O resultado final, visto sem saber sobre o roteiro da partida, sugere que foi um jogo comum onde o dono da casa – com melhor elenco – venceu o confronto. Mas, numa curta resenha, quero justificar porque não foi exatamente como pode parecer. A começar pela escalação. Qual Atleticano não demonstrou surpresa com as escolhas? Creio que nenhum. Incluindo aqueles que entenderam e os que sempre estão questionando.
Sem dois suspensos, Mariano e Paulinho; em transição e aguardando para retornar ao time como Arana, Allan, Rabello e Kardec; somaram-se ainda Saravia, Lemos e Patrick vetados por diferentes problemas. Quando observado o banco de reservas, com apenas sete jogadores – incluindo Edenílson e Hyoran, que estão recuperando seus brilhos e sem saber exato os motivos (fazer número?) – não faltou quem criticasse a diretoria, o treinador, os médicos e até o blogueiro.
Não dispondo de nenhum lateral, foi mantido o improvisado Rubens do lado esquerdo e na direita o Zagueiro Fuchs. Nathans Silva e Jemerson no miolo. Sem dois volantes, optou por Bataglia, completando um trio com Zaracho e Igor Gomes; e três atacantes Hulk, Vargas e Pavón. O argentino finalmente atuou na Libertadores, depois de cumprir seis jogos de suspensão dos tempos de Boca Junior.
Minha caixa de mensagem ficou lotada, xingamentos de toda ordem, alguns até misturando meu post de ontem sobre a SAF com uma derrota que iria acontecer na partida. E no intervalo, além das redes sociais, lá mesmo no front da partida, lia e ouvia as previsões pessimistas sobre o futuro do Galo. Eliminação e falência pautavam as opiniões. Disse a um ou outro que ainda tinha confiança na vitória no segundo tempo. Nem sei se tinha mesmo, parecia ser daqueles dias que a bola bate na trave, no traseiro do zagueiro, a pontaria não ajuda, porém não queria me entregar ou ceder ao desânimo no meu entorno.
E voltamos perdendo gols. De memória, no jogo todo, cito os dois do Vargas nos primeiros minutos do jogo. Zaracho em grande defesa do goleiro, baixinho, mas que fechou a meta adversária. No final do primeiro tempo, Jemerson debaixo do gol (no lance que culminou na penalidade perdida). Hyoran escorrega e não passa a bola para Hulk, Zaracho de novo, Cadu (lance que sofreu pênalti) e até o Hulk numa cavadinha que nunca erra também mandou pra fora. Eita pontaria! Precisa ser treinada. E nosso super herói ontem não estava iluminado como sempre foi, é e sempre será!
Mas, tínhamos a grata surpresa, Igor Gomes mostrou que não veio só pra compor elenco. É opção e não perdeu tempo e tampouco deixou o Atleticano sofrer. Dois, gols um com cada pé, para selar nossa primeira vitória na Libertadores. Não teria um destaque individual, mas se tivesse de escolher um seria o Igor Gomes, tanto pelos tentos assinalados quanto pela leveza que estava em campo, notadamente depois dos gols. Mas, o melhor a mim, que se registre tenho criticado o Chacho, foi perceber que o time não vacilou e teve entrega em campo. Buscou encurralar o adversário, como tem feito embora sem vencer outras partidas, tendo mais que o dobro de tempo com posse de bola e chutado mais de 30 vezes no gol adversário que nem ameaçou Éverson.
Pra fechar, depois de uma noite curta de sono mas muito bem dormida, algumas considerações. De minha parte, até que algo justifique, vou dar um voto de confiança no treinador. Não retiro o que disse, ter sido ele o causador do mal-estar recente, mas o time vem mostrando alguma evolução e promete crescer muito com a volta dos contundidos. Pode e deverá render muito mais que até o momento. A aguardar!
O público, certamente pelo preço exorbitante, ficou longe do que eu imaginava e esperava. Muito pequeno mesmo. E o juiz? Teria adjetivos para dizer o que penso, mas vou evitar reações noutra seara. Diante de um time covarde, como o Alianza em campo, o árbitro se mostrou conivente com o antijogo e deu apenas quatro minutos de acréscimos em cada tempo. Até lateral, debaixo do nariz dele, inverteu em prejuízo do Galo.
Além de, em quatro penalidades, ter assinalado apenas uma, pouco ou quase nada marcava a favor do Galo e deixou a zagueirada peruana bater a vontade no Hulk. Vargas, a exemplo de Edenílson no jogo anterior, teve de ouvir a Torcida ao mencionar o seu nome, completar com “vamos jogar”. Semana passada deu certo com o meio campista. E finalmente, uma pergunta aos amiGalos deste nosso espaço. Coudet foi ousado, abusado ou louco? Lembrando que vencemos e cheios de desfalques.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
TEOBALDO ,
você me deixou uma pergunta ontem sobre o LUAN .
O que eu sei é que se trata de um jogador com qualidades , mas as notícias que nos chegam é de que problemas extra-campo prejudicam o seu aproveitamento .
Tendo quem o ampare , psicologicamente falando , trata-se de uma boa alternativa .
Não , não jogamos com TRÊS ZAGUEIROS como opção tática do Monstro Coudet .
Tivemos o FUCHS como lateral mesmo , indo e voltando .
Foi um zagueiro deslocado pra lateral .
Como já tivemos um meia a exercer tal função .
Então , não teve nada de prancheta do Professor : foi pura necessidade .
p.s.
A PRANCHETA , hoje tão idolatrada como ferramenta dos PROFESSORES para passar suas mirabolantes alternativas de jogo foi , lá atrás , objeto de escárnio e deboche pra cima de quem a trouxe para a cena : o folclórico JOEL SANTANA !
Riam dele , faziam piadas quando ele aparecia com ela debaixo do braço .
Nos dias de hoje virou atração dos estudiosos .
Coisas do FUTEBOL MODERNO .
Boa tarde amigos do Galo. Então o NOSSO GALO faz um belo jogo mesmo estando com uma equipe totalmente improvisada e a manchete do SUPER é ” O que Gabigol faz nos bastidores para driblar a má fase”. PQP
Boa tarde, AmiGalos!!
Parafraseando um ex-jogador: ” a moto vai pro Igor Gomes, o rádio para o Pavón!”
Corrigindo a informação: HULK, 7 cobranças de pênaltis, acertou 4 e errou 3. A média de acerto tá baixa. Tá batendo muito mal. Os goleiros já manjaram como ele bate. Dá um tempo. Igual vc parou de dar entrevistas. Ajuda né!
LIBERTAD x FURACÃO:
Jogam hoje às 21h no Paraguai. Um empate e a 3ª rodada terminará perfeita, nesta classificação: CAP (5); Alianza (4); Libertad (4) e CAM (3).
Assim ocorrendo, o Grupo G ficará embolado em melhor cenário para o Atlético.
E na rodada seguinte o Galo poderá até terminar na liderança, caso vença o CAP em BH e Alianza e Libertad terminem empatados em Lima.
E tem aquela: qualquer empate ou derrota do Atlético de agora em diante e a classificação dificilmente virá.
Eduardo Coudet já colocou o time pra jogar com 2 volantes, com 1 volante, com 3 meias, com 3 zagueiros, com 3 atacantes, com 2 atacantes, etc. E ainda tem sabichão dizendo que o time não tem variação tática, que o “treineiro” é apenas entregador de camisas… haja paciência pra ler tanta bobagem escrita por aí.
Quem sabe sem querer o Coudet tenha achado a base titular, tem que da uma sequência:
Goleiro: Everson
Laterais: Mariano e Rubens
Zagueiros: Fuchs e Jemerson
Volante: Bataglia
Meias: Igor Gomes e Zaracho
Atacantes: Pavon, Hulk e Paulinho
É o time que começou contra o Alianza mas com Mariano no lugar do Nathan Silva e Paulinho no lugar do Vargas.
Pelo o que esse time jogou merece um sequência…
O Lemos é titular absoluto na zaga! Pela outra vaga, brigam Jemerson e Bruno Fucks. Mas se ele quiser jogar com 3 zagueiros como ontem, é só sacar o Nathan Silva e escalar o trio.
Grande vitória do GALO! E vamos melhorando, ganhando confiança, apesar dos 10 desfalques e da carência de, principalmente, um centroavante estilo DIEGO COSTA. O jogo foi leal, cada time no seu ESQUEMA. O GALO atacando e o Alianza esperando. E o GALO sufocou, sufocou, faltou o gol, que ficou ainda mais claro no PÊNALTI: E HULK PERDEU MAIS UM. E TEM QUE SER CRITICADO POR ISSO. JÁ SÃO 7 PÊNALTIS E 4 PERDIDOS. PÉSSIMA MÉDIA. STOP. Por quê HULK tem que bater todos os pênaltis? Por quê HULK tem que bater todos os escanteios? Por quê HULK tem que bater todas as faltas? HUMILDADE FIII. TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA. Temos EDENILSON, VARGAS, LEMOS, HYORAM, PAVON, excelentes batedores de pênaltis, faltas, escanteios. Hora de ceder a vez. Parabéns ao CHACHO e comissão técnica. Ótima partida de PAVON. RUBENS tá melhorando na marcação, precisa respirar, diminuir a ansiedade, pegar a manha da lateral: hora de atacar, hora de defender. BATAGLIA chegou e assumiu a posição. Parabéns ao IGOR GOMES, grande partida, merecedor, o garoto é inteligente e vai ajudar muito o GALO. Elenco é para isso, quando alguns jogadores vão bem, sobe o nível do time. E vamos evoluindo GALO, jogo a jogo.
ONTEM , GANHAMOS TRÊS GRANDES REFORÇOS.
