Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Por que voto em Aécio Neves em 2018

Share on Facebook983Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Se o senador se candidatar a qualquer cargo eletivo no ano que vem, não só terá meu voto como farei campanha para ele

Aécio é meu amigo: mexeu com ele, mexeu comigo

Aécio Neves foi o melhor governador que Minas já teve. Na sua gestão, mais de 190 milhões de mineiros deixaram a pobreza e tornaram-se classe média. Foi duro combatente da corrupção e fortaleceu o Ministério público e Polícia Civil e Militar. Jamais, Minas Gerais foi tão respeitada como no seu período de governo.

Aécio foi igualmente o maior senador mineiro da história. Asfaltou mais de 800 mil km de ruas e rodovias, construiu 92.714 hospitais. Mais de 5 milhões de creches, só em BH! Não acredito nestas pesquisas que lhe dão 93% de rejeição. É tudo armação do PT e dos institutos. Eu mesmo nunca fui entrevistado e nem conheço ninguém que já foi.

Aécio foi vítima de uma armação e todos viram. Uma jogada de Rodrigo Janot para impedir sua candidatura à presidência e para abrir o próprio caminho para disputar o governo mineiro. Contou com a ajuda sórdida da Rede Globo e dos criminosos da JBS. Na falta de provas, o acusam pelo o que o primo (bem distante, quase desconhecido) fez.

Todos acusam Aécio Neves de ser corrupto, mas ninguém prova. Cadê os milhões que dizem que roubou? Onde estão suas contas no exterior? Aécio Neves vive num apartamento comum no Rio de Janeiro, deixado pelo pai. Possui uma rocinha boba, no interior do estado, e “uma” meia dúzia de eucaliptos e vaquinhas. 

Aécio é um cara simples, do povão. Não tem helicóptero, não anda de jatinho, não bebe vinhos raros, não fuma charutos caríssimos e nunca deu palestras milionárias. O pouco que tem está em seu nome. Nunca usou sua esposa para dissimular patrimônio. Reviraram sua vida e não encontraram nada. E aquela cena do primo distante eu já expliquei.

Por isto voto em Aécio em 2018, para o que concorrer. Ele não estará nem preso nem inelegível, como certos corruptos por aí. Aliás, caso não saibam, não há sequer processo criminal contra ele, tamanha falta de provas. Nem com todo o esforço que Gilmar Mendes faz para incriminá-lo, o STF consegue processá-lo.

Pois é, senhores lulopetistas. Percebem agora o quanto vocês são patéticos ao agirem da mesma forma em defesa de um criminoso? Tenham vergonha na cara, pô!

Leia também.

P.S.: Post inspirado em um “meme” de internet enviado por uma leitora. Obrigado, Tércia!!

Share on Facebook983Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

O retrato dos anos mais mentirosos e podres do Bra... Um está preso e condenado a mais de 40 anos de prisão. O outro acaba de ser detido temporariamente, acusado, dentre outros crimes, de corrupção na esc...
Justiça não é picadeiro e juiz não é palhaço Lula, o penta-réu criminal a caminho da prisão, quer transformar uma audiência criminal em palanque Em breve, irá fazer graça em outro lugar Assi...
Tudo em nome do povo! Cadê o broche de ouro e diamantes que estava aqui? O gato comeu!   É incrível, mas quando pensamos não haver nada mais surpreendente a vir da...
O exército vermelho amarelou de vez Anunciaram 100 mil. Depois, 50 mil. Ontem, 30 mil. A realidade? 5 mil. Assim como a greve geral, o apoio ao ladrão micou Assim como na greve furada ...
Publicidade

136 comentários em “Por que voto em Aécio Neves em 2018

  1. A questão pt é que alguns dizem que não houve nada pois se beneficiam ou se beneficiaram do governo desse partido e há aqueles que não querem admitir que erraram. Só. Como se diz é melhor aceitar para doer menos.

  2. Esse nao merece nem comentário. Para seu conhecimento e da Tércia, o primo dele foi diretor da Cemig, colocado pelo próprio lá dentro. Além de ter colocado a Andrade Gutierrez como ¨parceira¨.
    Até que enfim reconheceu que o blog tem lado, mesmo utilizando o nome de outra pessoa.

    1. Eu fico perplexa com o nível intelectual do brasileiro hoje tão capenga e rasteiro, a tal ponto medíocre, que não consegue mais ler um texto e identificar nele uma ironia e não uma defesa política!
      Meu Deus, com esse povo obtuso, como sairemos desse fundo de poço onde paramos?

    2. Rogerio, meu caro, na boa, você não entendeu nadica a moral da história. O Ricardo fez uma espécie de analogia ou uma paródia , para num ultimo esforço, fazerem vocês entenderem o absurdo de estarem ainda defendendo um crápula e enganador. Esta é a grande diferença entre um ser fanático e cego e os outros normais democráticos, que se decepcionam, pensam, mudam votos, crescem, evoluem. Entendeu?

      1. E eu tenho ouvido e lido mais fanáticos cegos que normais democráticos, vide comentário do Rogerio onde a imaginação supera a razão sem percebe a verdade escrita.
        Ainda corremos perigo de ter um eleito por ignorantes…

      1. Boa tarde!
        Muito bom o seu texto. Dizem que o britânico é o rei da ironia. Acho que ignoraram os brasileiros. Como recebo notificações dos próximos.

  3. Kertzman: apoiar, votar e fazer campanha pelo crápula é uma atitude corajosa! Agora demonstre alguma coragem postando a ficha corrida do sócio político do Aécio: Zezé Perrella.

    1. Guilherme, se você é mesmo Guilherme Brito, aceite um gentil conselho: leia o texto todo, volte aqui e desculpe-se, meu chapa. No seu lugar eu teria vergonha de mim mesmo. Não faça isso com seu nome

      1. Sou eu mesmo, caso tenha pesquisado sobre mim. Obrigado pelo conselho! E não vou pedir desculpas a quem publica uma peça cujo conteúdo traz armadilhas numéricas. Veja Marshall McLuhan, se caso lhe interesse. A propósito: tenho muito ORGULHO de ser o que sou, conquistado tudo que sou no asfalto e salvado muitas vidas da doença mental, muitas vezes disparadas por imersão a textos double-bind como esse. Ah: não preciso de escrever e veicular no EM para destilar ódios ancestrais. Caso queira poupar seus leitores desse ódio me responda em particular. Será um prazer te ouvir.

  4. Não sei se é mais estranho, engraçado ou as duas coisas: quem não te conhece (como eu) e “também não leu” outros artigos seu aqui (eu já), ainda não faz ideia da linha dos teus raciocínios. Não assimila facilmente (não por falta de capacidade, pelo o amor de Deus, hein!), para que lado e para onde direciona teus apontamentos, observações, estudos, pesquisas, etc.

    No início, quando li teus primeiros artigos, confesso que custei acreditar que eu estava lendo no “portal UAI”. Disse a mim mesmo: “este não vai durar muito!” Mas, eh, segue firme e forte!

    Guilherme Brito, peço-lhe licença para perguntar algo para o Ricardo, o.k:

    – Sei que este não é o lugar ideal, mas preciso tirar uma dúvida. — Você conhece o livro “Matrix e o Despertar do Herói”? – o nome do autor é “Ricardo Kelmer”… e, por ser bem parecido com o teu, gostaria de saber se conhece o autor, se já leu o livro e se já escreveu algo sobre a Matrix? – Quer dizer, de forma direta e exclusiva! Pode me dizer? – Ficarei Grato!

  5. Entendo que você quis ser irônico sarcástico, mas no fim você cometeu um sincericídio. Políticos como Temer ou Aécio sempre terão o seu apoio, ou ao menos o “voto útil”, não por serem “honestos” (na boa, alguém acreditou de coração algum dia que estes 2 fossem honestos?), mas por defenderem um ponto de vista mais próximo do que você acredita: primazia do mercado sobre o Estado, privatizações, liberalismo econômico, etc.

    Na outra ponta estão pessoas que votam em políticos que também não são necessariamente honestos, mas defendem pontos de vista próximos do que elas acreditam: maior presença do Estado na economia, primazia do Estado sobre o mercado, estatismo, etc.

    É uma disputa de pontos de vista diferentes, como em qualquer democracia. Mas no Brasil criamos essa cortina de fumaça, essa briga surda em que um lado acusa o outro de ser “bandido”, esquecendo-se que a corrupção é sistêmica. E quem se beneficia com isso? Certamente não a maioria da população.

    Você vota em Aécio, sim. Votou e vai continuar votando. Bandido ou não. Sua ironia barata e mal escrita não convence ninguém.

      1. Além de doido é sem vergonha e mal educado.
        Prega uma coisa e faz outra.
        Sempre soube que era empregado do Aécio e que a caça à corruptos era conversa prá boi dormir.
        Leia os seus textos anteriores, em que diz que quer o Aécio preso. Neste caso, devo considera-lo mentiroso ou sem vergonha mesmo.
        Vai tomar seu gardenal.
        Não precisa publicar, sei que vai ler, o palhaço careca.
        GENTE, ELE É O CAREQUINHA.

    1. O blogueiro eu não sei, mas eu votaria no Aécio. Não por admiração, mas para combater mortadelas, ele é eficiente nisso. Foi ele quem deu o primeiro e super necessário golpe no pé do ouvido da vaca louca. Lembra?

  6. Parabéns Ricardo, suas postagens são muito boas. Por outro lado, como dizem: matar 2 leões por dia é fácil, o difícil é desviar das antas. Sucesso!

  7. Parabéns!! Texto criativo, notícia nova,e usou até negrito!! Qual EAD você fez? (O portal uai está igual a Netflix,aceita qualquer coisa para ter”conteúdo”.

    1. O jumento não consegue interpretar um texto e me pergunta quanto eu levo? Ok. Te digo quanto: seis sacos de capim para seu lanche da tarde, pode ser?

      A sorte de vocês é que a internet garante o anonimato, pois do contrário, PQP, vocês não conseguiriam se olhar no espelho, tamanha vergonha de si mesmos

  8. FUI IGNORANTE,TAMBÉM.Eu também já fui ignorante sobre Aécio,sem pesquisar,portanto.Quando fui pesquisar,pensei:”Puxa,esse homem deveria estar na cadeia!Se fosse noutro país!”.No episódio da PM em Nova Lima,ele afirmou:”Houveram falhas”.Não estudou e descontou a frustração nos professores.

  9. É a segunda ou terceira vez que leio esse bloqueiro de merda imbecil. Da primeira vez postei e mostrei pra ele o tanto que ele deve fazer a família infeliz, mas o idiota não entendeu e continua fazendo idiotices. Eu não entendia porque um asno como esse tem tantos seguidores. Hoje, finalmente compreendi. Os seus admiradores são analfabetos funcionais, lê mas não entendi. O cara faz uma ironia até razoável, mas a turma não entendi. Kkkkkkklklkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Olha só o tipo que você é:

      “Os seus admiradores são analfabetos funcionais, lê mas não entendi.”

      Quer dizer então que “eles lê”? E entende se escreve “entendi”, com I (duas vezes, aliás)

      Ou seja: um analfabeto dizendo que os outros são analfabetos funcionais

      E a minha família é que deve se envergonhar?

      Então tá

  10. Cara, desculpe-me pela minha incapacidade de interpretar. Você está falando sério? sim, porque veja bem: Aécio foi acusado de receber propina em praticamente todas as delações. Aécio Foi flagrado em escutas telefônicas pedindo dois milhões a um bandido, depois Aécio vira e diz: “vou arranjar alguém para buscar a grana, tem que ser um que a gente mata ele antes de ele delatar”. Posterior a isso, o Joesley arranja o dinheiro, 2 milhões, um primo do Aécio vai buscar a “bufunfa” suja, vem a BH transportando a propina, de carro, depois é depositada na conta dos Perrellas, só para despistar a polícia, isso não é prova? dá para explicar isso? você está brincando, fala sério!!!

  11. Amei,totalmente irônico,o problema da seita ops dos petistas,tem bandido de estimação,torcem e defendem bandido com a maior cara de pau,temos no minimo 3 tipos que defendem lulopetismo,os burros,os que sofreram lavagem cerebral e os que querem levar vantagem em tudo não perdendo as boquinhas,ou boconas,tipo mov sociais,”intelectuais” e artistas

      1. Post é o que eu escrevo, ô comedor de alfafa. Você comenta. Ainda assim com aquela língua primitiva, onde escreve “entende” com “i” e coisas como “seus leitores lê”

        E os outros é que são analfabetos?

  12. Mais um texto ridículo, se tentou ser irônico não , não vi nada mas que as lágrimas correram pelo seu rosto, isto tenho certeza, falar mau de um amigo fiel e ídolo não é facil principalmente vendo que seu voto foi um fracasso. Um abraço

  13. Eu não era eleitor do Aécio. Votava no PT. Não votei no Aécio para prefeito, deputado, governador ou senador. A primeira vez que teve meu voto foi contra Dilma. Mas vou votar nele novamente, seja para qual cargo for. O Janot fez uma tremenda armação, para demonizar o adversário de sua benfeitora: Dilma nomeou Janot duas vezes para a PGR.

  14. Esta envergonhado como todo eleitor do Aécio (batedor de panela) e usa outra pessoa e uma ironia por falta de coragem de defender este carioca rei da coca. Não fique com vergonha assuma.

    1. Peraí!! Se estou envergonhado — e estou, já que não caminho sobre quatro patas nem rumino capim — por que eu deveria ter coragem de defender Aécio? Percebe como gente do seu tipo não consegue sequer juntar lé com lé? Deve ser excesso de palmito

  15. Os legisladores bandidos se protegeram ao incluir o inciso LVII no artigo 5º da Constituição Federal que ordena que “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória” e ao instituir os excessivos recursos protelatórios e impeditivos de que esse “trânsito em julgado” aconteça. Para maior garantia da impunidade criaram também o foro privilegiado. Seremos eternas vítimas desses bandidos impunes. Acorda, Brasil. Vamos mudar essa Constituição e essa legislação que protege a impunidade.

  16. Está querendo a fara do pó de volta, droga liberada todos os dias….tá explicado o pq? E o jornal ainda dispõem uma coluna, pra este puxa saco…..está querendo participar da distribuição das propinas novamente….agora sei pq é contra Lula…. não teve nenhum ganho neste período….. SALAFRÁRIO, VAGABUNDO….

    1. Meodeus!!! Mais um comedor de capim que não consegue entender o que lê.

      Do fundo do meu coração: espero que você não tenha assinado com o nome verdadeiro, pois a vergonha deve ser imensa de ser burro assim

  17. TAMBÉM PENSO QUE O AÉCIO FOI VÍTIMA DOS PETISMO. SE NÃO HOUVER NENHUMA ACUSAÇÃO FORMAL CONTRA ELE, VOU VOTAR NELE, SEJA PARA DEPUTADO, SENADOR OU GOVERNADOR.

  18. Mais uma vez o blogueiro só usa o espaço para disparar obviedades e quando questionado parte para as ofensas pessoais. Mas, viva a democracia e todo o lixo verborrágico no qual ela vem acompanhada…

  19. Se ele conseguisse explicar porque recebeu mala de dinheiro em vez de transferência bancária, eu até voltaria a pensar nele como Político!!! Como não há explicação razoável, só sobra a decepção e a certeza de ter votado muito errado no passado!!!

  20. Doidinho, sabemos que escreveu sua verdade na forma de brincadeira, né?
    Você é doido, mas não é bobo, e tem estes 10 seguidores a quem deve satisfação, aposto até que são da família, como a sogra.
    Por este mesmo motivo estaremos elegendo o Lula ainda no primeiro turno, prá que esta elite de merda, que fede, que golpeia a democracia ao som de vasilhas, ache o seu lugar, como o Aécio está achando o dele.
    Mesmo com todo o seu cinismo, você não consegue aceitar esta verdade.
    Grande abraço carequinha, meu palhaço favorito.

  21. Ricardo, com este seu texto vc írá causar a maior ira nos petistas. Eles não vão entender com os poucos neurônios que possuem. Talvez os menos burros vão conseguir ler até o fim e, quem sabe, vão desconfiar que é alguma pegadinha. A maioria tem preguiça de ler e grande parte deles consegue ler mas não entende. Acho melhor vc fazer outro texto ou colocar um aviso bem grande no inicio, alertando que é uma analogia de brincadeira. Mas falando sério acho que nem assim este bando de 34% idiotas de mentes engessadas vão enxergar a mensagem que o texto quer mostrar.

  22. HAHAHAHA.. cara, dessa vez você mandou bem demais!
    O mais engraçado (ou mais trágico), é gente que não leu tudo e tá aí metendo a lenha achando que o pouco que leu é verdade.

  23. E qual a novidade? Se o Ricardo faz parte da patota do Aécio, qual a novidade? Obviamente ele vai sempre atacar o PT e Lula e vai defender a Gang do Aécio até a alma. o leitor é que tem de ficar esperto com esses blogueiros.

  24. Hoje concordo com você, “careca”, em gênero, número e só não concordo em grau pelo simples fato de não existir tal comparação.
    Obrigado pelo texto irônico e sério ao mesmo tempo.
    Reflita povo brasileiro e principalmente mineiro.

    1. Parentes ou não, perante Deus somos todos irmãos, certo ?
      Eu só pedi para refletir, nada mais democrático, certo?
      É a primeira vez que o “careca” escreve algo que deixa margem à reflexão,certo?
      Então reflita, a conclusão fica a critério de cada um, inclusive foi o meio que pude alertar meus parentes, “irmãos”; meus textos sempre foram censurados pelo capacho intelectual e só publicados quando ele próprio já tinha em mãos uma resposta tosca e vazia como de costume, sem respeito ao leitor.
      Tive inclusive de mudar meu nome de fantasia para algo ser publicado, vocês leitores devem entender aquilo que escrevo.
      Peço desculpas a alguém que porventura não fui inteligível.
      Mas a democracia é assim mesmo, menos no Brasil, onde é livre trair, roubar e até mesmo usar a nossa constituição para aplicar um Golpe sem precedentes a própria constituição e ao povo brasileiro, tudo dentro da lei é claro.
      Abraços.

  25. Meu caro, que você é eleitor do Aecim não é nenhuma novidade. Isso está claro desde o início. Seus leitores conversam, por fora, que na verdade seu blog é de campanha do Aecim. Dizem que você tem restrições do Jornal Estado de Minas para publicar comentários críticos a respeito dele. Todo mundo sabe, desde o furo de reportagem de uma emissora de TV, que Aecim tinha um bunker dentro das instalações da TV Alterosa, durante a campanha para presidente em que foi derrotado por uma candidata sem expressividade. Quando a irmã de Aecim foi presa, jornalistas do Estado de Minas postaram publicamente “E aí Andreia, vai pautar sua própria prisão também?”. É sabido e notório que a irmã influenciava a pauta de imprensa do EM e TV Alterosa. Foi o assunto mais comentado nos cafés da Praça 7, na rodoviária e nos bares do Mineirão. Aecim pode não ter helicóptero, mas está com a reputação muito abalada para vencer qualquer disputa. Se está por fora do assunto, Ricardo, procure nos bares de BH uma das últimas edições desse jornal que distribuem na Praça 7, Jornal do Povo, Tribuna do Povo, cada hora sai com um nome, e veja a lista formada pelos DCE’s e DA’s da UFMG e universidades de BH. Aecim é carta fora do baralho entre universitários. Ainda mais na UFMG, UFOP, PUC e UFJF, onde a esquerda predomina atualmente. Na lista que saiu, dos nomes a não votar, Aecim está em primeiro lugar em MG. Independente disso, está na hora mesmo de renovar. Vamos dar lugar para novas mentalidades terem a chance. Esse pessoal que pensa em “terreiro eleitoral” está muito ultrapassado. Concordo com muitas coisas que você diz, especialmente sobre o PT, mas não te dou razão em relação a Aecim. Já deu dessa gente, meu amigo. Isso é terra estéril. Não dá mais nada aí. A Tribuna do Povo já revelou que esses políticos antigos estão “loucamente atrás de foro privilegiado”. A Carta Capital soltou alguma coisa também. E vem mais bomba por aí. Um repórter da Carta Capital foi visto no hotel do alto da Afonso Pena. Não precisa publicar meus comentários, se tiver restrições do EM e assessoria de seu candidato. Tudo o que estou dizendo aqui é um resumo do que já disseram Noblat, Mainardi e Paulo Henrique Amorim, Também não gaste sua energia com xingatório. Não ligo para isso. Sou mais Ulysses Guimaraes domque Collor, “quando termina a razão, vem o grito”. Não brinque com seu coração, afinal é um senhor de meia idade. A considerar todas essas opiniões, acho difícil Aecim vencer qualquer coisa em Minas depois de todo esse escândalo em que se viu envolvido. Sempre vou a BH para votar e rever familiares e ele até foi meu candidato na eleição presidencial, mas não é mais.

      1. Opa!! Conseguiu ajuda para te explicar o post? Que bom. Que bom que ao menos entendeu do que se trata.

        Alfredo, meus caro, perdoe-me pela franqueza, mas sabe o quanto me importo com a “confiança” dos meus leitores?

        O mesmo que me importo sobre a quantidade de estrelas no céu! Se eu a tiver, bom. Se não…

    1. Caraca!! Meus leitores falam sobre mim “por fora”? Sério? Tô importante assim? Estão falando de mim nas ruas e praças? Descobriram que sou pago pelo Aécio para escrever também? Tomara que a Carta Capital não tenho rastreado os pagamentos na minha conta na Suíça. Sabe o que é? Eu e Sérgio Moro somos sócios nisso, sabe? Mas é o seguinte: vou contar só pra você, hein! Não espalhe: O tal Grupo Diários Associados, o terceiro maior do Brasil, dono do Estado de Minas e Portal UAI< dentre outros, é só fachada. A Andréa Neves é quem é a dona oculta de tudo.Mas silêncio, viu? Se descobrirem que te contei posso ser morto. O Aécio manda matar, igual ele falou na gravação sobre o primo.

      Agora faça o seguinte: releia o texto, peça ajuda a alguém que não caminhe sobre quatro patas e coma capim, e peça para te explicar o que está escrito, ok? Depois volte e se desculpe. Ou não. Tanto faz

  26. É impressionante a quantidade de pessoas que entenderam errado a mensagem do texto. Caramba, não conseguem nem interpretar as informações e muito menos, perceber que se trata de sarcasmo, de ironia….um comparativo debochado de como se comportam ridiculamente os que defendem Lula e outras figuras políticas que estão envolvidas nos casos diversos de corrupção do nosso meio político sofrível.

  27. Fascista! Burguês de merda. Vida de merda, ou seja, UM MERDA. Deite e reflita sobre o que seria do mundo sem pessoas como vc. Com certeza um MUNDO MELHOR.

    1. Bem, sinto em te decepcionar, mas: 1) Não sou jornalista; com ou sem aspas. 2) Meu único emprego na vida foi aos 18 anos, como caixa do Banco Nacional. 3) Não sou peixe. Sou tubarão! Só que de mim mesmo, sabe? Acho que não, né?

      Ah, não é difícil entender. Mas talvez seja mesmo muito difícil “de” entender. Deve atrapalhar à beça

  28. Cara, você realmente é brilhante. Perdão pelo erro e parabéns pelo não emprego e continue disseminando suas idéias não políticas, para uma sociedade muito bem esclarecida. O seu não voto em Aécio em 2014, já nos dá uma luz para saber qual será o seu não voto em 2018.

  29. Não tabulei os comentários, mas diria que pelo menos uns 60% devem ser espinafrando o texto: ou porque não entenderam, ou porque não leram até o final.

    Então, Ricardo, engana-se quem pensa que o problema do nosso país está nos nossos governantes. Nosso problema está no nosso povo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*