Toffoli é um caso sério

Após placar favorável ao “afastamento” de Renan Calheiros da presidência do Senado, Dias Toffoli mela o jogo

Dias-Toffoli
Jamais nos surpreende

Este rapaz é mesmo do balacobaco. Caiu no STF pelas graças do amigo e tri-réu, chefe de quadrilha e ex-presidente Lula. Não conseguiu passar em dois concursos para juiz; mas o que importam sua capacidade intelectual, preparo técnico, profundo saber jurídico quando se é ex-advogado da quadrilha, digo PT? Uma simples canetada e lá estava ele a ombrear com Celso de Mello, Gilmar mendes, Marco Aurélio e alguns outros. Até mesmo o petista de carteirinha e amigo-mor da família Lula, Ricardo Lewandowski, possui o preparo adequado para função. Digo… Preparo técnico, hehe.

Ocorria normalmente a sessão plenária que poderia, na prática, enxotar Renan Calheiros da presidência do Senado. Já no começo, Toffoli tentou vencer por WO! Propôs o arquivamento do julgamento por perda de interesse do objeto. Explico: A ação proposta pretendia afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara por ele ser réu. Como Cunha foi cassado e preso, não haveria por quê tratar mais do assunto. Só que a ação pede a proibição de um réu ocupar tanto a presidência da Câmara como a do Senado, entenderam? Ou seja, o interesse se mantém. Toffoli não sabe disso? Claro que sabe. Mas Toffoli é… Toffoli.

Quando o placar já contava com seis votos favoráveis ao “provável” afastamento de Calheiros, eis que surge o indefectível Dias Toffoli e… Pede vistas! Sim, parou o jogo. Fez como o garoto mimado que, contrariado, pega a sua bola e diz que acabou a pelada. Pronto! Até eu resolver, ninguém brinca mais. O pior é que o placar já estava definido; salvo algum ministro que resolva mudar de lado até o fim do julgamento. Ou seja, é uma medida meramente protelatória e às claras. Toffoli nunca perde a oportunidade, assim como seu colega Lewandowski, de mostrar seu real tamanho.

Mas dos males o menor. Uma hora ele terá de devolver o processo e manifestar seu voto. E dado o que conhecemos, não é difícil que vote como os colegas, não. Os dias de Renan na presidência do Senado estão contados, seja pelo STF ou seja pelo decurso do seu mandato, que termina em fevereiro do ano que vem, salvo engano. Esperemos também para ver quando terminam seus dias como Senador, pois já deveria ter sido cassado há séculos. Aliás, esperemos mesmo é para ver quando terminarão seus dias de liberdade, isso sim!

Não deixe de ler: O que fazem com o seu dinheiro

86 thoughts to “Toffoli é um caso sério”

    1. È um homem perigoso para democracia de um país que tenta com sofrimento acabar com a corrupção, ele simplesmente trabalha contra a massa brasileira e se sente muito superior aos outros e o povo brasileiro já sabe de que lado ele está……TEM QUE MUDAR RAPIDAMENTE ANTES QUE SEJA TARDE…PAULISTA JÀ…

      1. O Gilmar-PSDB já fez coisa muito pior. Ele sentou no processo do financiamento de campanha por mais de 300 dias, pediu vista e quase não devolve. Autorizou dois habeas corpus para livrar o Daniel Dantas da prisão. É dono do Instituto de Direito Brasiliense, acusado de receber financiamento de empresas que tem processos no STF, atua de forma escandalosa na cena política, o que não é permitido a um magistrado, principalmente de cortes superiores e muito, muito mais. Se o Toffoli é caso sério, o Gilmar é caso perdido já teria que ser defenestrado do STF a muito tempo.

        1. Concordo com você Roberto, AGORA ESSE jornalistazinho tendencioso, que não POSTA NADA contra a CORJA que ele defendo, digo PSDB/PMDB.

        2. Meu Deus, onde estas que não respondes? Eu, não acredito que existem felize que defende a QUADRILHA PETISTA ATÉ HOJE. Em tempo: Roberto Marques, dobra sua língua quando for falar de um Ministro do STF, principalmente, quando fala de um Ministro de experiência ímpar de Magistrado; você infeliz! Não passa de um desprovido desconhecimento (ou finge de bobo) sobre a MÁFIA PETISTA. Você, critica o Ministro Gilmar Mendes, porque, ele, é o único que tem a coragem de explicitar em público o objetivo VENEZUELANO e CUBANO dos CORRUPTOS PETISTAS.

        3. Correto xará Também Não partilho da ideia que só tem corrupção nos 2 Poderes como diz a Vã filosofia…Parodiando o Ouvidor da Pm de Sampa ….Quando o Meliante sabe da Impunidade,Corporativismo,Negligencia (e outros interesses escusos )fica mais fácil Roubar o Dinheiro do estado Estado …

        4. Creio que não só estes dois, mas, a maioria dos Ministros nomeados por interesse
          dos presidentes da ocasião não são a melhor maneira de escolhas de quem deve ser qualificado, probo e isento de partidarismos para realizar a verdadeira justiça.
          Nomeação por interesses pessoais e partidários realmente dá nisto que estamos vendo.
          Ministros tendo que “agradecer” e votar nos interesses de quem os nomeou….

    1. E isso ai, concurso publico para acabar com essa corte politica. O Supremo não julga nada é a vergonha da sociedade brasileira. O Renan é reu mais de 10 vezes a mais de 6 anos e porque o Supremo não julga,? Esse senhor ja era para estar fora da politica se o Supremo fosse uma corte técnica. Todo mundo sabe das atividades anteriores do Toffoli portanto não era de se esperar outra atitude.

    2. Cargo público, concurso público. Este é o lema que deveria ser seguido para qualquer nomeação no Brasil, inclusive, os políticos, também, deveriam fazer um concurso público para que só depois de aprovados, pudessem concorrer às eleições.

    3. Concurso público para STF URGENTE, vamos propor uma ação popular, OAB de suas cidades, essa palhaçada tem que ter um fim!!! Os 10 melhores serão votados pelo povo.

  1. Estou participando pela 1ª vez. Tenho acompanhado o seu blog com regularidade. O que é de deixar estupefato neste imbroglio, é o fato de toffoli não ter conseguido a aprovação em concurso para juiz de 1ª instância, em duas tentativas. O grande absurdo no entanto, está no fato de que a indicação para o cargo é de natureza política e não por mérito. Ou seja, sai dentre os favoritos do presidente de ocasião. Já é hora de mudar e que o mérito passe a ser o determinante para a aprovação de pretendentes ao cargo.

    1. Neste país de corruptos, onde quem está no poder roubando, mentindo e praticando desvios do dinheiro público, tenta de todas as maneiras colocar no supremo tribunal federal, pessoas da sua confiança para protegê-los de possíveis penas. Mas está dupla de corruptos do PT (LULA e Dilma), foram além colocaram alguns incompetentes e de honestidade duvidosa.

  2. Barriga jornalística. Não se estava definindo o “afastamento de Renan da presidencia do Senado”, estava se definindo o afastamento de Réus da linha sucessória da presidencia da República, o que poderia vir a significar o afastamento de Renan, quando ou “SE” ele vier a se tornar réu, o que ele AINDA não é (indiciado sim). Mesmo que tivéssemos hoje uma definição sobre o tema dificilmente haveria tempo hábil para que atingisse o presidente do Senado, pois ele já deixará o cargo em Fevereiro próximo e com o recesso judiciário a partir de Dezembro só um parvo imaginaria que qualquer Ministro do Supremo em plantão judiciário procuraria briga com Renan por tão pouco tempo!

    1. Por partes: Barriga é para jornalistas; não sou jornalista. Segundo, note que a todo momento utilizo aspas ou os verbos no futuro do pretérito, a indicar dúvida/possibilidade. Ainda assim, o que você expôs não é verdade, pois há dúvidas quanto a chamada “modulação” da decisão. Muitos dos ministros entendem que significa afastamento, sim, da presidência do Senado. Abrs.

    2. Verdade Spencer! A votação era sobre a linha sucessória e por uma ação movida pela REDE. O presidente do Senado ainda não é réu, nem nos inquéritos que envolvem a moça da Playboy…Ele deixará o cargo em Fevereiro, lembrando que o recesso do PJ é de quase 40 dias, assim, em menos de 2 meses ele sai. Vale considerar ainda que antes do julgamento o “malvado do Tóffoli” já havia anunciado que pediria vistas”…
      Até pra bater tem que ter coerência…E te que saber bater no lugar certo também, senão, verga mas não quebra. Acho que isto já é questão espiritual, vamos chamar um padre exorcista pra nos livrar de todo o ranço petista…Isto posto, antes do psiquiatra.

  3. Atitude reprovável do Tofolli. Gostaria de saber como o Ministro Gilmar Mendes chegou ao STF. apadrinhado de quem? Será que foi ele quem sentou, por 2 anos , nos autos do processo impetrado pela OAB que questionava a doação de empresa para eleições. processo igualmente decidido pela maioria, utilizando inclusive a cláusula de reserva de plenário. Houve alguma manifestação neste sentido? abraço! curto muito suas publicações. parabéns…

  4. Sempre os mesmos: – Quando não é Toffoli, é a Weber ou Lewandowiski a melar, embaraçar e protelar medidas necessárias a melhoria do quadro político de nosso país. O STF deveria sofrer mudanças também. A escolha de seus integrantes deveria ser feita por um conselho de altos magistrados, de carreira (meritocracia) com o aval do povo brasileiro; acabando assim com estas atuações deprimentes!

  5. De nada adianta a cassação, vejam o Fernando Collor, que depois de tudo o que fez contra o povo, foi cassado, e depois de 8 anos foi eleito senador por Alagoas, e não satisfeito, aliou-se ao bandido mor (leia-se Lula) e ganhou a Petrobras distribuidora para indicar os seus comparsas. É necessário uma conscientização para que a população nunca mais volte a eleger Lulas, Renans, Collors, Barbalhos.
    Forte abraço Ricardo. Sou seu assíduo leitor.

  6. Constituição da República Federativa do Brasil, Art. 2º : “São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.” Independentes? Então porque o Executivo tem que indicar um Ministro do STF? Penso que deveria haver uma regra coerente com este artigo 2.º da CF, pela qual a indicação deveria ter origem num Conselho de Magistrados o qual indicaria uma lista tríplice, onde figurariam nomes da carreira, os quais teriam que ter sido, no mínimo, Juízes, de conduta ilibada e notável saber jurídico. Aí, sim. “Talvez” assim o Poder Judiciário teria independência! Quanto a serem “harmônicos”… sei lá… está difícil… um chama o outro de “juizeco”… outro se sente atingido e dispara contra o primeiro… Harmonia??? Cadê???

  7. Calma. Nada é tão ruim que não possa piorar. Hoje, se sair o picareta de Alagoas, entra o Tião dos Picaretas. Estou tão fudido que quase acho bom o Renan em vez do Tião. … Me tirem o tubo!

  8. O Lula não é mais presidente, a Dilma foi arrancada do poder, e se o tal ministro é cria do PT, então ele já está do outro lado, tentando agradar ao grupo PSDB, PMDB e outros. Isso é uma prova de que o judiciário sofre interferências políticas sim, a que preço, não sei!

  9. Com esse texto você pode se complicar com a “lava jato”. Está escondendo as provas de que Lula é chefe de quadrilha, Cuidado com o Moro.

  10. Esse ministro já nem disfarça mais. Mostra que é mesmo um cara-de-pau, suas decisões parecem de criança, só marca gol contra. Quando a coisa fica assim tão evidente, teria que haver condições de mandar o ministro prá casa do chapéu, cassação pura e simples. E já passou da hora.

  11. Olá… Embora concorde plenamente com o exposto na abordagem, matéria – Toffoli é um caso sério – talvez nos tenha feito um grande favor, pois só em pensar que o substituto do Sr. Renan, com o seu “afastamento”, seria o Sen. Jorge Viana, “tremo nas bases”, prefiro que o Renan conclua seu mandato e acerte suas pendências posteriormente! ***Abraços!!!

  12. Porém uma verdade tem que ser dita, embora ele tenha sido indicado pelo Lula, os senadores aprovaram, conforme estabelecido no parágrafo único do Art. 101 da CF.

    Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.

    Portanto os senadores tem mais culpa, pois poderiam ter reprovado a indicação, mas não o fizeram.

  13. As análises dos internautas aqui são viciadas porque eles já vestiram a camisa dessa ou daquela facção ou partido político. São como torcedores de futebol: a paixão na frente sempre da razão.
    São opiniões não qualificadas.

  14. Um país tão grande e cheio de profissionais com o intelectual acima da média para transformar a nossa nação e dizer ao mundo que somos capazes sim, aí vem pessoas deste tipo com vocação para a hipocrisia e as pessoas que nos representam fecham os olhos e aceitam tudo em troca de benefícios próprios. E pior são todas pessoas que não precisam disto, tem profissão e capacidade salvo alguns, mas se deixam vender e pra que? Dinheiro e poder é bom mas não necessariamente o necessário. Ter amigos e dinheiro somente não basta para eles o importante é acabar com o berço conde eles nasceram e virar o coxo onde comeram. Lastima pura!

  15. Mas que grande besteirol esse blogueiro tecnicamente despreparado escreveu aqui. ou melhor vomitou um texto cheio de ódio e preconceito. toma vergonha na cara sujeito. respeita o Ex e futuro presidente LULA. pode chorar 2018 não tem pra ninguém. o nordeste vai dá a lição a vcs. se vc não sabe LULA se tornou réu por convicção e não por provas. é vergonhoso o que tem feito a imprensa de maneira geral inclusive os blogueiros, apoiarem e incentivarem o o que está acontecendo no Brasil. vergonho é Gilmar Mendes, queridinho do larápio do FHC e os filhos milionários dele, porque não se investiga o outro lado? porque a seletividade?

      1. Lula por ser preso senhor, o esquema está formado pra isso. mas, sabemos que ele poder ser preso por convicção, porque provas até agora não deu as caras. me apresenta uma prova e tiro o chapéu pra vc. kkkkkkk

  16. Depois deste “quem indicou quem” para o Supremo, acho que se deve mesmo é pensar e falar sobre como mudar este sistema de indicação; como mudar os salários absurdos e privilégios dos juízes, seria melhor e mais produtivo para os leitores.
    As indicações aqui acompanham, salve engano, um modelito dos EUA e, inclusive lá, as decisões da Suprema Corte são às portas fechadas. “Bela” democracia…
    Todos sabemos que “vínculos” partidaristas estão impregnados nas decisões do STF ; aliás, são poucos os que não são “paus mandados”.
    Enfim, falar mal deste ou daquele político, ou daquele juiz, já é redundância; a maioria dos parlamentares e seus “progressistas” partidos, está envolvida em corrupção, para mais ou para menos, nestes últimos 30 anos. Não são, FHC, Aecinho, Temer, fulano ou beltrano, inocentes, e pior, a mídia esconde seus nomes e seus mal feitos. Assim, falar mal só de Lula é covardia, e a impressão sobre quem assim fala, é de quem desconhece a realidade; e não é o caso do dono do blog. Façam uma lista dos que deveriam já estar algemados. Ela é assustadora pelo tamanho. A corrupção é endêmica no país, e bem alastradas na Europa e EUA.
    Obs.: E ninguém pense que no período da ditadura não houve corrupção; houve sim, e muita, só que a mídia não publicava, e o judiciário seria conivente, mesmo se soubesse. Você se falasse, ia para as masmorras da violência .

  17. Um monte de maneh falando besteira. Leiam o comentario do Spencer Borges para entenderem um pouco o que esta se discutindo, independente de partido politico. O Ricardo Kertzman tambem soh falou merda. Eh soh o que sabe falar. Falar mal dos outros eh facil. Para chamar alguem ( que por acaso foi ex-presidente do Brasil) de guerrilheiro sem provas eh uma blasfemia. Tambem, para aparecer, o sr. Ricardo soh falando isto. Jormalista de merda. Se somente falasse a verdade sobre o Renam tudo bem, mas denegrir um ex-presidente que muito fez pelo povo eh uma infamia. Se, repito Se o Lula for condenado(com provas) aih sim este palhaco do Ricardo Kertzman poderah falar o que quiser. Enquanto nao houver provas eh melhor calar a boca bundao. Piche o Renam e deixe o Lula em paz. O que o sr.Ricardo Kertzman fez pelo Pais? Nada. A unica coisa que ele saber fazer eh falar mal dos outros sem provas. Maneh. Repito, apos provas se comprovadas, tambem sou a favor de qualquer um ser punido. Inclusive o Lula. Por enquanto temos que aturar um bundao falando qualquer merda dos outros.

  18. Ora….. se tais ministros são indicados por politicos …. e porque não perdem a toga se os padrinhos estão rotulados com Lava Jato , Lava a Égua , Lava Tudo e outras maracutaias …. isso me cheirando a ….. se eu for descoberto …. me salve …. voce me fica devendo essa . Acho que por vergonha deviam pedir EXONERAÇÃO …ou EXUMAÇÃO sera o procedimento mais correto . O trabalhador que cometer um deslize que consta como erro GRAVE no trabalho ele é mandado embora sem direito algum e por que não nos TRIBUNAIS .

  19. Notável saber jurídico e conduta ilibada. Fossem esses princípios constitucionais devidamente averiguados pelo Senado, o “ministro” em tela não teria sido aprovado, nem muito menos seria ministro do STF hoje, ele e outros mais. Obviamente falou mais alto os mensalões e petrolões que compram consciências daqueles que deveriam representar a sociedade brasileira e cumprir o papel de legisladores e fiscais do Executivo. Culpa maior de quem? Obviamente dos eleitores que votam em pessoas desprovidas de um mínimo de competência, responsabilidade e caráter para representá-las. Atitude como essa desse “ministro” é só reflexo de escolhas equivocadas. Agora, resta-nos apenas reclamar para o bispo.

  20. Infelizmente, esse é mesmo o país da imoralidade, da indecência e principalmente da falta de respeito com os seus cidadãos. Fora todos os corruptos e corruptores!

    1. Por que vocês não vão estudar primeiro, depois postem opiniões com conteúdo, e não esse lixo, baboseiras sem fundamentação, profissionais do Notório Saber.

  21. RICARDO KERTZMAN & AMIGOS gostaria de sua opinião. Porquê tanta gente tem convicção que partidos dos trabalhadores , nunca fez mal a ninguém? e que apenas ajudou o pobre. Um dos comentários no blog disse que partido político é igual time de futebol, se leva pela emoção e não pela razão . Quando meu time perde, tenho convicção que ele jogou mal ou que as vezes juiz interferiu na partida. Mas no partido dos trabalhadores, pessoal que defende nunca disse que talvez tenha corrupção … sempre é golpe é golpe… lembra de Fernando Henrique etc. Será psicologia ou psiquiatria pode explicar tanta ódio nesses defensores do PT? Linderberg e Gleisi na vida?

    1. Povo cego e sedento de ódio, Gilmar Mendes é um santo, Aécio, Serra, Temer tem que continuar no poder…esquecem a história rapidamente, só conseguem discutir o que se passa na teve…Notório saber, Alexandre Frota consultor de educação do atual ministro, meu Deus…

  22. Gostaria de saber como se sente um sujeito desse com tantos elogios, a pacata nação brasileira deveria entra um pedido de impedimento desse sujeito meloso. Manda ele pra cúpula do partido dele.

  23. O ódio dos PeTistas é medo da perder a boquinha e ter de trabalhar. Isto acontece com os parlamentares de modo geral, de qualquer partido político, com mais ênfase no PT e nas centrais sindicais, bando de vagabundos, desocupados. Infelizmente a gente vê isto também entre os magistrados, que coisa lamentável. Presidente Analfabeto Corrupto, presidenta idem. Este país só iria melhorar se fosse implodido, acabasse com toda a população e começasse de novo com uma raça nova. Vão ser bandidos assim la na casa do C….

  24. ESTE PAIS ESTA COM SERIOS PROBLEMAS NO LEGISLATIVO,EXECUTIVO E JUDIÇIARIO,TEMOS QUE LIMPAR ESTE PAIS DE VERDADE E NOS 3 PODERES OU JAMIS SEREMOS UMA NAÇAO SERIA,COM JUSTIÇA DE VERDADE E LEGISLAÇAO CORRETA E SERIA ,ATE QUANDO?????ELEIÇOES GERAIS JA BASTA DE TANTA LAMA,LIXO E IMPUNIDADE,ACORDA BRASIL FORA TEMER E SESUS SEGUIDORES CANALHAS,CADEIA PARA POLITICOS CORRUPTOS SEJAM QUEM FOREM INCLUSIVE O CANALHA RENAN,JUCA,ELISEU PADILHA,COLLOR ,SARNEI E OUTROS TANTOS QUE ESTAO ESCONDIDOS POR AI???????ELEIÇOES GERAIS JA PODE NAO SER LEGAL MAS E MORAL OU NAO????

  25. Você faz uma simples pergunta para um Juiz do STF. É admissível ter um réu na linha de sucessão do Presidente ( ou seja, podemos ter um bandido na linha de sucessão). É preciso ser Juiz, ter Mestrado, Doutorado, Pós Doutorado pra responder e votar uma pauta destas. Olha o tipo de pessoal que determina a justiça deste país. Tão de brincadeira

  26. Acho que algum petista comeu a mulher desse senhor Ricardo Kertzman. Nunca vi tanto ódio de um partido assim. Será que ele é tão burro ao ponto de achar que a culpa de tudo está em um único partido??? Vai ser burro assim lá na…

  27. o povo tem que ir para ruas parar tudo, isto prova o envolvimento de certos ministro com politicos e partidos. Temos que da um fim de politicos e partidos
    faxerem indicaçao para suplema corte (ministros).
    Que a nomeação seja ´por carreira, aposentou-se , assume o quem esta na vez. Queremos uma corte longe de partidos e politicos.
    Outra coisa temos que ir para as rua, limitar o poder deste senadores e deputados, eles podem tudo o povo nada o Brasil nada.

  28. Peço desculpas aos nobres colegas antes de emitir minha opinião pessoal. Tds sabe q um dos grandes problemas do Brasil é o corporativismo entre os PODRES PODERES. Sabemos tbm q grande parte desses Ministros já assumem suas funções devendo até a alma a corja politica, tendo q retribuir a grandiosa generosidade do cargo lhe ofertado. Acredito q enquanto não formos as ruas pra lutar pelo fim das indicações politicas em funções publicas nada mudará. A Constituição Brasileira diz q só se pode assumir uma função publica mediante a aprovação em concurso, no entanto aqui se enchem as repartições publicas Federais, Estaduais e Municipais de Ccs, Contratos Temporários e Serviços Tercerizados e ninguém ver isso. Se qualquer pessoa chegar aos Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Palacíos de Governo ou Prefeitos, Tribunais Eleitorais etc, vc verá q na ocupação dos grandes cargos só tem filhos de Desembarcadores, Juízes, Deputados, Senadores etc. Então em contra partida, aquele filho do pobrezinho q trabalha o dia todo das 08 as 12 das 14 as 18 no comercio, q sai correndo pra pegar o ônibus geralmente super lotado, pra enfrentar os estudos nunca têm chance na vida em razão das repartições publicas estarem lotadas de cabos eleitorais desses ladrões de gravatas q não fazem concurso, mais mandam na Nação com a total conivência dos autoridades Judiciais q têm seus afilhados tds bem empregados e o povo q se dane. Imagino q se tem cargos de Ccs, Contratos temporários e Empresas Tercerizadas é porque tem vagas, e se tem vagas deveria se fazer concurso publico, e assumir a função quem passar com seus próprios méritos e não esse bando de filhinhos de papai q não estudam mais compram o diploma. Pessoalmente acho q não tem nenhum orgão q tenha mais corrupção do q dentro do STF. A melhora do País começará quando não mais existir indicações politicas para o STF, STJ, STE, STT, CONSELHEIROS DE TRIBUNAIS DE CONTAS, PROCURADORES ETC.

    1. José Ronaldo, concordo plenamente com você! Os três poderes estão corrompidos. Só se nomeiam parentes e amigos para os cargos no Senado, na Câmara dos Deputados e até mesmo no STF. Enquanto isso e o foro privilegiado não acabar, estamos ferrados!!!

  29. Um homem formado e especializado em diversas áreas do Direito, palestrante em faculdades pelo Brasil, ele tem sim conhecimento suficiente para redigir o que tiver competência. Não passou em dois concursos para juiz mas chegou onde chegou, concurso não quer dizer nada, só quem faz direito sabe 😉 Assim como o melhor presidente do Brasil, sem dúvidas nenhuma, Lula, o qual pode ter seus defeitos, mas foi o melhor com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *