
Me sinto curado dessa moléstia. Ou melhor, não se trata de doença transmissível, então não pode ser assim considerada para efeito de tratamento que sugere isolamento. Portanto, tão e somente, um transtorno bipolar. No caso Atleticano afetando grande parte da Massa. Digo que me acho curado, uma vez que já sofri demais com essa situação. Já acabei com as poucas camisas que tinha, jurando nunca mais ir aos jogos do Galo. Depois de um tratamento de choque, além de nunca mais abdicar de qualquer objeto do nosso time do coração, consego evitar a depressão e a euforia.
Nem assim, deixei de sofrer e comemorar efusivamente cada situação vivenciada com o Galo ao longo dos tempos. Como já disse e gosto, “o importante é que emoções eu vivi”, ensinou o Rei da Jovem Guarda. E vivi tempos maravilhosos, com os Reis do Galo, começando com o Rei Dadá; seguindo com o Rei, Rei, Rei, Reinaldo; passando por Ronaldinho, até nos tempos recentes com a coroa na cabeça e na cadência do Hulk. Todos eles, sem exceção, amados e odiados de acordo com cada momento. Em ação ou mesmo já fora das quatro linhas. Assim é o torcedor, não sendo privilégio do Atleticano. Mas, como alguns entre nós valorizamos muito as provocações, ficou esse estigma de bipolaridade.
Tenho amigos, bons e afetuosos parceiros de Atleticanidade, que me enviam mensagens quase diariamente. Se as guardasse, daria uma interessante publicação, mas semanalmente dou cabo na caixa de mensagens para não travar o aparelho celular. Chegam a ser hilários o antagonismo das afirmações sobre o Galo e o futuro do time nas competições. Vira sobre o Sport (nossa última vitória) será campeão da Sul-americana e terá vaga direta na Libertadores. Eu mesmo cheguei a acreditar nessa possibilidade, mas de maneira pé no chão. Possibilidade. Li que era questão de tempo, vale dizer da sequência dos jogos, daí vem o empate com o Fortaleza. Ducha de água fria no BR e na esperança da Sula.

Derrota para o irregular Bragantino, detonando a expectativa no Brasileirão e fé desesperada na decisão da Copa promovida pela Conmebol. Novo e doído fiasco, empate sem gols depois de 120 minutos e a perda do título nas penalidades e nos pés inesperado do Hulk e previsíveis de Biel e Vitor Hugo. Ah! Mas o G7 pode virar G8, então pra cima do flamídia – jogo que muitos apostaram num desastre (goleada e festa rubro negra na Arena dita do Galo) -, pois quase vencemos não fosse o vacilo constante de tomar gol nos acréscimos. Dois pontos no ralo, então sem chance alguma de classificação.
Daí vem os jogos sequenciais que determinaram nova alteração de expectativa de humor entre os volúveis. O Fortaleza vence o Bragantino fora de casa, como será nosso adversário no próximo final de semana, pode avançar e se seguir vencendo chegar a 46 pontos. Irão ultrapassar, já considerando que vamos perder para o time cearense e ainda Palmeiras e Vasco. Portanto o risco de rebaixamento ameaçando. Eita essa instabilidade emocional. Mas ontem, a goleada do fluminenC (6 a 0) em cima do São Paulo, mudou o rumo desse pensar alucinante. Vencendo o Fortaleza, vamos empatar em pontos com o São Paulo – desde que o Corinthians não vença – ficaríamos a dois jogos do G8. Ah! Mas para virar G8 e assegurar vaga, a final da Copa do Brasil tem de ser entre fluminenC e BBBzero. É muito contorcionismo para qualquer dessas possibilidades.
Ao que penso! Nem uma e nem outra. A chance de rebaixamento é mínima, só existindo matematicamente, além de Sport e Juventude que não nos superam, ainda seis outros em situação mais delicada que o Galo, O Fortaleza, Santos e Vitória (creio que dois entre esses completam a lista do Z4) e ainda Internacional, Ceará e Vasco. Zero virgula de chance de um desastre. Menor então a possiblidade dos 100% de aproveitamento com tropeços de São Paulo, Grêmio, Bragantino e Corinthians. E, o pior, a final indesejada de CB ou se não for esse de cruzamento que o campeão seja um desses dois mencionados no parágrafo anterior. SP ou BBB. É ruim, hem! Ainda que eu, falando com meu sentimento ainda dolorido desse final de ano, prefira ficar no limbo creio que vamos encarar de novo essa Sul-americana. Se assim for, tira da minha frente Iquique, Cienciano e Caracas. Perder pontos para isso é deprimente. Quero turbulência mais não!!!
*imagens: arquivo do blog

Bom dia a todos…outro dia eu disse aqui que, de uma maneira geral, os atleticanos so ficam olhando pra frente (pensando em titulos, libertadores, supercopa, mundial de clubes 2029) ou pra tras (roubalheira, 2021, 2013, etc) e se esqueciam do presente. Pois bem, depois da recente frustação todo mundo começou a falar em G7…G8…em torcer ou não para adversário ganhar CB, em disputar SULA ano que vem, etc…etc. No entanto está esquecendo de olhar pro atual momento. A questão é a seguinte…temos 3 jogos…Fortaleza, Palmeiras e Vasco. Quem em sã consciência diria que vamos vencer pelo menos 2 jogos? Dessa forma e, logico, dependendo de uma combinação de resultados, corremos o sério risco de ficar de fora de TUDO ano que vem. “Basta” perder para o Vasco – fato que pode acontecer e o Ceará ganhar também dois de seus jogos (fato tb que pode acontecer) que a vaca foi pro brejo. A que ponto chegamos!!! Afff.
Bom dia xará e amigalos. “Vencendo o Fortaleza, vamos empatar em pontos com o São Paulo”. Essa é a questão deste “elenco” do GALO Guru. Vencer….
Bom dia!
Esse ano, na série C, o csa de Alagoas entrou na última rodada com 0,87 de chance de ser rebaixado E FOI REBAIXADO para a série D, para delírio dos seus rivais do csa mineiro.
Como eu sempre digo, ‘ As coisas nunca acontecem, até que aconteçam’, ou então os donos do cachorro que dizem: ‘Puxa, ele nunca mordeu antes ‘.
Abraço
O meu cachorro só morde quando fecha a boca! Rssssss! Abraços, Zé Eustáquio!!!!
Boa tarde professor!
Kkkkkkk!!!
A frase era : ‘Puxa, nunca mordeu NINGUEM antes’.
Só que eu comi o ninguém, ou melhor , não estou comendo ninguém.
Saudações atleticanas!!!
Parei de ler em “No Palmeiras, COM UM ELENCO ROBUSTO, somou 39 gols e 51 assistências e foi um dos jogadores mais importantes de várias conquistas do Porco…”
O Scarpa é um ótimo jogador, mas NÃO TEM CONDIÇÃO FÍSICA PARA IMPOR O JOGO DELE. Logo, precisa que outros “corram por ele”. E quando teve isso, no Palmeiras, correspondeu o que se esperava dele. FATO!!! Não acho que é preguiçoso, desonesto, vagabundo ou outras sandices que li por aqui, em comentários produzidos por personagens que, certamente, foram grandes craques do futebol brasileiro tendo, portanto, cafife para dizer o que disseram e, certamente, continuam dizendo. Se o Atlético quiser realmente investir em um elenco COMPETITIVO e CARO (fatores que não se dissociam, exceto por um aborto da natureza) acho que o Scarpa voltará a ser um jogador de destaque em 2026. Caso contrário, o que eu acho mais provável, uma vez que não disputaremos nada relevante em 2026, à exceção do Brasileirão, que é uma disputa de LONGO PRAZO que permite correções de rotas caso a vaca esteja indo para o brejo, Scarpa continuará sendo um jogador medíocre. É o que penso, o que não tem a menor importância.
Pouco a opinar diante do cenário atual na vida do Galo, a não ser continuar na torcida, e rezando, para que alguma coisa de bom venha neste final de ano e para o ano que vem, embora sem muita esperança (Sampaoli, segundo dizem, já está mantido até 2027). Vamos continuar aqui neste espaço democrático, enquanto vivermos e formos aceitos, sempre ACREDITANDO que um dia possamos viver novamente dias de glórias e num só grito de Gaalooo!
Caro Eduardo e amigalos,temos que ter um pé atrás com esse Time do Galo, não inspira a menor confiança, provou ao longo do ano sua enorme incapacidade de vencer jogos contra adversários fraquíssimos, chegamos a final da Sul-americana aos trancos e barrancos, mas os deuses do futebol tentaram nos ajudar colocando um clube de bairro da Argentina, tudo favorável, torcida em maior número, adversário fraco, primeira cobrança de pênalti defendida pelo Everson,gols perdidos pelo Biel,e o nosso principal batedor conseguiu perder a batida, não podemos reclamar da sorte,ela esteve conosco o tempo todo,mas nossos atacantes pipoqueiros não souberam aproveitar, portanto nunca é demais colocar as barbas de molho quando se trata do time do Galo
Salve Massa e Guru
Te invejo nobre escriba, por ter se libertado desta bipolaridade, pois por mais que eu queira ainda não consegui. E por quê?
Porque o meu time tb é bipolar, simples assim.
Se em 2021 fomos os melhores do Brasil disparado, nos anos seguintes só decepção.
Há dois anos, estamos lutando contra o rebaixamento e ai vem estes vagabundos da diretoria e o Menin pai, justificar que, em compensação estamos disputando finais.
Ai me vem na cabeça aquele bordão: “jogam como nunca e perdem como sempre”
Parabéns! Conseguimos atingimos todas as promessas feitas pelo Gepeto e seu filhote: potência mundial, 4 Hulks, dívidas pagas e títulos.
Só que não…
Caro amiGALO JBHGALO, saudações Atleticanas.[•••]”Parabéns! Conseguimos atingimos todas as promessas feitas pelo Gepeto e seu filhote: potência mundial, 4 Hulks, dívidas pagas e títulos.
Só que não…”
Permita-me,sei q foge da proposta elencada na pauta do texto,mas não sei se vc tomou ciência de q 4ª feira p.p. foi lançado pela cbf o fair play financeiro q entrará em vigor a partir de jan/26. Trata-se de um sistema de sustentabilidade financeira no futebol com regras e punições p aqles q às descumprirem. Todos nós Atleticanos esperamos pela black friday no CAM,porém penso q não acontecerá com é esperado, explico! Como disse tem muitas regras a serem cumpridas no texto apresentado e lá tem essa:
[•••]” Regras para eventos de insolvência, como recuperações judiciais:
– Haverá limitação da folha salarial, que terá de ser mantida no patamar da média dos seis meses anteriores;
– Nas janelas de transferências, o clube deverá gastar o mesmo ou menos ao que arrecadou com a venda de atletas;
– Negociação de um acordo de reestruturação com garantias para o cumprimento e prazo de duração das medidas citadas.” [•••]
Aqui está escancarada a desculpa q irão apresentar caso não haja a reformulação, q inclusive o Sampaoli projetou em sua última coletiva,de q “haverá reuniões p montagem de um elenco p buscar coisas grandes”. Ou seja ; com a projeção q aparece sobre o nome do futuro ceo q irá substituir o Muzzi , teremos austeridade na montagem do elenco nível hard, muito maior do q a q estamos vivenciando desde 2022. Sabe o q é pior ; – esses patetas – Gepeto + minino luxento + etc…- estão entre os idealizadores deste programa. Sabe o q vai acontecer, este fair play vai beneficiar ainda mais o framerda e tbm o palmeiras q estão com a saúde financeira bastante saudável em relação ao GALO. Quero estar errado,mas… continuaremos sendo um time de meio de tabela por longo período já q a dívida q esses caras nos meteram só cresce sem a menor mostra de que irá ser zerada. De volta aos anos 1990 meu caro,quem viveu sabe o quão duro foram.
Abraço.
Vamú GALO,ainda dá ¡ carajo !
Boa tarde caro José Roberto,
Como você é um cara que sabe das coisas (pelo menos muito mais do que eu), quem fará o acompanhamento do Fair play financeiro?
O STJD?
Saudações alvinegras!
Opa! Boa noite caro Zé Eustáquio, saudações Atleticanas.
Não! O acompanhamento será feito por um órgão independente ao qual denominaram ANRESF aqui tem a explicação:
https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/noticias/a/cbf-anuncia-criacao-da-anresf-agencia-independente-que-vai-regular-o-fair-play-financeiro-no-futebol-brasileiro… Não tenho bola de cristal mas ,no entanto, porém,uma idéia q seria bacana vai acabar virando suco de maracujá ,se é q me entendes. Tudo q parte dessa entidade porca podemos desconfiar q não será coisa confiável e os beneficiados serão os de sempre ou melhor,o de sempre; aquela carniça mau cheirosa q não preciso pronunciar o nome…
Forte abraço
ObriGALO pela interação,prezado.
Vamú GALO,ainda dá ¡carajo!
Em tempo: por ser de domínio público não seria necessário dar os créditos,mas p não criar “pobrema” vai lá…Créditos: http://www.cbf.com.br
SCARPA
Se destacou no FLU e no PAL atingiu o ápice de seu desempenho técnico, tendo sido Bola de Prata e Bola de Ouro na Temporada 22, além de líder de assistências do Brasileirão 16, 17, 21 e 22…
No Palmeiras, com um elenco robusto, somou 39 gols e 51 assistências e foi um dos jogadores mais importantes de várias conquistas do Porco…
TRANSFERÊNCIA PARA A EUROPA
Em 2023, com 28 anos, foi para o futebol inglês (Nottingham Forest), sem custos e com contrato até junho de 2026; foi emprestado para o futebol grego (Olympiacos) onde não conseguiu repetir a performance dos tempos de Palmeiras…
A VINDA PARA O ATLÉTICO
O CAM repatriou o jogador ao preço de cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores da data, 27/12/23)…
Na janela do meio deste ano o Atlético teria recusado uma proposta de 4 milhões de euros do futebol árabe pelo jogador…
PERFORMANCE NO GALO
Fez boa Temporada 24 com 9 gols (média de 0,12 gols por jogo) e 23 assistências, tendo cumprido bem a função, inclusive na lateral esquerda quando acionado…
Na presente temporada o desempenho do atleta caiu muito; no Brasileirão fez 1 gol e deu 3 assistências; na SULA fez um gol e deu 4 assistências; no Mineiro fez 1 gol e deu 3 assistências; e na Copa do Brasil não fez gols nem deu assistências…
Na crise dos salários terá sido um dos jogadores a contestar, zombando o Clube, (bolsos pra fora), além de ter entrado em rota de colisão com Lyanco naquilo que rachou o vestiário atleticano agravando o problema…
ALÊ OLIVEIRA / Itatiaia, segundo o BETO GUERRA, disse que “Scarpa estaria infeliz no Atlético”…
COLETIVA PÓS-JOGO (CAM 1 x 1 FLA)
Sampaoli foi questionado dos porquês não ter escalado SCARPA de titular contra o urubu e o treinador assim respondeu:
“(…) A partida pedia, ao meu entender, outros jogadores; necessitávamos de jogadores com outras características e por isso fizemos isso. Scarpa, quando esteve, e nós decidimos que precisava estar, jogou. E agora, que decidimos que a partida pedia outro jogador, escolhemos outro jogador”…
COMENTÁRIO
Cada um veja por si, mas a mim, cuja opinião não tem a menor importância, Scarpa não tem jogado o que pode render no Atlético…
Precisa considerar que o elenco atleticano não ajuda, e o jogador, muito técnico, sente as fragilidades do Time que será medíocre numa temporada pífia, fato!
Na queda de braço entre o treinador e o jogador, fico com SAMPAOLI…
Scarpa tem se empenhado pouco nos jogos e demonstrado falta de comprometimento, raça e luta para honrar o Manto, além de parecer claro que não deseja continuar no Atlético, numa espécie de ingratidão…
Com Scarpa em campo o Time fica ainda mais fragilizado na parte defensiva, além de pouco resolver ofensivamente num jogo que falta aplicação…
Que eu esteja errado…
Ernest
Este Scarpa até tem qualidade, porém é música de uma nota só.
Para piorar é uma tiriça e uma preguiça danada, um verdadeiro xiliquento e passa a impressão de ser desagregador.
Definitivamente não tem o perfil de jogador que o Galo precisa e quer, me lembra o famoso bunda de bigorna Elias.
Já vai tarde se sair.