ÍGOR GOMES E PAVÓN , QUE AINDA NÃO TINHAM JOGADO NADA , PROVARAM ONTEM QUE PODEM SER TITULARES NESSE TIME……. PAVÓN , ESPECIALMENTE É UM JOGADOR DE SELEÇÃO , DE COPA DO MUNDO , TEM QUE JOGAR O QUE JOGOU ONTEM , E AINDA TEM POTENCIAL PARA MELHORAR MUITO……
ALÉM DE PAVÓN E GOMES , RUBENS É OUTRO QUE MOSTROU QUE TEM POTENCIAL PARA SER TITULAR , POIS É BEM MELHOR QUE DODÔ………
PORTANTO , VAMOS COMEMORAR E EXIGIR DESSES JOGADORES QUE CONTINUEM MELHORANDO.
VARGAS , É UM CASO À PARTE , JOGADOR APROVADO INTERNACIONALMENTE , MAS PARECE ESTAR FAZENDO CORPO MOLE ……
A DIRETORIA PRECISA CHAMAR VARGAS À RESPONSABILIDADE E ATÉ APLICAR UMA MULTA , SE FOR O CASO……….
SE RESOLVER JOGAR , SERÁ MAIS UM GRANDE REFORÇO.
Bela crônica.
Descreveu com perfeição o que vi.
Time nota 10 fisicamente.
Correu os 100 minutos.
Amassando os adversários.
Como nos últimos tempos, continua faltando criatividade.
O bem mais valioso do futebol.
A excessão, óbvio, é o Hulk.
Felizmente ontem, o herói inesperado Igor Gomes caiu dos céus.
Duas melhores virão.
Estou certo.
Bom dia amiGalos,
“Vô contá uma coisa proceis:”
PQP – esse Vargas, deu recado que não quer permanecer no Galão da Massa.
PQP – essa diretoria, que recebeu o bilhete deste Vargas, e ainda não leu, ou não sabe ler.
PQP – com essa paradinha de Hulk, antes de cobrança de pênatis, Cara se não treina no CT, vou te ensinar, Escolhe um canto, aquele que você considera mais fácil, corre não firulas, e enche o pé, mirando no alto, pois a meia altura, eu com 63 anos de idade, consigo pegar…
PQP – valor do ingresso, p*##@, Kalil já disse uma vez, que “futebol é pra rico”, mais e “nóis” pobres, temos que ouvir só na Itatiaia?
PQP – fisioterapia, que quantidade de lesões são essas, em caras de menos de 30 anos de idade?
PQP – var e arbitragem, quando a falta é dentro da área, é pênalti, não importa a quantidade, se aconteceu tem de marcar… c@##@%…
PQP – Galão da Massa, essa história de que “não é sofrido não é Galo”, é conto da Carochinha, se pode ser fácil, pra que complicar….
Bom, teria mais, mas o foi nos pedido para sermos sucintos.
Parabéns aos que mostraram futebol convincente ontem, IgorGomes, Pavóm e Rubens, os demais,aproveitem um tempinho no CT, para reverem a partida e corrigirem seus erros, para nos fazer gritar com alegria:
“Aqui é Galo!”
Somente sendo um pra saber
Venceu o melhor time mas bem que poderia ter sido menos sofrido já desde o primeiro tempo… esse Vargas tá de sacanagem, só pode… e o Hulk deveria testar uma batida de penalti na base da porrada e mandar o goleiro com bola e tudo pra dentro do gol!!!
Imposição total do nosso GALO desde o primeiro minuto e o adversário querendo apenas bater, encenar, retardar, catimbar e tudo mais… e o juiz, se é que esse cara sabe apitar, um banana que aceitou tudo do time feio do Alianza Lima!!!
OBS.: o Everson (infelizmente) não abandonou a camisa amarela, só jogou de vermelho pra não ter a camisa na mesma cor do juiz e bandeiras… e vamos ser sinceros quanto a esse uniforme de goleiro, de vermelho, cinza ou preto, o cara fica muito mais bem apresentado!!!
Sei que hoje a resenha é sobre o jogo de ontem , sem dúvida .
Mas é que me deparei com a notícia que contrataram o Nizan Guanaes , o mais caro publicitário do país , para projetar o clube Brasil afora .
A primeira ação dele foi no entendimento que o Clube deve explorar o nome ATLÉTICO , deixando de lado a denominação Atlético MINEIRO .
Ou seja , inventou a roda , pois sempre tívemos o ATLÉTICO como ÚNICO no país , os outros é que se valiam de siglas do estado para sua identificação .
Mas os comentaristas , narradores , analistas , periodistas impuseram essa estrovenga na nossa marca e os MODERNOS aceitaram passivamente tal intromissão .
Aí vem o rei da publicidade no país e põe o ovo em pé .
A sensação do momento em qualquer comentário sobre futebol é a tal “posse de bola” .
Então um time toca pra lá e pra cá , toca pra trás , gasta um tempo considerável pra sair da defesa para o ataque , e no final fica computado esse tempo ocioso com a bola nos pés como sendo um ótimo desempenho da equipe .
Ah ! , tempos modernos .
Bom dia! Ótimo resultado! Estamos respirando! Quanto ao esquema adotado pelo Treinador, da necessidade (=desfalques) surgiu a ousadia, mas, é assim que surgem as grandes ideias. Simples assim. Parece que a tempestade está acalmando. Agora é o Brasileirão, contra o encardido/chato botafogo/rj, sendo necessário um resultado positivo para confirmar a boa fase que se projeta no horizonte Atleticano. Então, com a confiança (quase) estabelecida, sigamos apoiando e aguardando os bons ventos soprarem toda negatividade para longe!
Regra 3 no jogo de ontem: 1 goleiro -1zagueiro – 1 lat E – 2 meias – 1 vol. e 1 moleque da base.
Tendo em vista q a temporada do GALO ñ chegou nem á metade, esse elenco curto já foi todo exigido. Duro ouvir um cabôco q ñ deveria passar nem perto da Sede em Lourdes,qto mais falar pelo GALO,dizer q o elenco é es-pe-ta-cu-lar. Covarde!
Qto ao jogo; domínio total do GALO,falta agora ganhar regularidade e ” botar o pé na forma”. Tamú no CAMinho certo!
Qto a 4ª feira: Ah, robôs do mundo, vocês não sabem o que é ver a torcida do GALO feliz numa noite que poderia ter sido apenas uma noite de quarta-feira. Uma simples noite de quarta-feira”. Precisa nem dizer de quem é,ñ e mesmo meu amigo temporão!
Vamú GALO!
Saudações Atleticanas
Vitória fundamental do Galo, parabéns Coudet,essa vitória é vai pra sua conta, montou o Time muito bem, Igor Gomes o nome do jogo, Pavon excelente,Hulk displicente, errou tudo,Vargas pode sumir com esse traste,coloca um moleque da base e deixa jogar, não pode um profissional perder tantos gols fáceis como esse merda tá perdendo,a paciência acabou com esse bosta
Pelo menos um PONTA tocando o terror , um MEIA com boa visão de jogo , inteligente , lateral chegando junto na PORRADA e se impondo … esse treineiro tem mesmo um ESQUEMA de jogo inusitado !
Estudioso , engenhoso , inteligente , PROFESSOR !
É PRACABÁ !
Ufa!!! ainda bem que saímos com uma boa vitória e vivos para buscarmos a classificação.
O time jogou bem amassou o adversário mas tá perdendo gols demais, em jogos decisivos não pode da esse mole, achei o time mais ajustado ontem mesmo com aquele tanto de mudança.
Tomara que o jogo de ontem seja o começo de uma arrancada em todas as frentes Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, que agente esteja vivos em todas as competições até a abertura da próxima janela.
Com a chegada de reforços pontuais da para buscar títulos com certeza, continue assim tanga frouxa que está perdoado!!
Bom dia xará e amigalos!
COUDET é louco, abusado e ousado. E deu certo. Prof. Coudet Pardal até que enfim conseguiu um esquema de jogo maluco sem tomar nenhum gol. É fato que esse time do Alianza não é grandes coisas mas o GALO fez taticamente uma partida muito boa. Concordo que do jogo contra o Paraguaiense e o de ontem tivemos sim uma evolução coletiva e individual de jogadores como Rubens, Igor Gomes e Edenilson. O que que se repete a cada partida do GALO é a consagração de goleiros adversários. Os caras catam tudo!!!!!!!!! Ontem foi a vez do Campos fechar o gol no primeiro tempo com a contribuição de Eduardo Vargas(vai perder gol assim lá na casa do baralho viu!!!!!!!!!!!!). Fato é que mesmo com os erros de pontaria de Hulk e o juizinho ladrão que não marcou pelo menos dois penaltis a favor do GALO valeu pelos três pontos. Destaque para Igor Gomes com dois golaços, Rubens novamente brilhou, o esquema com três zagueiros e o garoto Cadu que entrou com personalidade. Agora é contar com os reforços para vencer o Botafogo. Coudet talvez esteja virando um burro com sorte…..
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Feliz demais pelo Galo ter vencido, tenho visto evoluções no time e tenho acreditado que ainda podemos evuluir.
Resultados bons trazem paz para trabalhar.
Mas está muito muito ruim me adaptar a essa nova realidade de jogos do Galo sem meu Amado Pai. Tá osso, não tem mais aquele pé de porco ou um moela cozida me esperando na casa dele, não tem mais aquela cerveja gelada, que por vezes narrei aqui que iria acontecer na casa dele, Graças a Deus eu curti cada momento ao lado dele, cada momento foi mágico e ao longo dos 79 anos de vida, meu Pai amou o Galo incondicionalmente.
Como dói a saudade de quem amamos.
Mas vamos em frente pois a vida não para.
Borá meu Galo, fomos forjados na dor na injustiça e no amor.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!!!
Ufa, Galo!!!!
Não faça isso com a gente não…
A Massa não merece.
Saudações Alvinegras,
01) Alianza de Lima é ruim de encardir. Como que o Libertad perde pra esse time dentro de casa e o Galo perde pro Libertad também dentro de casa?
02) Era pra ter sido de uns 08 a zero, todavia todo mundo errou gol que até a minha tetravó com um pé nas costas faria. Hulk errando pênalti numa das suas piores partidas (frisando que pra mim tem crédito for ever).
03) Acabou que Igor Gomes foi um justo e merecido herói , já que a vaca tava a caminhar pro brejo.
04) E o Everson será se atendeu aos nossos reclamos, desamarelou de vez?
Já disse e repito: o time está envelhecido e cansado, portanto, o rodízio patrocinado pelo treinador é inteligente e, em parte, é garantidor da evolução que tenho notado (eu tenho notado essa evolução e não tenho o menor constrangimento em dizê-lo). Infelizmente o treinador perde muitos gols e essa incompetência em chutar onde o goleiro não está vem dificultando as vitórias. Em resumo: Perdemos? Culpa do Coudet!!! Vencemos? Apesar do Coudet!!!
Cirúrgico Teobaldo
Não gosto do entregador de camisas, mas colocar toda a culpa pelos maus resultados nas costas dele virou muleta. Ontem se os jogadores tivessem um pouco mais de capricho e menos ruidade, o placar seria um 8.
Caro amiGALO Teobaldo.
Eu assisti ao jogo do florminenC e River e achei interessante como o time carioca também tem um time envelhecido e está jogando muito bem.
Samuel Xavier, keno, Ganso,Cano, todos acima de 33 anos.
Fabio, Marcelo, Felipe Melo,na faixa dos 40 anos.
Time bem organizado.
Abraço.
Bom dia Massa e Guru
Quem disse que o time não ganha sem Hulk?
Infelizmente apesar de estar em campo, nosso grande jogador ontem esteve ausente literalmente. Mas o homem tem crédito e talvez até jogou mal pela contusão no pé, pois foi esta a imagem que passou quando a câmera o focava durante a partida.
Mas mesmo com crédito, Hulk precisa para de bater pênalti e de bater escanteio, já deu.
O entregador de camisas ontem, surpreendeu e fez muita gente, até eu, queimar a língua com sua escalação maluca.
E apesar de toda minha ojeriza, pelo treinador, precisamos reconhecer que nossos resultados negativos não foram somente por sua culpa, pois não dá pra acreditar o caminhão de gols que nossos jogadores perdem a cada partida.
Precisamos urgente de um German Cano em nosso time!
Bom dia, todos! Caro, Eduardo, não sei se interpretei errado o início do seu texto, mas na minha opinião quem olhar apenas o resultado vai achar que o jogo foi difícil e que o Galo não deva ter jogado bem. Foi um jogo de um time só, com inúmeras chances de gol, ampla posse de bola no campo de ataque e o goleiro adversário se consagrando. Quase não deu para perceber que o Éverson não estava com aquele uniforme amarelo. O time não sentiu os desfalques , pelo contrário, “ganhamos dois reforços” para a temporada, o Pavon jogou muito, Igor Gomes também. Isso vai fazer com que outros jogadores, como o Paulinho, sintam a necessidade de jogar mais. Com certeza o astral vai melhorar e novas vitórias virão, apesar de ainda achar difícil a conquista de títulos.
Ah…e o que falar de Pavon. Esse é o Pavon que eu queria no Galo.
Bom dia, ótima vitória com amplo domínio do Galão, só falta a rapaziada colocar o pé na fôrma. Um jogo com 31 finalizações tem que fazer mais gols. Já sabemos que Igor Gomes será reserva contra o Botafogo-RJ, pois o treinador não mantém quem vai bem.
Gostaria de perguntar ao Ávila ou algum amiGalo se o portal superesportes foi vendido a algum carioca nojento, pois os times mineiros não estão em evidencia e estão chamando o Galo e Kueio de Atlético-MG e América-MG. Superesportes virou Globo lixo. Claro que continuarei acompanhando está ótima resenha do Eduardo e amigos.
Meu amigalo
Além de carioca este portal está infestado de Maria e tem inclusive um estagiário que se tornou especialista em postar notícias negativas do Galo e só coisas boas do time do Gorducho que coloca homem no seu porta malas. Fazer o quê?
Ficou ridículo mesmo. Fora as chamadas apelativas pra ganhar clique, escondendo as notícias. Entro só pra acessar o blog mesmo.
Boa tarde.
Eu já coloquei canto do GALO uai, no acesso, para não ser obrigado a acessar esse supersportes.
Abraço.
Sigamos vencendo, vencendo e vencendo com desfalques ou time completo . A embaixadora do Reino Unido Stephanie Al-Qaq e demais alvi negros agradecem. Brava gente atleticana
Ficou ridículo mesmo. Fora as chamadas apelativas pra ganhar clique, escondendo as notícias. Entro só pra acessar o blog mesmo.
Bom dia a todos!
Ótima vitória em um bom jogo. Galo sufocou do início ao fim, sem dar a mínima chance ao Alianza. Volume de jogo muito acima do normal, assim como foi contra o Paraguaiense. Mas é impressionante como é difícil o Galo fazer gol. A bola teima em não entrar. Como o Eduardo disse, começo a ver o time evoluindo também, agora precisa ver onde está o erro de tanta finalização perdida, apesar de que muitas vezes acontece milagre do goleiro adversário.
Ontem, quando o jogo ainda estava 0 a 0, o Rubens repetiu um erro que tinha acontecido em outro jogo recente, não me lembro quem era o outro jogador, repondo a bola em lateral rapidamente quando houve um possível penalti para o Galo. O Galo precisa de jogador experiente, tipo o Nacho (não entrando na avaliação de jogador), que não deixava o jogo seguir e pressionava o juiz até ele tomar a decisão e ir olhar o VAR. Inclusive ajudou no lance contra o Boca em 2021. Tem que botar pressão no juiz nesse tipo de jogo.
Abraços!
Bom dia a todos! Amigo Ribeiro, vou pegar o seu gancho sobre arbitragem e em outro post comento sobre o time. Juiz deveria sair de camburão: horroroso, vagabundo, do nível de Klaus, Daronco, Wilton Pereira Sampaio e aquele irmão do PC Oliveira, todos sempre prejudicando o Galo! Inverteu faltas e até laterais, não marcava falta em cima do Hulk, se omitiu enquanto a peruada batia à vontade e o goleirinho fazia cera enquanto ainda estava 0 a 0 e deixou de dar ao menos dois pênaltis, além do que marcou. O do Cadu realmente foi o único que acho que realmente acertou, pra mim não houve mesmo. Hulk reclamou de um que a maldita emissora não repetiu o lance, então não posso opinar. Mas o pênalti em cima do Zaracho e o do mão na bola então cortada num lançamento foram escandalosos! Creio que o Ávila não entrou mais em detalhes, com receio da turma do mimimi que toda vez que se protesta contra a roubalheira, é porque estamos querendo tapar o sol com a peneira, justificar a ruindade do time e outras baboseiras. Mas volto a protestar e de novo ratificar pela enésima vez: cadê o diretor ou presidente do clube para ir à COMMEBOL e exigir RESPEITO AO GALO pela arbitragem sulamericana? Todo jogo é um roubo como na CB! Se fosse o Kalil, já deria dado um murro na mesa e pegado o avião para Luque, no Paraguai. Mas temos diretor ou presidente? É inadmissível um juizeco daquele de ontem vir ao nosso campo e prejudicar o Galo em vários lances! E o pior, achei os jogadores muito passivos. Tudo bem, o Hulk já está marcado mesmo e se reclamasse, seria amarelado ou expulso, mas faltou um hispano (temos vários no elenco) chegar falando mais grosso com o apitador….
Bom dia!
Feliz demais da conta.
Sou do tipo que se foi mal meto o pau, mas se foi bem tem que se reconhecer e elogiar. Coudet foi ousado e como sempre imprevisível na escalação. Gostei demais de Fucks pela direita. Só não gostei dos exageros nos lançamentos infrutíferos, mas o cara, de um modo geral foi bem.
O miolo de zaga foi bem, mas o Rubens, essa base…pqp…o cara foi monstro. Jogou demais!!!
Coudet me surpreendeu escalando Igor Gomes em vez de Hyuoran, que tem atuado muito bem, mas Igor Gomes nos salvou ontem da Hulk dependência. O cara joga com elegância e tem muito recurso.
O Hulk ficou devendo ontem. Tem que parar de rebolar aquela bunda quando vai bater pênalti. Tem que usar a potência do chute e meter a porrada pra dentro do gol.
Vargas, péssimo nas finalizações mas jogou bem.
Acho que agora vai. É assim que queremos ver o Galo, sem preguiça, sem toquezinhos, mas com muita gana e vontade de vencer.
Era pra ser uns oito a zero.
Juiz ladrão!
VOU DISCORDAR DO NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , RUBENS NÃO JOGOU IMPROVISADO , A LATERAL ESQUERDA É ONDE RUBENS ESTÁ DANDO CERTO E ESSA É A SUA REAL POSIÇÃO…
RUBENS É NOVO E TEM TUDO PARA SER UM BOM LATERAL ESQUERDO……. TEM QUE SER TITULAR .
Otima vitoria , valeu pela entrega e busca incessante pelo gol , Igor Gomes , parabens , nosso heroi, ontem , Hulk , juntamente com zaracho, numa noite infeliz , gols feitos perdidos continuam a nos atormentar , ontem , tive pena de vargas, que sujeito azarado , hioran , escorregando na hora de finalizar, sendo o hioran de sempre, pavon , bem , esta devendo muito ainda,, mais uma vez, repetindo , valeu pela entrega ontem , resultado importantissimo
azarado?
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA…….
ÓTIMA VITÓRIA , O QUE IMPORTA SÃO OS TRÊS PONTOS……
IGOR GOMES , RUBENS E PAVÓN , FORAM OS MELHORES EM CAMPO ,COM DESTAQUE , CLARO , PARA IGOR GOMES QUE FOI O CRAQUE DO JOGO , MARCANDO DOIS GOLAÇOS E JOGANDO MUITO BEM TODA A PARTIDA , GOMES TÁ MERECENDO A TITULARIDADE……..
PONTO NEGATIVO DA PARTIDA : GOLS PERDIDOS , QUE JÁ PASSARAM DOS LIMITES , VARGAS DEVERIA SER MULTADO , POIS NÃO SE PERDE GOLS NAQUELA SITUAÇÃO , ME PARECE QUE VARGAS ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE…….
QUANTO AO NOSSO GRANDE CRAQUE , HULK , ESTÁ PRECISANDO TREINAR PÊNALTIS , JÁ PERDEU SEIS….
MAS , HULK É HULK , E TEM MUITO CRÉDITO……..
GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ.
Mais um jogo que dominamos amplamente o adversário, criamos dezenas de chances e perdemos um caminhão de gols.
O que isso significa?
Que o time tem agressividade, tem qualidade, tem variação tática.
A escalação muda, mas o volume de jogo continua alto, a posse de bola continua alta. Isso é mérito do treinador. Placar moral de ontem era 5 a 0, no mínimo!
Falta aos atletas caprichar mais na hora da finalização, essa função é exclusivamente deles.
Temos muito chão ainda pela frente. No entanto, é nítido que estamos jogando bem. É nítido que o time está evoluindo, só não vê quem não quer.
Como o post deixou uma pergunta no ar , é de bom tom respondê-la .
O treinador não foi NADA , fez o óbvio na escalação de um time que precisava desesperadamente da vitória : colocou os caras pra frente .
Daí , a inspiração da rapaziada foi digna de nota , e veio à mostra que jogador leve e inteligente faz uma diferença enorme .
Quanto à tal “evolução” , qualquer time com um mínimo de qualidade tende a subir de produção jogo a jogo , pois a turma vai adquirindo conjunto normalmente .
É só o treineiro não inventar que já ajuda bastante .
A história registra isso com muita contundência.
PAVON , RUBENS e , claro , IGOR GOMES !
Foi muito bom !
HULK com seu cartão de crédito renovado , em euros , mas é do futebol .
‘Bora , que domingo tem o Fogão .
Pra mim que sou atleticano até com 11 goleiros eu apoio o Galo e não dou moral essa corja que só quer destruir e ficar querendo fazer meu galo ficar parecendo com o CSA de Minas, no inicio dos anos 90 e toda década a Perralada colocou pilha e nós fomos parar no fundo do poço,não critico mais e nem coloco atmosfera negativa no meu time,pode cair, pode falir e sou Galo, e o jogo de ontem foi um show é assim que tem ser não deixaram chutar uma bola para o nosso gol, está na hora de poupar um pouco o Hulk.
Bom dia !
Os jogadores tem demonstrado disposição, com exceção do Vargas, que parece estar fazendo um favor em vestir o manto alvinegro. Vargas parece ficar alienado do jogo e quando tem que participar de alguma jogada não demonstra vontade e parece que fica incomodado com a bola chegar até ele, pelo menos é o que deixa transparecer. Voltamos sempre no mesmo ponto, o porque de ter mantido o mesmo nesse elenco, com salário alto, e ter preterido outros, como Keno e Savarino ou mesmo Sasha, que demonstrava mais disposição em campo. Vargas virou apenas uma grife no banco. Sinceramente, desaposenta o Jô ou Tardeli e eles seriam mais úteis que o Vargas. Uma gestão dita profissional não pode pagar 900 mil para um jogador que vem apresentando um futebol como o do Vargas.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Apesar das alterações não identificadas como corretas pelos torcedores, o time inicialmente escalado deu conta do recado, o que indica que o “professor” soube o que estava fazendo! Nós é que estamos perdidos nas nossas avaliações. A defesa, foi bem com os três zagueiros. O Pavon, ao que tudo indica, será peça importantíssima no galo, e o Ygor Gomes, para mim o nome do jogo, cumpriu muito bem o seu papel de articulador e de um bom finalizador. Quem poderia acreditar que Elenilson e o Yhoura, pecas importantíssimas no penúltimo jogo do galo fossem reservas. Mas o time encaixou e deu a resposta que queríamos no campo de jogo. Vamos acreditar que o Coudet seja louco mas não burro a ponto de não conhecer as peças que se encaixam no seu sistema de jogo. Vamos aguardar para ver se não foi um ponto fora da curva! Seguimos vivos na busca da classificação para a próxima fase das libertadores.
Hoje e sempre, galo!!!
Coudet foi treinador. Palpitero somos nós. É muito fácil trocar A por B, quando se estuda o adversário e faz com o seu time faça um planejamento diferente, isso se chama treinar e saber o que pode fazer, dar certo ou errado é de toda profissão, mas se fosse só pra escalar o Beaba, qualquer um servia. Grande vitória, mas não se pode perder tantos gols que lá na frente ou em outros jogos podem fazer a diferença. Jogo pra fazer 6 x 0 no mínimo, dada as chances claríssima criadas. Bom que está criando, mas não se pode errar tanto. Como não se pode ficar desperdiçando tantos pênaltis como Hulk tem feito e tantos gols como Vargas tem feito, esse até que ontem correu um pouco mais, mas notoriamente é um jogador preguiçoso e acredito que só não saia pela carência financeira e de atletas no clube. Parabéns ao Coudet pela iniciativa de fazer uma laranjada com tão poucas laranjas .
Bom dia!!!
EVERSON:
A camisola vermelha pegou muito bem. Já a camisola amarela-v@nderléi@ estará aposentada para sempre do fardamento atleticano..
IGOR GOMES:
Dois gols, uma bela assistência e ótima partida de Igor Gomes.
No primeiro gol, o domínio da bola pelo jogador com pé esquerdo, antes da sapatada de direita, mostrou habilidade do cara.
No segundo gol, a sapatada foi de esquerda, mostrando recursos do jogador que tem talento.
O que fez o Igor Gomes faltou ao Vargas, que foi soltar o sapato.
VARGAS:
Vargas, porque muito técnico, gosta de bater com pé mole na bola para fazer gols bonitos.
Se Vargas soubesse da máxima de Dadá, (“não existe gol feio, feio é não fazer o gol”), bateria na bola não com a chuteira, mas de sapato e de bico.
Solta o sapato, Vargas!!!
ESQUEMA:
O esquema funcionou. E Fucks, que é um zagueiro construtor, com boa saída de bola, atuou muito bem pela direita suprindo a ausência do LD.
Na prancheta, 4-3-3. Na variação, 4-4-2 com três zagueiros e três atacantes. Méritos para COUDET pela variação tática e time mais compacto, equilibrado entre os setores, casinha fechada e posse ofensiva da bola.
O resultado veio e junto o desempenho.
Bom jogo…
Como é bom resenhar quando a gente ganha!!!
É KLEY…
O futebol é realmente mágico. Na derrota, aiaiai… Na vitória, o dia amanhece sorrindo…
Nova vitória e a sensação é que o GALO agora vai!!! Nova derrota e a terra restará atrasada!!!
Assim caminha o Galão da Massa…
Não sei se o Chacho mudou o esquema na defesa. Se um dia laterais estivesse bem, jogaria, sem mudança. Eu acho. Agora, Vargas não dá mais. Atacante displicente desse jeito nunca vi. Libera pro Santos. Olha a diferença de postura do Isac, brigador…. Deveria começar jogando numa situação dessas.
WILSON,
O Isaac tem corrida de centroavante (vertical) e boa referência (sabe se posicionar). Tem cheiro de gol…
Pressinto que vai vingar e será um artilheiro dos bons…
Mas essa de só entrar depois dos 40 do 2ºT é cruel para o garoto…
Sem a tal MINUTAGEM fica difícil lapidar a joia…
Corrigindo:
Na prancheta, 4-3-3.
Na variação, 3-5-2, com três zagueiros, 1 volante e três atacantes…
Se para o Torcedor prancheta e esquemas pouco importam, isso importará ao menos para o pitaqueiro para mostrar que o treinador conhece do campo de jogo e sabe dar o recado para os caras aplicarem o seu modelo.
E COUDET tem demonstrado conhecer, a despeito da teimosia e fixação que também poderá ser virtude, se os resultados aparecerem.
Bom dia. Pra mim valeu a vitória, com os 3 pontos. Pra mim o melhor em campo foi Pavon e hulk ficou muito a desejar ainda mais c o pênalti perdido. Dava dó de ver o banco do galo, parecia aquele time de campeonato que no dia do jogo, um não vai pq tem que levar o cachorro no veterinário, outro o filho tem uma festa na casa do amiguinho e por aí vai.
Precisamos de melhorar nosso elenco.
TORCIDA
não acredito que a torcida que fica sobre a do portão 3 tem a coragem de jogar cerveja na própria torcida, uma palhaçada sem tamanho.
E tb não consigo entender pq tem que assistir o jogo sobre a cadeira, atrapalhando a visão de quem está devidamente no lugar. Muita falta de educação. Daqui a pouco é melhor prender uma corda e cada um vai ser içado na altura p ver o jogo.
Educação meu povo.
PS 2 viram o comentário da Mirian leitão sobre a embaixadora inglesa? Tá patinha, pq a embaixadora torce pro GALO. chupa Miriam porca.
Chama de empépendencia!
O jogo todo em pé é duro…
Antigamente não tinha essa de assistir jogo sentado e ninguém reclamava. Eu vejo jogo é em pé e cantando mesmo, foi assim que aprendi de pequeno na geral e sigo até hoje. Estádio não é teatro, por mais que estão tentando fazer parecer. Eu rodo camisa e não acendo luz de celular.
Cada um faz o que quer, mas só me faltava agora fiscal de quem quer ver jogo em pé. Fui lá ontem, mas esse preço do ingresso, além de não lotar estádio, afasta o torcedor povão, que é quem incendeia e canta. Nutella quer só ficar sentado, xingando e tirando selfie.
Mas é nossa realidade atual, fazer o que. Continuarei a torcer como era antigamente, mesmo que venha a ser um dia o ‘último dos moicanos’.
E quanto a subir na cadeira…tinha era que quebrar essas cópias da Europa. A velha arquibancada de concreto era muito melhor, mas aí é só minha opinião novamente
THIAGO RODRIGUES ,
como é bom ouvir/ler sobre FUTEBOL RAIZ e tudo o que o representa .
O “modismo” está conquistando um espaço que vai enterrar , para sempre , a magia do esporte .
Quanto a ser o “último dos moicanos” , pode ter certeza que você terá companhia , pois ainda existem os que não se conformam com essa bolha dos MODERNOS no futebol .