficientes? Ou a sua memória é tão curta assim que não lembra da Graça Foster dando declaração que a partir 2016 teríamos um período virtuoso marcado pelo aumento da produção com o pré-sal. Esqueceu que Dilma comprou uma refinaria em sucata a preço de ouro em Pasadena na Califórnia. O problema não é só a memória é curta, vai mais além. Defender o indefensável é o pior de todos.
Olá Marcos, é assim que se fala. Bravo!
Petista. Hoje, quem está chupando alguma coisa é Lula, chupando e lambendo barra de ferro das grades da cadeia e não acho que o sabor seja de manga não. É o que ele vai fazer nos próximos 12 anos. Quanto aos paneleiros e os coxinhas, são heróis nacionais, pois tiraram a vaca e prenderam o ladrão cachaceiro. A propósito, você ficou sabendo que políticos petistas tentaram tirar proveito da greve dos caminheiros e foram expulsos iguais a cachorros sarnentos? Foi ótima aquela cena.
eu só tenho uma coisa pra te corrigir, a petrobras não foi surrupiada só de 2002 pra cá não, e sim desde que ele foi fundada. Vc ta sendo ingenuo ou tampando o sol com a peneira, se a PF não tivesse descoberto isso, provavelmente estaria até as proximas decadas, com uns aecios da vida, lulas, dilmas e bolosonaros.
Só me explica, porque o Brasil exporta petróleo a metade do preço para outros países?
Por metade do preço de que, Reginaldo? O Brasil exporta petróleo a preços de mercado internacional, ué. Ademais, o petróleo que mais exportamos não nos serve para nada, pois não temos refinarias capazes de refiná-lo para uso combustível ou quaisquer outras finalidades, entendeu? Por isso ainda temos que importar combustível. Ao contrário da mentira — mais uma!! — petista, jamais fomos autossuficientes. Abrs
A varição do dólar se chama ESPECULAÇÃO, seu débil mental!
Estamos pagando o preço da especulação, e não o valor real
O Governo está indo com muita sede ao pote para cobrir os rombos da Petrobras. Em 2014 o barril de petróleo custa US$ 100 e a gasolina era R$ 3,20, agora, o barril está US$ 71 e a gasolina a R$ 5,00.
Não se pode atrelar os impostos do combustível ao aumento internacional do barril de petróleo !!! Isso é abusivo ! A consequência dessa paralisação dos caminhoneiros será a falta de produtos básicos,total desabastecimento inflação e caos social. A culpa é do Governo mas, muito mais, pelos 13 anos de corrupção e política assistencialista do PT
O Governo está indo com muita sede ao pote para cobrir os rombos da Petrobras. Em 2014 o barril de petróleo custa US$ 100 e a gasolina era R$ 3,20, agora, o barril está US$ 71 e a gasolina a R$ 5,00.
Não se pode atrelar os impostos do combustível ao aumento internacional do barril de petróleo !!! Isso é abusivo ! A consequência dessa paralisação dos caminhoneiros será a falta de produtos básicos,total desabastecimento inflação e caos social. A culpa é do Governo mas, muito mais, pelos 13 anos de corrupção e política assistencialista do PT. AFINAL DE CONTAS TEMER ERA VICE DA DILMA!
Qual é na história da humanidade ou na geografia do planeta contemporâneo , a experiência que podemos imitar de uma economia que dispense o estado nacional na sua parceria para o desenvolvimento ? Escola Austríaca ? Onde isso foi experimentado ?
O grande colapso de 2008 , Sub-prime foi ausência de regulação e interferência do estado .Talvez o que funcione seja uma economia mista .
O EUA têm o maior estado do mundo concentrado em defesa aero espacial e saúde ( não a saúde como o SUS mas para o desenvolvimento técnico científico industrial da saúde e farmacologia ).Depois de injetar bilhões de dólares pelo governo , a indústria privada se apropria e faz a difusão comercial disso. Aqui falta competência e gestão .
Eu sabia que quando metessem as maos no pre sal o preco do petroleo voltaria ao normal. Os “liberais” norte americanos sao bonzinhos demais nossa! Agora privatizaram a eletrobras e o reflexo vem na proxima conta de luz. Vao fazer uma gracinha para os investidores e nos os herdeiros do pato da fiesp e que vamos pagar. A privatizacao da vale nos rendeu apenas a lama da samarco. Liberal é o novo nome para os cornélios.
Excelente texto, a mais pura verdade. Mas não creio que a grande massa vá deixar de votar nos populistas, pois não consegue entender estas relações de causa e efeito, seja pelo baixo nível educacional a que os políticos a mantém, seja por pura falta de 3vontade… Na Itália, o povo tem um nível de educação muito melhor que o nosso, e também vota nos populistas, pois quer ter tudo, não pagar impostos, e os populistas prometem isto!! Com tudo isto, quero dizer que, na minha opinião, a democracia como ela é hoje, faliu! Qual a solução? Eu não sei…
Meu nobre, me parece que, ao desferir o comentário em questão, que beira ao impropério, esquecestes ou não te ligastes em algo. Então vou tentar. A política de preços da Petrobras, só agora no governo Temer, está atracada ao mercado internacional, em sincronismo com a variação cambial e com a variação do preço do barril. Isso não é liberalismo? Bem, o que motiva esta estratégia, não sei se tu sabes, é a proposta de venda de participação nas refinarias, ao capital privado. O recado que o Pedro Parente dá é o seguinte: podem vir aqui, comprar participação nas refinarias da Petrobras, sem medo de intervenção do governo. Então agora eles estão acuados pois, caso haja uma retração dos preços em definitivo, está configurado que há sim, intervenção do governo, na política de preços da Petrobras. Você está criticando o resultado de uma ação do governo Temer, que busca exatamente colocar a Petrobras num viés de autorregulação de mercado, prática totalmente liberal. Não te entendi.
Então porque quando o preço internacional estava baixo, o da petrobrás não barateou? Foi só subir que decidiram acompanhar né?
concorda que tem de vender?
Pergunta para os donos de postos de gasolina e para o tucano Pedro Parente.
Privatização da Petrobrás não irá resolver o problema por que tudo irá parar nas mãos de meia dúzia de vampiros que instalarão um cartel e colocará os preços ao sabor dos ventos. A solução são as reformas fiscal, tributária, política e penal. Roubou do governo: cadeia e restituição de tudo com juros e correção, consequentemente a destruição da própria empresa corrupta. Simples. Concordo com você: brasileiro deve deixar de serem trouxas, parar de comprar os veículos mais caros do mundo só por status e andar mais de ônibus, a pé ou de bicicleta, por conseguinte vai ter mais saúde, economia no bolso e um bom tempo para reflexão durante uma longa caminhada.
Diferentemente de tudo o que vc falou, a Petrobrás ser uma empresa pública não consiste em uma fator determinante no preço do combustível. Seu raciocínio e argumentação são ilegítimos. O que torna o combustíveis não Brasil impagável é a carga tributária.
Em resumo: PIS COFINS: 16 por cento
Fust..
CiD
ICMS em minas gerais 30 por cento, inclusive sobre os tributos acima é outros existentes e sobre o frete.
Enfim, pode-se dizer que mais de 50 por cento do preço do combustível é puro tributo!
Infelizmente, vc não tem que ter conhecimento tributário, mas análise sua conta de energia.
Vc vai mudar o seu raciocínio. Hoje a tributação é maior que o preço do próprio produto ou serviço consumido.
Ser privado ou público não é fator determinante, atualmente.
“Minimum wage in Canadá: $14.00 dollar an hour”. “Price on the gas in Canada: $1.22 dollar per litre”.
Ou seja, o empregado que recebe o mais baixo salário estabelecido por lei daquele país, consegue abastecer o tanque de seu carro com aproximadamente 4. 5 horas de serviço.
Quantos de nós conseguem essa façanha?
A pergunta que não quer me calar é: meu Deus, porque temos de sofrer tanto? …
Preso político,desemprego alto,racionamento de comida,fila em postos de combustível e pra compra de itens básicos.
Mas pelo menos tiramos o PT,isso aqui ia virar a Venezuela.
Ué, o palanqueiro boquirroto, bravateiro e corrupto, Pulha da Silva, não tinha cagado goma (é o que ele mais sabe fazer, além da demagogia populista) de que tínhamos alcançado a autosuficiência no petróleo?!?
Pelo que vimos, quem alcançou uma auto suficiência bilionária foram os membros da organização criminosa que assaltou a Petrobras e o Brasoil inteiro”capitaneada” pelo Pulha da Silva.
Produzimos mais de 2 bilhões de barris de petróleo ao dia. Entretanto, ao invés de refinar tudo, exportamos parte do petróleo bruto, e refinamos só 70% do que é produzido, importando o combustível mais caro, das estrangeiras, que tinham comprado nosso petróleo, mais barato.
Blogueirinha hoje tá nervosa!
é porque não come capim ou enfia a cabeça no buraco, sacou? não? eu sabia!!
Vc não come capim, vc é o próprio capim.
Vc é o cocô do mosquito que posou no cocô do cavalo do bandido!!!
BOA! VOLTE DAQUI A POUCO. LEMBRE-SE: $$$ já passamos de 80 mil views hoje, hehehe
80.000 x 0.001 = 80,00 reais
Nada mau para um blogueiro do seu nível. kkkkkkkkkkkkk
Volta CIDRAC FARSANTE.
refaz aí, bobão, pois já passou de 90k
e mais: por page views são 0,03; por tempo de acesso no blog (e comentários, como no seu caso) é um pouco mais; por cliques nos anúncios, outro tiquinho; por compra efetuada em um parceiro… eba!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hoje a blogueirinha ta ganhando dinheiro, mesmo todo mundo metendo o pau nela.
Ganhando dinheiro e PAU. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela adora ir contra o bom senso, só para meterem o pau nela.
kkkkkkkk
Volta CIDRAC FARSANTE!!!
$$$$$$$$$$$$$
Quem te paga é o UAI, uai!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E a gente segue te metendo o pau, porque vc é pior que cruzamento de Reinaldo Azevedo com Capivara.
Vai lendo aí, anta, burrão!
não é o UAI, não, seu trouxa! é o Google Ads. não é grande coisa, mas dá para um jantarzinho legal de vez em quando. mas o melhor é me lembrar de otários como você na hora da conta, hehehe. a cerva do final de semana será em sua homenagem!!!
Meu nobre, empresário não é sinônimo de ‘aproveitador’ ou coisa parecida. Aqui no Brasil o empresário é tachado de ladrão, corrupto, elite, etc e tal. Isso é papo de ‘sindicalista’. Lembremos que, sem empresários, não há trabalhadores, salários, etc. A participação das PMEs na nossa economia é significativa na geração de empregos e na arrecadação de impostos. Segundo relatório do Sebrae, “As PMEs geraram, em 2011, 27,0% do valor adicionado do conjunto de atividades pesquisadas(PIB).Em relação ao emprego, representavam 44% dos empregos formais em serviços, e aproximadamente 70% dos empregos gerados no comércio; Cerca de 50% das remunerações do setor formal de comércio foram pagas, em 2011, por elas.”
Pra acabar de endoidar o cabeção de todos:
Calculem quanto custa o litro de gasolina SEM álcool.
como calcular? (uma das maneiras de calcular)
Álcool (valor X)
Gasolina com álcool (valor Y)
calcule quanto custa 27% do litro de álcool e retire este valor no preço da gasolina com álcool.
(Y -27%X)
ficaram 73% de gasolina sem álcool.
Acrescente 27% sobre o valor dos 73% de gasolina e terá o preço ‘real’ que vc paga por litro de ‘gasolina pura’. (que não existe no Brasil)
Tá difícil? Tem outros métodos e pensar não dói!
Dói mesmo é o preço da gasolina misturada com álcool e ainda batizada, com primeira comunhão e crismada.
Onde no mundo a gasolina é mais cara?
Esse “articulista” que escreve esta “opinião sem medo” está muito proximo da imbecilidade. O que alterou a situação da PETROBRAS foi a recuperação dos preços do petróleo no mercado internacional. Veja o que diz a nota da Associação dos Engenheiros da PETROBRAS. Leia e reflita . Assim você emitirá opinião sem erro, e não sem medo.
Caro Ricardo, não sou defensor de Lula e Dilma pois estou muito ciente da merda que fizeram em nosso pais, mas dizer que a Petrobras foi roubada só no mandato deles acho um absurdo, pois a Petrobras esta sendo roubada a anos. Outro detalhe estamos aqui só detonando Lula e Dilma mas me conta uma coisa como fica o GRANDE Aécio Neves.
O blogueira é a viuvinha do Aécio !!! Não espere críticas dele ao menino mimado !!!
foi avisado, falei que esses patos iam colocar o país nessa situação, esse é o preço que se paga quando se dá ouvidos a liberais de merda e caóticos como tem nesse país. É por isso que a esquerda voltará facil ao poder, pois ela pega esse mesmo sistema e faz com que todos ganhem, Lula que o diga, é só ver os números.
Apesar de divergir muitas vezes de suas opiniões, agora aplaudo de pé a lucidez e seu esclarecimento pra lá de correto. Só não entende isso a esquerda retrógrada (pleonasmo) e a direita imbecil. Todos os liberais com um mínimo de conhecimento sabe que tudo que você publicou é a única verdade. Parabéns!
tks
Então o golpista resolveu jogar tudo pro alto com uma política de preços que beneficia o mercado internacional.
Onde estão as panelas?
As panelas estão vazias. Mas os bolsos da quadrilha que afundou o País na maior recessão de sua história e saqueou todas empresas e órgãos públicos nesses 13 anos estão bem cheios, né mesmo? Mas, vendo o sol nascer quadrado, o seu ídolo corrupto e tantos outros membros da quadrilha não vão poder usufruir do que tiraram da panela dos pobres, né mesmo?
Bem burra essa opinião. Preços altos as custas de impostos exorbitantes, assim como as margens de lucro praticadas.
Burro é o idiota que lê exatamente isso, não entende porra nenhuma e ainda xinga.
Olha o palavreado chucro, respeite o ambiente familiar, vc fala assim na frente da sua mãe? Duvido, já tinha levado uma bifa no mastigador de alfafa!
claro que eu falo!!! eu tenho mãe, ué. já ouviu falar nisso??????
Viva a liberdade de expressão, inclusive que o UAI usa para permitir um otário ‘defecar virtualmente’ uma coisa dessas.
otário é quem me chama, macaco que te ama, você faz xixi na cama
Boa!!
JLT, não entendi a conta ou a sua ideia.
No copiar e colar afinal de contas você criticou o EM por mais uma asneira publicada ou vocêse esqueceu de incluir no cálculo o custo do combustível na distribuidora. Pois para vender a R$4,49 foi preciso comprar antes. A margem bruta do posto gira entre 8 e 12%.
Ok Nelson, o preço foi por aproximação e inclusive errei em algo que desconhecia e me corrija se eu estiver errado:
Não são 27% de álcool na gasolina, são 30%, correto? O nível de álcool aumentou e eu não sabia, só hoje fui informado.
O dono do posto compra mas repassa todo o ‘custo’ para o consumidor, ele ‘investe’ na venda garantida do produto e tem lucro ‘imediato’.
Já vi os percentuais/valores de ganho da distribuidora ha algum tempo mas me esqueci, lembro vagamente mas ela não ganha mais que o dono do posto.
Se o ganho do posto for 8% com o litro da gasolina a 4,50 ele ganha 0,36, se vender SÓ 100.000 litros por mês ganha 36.000 reais, se o ganho for de 12% ele ganha 0,54 e vendendo os mesmos 100.000 litros por mês ganha 54.000 reais mesmo com essas porcentagens de lucro que considero muito baixas.
Eu queria ter um posto de combustíveis desde que era adolescente pois nunca vi dono de posto POBRE onde cada dono põe o valor que quer nos produtos, ninguém os ‘controla’!
Abrs!
fico triste com seu pífio fanatismo
fica não!
A causa não é só a corrupção. O custo Brasil tem que ser diminuído com urgência. O que se consome para manter a máquina estatal é bem mais do que o que foi roubado da Petrobrás.
Cara, tú é um jumento irracional e fanático!Em que diabos de faculdade privada comprou seu diploma?Problema de jornalista é que acha que tem profissão sem nunca ter pego em enxada ou colher de pedreiro…
Quem paga sempre o pato e o povão meu amigo, impostos comem 50% do preço do combustível. Agora o congresso quer votar isenção de impostos, querem somente aparecer em ano eleitoral. outra coisa, chega de culpar Lula e Dilma, antes deles tbem era uma palhaçada, roubalheira total. Concordo quando fala que o mercado esta sujeito a alterações cambiais e precos no valor do barril mundo a fora. Mas isso ja era prevista, o que fizeram? Mais impostos em cima…pra f@$# mais ainda.
Para ajudar a discussão:
Para se entender o preço da gasolina – tem de ler, não é só ficar dando pitaco(diesel vem a reboque):
http://epbr.com.br/o-preco-da-gasolina-e-caro-no-brasil/
Para ver que as empresas de petróleo “nacionais” existem em todo tipo de país:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa_petrol%C3%ADfera_nacional
Mas Bolsonaro já disse que vai vender tudo
“Ou o brasileiro deixa de ser babaca e vota decentemente, ou terá mais do mesmo”. Gostaria de fazer um desafio. Me faz uma relação de candidatos que vão ser decentes, para conseguirem colocar o País no rumo???? O Brasileiro tem de parar de ficar se iludindo, nós temos uma Máfia que esta arraigada na política e que não vai adiantar eleição, estamos nessa brincadeirinha de eleição desde 1985 e a cada ano um mafioso se reveza como o “Capo” da máfia. E não adianta ficarem dando uma de que o culpado é o povo que não sabe votar, pois a Máfia já joga a culpa para cima, justamente para ficarem ai batendo cabeça a famosa “corrida dos ratos”. Temos que ter peito e tirar estes meliantes do poder, rasgar a tal constituição, utilizar o exército para colocar ordem e durante uns cinco anos, colocar comissões com especialistas em cada área, cortar o verdadeiro “Custo Brasil” que são os salários dos políticos, estipular que quem quiser fazer parte destas comissões vão ganhar um salário mínimo, sem regalias, privatizar estas estatais, que não passam de “cabides de empregos” para quem fazem conchavo com a Máfia. E daqui a cinco anos se conseguirmos colocar ordem na “Zonocracia”, aí sim teríamos eleições, mas somente com três partidos políticos e todos os políticos ganhando somente um salário mínimo. Se não entramos em estão de sitio, vamos continuar na “Zonocracia” e com a “corrida dos ratos”, energúmenos batendo cabeça. Coloquem na cabeça que enquanto não exterminar com a Máfia não adianta eleições é só mais um custo para os energúmenos pagarem.
E por falar em babaca, alguém sabe o número do cel do autor desse “artigo”?
É só mais um artigo reacionário, de um burro facista politicamente analfabeto. Já há dois anos que Dilma saiu do governo, e o aumento do combustível ainda é culpa dela. Deixa dar uma informação ao imbecilizado de direita: o preço elevado da gasolina se deve ao fato de um golpista querer que o preço seja equiparado ao preço do petróleo internacional. Nada a ver com Dilma ou Lula. Tudo a ver com imbecis batendo panelas!
anota aí o número: múúúúúúúúúúúú
depois que terminar seu capim, me liga!
beijo, tchau
Este Ricardo é Hilário, já levei a sério hoje em dia me divirto. Ate mesmo por se dizer “irriquieto” e o auge de sua “irriquietacão” ser manisfesto em textos como estes. Poderia se doar ao trabalho de estudar um pouco mais o tema em questão amigo. Este teu jogo de rebater a todos que são contrários a sua opinião denota algo, prefiro não dizer o que. Sábio vc não é, intelectual muito menos, alguém que quer mudar a situação nem pensar pois seus textos mostram quem é você e nunca li algo como uma proposta concreta, você nunca se posiciona…. Isto define um grande e excepcional “filósofo de buteco”, os vinhos são bons amigos, mas causam uma auto-avaliação errônea, narcísica! Observe que todas as vezes que tomar um bom vinho você sente um tesão danado por suas próprias ideias, se acha fenomenal e depois deposita elas aqui neste blog. Bom, mesmo que seja um artigo de “esquerda” vale ler…Mas leia sóbrio, boa oportunidade para sair de si mesmo.
Adam Smith deve estar inquieto.
você estava na fralda quando os militares mudaram este pais para melhor .meu caro depois que sairam do poder em 1985 que o pais virou esta merda que e hj. estude a historia do brasil e veja como era o pais antes desta falada democracia de direito [pergunte seu s pais ou avos se tiver não os livros pois a historia do brasil e a mais mentirosa que ja vi sobre historia moderna
K K K K K
Quem foram os diretores corruptos que tomaram o poder da petrobras para ele como – – – – – REPRESENTANTES, PREPOSTOS, DOS CORRUPTOS DO PMDB que sempre cooptaram o governos para assumirem todos os postos onde existiam altos valores orçamentários :
? ? ? ? ? ? ?
Quem promoveu a descoberta do PRESAL ? GOSTEM OU NÃO ?
Quem recuperou a INDUSTRIA NAVAL com exigência de conteúdo nacional ? ? ?
Quem aumentou o números de vagas universitárias para engenharia, visando a industria naval ? ? ?
etc.
É preciso que, no mínimo, quem emite editorial, SEJA, PELO MENOS, HONESTO ! ! ! ! !
.
.
Pensei que um dia seria feito algum editoria para falar de AZEREDO + AÉCIO + ANESTESIA + ………………………….. todos do PSDB ? ? ? (após mais de 20 anos)
.
O blogueiro confunde liberalismo com mercado financeiro. É para os grandes conglomerados que o Pedro Parente administra a Petrobrás. Você possui ações da Petrobrás? Aposto que os comentaristas que elogiam o texto fazem parte do seleto grupo de investidores? Não dou conta destes pobrezas que te elogiam como se fizessem parte da elite financeira. Acordem pra vida. A crise de 2008 é coisa de liberalismo? Você acha que a economia dos EUA retomou os trilhos por conta do liberalismo? Adam Smith deve virar no túmulo com você pregando liberalismo.
eu vi hoje como PP administra para os grandes conglomerados. ai, ai!!! dai-me paciência para tanta ignorância, viu
Bem típico, ao invés de fundamentar o seu ponto de vista, agride. Típico da extrema direita. Como judeu, você devia rever seus conceitos e voltar seus olhos para a história e como a direita que você defende, destilava um mesmo ódio que você destila neste espaço. Pense nisto. Some não…
Transcrição da revista Exame: “O banco Itaú BBA afirmou que a redução do preço do diesel “marca uma mudança estrutural na política de preço da companhia” e que esse era um dos pilares da tese de investimento do banco. Segundo o banco, a extraordinária valorização da Petrobras no último ano se deve justamente à alta do petróleo. O BBA informa que prefere esperar o desdobramento dos acontecimentos nas próximas semanas antes de alterar suas estimativas para a companhia” outra transcrição: “Com que cicatrizes a Petrobras sairá deste episódio? Segundo o Bradesco BBI, projetando o corte de preços no segundo trimestre e mais nenhum reajuste até o final do ano, a empresa terá queda de 9% do Ebitda no próximo trimestre e de 7% no ano. Relatório assinado por Osmar Camilo reconhece que o mercado não está dando a Parente “o benefício da dúvida” e questionando sua afirmação de que a política de preços não será alterada.
RICARDO KERTZMAN & AMIGOS
Já diz a canção; “ mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”. VC diz que cita os “governos “ , fazendo alusão a todos os partidos. Porém, em uma resposta a um comentário, vc diz : é sempre bom fazer raiva em um petista.
Afff….um texto extremamente parcial e pouco educativo , realmente passou despercebido por todos a sua intenção provocativa . Sinceramente, parem! O problema do Brasil não é partido, mas sim a nossa cultura( sistema) política e as leis que a regem.
Já vai começar a partida !!!! PT x PMDB…….Organizem as suas torcidas!!! E que vença o pior!
E assim todos continuam defendendo os corruptos!!! Santa ignorância!
Uni-vos em prol a uma reforma política justa! E não para defender partido!
Esse sujeitinho é retardado mental, não é possível! Sugere a privatização da Caixa e Banco do Brasil, critica as taxas de juros dos bancos públicos, quando na verdade são eles que tem garantido o mínimo de competitividade praticando taxas menores, além de serem umas das poucas empresas públicas que dão lucro. Fica claro que o objetivo é fazer propaganda do Amoedo, candidato majoritariamente financiado pela alta cúpula do Itaú e Santander.
pô e você acha que eu vivo do quê? antes era o aécioooooooooo que me pagava, como ele sifu, tratei de arranjar outra boquinha, ué, já que na Caixa, no BB etc só entra vermelhinhos, hehe
Gente que escreve um texto deste acima, é gente que tem e quer mais. Não precisa da proteção social do estado contra as desigualdades patrocinadas pela ganância e egoísmos privados.
Sou burro, sou jumento !
Quero saúde, que antes tinha.
Quero comida no prato, que antes tinha.
Quero emprego, que antes tinha.
Quero salário decente, que antes tinha.
Quero casa, que antes tinha.
“SOU BURRO, SOU JUMENTO, VOTO PT e quero “LULA PRESIDENTE”
Vixe!! Sinto em te dizer, meu caro, mas para ter tudo o que quer só há uma maneira: trabalhar!!
O GRANDE problema está nos ATRAVESSADORES que não produzem nada e são os que mais lucram, que é a Shell, Ipiranga, Alê, etc…, compram nas refinarias BR a preços de custo e repassam a preços EXORBITANTES. O valor da gasolina em 13/04/2019 estava por R$ 1,9354 – e nas bombas da capital de Vitória-ES está por R$ 4,60 em média… quem são os vilões mesmos???