Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer, vencer, vencer virou obrigação

Fechando a rodada, a 15ª do Brasileirão, o Galo tem pela frente o traiçoeiro Goiás. Esse fumo goiano, ao longo dos tempos, já aprontou pra cima do nosso time. Desde eliminação em Copa do Brasil, até tirar pontos inimagináveis no Brasileiro, que nos custaram muito caro. Em 2020, quando terminamos o Brasileiro, três pontos atrás do campeão, esse time – que acabou rebaixado – nos tirou essa mísera pontuação. Derrotados pelo Goiás, por um gol, suficiente para nos afastar da disputa.

De novo, na zona do rebaixamento, o time verde da capital goiana recebe o Galo na noite desta segunda-feira. Temos, diria mais que a expectativa, sim a necessidade de reagir na competição e subir na tabela de classificação. Com o encerramento das demais partidas, o Galo permanece com nove pontos acima da zona da degola. Com 20 pontos, avistamos com 11, além do próprio Goiás, ainda o Coritiba que ontem conquistou empate jogando em Belo Horizonte.

Olhando para a parte de cima da tabela, lamentável e tristemente, percebemos que o título não pode ser mais considerado possível. Um sonho impossível. O Botafogo, acreditem, com 39 pontos – 13 vitórias e duas derrotas – em 15 jogos (45 possíveis), já pode ser considerado o virtual campeão Brasileiro. Com todo respeito aos torcedores da estrela solitária, algo inexplicável, porém a realidade de uma atípica temporada.

Éramos três favoritos ao título, pois além do Galo – com uma campanha ridícula e irregular – Flamengo e Palmeiras também estão capitulando e o líder vai só abrindo distância. Nos jogos da rodada, além de ter derrotado o Grêmio, ainda contou com preciosos empates de outros como Flamídia, FluC e porcos. Agora, o time carioca abriu 12 de frente para o segundo colocado, 13 para o terceiro e 14 a mais que os quarto, quinto e sexto colocados. Quem diria!

Nós, o Galo, que é o que interessa com apenas 5 vitórias, igual número de empates e quatro derrotas, amargamos o 12º lugar na tábua de classificação. Porém, em caso de vitória hoje, vamos saltar para a nona colocação. Tanto interessante quanto ganhar três posições na tabela, iniciamos uma perseguição ao G4. É o que nos resta, mesmo admitindo que é pouco para um elenco – em tese – tão qualificado como é o nosso. Paralelo a essa busca no grupo de elite e vaga na Libertadores, seguimos vivos nessa competição internacional. É assunto específico para o momento adequado.

Aqui, no Brasileirão, vamos ter três compromissos difíceis até a primeira partida da Copa Libertadores. Temos de jogar com comprometimento e em busca de recuperar os pontos que jogamos pelo ralo. Reiterando a importância da vitória na noite de hoje lá em Goiânia, se confirmar, poderá nos colocar a apenas quatro pontos do vice-líder (Flamídia), três do terceiro (Grêmio) e apenas dois dos outros três (São Paulo, FluC e Palmeiras).

Ainda no encalço do Bragantino, somaria um a mais que o nosso time, e com a mesma pontuação – 23 – de Paranaense e Fortaleza. Isso em caso de triunfo na noite de hoje, ficaríamos – portanto – atrás do primeiro pelo critério número de vitorias e à frente do outro pelo saldo de gols. Como percebemos, aqueles pontos para Vasco, Fortaleza e Corinthians (derrotas), Santos, Bragantino, Fluminense e América (empates) e até outros nem tanto mencionados, irão acompanhar nossas queixas até que provem o contrário. Diante disso, considerando os nove dias que o treinador teve para trabalhar, só podemos admitir que voltem pra casa com três pontos na capanga. Não tem outra alternativa!

Em tempo: Aviso prévio: o soprador de apito será Raphael Claus. O jogo será em Goiânia, mesma cidade onde em 2021, esse mesmo juiz prejudicou ao Galo contra o xará de GO. Não confio nesse sujeito. Outra consideração: vou tentar, sem prometer, uma resenha leve na tarde de hoje sobre a festa de ontem no Estádio do Galo. O jogo das lendas foi marcado por fortes emoções. Sigamos!

*fotos: Fábio Pinel/Atlético

39 thoughts to “Vencer, vencer, vencer virou obrigação”

  1. Me emocionei ontem, chorei algumas vezes ao ver as lendas. Vi algumas reclamações sobre a visão do campo, não sei se uma falha ou falta de educação do torcedor, mas gente, ir ver jogo no estádio de futebol é assim mesmo. Agora, em relação ao acesso , fui de carro , utilizei o estacionamento da arena, enorme lentidão , acesso pra quem vem do anel é péssimo, retornar ao anel para vir embora foi péssimo , não entendo nada disto mas da impressão que o galo não pensou que o torcedor precisa ter acesso, ocorreu falhas na compra de bebida e comida, não sei se das máquinas ou de Internet. Não consegui ver viabilidade para 47 mil pessoas acessarem o estádio. Quanto ao jogo de hoje fica difícil dizer algo, time do galo está acomodado e Felipão não é o cara certo, torcerei mas não acredito em vitória . Fora Rodrigo Caetano, não faz planejamento ou se faz opta muitas vezes pelo errado,mudar é preciso pensando em 2024 ( 2022 e 2023 foram jogados no lixo). Podem explicar o que quiserem , mas não há justificativa ou continha de 2 + 2 que explique um estádio tão caro e a mudança absurda pra a libra, coisas obscuras do futebol.

  2. Boa tarde Ávila e Massa, o mundo conspira contra o Galo, quando a gente acha que ficará livre de Ede e Vargas. O time aparece cheio de desfalques: Pavon, Zaracho e Batalha. Sai zica!
    Ontem no ótimo jogo das lendas, Luan e Tardelli deram algumas arrancadas que Ede, Pantera prenha e Vargas jamais conseguiriam acompanhar.
    .
    Mateus Mendes, Vitinho (qualquer um do junior) , Rabelo e Fucks (Jemerson) e Arana, Otávio, Franco e Igor Gomes, Pedrinho, Hulk e Paulinho.

  3. Boa tarde, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 15/38 – Goiás (fora) – Fica até difícil escrever sobre o jogo depois do que se viu ontem na Arena MRV. Eu me emocionei várias vezes.

    Ver aqueles craques todos: Dadá dando o chute inicial, Reinaldo caindo só e a juíza marcando falta fantasma, Galo Doido entrando na barreira, R10 dando o gol pro Rei fazer, no pênalti mandrake. Que festa linda, que orgulho prá nós.

    Voltando à nossa triste realidade:
    a) Adeus título do BR e só nos resta brigar por G4 igual em 2022.

    b) Hulk volta sem ser capitão. Ótima decisão dele. Quando “apanhar”, ao invés de reclamar, faça igual Romário fazia: “Reze”.

    c) Este time é osso. Não desprezem o Apodi, se ele entrar, pois sempre marca contra nós.

    Nossos pontos perdidos: 12 (casa) e 10 (fora), num total de 42/114 pontos disputados. Ganhar urgentemente, Gaaloôô!

  4. Foi com enorme pesar que li texto informando o falecimento de Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. Apesar da óbvia identificação com o Cruzeiro, foi um jogador que HONROU, COMO POUCOS, a camisa Atlético. Deveria servir de exemplo a todos os “beijadores de escudo” do futebol atual. Os torcedores que o viram jogar, com extrema dedicação, em ambos os times, sabem do que estou falando. O meio de campo do Atlético formado por Chicão, Cerezzo e Palhinha certamente está entre os maiores, se não o maior, da nossa história. RIP PALHINHA!!!

    1. TEOBALDO ,

      realmente , muito triste .

      Quanto ao futebol , PALHINHA foi escolhido a dedo por PROCÓPIO para a formação daquele time incrível :

      João Leite
      Orlando , Osmar , Luizinho , Valença
      Chicão , Cerezo , Palhinha
      Pedrinho , Reinaldo e Éder

      E a gente que viu tudo isso em campo a ouvir que 21 foi o ano da MAGIA …

      É PRACABÁ !

    2. Bem lembrado, Teobaldo.
      Palhinha foi um grande jogador. Não me esqueço de umas das suas entrevistas que ele disse: “joguei em dois clubes de massa, Corinthias e Atlético”. RIP Palhinha.

  5. Li uma matéria pois a chamada dizia sobre a possibilidade de atacante que jogou no Galo retornar ao clube. Torci pra ser o ótimo Savarino, mas, infelizmente, a matéria falava do Savio (ou Savinho). De qualquer forma, fica a sugestão pra diretoria: Savarino foi falado em diversos clubes brasileiros nesta janela, quem sabe o Galo não repatria? Joga muito mais que o Pavón. Pra hj, no lugar do argentino, eu iria de Alisson Santana. Sobre a zaga, ja que o problema é jogo aéreo, põe o Réver. Joga mais que Lemos e Rabello (nosso pior zagueiro). Jemerson é ótimo Jogador, mas tem falhado muito. Mesmo assim, infinitamente superior ao Lemos. Sigamos, mesmo com Felipão. SAN

  6. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí Gurú! Vamos ver hoje se a semana inteira de treinamentos com Felipão vai surtir efeito. A coisa está tão feia que iremos comemorar a 9ª posição na tabela “SE” o GALO vencer o famigerado Goiás. Será que teremos Edenilson de novo???? Espero que o time hoje respeite o torcedor e jogue com determinação. A apatia de alguns jogadores parece que contaminou o time inteiro. Que isso termine hoje. Ontem no jogo das lendas(Que homenagem linda e emocionante) deu pra perceber que Luan e Tardelli estão correndo muito mais do que Vargas. Espero que esse come e dorme com salário milionário não entre de titular logo mais. Ê GALO! FAZ ESSA MASSA FELIZ!!!!!!!!!!!

  7. Bom dia e otima semana! Se o Galo nao vencer hoje a situacao vai ficar tenebrosa, pois ate o fim do primeiro turno teremos Gremio fora, Flamengo em Casa, Sao Paulo fora, uma refrescada e o ultimo jogo em casa contra o Bahia. Tudo por causa de pontos preciosos perdidos jogando no Mineirao!

    1. Deixei de trabalhar algumas vezes esse ano pra passar muita raiva com esse time. Hoje não posso continuar nessa vida criminosa.

  8. Para quem fica cobrando “time forte para a inauguração da ARENA MRV”, a solução é simples: passem a inauguração para o ano que vem; aí sim vocês vão ver que a SAF é para o ano que vem.

  9. Bom dia amigalos, que venham os 3 pontos, vitória hoje é mais do que obrigação para nosso Time de veteranos milionários, bom futebol podemos esquecer, esse bando não tem condições de oferecer,meio a zero tá bão demais

  10. Sobre o jogo de hoje, nada a acrescentar ao texto do blogueiro democrático. Mas, sobre o jogo efetivamente inaugural de ontem na Arena MRV (só existe o símbolo do CAM, mas onde aparece o nome mesmo é Arena MRV), no tocante às lendas do time foi realmente emocionante. Poderia ser melhor, mas, a meu ver, meio bagunçado e com algumas reparações a “erros” passados muito evidentes. Endeusaram alguns, o que não poderia ser feito frente aos demais. Mas, no quesito organização NOTA ZERO! Coisas simples, dentre outras, que não poderiam ter acontecido e aconteceram. Vejam só: a começar pelo horário, ou seja, às 14 horas, com as dificuldades de acesso previamente anunciadas, ninguém saiu de casa depois das 11 e, portanto, com almoço, como fiz com meu filho, tal e qual, certamente, A GRANDE MAIORIA. Supus encarar lá dendro o anunciado e famoso “tropeiro”, por pior que fosse. Comprei os dois Tickets, além da cervejinha. Isso, por volta do meio dia. Dei sorte de chegar lá rápido, porque o motorista do Uber era morador há 200 metros da Arena e sabia de tudo. Só que, assim como CENTENAS, talvez milhares, de pessoas, por volta das 12 horas como disse acima, o tropeiro havia acabado e cadê o dinheiro de volta? NADA! Cano geral. Fiquei a pensar, nem tanto a mim porque 56,00 não me vai fazer a menor falta, assim como para a maioria dos que lá se encontravam. Mas vi muitos se esbravejarem, famintos, pelos corredores desorganizados e reclamando aos gritos. Péssimo começo em muitos pontos, porque é como diz o velho ditado: é pelas coisas mínimas que a gente conhece as grandes…. Imaginemos quando os jogos forem de lotação do estádio…

    1. Caro Marcos

      O jogo festa foi um evento experimental apesar do clima festivo e nostálgico, justamente para corrigir os erros que só com um público grande poderiam ser identificados.
      Quanto a sua reclamação de que só existe o sím bolo CAM, me desculpe ma pergunte aos corintianos, aos palmerenses, Aos pagaruaienses se eles acham isto no estádio deles.
      Menos gente, menos eu sei que a insatisfação com investidores está grande, mas a não ser o CAM, nenhum outro time vai jogar lá como mandante.

  11. Assisti o jogo das lendas com os olhos marejados , ouvindo mario caixa e minha capacidade de emocionar tao fortemente foi pelo fato de que, estas pessoas, estes jogadores e treinadores , fizeram parte de minha vida, a maioria, grande maioria , vi jogar. Este monstro do futebol , Ronaldinho Ga ucho , tenho certeza ,pode correr o mundo que nao encontrara empatia , identificacao , vibracao em outro lugar , torcida e clube como este, amigo , nao encontrara neste planeta. E ele sabe disto. O que alimenta a inveja e o despeito do eixo , com seus times que foram fundados e sempre ajudados , no famigerado e sujo extracampo , com a falta do historico que possuimos. Uma bela hitoria de um time que nao tinha nem lugar pra treinar e que hoje inaugura sua casa , moderna, acochegante e pra fazer frente as mudancas do mundo, altamente tecnologica. Nao deixei , tambem , assistindo ao belo evento , pensar no jogo de segunda feira contra o goias. Vendo Reinaldo, Gaucho, Cerezzo, Lola, Buiao , Bomba, Leo Silva, Victor, Paulo Isidoro , Luisinho, etc, etc, etc, nao pude deixar de comparar com nossa dura realidade de logo mais : edenilson, patric, kardec, hioran, lemos, saravia e outras perolas a mais, trazidos por este diretor. Dura realidade , que este momento ruim passe logo

    1. EVANDRO ,

      ainda emocionado com seu texto de ontem , o qual me fez relembrar um episódio marcante , permita-me descrevê-lo :

      Sete Lagoas , jogo contra o Democrata , Estádio Duarte de Paiva.

      Arquibancada lotada , restou-nos , a mim e três amigos , grudarmos no alambrado do lado oposto , com a visão restrita apenas a uma das áreas .

      Atrás de nós um barracão caindo aos pedaços chamou a atenção de um dos amigos que tomou a iniciativa de nele subir , afastar a fiação e ajudar os outros três a alcançar a LAJE , que naquele momento se transformava em CAMAROTE .

      “Causos” sem nenhuma importância, mas que impactaram demais na vida de um anônimo torcedor .

      1. Amigo Barata , sao estes pequenos episodios de torcedores como voce e milhares, que transformaram , com o passar dos anos e decadas , conseguir forjar este gigante clube ; espezinhados , sacaneados por quem deveria zelar pela integridade do futebol , se tornar o que representa hoje, orgulho e respeito ate dos adversarios. Quem sabe um dia nos encontremos na nossa casa e daremos boas risadas das nomenclaturas dificeis de entendimento dos comentaristas atuais que insistem em transformar o futebol simples e fascinante, por isto mesmo, em algo complexo e de de dificil compreensao , “os grandes entendedores” que enxergam o que nao enxergamos . Fica com Deus , amigo

  12. Caros,

    Criou-se entre Alvinegros, a maioria honestos, creio, a V3RDADEIRA LENDA, essa sim, do grande e bom ELENCO do Br…FALÁCIA ou CEGUEIRA no mais puro e cristalino grau.

    Com o tempo e a REALIDADE açoitando o costado do SÓ SENDO UM, chegou-se a CLASSIFICAR este NOSSO ELENCO de N Ruim (o q não é nada BOM), mas de BONZINHO! A cara lavada do RO KAÊ!!!…

    Como é esse NEGÓCIO?

    O jg é banho maria, meio de tabela, ninguém aí pra nada, ele, NOSSO TIME, faz um jg tb ninguém aí pra nada, meio de tabela, banho maria. E vai fazendo seus pontinhos nos últimos jgs n vi a cor MEIO DE TABELA ladeira abaixo!!…Até agora !!! !!!

    Se é JOGAR PRÁ VALER q precisa, perde… ou melhor ENTREGA A RAPADURA E A PAÇOCA de preza!!! O q temos tido a HONRA de apreciar jg após jg, SEM REAÇÃO!…o jg NÃO pode VALER, SÓ assim temos alguma chance ….CRUZ CREDO para esses PAÇOQUEIROS e oremos!!!

    Torcer contra NÃO, muito obrigado! Entretanto é CONTRA INTUITIVO q um Sr. Contratado para FAZER o time JOGAR, ao chegar aqui dizer q apenas agora, QUATRO LAPADAS na fuça depois, ele sabe o q quer…ok,…Agora conta uma LENDA pra NÓIS, vai, Mr BIG BOOMMMM!!!

    A nenhum Atleticano agrada TAL clima de FESTA com NOSSO GALO em campo virando SACO de PANCADA de qualquer time q precise se estabelecer, despencando em queda livre a VISTA de todos na taba!!! UM ESPETÁCULO!!! Precisou vencer, jogue contra NOSSO GALO!!

    Algo NÃO vai cheirando bem!!! Mas o q importa é temos ESTÁDIO, temos SAF, temos CRÉDITO e muita LENDA prá contar!!

    A NOSSA TORCIDA, aos POUCO cada vez MUITO longe do CLUBE DELES, e sem a mínima EMPATIA com o ELENCO MEQUETREFE (FATO!). Inconfiável, NÃO demonstra comprometimento e sequer poder de REAÇÃO (dentro de uma partida então, Q VACILO!)

    OTIMISMO é achar q tá tudo bem (agora temos treinador) e daqui a pouco a CAMISA começa a jogar! (A Tempestade BATENDO no varal, e vemos agora tudo na TV, no boteco, pelas redes, TANTO FAZ!)

    MAS HJ mais uma vez, EU ACREDITO!! Se não ganhar do goiás…toc toc toc!!!

  13. Bom dia Massa e Guru

    Que as emoções e alegria do Atleticano no jogo das lendas, continue hoje com a recuperação lá em Goiânia.
    Mas para isto o “elenco tão qualificado” como dito por nosso Guru Mor, deverá pelo menos entrar em campo e provar parte da promessa do atual técnico seja cumprida (vibração e vontade).
    Mas além do elenco não ser lá estas Brastemps, ainda convivemos com desfalques por contusões.
    É de se estranhar o fato de que, sem exceção, nossos concorrentes estão insatisfeitos com seus elencos e estão contratando, inclusive o nosso ex rival, mas nós não, ainda estamos iludidos com a tal qualificação.
    Ontem alguém aqui citou Benitez como um jogador diferenciado que poderia muito bem estar em nosso elenco, e foi acrescentar mais dois camisas 10 que vi jogando na rodada: Matias Rojas que foi para os Gambá e Leo Fernandez do Florminense.
    Enfim, bora lá apoiar e torcer por uma vitória, pois esta é nossa sina.

  14. Bom dia Eduardo e massa. Hoje vencer e vencer não temos outra saída. O 7×1 tem tempos de sobra para acertar estes amontoados de peladeiros. Logo mais preparamos a pressão alta aguentar Saraiva. Edenilson e vargas é pedir para ser derrotado. Falta 25 pontos será que é pedir muito a estes bois cansados .aff.va Galooooo.

  15. Pelo que entendi, pós venda da SAF, o que deve acontecer nos próximos dias, não haverá mais contratações caras. Já que o Brasileirão está perdido, pq não lançar logo a molecada da base? Se o moleque se sair bem, ganhamos todos. Se não, que o garoto vá estudar e procurar outra coisa pra fazer na vida. Melhor assim que ver o barco se afundando com Edenilson, Saravia, Vargas, Patrick…

  16. Bom dia!
    Pra conseguir algo diferente dessa pífia campanha comandada por Scolari, é mister tentar algo bem diferente. Ô Felipão, chega de confiar em jogador e põe pra jogar quem sabe e está interessado!
    Cê num levo o Vitinho pra LD, não? Vai de Saravia ou Denilson mesmo? Cê tá de sacanagem, né?
    Bem que o Luan podia estar naquela direita…

  17. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

    Sensacional, magnífica e maravilhosa a inauguração da ARENA com o JOGO DAS LENDAS que foi show, show, show!!!

    E foi emocionante ver tantas LENDAS em campo juntas. E LENDAS, no CAM, deverá ser quem vestiu e honrou o MANTO e não necessariamente o craque ou o jogador técnico e habilidoso…

    Com efeito, foi bacana demais ver PIERRE marcar o seu 1º gol pelo ATLÉTICO…

    E ouvir o MEXERICA dizer que chorou quando ligaram pra ele para convidá-lo para o JOGO DAS LENDAS…

    E a expulsão do DONIZETE?!!

    E ver em campo CARECA, LOLA, JOÃO LEITE, LUIZINHO, CEREZO, PAULO ISIDORO, REINALDO, MARQUES, GUILHERME, TARDELLI, R49 e tantas LENDAS?!!

    E a falta que o VENTO fez para derrubar REINALDO e se não fosse isso e o REI teria entrado com bola e tudo pra dentro do gol?!!!

    E o gol do REI em jogada ensaiada com o BRUXO numa cobrança de pênaltis e comemorada com o punho cerrado pra cima?!!

    E nunca em tempo algum um árbitro ou uma senhora juíza árbitra, como queiram, apitou tão bem um jogo do ATLÉTICO. Quero ver o ÁVILA reclamar e esbravejar sempre…

    Foram tantas coisas e o espaço é curto para dizer tudo. Mas não se pode deixar passar o 1º gol da ARENA pelo PIU, aquele daquele timaço do FUTSAL DO ATLÉTICO…

    Só poderia ser mesmo do “PIU” que pelo nome na onomatopeia significará “O FILHO DO GALO”; e outra coisa: quem sabe esse gol não seja a senha pelos deuses do futebol que farão renascer o TIME DE FUTSAL DO ATLÉTICO…

    Eu gostei de tudo em um dia memorável e para não ser jamais esquecido…

    E VIVA O GALOOOOOOO!!!

    1. Bom dia Ernest, recordar o passado é muito legal, pois como me disse uma sobrinha, idoso é muito carente e se emociona fácil com essas reminiscencias. Porém essa homenagem justa e louvavel ao passado do Galo, não deveria substituir as cobranças sobre o que foi prometido para a torcida no ano da inauguracao da Arena: time Forte, dentre os três melhores da América do Sul, amistoso internacional para inauguracao apoteotica da Arena, dividas onerosas quitadas com venda do restante do Shopping; contratação de um seguro que iria cobrir qualquer aumento de custo da construção da Arena. Isto foi o canto da sereia. Enquanto festejamos o passado, o nosso futuro certo e proximo: Dia 06 setembro: show Jorge e Mateus. Dia 09 de setembro: show internacional na Arena MRV, para o deleite dos donos de um terreno gravado com restricoes ambientais que através do uso do Galo e da paixao de seus torcedores, foi transformado numa mina de ganhar mais dinheiro, para os seus proprietarios. Enquanto isto seguiremos torcendo para o Filipao e o Hulck, despertarem os acomodados jogadores do presente a pelo menos jogarem com vontade.

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        eu estive lá , fui levar meus aplausos e minhas lágrimas em agradecimento aos que me proporcionaram imensas alegrias e um turbilhão de emoções ao longo de tantos anos .

        Quanto ao campo de futebol do Menin , bem , vamos guardar para opinar , deixando claro que não me afasto um milímetro do estou a dizer desde sempre .

        Só um dado relevante :
        não , não está pronto , e tudo que vier a ser dito diferente disso será uma cortina de fumaça sobre essa aventura na qual enfiaram o CLUBE ATLETICO MINEIRO .

      2. Eh, DOMINGOS SÁVIO, a fala de sua sobrinha de que idoso é carente e se emociona fácil, além de verdadeira é engraçada. Rachei os bicos aqui…

        Sobre as promessas elencadas por você, seria bom saber se o não cumprimento delas terá decorrido de dificuldades do processo ou mentiras de quem as prometeu…

        Eu infiro que estarão
        mais relacionadas a dificuldades do processo desde que foi começado, como a Pandemia que terá gerado um aumento da inflação mundial e sobretudo o aumento real dos juros (Taxa Selic) no Brasil que terão subido de 2,2% em outubro de 2020 para mais de 13,5% até agora. Aí fica difícil tocar qualquer empreendimento no Brasil. E o que falar do zé povinho?!!!

        Mas no ATLÉTICO, falando em LENDAS, reza a lenda que TELÊ SANTANA não teria cumprido a promessa de ir a pé de BH a Congonhas do Campo quando o GALO foi Campeão Brasileiro em 71.

        E parece que o CUCA também fez a mesma promessa de fazer o mesmo trajeto caso o ATLÉTICO fosse campeão do BRASILEIRÃO de 2021. Como foi campeão, parece que o CUCA não cumpriu com o prometido e outra promessa estaria sem cumprir na CIDADE DO GALO…

        Você não toparia cumprir essa promessa dupla não cumprida, do TELÊ e do CUCA, para, quem sabe, espantar a urucubaca que jaz insepulta na CIDADE DO GALO?

        Parece que o ÁVILA terá cumprido a promessa de TELÊ, não é isso?

        Todavia, a promessa do CUCA, quem vai cumpri-la?!!

        Você se candidataria?

        Quem sabe o TEOBALDO, o JBHGALO, o GALO ROBERTO ou outro AmiGalo topam cumprir essa promessa não paga?!!!

        Eu tô fora e por quê?

        Por que estando morando em Patrocínio-MG fiz uma promessa de ir até ROMARIA-MG, em 15/08/99, numa promessa a Padroeira, numa distância de 90 Km…

        E quando estava no Km 30 deu uma distensão no adutor da coxa direita e eu corri para o DM e para o chinelinho, numa Barraca de Apoio a Romeiros posta a disposição ao longo da estrada (BR 365). E até hoje estou com a promessa pendente, incompleta, e por cumprir…

        E sobre outras promessas não cumpridas no ATLÉTICO tem outras várias. Tem a do ANELKA….

        1. Me inclua fora dessa, Ernest. É mais fácil eu PROMETER que vou entrar na GALOHOLDING, aquela turma que só tem R$ 1 milhãozinho para investir… quem sabe… sonho meu, sonho meu!!!!

        2. Essa sugestão de promessa deve ser a vingança daquela gravata, na década de 70, que eu lhe apliquei após aquele drible desmoralizante no campo do cascai. Vapoooooo…tô fora.kkkk

          1. Esses amigos de infância e adolescência têm muitas histórias. E estórias também. Qual versão é verdadeira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *