Com compromissos em março, decisivos tanto pela Copa do Brasil quanto pelo campeonato mineiro e início do Brasileirão, o Torcedor do Galo reencontra com o time logo já na noite de hoje no Mineirão. Compromisso aparentemente como favorito, o Atleticano tem um jeito diferente de outros – soberbos e arrogantes – nestes momentos. Classificação só comemorada após o apito final.
Além desse mata mata de hoje, já nos dois próximos sábados, vamos em busca de mais um título estadual. Será um mês, esse de março, aparentemente sem a pressão do extravagante calendário do futebol brasileiro. Depois, cuidemo-nos, já que no final de semana 29 ou 30 de março, em Porte Alegre, estreamos no BR frente ao Grêmio. Avançando nessa CB hoje, somente na virada de abril para maio haverá prosseguimento.
Em meio a isso, dias 8 e 15 próximos, vamos pegar o América – sem vantagem a qualquer das duas equipes – pela disputa do título mineiro. Como a primeira partida será com mando de campo do Galo, espero que nosso salão de festas da Pampulha esteja lotado em busca de uma boa e consistente vitória, o que já encaminharia o hexa e o 50º título estadual. Digo mais, se vencer bem essa primeira partida – visualizando o título – o próprio adversário terá interesse em abrir espaço para a Massa no segundo confronto.
Antes, porém, vamos ao Mineirão reencontrar com a nossa Atleticanidade. Foram quatro dias atípicos na Cidade do Galo – Belo Horizonte -, onde anualmente desfrutamos do melhor carnaval de rua e de blocos de todo o Brasil. Eu mesmo não perco um único dia, a cada ano com menos folego – a idade vai tomando conta – mas com a resistência de um folião branco e preto. Passou Acabou! Agora a folia será nas arquibancadas.
E podemos mostrar melhor a nossa cara logo no início da noite. Gosto desse horário, entre 19:30 e 20:00, para os jogos noturnos. Pena que os interesses comerciai$ nunca priorizam o consumidor/torcedor, impondo partidas em horários indecentes. Voltando para casa mais cedo, assim espero, vamos projetar e centrar no estadual e ainda preparar para as demais competições da temporada. Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Para esse confronto de hoje, ao que acompanhei, apenas Hulk estará fora do jogo. Em seu lugar pode ser Deyverson ou Alisson, creio que o segundo tem maiores chances. O resto do time deverá ser o mesmo dos jogos recentes. Cuca, seus auxiliares – incluindo fisioterapia, preparação física e DM – sabem o que fazem. Como serão apenas quatro jogos em março, dificilmente algum jogador será preservado. Scarpa já se recuperou e tem presença confirmada. Que venham Manaus, América em dose dupla, Grêmio e todos os adversários. O Galo dá bons sinais de reação.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia a todos.
Que o Galo faça o placar já no primeiro tempo e que no segundo possa oportunizar minutos ao Rômulo, Ivan Román e Patrick, assim como outros jogadores menos rodados este ano.
O time precisa entrar focado e com respeito ao Manaus, nada de já ganhou.
Vamo Galo!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Sem saber, vou acompanhar o AmiGalo Domingos Sávio no palpite do jogo de hoje…
Cabe admitir que o DS, na arte de pitacar e debater, inclusive sem ter razão, é imbatível, convenhamos…
Muito embora o DS, regra geral, erre nos palpites e pitacos aqui no Blog desde 2018, mas nesta Temporada 25 ele está um fenômeno e dificilmente erra um prognóstico sequer…
Então vou acompanhá-lo no jogo de hoje contra o Manaus. O resultado que ele cravar aí eu vou segui-lo bovinamente. Não vou contrariá-lo de jeito nenhum. Cê besta!!!
A propósito, em jogos contra times amazonenses, em 27 confrontos, o Galo venceu 20, empatou seis vezes e apenas teve uma derrota contra o Nacional pelo Brasileirão de 1986 por 2 a 1 no Estádio Vivaldão…
E nunca antes jogou contra o adversário de hoje, o MFC (Manaus Futebol Clube), o Gavião do Norte…
O MFC, que tem apenas 12 anos de história (2013), já foi seis vezes campeão amazonense e tem um vice-campeonato da Série “D” em 2019…
Pela Copa Verde 25 (24 equipes da Região Norte e Centro-Oeste mais o Espírito Santo) acabou de sair das quartas de final da competição após derrota em casa por 1 a 4 para o Paysandu, que teve um jogador expulso, há seis dias…
Se olhar a distância da realidade entre as duas equipes, hoje é dia para o GALO golear o GAVIÃO ao menos com cinco gols pra subir, sem desmerecer o adversário…
E lembrando aqui de uma goleada do CAM sobre o FAST CLUBE-AM no Mineirão, por 6 a 2, com cinco gols de Reinaldo e um de Márcio, naquele Brasileirão de 1977 que está entalado na garganta até hoje…
E Viva o Galo!!!
https://www.terra.com.br/esportes/cruzeiro/minas-arena-coloca-preco-para-o-cruzeiro-ser-dono-do-mineirao,cd3c4b26ee4edbbfe67f7f317d8b02d0sx5tupn6.html
CHUPA ESSA MANGA SAFISTA: Gastamos mais de um bilhao para fazer um estádio com grama de plástico e o rival vai levar o Mineirao por um terco????
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Na minha opinião, o que segundo o Toninho de Juiz de Fora é asneira, o jogo de hoje é inhambú na capanga!
Dito isso, o Galo tá querendo contratar os atacante Enio do Juventude( novo Keno) e João Marcelo do Guarani ( 19 anos). Eu só espero que esses jogadores sejam indicacacoes do CUCA, e não do CIGA, que tem o dedo podre para garimpar jogadores, vide Dilan Borrero e Palácios. Hoje menos de 3×0 nem comemoro!
Caro Domingos, Saudações Atleticanas. Permita-me! Pode dobrar a quantidade da produção dos alambiques na Capital Mundial do GALO, Região Metropolitana e afins,caso contrário vai faltar “água que o passarim não bebe” e não é pouco não. Essa indicação do Ênio só pode ser daquelas q aconteciam a muitos anos atrás, qdº um meia bota desses intinerantes q existem por aí, jogava contra o GALO fazia gol, ou no guaxinim tri-reBaixado, daí era contratado e depois sumia _ como exemplo Didira, Jonatas Obina e por aí vai_. Ênio pertence ao adversário de hoje, está emprestado ao juventude e foi ele q errou o pênalti na eliminação p o grêmiô na semi final do gaúcho. E pensar q qdº trouxeram o Nathanael poderiam ter feito um esforço e incluído o Lucas Ronier na transação. Atacante de lado, novo e com muito recurso técnico, com grande potencial de lucro financeiro num futuro próximo,tanto q o palmeiras, guaxinim,framerda estão de olho nele. Fazer o quê, ao q parece a velha política da m… deixa quieto!
Boa tarde…ops…DS. Poxa….Não falei essas palavras. Além disso me lembro que não concordei com UMA opinião sua e isso não significa “generalização”. Muito triste por essa sua fala! Abs.
Toninho foi apenas zoeira. Eu falo asneiras mesmo. Tamos juntos. Forte abraço
Bom dia, prezados Atleticanos
Ainda bem que o sorteio do mando de campo nos favoreceu. Ida e volta prá Manaus seria muito pior.
O Galo tem que se impor e pressionar desde o início. É fazer os gols, substituir atletas e rodar o elenco. Simples assim.
A diferença de forças (orçamentária, técnica, física, etc.) é abissal.
Mais uma oportunidade pra ver o time sem Hulk. Não é possível que nenhum jogador do meio pra frente não consiga fazer a diferença.
Tudo bem. É difícil substituir o super-herói decisivo. Mas, pelo menos, tentem. Se não for pelo individual, que seja pela força do conjunto.
Temos jogadores técnicos e inteligentes capazes de reduzir a “hulkdependência”. Afinal, o ídolo não vai poder jogar todos, mesmo sendo “fominha”.
Booora classificar com sobra, Gaalôoo!