O amor pela desigualdade é insuperável

O Brasil insiste em não sair dos tempos imperiais. Não perde uma só oportunidade de reafirmar sua índole aristocrática

Foto: Dida Sampaio/Estadão

Décadas de impunidade ampla, geral e irrestrita ao mundo político e seus apaniguados privados. Eis que nos surge uma luz no fim do túnel. Aqui e acolá, políticos corruptos começam a ser presos, mas…

Quando não surge o trio liberticida do STF e devolve às ruas um criminoso amigo, é o próprio sistema prisional o responsável por manter as castas separadas: criminosos comuns para um lado, criminosos do poder para o outro.

Lula cumpre pena em uma espécie de quarto de hotel 1 estrela. A desculpa: trata-se de um ex-presidente. Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Zé Dirceu… todos estes marginais encontram pousadas dignas, seguras e infinitamente diferentes daquelas encontradas por 99.9999% da população carcerária brasileira.

Agora é a vez de Eduardo Azeredo. Condenado a 20 anos de prisão, alojou-se num dormitório do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, num dos pontos mais nobres da capital. Sala, quarto, TV, chuveiro elétrico, quatro refeições diárias, visitas, etc. E como Lula, ao invés de ser preso, negociou um acordo de rendição. É mole?

Notem , meus caros, que ainda que o famigerado Foro Especial por Prerrogativa de Função, de fato venha a ruir, privilégios outros continuarão sendo servidos em bandeja de prata aos ladrões de primeira grandeza. Paulo Maluf, tadinho, está em casa, pois encontra-se velho e doente. Quando jovem roubou.

Há quem enxergue nas minhas palavras uma questão de revanchismo, de mera revolta em busca de vingança. Ainda que seja fato, há mais além. Há a crença de que somente punição severa inibe a criminalidade. E ao se tratar os criminosos do poder de forma especial, em nada se contribui para o desestímulo ao crime.

Leia mais.

43 thoughts to “O amor pela desigualdade é insuperável”

  1. Eu sei que não é o certo. Mais pelo menos está preso. Daqui a pouco, começa a sentir dores no coração, vai cumprir a pena em casa.

  2. Perfeito.
    Esse sujeito é um assassino…Ele deveria ir para um presidio de segurança maxima ou minina, tanto faz…mas tinha que ser tratado como um criminoso que matou diretamente centenas, ou melhor, milhares de pessoas aqui em MG. O dinheiro que iria para a saude, educação, segurança, saneamento basico…foi desviado para contas bancarias aqui e no exterior. Esse é o pior tipo de assassino. Deveria haver enforcamento em praça publica em horario nobre com TV para todo Brasil para Politicos Corruptos.

  3. Sem adentrar no mérito das prisões, tanto a do Azeredo quanto a do Lula, existe, a meu ver, uma grande diferença: na de Lula, este, antes de se entregar, fez até comício, em plena praça pública, com uma multidão chorando e, depois de preso, com muitos lutando para romper as barreiras absurdas impostas pelo judiciário de Curitiba para visitá-lo; na prisão de Azeredo, não vi uma alma viva, brigando para que ele não fosse preso. Vamos aguardar quem brigará, inclusive perante o judiciário, para uma visitinha…

    1. Qualquer outro politico também não tem e não teria o “apoio” de milhares de “Zé Ruelas” para defendê-lo. Nem mesmos os outros criminosos da gang petista tem este apoio e esta adoração patética e insana. Só mesmo o dono da seita vermelha e das mentes engessadas destes imbecis, tem este direito. Ele foi mais esperto. Roubou muito mais só que distribuiu e fez propaganda. Receita simples mas eficaz.

  4. Mais uma vez constatamos que vivemos em um país de desigualdade em todos os sentidos. Quando roubaram não pensaram nas consequências e principalmente no povo brasileiro que estava sendo lesado, agora se sentem injustiçados,traídos e pior ainda se julgam inocentes. Meus amigos mais uma vez estamos presenciando a injustiça não com esses políticos mas com o povo, que infelizmente ainda não perceberam a força que tem. Até quando aceitaremos calados essa situação??

  5. Eu penso que após o julgamento os bandidos se igualam, são apenas presos sob a tutela do estado, então nada de regalias. O ladrão rouba o Estado e na hora de ser punido recebe um tratamento vip.

  6. Meu caro Ricardo! Não faça isto!!!! Vc defendendo, é até escrevendo sobre, a prisão de um tucano!!!!!????? Como assim???? Vc vai deixar os militontos seguidores do capo nine confusos… afinal, vc é pau mandado do Aécio e dessa turma, oras!!!!!

    1. Comparar um zumbi tucano com um com um ex ministro, um ex presidente, é piada. Que dia irão pegar um Tucano dos bons? Nunca!!!
      Blogueiro vagabundo, falar desse merda do Azeredo é muito fácil.
      Leviano!!!
      E antes que vc diga suas bichices, nem leio as merdas que vc escreve, pq sei que são merdas. Agora, vc têm que ler as minhas.

      1. kkkkk você lê, sim, bobalhão!!! Aproveita, pega na minha e balança, hehehe

        ah, seu burro, têm com acento é só no plural, viu???

        1. Olha o nível da menina. Aí sim, vc chegou onde transita melhor.
          Vc tem alguma coisa aí pra balançar? kkkkkk
          Vc não trocou de sexo?!
          “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.
          Umberto Eco

          1. nóóóóóó!!! O Jaspion (puta que pariu!!!) dobrou a meta kkkkkk!!! “eu não leio, mas eu leio, quer dizer, leio mas não leio”

            Gostava mais quando você assinava como Ivan e ficava mandando dezenas de mensagens por dia em resposta às minhas. Audiência é tudo, jaspito

            1. Onde está o CIDRAC? Parou de assinar como Cidrac?
              FARSANTE!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
              Gostava quando vc se passava como CIDRAC, tipo, se passando como esquerdopata.
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Vai lendo aí CIDRAC!!!

  7. O maior problema do Brasil, chama-se povo brasileiro. Somos extremamente passivos e aceitamos o descaso dos 3 poderes de forma passiva, como cachorros adestrados.
    Recentemente na Ucrânia, os cidadãos jogaram os políticos nas latas de lixo. No Brasil não se faz nada, a não ser manifestações isoladas em logradouros públicos.
    Somos a mãe da corrupção, pois consentimos com toda forma de mazela promulgada por esses ladrões do Planalto, STF e Congresso.
    Um brinde a nós, seres passivos, inertes e cúmplices da degradação moral, social e econômica do Brasil! Viva a festa da democracia! Viva o Neymar!

  8. O ex-governador já teve todos os direitos e regalias do cargo no decorrer do processo.
    Na hora de entrar na jaula tem que ser igual a todos.
    Ou não somos iguais perante a lei? kkkkk
    Esse país é uma merda.
    E devolver o dinheiro roubado que é bom nada!!!
    Estão com o rabo cheio de dinheiro para as futuras gerações!!!
    Basta ter legislador corajoso e íntegro: “Aquele que condenado por corrupção, apropriação índevida, lavagem de dinheiro, entre outros crimes relacionados, será totalmente privado de seus bens e valores, podendo ainda se estender a privação ao familiares.”
    Ora, o idiotão vai preso e a madame e filhos, familiares e etc vão gozar do fruto do ilícito?
    Matar ou não em praça pública pode ser discutido, mas a perda total de bens e valores tem que ocorrer, ou a sanha de roubo continuará.

  9. Acompanho a muito tempo suas publicações e concordo com todas. Esse país vive em uma inércia sem precedentes. Povo omisso, governos desonestos, legislativo corrupto e um judiciário tendencioso. ATé a prisão da casta que mais prejudica o país é privilegiada. Hoje vivemos um protesto legítimo de caminhoneiros. Os postos se aproveitando da situação aumentam os combustíveis que já estão nas alturas. Pergunta-se porque o Estado não coloca fiscais nas ruas multando esses aproveitadores? Tudo conjuga para o mesmo objetivo, lesar o cidadão.
    Parabéns por suas publicações.

  10. Prezado amigo Ricardo.

    Concordo com você. Em número, gênero e grau.
    Porém, ao meu ver, só desses animais já não terem à disposição carros, jantares de gala, viagens em jatinhos, apartamentos de alto padrão, uma corja de baba-ovos, hotéis luxosos, viagens a Europa, jóias, vinhos caros e restrição de liberdade, já me dou por satisfeito. Temos que entender que o padrão de vida desse povo é alto. Estão acostumados a tudo do bom e do melhor. Estão acostumados com a impunidade. Estão acostumados com um povo obediente. Qualquer coisa menos do que isso, é péssimo para eles.
    O que eles estão vivendo agora, é uma época na qual estão começando a se ferrar com a justiça. É lento e gradativo, sim. Mas que isso seja o começo de uma nova Era.
    Você imaginaria há uns 10 anos atrás que um ex-presidente, dois ex-governadores, um ex-presidente da camara, ex-deputados, etc.. estariam presos ao mesmo tempo?
    Ainda pode esperar pq a vez do Aécio e Pimentel vai chegar. Newtão escapou por pouco hein?! rs.

      1. Ele já disse que é a primeira, CIDRAC. O certo seria, Que SEJAM (as linhas) as primeiras de muitas, então!!!
        Burrão!!!!!
        Mais um comentário meu, pra vc ganhar um trocadinho. Não sou eu quem te paga!!!

        Volta CIDRAC ESQUERDOPATA

        1. Pqp Jaspion. Você já dobrou a meta lá atrás e continua se superando: então o certo é “Que SEJAM a primeira vez de muitas que concorde com as linhas…”? É isso mesmo? #pelamordideus

          “É melhor calar-se e deixar que pensem que você é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida.”

  11. Azeredo é uma pessoa boa e equilibrada, está mais proximo de Deus neste momento, que sem duvidas vem lhe dando forças para atravessar um dos momentos mais dificeis de sua vida. Enquanto isso, abutres não perdem a oportunidade, como é de costume. Oque vejo hoje, são pessoas torcendo pelo mau alheio sem nem mesmo estudar a fundo as histórias, digo isso sobre Azeredo e Lula. No mais, a sociedade está saciada, queriam um cacique do PT e um do PSDB atras das grades, independente dos fatos e dados. Os problemas estão solucionados… basta ver o caos que se encontra nosso país, que é feito apenas da classe política.
    Vejo que hoje as pessoas precisam pensar um pouco para falar e dar suas opniões, que normalmente são cheias de ordem e certezas, e cada um se mostra como não pecadores, ou seja como Deus, mas Deus só existe um ele está olhando para as injustiças e imperfeições do mundo.

  12. É no plural viu burro, ele está falando das linhas. Não sabe fazer retomada de referências?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Burrão, vai lendo aí!

    Walisson
    “Primeira vez que concordo com as linhas escritas pelo caro blogueiro…”

    Ricardo Kertzman & Amigos
    “opa!!! que seja a de muitas”

    1. Ué, bobalhão, você lê meus comentários???? Além de imbecil é mentirosos??? Por que não fico surpreso, né?

      Gente como você é o que faz minha alegria aqui. Bando de viciados em levar porrada virtual.

      Volte depois, freguês!! Lembre-se: cada acesso seu… $$$

      Depois de compro meio quilo de capim

      1. ahahahahahahaha!
        O JASPION sempre tomava muita porrada no seriado mesmo.!
        Uma vez comunista, sempre comunista. Queria ver este imbecil morando na Venezuela ou em Cuba.
        Lembrando ao caro Jaspion e ao CIDRAC (que já já aparece):
        foram vocês que financiaram essa merda aí! Estamos aqui, pra tentar consertar a MERDA que vocês fizeram! E só acham que um pode ser preso se o outro for…
        coisa da elite comunista predatória e rapinosa.

      2. To aqui a toa, e vc, trabalhando????????
        kkkkkkkk
        Vai lendo aí CIDRAC, e aproveita para ganhar alguns trocados com meus comentários.
        Trabalhinho bom esse seu!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkk

      3. Ihhhhhhh, quando começa escrever errado assim é pq já está puto!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Depois TE compro meio…
        Vc tem língua presa, troca o T pelo D?
        Vai lendo aí CIDRAC!!!

        “Depois de compro meio quilo de capim”

  13. Ricardo, bom dia! Concordo que os privilégios são ridículos, mas ainda sim, vejo sob outra perspectiva: eles estão presos. Alguns metros a mais, uma tv ou chuveiro, não diminuem o fato. Este povo vivia no luxo, agora, estão confinados. O baque é grande. Se pensarmos que a 5 anos atrás, isso seria inimaginável! um ex-presidente preso, um presidente investigado, vários líderes importantes em cana e vários com o (*) na mão, só esperando o mandato acabar para se fu$#%m. ( Aécio e cia ).
    O curioso é que, ainda sim, um comunista ignorante escreve acima que este tucano não tem “peso” para ser preso. Meu caro Jaspion , crime é crime, criminoso não tem tamanho. E se prenderem o Aécio, vai diminuir a culpa do Lula? Pense nisso.

    1. Caro Rodrigo, não ira diminuir a culpa do Lula, quem fez essa inferência foi você, isso mostra a sua ignorância também. Prender o Aécio mostrará a imparcialidade da Justiça, mostrará um peso e uma medida, mostrará o não partidarismo. O Lula foi julgado e condenado em dois anos, levaram 20 anos para prender esse Zumbi tucano que não serve a mais nada na política. O Lula seria o próximo presidente, goste você ou não. Você ainda diz que não existe “peso”? Pense nisso meu caro!!!

  14. Esta é a diferença em ser petista e não petista. Não entro no mérito se são esquerda ou não, porque o petista extrapola qualquer lógica de pensamente político e se aproximam mais mesmo, é com seguidores de seitas malignas que adoram e veneram um demônio. Nós, os eleitores normais, nos indignamos, nos revoltamos com os políticos corruptos, independente de partido, se votamos nele ou não. Nos sentimos vingados e orgulhoso pelo fato da lei brasileira (que é muito fraca ainda) puni-los (mesmo não adequadamente) pelos atos criminosos praticados e pela traição. Por isto que existe aquela ditado, que errar todos erram, burrice é insistir no erro.
    O curioso é que não estou observando petista comemorando o inferno astral do PSDB. Será que o discursando deles e unica bandeira de defesa de perseguição política contra eles está virando pó? Nada como o tempo.

  15. Tais bandidos, acabaram com o sonho de toda uma geração/ou de todas. Escuto a frase” O Brasil é o país do futuro”, desde meus tempos de criança.
    Nos usurpam, colocam seus filhos para estudar na Europa, enchem de mimos a suas esposas socialites de merda. Acabam com a educação, saúde e quando o bicho pega, colocam os militares para conter a fúria do povo.

    Graças a DEUS estas pestes estão sendo encarceradas. Devolvam nosso Brasil!!!! Não podemos reeleger ninguém. Se por ventura cometermos mais erros nas urnas, que sejam novos erros. Temos que sair desta mesmice de merda, que nos levou para o buraco.

  16. SOU MINEIRO, sou funcionário publico estadual, e, Eduardo Azeredo, quando governador dividiu o 13º salário em 24 meses, dizendo que não tinha dinheiro nos cofres públicos de Minas Gerais. Hoje, nosso atual governador, Sr Fernando Damata Pimentel, que em breve estará DIVIDINDO o espaço com o Sr Azeredo, utilizando dos mesmos dizeres do corrupto preso, escalona não somente o 13º salario, mas também o salário de todo o funcionalismo de Minas, com exceção dos funcionários públicos estaduais do Legislativo e do Judiciário… portanto creio que nós funcionários do executivo, às vistas do Governador, somos o verdadeiro motivo do desequilíbrio orçamentário, ou não???…..Ou ele teme em dividir o Salário dos deputados estaduais e dos Juízes estaduais???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *