Sim, vencer sempre é bom e com placar elástico melhor ainda, mas o jogo não foi lá essa maravilha como sugere o título. Quem não assistiu a partida, sabendo do resultado, evidentemente que será induzido a pensar como está no alto desta página. Foi um jogo ruim, o adversário é pior que os rebaixados do mineiro, e o Galo jogou para pontuar e assegurar o que de melhor rodada pode oferecer. Vencer simplesmente assegura a quarta melhor campanha, podendo ser até mais que isso, vai depender do jogo do Talleres hoje e as partidas de amanhã que envolvem Palmeiras e River Plate.
Havendo tropeços – um a um -, o Galo ganha uma posição. Se empatar qualquer deles, subimos para terceiro; se dois, para segundo; se todos os três, aí sim para primeiro. A probabilidade existe, mas é bastante improvável todos capitularem. Talvez um ou outro, mas todos seria para reconhecer que Deus realmente é Atleticano. Sigamos! Vai ter gente lamentando a derrota para o Peñarol, mas isso já faz parte do passado. Olhando pra frente e pensando no melhor.
Que seja tudo melhor então, notadamente o futebol Atleticano. O time dominou o jogo de ontem, teve – acreditem – 81% de posse de bola, contra míseros 19% dos venezuelanos. Foram 32 chutes em direção à meta adversária, sendo 12 direto ao gol, contra dois e zero do adversário. Tanto fraco quanto o jogo e adversário o juiz da partida. Lances fáceis que deixava seguir, como a falta que originou a expulsão do goleiro do Caracas. Pertinho do lance, deixou seguir, tendo de ser chamado pelo VAR para corrigir o erro. Antes não tivesse sido, uma vez que o melhor jogador do time deles foi o goleiro reserva que entrou naquela situação emergencial. Pegou quase tudo, menos as quatro que entraram.
Ontem disse aqui, ao apostar na escalação que erraria no máximo duas escolhas, pois foi muito mais que isso. Não contava com a situação de Saravia, Alan Franco e Paulinho necessitarem ser preservados para não correr riscos de um terceiro cartão amarelo. Ainda Vargas na mesma situação. Com isso, o treinador – providencialmente – pode lançar alguns jogadores que precisavam ser testados e observados. Manteve um zagueiro, no caso o Fuchs, mas deu mais liberdade ao Bataglia. Com isso o sistema defensivo era Mariano, Fuchs e Arana. Logo à frente o argentino e seu compatriota Zaracho, tendo ainda a grande novidade – Pedrinho compondo o meio. Alisson e Scarpa, lados direito e esquerdo, com Hulk e Cadu à frente.
Não deu a liga esperada, apesar do placar, pois o adversário – como afirmei – é muito fraco. Os gols saíram, sendo os dois primeiros de lindos e preciosos cruzamentos do Scarpa. Foram de Pedrinho e Alisson, e o terceiro novamente do meio campista que está com os dias contados no Galo. Apesar dos dois gols, durante todo esse tempo que esteve emprestado ao nosso time, sai em débito. Teve um bom momento, logo depois da inauguração do nosso estádio – ao lado de Paulinho e Hulk -, porém em mais uma de suas contusões impediu a sequência. Ainda entraram os dois Igor – Gomes e Rabello -, Rômulo (que a meu juízo deveria ter começado a partida), Palacios (serelepe e ainda meio atabalhoado) e Alan Kardec. Um amigo ao final do jogo me disse: “se Pedrinho ressuscitou, Kardec permanece na vida espírita”. Ah! Mariano e Fuchs, instáveis, perdiam na velocidade.
No final da partida estava uma zona o time dentro de campo. Teve um momento que notei o Rômulo na ala esquerda e me aparece o Arana como se fosse ponta direita. O Fuchs, com a entrada do Rabello, passou a jogar na função de volante. Se durante o jogo, repito muito fraco, O Atleticano estava incomodado com o rendimento e a quantidade de gols perdidos – especialmente pelo Hulk – ao final a Massa explodiu. Ele, o incrível ídolo, perdeu gols de cavadinha, outro depois de passar pela defesa adversária e com defesas improváveis do goleiro.
Foi recompensado, sai zica e urucubaca, ao passar pela marcação e chutar lá de longe para as redes e fechar o placar em quatro a zero. Que venham muitos outros. A Massa presente festejou esse tento como se fosse decisivo de um título. Foi amarelado (tirar a camisa), mas pelo regulamento, só cumpre suspensão quem tomou o terceiro e as punições são zeradas para a fase de mata mata. Domingo pegamos o Bahia, agora é campeonato Brasileiro. Copas do Brasil e Libertadores só em agosto.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Boa Tarde,
O jogo de ontem foi muito especial. Vimos o time jogar de forma totalmente diferente de antes, pode até ser motivado pelos desfalques, mas existe variações de acordo com a necessidade e isto é ótimo.
Vimos um Cadú muito participativo e ajudando demais na marcação, Batáglia jogando praticamente de volante e o Fucks sendo uma opção interessante como volante.
A cada cruzamento do Scarpa se via o gestual do Milito deixando claro que aquilo foi treinado.
O incrível foi ver o Hulk ser parado pelo goleiro e pela “Zica”, meu Deus aquele gol tirou uma tonelada dos ombros dele, e o mais legal é que todos estavam torcendo para isso acontecer, torcedores, jogadores e técnico.
Voltamos ao Brasileirão que não pode sair de vista.
Pensei em responder sobre a comparação feita entre o lance contra o Sport com a expulsão de ontem, mais os dois amigalos que responderam me representaram.
Boa quarta feira a todos e esperando por segunda feita e o sorteio, sem escolher adversário.
… continua.
“Vamos ter que sentar e conversar sobre o que precisamos, se pode ou não contratar. O que virá pela frente é muito importante, esse semestre, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E ca
>Aqui de forma respeitosa Milito deu a real:
“Tem de dar um jeito de buscar reforços necessários,além de
manter o nº de jogadores diferenciados; buscar reposições p o plantel q subam o nível atual. GALO clama por este upgrade desde 22, qdº desmontaram um elenco super CAMpeão;agora é ver se estes riquinhos q ñ entendem de futebol_ poderiam gerir o futebol do Clube q tomaram na mão grande do mesmo modo q gerenciam suas empresas_ dunkralho se tocam, tomem vergonha na fuça p entender a fala e atender o recado do Treinador. Pelo ao menos enxerguem o apelo sutil de ajuda q foi demonstrado em uma parte da coletiva pós jogo na noite de ontem. Vamos ver qual é a dos donos, o q buscam e qual a real importância dão ao novo “brinquedinho”. Será q vão joga-lo p escanteio pelo fato de terem cansado dele? A ver!
“Vamos ter que sentar e conversar sobre o que precisamos, se pode ou não contratar. O que virá pela frente é muito importante, esse semestre, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E caso não seja possível, jogaremos com o que podemos. Não há problema.” Milito Gabriel á GALOTV.
Continua…
Boa tarde!
Ganhamos de um adversário fraquinho.
Sinceramente eu espero mais do Alisson.
Meu medo é esse tal Pedrinho ressuscitado ontem.
Meu medo é esse tal Vargas que ressuscitou há uns dias atrás.
Bom dia! Desta vez, não concordo com o autor. Lógico, que não foi um jogo brilhante, mas dentro de todas as circunstâncias, com três ou quatro jogadores poupados, foi um jogo razoável, dentro e não aquém do esperado! Valeu para recobrar a moral depois de dois jogos (aí sim) bem ruins e para mantermos a esperança de uma melhor colocação geral, depois de confirmamos o primeiro lugar do Grupo G! Tb não vi que Fucks e mesmo Mariano deram espaço, até pq a única chance real do Caracas e portanto uma falha da defesa foi a bola na trave no fim do primeiro tempo. De resto, jogando contra um time inferior e com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo, a goleada era esperada e embora tendo chances de um placar histórico, fiquei satisfeito com os 4 x 0. Temos que nos “desnutellarmos” um pouco e achar que todo jogo vamos ganhar dando espetáculo, Historicamente, já fiquei calejado com o Galo dando show em campo e perdendo ou sendo eliminado. Hoje me contento com os títulos e vitórias, se tiver espetáculo, ótimo, se não houver, ganhando tá bom demais! Tanto que achei válido poupar os jogadores que corriam o risco do terceiro amarelo e consequentemente de ficarem de fora da primeira partida das oitavas de final, bem como também valido a decisão do Milito de fazer testes e até acho, mesmo sabendo que serei defenestrado, de que depois da excelente partida de ontem, o Galo deveria prorrogar o empréstimo do Pedrinho, até pelo elenco curto que temos e as competições que vão nos desfalcar como Copa Caça Níquel América, Amistosos Fifa e Eliminatórias da Copa do Mundo. Aggora é virar a chave e jogar com o mesmo empenho no Brasileiro, vencendo e se puder convencendo contra o Bahia, um time bem superior a Sport e Caracas….
Bom dia xará e amigalos!
GALO cumpriu o que a torcida esperava na primeira fase da Libertadores. Ficou em primeiro do seu grupo e ainda com chances de melhor campanha. GALO sobrou em campo. Milito agiu certo em poupar jogadores amarelados e o mais importante é a oportunidade que ele está dando para a garotada da base. Alisson, Cadu e depois Rômulo foram muito bem. GALO vai voltar mais forte nas etapas finais. Agora é focar no Brasileirão e no “sorteio da bolinha viciada” da Copa do Brasil para sabermos o adversário e onde o GALO irá jogar a segunda partida que será fora de seus domínios como sempre.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Pois é, ganhamos. E com essa boa vitória que ao ver do nosso Guru poderia ser bem melhor, ganhamos o direito de sonhar com algo melhor nessa LA.
Sonhemos então, até segunda-feira quando aquelas bolinhas tentarão com alguma perícia, colocar uma pedra bem grande no nosso caminho. Porém, foi assim mesmo em dois mil e GALO quando trouxeram de volta os bambis paulistas que tiveram uma pífia vitória sobre nós quando não valia nada.
Que venham então quem eles quiserem. Não é que estejamos prontos para o que der e vier, estamos buscando esse status e até agosto estaremos melhores com ou sem novas ideias.
Como no GALO as coisas acontecem das formas mais estranhas, o Pedrinho ressuscitou. Para o nosso tormento agora só falta o CIGA que não enxerga nenhum jovem nas proximidades, “descobrir” o Pedrinho e recomendar a sua contratação por mais quatro anos.
Pois é, ganhamos um jogo perdido de véspera pelos venezuelanos. Quatro foi pouco. Tinham forma para muito mais mas, o Hulk demorou a acertar e mudamos o foco. Em vez de torcer pelo GALO passamos a torcer por um gol do super herói. Fomos brindados no último lance do jogo para que nada tirasse esse gostinho de vitória individual que embalou nosso sono.
O GALO GANHOU. NÃO JOGOU A BOLA QUE PODIA, MAS GANHOU. QUE VENHA QUALQUER UM QUE AS BOLINHAS MANDAREM. Estaremos melhores em agosto.
Bom dia! Acho que o Galo jogou o suficiente para golear esse time fraquíssimo do Caracas. Sem sustos. Vale para testar os jogadores e fazer avaliações táticas. Como não fui ao estádio comecei a escutar o jogo no rádio. Ridículo o comentarista de arbitragem da Itatiaia. No lance do Cadu, só faltou vestir a camisa azul, falando que não foi nada, esbravejando e que o cartão amarelo tinha que ser aplicado. Aí o repórter alertou que tinha sido falta. Começou a série de desculpas e falou que o delay que atrapalhou o seu julgamento. Impressionante a Itatiaia deixar esse sujeito, que foi um juiz dos piores que já apitaram, ser o comentarista da rádio. Uma observação importante: Scarpa cresce a cada jogo, e está chegando ao nível de 2.022. Agora é pegar o Bahia e garantir os 3 pontos. Vai Galo!
Difícil é entender como este imbecil ainda está na rádio do Menin
Bom dia Geraldo.
Se me permite, eu sempre considerei esse comentarista um bom árbitro.
Creio que o problema dele era outro.
Abraço.
Bom dia, Eduardo e Massa.
Pelo título, já imaginei que iria e contrapor a alguma parte do seu post. Mas, na primeira linha você já escreveu exatamente o que pensei do jogo.
E acrescento mais. Não foi o Galo do Milito. Não vi pressão em saída de bola A posse de bola foi “concedida” pelo Caracas pela extrema ruindade dos seus atletas. E dava para ver nos semblantes dos jogadores que não tinham a mínima noção do que é jogar bola numa Libertas.
Mas, enfim, deu pro gasto e somo líderes do grupo G. E, espero, que os três adversários empatem para sermos líderes no geral.
Eu não entendo a utilização do Pedrinho e do Kardec. Não vão continuar no elenco e creio que o Milito tinha que acionar os jogadores que vão permanecer. Para mim, ele jogou fora uma oportunidade de entrosar mais o grupo, dar mais rodagem ao Rômulo.
Mas, enfim, confio no trabalho dele, mesmo com essas atitudes que nos surpreendem.
Gaaaaaaalooooooo!
Bom dia… ah…a famosa contradição. FATO 1: No jogo do Sport teve o lance no meio de campo o juiz não marcou nada, teve o gol do Paulinho. Ai o VAR chamou para indicar falta e vários comentários do tipo…”ah o juiz estava em cima do lance e não marcou…segue o jogo”. “absurdo o VAR chamar para revisão em um lance que o juiz não marcou”, “lance de interpretação, o VAR não devia interferir” etc. FATO 2: No jogo com o Caracas lance perto da área o juiz não marca nada. Dessa vez o juiz foi fraco pq o VAR teve que chamar pra revisão. Onde fica o “o juiz não marcou, jogo que segue?” Estou até esperando os demais comentários falando que o VAR foi perfeito, que VAR é pra isso mesmo.
O fato mesmo é que não precisava daquela expulsão. Ainda não me convenci que o garoto não fez uma simulação (tipo aprendiz de duble de filme de ação). O time deles é muito fraco. Espero que não me venham com agora “o time voltou a ser o que era”…”estamos no caminho de mais um titulo”. Agora é torcer pra não pegar o Urubu no sorteio pq tenho a leve impressão que dali não passa. Sem ser agourento ou torcer contra.
Tentando esclarecer, sem criar polemica ou ofensa ao amiGALO (???): Todo lance INTERROMPIDO em que haja suspeita de falta em situação clara e manifesta de gol deve ser, OBRIGATORIAMENTE, checado pelo VAR. Muito diferente (eu acho muito diferente) de um lance no meio de campo, no qual a jogada seguiu naturalmente, como aquele do jogo contra o Sport.
Desenhando: como no lance do jogo de ontem a jogada foi interrompida (ou não foi?) o VAR, CUMPRINDO A OBRIGAÇÃO IMPOSTA PELA REGRA, fez a correta intervenção. Só mais um detalhe: o VAR não marcou nada! Ele apenas chamou o árbitro para que ele, árbitro, avaliasse se houve o toque do goleiro no jogador do Atlético e se o toque teria sido suficiente para derrubar o atacante IMPEDINDO UMA CHANCE CLARA E MANIFESTA DE GOL.
“Sem ser agourento ou torcer contra”. Não precisava dessa última frase, amiGALO (????). Acredito que todos os frequentadores do blog que leram sua postagem perceberam isso desde o começo, afinal somos todos Atleticanos, certo? Ah, sim, antes que eu esqueça: também estou torcendo para não ser o Urubu. Deus nos livre! Xô, urucubaca!
Belo desenho!
Só divirjo numa coisa: venha quem vier, o time que pretende ser campeão tem que dar conta. Se for o flamídia, tanto pior. Para eles!
João Carlos, querido, por acaso você é arquiteto? Vai desenhar bem assim lá PQP (PQP respeitosa e não literal, por óbvio!). Deve ter usado autoCAD nesse desenho. Mas três coisas são certas, amiGalo: 1) Para os que entendem, não é necessário explicar; 2) Para os que não entendem, é preciso explicar; 3) Para os que não querem entender, não adianta explicar. A conferir! Abraços!
Perfeito!
Se fosse assim só hoje até que tava bom. kkkkk
Não entendi as interrogações quando vc me chama de “amigalo”. Deixo claro que amigo meu vc não é, nem por ser do mesmo time. Sobre “desenhar” creio que vc se acha mais inteligente que eu (no caso). Isso na minha terra é soberba. O que eu escrevi (e acredito que tenho esse direito) é manifestar minha opinião como muitos fazem aqui e, com raras exceções, se é que me entende, bem pertinentes. O fato é que o VAR quando é a favor do meu time é bom, quando é contra é ruim. Essa é uma visão míope. Paciência.
Com certeza, ou vc é defensor de soprador de apito ou até torce para outro time (outro lado da lagoa?) Fala sério! Vou te explicar a regra do VAR, ok? O VAR foi criado para intervir em lances capitais como pênalti ou não pênalti, impedimento e lance para cartão vermelho. De resto, quem decide é o juiz, caso contrário, bastava aboli-lo e deixar o VAR apitar o jogo todo! No lance do jogo contra o Sport, foi uma pretensa falta no meio campo, bem longe de onde o lance a gol foi concluído. A jogada foi no início do lance e o autor do gol não teve interferência nenhuma no lance, não era lance de VAR, faltas no meio campo acontecem a toda hora e momento e cabe apenas ao juiz decidir sobre elas, a menos que haja uma falta para cartão vermelho . Aí é que entra o lance de ontem contra o Caracas. Sem entrar na sua acusação de que Cadu simulou, ele estava em condição clara de marcar o gol e o goleiro era o último jogador. Portanto, ao fazer a falta no Cadu, a regra manda que ele seja expulso, pois ele (goleiro) impede uma situação clara de gol. Eu até acho que o Cadu pode ter exagerado um pouco, mas revendo o lance, o joelho do Farinez acerta sim o pé do Cadu, ainda que seja sem querer. Ora, o fato de ser sem querer não deixa de ser falta, haja visto os lances em que a bola toca na mão do jogador dentro da área e ele estando com os braços abertos, a regra manda marcar o pênalti. Então, em resumo, ontem o VAR acertou pq cumpriu a regra e contra o Sport errou, pois não era lance meramente interpretativo, não havia impedimento, nem lance de cartão vermelho, nem pênalti e sequer o jogador autor do gol pôs a mão na bola ou se beneficiou ilegalmente para marcar o gol.
Caro Gibson, nem uma coisa nem outra. Não precisa explicar, pq explicação de leigo, acredito ser a sua, e iguais a muitos aqui é dispensável. Lamento a soberba de alguns aqui. Sempre leio os comentários e procuro analisar o jogo sem paixão. Mas como eu disse cada um vê o que quer. Vou continuar a ler a coluna, mas vou me abster de comentar, pois respeito a orientação do Blogueiro de não partir para o lado pessoal. Depois de muito tempo ele conseguiu esse intento e não vou atrapalhar. Um abraço a todos.
Falou em ataque pessoal e fez o mesmo, pois não é explicação de. leigo, são as regras atuais do futebol, quer concordemos ou não. Quem não gostar, é só acompanhar outro esporte….
Meu caro Toninho,
Não é questão de ponto de vista e sim de humildade.
Saber rever a opinião é uma grandeza.
Eu mesmo pensei em te responder, mas os demais fizeram com tamanha presteza e clareza que não achei mais necessário.
Estando claro e persistindo em não compreender já passa a ser falta de humildade.
Dar um de ofendido piora mais.
Aquela zuêra de que numa briga com bêbado seja qual for o desfecho não há consolo. Se perder, apanhou de um bêbado . Se ganhar, bateu num bêbado. E o Caracas, antes de ter o goleiro expulso, era já um ébrio cinzelado e esculpido. Só com 10 jogadores então se tornou um bêbado irremediável , desamparado e fadado a levar uma ruidosa goleada. Só que não, pois o Galo parecia certas briquitas com fogão de lenha, em que se peleja para aprumar o fogo mexendo aleatoriamente nos tições e o feijão lá encroado na panela. Menos mal que Pedrinho e Alisson converteram, mas o Caracas quase desconta, mesmo frágil tecnicamente e com um a menos. Na segunda etapa o fogo e a lenha atleticana seguiram mornos e menos mal que Pedrinho e Hulk sapecaram belos gols. Alguns poderiam ter aproveitado melhor a oportunidade em campo, casos de Alisson (em que pese ter feito gol), Cadu e Palacios . Não vamos enjeitar a vitória . Entretanto, daqui pra frente tem mais bebum na reta não .
Pouco a comentar sobre a partida, time amador disputando a libertadores, o fraco dos fracos. Valeu os 3 pontos em busca de uma posição melhor ao final da fase de grupos. As invenções de ontem não deram liga a meu ver, vejamos contra o bahia (time bem armado, pedra no sapato no galo), acredito que servirá como teste.
Apenas alguns pitacos:
1) Pedrinho – “Apesar dos dois gols, durante todo esse tempo que esteve IMPRESTÁVEL ao nosso time, sai em débito”.
2) Quem quer ser campeão não escolhe adversário, mas quem é inteligente, escolhe o adversário mais fraco. Oxalá não sejam Botafogo ou Flamengo.
3) Kardec, Pedrinho e Vargas: RENOVA, GALO!!!! é só brincadeirinha… bom avisar; vai que tem algum dirigente lendo o blog!!!
4) A Libertadores começa em agosto; precisamos de REFOÇOS (diferente de contratações);.
Por hoje é só… acho!
Abraços a todos os amiGalos!
Meu Guru, bom dia!
Como você registrou: não foi um bom jogo. O adversário, quando é ruim, atrapalha ao outro time jogar.
Falei pelo primeiro lugar no grupo e agora secador nos outros três.
Ao meu ver, o melhor foi o Hulk despachar a zica e urubuzada!
O Rômulo já merece ser o titular na zaga; demonstrou o que sempre fez jogando: muita bola.
Abraços!
Ótimo dia a todos!
Ontem fiquei com dois sentimentos estranhos no jogo: primeiro, torci para anularem o gol do Pedrinho. Vai que resolvem prolongar o empréstimo. Pior que ainda fez outro depois… Brincadeira.
E como o Eduardo disse, lamentei a expulsão do goleiro. O reserva salvou o Caracas de uma goleada MUITO maior. Espero que o Victor tenha pegado o contato desse goleiro ou do empresário dele.
Abraços!
Bom dia!
Eu, particularmente gostei muito do Fuchs, Arana, Scarpa e Hulk, Hulk Hulk
Salve Massa e Guru
O que importa é a vitória e a classificação em primeiro do grupo e Milito conscientemente poupou jogadores dependurados.
Melhor, teve a ousadia de colocar em campo dois jogadores da base desde o começo e ai, me lembrei do dinossauro que passou por aqui, com sua famosa frase: “ainda não estão prontos”.
Só espero que, estes dois gols do Pedrinho não sejam motivo para sua manutenção, pois o custo benefício deste jogador é uma aberração e ele já devia estar sentadinho ao lado de Kardec na barca de saídas.
Que venha o Bahêa!!!!
NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO – GE:
Kardec 6,5
Zaracho 6,5
Igor Gomes 7,0
Palacios 7,0
Pedrinho 7,0
Mariano 7,3
Fuchs 7,3
Igor Rabello 7,5
Cadu 7,5
Hulk 7,5
Alisson 8,0
Everson 8,1
Rômulo 8,9
Scarpa 9,0
Bataglia 9,3
Arana 9,7
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos”
Valeram pelos 3 pontos e classificação assegurada como primeiro da chave. Você já disse tudo! Adversário fraco, ainda mais com um a menos. Confesso a minha decepção pela não utilização de Rômulo desde o início. Precisa de continuidade de jogos para melhor avaliação. Até agora foi uma grata surpresa. O jogo em si, apresentou o galo sem criatividade no meio-de-campo. O Pedrinho, embora tenha feito 2 gols, não foi a peça de encaixe entre a defesa e o ataque. Embora não tenha feito um bom jogo, destaco o golaço do Hulk, que até então tinha perdido, pelo menos, 2 gols. O jogo de ontem não serviu de parâmetro para avaliar melhoria no jogo do galo. Vamos aguardar…
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia, ou será boa noite?
Amanhã eu vejo!
Abraço.