Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa cultura de desvalorizar o segundo colocado, fomentada por quem na mesma competição disputou tão e somente uma partida e foi eliminado, não atinge Atleticanos que ao final do jogo aplaudiram e cantaram o hino do Galo. Olhando sempre para frente.

À propósito, em momentos muitos mais doloridos, a tristeza não sugeriu comportamentos antiesportivos como assistimos dessa minoria ontem e de torcidas de outros clubes. Perdemos, invictos, um título nacional – quando a cbf já aprontava e tirou Reinado da final – e o hino do Galo entoou a dor daquele momento. Quando fomos rebaixados, num empate com o Vasco, igualmente mostramos nosso comportamento civilizado e urbano ao final da partida. Hino do Galo!

Ontem, perdendo a chance de reconquistar a Copa do Brasil, outra vez a Massa soltou a garganta contanto que “nós somos o Clube Atlético Mineiro”. Depois cânticos de apoio e confiança na decisão da Libertadores. Os poucos mal educados que aprontaram antes, durante e o final do jogo, não representam o que é o Torcedor do Galo. Deveriam ter vergonha e nem voltar ao estádio. Ameaçar invadir campo, soltar bombas no gramado, jogar objetos no gramado, usar sinalizador, incluo aqueles que fumam e obrigam quem está ao lado a tolerar a fumaça. Mal educados. Grotescos! É pouco, são vândalos e bandidos! Covardes que escondem a cara enrolando camisa para se esconder.

 

Porém, pertencem a percentual residual no meio da Massa. Essa sim, se ao final brilhou, desde antes da partida já mostrava sua presença e animação. Foi um lindo espetáculo das arquibancadas, antes e durante, ensejando o que tem de melhor no final. Em que pese a perda do título. E no gramado, mesmo com um futebol longe do esperado pelo Atleticano, os jogadores não apelaram e tampouco fugiram da premiação. Sabemos de times que se recusam a receber a medalha de vice e de torcida que quebra estádio ao final de jogos. E se assanham quando usam vitórias terceirizadas para preencher seu vazio emocional. Que triste!

Saímos sem o título, mas vice numa competição que reuniu 92 clubes, depois de superar Sport, CRB, São Paulo e Vasco para fazer a final com o flamídia. O time do nosso ídolo Givanildo, que assina Souza e é lá da Paraíba, é orgulho dos seus Torcedores. Exatamente pelo desempenho dentro e fora do campo. Embora, nessa final, não merecesse o título. Jogamos pessimamente a primeira partida e ontem, não tanto como naquela, mas longe e insuficiente pelo resultado que o Atleticano desejava e acreditava. Não merecemos!

Tivemos oportunidade de sair na frente do placar, mas perdemos gols imperdoáveis. O adversário veio para segurar o jogo, usou do antijogo – até com certa conivência do Claus (que não teve influência no resultado, antes que um afoito tente desvirtuar) – esperando o tempo passar e colocando pressão no nosso time que precisava vencer por dois ou mais gols. Quando tirou todos os seus atacantes perigosos, parecendo tentar segurar o empate, foi que ameaçou mais nosso sistema defensivo.

O um a zero só não foi mais amplo, graças a espetacular atuação do Éverson. Pegou tudo. Por capricho, no lance do gol adversário, foi depois de um erro do Kardec – até eu faria e o Paulinho também – que tomamos o contra ataque mortal. Fim de jogo, perdemos – insisto – com dignidade e grandeza que é desconhecida por aqueles que acordaram hoje comemorando título com a conquista dos outros. Assim como naquele ditado popular de baixo nível, são esses torcedores antiGalo. Dia 30 tem mais, e não será numa quarta-feira. Sigamos! Acorda Gabriel Milito! Salva a sua e a nossa temporada. Aqui é e continuará sendo Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

73 thoughts to “Vice campeão com dignidade”

  1. É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?

  2. É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, que somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?

  3. – 4×1 no agregado
    – Poderia ter tomado uma goleada histórica ontem
    – Milito se desesperou, empilhou atacantes na área, abriu mão da construção das jogadas, perdeu o meio campo e o 1×0 ficou barato.
    – Torcida fez um papelão no estádio
    – Administração do estádio fez um papelão tocando o hino de maneira ensurdecedora para atrapalhar a premiação do campeão.
    Mas foi com dignidade sim.
    CONFIA

  4. Estamos colhendo o que plantamos, como um todo.
    A diretoria plantou um elenco envelhecido e com poucos reforços. Contratos e renovações com Vargas, Mariano, Kardec pra parar por aqui. Os reforços que vieram: Palacios (segundo reserva), Robert (completa treino),Deyverson (titular), Bernard (reserva), Scarpa (titular), Jr Alonso (titular), Lyanco (titular). Destes somente Scarpa e Deyverson já resolveram partidas pra gente. Bernard coitado… parece um amador jogando contra profissionais, erra tudo.
    Milito colhendo a falta de opção que ele mesmo colocou. Poucas variações táticas no ataque. Sempre o mesmo, Hulk sozinho, Paulinho correndo errado e Scarpa driblando pro meio e cruzando. Não conseguiu fazer Palacios, Robert, Vargas e até mesmo o Kardec jogarem bola. E olha que e teve o brasileiro todo pra isso. Então ele mesmo fala em 12 a 14 jogadores mas não conseguiu render nenhum jogador.
    Aos jogadores pela falta de interesse no Brasileiro que deixa o time desligado quase todo jogo. Dependemos do Hulk quase sempre e ele tem 38 anos, por mais que se cuide é nítido que seu futebol já caiu em relação a 21.
    Então para que a longo prazo tenhamos condições de competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo e outros times com mais dinheiro é necessário inverter essa lógica de contratações e ter uma base que revele craques. Chegou a hora de renovar o time, olhamos para a base e não temos nenhum “Estevão”, nenhum “Endrick”. Só perna de pau.
    Sobre os episódios dos baderneiros de ontem não merece comentários. Que sejam identificados e punidos.
    Agora é lamber as feridas e ir bem focado contra o Botinha. Jogar fechado porque se for com esse meio campo aberto vamos ser goleados.

