Que cobrem dos pais

Se os menores são inimputáveis e outras babaquices mais do tal ECA, que os pais assumam as responsabilidades

enem

Estou aqui a pensar… O custo do adiamento do ENEM, para os alunos que fariam provas nas escolas ocupadas, será de cerca de doze milhões de reais aos cofres públicos, leia-se eu e vocês, leitores amigos. Bem, uma comparação exótica poderia me permitir lembrar o que ocorre quando um menor de idade mata alguém usando a arma do pai ou mesmo o carro surripiado sem o conhecimento deste. A responsabilidade pelo crime é repassada ao responsável, mesmo que sob a forma culposa, e não dolosa.

Além disso, salvo engano, o tal ECA obriga aos pais o zelo pela educação, segurança e saúde do menor. A obrigatoriedade de estudo é clara, inclusive sob penas previstas na lei. Assim, ao permitir e até incentivar os filhos a não estudar, bem como colocar a segurança deles em risco (um menor já morreu), afora a própria saúde, em decorrência das precárias condições de higiene e limpeza, a mim me parece que os responsáveis incorrem em uma série de crimes. Ou não?

Ainda que não incorram, já que os pobrezinhos rebeldes sem causa estão a provocar mais de dez milhões de reais de prejuízo à sociedade, que os pais sejam obrigados a arcar com tal custo. Ou será que nem por isto estes irresponsáveis terão de responder? Se não conseguem educar adequadamente a própria prole, que ao menos arquem com o prejuízo que a imbecilidade deles nos causa. É pedir demais?

Alô, senhores do Ministério Público!!!

Leia também.

5 thoughts to “Que cobrem dos pais”

  1. Além disso, estão invadindo propriedades comuns a outros membros da sociedade. Uma minoria causando danos e prejuízos a um grupo maior de indivíduos, que terão que compartilhar esses custos (contribuintes, cidadãos). Não está certo, definitivamente, não. Como é que uma minoria imputa a toda uma sociedade tamanho dano e prejuízo e sai ilesa? Alguém tem que pagar a conta, certamente, quem a produziu…

  2. O (MEL)ECA, foi um retrocesso na sociedade. Infelizmente. É o que depreendemos desta lei que tentou imputar responsabilidades, aos pais, aos professores, a toda a sociedade e principalmente ao menor. Deveria ter acontecido anteriormente a vigência da lei, ter-se educado esta juventude, talvez a partir disso, a lei nem fosse mais tão necessária ou ineficiente. É importante salientar que quando digo educação não é agressão ou espancamento ao filho ou ao menor, simplesmente ensinar para este menor, que há regras e há limites que devem ser respeitados na vida social. É bem certo também que ás vezes, para que seja bem absorvido este conhecimento, deva ser aplicado uma varinha de goiabeira junto, eu tomei algumas e aprendi muito claramente, que devo respeitar, ser educado, ter moral, ética e tantos outros atributos necessários para a convivência em sociedade. Digo sem medo, também, apliquei nos meus filhos, quando necessário, para que entendam que nem tudo pode ser como eles querem. Hoje eles sabem muito bem como proceder. A partir disto, o que se retira do texto acima é que estão querendo transferir a responsabilidade da educação dos filhos para o estado, ai fica muito fácil. Só parir e colocar no mundo é muito bom, mas a obrigação de educar é RESPONSABILIDADE DOS PAIS. Sabendo que educar compreende; ENSINAR, LIMITAR, ESTABELECER REGRAS e se tivéssemos isso sendo aplicado, duvido que escolas estariam sendo ocupadas. Gerando tanto transtorno para a sociedade em geral e uma sociedade bem educada não precisaria manifestar, pois com certeza, ela saberia votar.

  3. ************************
    ESCOLAS & EDUCAÇÃO
    ************************

    Mas faz parte do PETISMO e sua tática publicitária, utilizando de NARRATIVAS.

    Essa sempre foi a tática do Petismo e sobretudo do PCdoB. E o fazem muitas vezes de maneira suave, dissimulada e disfarçada, sem deixar pistas.

    Por exemplo, em Curitiba, dizer que é ocupação em vez invasão é Papo-Furado:

    Esse pessoal invade já de caso pensado; com planos de atrapalhar o ENEM & PAUTAR a Grande Mídia, como conseguiram… E tudo orientado, às escondidas, por UJS, PCdoB (que sempre foi truculento) & pelo Petismo, é lógico!

    ¿Lembram de a pouco no Parlamento? Aquele papo-furado? Assim:

    Aqueles deputados do PSOL (tipo a barraqueira Luciana Genro); senadoras do PT (Gleisi, sabe?); E do PCdoB são um perigo enorme! Eles são truculentos!

    Eles te interrompem e vêm com aquele papo-furado poderosíssimo de “Casa-Grande”; “pobre andando de avião”; “velha-mídia”; “fora-Temer”; “não-vai-ter-golpe”; “volta-Dilma” [¡eca!]; “”fascista””; “Elite”; ” É gópi”…

    Veja aqui! Eis:

    PCdoB e seus Satélites:

    O PCdoB, Petismo, UJS se Infiltram em todos lugares possíveis.

    Dispõem as coisas com o fim já preconcebido — por em cenas narrativas — e, a todo momento, a hipótese de algum senador-deputado do PT (e satélites), — ou alunos de escolas invadidas –, como fizeram essa semana em Curitiba, utilizar-se de auto mise-en-scène [auto-mise-en-scène = poderoso conceito de documentaristas franceses].

    O PT e PCdoB sempre desejando a eterna propaganda & publicidade. Patrulhamento Ideológico. Nas escolas, nas uni-versidades, nos bótons, no teatro, em blogs, nos ‘artistas’, nos pseudo-intelectuais, nos cartazes nas ruas.

    Utilizaram agora há pouco — e não de maneira espontânea e nem criativa, mas tudo com cálculo frio e truculento — até o espaço das Olimpíadas para divulgar sua ideologia (o tal de “Fora Temer”), utilizando cartazes e seus militantes aglomerados. Nada natural e espontâneo… Tudo de caso pensado com enorme antecedência. É mise-en-scène!

    E, claro!, continuam com o MESMO PAPINHO-ENGANA-TROUXA ao invadir e ocupar escolas, entendem?

  4. O PREJUÍZO QUE RECAI SOBRE OS ALUNOS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO QUE POR DESÍDIA PERMITE QUE UM BANDO DE VAGABUNDOS E DESORDEIROS COMUNISTAS SE IMPONHA SOBRE A LEI….
    ISSO É UMA VERGONHA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *