Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vi outro Galo em campo

Poderíamos, pelo que apresentamos no primeiro tempo e metade da segunda etapa, ter voltado para BH com os três pontos. Porém, considero o empate fora um bom resultado. Por razões diversas. Duro é perder e mesmo empatar na condição de mandante como aconteceu nos jogos com Vasco, Palmeiras e Bragantino.

Ontem, em função da grande atuação do goleiro adversário – que gosta de levar gol é de costas -, nosso ataque não conseguiu balançar as redes do Fluminense. Nosso gol foi do Atleticaníssimo Guga, que atua desde o início do ano pelo time carioca. Gol contra! Saiu ovacionado pelos Atleticanos, em bom número, no estádio de Volta Redonda. A exemplo do Maracanã, que não pôde receber a partida, e do nosso antigo Mineirão, com péssimo gramado.

O time inicial, que não será daqui pra frente diferente desse, teve uma única diferença do que imaginei e postei ontem aqui no nosso espaço. Felipão, que gosta de dois volantes, manteve apenas Bataglia e optou por Hyoran e não Otávio. Muitos, aqui mesmo, sem o segundo jogador de contenção, preferiam Igor Gomes. Foi, coincidentemente, essa a primeira alteração no Galo.

Queria e tivemos tudo para trazer os três pontos, mas ficamos no empate. O tento do tricolor, ao contrário de alguns amiGalos que conversei ontem à noite, não atribuo ao goleiro Éverson. Primeiro por ter à sua frente um número enorme de jogadores atrapalhando sua visão. Outra consideração, naquela área que defendemos no primeiro tempo, era a pior parte do horroroso campo de jogo.

Ao que vi, em minha modesta leitura do jogo e pela grande vontade de recuperação na temporada, confio no time nas mãos do Felipão. Ele no comando e os retornos em vias de acontecer, darão boa consistência ao time do Galo. Arana, que ontem atuou toda a partida, deu outra qualidade pelo lado esquerdo do nosso time, tanto defensiva quanto ofensivamente. Outros estão em processo de transição e – acredito – podem vir ainda duas ou três novidades para a sequência das competições.

Vou mais além, no final de semana, pegamos o Fortaleza lá no Ceará. Temos time para voltar com uma boa vitória. Se isso acontecer, vamos entrar na medida exata que julgo necessária para levantar o título nacional em pontos corridos. E mais, pelo que apresentamos nessa primeira partida da era Felipão, estamos credenciados para avançar na Libertadores. Foi como senti o time, agora, sob a batuta do experiente treinador.

Espero que ele corrija aquela jogada suicida da saída de bola, em arriscadas trocas de passes no sistema defensivo. Ontem foram poucas, mas ainda aconteceram. Na zaga ontem, especialmente no primeiro tempo, Fuchs foi bem instável. Recuo de bola e a falta desnecessária que originou o gol sofrido. Que coisa! Como no ano passado, de novo esse Samuel Xavier, que passou por aqui e não deixou boas recordações.

Pra não dizer que não falei de sua senhoria, digo que foi fraco, um frouxo. Por duas vezes, deixou a nós Atleticanos em alerta, parecia que esperava o VAR encontrar irregularidade no gol do Galo e numa outra jogada querendo uma penalidade. Deixou o jogo correr solto, não tendo paridade nas marcações, até que ao final distribuiu cartões a rodo para os dois times. E ainda foi desafiado pelo mala do Diniz, que exigia dele explicações sobre cartão de advertência. Treinador do FluC foi protagonista de palhaçada.

O Galo trouxe um ponto na capanga, agora é partir para o Nordeste e depois Paraguai em busca das vitórias. Pelo BR para pontuar e na Libertadores assegurando a classificação. Assim seja!