    1. Se não renovar o elenco urgentemente, Matheus, continurá tudo como dantes no quartel de Abrantes. E parece-me não haver nenhum empenho da atula diretoria em fazê-lo. A próxima temporada será mais do mesmo.

  5. Cada um sente de um jeito, caro Eduardo. Outra vez, perder para esse clube tão condenável pela nossa torcida, dentro de nossa casa M.R.V. É difícil! Primeiro clássico, ganha o rival azul; primeiro título, ganha o urubu! Eu e meu marido nem dormimos ontem. Nossa casa foi um muro de lamentações. O que nos conforta é a outra decisão, o que nos anima é que o Botafogo, apesar de superior, também sustenta a mania de entregar a rapadura na hora H. Avante, GALOLINDO!!!

    1. Só perde em casa quem tem casa, inquilinos perdem na casa alugada e na visitada. E vamos ganhar e perder na nossa casa, afinal temos casa. Essa pilha do eixo e de quem não tem casa, não me abala. Sigamos!

  6. Boa tarde, Atleticanos.
    Final decepcionante, porém, lógica, olhando os elencos. Temos que ter em mente que o urubus faturam o triplo do Galo por ano. Por isso, elenco muito mais qualificado. Ontem, o Galo lutou mas quando não se tem técnica não adianta. Não sei se perceberam que até o Corinthians que estava quase rebaixado nos ultrapassou. E, se continuarmos jogando tão mal, também veremos Grêmio, Fluminense e outros nos deixarem comer poeira. E quarta outra vez o Urubu no Maracanã. Torcer para que estejam comemorando ainda. Chances remotas de vitória. Depois Botafogo em nossa casa, sem garantias de que ganharemos. Nosso elenco, com exceções, é muito limitado. Não entendo como Administradores puderam contratar Bernard com salário de dono do google, fora outros jogadores come e bebe quase iguais. Apesar do Botafogo estar melhor no momento, temos alguma oportunidade de ganhar a LA, porque os cariocas costumam entregar no final. Rezemos.

  7. Boa tarde.
    Do momento em que o Milito assumiu o time,tenho apoiado e observado o que é,e como pensa o treinador.Tem méritos de termos chegado em 2 decisões, por causa do limitado elenco, tecnicamente falando,que ele tem em mãos.Mas chegou a hora do Milito mudar e fazer o simples,para que tenhamos chance contra o excelente do Botafogo.
    Sem improvisações Milito.
    Everson;Saravia,Lyanco,Alonso e Arana;
    Bataglia,Franco,Zaracho e Scarpa;Paulinho e Hulk.
    Principalmente Scarpa,com liberdade pelo meio para que se tenha criatividade e bola no chão.

  8. Time necessitava de vencer por diferença de 3 gols para ser campeão e o que aconteceu foi que tomou um vareio de bola merecia ser goleado em casa .
    Neste ano são 3 derrotas para Flamengo sendo duas na MRV e uma no Maracanã e quarta feira tem mais…

    1. Só que ontem a derrota não foi vergonhosa, o Galo competiu e o jogo foi equilibrado, tanto que se não fosse a ruindade dos nossos atacantes e o goleiro deles, poderíamos também ter feito uns 3 gols, sobretudo aquele que o Kardec perdeu sem goleiro e ainda conseguiu furar! E quarta eles vão entrar com time totalmente reserva e na ressaca e nós com o time titular. OU seja, se não ganharmos quarta, nem Libertadores vamos ter no ano que vem. Para eles, o ano já acabou, flamídia não tem mais chance no Brasileiro e já estão com a vaga garantida na Liberta. Pra eles, quarta é só um amistoso e pra nós a chance de vingar um pouco, jogar água no chope e pegar um G-7 ou G-8, obrigação pra esse elenco!

  9. Salve Massa e Guru

    Nossa, o espaço hoje aqui está lotado!
    Mesmo que com gosto amargo, primeiramente temos que reconhecer a superioridade do adversário e não só técnica, mas física tb.
    Ganhou, quem jogou melhor e ponto final.
    Não acho que faltou luta e vontade nesta partida, bem ao contrário da anterior, mas a verdade é que nossos principais jogadores a quem depositávamos a mais alta confiança, foram um fiasco, e nosso técnico novamente fez substituições ridículas.
    Enfim, o importante agora é tirar lições e aplicá-las na próxima decisão.
    Qto a torcida que fez a vergonhosa atuação, mesmo sendo uns vândalos travestidos de torcedor, mancharam a imagem geral.
    Agora nosso maior desafio é resgatar a auto estima e confiança.
    Sigamos em frente.

    Nota: Everson um fenômeno ontem, cadê os corneteiros do frangueiro?

  10. Acredito que o primeiro jogo do Galo foi ruim porque o time estava esgotado mentalmente por causa do desgastante jogo contra o River,tanto que o Alonso cometeu erros bobos,jogo este em que o Lyanco,assim como ontem,tomou amarelo,pois é zagueiro e por isso não tem velocidade para correr atrás de atacante veloz.Acorda Milito!!!Para de inventar!!!Galo sempre jogou no 442 ou 433

  11. O jogo ontem foi um balde de água fria. Parece que a partida contra o Atlético – GO foi um prenúncio do que ocorreria ontem. Estava com esperança de que pelo menos o Galo dominasse causasse medo nos mulambos, mas com poucos minutos de jogo vi que a estratégia de jogo seria a mesma usada no Maracanã, defesa e volantes adiantados e ligação longa, já perdi as esperanças logo no início. Não acho que foi culpa do Milito, pq tem em mãos um elenco limitadíssimo, dá desespero olhar para o banco. Jogadores que a gente espera mais como Arana, Hulk e Paulinho foram pífios nas duas partidas, o Scarpa até que teve uns lampejos, mas fica ali isolado na ponta direita e acaba participando pouco.

    Fomos engolidos nos dois jogos, sorte que ontem Everson estava iluminado e Gerson, Gabigol e Michael não estavam tão inspirados, senão seria uma goleada vexatória. Revoltante não ter pelo menos vencido a partida e ver esses safados comemorando o título na nossa area. O Corinthians foi mais competitivo que nós contra o Flamengo, mesmo com aquele timeco. Que façamos diferente contra o Botafogo

  12. Técnico horroroso! Inventor de moda! Time pipoqueiro! Flamengo ganhou com autoridade, no Rio e em BH. Não há o que reclamar. Fico triste por nós, Torcedores, mas os 4R e o bando de puxa-sacos que os acompanham mereceram e merecem muito mais. Não sabem nada de futebol. Preparemo-nos, pois não temos time, técnico e diretoria para superar o Bostafogo. No BR24 a vaca já está até os chifres no brejo. Ano que vem não tem Libertadores, daí, pelo menos, não passamos vergonha.

  13. NOBRE BLOGUEIRO E AMIGALOS , SÓ ENFATIZANDO , SE NÃO CORRIGIR O POSICIONAMENTO DOS HOMENS DE MEIO CAMPO NÃO GANHAREMOS A LIBERTADORES E NEM CLASSIFICAREMOS PARA O PRÓXIMO ANO………
    SÓ ONTEM FORAM 7 CONTRA ATAQUES QUASE FATAIS E SE NÃO FOSSEM OS MILAGRES DE EVERSON SERIA UNS 6 A 0……..
    A ZAGA É MUITO LENTA E COMO O MEIO CAMPO NÃO MARCA NINGUÉM , ACONTECE O QUE VIMOS ONTEM………

  14. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.

    Eu acreditava, e acredito sempre no Atlético.

    O que não pode é o que aconteceu ontem na Arena MRV cenas de guerra. A diretoria tem que investigar e descobrir os baderneiros e não deixar nunca mais entrar na Arena. Não são torcedores são b………

    Aqui é Galooo p ****, Mineiro, em Volta Redonda-RJ

  15. Bom dia Ávila, demais Atleticanos e Atleticanas. Crônica irreparável, mais uma vez. Só lembrando; “os cães ladram e a caravana passa”.

  16. Bom dia a todos.
    Infelizmente o tri da Copa do Brasil não veio.
    Não veio por motivos simples de serem explicados. Desde 2022 há uma enorme ausência dos donos do Galo em relação a montagem de elenco e isso cobrou um enorme preço, especialmente ontem, e o discuso era de melhora do plantel a cada ano.
    Quando Milito chegou, pediu um centroavante, recebeu o Deyverson em agosto e sem possibilidade de jogar a Copa do Brasil, nenhum outro jogador para a posição que pudesse jogar a copa do Brasil foi contratado. Não estou dizendo que Deyverson seria a salvação, mas ficou nítida a falta que fez um centroavante brigador e finalizador. Kardec não era e não é opção, muito menos solução.
    Optaram por reduzir a qualidade e quiseram compesar um pouco com quantidade. Como o Milito disse, temos aproximadamente 13, 14 jogadores em condições de titularidade, enquanto nossos rivais das finais possuem no mínimo 18 jogadores em condições de titularidade. Diante disto, não temos nenhum jogador no banco de reservas capaz de alterar o rumo da partida a nosso favor.
    Milito olha para o banco e não vê um jogador de velocidade e qualidade para apostar nos contra-ataques. Bernard pode voltar para a Grécia, está se queimando com a torcida, Alisson é promissor mas não olha pra frente, só olha para o chão e ontem falhou bizonhamente no gol do flamengo. Alisson estava marcando o Plata e deixou para dar combate ao jogador do flamengo que já estava sendo marcado, resultado, bola nas costas do Alisson e o gol escancarado para o atacante flamenguista.
    Muito foi prometido pelos donos, porém nada foi cumprido.
    Acredito no título da Libertadores, mas muitas coisas precisam ser mudadas. Só para lembrar, o time do botafogo está jogando muito mais que o flamengo.
    Que venha o título da Libertadores, mesmo que no sufoco.

  17. Perdemos para um elenco bem superior ao nosso. Ficou claro nas substituições, tanto no primeiro jogo quanto ontem. Era só olhar para o banco de reservas das duas equipes.
    Agora já foi. Não deu, ponto final na Copa do Brasil. Ano que vem tem mais.

    Foco total na Libertadores, a maior competição do continente. Tem coisa demais em jogo.
    Foco, treinamento, foco, profissionalismo, foco. É isso que o Galo precisa.

  18. Bom dia! Concordo plenamente com o que foi dito com relação aos arruaceiros que se dizem Atleticanos. Apelar para a baderna abre as portas para punições (justas, por sinal!), inclusive, com reais possibilidades de perda de mandos de campo, gerando prejuízo financeiro e esportivo. Lamentavelmente, ontem vimos um exemplo da mais pura burrice movida álcool e soberba! Quanto à final, apesar de ser difícil admitir, ganhou quem teve mais competência e se portou melhor nos dois jogos. Esperamos apenas, que a derrota não tenha a capacidade de minar a confiança do Time e da Torcida, porque o Brasileiro continua (eita, tabela chata nesses dias pós decepção!) e a final da Libertadores está logo ali. Vamos Galo!!!

  19. Derrota totalmente previsível. Titulo perdido nos primeiros 45 mim do jogo no Maracana, principalmente pelas escolhas erradas do Milito. Que sirva de lição para a final da Libertadores, jogar fechado e tentar uma bola. Se tentar encarar o Botafogo, com este meio de campo frouxo, vai passar vergonha na Argentina. Humildade e Raça, receita para tentar fechar o ano muito bem, pois se insistir com a estratégia de ofensividade, com um ataque que depende de lampejos, um meio de campo frouxo e defesa lenta vamos amargar um 2025 disputando apenas os campeonatos nacionais.

    1. Prezados Atleticanos bom dia. Estou lembrando do dia 28 de maio de 1980 quando permitimos o FLA ser campeão brasileiro pela primeira vez. Passaram-se 44 anos, 5 meses e 12 dias e, novamente, perdemos uma final para esse Fla. Em ambos o plantel deles era superior ao nosso. Esse ano o Fla gastou 358 milhões em contratações e nós 88 milhões. Com todo respeito aos seres humanos que envergam nosso manto ( Alan Kardec, Eduardo, Saravia, Bernard, etc ) a diferença é abismal. Estamos não podemos reclamar de CBF/ Globo e outros pois sempre enfrentamos o Fla, em momentos especiais, com plantel inferior. O resultado foi esse. sou aplicado a 75 anos e acompanhei os anos de ouro de 1946 a 1958. Depois a era de ouro 2012 a 2014 e recentemente de 2021 a 2022. Só enfrentamos esse Fla em superioridade nos 4×1 da copa do brasil de 2014. Sem plantei não poderemos pretender muita coisa. Sempre passaremos por momentos amargos como o de ontem Que Deus nos ajude a salvar o ano de 2024. Um abraço a todos os conscientes Atleticanos.

      1. Concordo plenamente Zoé! Plantel do Galo está, atualmente, muito aquém ao de várias equipes do Brasil. Por outro lado, lembrem-se, há 05 anos atrás, não fosse os 4Rs, o Galo iria “cruzeirar”.

  20. Bom dia caros amigos atleticanos e atleticanas.
    Ontem o Atlético tentou recuperar o prejuízo do primeiro jogo no Maracanã, mas não conseguiu. Não acho que Milito seja culpado e nem os jogadores, foi o possível de ser feito. O elenco do Flamengo é muito bom, com todo respeito ao elenco do galo. Quanta falta Fausto Vera e Deyverson faz neste elenco, eu que critiquei o Atlético por esta contratação, hoje vejo que o mesmo time depende do jogador, que poderá atuar no dia 30 de novembro contra o Botafogo. A organização deverá explicar muita coisa que aconteceu ontem. o goleiro Everson mereceu a vitória, jogou demais e evitou um vexame. Comportamento de alguns torcedores, que eu acredito que nem devam serem chamados assim. Agora aquele lance que originou o gol do Flamengo logo após a grande falha do Kardec também foi triste demais. como ele conseguiu errar daquela maneira? Será que algum jogador defensivo resvalou a cabeça na bola antes de cair no pé do Kardec e ele errou assim?

  21. Com todo respeito à sua Atleticanidade, mas ao invés de comentar o fraco futebol desses fracos jogadores ( do lyanco estabanado, do bataglia omisso, do jr alonso sem preparo fisico, do arana mascarado, do otavio e alan “fraco”…ambos sumidos, do paulinho que fica correndo de um lado pro outro do scarpa e do alisson com aquela jogadinha manjada (corta pra dentro e chuta na arquibancada) do hulk reclamão, do kardec (que so fez 2 coisas esse ano: arrumou um penalti contra o gremio e fez o gol “do titulo” no maracanã, agonia nas pernas diz que entrou ontem…não ouvi nenhuma vez o nome dele), vc vem me falar que foi vice campeão com dignidade e fez uma ode contra o cruzeiro. O que tem a ver o cruzeiro ter perdido para o souza? da mesma forma que ontem, quem fez vandalismo no jogo do descenso deles não foi a “torcida” foraqm pouco vandalos, que existe aqui…lá…em santos…no RJ. Que grande campanha foi essa numa copa que tem 92 times e classificamos passando (com aperto) por apenas 4. Como vc mesmo gosta de falar do titulo da CB onde teve um dum..dum, essa tb foi assim. Então, resumindo…Vamos cair na real. Vamos er humildes e reconhecer que não somos tudo isso que é dito ou acreditamos ser. Uma dica de leitor: para de fazer comparação com o outro time de Bh. Fica parecendo inveja, pq elers foram lá embaixo e conseguiram (ou estão conseguindo) se reerguer. PS: ontem foram derrubadas várias frases de efeito: time da virada….time do amor…eu acredito…aqui é nossa casa.!!

    1. Alegro com seu respeitoso, se é assim que devo considerar, comentario. Esse sempre foi o propósito deste espaço. Dar vez e voz ao contraditório. Seria mais comodo ao cidadão, que está blogueiro, não ter identidade e imagem expostas. Opto por ser como sou e sem me preocupar, ou ocupar, com pretensos patrulhamento.
      E assim vou seguir, dando espaço a quem pensa diferente. Caso contrário, o UAI e até convite que tive recente teriam escolhido curriculo melhor.

      1. Claro que é respeitoso. Somos todos irmãos no sentido mais amplo. É uma visão que tive do jogo e tenho do futebol de uma maneira geral. Tem um ditado que diz “pau que dá em chico dá em francisco”. Assim é no futebol…tudo que acontece com um time em determinado momento com certeza vai acontecer com o outro time em momento seguinte. Bola pra frente. Como vc mesmo diz…sigamos!!

        1. Toninho…seu comentário é exatamente o que penso e vejo nos jgs do Galo…mas infelizmente muitos tapam o sol com a peneira…Atletico tem um bom time…reservas…???..de nível sofrível.. cá nos meus 69anos de Atlético não “vejo” jgs com a emoção e sim com a razão e hj esse time é infinitamente inferior ao Flamengo quer queiram ou não…e eu posso ser chamado de Maria..etc..etc..mas pra mim 2a.lugar é bosta é a mesma coisa…sou da VG…pra mim não funciona…Nao estou aqui denegrindo o CAM..mas simplesmente é a realidade hoje…Tomara que lá no dia 30 de Novembro os “Deuses” do futebol estejam do nosso lado…caso contrário….abs

          1. Pois é Mario…talvez seja pela nossa idade (eu com 68) conseguimos enxergar o futebol com a razão…e quando expomos esse pensamento muitos (talvez mais novos…veem com “fora Maria”). Limitado e cegos isso é que são. Vão morrer na ilusão. Lembrei ainda de uma outra “verdade” que caiu por terra ontem; “sempre fomos prejudicados pela bolinha quente/fria e que sempre marcavam o segundo jogo contra o flamengo (do mata-mata ou segundo turno) para o RJ. Dessa vez aconteceu tudo do jeito que era a melhor opção…decidir em casa. E o que aconteceu…papelão!!! Vamos torcer para que esses novinhos comecem a enxergar a vida com a razão, né?

      1. Falta elenco. Não tem como algum técnico espremer o que não dá mais caldo. Esperemos a C L, pra os reajustes necessários pra 2025. Sds

  22. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos de plantão! Hoje sim daria para escrever muito, mas tentando ser o mais sucinto possível fica aqui algumas considerações a respeito do jogo, time e estádio. O jogo todos nos já sabíamos que seria difícil reverter o placar. O time, eu falo a muito tempo em conversas com amigos, o galo tem um time bom, nada mais que isso e não temos elenco. Quanto ao estádio, este precisou ser inaugurado as pressas, para que gerasse receitas, enfim, a história muitos já conhecem. Mas os defeitos e detalhes a serem corrigidos são muitos. A principal delas pra mim é que venderam o setores de cadeiras cativas, mas vendem ingressos avulsos para o mesmo setor (portões 3 e 16), com isso, nós portadores destas cadeiras, estamos tendo a cada jogo, péssimas experiências, com o setor superlotado e as vezes nem conseguindo lugar para assentar (desrespeito ao cliente). Já em relação ao estádio, sim é bonito, mas não podemos fechar os olhos para os defeitos, sendo um deles, a insegurança para os torcedores civilizados, em jogos como o de ontem, é muito fácil passar de um setor para o outro, ainda mais quando se tem seguranças particulares e não a PM cuidando disso. Ontem poderia ter acontecido uma tragédia no estádio e suas proximidades. Outro detalhe só pra fechar, grande parte daqueles baderneiros e marginais de ontem (e de sempre), são os mesmos favorecidos pela diretoria, com transportes gratuito para a Argentina. Esses torcedores sim, parecem ter mais valor e importância para o clube, em detrimento aos demais torcedores. Já passou da hora de os clubes, governo, PM, MP, e outros, punir o CPF e não as camisas, como se tem sido feito. Com educação se resolve quase todos os problemas sociais, mas sinceramente, acho isso com chover no molhado. A sociedade está cada dia mais doente. Em tempo: Apoio ao time e a comissão técnica, sem nada de terra arrasada. Sigamos ……..

  23. Bom dia!! O Time fez o que deveria ter feito no Rio de Janeiro, lutou fez um bom jogo e não ganhou por detalhes do ótimo elenco do Flamengo e do ótimo treinador Filipe Luiz que azar que nos demos o Filipe Luiz arrumou o Flamengo.
    Se a bola do Kardec entra não tenho dúvidas que estaríamos comemorando o título.
    Foi uma grande final perdemos o título naquele jogo PÍFIO no Rio de Janeiro, que sirva de lição para o grande jogo contra o Botafogo outra pedreira também tem um timaço.
    Quando o Galo perde mas joga igual ontem pra mim faz parte, mas perder do jeito que perdeu no Rio de Janeiro aí sim é inaceitável.
    POPOCOU LEGAL NO RIO DE JANEIRO ONTEM NÃO PIPOCOU LUTOU MUITO E NÃO GANHOU POR DETALHES.
    BORA BUSCAR A LIBERTADORES MAS NÃO PODE PIPOCAR, PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!

  24. Dia.

    Perdemos.

    Futebol é uma coisa estranha. Dá a impressão que alguns ‘ torcedores (?) do galo’ , preferiam ter sido eliminados antes na copa do Brasil,por medo do flamerda.
    Fazer o que né?

    Creio que nessa fase final, faltaram os gols do Paulinho, e a participação efetiva do Scarpa e Hulk.

    Agora entra a tal data fifa, em que o GALO, que tem um elenco limitado, disputará 2 jogos sem 4 jogadores convocados, e além disso, ainda vão desfalcar o clube nos treinamentos. Isso tem que mudar para o ano que vem.
    Agora parece que temos que contratar jogadores que não são convocados.

    Abraço. Aqui é GALOOOOO!!!

    1. Se ele tivesse um pouco de brio ou vergomha na cara, pediria ontem mesmo a recisão. Ou se tivéssemos diretoria e não fantoches, cabides de empregos, esse cara seria demitido no vestiário! Perder um gol que até o ceguinho Magela faria, bastava se atirara na bola, de peixinho, canela ou até de barriga como certo gol do Renato Gaúcho. Que ao menos a limpeza de certos perebas como Kardec, Rubens, Igor Rabello, Igor Gomes, Lemos, Mariano, Fucks possam servir de prêmio ao fim do ano! E que o Galo contrate tb um técnico de verdade, já que não querem investir em jogadores, contrate um ptofessor que não seja pardal e que tenha mais currículo do que simplesmente ser argentino…..

  25. Bom dia MASSA!

    É isso, um dia ganha, no outro perde. E assim sigamos em frente. Que a próxima possamos ganhar.

    Nosso elenco é limitado e lento, isso sabemos a muito tempo. Por isso mesmo o técnico precisa entender melhor o que temos. Jogar com Scarpa, que não vem fazendo nada a muito tempo, plantado numa lateral e Paulinho na outra, não da. Os dois ficam muito longe do Hulk, aí não tem esquema de penetração na área, de tabela, passe rápido, que dê certo.

    Ontem o mulambo fez uma linha de 5 na defesa, que nada passava. A única forma era tabelando e agredindo com ataques precisos. Mas como fazer isso com todos jogando longe um do outro? Não tem como. No primeiro tempo chuveraram bola na área até, sem objetivo e sem ninguém para cabecear. No segundo entrou com Kardec, aí pararam de cruzar bola na área.

    Outras substituições que foram nada por nada, Rubens e Bernard.

    Acorda Milito. Se o mulambo é ligeiro, o bostafogo é igual ou mais até.

    BOORRAAAA 999AAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    PS.: Os vândalos são fáceis de serem identificados. Vamos ver o que a diretoria vai fazer. Não esquecendo que são quase sempre os mesmos. Por que repetem? Simples, nunca houve punição. E assim continuará se não fizerem alguma coisa.

  26. Confesso que não sofri, exceto pelo temor de tomar uma goleada histórica que, convenhamos, o Urubu mereceu aplicar. Não por nossa fraqueza ou incompetência, mas pela certeza de que eles têm, no mínimo, 20 titulares, enquanto o Atlético tem, no máximo 13. E com 2 X 0 de vantagem, além de terem deslanchado e exorcizado os fantasmas eles exatamente contra nós, a fava era contada. Outro detalhe: os jogos foram limpos e não cabe a nós nenhuma reclamação. Perdemos e agora é lamber as feridas e tentar a recuperação na final da Libertadores.

  27. Bom dia xará e amigalos. Everson salvou o GALO de levar uma goleada histórica e vexatória em pela Arena MRV. Nós torcedores até acreditamos mas o futebol desses jogadores bipolares só vem caindo de produção justamente nas decisões. Flalixo dominou no Rio e aqui. Paulinho e Hulk totalmente apagados. Quem sabe a decisão da Libertadores não será nos pênaltis porque se for decidida nos 90 minutos……..

  28. Bom dia Sr ” Jornalista ”
    Que bom que não falou tanto de arbitragem… Só esqueceu de citar o lance da expulsão clara do Lyanco. Mais sempre foi assim, se vitimiza a vida toda e se cala quando é favorecido. Muita hipocrisia não? Prepare para o ano fracassado que estar por vir..

    1. Noto que deu um bom brilho no seu hipócrita espelho. Deve ter suado muito. Sigamos. Para alguns ficar na espreita parece ser mais divertido, mas é vida vazia. Atleticano é intenso.
      Em tempo: prazer com instrumento alheio tem graça? Prefiro com o meu.

    2. Ano de fracasso? Perder pro Souza é sucesso, com o estadual na mão perde-lo é sucesso! Chegar numa decisão de duas competições como a Copa do Brasil e a Libertadores agora é fracasso! Coitado de voçês

  29. Bom dia,

    Não vou dizer mais nada sobre a baderna final já que o Eduardo já disse tudo, só que fiquei triste tão quão a perda do titulo quando vi aquela baderna.
    Não gostei também desta fórmula do Milito partir para o desespero depois dos 20 minutos do segundo tempo.
    Acredito que até aquela altura do jogo nós estávamos levando perigo e o gol não saiu por competência do goleiro adversário e incompetente do nosso atacante.
    Depois de uma semana de descanso através das poupadas de jogadores e claramente sem reservas que possa mudar o jogo, eu preferiria que não ocorresse mudanças, retirar Scarpa e colocar o Alisson barbantinho foi o pior do jogo.
    Estratégia errada, primeiro tempo 18 cruzamento sem nenhuma referência na área, segundo tempo coloca o múmia paralítica e não fazem nenhum cruzamento…
    Fica cada vez mais claro que o Milito chegou longe demais com esse elenco totalmente desequilibrado, o Galo precisa de continuidade do treinador para que o mesmo faça um elenco que realmente possa disputar todas as competições, esse ano está servindo de aprendizado para o treinador que já demonstrou ser muito bom, tirou leite de pedra e ainda existe a possibilidade da glória eterna.
    Vamos torcer e valorizar o trabalho do treinador.
    Aqui é Galo!

  30. BOM DIA ………..
    NÃO FOSSEM OS MILAGRES DE EVERSON ONTEM , TERÍAMOS PERDIDO O JOGO DE 6 A 0……….
    O ESQUEMA DE MILITO COM OS DOIS VOLANTES JOGANDO ADIANTADOS FICA UM BURACO NO MEIO CAMPO , UMA AVENIDA , DEIXANDO A DEFESA COMPLETAMENTE DESPROTEGIDA …….
    TÁ MUITO FÁCIL JOGAR CONTRA O ATLÉTICO HOJE , É SÓ O ADVERSÁRIO RECUAR E PARTIR PARA O CONTRA ATAQUE , TOMAMOS QUATRO GOLS DO FLAMENGO , TODOS DE CONTRA ATAQUE E PODERÍAMOS TER TOMADO MAIS SEIS TODOS DE CONTRA ATAQUE SE NÃO FOSSE EVERSON , EM UMA ATUAÇÃO ESPETACULAR……
    ESSE ESQUEMA DE MILITO É SUICIDA , POIS OS DOIS VOLANTES JOGAM ADIANTADOS , NÃO MARCAM NINGUÉM E DEIXAM A ZAGA EXPOSTA…..
    ESSE É O MOTIVO PRINCIPAL PORQUE PERDEMOS O TÍTULO E TOMAMOS QUATRO GOLS…….

    1. Paulo bom dia! No esquema do Milito, faz falta o Fausto Vera, que joga mais recuado e recompõe melhor a defesa. O Otávio apesar de ser um bom volante neste esquema não funciona tão bem. Por isso no comentário do primeiro jogo falei justamente isso. O buraco no meio campo do Galo. O Fausto Vera fica mais, e só avança na boa. O Otávio como sempre empurra o time para frente, não consegue recompor. De acordo, com sua opinião.

      1. Ah…para com isso. Solução é Fausto Vera?? me poupe, né? O cara era reserva da draga do time do corintians. Isso é o mesmo que dizer que o tal de Robert que foi o craque do Atlhetic era a solução para o meio de campo.

        1. Nada disso. Só falei que no esquema do Milito, o Fausto Vera por ser um volante que fica mais, funciona melhor. É só isso. Nada de craque. É o que temos. Temos é que reforçar o meio campo que é o ponto mais fraco do time. Não alimenta o ataque. Por mim a solução seria voltar o Bataglia para o meio campo e por o Lyanco de zagueiro. Só isso

  31. Bom dia! Notícia humilde e desimportante, mas que tomo a liberdade de registrar neste grande espaço: estando vencendo hoje, renovei meus 2 GNV a minutos atrás. Vamos, Galo!!!

  32. Merecidas derrota e perda do título. Se houvesse jogado dessa forma a primeira partida no Maracanã, talvez o resultado fosse outro. O próximo vexame já tem hora e data marcadas: em Buenos Aires, em 30/11, às 17h.

  33. Apenas para não deixar passar batido:

    – uma coisa era gritar o EU ACREDITO para os times de 2013 e 2014… aqueles caras literalmente entendiam e incorporavam o espírito do mantra!!!

    OBS.: e agora??? Vão continuar jogando com a porcaria do time reserva no Brasileirão???

  34. Apenas mais uma observação: Lianco contra o River escapou de levar o segundo amarelo, ontem escapou de levar o vermelho. Melhor escalar o Saravia dia 30. Uma hora a casa cai……

      1. Concordo inteiramente, Carlos! Antes da entortada do tal Plata, esse pereba “Sóraiva” tentou entregar umas 3 vezes. No lance da expulsão, perdeu uma bola que era dele pro BH e trocou o segundo gol pelo vermelho. Podia ter agarrado p Plata e o jogo terkinaria empatado! É outro que se sair não fará a menor falta, o problema será os tais 4 Rs quererem investir num lateral decente….

  35. Bom dia Eduardo. Sempre Galo e perfeito nas suas considerações. Perdemos para um time e elenco superiores ao nosso. Não nos omitimos e lutamos muito, mas insuficiente para nós dar a vitória. Quando um time que já tem destaques de peso como Cebolinha, Pedro e De La Cruz, e nas substituições entram Bruno Henrique, Davi Luiz e mais e nós temos Allan Kardec aí que vemos a diferença. Feio foi uma pequena parte da torcida, apelar no final do jogo, e fazer aquele papelão que vai nos custar mandos de campo, ainda mais que foi contra o protegido da CBF. Foco no restante do Brasileirão para ficar entre os 8 primeiros e garantir vaga na Libertadores se perdemos a final. Vai Galo

  36. Bom dia, se possível. Eu não ia dizer nada, mas resolvi me manifestar porque seu texto hj, meu caro, diz exatamente o que eu penso. Obrigado, é isso aí. Vamos Galo, ganhar a Libertadores! SAN

  37. Estou indignado é com essa diretoria e “SAFadeza” despreparada, omissa e canalha.Ontem, 10 de novembro de 2024 eu e mais dezenas de torcedores fomos impedidos de entrar na Arena, com ingresso no aplicativo GNV (caro por sinal), pois a direção fechou os portões muito antes do time entrar em campo, com a justificativa que houve invasão. Não tinha um representante pra justificar, os seguranças não sabiam informar nada, tampouco a Polícia Militar. Tive de voltar pra casa, não sem antes registrar um boletim de ocorrência. Agora é constituir advogado e processar o clube do qual sou sócio torcedor desde quando a modalidade foi criada. Os vândalos assistindo o jogo e eu numa base móvel da policia a dois km do estádio. Lamentável. Desorganização geral. Incompetência. Falta de preparo. Não posso opinar muito sobre o jogo mas, ouvindo pelo rádio, notei que o elenco se dedicou. Vendo os lances tento entender como o Alan Kardec conseguiu virar profissional. Pode ser que ele já tenha desencarnado, é uma possibilidade… Vamos com fé nessa libertadores detonar o Bostafogo, time que já é considerado campeão pelo pessoal de sempre.

  38. VEXAME TOTAL

    Giambattista Vico, em sua obra “A Ciência Nova”, propôs que a história humana segue ciclos, alternando entre períodos de civilização e barbárie. Segundo Vico, após um período de ordem e progresso, a sociedade pode regredir à barbárie, caracterizada pela perda de valores morais e sociais…

    Os episódios de violência ocorridos ontem na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo são um exemplo contemporâneo e atual dessa regressão à barbárie descrita por Vico…

    A invasão do estádio por torcedores sem ingresso no “cavalo doido”, o uso de bombas que feriram gravemente um repórter, e as tentativas de invasão do gramado e agressões aos seguranças privados são manifestações de um comportamento descontrolado e violento, reminiscentes dos tempos bárbaros…

    Punições severas ao Atlético-MG são necessárias para servir de lição e alerta que o caos e a barbárie estão logo ali, no horizonte de nosso Brasil, onde o crime e a violência estão colocando a sociedade de joelhos e a coisa vai piorar…

    O mínimo que se espera é que a direção atleticana não conteste a punição que virá, como a que ocorreu com o SANTOS FUTEBOL CLUBE quando o time caiu para a Série B (punição de seis jogos com portões fechados e multa de cem mil reais), mas sim concorde com as sanções para, a partir desse vexame para não esquecer, possa ocorrer uma revisão completa dos protocolos de segurança da AMRV que parecem ter sido muito mal planejados e executados, basta ver o que aconteceu…

    Terrível, terrível, terrível!!!

    Triste fim da Temporada 24…

    Vexame total!!!

  39. Bom dia ! Só vence um e a diretoria do clube tem que fazer cartilhas de orientações para que o torcedor não se estrapole em casos de derrotas, pois o prejuizo sempre é o nosso. O souza agradece por não ter jogado contra o Galo

  40. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Não faltaram ao galo, empenho e dedicação, faltou uma definição de melhor estratégia de jogo. O Milito procurou ser ousado, mas a ousadia deixou o galo a mercê de contra-ataques mortais do Flamengo. Uma vez mais, a ousadia, ao invés de uma melhor leitura do jogo, quase leva ao galo a uma derrota histórica, fomos salvos pela atuação de gala do Everson. O Galo teve chances de fazer gols, mas o Flamengo perdeu muito mais oportunidades, fruto, repito, da ousadia que se impôs ao Milito, na busca de reverter o péssimo resultado no Rio de Janeiro. Mas o time do galo foi ao seu limite, e as peças fundamentais do galo não corresponderam: Arana e Scarpa, muito provavelmente pelo esquema de jogo, pouca efetividade proporcionaram. Foram peças nulas assim como o Allan Kardec, ao perder gol feito, proporcionou o Flamengo matar o jogo. O Milito precisa estudar o time do Botafogo para que escolha melhor estratégia e, se jogar com apenas 3 defensores, contra um time rápido como o Botafogo, poderemos ter problemas sérios. Estamos esperançosos, visto o jogo ocorrer em campo neutro e com juiz, aparentemente, também neutro.
    Vamos que vamos meu galão!
    Hoje e sempre, galo!!!

  41. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Padre Torga ensinava que ” há males que vem para bem”. Com Otávio e dependendo de Bernard e Kardec para mudar um jogo, era previsivel a derrocada. No entanto na final da libertadores temos o Fausto Vera e o Deyverson como reforços e a certeza de que o favorito é o Botafogo. Então, se o técnico escalar o time corretamente e jogarmos como já fizemos contra times melhores que o nosso ( humildade+ raça) podemos vencer a Libertadores. Se perdermos vencerá o melhor elenco. Na reserva do ataque do Botafogo temos Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jefinho. Na reserva do ataque do Galo, temos Allisson, Kardec, Vargas e Bernard. O Milito fez milagre em ganhar o pentacampeonato mineiro e chegar nas finais das duas Copas. Ontem escapamos de uma goleada vexatória e a torcida proporcionou o vexame do qual escapamos em campo. Lamentável, teve até gesto racista vindo de camarote.

    1. Desculpe, nada justifica a violência mas o comportamento e certos comentários de torcesores flamenguistas, menosprezando o adversário e a história gloriosa do Galo são tão criminosos quanto jogar bombas e invadir o campo, pq provocam isso! É preciso saber perder, só um vence, etc mas é preciso saber ganhar tb e comemorar sem achincalhar e desrespeitar time e torcidas adversárias, coisas que boa parte dos flamenguistas não sabem

  42. Bom dia!
    Parabéns ao espetacular Everson!
    Parabéns a Alan Franco!
    Parabéns a Paulinho!
    Scarpa não é nem de longe o jogador que foi o melhor do Brasil. Tá devendo e muito. Não acertou nada ontem.
    Vamu Galooooo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *