Minas não faz parte do Brasil

Com o encaminhamento da decisão do STF, suspenso por uma “manobra petista”, a situação de Pimentel fica ainda mais insustentável

pimentel
O protegido da justiça e da Assembleia

O STF decidiu — e só não sentenciou ainda por causa da medida procrastinatória do petista Dias Toffoli — que um réu não pode ocupar a presidência do Senado Federal nem da Câmara dos Deputados. Muito bem. Tal medida já valia para a presidência da República, e me parece óbvio que o que vale para o maior posto da Federação deva valer igualmente para os demais inferiores. Só que não!

Fernando Pimentel é réu em ação criminal. Ato contínuo deveria ser afastado do governo mineiro. Só que numa manobra das mais absurdas — correlata em “cara-de-pau” com a que permitiu a elegibilidade da criminosa afastada da presidência — o STJ deu um cavalo de pau e resolveu inventar que só a Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode afastar o governador. Onde diz isso? Em lugar nenhum. Apenas nas cabeças dos togados. Muito bem.

Pimentel não será afastado via Assembleia, pois controla a camarilha da casa. Inclusive, já manobrou às escondidas algumas composições das comissões responsáveis pela análise do seu caso. O petista manda na casa como Eduardo Cunha mandava na de Brasília. Por isso, é mais fácil Lula ler um livro que os deputados cassarem Pimentel. Mas agora eu lhes pergunto: Com a decisão do STF como fica tal disparate? Um réu não pode ser Presidente da República, não pode ser Presidente do Senado, não pode ser Presidente da Câmara dos Deputados, mas pode ser Governador de Estado? Minas Gerais fica no Brasil ou na Venezuela, afinal?

Aliás, há um recurso no próprio STF contra a decisão irresponsável do STJ. Que tal alguém desengavetar logo esta estrovenga e afastar Pimentel do cargo, hein? Até porque, ao que parece, os mineiros estão dando de ombros para esta palhaçada toda.

Leia também.

25 thoughts to “Minas não faz parte do Brasil”

  1. Caro Ricardo,tenho acompanhado o seu Blog . Estou plenamente de acordo com suas opiniões,mas desta vez senti vontade de me manifestar:Se o ministro Dias Toffoli não pedisse vistas ao processo, fatalmente a aprovação do mesmo atingiria o Renan Calheiros que apesar de ainda não ser réu responde a 11 inquéritos sendo 8 na lava jato. Sem duvidas o Renan cairia e o seu vice assumiria .Já imaginou que sr. Jorge Ney Viana Macedo, senador petista”Jorge Viana” eleito pelo Acre, elemento incendiário, ofensivo, inconsequente,contumaz defensor da dupla de coveiros LUDILMA que sugeriu que os mesmos através de seus advogados afrontassem o Juiz MORO, numa tentativa desesperada de incendiar o pais,poderia eventualmente ser o Presidente da Republica!? Salve-se quem puder!

    1. Ruy, como você mesmo bem apontou, Renan não é réu ainda. A PEC será votada em breve, assim o risco Viana não existe. Quer saber? Toffoli, na minha opinião, está protegendo Pimentel. Vamos ver… Abração!!

      1. Entrei pra ver essa notícia, mas é um blog de psdebistas e que pensam que todo mundo é idiota. Nada sobre as denúncias contra Aécio/Serra e o “ilibado” psdb. Além do mais, já condenaram o Lula, então, por que não mandam parar logo o processo e o seu Ricardo não dá logo a sentença?

      2. Tofoli como vários outros ministros do STF, protegiam a dupla de canalhas do LULA e da Dilma, e agora protegem o restante de bandidos do PT, que ainda ocupam cargos de senadores e deputados federais. Esqueci de dizer, alguns ministros ligados ao PT, ainda tentam proteger o canalha do LULA e a terrorista da Dilma.

    2. Perfeita a sua avaliação. Às vezes temos que pegar a razão e esconde-la debaixo do tapete. Como dizia um amigo, a razão não serve para nada. Até o STF de vez em quando age com inteligência e deixa a razão de lado. Caso o guarda seja uma raposa, como é possível colocar uma galinha para ele tomar conta?

  2. Oba,você conseguiu finalmente,seu capacho político,o Aécio vai assumir o pais: ele é limpo,sem máculas e só diferencia de você por causa de sua careca,que merece um óleo de peroba;viva a Lista de Furnas.

  3. Concordo em quase tudo o que escreveu. Mas informo que tecnicamente Pimentel não é réu. Ele foi denunciado pela PGR e o STJ depende da autorização da ALMG para aceitar a denúncia. Se aceita, aí sim ele torna-se réu e é afastado. Portanto, réu é um indivíduo denunciado na justiça e que tal denúncia tenha sido aceita. O STJ decidiu que a AL deveria autorizar, numa analogia a outros casos, cujas Constituições Estaduais preveem, também seguiu jurisprudência do STF. Nada tenho a favor do Pimentel que, aliás, não recebeu meu voto, pois que acompanha as coisas sabia que ele presidiu o Conselho do BNDES e o banco foi saqueado.

  4. Também acho que o Toffoli está protegendo o Pimentel, que é a ultima fronteira do PT ainda de pé. Toffoli e Pimentel não tem cara e nem jeito de Partido dos Trabalhadores. Usaram esta bandeira indevidamente e macularam (juntamente com Lula e Dilma) a imagem deste partido que um dia o povo confiou e foi enganado. Até hoje acho estranha a transferência do Toffoli para a presidencia do TSE alguns meses antes da eleição da Dilma de 2014. Passada a eleição e novamente Toffoli sai e vai para STF. Um dia saberemos mais a respeito deste rapaz. Mas, o mais importante é que o PT foi varrido do mapa, junto com Lula e Dilma. Isto não tem preço.

  5. Palhaçada é tudo aqui no Brasil. O Pimentel, como bandido petista que é, não poderia jamais ser governador do estado, deveria estar na cadeia. Está roubando de segunda a sexta e no sábado e domingo ele comemora. E, os funcionários públicos são os grandes responsáveis por essa tragédia, pois o elegeram. Acharam que ele seria o aliado certo para combater Aécio e Cia Ltda, na questão do aumento de salário. Que traulitada no pé no ouvido levaram. A única coisa que posso dizer é, “Bem feito”, agora nem salário estão recebendo em dia. Ai, quando pensamos que eles estavam arrependidos e dispostos a corrigir a defecação aquosa que promoveram, eles elegem o bandido Kalil para prefeito. Tem sido triste ser mineiro, atualmente, é a vergonha nacional.

  6. SE O LULA NÃO FOI CONDENADO, NÃO ENTENDO A RAZÃO PARA CONDENAR PIMENTEL. É O MELHOR GOVERNADOR DOS ÚLTIMOS 20 ANOS. QUE FIZERAM ITAMAR, AÉCIO, DUAS VEZES. ANASTA, DUAS VEZES? VEJA O QUE PIMENTEL JÁ FEZ. EM TÃO POUCO TEMPO PARA O PESSOAL DA EDUCAÇÃO…

  7. Um jornalista duvidoso num jornaleco com uma coluna de quinta, certamente perdeu o financiamento e a mamata do governo de passado e agora vive atacando a situação.

    1. Um idiota que sequer tem coragem de assinar um comentário, provavelmente mais um pau mandado pago pelo PT, lutando desesperadamente para manter a boquinha em algum penduricalho do estado.

      1. e ele mentiu?? primeiro que vc não é jornalista, no máximo jornaleiro, segundo que é de carater duvidoso sim, ora, so fala do pt e do lula, chama lula de lider de quadrilha, ele foi condenado como tal?/ ou vc ta sendo mau carater ??? e vc lutando desesperadamente para ajudar colocar alguem que vai alimentar a sua boquinha quando pimentel cair!! ora!! pra que chama-lo de idiota se o unico idiota aqui é vc ricardo.

  8. sera que ainda vai sair alguma coisa sobre os 23 milhoes do serra aqui?? ai puxa a linha da alston no estado de sao paulo, tambem poderia falar da filha dele que ganhou, do nada, 100 milhoes de paulo lehman, ai como é tucano ja fala do fhc e seu filho que se beneficiou no governo fhc, fala da amante paga com dinheiro publico, mas não, vc é pago pra falar do pt!! né??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *