Agora, sim! Intervenção Militar já

O Brasil e duzentos milhões de brasileiros tornaram-se reféns de um grupelho terrorista travestido de movimento sindical.

Tá esperando o que, Michel Temer? (Foto: Google Images)

Que coisa, né? Onde estão os “intervencionistas”, que imaginam ser o Exército brasileiro a solução para os nossos problemas? Pois é, pessoal. O Exército deveria estar sabe onde? Nas estradas! Garantindo o ir e vir daqueles que têm o direito constitucional do ato. Mais: garantindo o abastecimento de comida, bebida, remédio e combustível a todo o país.

Só que o Exército possui um “comandante em chefe”. E sabem quem ele é? O Presidente da República. Seria obrigação de Michel Temer assegurar que 200 milhões de brasileiros comam, bebam, tratem-se, locomovam-se. Mas Temer tornou-se um pato manco. Ou melhor, um pato aleijado. Faz hora extra até terminar o ano, nada mais.

E as nossas “lideranças” políticas, hein! Onde estão? Onde estão os petistas? Não são sempre favoráveis às greves? Não estão sempre ao lado do trabalhador? E os candidatos? Cadê Geraldo Alckmin? E Ciro Gomes, que sempre tem uma solução idiota para problemas complexos, enfiou-se onde? Tá com medinho de descer o pau nos caminhoneiros? Ou seria o boquirroto lunático favorável à greve?

E o Capitão Bolsonaro, pô! Por que ainda não mandou baixar o pau nos grevistas? Ou então, por que ainda não subiu numa boleia em solidariedade ao “movimento”?

Pois é. Nesta hora, absolutamente TODOS os oportunistas de plantão desaparecem. Bando de covardes, isso sim! São incapazes de defender a população que juram defender. Sabem por quê? Porque eleitoralmente é delicado. Qualquer que seja a escolha será motivo de críticas e possível perda de votos. Daí se omitem.

Mais um dia desta palhaçada e o país entrará em colapso. Uma coisa é queimar pneus aqui e ali. Outra é impedir o trânsito de mercadorias e serviços essenciais. Ou melhor, vitais! O que está em jogo chama-se SEGURANÇA NACIONAL. Aí, sim, nossa Constituição garante a presença das Forças Armadas.

Escolas cancelando aulas, hospitais paralisados por falta de medicamentos, aeroportos prestes a fechar, desabastecimento em alguns supermercados, animais canibalizando-se por falta de ração… Tá faltando mais o que, para se intervir nesta greve? O pau começar a quebrar nos postos de gasolina e açougues?

Alô, Michel Temer: ou o senhor cumpre seu dever constitucional ou peça o boné e saia de fininho! Alô, Comandante do Estado Maior das Forças Armadas: ou o seu chefe toma coragem — e vergonha na cara! — ou o senhor faça por ele. Mas uma coisa é certa: brincadeira com a democracia — e com a vida — tem limite!

Leia mais.

32 thoughts to “Agora, sim! Intervenção Militar já”

  1. PQP! Olhem o estado de deterioração a que os 13 anos de desgoverno petista deixou o País!!!
    É claro que esse desastre econômico, moral, social, político e cultural não foi construído nesses 13 malfadados e desastrosos anos de retrocesso populista e cleptocrata do lulopetismo.
    Mas, nunca antes nesse país, tanta trapalhada, tanta imbecilidade, tanta visão de mundo retrógrada, tanta corrupção, tanta incompetência, tanta irresponsabilidade foram reunidas num governo só (considerando que Lula e Dilma foram, evidentemente, o mesmo governo, a mesma visão de mundo retrógrada).
    Dizem que onde os governos de esquerda pisam a grama não nasce mais. Mas, convenhamos, só não estamos pior mesmo é do que a coitada da Venezuela!

  2. corrigindo-me :” só não estamos em pior situação mesmo é da que está a coitada da Venezuela” e “13 anos… deixaram”.

    1. dá o endereço da véia aí que vou correndo!!

      ah! não é “mais” com I não, seu jumento, é mas. Mais com I significa +

      burraldo!!

  3. Olá Inundado, temos a prévia do que será este país caso não seja Lula o eleito para governar nos próximos anos. Ele tem habilidade, tato e tino para reconduzir o Brasil ao melhor caminho. Necessitamos de reconciliação nacional já. Chega de barbaridades cometidas por batedores de panela e seguidores de pato amarelo. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Lula voltar ao poder? Kkk! Tu é louca? Bateu a cabeça? Ou é lê dada mesmo? Eta povo cego! Acorda mulher! Vc ainda não entendeu que o seu Lula é o pior de todos. Afff

  4. TRECHOS DO LIVRO “COMO MATAR A BORBOLETA AZUL- UMA CRÔNICA DA ERA DILMA ( da excelente economista, Monica Baumgarten De Bolle)

    “O Brasil de Dilma apequenava-se ante sua visível incompetência, enquanto outros enfrentavam situação externa hostil em bases menos desarranjadas do que as do país olímpico, medalha de ouro em criatividade destrutiva e instinto macumaímico de dissociação da realidade” (pg 242)
    (…)” o Brasil fizera um esforço considerável nos últimos anos para se tornar irrelevante. Não havíamos reformado quase nada, não integramos nossa economia ao resto do mundo, continuamos apegados às ideias do século passado, as mesmas que exaltavam o privilégio de um mercado interno tão vasto para a indústria nacional. Não é fácil tornar irrelevante um país de dimensão continental, tratado com condescendência tanto pelo norte quanto pelo sul, pisoteado pela imprensa internacional, a caminho do retrocesso econômico e social.” (pg 248)
    “O Brasil estava, no fim de 2015, quebrado.” (..)seria preciso explicar à população brasileira por que as melhorias de vida que pensara ter alcançado eram apenas fruto de uma falácia, de um grande embuste travestido de ‘preocupação com os pobres’.” (pg 250)
    “O isolacionIsmo acentuou-se nos últimos treze anos ante ideologias ultrapassadas e visões torpes sobre as virtudes do mercado local.” (pg 254)
    “Trocando em miúdos, a classe C, aquela que surgiu gloriosa nos anos do lulopetismo em razão de políticas que claramente não tinham sustentação de longo prazo, é hoje a que mais sofre as consequências do desastre econômico brasileiro, conforme muito de nós alertamos.” (pg 256)
    (Leiam! Esse é um dos livros que melhor apontam as razões que nos levaram a esse profundíssmo poço)

      1. em qual Brasil o senhor vive? 500 anos de roubalheira, retrocesso e corrupção.. e pelo visto, com Lula, sem Lula, ou qualquer fdp que governar esse país, serão mais 500 anos….

  5. Reomendo, também, para quem quer entender os ” bastidores da crise econõmica que mergulhou o País na pior recessão de sua història”: “Anatomia de um Desastre”, de Claudia Safatle, joão Borges e Ribamar Oliveira.
    Sobre por que somos eternamente atrasados, ajudaria ler:
    -“Por que as Nações Fracassam (Daron Acemoglu e Iames Robinson)
    – “Brasil- Raízes do Atraso”, de Fabio Giambiagi.

      1. Ricardo,
        eu também já desisti (tendo em vista a grande parcela de analfabetos funcionais desse país). Mas ainda resta lá no fundo uma a esperanç, um ilusãozinha (hehehe)
        Ah!, um outro livro muito bom que estou lendo agora (“A Corrupção da Inteligência”, de Flavio Gordon), sobre o qual, aproveitando-me de sua benevolência e desse seu raro espaço de inteligência na Internet , eu gostaria de oportunamente comentar aqui.

        1. Robes, Fávio é um craque!!

          Depois me envie seu email e entro em contato contigo. Se quiser escrever de vez em quando, será um prazer publicar, assim como faço com outros de vez em quando

          1. Ricardo,
            Sinceramente, não tenho a pretensão de postar no seu Blog. Seria muita ousadia minha. Refiro-me a comentar na área de comentários (o que tenho feito muitas vezes hehehe ).
            Sou apenas um torcedor do blog, uma vez que ele é um dos raros espaços onde se publicam artigos que têm a coragem de cometer a suprema heresia de desafiar a burrice esquerdiotizante , a ditadura do politicamente correto, as crendices e dogmas esquerdiotas, as religiões políticas etc. que assolam as nossas escolas e nossa imprensa.

            1. Pensa exatamente como penso!! O óbvio grita..Agora, a população deu carta branca a uma categoria específica composta de trabalhadores, mas que estão pensando no próprio umbigo..E, na hora de votar, faz da urna um pinico. João amoedo, tem 1 por cento…Inacreditável

  6. Se os desastres a que o populismo, o estatismo, o patrimonialismo etc nos levaram não nos servir de lição, então somos mesmo um povo sem futuro, destinado a viver eternamente patinando na miséria econõmica, social, cultural.
    Precisamos entender que as razões de nosso subdesenvolvimento não estão em outros povos, mas em nós mesmos, em nossas crenças, em nossas escolhas, em nossas visões fundadas em ideologias, crendices e dogmas do séculos passados

  7. QUEM PERMITIU O AUMENTO DOS IMPOSTOS DOS COMBUSTÍVEIS FOMOS NÓS E PARA PAGAR COM ELE, A FARRA E ERROS DOS POLÍTICOS QUE ELEGEMOS.
    Uma greve de categoria como essa onde não tem apenas um comandante, não teria se erguido tão rápido a não ser por alguém ou algo que quer jogar a população contra o governo. Antes de falar qualquer coisa sobre os caminhoneiros que estão sendo usados e que ralam pra deixar o povinho de barriga cheia é melhor deixar a raiva e o egoísmo de lado e buscar entender o que está por trás disso.
    Estamos em ano de eleição e todos querem livrar seu fundilho, inclusive a maldita Globo que deve horrores ao governo.
    Pela primeira vez não concordo com seu texto Ricardo. O povo foi inúmeras vezes pras ruas passear com o cachorrinho e cantar o Hino Nacional, mas não foi capaz de ficar nas ruas pra por ordem na casa. Então tem que tomar na cabeça e aceitar o Gilmar soltando bandidos, o Lula na sala da cadeia recebendo visitas e regalias e os políticos zoando com o dinheiro do brasileiro.
    Você colocou: “tá osso, meu chapa!!!!” É o preço que paga uma sociedade que não acaba com a horda e ainda faz piada de si mesmo.

      1. Concordo com o QUALQUER!
        o MARDIÇÃO é ‘da hora’!

        ‘quase off topic’:
        Se eu for em qualquer lugar(postos de combustíveis, supermercados, etc) e os preços estiverem alterados mesmo que seja de uma coca-colaou um maca-rrão ‘quinojo’, EU NÃO COMPRO.
        Recomendo que façam o mesmo (por favor), não apoie ladrões nem pague para que eles te roubem!

  8. Intervenção Militar?
    Já estou sentado e não estou esperando, já fiquei de pé e cansado.
    Militares candidatos?
    Se eleitos sairão das ‘tropas’ e entrarão pras ‘gangs políticas’.
    Os preços de ‘tudo’ está aumentando?
    Do pequeno ao grandão, brasileiro é ladrão!

    Vi ontem na tv 1 vez só, não repetiram a reportagem onde o repórter falava e estava escrito na tela:
    “Governo ‘desobriga’ a adição de álcool na gasolina”.
    Eu, na minha ignorância, entendi que ‘desobrigar’ não obriga que não se acrescente álcool na gasolina. Deve ser um dos motivos da reportagem ter ‘sumido’.
    Alguém viu esta reportagem?

  9. Deixa de ser ridiculo, cretino! O que Bolsonaro tem a ver com essa confusão? Não vejo você criticar o PSDB, o culpado por ter deixado de privatizar a Petrobras. Porque o Mito tem que meter porrada nos caminhoneiros? Ele é o governante da vez? Ou subir na boleia? Ele é um dos grevistas? Tem um monte de bolcheviques por aí transmutado em “liberal”…

  10. Acho que beberam pinga estragada? Quando que o PT (Partido dos Transgressores) fez alguma coisa por esse país chamado Brasil? Se o PSDB não fez, imagina o PT, que só funciona bem na cabeça de uns poucos intelectuais deste país, que foi governado por Dilma, Sarnei, Color, FHC, LULA e “outros”… O PT nestes 13 anos de “governo”, prestou desserviço para nós brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.