Em tempo: tinha jogos que não dormia bem a noite seguinte, pois mesmo com o empate, tive um sono repousante. Bons presságios!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

58 thoughts to “Vi outro Galo em campo”

  1. Sou um simples torcedor. Só chupei laranja sozinho e confesso que não tenho a mesma visão privilegiada, diga-se de passagem, que tem o Barros, Viana, Barata, ANGELOML, Teobaldo, Ernest e outros que leio aqui, mas em relação a Hyoran, comungo do pensamento de Barata. O cara joga muito. Quero ele no meu time, assim como admiro Igor Gomes. Acho até que Filipão tem razão. Não precisamos de mais ninguém.

  2. O Everson é um grande goleiro, não é um frangueiro e já salvou o Galo muitas vezes, mas só acho que ele não é bom na defesa do seu lado direito. O gol que ele levou ontem pode não ter sido falha dele mas o “de costas” defenderia.

  3. Boa tarde!
    A novela Allan continua.
    Se a direção acha o Allan dispensável e Sampaoli o quer tanto, deveriam optar, se querem disputar algum título, buscar algum jogador do urubu que supra a deficiência de posições no nosso elenco. Um bom nome seria o centroavante Pedro.

  4. Prezado Barata.
    Quando o melhor em campo é o pior jogador, é preocupante ( nem foi o caso do Hyoran ontem). Vou ver se de fato o Felipão entende de futebol e coloque para sempre o Hyoran no banco, de onde nunca deveria ter saído. Ter memória boa é muito importante!

  5. Como é bom ver o Galo jogando com vontade e dedicação! Tomara que seja apenas o início de um ótimo trabalho. Se o Hulk conseguir recuperar parte do futebol de 2021, aí o time vai amassar todo mundo… PS: Tem que colocar o Éverson para fazer pilates, quem sabe melhora a elasticidade dele… hehe

  6. Guga entrou funcionário, afrontou a Massa vibrando com o mulambo, mas saiu torcedor. A prova disso é que finalmente fez um gol pelo Galo na noite de ontem.

  7. Muito bom jogo ontem que ao fechar das cortinas deixou a sensação de quê poderíamos ter ensacolado os três pts. Dito isto já q é início de outro ciclo_ o 17º em uma década_ como é nulo nosso escanteio a favor e contra tbm,por que não, desde 2012. Uma jogada q se bem treinada é mortal,tanto qtº é aqla bem q o caminho mais próximo p chegar ao gol é o ponta ir a linha de fundo e rolar a bola p trás. Lembro de qdo Telê era TREINADOR_ caps pelo seu tamanho_ sua jogada preferida em corners, era a cobrança forte a meia altura no primeiro poste para na sequência vir a”casquinha”
    a qual matava zagueiros e goleiros adversários. 2012/13 foi fatal a nossa bola parada e o tanto de gol que o Léo Silva e o Réver fizeram ñ está escrito.Quem ñ se lembra “da porrada” q foi o gol do Léo em cima do florC no Horto nqle 3×2 em 2012? Hj qdo a bola ñ vem por baixo, vai nas mãos do goleiro adversário,ou vai parar do outro lado do campo sem efetividade nenhuma,e olhe q temos jogadores com estatura bem interessantes p termos um aproveitamento melhor no quesito bola parada. Já nos contra a gente é raro o rebote ñ trazer aflição ao nosso arco,ontem aconteceu de novo. No mais vamú q vamú que sábado p.v. tem jogo do GALO na terra de José Alencar,Francisca Clotilde,Patativa do Assaré entre muitos.
    Saudações Atleticanas

  8. Felipão foi muito Feliz na entrevista pós jogo, sinalizando que irá trabalhar com a comissão técnica permanente. Ninguém no clube conhece mais os jogadores do que Lucas Gonçalves e seu fiel escudeiro Eder.
    bem diferente dos últimos entregadores de camisa, que trazem um monte de Mandrake pro clube.

  9. Meu caro Barata! A “ matemática “ não erra. O Hyoran era reserva no Bragantino, já ficamos livre do Nathan Silva, agora só valtam o Dodô, Edenilson, Vargas, Rever, Patrik e obviamente o Hyoran. No lugar desses promovem os júniores, pelo menos teremos mais competitividade!

    1. REINALDO ,

      reserva depois de se ter lesionado .

      Se você entende que ele não cumpre um papel relevante no time é seu entendimento .

      Futebol.pra mim não são os “melhores momentos” , que é como identifico a maneira de ver as coisas de torcedores como você , com todo o respeito .

      Pra finalizar :
      quem foi mesmo que deixou o PAULINHO debaixo das traves para liquidar o jogo ?

    2. Meu Deus, my GOD!! Hyoran não serve nem mesmo pra ser reserva do América; ele costuma acertar algo a cada 6 meses, totalmente improdutivo!!

  10. Bom dia.
    Muito bom ver o Arana de volta. Jogou muito.
    O Fuchs cabeceou a bola para a entrada da área, onde o Xavier dominou e chutou sozinho. Dois erros básicos em um só lance.
    O Fuchs também deu uma recuada de bola para o Everson, com a bola quicando que pelamor de deus.
    Com o Alan e Pedrinho (já que renovou), o elenco fica mais encorpado, mas na minha opinião, precisamos de um zagueiro e um atacante (ou 2), para aspirar alguma coisa.
    Abraço.

  11. Atuação vergonhosa do juiz. Não é a primeira vez que ele age da forma com a qual atuou ontem em detrimento do Galo.
    André, David Braz, Samuel Xavier, Lima e até Ganso abusaram em cometer faltas e reclamarem.
    Hulk sofreu marcação implacável do ….juizinho. Bateram nele a vontade e o juiz fingia não ver. Isto é Hulk foi marcado pelo juiz.
    Gostei do Arana quando deu um BASTA dividindo a bola com o André, mostrando que o time do Galo não ia tolerar a omissão do juiz.
    Toda a confusão no final do jogo pode ser colocada na conta do soprador de apito.

  12. O retrato do jogo foi o Fofão (vulgo Fábio de Costas) receber o prêmio de melhor em campo. Ele fez pelo menos 3 defesas improváveis. Merecíamos a vitória, jogamos bem, porém, a falta de capricho nas finalizações atrapalhou. No final o empate foi aceitável, visto que atuamos fora de casa e o gramado era ruim.

    Agora é foco nas duas partidas em sequência, novamente longe de BH. Esses jogos irão dizer muito a respeito do seguimento na temporada. Precisamos de entrega total, comprometimento e organização.

    Felipão passa a impressão que ainda tem lenha pra queimar. Está motivado e empenhado para vencer. Já entendeu que tem nas mãos um time forte, com atletas vencedores e experientes. Óbvio que precisa alguns ajustes. Mas ele conhece bem a força da torcida e sabe, como poucos, que esse somatório de fatores no Galo costuma dar liga.

  13. Uma certa dose a mais de brio ou ímpeto, escolham, o Galo ontem. Mereceu ganhar , mas tem as “coisas do jogo” que influem , como a atuação do ex-goleiro maria, com duas defesas improváveis , pois nao era para o braço ou mão do cara estar na trajetória do esférico, mas estava. É sorte e competência que fazem a diferença, admitamos. Uma delas, por exemplo, “a-letra-destino-certo” do Paulinho. Seria de placa o gol e 2×1; eis que foi o reverso, sustentou o 1×1. Essa bola sempre ganha a rede do florminC no meu replay memorial.

  14. Considerando o adversário, o gramado muito ruim, vários dias só treinando e com técnico novo, esse empate é bem vindo principalmente por ter sido fora de casa.

    Com certeza absoluta o time do nosso GALO vai evoluir nas mãos do Felipão, fato.

    Toda a torcida Atleticana quer acreditar em dias melhores ainda em 2023 com o que sobrou e olha, Libertadores e Brasileirão são os dois torneios mais importantes e o nosso CAM está muito vivo nos dois!!!

  15. Precisamos urgentemente de um finalizador. E o Paulinho, putz, como gosta de perder gols! Sem querer amenizar, a falta cometida pelo Fucks teve como uma das causas a má condição do gramado. O jogador vem correndo, “tropeça” num buraco, se desequilibra e derruba do jogador do Fluminense. De resto fiquei com a mesma impressão dos demais corneteiros: bom jogo e bom desempenho, mas o resultado poderia ter sido melhor. A partir de agora espero uma melhor postura e organização defensiva. Vamos, Galo!!!

    1. Bom dia Teobaldo.
      Creio que no lance da falta que originou o gol do Flu, o jogador adversário prende o pé no gramado e é trombado pelo zagueiro.
      Lance semelhante aconteceu com o Zaracho no segundo tempo, em que ele torce o tornozelo.
      Abraço.

  16. Concordo com o blogueiro democrático em gênero, número e grau! O time já foi e será outro com Felipão. E vi a entrevista dele pós jogo:” não preciso contratar, porque este elenco que está aí dá pra disputar títulos! Se vier outros, melhor.” Ora, só não vê quem não quer, pois empatar com o Flu no reduto dele foi um bom negócio. Vamos torcer, sem deixar de rezar!

  17. Saudações Alvinegras.
    Felipão no banco é outra história.
    Os jogadores olham e veêm uma pessoa que ganhou tudo no futebol, o adversário treme, e po técnico pensa,poxa vida, ali conhece muito de futebol.
    Galo mostrou força e melhoria visível.
    Já estou iludido de novo, simples assim.
    Bora Galo doido

  18. Bom dia,

    Concordo plenamente com o redator com relação ao gol tomado, Everson não teve culpa, além da quantidade de pernas na sua frente, a bola foi na bochecha da rede.
    Porém o fato do Fucks cabecear para o meio da área foi uma falha tremenda, pior que no segundo tempo esse fato aconteceu mais duas vezes, a corrigir o fato de não ficar nenhum jogador naquela sobra, diferentemente do Fluminense que sempre tinha 3 jogadores aguardando a rebatida.
    No final do jogo tive certo receio da derrota, principalmente porque não julguei que o Galo merecia a derrota e sim a vitória, o empate ficou bom, mas principalmente para os cariocas.
    Ao Galo o resultado foi melhor do que em 2022.
    Felipão é um cara esperto e creio que mudará pouco e sempre foi especialista em bola parada, o que o Galo tem de mais fraco, tirando é claro as faltas, os escanteios e cruzamentos nunca rende gols.
    Foi um excelente cartão de visitas.
    Boa Quinta feira a todos!

  19. Engana se quem pensa que ontem nao foi um bom resultado. Os ingredientes para uma possivel derrota de nosso time estavam presentes ontem: grande expectativa pelo jogo, com a recente demissao daquela fraude , tecnico fazendo sua estreia , igualmente com enorme expectativa ,time vindo de um recesso de 10 dias e o adversario, como sempre acontece contra nos , precisando da vitoria mais que um prato de comida , mais que o ar que respiram. Historicamente , estes ingredientes presentes , com a fama de levantar defunto que temos, de alavancar e salvar temporadas de varios adversarios , foi um belo resultado. Amassamos boa parte da partida e se houvesse justica no futebol , voltariamos com a vitoria e tres pontos. Nao ha justica no futebol, nem pra nos e nem pra ninguem. Se , apos a final da partida, pensamentos nos incomodam , tipo ….este fabio fez milagres em todas as bolas , do nosso lado , a unica chutada , entrou. Mas nao , nao devemos crucificar ninguem, tem atenuantes , o que importa que nosso time esta vivo , vivissimo e com fome de vitorias e titulos. EU ACREDITO

  20. Eu fico impressionado com a visão simplista de alguns comentários que insistem em desqualificar um jogador apenas por não simpatizarem com o atleta .

    Quando eu me refiro ao ALLAN e ao seu jogo nada produtivo eu tomo por base a falta de inteligência do jogador e sua pouca capacidade de estar ali , onde esteve no últimos tempos , a atrasar o time , ao segurar o avanço , ao não ter a menor chance de criar alguma coisa .
    Seu lugar NÃO É ali .

    Agora , voltando aos comentários sobre jogador que não goza da simpatia do torcedor e é criticado até quando faz um gol , eu digo :

    será que ninguém consegue enxergar a boa participação do HYORAN na função que exerce em cobrir espaços , como ZARACHO faz do outro lado ?

    E ontem ele foi o autor da jogada mais insinuante de nosso ataque ao deixar o PAULINHO livre na PEQUENA ÁREA para arrematar .

    Só aquela jogada o credenciaria a ter uma boa avaliação da “galera” .

    Mas , qual o quê ?
    Quem se interessa pelo jogo que é jogado , não é mesmo ?

    1. Incrível a má vontade q alguns insistem em ter com o Hyoran.
      Tem jogado muito. Mas há aqueles que preferem q ele erre, para depois falar: eu não disse?
      São os que preferem ter razão do que o jogador ter sucesso e ajudar o time.

  21. Bom dia, Eduardo e amiGalos!

    Jogaço do Galo, como há muito não se via! Acho que nem em 2021, quando ganhamos quase tudo, o time foi tão coeso, solidário e aguerrido.
    Em seguida à transmissão, ontem, o canal Premiere reprisou aquele outro jogaço de 2012 pelo Brasileiro, quando o Galo massacrou o Fluminense e venceu por 3×2, com gol do Leo Silva nos acréscimos. Espetacular, e o Bruxo estava lá, com suas poções de magia e classe dentro do campo!
    É isso: time grande com qualidade técnica tem que ser grande em qualquer lugar, se impor também fora de casa e fustigar o adversário todo o tempo, tal como fez ontem. Como o adversário também pressionava a nossa saída de bola, os recuos para o ótimo Everson foram raros, que não teve chances de fazer aquela cera incompreensível de todos os jogos, que parece vir do seu DNA para segurar resultados. Minha Mãezinha de 88 aninhos reclamou menos rsrsrs…
    Penso que teremos de volta aquela convicção de 2021, quando era certa a reação do time nas dificuldades, demonstrando vontade e poderio técnico para construir e/ou reverter resultados, especialmente fora de casa.
    Temporariamente em BH, hoje buscarei mais um manto oficial em uma das lojas do Galo, para tentar ajudar de alguma forma o CAM!
    Sigamos acreditando, pois já há taças à vista!!!

  22. O repórter faz uma pergunta simples pro diretor, que dá uma resposta evasiva e que só pode responder efetivamente depois de concluir o negócio, ou seja a burrada. Renovar com Pedrinho porque ele é diferenciado? Em que? Ficou mais tempo no DM que jogando e quando jogou deu uma assistência. Umazinha. Isso é ser diferenciado? Cria vergonha nessa sua cara, Caetano?

  23. BOM DIA A TODOS…….
    ALGUÉM PRECISA AVISAR AO EVERSON , MÃO DE ALFACE , QUE ELE NÃO SABE JOGAR COM OS PÉS , E COM AQUELE BRAÇO DE JACARÉ , QUALQUER BOLA UM POUCO MAIS DIFÍCIL ENTRA……….. ENQUANTO OS GOLEIROS ADVERSÁRIOS VÃO PEGANDO TUDO , COM EVERSON É O CONTRÁRIO , É SÓ CHUTAR QUE ENTRA……
    O OUTRO PROBLEMA A SER CORRIGIDO POR FELIPÃO ESTÁ NO MEIO CAMPO ……..
    ZARACHO NÃO ESTÁ BEM , E HYORAN , NEM É BOM FALAR , É JOGAR COM UM A MENOS , HYORAN NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE SER TITULAR NO ATLÉTICO.
    NO MAIS , ESTAMOS BEM SERVIDOS …… ARANA VOLTOU MUITO BEM , É O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO BRASIL E VAI AJUDAR MUITO …..
    COMO PERDE GOL ESSE PAULINHO ………..
    HULK DEVERIA SER MULTADO POIS TODOS OS CARTÕES AMARELOS QUE TOMA É POR EXCESSIVAS RECLAMAÇÕES………..
    CORRIGINDO ESSAS FALHAS , AGORA COM FELIPÃO , VAMOS PARTIR RUMOS AOS TÍTULOS , TEMOS TIME PARA CONQUISTAR A LIBERTADORES E O BRASILEIRÃO…………

    1. Concordo plenamente. Esse goleiro é a herança nefasta do doido argentino careca.
      Apesar de alguns quererem atenuar esse frangueiro (Não me refiro apenas ao gol de ontem), não oferece NENHUMA segurança. Com ele em campo nenhuma vitória é assegurada. Pos qualquer bola em direção ao gol tem grande risco de entrar.
      Já disse e repito. Não sabe sair, não tem o menor senso de localização na pequena área. Quando sai do gol parece uma barata tonta derrubando todos em seu caminho. Depois simula contusão, faz cera enfim, será que só eu vejo esta enganação de goleiro.
      Nada contra a sua pessoa, mas como goleiro este cara é uma negação. Querem um time cascudo? comecem por arrumar um bom Goleiro. Se a direção precisar tenho algumas boas dicas.
      Vamos em frente e veremos o que o tempo nos reserva. Força GALO.

  24. Eu não gostaria que o Galo vendesse o Allan pro carniça, ainda mais por preço de pinga. Seria um bom coadjuvante pro Bataglia. Esse sim está jogando muito.

  25. Bom dia, todos! Bom bom, não foi! Mas foi bom! Poderíamos e merecíamos a vitória, mas empatar num confronto direto na casa do adversário é satisfatório. O Arana voltou bem e parece que vai fazer crescer ainda mais o Paulinho e com a volta do Allan o meio campo ficará mais forte. Agora, fico imaginando os europeus assistindo o jogo de duas forças do campeonato brasileiro num estádio como aquele. É triste ver a situação que chegou o futebol brasileiro em todos os segmentos, a seleção sem técnico, jogadores envolvidos com esquemas de fraude e jogos em campos que parecem da década de 1960. Meu Deus!l

  26. Bom dia !
    O Galo jogou com o que tem de melhor, com os jogadores ocupando suas posições, sem invenções. O nosso elenco é mediano e para título, se não houver contratações , será muito difícil. Só do técnico não inventar, já ajudou o time fazer um jogo mais próximo do que se pode tirar desse elenco.
    Quando precisamos do banco o time piorou e passou a tomar sufoco dos garotos do Tricolor que vieram do banco.
    O Galo gasta mal o dinheiro que não tem. Nosso banco é ruim.
    Bola na trave não altera o placar, assim como finalizar muitas vezes ao gol e não ter a competência para balançar as redes. Só serve para consagrar os goleiros adversários. Já o nosso goleiro raras vezes faz a diferença. Temos um goleiro mediano, que teve a sorte de compor um elenco campeão em 2021. Está muito distante de grandes goleiros que já tivemos- Renato, Mazurca, Taffarel, Victor, Veloso, Carlos, João Leite.

  27. Bom dia Massa e Guru

    Infelizmente ontem não pude ver o jogo, mas vi os melhores momentos e senti a temperatura da torcida nos comentários pós jogo.
    Não há dúvidas que o efeito Felipão, já começou a aparecer no time e na opinião do torcedor.
    Que venha o Fortaleza, afinal de contas somos o GALO FORTE E VINGADOR DE MINAS!

  28. Bom dia xará e amigalos!
    Resultado previsível e justo. GALO buscou o gol mais do que o FluminenC e merecia a vitória no primeiro tempo. Felipão deve ter tirado suas conclusões sobre a perda excessiva de gols do nosso ataque e os apagões defensivos. No geral foi um bom jogo apesar do chororô do Fernando Diniz que acha que está treinando o Real Madrid. Talvez as viúvas do Keno tenham visto ontem que ele continua o mesmo. Assim como Guga que entregou a rapadura e fez um gol amigo da torcida do GALO. E Fábio de Costas(mão de alface) que salvou o time dele de sair derrotado ontem. GALO continua com a sina de premiar goleiros adversários como melhores em campo(Vamos acertar a pontaria gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    1. Também fiquei incomodado com o Hulk ontem, reclamando demais e rendendo pouco foi o pior do nosso ataque sem Dúvidas.
      O Paulinho perde muitos gols porque ele tá sempre bem posicionado e correndo pra caramba, perde mas faz Também.
      O Hulk deveria parar de reclamar e ficar melhor posicionado para as finalizações, tá ficando muito fora da área.

      1. Verdade, PABLO DE OLIVEIRA. Hulk tinha que fazer um tratamento mental ou parar pra pensar que essa atitude dele está acabando com a eficiência do seu futebol. É muita burrice continuar assim.
        Abraço, amigo!

  29. Bom dia Eduardo e massa. Para mim o empate com sabor de derrota, porque o Galo mandou o jogo mais este Paulinho fraco e perde muitos Gols na cara do goleiro eo frangueiro não defende nada. O Hulk mais uma vez chorou o jogo todo. Era um jogo difícil mas a flor estava sem 5 titulares ou mais. Os jogadores do Galo são muito bons para os goleiros adversários enquanto o frangueiro do Galo é só chutar que entra. Espero eu que o 7×1 põe este frangueiro no banco de reservas se não adeus taças .aff. penso eu que Rubens deveria ser titular no lugar do fraco Hyorran. Se não vier um atacante no lugar deste mediano Paulinho e um camisa 10 para ser titular vamos ficar nem no cheirinhos em 2023.vai Galooooo.

  30. Bom dia Eduardo e Atleticanos! após o Atlético ter se livrado do desagregador e incompetente Coudet, as coisas parecem estar entrando no rumo de uma boa campanha nos torneiros. Felipão não seria minha opção, mas é bem melhor que as últimas apostas como turco esse último arremedo de técnico, como também é melhor opção que portugueses “mea boca” que estão se achando os maiorais no mundo da bola. torço para o Felipão dar certo e levar o Galo a grandes campanhas, algo que não conseguir aspirar com o dito técnico anterior. o jogo de ontem já mostrou algo diferente para melhor e considerando o pouquíssimo tempo do Felipão a frente do elenco, a esperança e probabilidade de melhora técnica e resultados para o Atlético melhoraram acentuadamente. Saudações Atleticanas.

  31. Bom dia!! Pena que não saímos com a vitória ontem, mas gostei do que vi.
    O jogo foi aguerrido o Fluminense competiu muito, tem um bom time, um bom técnico, e o Galo foi melhor na maioria do jogo e merecia vencer.
    Foi um ótimo teste e com o Felipão podemos sonhar com títulos sim, foi um ótimo cartão de visita.
    Tomara que o time bem dentro de campo conquiste títulos e premiações para amenizar um pouco o DESASTRE FINANCEIRO que é essa diretoria.
    Saudações

  32. Se tivéssemos, no mínimo, ganhado do Vasco, que não ganha de ninguém, e do Bragantino, que era obrigação, teríamos 24 pontos. Maldito KuD. Mas agora estou confiante com o Big Phill KKK.

  33. Bom dia!
    Gostei muito de Bataglia, Zaracho, Arana e Paulinho no primeiro tempo. Mas como erra gol esse Paulinho.
    Everson tem o braço direito mais curto. O de costas não levaria aquele gol. E não sabe jogar com os pés.
    Mas foi bem o Galo.

    1. Bom dia! Realmente o time teve um aspecto lutador – bem ao estilo Felipão -. No gol do Flu, entendo que faltou o segundo volante de marcação. Haja vista que o S. Xavier estava livre na cabeça da área.

  34. EVANDRO ,

    ontem você me perguntou se eu saberia dizer o que seria um “cruzamento fatiado” , lembra ?

    Eu acho que o do ARANA pro nosso gol foi um trem desses aí :
    a bola foi resvalando em um e outro defensor até a conclusão do GUGA .

    p.s.
    Falar em ARANA eu tive medo demais daquela disputa dele com aquele moleque do Fluminense , no final da partida .

    O cara foi no corpo dele pra quebrar.

    1. Concordo com voce , queremos todos, o velho e bom futebol de volta , sem falsos treinadores que rolam no chao como uma crianca mimada , sem invencionices. A magia do futebol Barata , o que o torna fascinante , com o jogo bem jogado , com a imprevisibilidade e o imponderavel sempre presentes , isto nos encanta , nossos olhos viram isto ao longo da vida e nao abrimos mao. Abraco amigo

  35. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    A esperança e a alegria voltaram. Deu gosto de ver o time do galo ontem. Foi o senhor do jogo, embora alguns jogadores não entregaram o que deles se espera. O Yhoran nos últimos jogos, não tem se apresentado bem. Ontem, mais uma vez, fez uma partida mediana. Mas sentimos um astral melhor de todo o time, e o Arana mostrou o quão é importante para o galo. Vamos acelerar e subir a ladeira com uma vitória no próximo sábado sobre o Fortaleza que ontem estraçalhou as marias. Temos time para almejar, ao menos, um dos dois títulos em disputa.
    Hoje e sempre, galo!!!

  36. JOGÃO DE BOLA !
    Time vibrante , coeso , empolgante !

    FUCHS e BATTAGLIA jogaram demais da conta !

    E que belo uniforme !
    Acertaram a mão , dessa vez .

    Vamos em frente !
    Vai dar certo .

  37. Bom dia
    Uma das melhores coisas do jogo foi ouvir o Felipão pedir o time para ser mais objetivo, parar de voltar bola para trás … Isso aí já é uma mudança de mentalidade enorme .
    Vamos ser feliz Galão.

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    O copo atleticano terminou pela metade nesse empate com o FLU em mando de campo do tricolor carioca no Estádio da Cidadania, um pasto. Entre olhar o copo meio vazio e o copo meio cheio, vou olhar para o copo meio cheio, mesmo que tenha ficado a sensação de que daria pra vencer e somar três pontos.

    Bola por bola e o CAM jogou mais, pelejou mais, teve mais brio, mais pegada, mais disposição e vontade, algo que andava sumido do time desde 2021, na grande temporada.

    BATAGLIA foi o cara que ditou o ritmo de jogo e bola por bola o argentino jogará mais que ALAN e OTÁVIO. MARIANO e a zaga estiveram bem, tirante as dificuldades do gramado-pasto que trouxeram riscos. ARANA foi grata surpresa. No gol do FLU houve mais falha defensiva do time, em razão da ausência de alguém no ponto de rebote da segunda bola, do que falha exclusiva de EVERSON, algo que FELIPÃO admitiu no pós-jogo como erro defensivo da equipe que carece de correção nos treinamentos para evitar gols de bola parada.

    E por fim lembrar o BARATA que ontem deu a letra para o ATLÉTICO enfrentar o FLU, um grande time. Disse o BARATA: “(…) Marcação PRESSÃO!”… E foi justamente o que o time fez e daí outra explicação para a melhora do desempenho da equipe que jogou melhor na casa dos caras onde o campo de jogo é sempre muito hostil.

    Claro, estou olhando para o copo meio cheio do ATLÉTICO no primeiro jogo da ERA FELIPÃO. Estimo que recomeçamos bem para um time que tem potencial para crescer e bater campeão. E não custa nada lembrar: há uma semana a barca atleticana estava para afundar, mas não afundou e agora o GALO tá vivo e renascido das cinzas!!!

    EU ACREDITO!!!

    1. ERNEST ,

      time jogou demais ontem no quesito marcação .

      Impressionante o posicionamento dos caras para evitar a trocação de passes do Fluminense , principalmente na pressão em cima do GANSO , que conseguiu pouco do que costuma fazer em campo .

      Foi uma aula de postura e entrega dos nossos caras .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *