
Diante desse calendário maluco e desumano, aliado ao momento conturbado e instável da relação time/torcedor (desempenho/desejo), hoje é jogo que merece o apoio do Atleticano. Buscar a vitória para ultrapassar o adversário de hoje que se encontra milimetricamente à nossa frente (mesma pontuação e oitavo e nono colocados), podendo até superar outros três e entrar no G6. Pra cima deles, Gaaalooo!
Assim como foi na quarta-feira, com o apoio de parte da torcida que já voltou ao estádio – depois das punições e desarranjos de desânimo -, o grito da Massa será fundamental para mais essa partida pelo Brasileirão. A cada três dias, um novo desafio, diante de diferentes adversários e competições. Campeonato nacional e Copas do Brasil e Sul-americana. Sem poder pensar no desvario de priorizar qualquer que seja. Hora de passar a limpo o final do ano passado e sonhar com títulos na temporada em curso.

Além das incertezas, diante de tanta notícia preocupante em relação ao novo modelo de gestão do Galo, convivemos – mais uma vez – com as frequentes contusões. Chegamos a ter uma dezena de jogadores no estaleiro, quando tudo parecia tomar outro rumo, novamente o DM fica superlotado. Dois, entre eles, com retorno no último domingo. Arana, sem dar um único pique (não percebemos qualquer esforço) saiu com menos de 15 minutos. Deu lugar a Gabriel Menino, que teve também de ser substituído na mesma partida. Agora Cuello que se junta a outros que estão por lá tem meses. Eita, é duro!
Sem tempo para lamentar, sejam das contusões ou resultados alarmantes, temos de pensar só em vencer, vencer, vencer. Recuperar aqueles dez pontos atirados no ralo nas quatro primeiras rodadas neste Brasileirão. O recorte que estão usando não me convence. Uma derrota (por sinal vergonhosa/Iquique) nos últimos dez jogos, somando ainda quatro empates e cinco vitórias. Ou quatro jogos sem derrota, sendo um empate e três vitórias. Teve empate e até essa derrota, que com a devida consideração aos adversários, eram para ser vitórias consistentes. Sigamos!

Hoje, no estádio do Galo e com o apoio – espero – de muito acima dos 30 mil Atleticanos (gostaria de algo maior que 40 mil, mas…), temos que partir pra cima dos paulistas e impor a força da nossa camisa. O adversário na competição internacional – Sul-americana – assim como o Galo ocupa a segunda colocação da chave, porém com a rodada final bem mais complicada que a nossa. Na Copa do Brasil, como nós, classificados para as oitavas. Vale dizer, nem mais e tampouco menos qualificado na temporada. Exatamente iguais. Abaixo do potencial esperado, ambos!
E é nesse ambiente, virando a chave de competição e de estado de espírito, que encaramos o Corinthians. Que a nossa Torcida faça a diferença, bem como os profissionais no gramado, em busca dessa vitória fundamental para a sequência da temporada. Apesar dos desfalques, ainda que o plantel seja curto e desequilibrado, temos elenco em condições de buscar esses três pontos na noite que promete ser fria e vamos – com a força da Massa e a atuação dos jogadores -, aquecer a noite da Cidade do Galo. Pra cima deles! Aqui é Gaaalooo, po##@!
Em tempo: Ou melhor, dois tempos. Gostei da camisa 2, mas usaria ela sem anunciantes. Abadá e out door ambulante não combinam comigo. As três convocações para a comissão técnica da selecinha podem agradar ao médico, ao preparador físico e ainda ao fisioterapeuta, mas a mim absolutamente nada. Quero que esse time da cbf se…!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

1 x 0 GALO é goleada!!!
Eu como toda a torcida Atleticana quer acreditar que os nossos jogadores estão ganhando mais confiança com o passar dos jogos… dos últimos 15 pontos disputados, ganhamos 11 com três vitórias e dois empates… esses bons resultados nos credencia a subir na tabela do Brasileirão logo mais.
Bom dia MASSA!
Hoje não tem corê, corê, é 9ALÔOOO, P@$$@!!!!!
Pra cima deles 9ALÔOOOOO!!!!!
PS.: Guru, eu acho que vai dar mais de 40 mil, ou beirar. Tem até ônibus cheio de 9aluxada da minha querida Candeias indo hoje para BH. Famílias completas estão indo. É um bom jogo de se ver.
Bom dia xará e amigalos. GALO tem que acertar a defesa para o jogo de hoje e arrumar um substituto para o Cuello(será ele outro canela de vidro??). Acredito que Cuca deverá optar por Caio Paulista na lateral e Rubens no lugar de Cuello. Mas é aí? Caio Paulista na marcação?? Boa dor de cabeça para o treinador. Vamos ver se Hulk volta a ser o Hulk. VAMOS MEU GALÔÔÔ VENCER OS GAMBÁS E COLAR NA PARTE DE CIMA DA TABELA. GALO 1 X GAMBAZADA 0!!
Caro Edu que de doido não tem nada.
Eu já acho que devia colocar o Caio Paulista mais a frente, pois ele tem ALGUMA habilidade. Ali perto da área, dá medo.
Somente um mero palpite.
Abraço.
Salve Massa e Guru
Como virar a chave em relação aos dirigentes se na próxima semana teremos a abertura da janela e por consequência a tão sonhada vinda de jogadores?
Se tivéssemos o plantel pedido pelo treinador, com certeza, a ausência de Cuello seria sentida, mas teríamos a tranquilidade de que o substituto daria conta.
Numa live de ontem Breno falou que se a diretoria não vem a público se manifestar pelos últimos episódios, a torcida fica na expectativa da chegada de jogadores de ponta que pode ser frustrada.
Só se for torcedor sem noção, que quer ser enganado em criar expectativa, de um clube caloteiro.
Enfim, indiferente das coisas extra campo, vamos hoje apoiar o time até porque não torço pra banco, construtora, rede de hospital ou vinícola.
Meu negócio é Galo e é com ele que eu vou!!!!
https://www.instagram.com/p/DJ49RaayO1o/?igsh=MW9zdWg0cHN5cjJ2NQ==
Eu acredido? Ou, eu acredito!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 10/38 – Corinthians (casa) – Nesta rodada, a imprensa do eixo só tem os olhos voltados para o jogo Porco x Urubu. Pra eles, a taça do BR ficará com um dos dois.
Os demais são meros “figurantes”.
Ganhar do 2º time de maior torcida no país mostrará que o Galo, mesmo com limitações, não pode ser desprezado. Então, é jogar com atenção, coração, inteligência e sem vacilos defensivos.
O time deles tem jogado mal fora de casa. É aproveitar.
Nossos pontos perdidos: 04 (casa) e 10 (fora), num total de 27/114 pontos disputados. Ganhar e subir na tabela, Gaaloôô!
TEOBALDO,
De sua pergunta ontem sobre a presidência da FMF, vi aqui (site da FMF) que Adriano Aro foi eleito para a presidência da Federação em out17 para o primeiro mandato de quatro que se estendeu até dez21, quando foi reeleito (119 votos de 123)…
O Art. 53 do Estatuto da FMF diz que o mandato é de 4 anos, “permitida uma única reeleição do mesmo candidato”…
Portanto, em dezembro deste ano, a FMF vai ter novo presidente…
E lembrando: a FMF já soltou o Edital convocando a Assembleia Geral Eletiva para 17/06/25-Ter, data da eleição da nova presidência (presidente, vice-presidente e três efetivos e três suplentes para o Conselho Fiscal).
DOMINGOS SÁVIO,
Você, que sabe de tudo, não respondeu a nenhuma das perguntas que te fiz…
E aqui lembrando o porquê das perguntas. Você havia indagado sobre os motivos de “os clubes mineiros não organizarem uma LIGA” (independente da FMF)..
Aí te perguntei e você falou um monte de coisas e não respondeu. Perguntei:
a) Você acha mesmo isso possível e viável?!! (LIGA EM MINAS);
b) Atlético e Cruzeiro (Menin e Pedrinho) se uniriam para formar uma LIGA DE FUTEBOL EM MG?!!
c) Ou Menin e Pedrinho, cada qual no seu cada qual, vão tentar colocar na Federação um presidente pra chamar de seu?!!
Para não dizer que não falei das flores, estimo “NÃO” para a) e b). Para a letra c) eu não tenho a mínima ideia.
Bom dia Ernest,
Não nas duas primeiras.
Quanto a terceira, o Presidente será quem o Marcelo Aro desejar. Se não for da familia Aro, Será o Castelar, que já foi Secretário da PBH, VICE-Presidente da CBF e até Senador da República. Fui vizinho do Elmer no Calafate, a familia é de atleticanos, inclusive o Marcelo, mas como politicos sabem que em Minas Gerais não se deve desagradar Rubens Menin , Pedro Lourenço e Modesto Araújo.
Grato por esclarecer a dúvida que você criou, Ernest. Rssssss!!!! Abraços!
O CONSELHO DE GUARDIOLA
No BR25, com a 9ª Rodada já concluída, quem aspira o quê?!!
Guardiola ensina que “campeonatos de regularidade são perdidos nas oito primeiras rodadas e ganhos nas oito últimas”…
Aplicando o Teorema de Guardiola à 9ª rodada do BR25, vê-se que o cenário começa a se delinear de forma muito clara, a despeito da muita aguada pra passar debaixo dessa ponte…
PROVÁVEIS CANDIDATOS AO TÍTULO
Com desempenho sólido e consistente até aqui o PALMEIRAS (81% de aproveitamento) desponta como virtual candidato ao título…
Seguem o líder o FLA (66%), o csa (62%) e RBB (62%). Esses times acumularam pontos na largada para criar a gordura necessária para estar agora na boa briga…
BAIXA E MUITO BAIXA PROBABILIDADE DE TÍTULO
CEA (55%), BAH (55%) e FLU (51%) apresentam uma baixa probabilidade de levantar a Taça, dada a distância considerável para o líder…
Já COR (48%), CAM (48%), BOT (44%), SP (44%) e MIR (40%) veem suas chances caírem para uma possibilidade muito baixa de título, dirá Guardiola…
ZONA DA CONFUSÃO
Do 13º colocado (Vasco 37%) ao 20º (Sport 7%), uma briga de foice no escuro começa a acontecer para ver quem vai se salvar da degola, mesmo que apenas ainda na 9ª rodada e de novo como adverte Guardiola…
E voltando na última rodada do BR 24, e quem imaginava aquilo, melhor será o CAM alcançar, o quanto antes, os 45 pontos….
Daí que hoje somente a vitória interessa contra o curintia que tem a mesma pontuação do CAM (13), uma vitória a mais e tem bom time…
Se o CAM vence sobe o elevador e pode alcançar a 5’ posição; se perde pode descer para 14’ colocado e cair dentro da Zona da Confusão, a depender da combinação de todos outros resultados o O empate será um resultado muito ruim…
Hoje vale o recado de Guardiola: é vencer ou vencer. E se cochilar, o cachimbo cai!!!
VAMUUUUU GAAALOOO!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. A escalacao do jogo de hoje será interessante. O Cuello está vetado. Quem será o seu substituto? Comparar a intensidade de jogo do Cuello com Bernard é brincadeira. O Bernard com 30 minutos de jogo parece exaurido em campo. Não vai ser por uma assistência, contra o Maringá que o Bernard deveria ser avaliado. Para mim, não seria a primeira opção. Junior Santos? Igor Gomes? Brian Palácios? Gabriel Menino?
Nenhum deles inspira confiança. Mas comecaria com o Junior Santos, pois temos de buscar a vitória.
E o Patrick que está sendo tratado como mistura de Cerezo com Danival terá uma boa oportunidade de mostrar se é isto mesmo, ou não! Vamos aguardar….
Meu placar: jogo difícil 1×1