Paulo Peixoto
Apertem os cintos que o Galo vai começar a decidir tudo de uma vez só, como jamais aconteceu na sua história mais recente. Se ainda poderia haver por parte de muitos de nós dúvidas acerca das páginas verdadeiramente viradas na história atleticana, isso se desfez com esses extraordinários feitos alcançados até aqui. Sem dúvida viramos mais uma página.
É para poucos, poucos mesmo, conseguir chegar às fases finais das duas competições mata-mata mais importantes para os clubes brasileiros e ainda estar no topo da tabela do Brasileirão, disputando rodada a rodada esse dificílimo enduro.
Somos líderes do Brasileirão 2021, estamos na semifinal da Libertadores e demos um passo significativo para estarmos também na semifinal da Copa do Brasil. Isso significa muito mais visibilidade, muito mais prestígio e muito mais dinheiro, tão essencial para o Galo manter o seu projeto altivo e vencedor.
É claro que queremos os três títulos, seria a glória total alcançarmos esse feito. Mas é preciso estar ligado e saber das enormes dificuldades para se chegar a esse sucesso. Isso exige muita dedicação e entrega. Não falo só do desgaste físico, é também o equilíbrio físico, mental e organizacional que o time e o clube precisam ter para encarar três difíceis competições.
Não bastasse tudo isso, temos que enfrentar as convocações das seleções nacionais, o que provoca mais desgaste aos nossos titulares. Não será fácil, como nunca foi. Mas é possível, claro que é! Estamos no bom caminho.
É hora das decisões, vamos nessa, mesmo sabendo que não temos ainda um time consolidado como tem os nossos dois principais rivais. São somente seis meses de trabalho realizado, com variações de desempenho em algumas partidas, especialmente ofensivo. Mas temos ainda condições para evoluir mais, bem mais. E tomara que esse time continue evoluindo até o final da temporada, apesar de todo o desgaste.
Tenho enorme esperança nesse grupo. A confiança é crescente pela consistência do time, mas ainda me falta a confiança total. Esse meu sentimento tem enorme potencial de crescimento, e cresce quando penso que ainda podemos evoluir bem mais para esse momento das decisões. Friso e repito, são apenas seis meses de trabalho realizado sob Cuca. O Galo encorpa e esse meu sentimento encorpa junto.
Os momentos de apresentações ruins como os dois jogos contra o Boca ficaram para trás, quero crer. O empate contra o Fluminense pelo Brasileirão, numa rodada que era bastante favorável ao Galo, foi dureza de assistir. Mas o fato de termos jogado bem, dominado e tentado sempre a vitória deu outra dimensão ao tropeço. No jogo pela Copa do Brasil o Galo nitidamente administrou o cansaço, o desgaste e evitou sofrer contusões. É difícil aceitar isso ao ver que seu time é melhor e não liquidou a fatura. Mas hoje eu compreendo muito bem esse zelo do Cuca.
Contra o Bragantino não teve essa de poupar, já que havíamos tropeçado na rodada anterior. Mais uma vez, o Galo dominou, pressionou, atacou, mas não venceu. Queimamos a gordura que tínhamos. Dói porque foi jogando bem melhor que os adversários. É esse tipo de erro que ainda impede que eu tenha total confiança no time.
Mais do que nunca, o nosso comandante Cuca terá um papel fundamental na condução desse grupo. E caberá a ele a difícil tarefa de fazer escolhas. Que ele esteja iluminado para tomar as melhores decisões na hora de treinar e de escalar, na hora da preleção e na hora de comandar o time à beira do campo. Sabedoria e equilíbrio, duas palavras tão necessárias no mundo atual, é o que desejo a ele. E, claro, sorte, muita sorte.
É isso o que me resta dizer sobre Cuca, porque sempre acreditei no seu trabalho como treinador, sempre acreditei no seu jeito de lidar com grupos, mesmo sabendo que ninguém é perfeito e está sujeito a erros e, principalmente, que ele não é, nem de longe, o melhor treinador do mundo.
Felizmente Cuca conseguiu evoluir com esse Galo de 2021 e pode avançar mais. Eu acredito na possibilidade de mostrarmos mais nesses momentos de decisão, sem tirar do foco que do outro lado teremos um adversário em condições de equilibrar a disputa e que vai buscar também se impor. São decisões. Por isso sabedoria, equilíbrio e sorte serão fundamentais. Aliado a tudo isso tem a histórica garra atleticana…
A FORÇA HULK
Temos um jogador capaz de decidir nesses jogos de altíssimo estresse (para nós torcedores). Hulk já demonstrou nesse pouco tempo de Galo que é um baita atacante, capaz de jogadas seguras e decisivas diante do gol adversário.
Ele fará falta nesses dias mais longos de treinos, já que estará com a seleção. Justamente agora que temos Diego Costa, com quem ele dividirá espaço no ataque atleticano. Só com treinos e descanso vamos ter esses craques em ponto de bala. Espero que Hulk não seja titular na seleção, sinceramente. Nem ele, nem Arana, nem Everson. Entre a seleção e o Galo, claro que é o Galo que importa.
Atleticano, prepare o seu coração, porque essa página que o Clube Atlético Mineiro virou é cheia de aventuras. Se agarre ao que puder para emanar boas energias, ande com fé e vamos juntos com esse Galo de tantas histórias, tradições e emoções. Vai, Galo!
É isso, muito bem colocado. Parabéns!
Grande amigalo WELLINGTON SOUZA. Conhecedor de futebol nato.
só discordo do Jair. prefiro o Allan… Mas qq um vale, pois estamos bem servido…
teríamos no banco: Guga, rever, rabelo, Dodô, Jair, franco, quero quero, sacha, Savaliso, Keno e mais alguns outros…. dylan, nathan, yoran
4 – 1 – 3 – 2 podendo variar para o 4-1-2-3
Mariano – Nathan – Alonso – Arana Mariano – Nathan – Alonso – Arana
JAllan JAllan
Zaracho Vargas – Nacho Zaracho Nacho
Hulk, Diego Costa Hulk, Diego Costa vargas
Assim como vc estamos no caminho certo… e segundo um amigo meu, essa temporada do galo vai ser igual buzina….. BIBIBIBI
bica bicudo…
abraço a todos
Boa tarde!
A confiança está no ar.
A sensação é que o Galo mudou mesmo de patamar, em todas as esferas.
No times nós temos um bom goleiro (ainda não passa total confiança).
Temos 4 ótimos laterais.
Temos uma quase perfeita dupla de zagueiros. Alonso cresceu muito com a chegada do xerife.
O antes contestadíssimo Allan agora é um monstro. Zaracho, com certeza vale cada centavo investido nele, e agora vale muito mais. Nacho é sem comentário. Além desses pra meiuca, ainda temos Jair, que quando joga, simplesmente toma conta do meio campo. No ataque, Hulk, o melhor do Brasil, além de Diego Costa, que chegou chegando… ou seja, o Mundial é logo ali.
Boa tarde xará, Paulo e amigalos!
Excelente texto!!! Nosso GALO está no caminho certo para grandes conquistas! GALO não é inferior a Palmeiras e Flamengo. Jogo é jogado e lambari é pescado…..
A mídia corneteira do eixo maldito já está engolindo seco….
GALO incomoda…..
Um ‘entendiddo’ da midia paulista, toda hora joga no ar que acha muito dificil Diego Costa encaixar no time , ao lado de Hulk e outros craques do nosso belissimo time. Eu, simples torcedor , que frequenta a decadas o futebol , acho o contrario. Um supercraque entrar num time azeitado, é a formula do sucesso, é a certeza de dar certo. O futebol tem certa lógica , sim , é obvio. Um jogador mediano entrar num time ruim , aí sim, desastre total. A chegada de HULK, NACHO E DIEGO COSTA fez muito mal pro eixo , procuram, dia após dia, cabelo em ovos. O curica , o flamerda estão desesperados, correndo atras de jogadores , tudo que o galo faz eles tentam fazer, copiar
Hoje é dia de opiniões .
Quero isso , penso aquilo , gostaria daquilo outro .
Como corneta convicto das minhas certezas , principalmente no tocante aos titulares em campo , o time que o HULK montou e o MANSO manteve com as alterações impostas por um ou outro fator de momento , o time , concluo, vai muito bem .
Escalou os de melhor qualidade, cada um no seu quadrado , e deixou jogar , não tem erro : o time se ajusta por si mesmo .
Quando o coletivo funciona , as individualidades aparecem .
Zaracho é a prova inconteste dessa premissa .
Pra mim , futebol se resume a isso: um bom time , compromisso dos caras com a nossa história e entrega aos torcedores de muita vontade e respeito ao MANTO .
( x ) Rural
( ) Copa do Brasil
( ) Brasileirão
( ) Libertadores
( ) MUndial
Boa!!!!
Ansioso com, pelo menos, mais dois “X” aí!
Calma, Ribeiro Galo! Comemorar um jogo de cada vez, sem criar expectativas…
Teobaldo, ótima tarde amigalo
Eu também estou nesta sintonia, um jogo de cada vez e comemorar título quando já estiver garantido, nada de antecipar. Estou vacinado.
Bom dia , Canto do Galo !
Espero que o o Galo vire mais uma página – a de que após interrupções do campeonato o time sempre perde a pegada e desce na tabela.
Na era dos pontos corridos, me parece ser o trabalho mais consistente e com chances reais de virarmos páginas de insucesso. Que assim seja, para alegria da Massa, que já passou por caminhadas difíceis na era de pontos corridos.
Paulo Peixoto, seu texto, de uma simplicidade enorme, encerra toda a verdade do nosso momento. Parabéns, é o que precisamos agora , objetividade , acima de tudo. Também senti, como voce bem diz, os dois jogos contra o mediano e aguerrido boca junior , foram dois jogos tensos e não encaixamos nosso jeito de jogar , empate e vitoria com o rasteiro fluminense, não chateou por que sabemos que decidiremos a vaga em casa, iremos com tudo pra decidir. Os seis meses de cuca, estão rendendo muito e o o que é melhor, muitissimo melhor. é a sensação de que podemos melhorar e evoluir mais , no sprint final, onde a onça vai beber água. A confiança no time atual, diferentemente das vezes anteriores (bota vezes nisto), é vermos o time ligado e focado pra não vacilar e, ao ler ,na midia rasteira , provinciana e bairrista do eixo, as reações dos narradores, comentaristas , o desespero em enaltecer o lixo de sempre e a preocupação em nos desmerecer, isto são verdadeiros sinalizadores que nosso time estás muito bem na fita. Sobre arbitragem , nada a dizer, os bandidos continuam a operar a céu aberto e , se continuarem ,teremos uma mobilização da torcida, como foi no caso tiago neves , a nossa mobilização assusta. Hora de descanso, tomara que Hulk não se desgaste , a presença dele lá, nada mais é que manobra , nada me convence do contrario. Quando foi ventilado, pela primeira vez ele servir a seleção da cbf , por esta reserva moral de nome casagrande, eu tinha certeza que ele seria chamado . Admiro muito Hulk, mas nem por ele assisto este time da cbfdp . Ontem a noite o fortaleza empatou em casa com cuiabá , dia 12 temos que buscar tres pontos e devolver nossa derrota aqui
Bom dia a todos!
Duas semanas para descanso e recuperação dos jogadores será fundamental para manter a boa pegada na temporada. Duas semanas para o Diego Costa se condicionar fisicamente melhor e buscar um pouco de entrosamento com os companheiros, também será fundamental.
As convocações para as seleções já eram previstas, não acho que vale a pena todo esse choro e culpa a CBF, como muito pintam. Seria assertiva a reclamação caso os jogos do Galo não fossem adiados. Quando o Galo contratou Alonso, Savarino, Vargas e Franco já sabia que eles eram constantemente convocados para suas seleções. Quando contratou o Arana já sabiam da enorme qualidade e possibilidade de ser convocado para a seleção brasileira, o mesmo acontece com o Zaracho e Nacho que devido a grande qualidade e o futebol que apresentam podem ser convocados também. Não acho que é algo a ser reclamado. As convocações mostram que os jogadores são destaques dentre inúmeros outros que poderiam substituí-los em suas posições nas seleções, e quando eles se destacam para ser convocado, significa que eles estão fazendo uma grande temporada com a camisa do Galo.
Outro ponto, pelo futebol que Hulk e Arana vem apresentando, caso não houvesse a convocação deles, muitos diriam haver um complô do eixo e da mídia contra o Galo, que os jogadores do Galo não são valorizados. Se convoca está ruim e se não convocam menosprezam nosso jogadores?
Perfeito!
Bom dia, Peixoto e Canto do Galo!!!
Peixoto, acrescento ao seu ótimo texto apenas uma pergunta:
Como escalar o Galo com Diego Costa como centroavante?
Diego Costa é um típico centroavante, homem de área e definidor.
Penso que essa parada nas competições veio em boa hora para recuperar fisicamente os atletas, afinar o time e treinar escanteios…
Com Diego Costa o time vai precisar de um rearranjo tático e com ele em campo imagino um padrão básico 4-3-3 mais ofensivo, com apenas um volante.
Para jogar apenas com um volante, os laterais deveriam ser mais laterais (defensivos) do que alas (ofensivos). Isso para não perder a configuração de quatro da linha defensiva e não expor o time aos contra-ataques, como na Era Sampaoli.
Assim entendido, imagino o seguinte time titular:
Everson;
Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana;
Allan, Nacho e Hulk;
Savarino, Diego Costa e Vargas.
Esse seria, para mim, o time titular do Atlético, doravante.
O bom é que o Cuca tem opções para variar a equipe de acordo com cada situação, adversário e circunstâncias.
O elenco é bom e os caras estão focados!!!
Com esse time e elenco acredito que os Canecos virão.
Mas é preciso reconhecer que tem muita água ainda para passar debaixo da pinguela atleticana…
Uma água do Arrudas debaixo da pinguela é o fator “mão grande”, aquele fantasma que sempre aparece nos momentos decisivos da vida atleticana, fato que a Diretoria precisa ficar muita atenta para que os canecos não escorram entre os dedos, como de sempre.
Que a Diretoria Atleticana abra o olho e se prepare para o pior!!!
“Eu Não Acredito” (na madrasta nem em lisura e fair play no futebol brasileiro).
Vamo que vamo…
4 – 2 – 3 – 1
Mariano – Nathan – Alonso – Arana
Jair – Zaracho
Vargas – Nacho – Hulk
Diego Costa
ou
4 – 1 – 4 – 1
Mariano – Nathan – Alonso – Arana
Jair
Vargas – Zaracho – Nacho – Hulk
Diego Costa
ou
4 – 4 – 2
Mariano – Nathan – Alonso – Arana
Vargas – Jair – Zaracho – Nacho
D. Costa – Hulk
Não importa a disposição, mas, a equipe titular deve ser esta.
Abraços
4 -2 3-1 Mariano – Nathan – Alonso – Arana Jair – Zaracho Vargas – Nacho – Hulk Diego Costa Perfeito. Segundo tempo : keno, Sasha e Savarino Vou rezar pra cuca ler isto , com este time o mundial de clubes fica logo ali, depois da esquina
WELLINGTON SOUZA ,
esses caras aí , crendeuspai , é pra tocar o terror .
Na dele , o que o Zaracho joga é brincadeira .
E o que o Vargas cresceu e entrega em campo…..
‘tá é doido !
Bom dia Massa Atleticana!
Estou confiante. Aquele “Eu Acredito”, de 2013/2014, está voltando a tomar conta dos meus pensamentos. Time jogando com raça e vontade de vencer. Acredita e Luta até o ultimo segundo.
Gostei da convocação do Hulk e Everson. Primeiro que Hulk e Everson não perderão ritmo de jogo e Everson evolução em alguns fundamentos.
Bom dia a todos. Um.jogo por vez. Uma competição por vez, mas todos com um único objetivo: a vitória.
Nesta página que estamos virando, iremos descobrir muitas coisas, mas penso que temos jogadores acostumados a esse roteiro, mas cascudo. Manter o foco. Torço tb p que nossos jogadores voltem ilesos de contusões. Ter time de.ponta da nisso: valorização dos jogadores e maior sacrifício.
Devemos contar tb c a competência dos preparadores físicos e da turma da fisiologia. Importante eles desenvolverem algum.programa p cuidar dos atletas que servem as seleções. VAI GAALOOO
Bom dia, Eduardo, Paulo Peixoto, atleticanas e atleticanos.
Belo texto, PAULO PEIXOTO. Realmente estamos entrando juntamente com o nosso Galo, em uma nova fase de decisões. Também estou esperançoso, mas não consigo estar plenamente confiante. O passado de fracassos do Galo pesa quando tento transpor os limites da esperança e alcançar a confiança. Como já tive a oportunidade de dizer aqui, já vi o Galo fazer muito mais que isso e no final não dar em nada. No entanto, vejo o Galo de hoje bem diferente e é essa diferença que mantém a esperança. Vejo um Galo mais maduro, consciente, harmônico e organizado, bem dirigido em campo e contando com atletas como o Hulk que vão bem além do simples jogar futebol. É notável, por exemplo a mudança de disposição e postura em campo do Sasha, do Vargas, do Allan e outros que há poucos dias eram objeto de rejeição da torcida. Estão hoje integrados no sentimento de união e esforço que contamina todo o time, quiçá todo o elenco.
Essa união se deve ao excelente trabalho do Cuca, treinador que também excede em zelo e comprometimento. Bom articulador, consegue manter os jogadores unidos em torno dos objetivos perseguidos pelo clube. Página virada e novas páginas a serem escritas. Espero que a minha esperança se converta em plena confiança no mais curto espaço de tempo.
Vamos, Galo. Mais da metade do caminho já foi percorrida de forma brilhante. Falta pouco, esforce e não desanime, pois, a massa está contigo.
O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, RUMANDO UNIDO PARA ALCANÇAR O SUCESSO.
bom dia Eduardo e massa e paulo Peixoto. não adianta o galo amassar o adversário e conseguir um miserável gol. contra o bragantino foi 26 chutes ao gol e simplesmente fez um gol. contra a flor na copa do Brasil amassou e ganhamos por 2×1.o galo precisa treinar finalizações então o Vargas tem uma péssima pontaria. exemplo o flamerda amassa a equipe e faz 4 ou mais gols no adversário, esperamos que Diego costa resolve este problema de pipocar na frente do goleiro. não ganhamos nada ainda estamos no caminho certo então cuca e jogadores pés no chão raça e vontade de ganhar. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.