Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória da base e do comprometimento

Foi, não digo isso apenas pela vitória, o melhor dos últimos jogos do Galo. Mesmo se não saísse aquele gol salvador na prorrogação, a partida do nosso time já era sim muito superior às goleadas para Palmeiras e Vitória e mesmo o empate frente ao Fortaleza. Opa, convém registrar que o leão cearense, ontem goleou o elogiadíssimo verdão paulista por três a zero. Digo isso com uma pontinha de desabafo para aqueles que só veem defeito no nosso time. Gente que li, antes desse jogo de ontem, dizendo que seríamos massacrados e até que a venda antecipada já tinha a garantia de 15 mil torcedores do colorado. O público foi de 7.791 e tinha até um razoável número de Atleticanos.

Pois não é que para quem não acreditava, fomos até Santa Catarina, depois de três maus resultados e vencemos na condição de visitante o Internacional. São três importantes pontos na tabela de classificação, considerando até mesmo que atingimos 17 pontos e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. São sete pontos do líder e seis do G4, sendo que todos esses quatro primeiros colocados já atuaram 12 vezes e o Galo tem 11 jogos realizados. Para me animar, sem a pretensão de convencer quem opta por secar e sempre ver o lado ruim, daqui alguns dias vamos poder contar com vários reforços.

Dia 10 abre a janela, daí vamos ter Bernardo, possivelmente Alonso e Veras, confio ainda em mais algo em torno de três outras caras novas. Ainda os contundidos que estão evoluindo e os selecionáveis que continuo secando seus países. Arana, da selecinha; Vargas, Chile e Alan Franco, Equador. Por falar em Alan, dois registros de Torcedor. O outro, Allan, com dois eles, é reserva no flamídia e foi motivo de chacota numa entrevista do Fábio Santos sobre Sampaoli. Outro, esse Alan Patrick do Internacional, deve ser o Patrick que o Galo deveria ter procurado. Trouxemos o Patrick errado. Que bola que esse cara joga. Putz!

O treinador, ontem, diferente do que imaginei manteve o Cadu. Aprecio esse garoto, sendo até mesmo cobrado por alguns amiGalos sobre essa minha confiança. Pensei que iria com Rômulo e optou por uma formação mais ousada, ao seu estilo, que deu certo e jogamos de igual para igual mesmo como visitante. Ainda que fora do Beira Rio e de Porto Alegre. O Cadu, autor do primeiro gol, finalmente pode comemorar sua primeira balançada das redes dos adversários. Ontem valeu, mas já tinha marcado duas vezes, ambas anuladas pela arbitragem. Bragantino, esse mal invalidado, e também frente ao Vitória, dessa vez sim justa a marcação do impedimento. Foi bem anulado, mas foi um lindo lance, dominou no peito e finalizou encobrindo o goleiro. Estiloso o garoto. CaduGol, que tem os nomes do meu pai e meu, Carlos Eduardo, com faro de artilheiro. Que seja! A Massa festeja!

Ao que vi e pude sentir no jogo de ontem, além de o time ter sido diferente – a bem melhor – que nos jogos recentes, interessante os destaques desse rendimento. Além dos meninos, autores do gol, acrescentaria ainda dois jovens que subiram da base. Matheus Mendes, apagando a mancha da goleada para os porcos, onde todos foram mal, porém o peso de substituir nessa posição ingrata é indiscutível. Voltou, deveria ter atuado contra o Fortaleza – pela contusão do Éverson -, mas foi preterido. Ontem foi muito bem e passou tranquilidade. O quarto destaque, assim como Rômulo, entrou com o jogo em andamento. O volante Paulo Vitor, que substituiu Zaracho na metade do primeiro tempo, nem parecia ser recém promovido. Entrou com autoridade e deu equilíbrio ao setor que nos fez sofrer na semana passada. Os meninos da base, todos, brilharam e trouxemos a vitória. A meninada jogou, ao lado de ídolos como Hulk, Paulinho e outros com naturalidade. O time todo foi bem. Se Milito, conforme eu disse na sexta passada, foi responsável pela derrota em Salvador, ontem o treinador merece todos os elogios pela volta por cima. Vitória merecida!

Pra fechar essa resenha de quinta, diferente das últimas, quero confiar na reação da equipe no Brasileirão. Quanto às Copas – Brasil e Libertadores – ambas com retorno só depois do final de julho, reafirmo minha fé e esperança nas conquistas. Com o elenco recheado, diferente desse período de entre safra, podemos sim cantar de Galo. O Atleticano merece, essa vitória vai contribuir muito – aliado à redução no preço dos ingressos (ainda falta o estacionamento) – a um melhor público no domingo de manhã. Disse ontem, outro revés, condenaria a diminuir ainda mais a presença do Atleticano. A vitória, os três pontos, a recuperação na tabela de classificação e – mais ainda – o bom futebol apresentando ontem, vai sim animar a Massa a comparecer na nossa casa. Até! Aqui é Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Vitória da base e do comprometimento”

  1. Boa tarde! Ver Mateus Mendes, Paulo Vitor, Romulo e Cadu,me lembrou os gloriosos anos 70, que saudade quando a garotada da base entrava em campo, Joao Leite, Alves, Angelo, Toninho Cerezzo, Paulo Isidoro , Reinaldo, Marcelo e outros, ontem serviu como uma volta ao tempo! Que seje sempre assim doravante!

  2. Ê 9ALO! Ê 9ALO! Tomate crú do cão.

    Boa tarde, MASSA!

    E nós que sempre dizemos que não temos base, tem base!

    Jogo é jogado e lambari é pescado. Ontem o Mariano deu umas duas paçocadas, sendo que em uma delas eu quase infartei. Mas estava lá MM para segurar a lambança. No final, foram uns dos nomes do jogo. Tem base!

    Bola cruzada na área, zagueiros nosso nem vê a cor da bola, mas estava lá Cadu, que cabeceou na cabeça do I Rabelo, dizendo: acorda aí, ôooo! Tem base!

    Nossa marcação estava ridícula, até que Zaracho machucou e entrou Paulo Vitor, que ninguém nem tem ideia de onde veio, e deu mais segurança na marcação. Tem base uma coisa dessa!

    No apagar das luzes, qdo muitos foram ou estavam indo embora (eu nunca saí do campo ou desliguei tv ou rádio, sem o último apito do soprador de latinha, por causa do que aconteceu ontem), nosso super herói vai na linha de fundo e da uma chuverada na área, aparecendo Rômulo de peixinho (olha aí o lambari), decretando nossa vitória. Núuuuu, que base!

    Eu sempre critiquei a base nossa por ser fraca, não revela jogador, etc. Mas ontem a molecada me fez ir pra cama numa felicidade enorme, com as críticas enfiada no saco. Amém, que continuem assim.

    BBBOOOORRRRAAAAA 9999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    PS.: Hulk calado é um poeta, um craque.

  3. Ê 9ALO! Ê 9ALO! Tomate crú do cão.

    Boa tarde, MASSA!

    E nós que sempre dizemos que não temos base, tem base!

    Jogo é jogado e lambari é pescado. Ontem o Mariano deu umas duas paçocadas, sendo que em uma delas eu quase infartei. Mas estava lá MM para segurar a lambança. No final, foram uns dos nomes do jogo.

    Bola cruzada na área, zagueiros nosso nem a cor da bola, mas estava lá Cadu, que cabeceou na cabeça do I Rabelo, dizendo: acorda aí, ôooo!

  4. Boa tarde. Caso algum jogador estivesse acompanhando a jogada da batida do pênalti e conseguido terminar de salvar, o MM seria o nome do jogo. Gostei também da boa estréia do Paulo Vítor.

  5. Ontem, Deus inspirou a todos… Deu calma, tranquilidade, raça, vibração na medida… Permitiu até que mantivéssemos uma postura de ofensividade apropriada, e premiou nossos esforços. Foi um resultado épico, e parece que, firmes e com cabeça no lugar, vamos atravessar a turbulência, e conseguir colocar as coisas no lugar – seremos protagonistas no segundo semestre, independente mente de títulos ou não, o que continuo achando não estar na governabilidade de nenhum clube. Preparado para o pior, programei-me para ir ao campo no domingo, porque achei que seria necessário; agora, parece não ser mais preciso, pois muitos já se animaram… Obrigado, Milito! Obrigado, Senhor! Vamo, Galo!!

  6. Bom dia!
    Vitória GIGANTE contra um adversário que costumeiramente complica as coisas pro Galo.
    O Galo com Hulk é outro time, que ele continue fazendo jogadas ,gols e meninos…
    Tirando o Rabelo, o restante do time foi muito bem. ( até gosto do Igor Rabelo pesar da sua lentidão, mas o acho bom)
    Temos que valorizar muito essa vitória que traz confiança.

  7. Bom dia! Resultado sensacional, obtido sobre um bom time, cujo treinador, apesar de chato, entende muito de futebol. Foi uma vitória importantíssima num momento em que a tempestade já se desenhava severa e preocupante no horizonte Atleticano. Ontem, duas situações ficaram bastante evidentes, o Hulk, em boa fase, eleva todo o Time (poucos jogadores conseguem isso!) e, o Gabriel Milito, sem dúvida, é um treinador ousado e corajoso, pagando algumas vezes o preço disso. Acredito que esse período de turbulência (que ainda não cessou) pode, mais adiante, contribuir para o fortalecimento mental do grupo, além de uni-los. Também é Importante ressaltar que uma vitória na partida de domingo será de suma importância para a criação de uma sequência positiva, nesses tempos de adversidade. Aguardemos e confiemos.

  8. Pitaquiando…

    Como esse time do Inter pressiona a arbitragem o tempo todo.

    QUALQUER disputa de bola, os caras falando no ouvido do juiz, que não saiu distribuindo cartões amarelos.
    Interessante né?

    Aquele Wesley tomou um cartão amarelo no primeiro tempo e ficou esbravejando até o chegar o intervalo.
    Juizinho tranquilo com ele.

    Fosse um jogador, que atua no GALO, era caso de expulsão, sempre justificada por essa gente que se diz imparcial.

    Abraço.

  9. Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor.

    Trecho do poema Discurso, da poetisa Adélia Prado, gravado no seu GALO de prata.
    *Retirei essa informação no site do GALO.

    Vencedora do prêmio Camões, conforme lembrado pelo nosso amiGALO Miguel.

    Já somos 25 mil, para o jogo de domingo.

    Abraço.

  10. Bom dia,

    Nosso Galo está parecendo uma Fênix a cada rodada, quando não mais podemos ver a luz no fundo do túnel, eis que ele ressurge das cinzas.
    Ontem tivemos mais algumas baixas para o próximo jogo, mais ganhamos o reforço do Paulo Vitor que jogou o fino da bola e a ausência do Scarpa na esquerda do próximo jogo também vai obrigar ao treinador a fazer uma improvisação que tanto a torcida pede.
    Não pelo gol, mais diferente de tantos, tenho visto o Cadu jogar muito bem e o Milito também já o escalou como o 12º jogador nessa fase que o time se encontra.
    Alan Patrick eu tive a oportunidade de vê-lo nascer para o futebol e o acompanhei nos campos e quadras desde seus 10 anos de idade no Santos, realmente é muito bom jogador, diferenciado.
    A positiva surpresa ficou pela participação do Mariano, negativa pelo Igor Rabello e não digo pelo pênalti, os demais Mateus Mendes, Paulo Vitor não foi surpresa para mim já que confio totalmente neles.
    Vamos torcer por um bom resultado contra o Goianiense para não perder os líderes de vista e torcer para acabar esse junho.

  11. Matheus Mendes: excelente, não entendo o motivo de colocar Everson “no sacrifício” já que vinha em má fase, com displiscência, lentidão e falta de impulsão.
    Marinao: Impecável, o problema é que não aguenta dois jogos seguidos, se jogar o próximo já vai arriar.
    Fuchs: Melhorou em relação às últimas 3 partidas, combate mais firme, em cima dos adversários.
    Igor Rabello: Já deu o que tinha que dar, quase comprometeu a vitória com um passe bizonho e um penalti ridiculamente infantil. Com a chegada do Alonso, podemos dispensar!
    Scarpa: Sempre seguro, nunca abaixo da nota 7,5, com cruzamentos perigosos e passes inteligentes. Bom combate
    Battaglia: Excelente, quase não errou passes e muito combativo. Devia ser o capitão.
    Zaracho: vem muito apagado, teria sido melhor entrar com o Paulo Vitor, assim pouparia de estourar esse jogador que já tem problemas físicos não é de hoje…
    Palacios: Podia ter oportunidades antes, já que Alisson não vinha bem. Raçudo, irreverente, parte pra cima sem medo de errar e não aceita desaforos. Acredito que vai crescer muito ainda! Podemos contar com ele!
    Cadu: parece um pouco limitado tecnicamente, mas luta muito e foi premiado com o gol. Seu segundo gol como profissional, Eduardo! fez um em uma cabeçada ‘queixo no ombro” no mineiro.
    Paulinho: Tem errado tudo que tenta, mas ele é assim, erra um gol cara a cara mas do nada faz um gol de difícil execução e decide uma partida. Precisa de melhor orientação do treinador.
    Hulk: Um exemplo, que classe, que jogador! faz todos jogadores correrem mais e brigarem mais quando está em campo, isso sim é um ídolo.
    Milito: Perfeito. Daria um contrato vitalício pro home!

  12. Como é a vida né? Até ontem desânimo com o brasileiro, hoje se ganharmos o jogo adiado contra o grêmio ficamos a 4 pontos do líder. Tentar sempre,desistir jamais. Gaaaaaalloo.
    Ps: debaixo das traves o Mateus Mendes é um monstro.

  13. Na minha humilde opinião e sou apenas mais um que vê dessa forma, acho que chegou a hora do Matheus Mendes assumir a posição de goleiro titular do nosso CAM.

    Deu a hora desse jovem goleiro ter sequência de jogos e assim, mostrar todo o seu valor… o momento é muito propício para isso acontecer pois estamos em busca do melhor para a sequência do Brasileirão mas principalmente o mata mata das Copas que vêm logo aí.

    Já que está lesionado e vêm sendo criticado por boa parte da torcida, tá mais que na hora do Everson sair de cena, se recuperar dos problemas nas mãos e dar lugar ao Matheus.

    Dando certo (a torcida por ele é grande) fica o garoto ou dando errado, volta o Everson depois de 100% recuperado.

  14. Olá amigos da bola!

    EU SEMPRE DIGO QUE FUTEBOL É SIMPLES, BASTA SER OFENSIVO, CORAJOSO, OUSADO, FOCADO, COM BOAS IDEIAS ETC…. A PROVA TAÍ, 12 DESFALQUES, JOGAMOS BEM E VENCEMOS

    Vencemos porque a proposta foi ofensiva e o time entrou focado! Questão é trabalhar cabeça dos atletas para entrarem em campo, EM TODOS OS JOGOS, sempre assim, ligados. FOCADOS

    Eu disse que a base do Galo, o sub 20 tem bons jogadores sim, em contrapartida tem um péssimo treinador retranqueiro no comando, muito por isso o time SUB 20 tá mal.

  15. Não fui a favor da renovação de contrato com Mariano (mais uma trapalhada na conta do péssimo Rodrigo Caetano), mas eu nunca o colocaria na mesma lista de Kardec, Edenilson, Patrick, Pedrinho…porque ele já nos ajudou demais, conquistou títulos e ontem foi fundamental na contenção e nas saídas de bola. Merece o nosso respeito.

  16. Hulk fechou a boca e jogou muito! Coincidência?
    Paulo Vitor, no Galo com tantos desfalques, não é titular porque?
    Matheus Mendes muito seguro!! Valeuuuuu GALOOOOOOO

  17. Repito o que escrevi ontem… o nosso GALO de briga está ferrado mas não está morto!!!

    Devido ao momento delicado com todos os problemas dentro e fora de campo, jogo difícil contra um time cascudo e camisa pesada, eu já iria comemorar o empate… com a vitória soltei até foguete!!!

    OBS. 1: não entendo nada de treinamento de goleiros etc mas creio que se esse garoto Matheus Mendes for efetivado a titular com sequência de jogos, não sai mais do gol, fato!!!

  18. Conforme eu disse aqui neste espaço democrático, Brasileirão não é para amadores. Todos os clubes estão se armando e não devem ser subestimados. É mesmo o certame mais difícil do MUNDO. Só um exemplo: quem achou ruim o Fortaleza empatar com o Galo aqui, por acaso viu o que ele fez com o porco ontem? Então amiGalos, não vamos subestimar o nosso Galo com olhar pessimista. Claro, temos que brigar e torcer para que novas contratações, de forma competente, sejam feitas e o elenco seja reforçado o máximo possível. Mas que não sejam subestimados nossos adversários que, obviamente, estão lutando para alcançarem o mesmo fim almejado.

  19. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Na segunda feira eu acho que fui um dos poucos aqui, quiça o único que tentou ver o copo meio cheio, e não me acho mais atleticano do que ninguém por isso. Mas é que acho que hj em dia tá tudo muito pra ontem, todo mundo cobrando perfeição o tempo inteiro, e tento somente não me contaminar com tanto imediatismo e cobrança exacerbada. Tenho 45 anos, e já vivi fases horrorosas, como tantos outros aqui, e por isso tenho aprendido a curtir nessa nossa nova fase mesmo em dias difíceis, e eles existirão=, mas também uma hora vai passar.
    12 desfalques, não é brincadeira, sendo jogadores de seleção e outros titulares absoluto.
    Calma meus Amigalos, esse junho Negro já está acabando, e dias melhores virão.
    Aqui é Galo, forjado na dor , na injustiça e no Amor.

  20. “Vitória da base e do comprometimento.”
    É isso meu amigo temporão,”Vitória Grandona”_ Maiúscula com deve ser_ do GALO. Com a molecada da Base foi quebrado um tabu q já durava 38 anos. A ÚNICA vitória no Heriberto Hülse foi em 26/11/86 e de virada pela 20ª rodada do Br. GALO 2 x 1 com gols de Everton e Reinaldo Xavier. Queria ver a cara dos funcionários da “rádia palanque” q outro dia estavam fazendo campanha sórdida e sem vergonha p queimar o Milito poupando quem realmente deveria ser cobrado,CHUPA essa manga aí falsos profetas,VSF !!! Qtº ao Matheus Mendes, dêem sequência e deixe o resto com ele,”PUTA Goleiro” e na BASE tem mais 5 iguais ou melhores q ele. No GALO essa _ Goleiro _ é uma das posições q não me preocupa,temos fartura nela para umas 5 gerações ou mais. Já o TREINADOR, Baita! Finalmente temos um. #FechadoComMilito
    Prá cimmmmaaaa…Vamosss!
    GALOOOO….

    1. Rádio Palanque… bem lembrado, José Roberto. Tenho NOJO daquela instituição e tudo que ela passou a representar. Quero viver tempo suficiente para ver a MASSA, em peso, mandá-la TNC durante um jogo, com a ARENA MRV lotada.

      1. [•••]”Quero viver tempo suficiente para ver a MASSA, em peso, mandá-la TNC durante um jogo, com a ARENA MRV lotada.”
        >> Somos dois,caro Teobaldo! Como aconteceu em 2016 no Horto, ñ sei se vc se recorda; nesta época como é hj, o modus operandi era o mesmo, e, o alvo de perseguição barata e covarde caia sobre o Diego Aguirre, então técnico do GALO.Salvo melhor juízo,o veículo ñ existe mais,mas a faixa levantada pelo Movimento 105 Minutos dava o segte recado: Aqui não tem crise! Apoio ao Aguirre, Unidos pelo GALO. Vai chegar este momento,no aguardo… Looding!
        Obrigado pela interação. Forte abraço fraternal e Alvinegro.

        1. Prezados, fechado com vcs nessa campanha VTNC radio palanque. Não escuto, não respeito e não confio em ninguém naquela rádio. Lixo total! SAN

  21. Esqueci de mencionar, que ótima partida fez o Mariano! Seguro, confiável, jogou o feijão com arroz. Não é nenhum craque mas estamos falando de um jogador histórico do nosso Galo, campeoníssimo pelo clube e que merece muito respeito. Lembremos que entre todos os laterais direitos que vestiram nossa camisa, Mariano e Humberto Monteiro foram os que conquistaram o brasileiro como titulares. Respeito máximo! SAN

    1. Boa tarde. Mariano com o condicionamento físico do Modric aos 38 anos estaríamos bem na lateral direita, depois da notável evolução do Saravia.

  22. HULK, seu BABACA!!!! Os perdedores, derrotistas, derrotados e amargurados já estavam com a postagem pronta… aí você aparece e faz aquela lambança!!!! Como diria o Lobo Bobo: Você não tem esportivaaaaaaaa!!!!!!

    1. Amigalo Teobaldo… se fosse um cabeça de bagre, teria abaixado a cabeça e cruzado pra ninguém… o cara faz a jogada com o drible, levanta a cabeça e acha o mais livre dentro da área para cabecear com maestria… um golaço ao meu ver!!!

  23. Bom dia, Atleticanos, vitória maiúscula do nosso Galo ontem! Antes do lance que definiu o jogo eu pensava comigo mesmo como seria injusto se o Galo não vencesse a partida. Fomos dominantes. Hulk, craque, decisivo como nenhum outro, que privilégio vê-lo com a camisa do Atlético. Os garotos foram bem, Mendes, Cadu, Paulo Vitor, mesmo errando o passe que originou o gol dos caras, jogou muito, aposto demais nesse jogador. Rômulo tbm, veloz e técnico (olha a base aí, meu amigo José Roberto! Grande abraço!). Pra mim, destoou Igor Rabello. Inseguro, lento, tomou cartão infantil no primeiro tempo depois de errar passe grotesco no meio do campo e cometeu um pênalti igualmente desnecessário e infantil. Precisamos de 2 zagueiros (Alonso e Lyanco). Agora, o craque do jogo foi o Milito. Tira leite de pedra, não reclama dos desfalques, equilibrado (lembram de como era com os desequilibrados Coudet e Cuca?) e ontem, montou e armou o Galo com extrema sabedoria. Precisamos reforçar o elenco, mas confio no nosso Galo, assim que passarmos por este mês, as coisas vão melhorar. Confio! Uma pena a contusão do ótimo Zaracho, joga muito e é titular incontestável do time. Sigamos! GALO SEMPRE. SAN

  24. Vitoria merecida , como foi com bragantino fora de casa. Perseverança , busca dos tres pontos , garra , sem desistir jamais. Na tv lixo, torcendo descaradamente contra , como sempre , inter amassando (??????) ,melhor time nos dois tempos ,placar injusto, blablablablablaba, etc e tal. Final :2 a 1 pro galão da massa, o que interessa. Jogo bonito somente depois de 10 de julho, aguardem. Até esta data chegar, tá pertinho, jogar com vontade como ontem , pra suprir nossas deficiencias. Gol do Cadu , que a turma do amendoim , os cornetas azedos já estavam detonando , gol do Romulo , com requinte de crueldade , que fez a torcida adversaria chorar. E ele , o monstro Hulk , o ruque , para os bola murcha, sempre ele. Quando não está bem , mesmo assim, decide , vemos com clareza porque é perseguido pelos vagabundos do apito , que inveja dos restantes , não ter um jogador como este ,é compreens’vel o despeito e inveja. Este alan patric, caro guru, não se iluda , uma jogada linda e dez erradas, como perder gols , errar passes. Eu acompanho , sei do que estou falando, ilude somente os desavisados, não serve nem pra engraxar chuteira do Hulk , anos luz de diferença. Domingo, se Deus quiser , mais tres pontos contra o goianiense , respeitando o adversario e sabendo que contra nós, todos jogam a vida , vide ontem , o generico paranaense , entregando a paçoca e jogando somente depois dos 40 do segundo tempo , pra falar que entraram em campo. Vai galoooooooo

  25. Ótimo dia.

    Logo após o jogo, fui ao site do GALO e o mapa do estádio, já mostrava alguns setores com capacidade esgotada, ou seja, com o ingresso mais barato, muita gente se animou a ir.

    Gostei muito da atuação do Mariano, firme e orientando os mais jovens. Falo isso porque sempre execrei esse jogador e fico muito feliz em elogia-lo.

    Essa vitória não pode apagar os erros da diretoria, no caso da formação do elenco.

    Tem algum problema aí no condicionamento físico desse time, pois todo jogo é um que se machuca.

    Abraço a todos Atleticanos.

  26. Assim é o futebol. Para atormentar ou apascentar nossos corações. Avivar, reavivar as brasas da paixão . Não necessariamente porque vencemos, já que, mesmo com um empate, para onde o término do jogo desembocava, teríamos de reconhecer a postura diferente do empate azedo contra o “laion”. O time todo entregou mais. Mateus Mendes, Mariano, Scarpa, Paulo Vitor, a sorte, pois, Cadu até cabeceou bem , mas a bola antes de ganhar as redes quicou aleatória , distraída e irresponsavelmente no cocoruto do Igor Rabelo. Paulinho, o paradoxal , aqui alcunhado first time, creio, por este mortal que vos escreve (salvo registro anterior), fazendo jus ao apelido, errou mais um gol cara-a-cara. Hulk, que me deixou buzina na expulsão contra os porcos, com os reclamos contidos, tirou, no último minuto, mais um coelho da cartola, marmorizando seu pedestal de ídolo: meia finta no marcador
    para ganhar a linha de fundo, sequência de tira-teima no pé-de-ferro, quem ganha?
    Ele, of course, bola alçada no capricho para a execução mortal do garoto Rômulo.
    Bondimais! Remediado está. Compressas em nossa bipolaridade.

  27. Prezados Amigalos
    Concordo com o blogueiro. Jogou muito o Galo. Vitória da raça. Tipica do nosso time. A meninada desconheceu o tamanho do adversário. Jogou como gente grande. Elogio também o garoto Palácios. Parece que está no time há muito tempo. Erra e tenta de novo, com uma irreverência de quem sabe das suas virtudes. Gostei também do Cadu, pela combatividade. Estava na defesa e no ataque toda hora. Pulmão de nadador. E, pra fechar nosso ponto de equilíbrio e desequilibrador do adversário: Hulk. Que exemplo.
    Vamos pra cima de todo mundo Galo. Com esse espírito e coragem.
    Um abraço a todos.

  28. Bela vitória, porque ganhar dos gaúchos fora de casa nunca foi fácil. Bela atuação dos promovidos da base. E também bela atuação da arbitragem. Foram isentos ontem, como deveria ser em todas as partidas.

    Vamos atravessando essa fase difícil aos trancos e barrancos. A torcida precisa ter paciência e sabedoria.
    Eu continuo confiando no time. Temos muito a melhorar, porém temos muita gente boa pra entrar.
    O Galo vai dar trabalho e vai brigar sim pelos títulos no segundo semestre, para tristeza dos entendidos.

  29. Bom dia a todos! Quero ver os FimDeMundistas hoje, vão desaparecer. O fato é que não somos tão bons quantos dizem nas vitórias, e nem a merda que propagam quando perdemos. Estamos passando um momento turbulento e ontem a molecada mostrou comprometimento e buscaram a vitória até o final. Matheus Mendes fechou o gol, pegou penalty e repõe bola rapidamente, é bom demais não ver as ceras do Everson

  30. Salve Massa e Guru

    Finalmente o pão caiu com a manteiga pra cima e os crias deram conta do recado, principalmente Matheus Mendes. Abra o olho Everson!
    Há se exaltar tb a partida de Hulk. Sem reclamações, raçudo e principalmente decisivo. Como este cara faz a diferença!
    E finalmente, enaltecer o trabalho do técnico que nos últimos jogos vem convivendo com 10, 11 12 e até 13 desfalques. Só ontem perdeu um por lesão e dois por cartões, ou seja, tá fazendo milagre o tal Gaby.
    Por fim duas notas:

    1) Por mais que seja um ótimo jogador, venho perdendo as esperanças em Zaracho. Além de parecer um vagalume, joga um jogo bom e vários ruins, é frequentador assíduo do DM. Precisamos já pensar em alguém para substituí-lo, pois ele é peça fundamental no time.

    2) Figuraça Sr. Gilvan (Pai do Hulk) curtindo gols do Galo!

  31. Matheus Mendes passa muito mais segurança que o Everson. Além do mais o garoro sabe sair do gol. Ontem parte da vitória se deve à sua bela atuação.
    Só não gostei da cor do uniforme, no mais ele teve uma atuação impecável. Talvez agora o treinador olhe para ele com outros olhos e deixe de vez o frangueiro no banco.

    VAMOS GALO..

  32. Bom dia xará e amigalos! Vitória na raça com boa atuação do GALO no segundo do tempo. Que os garotos continuem queimando a língua dos críticos(a minha já queimou ontem……rsrsrs). Cadu finalmente mostrou que pode ser útil. Matheus Mendes seguro e Rômulo pedindo passagem. Paulinho perdeu mais um na cara do goleiro. E Hulk é o Hulk!! Nosso ídolo apanhou novamente o jogo todo mas como o árbitro era da “família Oliveira” ele ficou apanhando calado. Que jogada no apagar das luzes! GALO voltou ao BRASILEIRÃO em grande estilo. Agora é ver o que sobrou pra montar a equipe e vencer o Goianiense. Bora meu GALO!!!! Faz essa MASSA feliz!

  33. Bom dia!
    Galooooooo.
    Mulecada jogou demais. O time jogou demais. Milito acertou demais.
    Uhuuuuu.
    Que Matheus Mendes continue. Paulo Vitor também.
    Gostei de Palácios. Ousado, tem raça, habilidade…vai nos dar muitas alegrias.
    Feliz demais da conta.
    Galooooooo!!!!!

  34. Bom dia. A vitória de ontem disfarçou o péssimo planejamento da diretoria. São Vitor foi salvo, pelo Arcanjo Gabriel. Vitória da raça e da persistência. Por isso sou Atleticano. Escolhi o Galo por suas melhores características e identidade com minha vida e não pela propaganda de TV que fez e faz a cabeça, aqui pela região da zona da mata. Estou a trabalho em Juiz de Fora e tive de assistir junto c meus filhos num bar o jogo pelo celular, pq na TV era só osssss carassss. Flamerda e vaxxxxco, que tomaram na tampa. Chupa.
    MILITO, TU É O CARA.
    Eu continuo a Milita.

    PS. registro importante da mineira e atleticana Adélia com o prêmio Camões da Literatura portuguesa.
    No campo e nos livros tudo é Galo!!!!

    1. Opa! Belo registro caro Miguel! [•••]”registro importante da mineira e atleticana Adélia com o prêmio Camões da Literatura portuguesa.
      No campo e nos livros tudo é Galo”
      >>E teve vivente tempos atrás, q ao ser presenteado com um dos livros da Srª Adélia Prado questionou em qual “rádio ” ela trabalhava…
      É mole!?
      Forte abraço fraternal e Alvinegro,caro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *