Tá chegando a hora, Lula. A sua hora

A condenação é certa. As dúvidas são o placar e a cadeia. Dia 24 de janeiro enterrará definitivamente a chance de o criminoso presidir o país

A decadência em forma (quase) humana

Amigos, entendam: o Brasil real não é o da internet. O Brasil real é aquele que sequer conhece isso. No máximo, um grupo de WhatsApp. O Brasil real trabalha de sol a sol, passa três, quatro horas por dia em transporte público e come macaxeira com farinha de cactus. O Brasil real é muito maior que o da internet e é muito triste. Nele, só importam o dia a dia e o ganha-pão. Se sobrar tempo, William Bonner.

O Brasil real tá se lixando para a Lava Jato, Temer ou Aécio. E quer mais é que Lula se exploda! O Brasil real tá “cagando e andando” para o que eu ou você pensamos. Não quer saber e tem raiva de quem sabe. Já bastam a escalação do time, o forró de sexta, o pancadão de sábado e, claro, o churrasco de domingo. Algo mais seria muita informação para uma cabeça pra lá de cansada e um corpo carcomido pelo desconforto.

Lula quer fazer o que sabe — palanque — em Porto Alegre. O boiadeiro quer o berrante e sua manada. A parte a soldo (de mortadela) da seita estará por lá. Os porta-vozes na imprensa e na internet também. Mas é só. É o que restou ao velho ladrão. Lula vive de ecos no país de faz de conta da internet. O Brasil real, repito, está se lixando. Se a vida estiver melhor em outubro, não terá o menor pudor em cantar “1, 2, 3, Temer outra vez”. O Brasil real é volúvel como as damas das zonas boêmias.

Meus caros, pouco importa o teatro mambembe do criminoso. Pouco importa se ele irá berrar, cuspir ou chorar. O que importa é que será condenado e, salvo (mais uma) cafajestice qualquer do STF, assistirá a próxima lua cheia através de uma janela 1×1, descascada, em uma cela qualquer por aí.

Os 30% de sempre continuarão a pastar e ruminar. É da natureza deles. É o que sabem fazer. É o triste papel que representam nesta vida. Sairão mugindo e dando patadas. Mas os outros 70% — ainda que, dentre estes, uns 40% de semi-bovinos — ignorarão solenemente as bravatas perdigotas saídas daquela bocarra sinistra.

Faça a mala, Lula! D menos 10, meu chapa. Agora até você consegue contar nos dedos.

Agora leia.

50 thoughts to “Tá chegando a hora, Lula. A sua hora”

  1. O PT tem as suas origens fundadas no casamento de um tipo de escória originada no sindicalismo fasci-populista dos anos 50 com um restolho do falecido comunismo mundial. Se o Pulha da Silva é produto e símbolo dos primeiros, Dilma, com sua abissal ignorância, simboliza perfeitamente o que restou daquela mumificada esquerda que, nos anos 60, queria nos transformar numa grande Cuba.
    Desafortunadamente p/ nós brasileiros, foi dessa união do atraso com o retrocesso que emergiu o grupo político que nos coube governar exatamente na hora em que tínhamos tudo para romper com o nosso subdesenvolvimento econômico-político e cultural: no início dos anos 2000, a voracidade do Dragão Chinês por matéria prima criou as condições favorabilíssimas para todos os países exportadores de commodities. Era hora das vacas gordas, e tínhamos tudo para darmos um grande salto para frente, dando continuidade às reformas modernizadoras do Estado e da economia.
    Infelizmente chutamos a oportunidade pra fora, dando um grande salto de volta para os anos 50/60 do séc passado, sob a mediocridade do velhíssimo populismo esquerdiota.

    1. Parabéns pelo seu comentário Robes. O governo Temer é o melhor da história, com a equipe ministerial formada apenas de notáveis e com ficha limpa, mantendo-se a mesma desde o início., com políticas de grande inclusão social e a inflação pelo controle, desde que não entre nesta cesta a gasolina. Que país é este que você vive? Já tem candidato? Miopia política é o atraso de nosso país, pois nos leva à polarização, onde o discernimento crítico perde lugar para o PT ou anti-PT. Qualquer divergência é taxa de um ou de outro.

      1. Temer foi eleito na mesma chapa da Dilmanta; eleição conseguida por meios fraudulentos (dinheiro do Petrolão, além fraude nas contas públicas e trapaça nas contas de energia elétrica para enganar os eleitores). Deveria ter sido impinchado junta com a sua desastrada companheira.
        Seu “raciossímio” é assim: se o gov Temer é cheio de corruptos então a gigantesca corrupção e o desastroso retrocesso populista dos govs Lula e Dilma está perdoado?

    2. Vai-se daqui do Brasil, junte-se ao FHC que mora no condomínio mais caro do mundo pago pelo Itau. Está reclamando do que? Desde que existe o nome BRASIL essa laia de saqueadores do PSDB e PMDB estão aí. Vá ler um pouco e preste atenção de quem o PT herdou corrupção. Deve ser militar, evangélico, ruralista ou tu és um idiota e ignorante mesmo.

  2. “Se a vida estiver melhor em outubro, não terá o menor pudor em cantar “1, 2, 3, Temer outra vez”.”

    Não sei qual parte é mais delirante:

    A vida estar melhor até outubro, ou
    Os brasileiros pedindo mais 4 anos de Temer.

    Só no seu sonho dourado, blogueiro.

    Volto aqui em Outubro para rir da sua cara. Se esse blog ainda existir.

    1. Vou tentar ajudar:
      Nicolau, quando você lê no texto a frase:
      “Se a vida estiver melhor em outubro, não terá o menor pudor em cantar “1, 2, 3, Temer outra vez”.
      Mostra o quanto o brasileiro é volúvel(inconstante, troca ou muda de opinião com facilidade,etc), tanto que na frase seguinte está escrito:
      “O Brasil real é VOLÚVEL como as damas das zonas boêmias” que significa mais ou menos:
      O brasileiro troca de opinião tão facilmente quanto mulher de zona troca de cliente!

      entendeu?

    2. “Ainda custará muito aos brasileiros o desastre que foram as administrações lulopetistas, cujas decisões econômicas irresponsáveis serviram apenas para jogar o País em uma profunda recessão, aumentar o desemprego e levar milhões de brasileiros à pobreza extrema, deixando um saldo a ser pago pelas futuras gerações.”
      (Editorial Estadão, 15/01/18)

  3. Ricardo, simples solução para que petistas esqueçam o lula após ele ser preso:

    ENTUPIR os noticiários com futebol. aí os petistas, os do centro e os de direita se abraçarão se ‘torcerem’ para o mesmo time e a copa do mundo vem aí.(é o ópio para a burrice e alienação)

    A copa será o ‘céu’, gente chorando de ‘alegria'(ilusão que ganhou ‘o que?!? ‘ se o Brasil vencer) ou gente ‘chorando’ (quase suicidando) se o Brasil perder. Se ganhar tem até ‘feriado’, bebedeira, pagamento de ‘promessas’, casamento no estádio e por aí vai (enquanto comemoram, políticos votam ‘sei que lá mais’ que nos prejudique)

    petistas endeusam o lula mas os brasileiros quase em sua totalidade endeusam o futebol(que na minha opinião ilude mais que muitas religiões)

  4. Blogueiro,
    Aproveite e se delicie com esta sensação de vitória.
    Mas, cuidado, os 30/ podem crescer.
    Lula condenado fará isso acontecer.
    Comemore e depois vivencie.

  5. Cara, sou da turma que quer ver Lulas, Aécios, Temers, Bolsonaros, longe de cargos públicos.

    Porém, não acredito que Lula vá perder a próxima eleição. Infelizmente a burrice e ignorância do povo vai reeleger este cidadão. E o Brasil estará próximo de se tornar uma nova Venezuela, com consentimento do próprio brasileiro.

    É o que sempre digo: nunca subestime a capacidade do brasileiro de cagar em coisas sérias. Lula está em primeiro em todas as pesquisas, em qualquer cenário. Burros sempre serão burros. Será a primeira vez na história do Brasil que um presidiário será presidente.

  6. Impressiona como em tempos do politicamente correto, o direito que você se dá de debochar de um defeito físico de alguém desta forma. Não gostar dele é um direito seu, mas o deboche e o desrespeito com o ser humano é muito. E não vejo, dentre os que te apoiam, ninguém recriminar tal atitude.

    1. Defeito físico?!?!? Cê tá de sacanagem, né? O único defeito que esta peste possui é moral.

      Ah! O politicamente correto e eu somos como Galo x Cruzeiro

  7. Texto extraído da coluna de Elio Gaspari de domingo, 14/01 sobre Henrique Meirelles: “O ministro Henrique Meireles começou o ano com familiares e alguns amigos na festa do terraço do Hotel Emiliano no Rio. Uma pessoa que estava por perto, garante que nenhum garçom sabia quem era aquele careca feliz. Para candidato a presidente, é um mau começo, pois quem garante eleição é a cozinha.” É para refletir sobre a surra que o PT vai tomar numa candidatura alternativa a Lula e que seja pensado lucidamente que Jair Bolsonaro é um Donald Trump piorado. Pensem em alguma coisa que Temer fez em favor do povo ou alguma inclusão social e vejam em quem a cozinha vai votar. Abraço.

    1. Márcio Morato, esta sua participação iluminou e condecorou o Post do Blogueiro Ricardo. Parabéns. Se permitir, assino em baixo, rsrsrs.

  8. Ricardo, sempre leio suas postagens, por que admiro sua coragem e colocações sobre temas diversos que a maioria silenciosa, sob a capa do politicamente correto, se omite e às vezes se acovarda, pusilanimidades das quais não me envergonho de dizer aqui, ter também utilizado no decurso de minha vida.

    Com relação ao julgamento do ex-Presidente Lula, gostaria de considerar com você e demais leitores os seguinte tópicos:
    1 – a justiça humana, embora seja uma criação extraordinária e indispensável à vida em sociedade, não está imune de falhas, como todo labor humano. Por assim ser, suas decisões para terem legitimidades, necessitam cumprir cumpridamente 3 pressupostos: do devido processo legal; da ampla defesa e do contraditório. Qualquer decisão pois, proferida em desacordo, ainda que parcialmente, com tais princípios, é passível de reforma ou invalidação. Isto está na Constituição, nas normas infraconstitucionais de todos os países civilizados, por ser não uma benesse dos governantes e sim uma conquista do ser humano desde os primores até o dias atuais;
    2 – Num país como o nosso, onde o povo não tem o devido respeito das classes governantes, pelos altíssimos impostos e serviços cobrados; sistemas educacionais, de saúde, de transporte público, de segurança totalmente ineficientes, os movimentos moralizadores decorrentes da firme atuação do poder judiciário de que são exemplos o Mensalão e o Lava a Jato, encontram, como não poderia de ser, inegável e extraordinária ressonância. Ai, grande parte da mídia, escravizada por IBOPE e congêneres, assenhora-se dos frutos do trabalho técnico, sereno e profundo da justiça pública, passando, desse modo, a descumprir sua função ética, deformando a opinião pública com informações midiáticas ao desarrimo da verdade processual, prejudicando, com tal postura impatriótica, o próprio trabalho da justiça e muita vez colocando figuras impolutas do nosso judiciário sob suspeição totalmente infundadas, como ocorrido no caso da delação da J&S dos irmãos Batistas;
    3 – Anoto estas considerações para, com base nelas, fazer as seguintes reflexões: a) o julgamento do ex-Presidente Lula, está sendo conforme os ditames do direito? b) as questiunculas político-partidárias não exerceram, através da mídia, efetivas pressões a tumultuar a correta instrução criminal das práticas ilícitas que lhe são imputados; d) os romanos nos legaram extraordinário ensinamento através do brocardo summum jus, summa injuria, excesso de direito, gera excesso de injustiça; f) vejo o ser humano nesse século 21 se amesquinhando a cada dia mais e mais, porque faz tábula rasa de um dos mais nobres sentimentos de nossa alma: a fraternidade.

    Quero e desejo que todos os maus políticos que se locupletaram e venham a se locupletar do esforço e da dignidade do povo brasileiro, sejam exemplarmente punidos, mas repito, punidos exemplar e não midiaticamente. Porque justiça e sensacionalismo são como as retas paralelas, jamais se encontrarão!

    1. Caro Ronaldo, obrigado pelo comentário e elogios.

      Sobre suas reflexões que demandam respostas:

      a) Na minha visão de leigo, e de acordo com dezenas de advogados (dos melhores!) com quem conversei, ainda que com detalhes, aqui e acolá, digamos, controversos, sim, está. Tais detalhes não fogem ao que assistem diariamente em casos envolvendo os “normais”.

      b) Não resta a menor dúvida. Sinal que a qualidade dos altos magistrados deixa muito a desejar.

      De resto, grande abraço!

  9. O mais ridículo disso tudo, que chega a provocar vômito, é ouvir a retardada da Gleisi Hoffmamm, versão feminina do Stedile, cantar em verso e prosa, que, só com muitas mortes o Lula será preso, devaneio puro e cristalino. Haja maconha estragada para manter funcionando um cérebro mono-neurônico igual ao dela. Como pode essa ridícula mulher, ladra indiciada, conseguir votos para eleger-se senadora? Só pode ser através de fraude. Não acredito que exista um só brasileiro, ignorante a ponto de votar em algo tão escroto e desprezível.

    1. Não é fraude, existem milhares de brasileiros que votam apenas no partido, não se importando para quem irá o voto, prova disso é a multidão que fala “votei na Dilma, não votei no Temer”…

  10. Prezado Blogueiro, faça um comentário sobre o absurdo,irreal comentário da bandida Presidente do PT,incitando a violência e matança.

  11. Aviso aos manés. Não haverá mortadela de graça para quem for a Curitiba. Muito menos pão, quem dirá os 30 reais de sempre. Só o Cata Jeca será de graça, mas, não há garantia nenhuma de que os freios irão funcionar na descida da serra. Cuidado heim! Lula não tem dó de ninguém, nem da mãe dele.

  12. Sinceramente tenho minhas dúvidas quanto a condenação deste safado, corrupto e mentiroso. Tudo neste paizinho fudido pode acontecer! Não duvido nada que alguns recursos, alguma contra-prova, ou mesmo algum juizinho de esquerda (camuflado naquele meio) impedirá a condenação do maior ladrão da história deste país.
    Como dizia Malan: se até o nosso passado é duvidoso imaginem o presente!

  13. Torço pela condenação de Lula como torço pela condenação de todos os políticos corruptos. Cargos políticos não poderiam ser ocupados por políticos com indícios de corrupção. Os brasileiros se enganam em esperar que a eleição adequada de um Presidente da República resolva nossos problemas. Os nossos maiores problemas são a corrupção dos legisladores e a lerdeza e a prática reiterada do crime de prevaricação pelo judiciário. Sem justiça eficaz nunca teremos democracia.

  14. Mais uma babaquice deste blogueiro ridículo, deixa eu te explicar. Este Brasil
    real que trabalha de sol a sol, passa três,
    quatro horas por dia em transporte
    público e come macaxeira com farinha de
    cactus. Vai eleger o Lula porque ele foi o único presidente em toda história do Brasil que se preocupou com o povo do Brasil real.

    1. É verdade. Continuou dando macaxeira com farinha de cactos pra vocês burrinhos, em vez de melhorar a saúde, a segurança, o transporte e a tua burrice

  15. Ricardo ,vc é digno de dó.Tem um espaço pra escrever coisas boas ,se dedicar a projetos sociais ,humanitários ,mas fica aí falando de uma pessoa que nem sabe que vc existe…..para de perder seu tempo com isso…um blog só pra falar mal do Lula….isso sim que é homenagem…..eu queria uma pessoa pensando em mim 24 horas por dia igual vc pensa nele…….vai arrumar uma coisa mais útil pra fazer ,até mesmo por si mesmo pois essa sua revolta é inútil ,as pessoas amam o Lula ,vc não vai mudar isso…pelo contrário,dependendo do destino dele possa vir a ser considerado um mártir …..aceita isso que vai doer menos….e seus cabelos vão parar de cair por isso!!!Todo esse seu discurso idiota….pra mim tem outro nome:paixão enrrustida!nao precisa publicar nao ,vc vai passar vergonha..,,esse recado foi pra vc seu inútil …..

  16. Também acho que a condenação é certa. Não tenho tanta certeza que estes 30% irão sucumbir. Pelo contrário. O partido conta com este “barulho”. Acho ingenuidade pensar que o PT já não tem um nome do “banco de reservas” pronto para entrar. Se dará certo é outra história. Agora, se o PSDB não vencer desta vez pode fechar as portas. Se o Alckimin perder sem o Lula fecha o caixão.

  17. Cara, ainda bem que só tenho conhecimento da sua existência faz poucos dias, e já nem vou perder tempo em ler alguma coisa sua. Você é uma completo energúmeno.

  18. No ultimo tchau querida que tivemos o gas foi a 80 reais, a gasolina a 5 reais,o Gedel fez a festa no AP com 50 milhões, o Aecim e o Temer fizeram uma maratona de malas ,sem falar na matança de primos,ja ia me esquecendo do serra ,dos ladrões de merenda, do deputado pedofilo e da ministra filha de peixinho,peixinho é.

    1. Vá pra Venezuela , lá você não gasta dinheiro nenhum pois não tem nada pra comprar!
      É o sistema de governo que o pt aspira pro Brasil e da maneira que petistas querem viver!!

  19. Acaba de ser publicado o documento que prova, de forma cabal, a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; trata-se do termo de penhora do famoso “triplex do Guarujá”; com data de 5 de dezembro de 2017; de acordo com a decisão da juíza Luciana Oliveira, o imóvel, que nunca foi de Lula e pertencia à OAS, passa a ser agora da empresa Macife, credora da empreiteira que faliu em razão da Lava Jato; em Curitiba, o juiz Sergio Moro condenou Lula, o maior líder político da história do Brasil, a nove anos e meio de prisão alegando que ele foi beneficiado por reformas em um imóvel que não lhe pertence; agora, três desembargadores gaúchos – João Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen – estão sendo pressionados pela Globo a confirmar a sentença, mesmo diante de um documento que prova a inocência de Lula; o que farão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *