A volta pra casa foi festiva, claro. O amanhecer hoje dá continuidade ao estado que fomos dormir ontem, mas – sinceramente – o adversário era para ser abatido durante os noventa minutos. O time chileno é da prateleira debaixo daquele país, e ainda mantenho o Galo na primeira linha do futebol brasileiro.
Foi um sufoco, como muitos capítulos da história Atleticana. Ontem tivemos de tudo. A agonia vem desde a semana passada, quando a direção e comando técnico optaram por um time alternativo para a primeiro jogo com o La Calera. A derrota colocou pressão na segunda e decisiva partida em Belo Horizonte. Pior foi resguardar os principais jogadores para o fim de semana, em Porto Alegre pelo Brasileiro, e perder para o Grêmio com um desempenho terrível.
Passou. Depois da vitória de ontem agora é voltar às atenções para o Brasileiro. Domingo vencer o CSA mantém o Galo na segunda colocação. Nem perdemos posição, tampouco vamos superar o eventual líder que abriu quatro pontos à nossa frente. Graças às duas derrotas para o próprio Palmeiras e ainda Grêmio. Vida que segue!
Ontem, com alguns destaques entre jogadores que vinham sendo bastante criticados, avançamos em busca de conquistar a Sul-Americana. Patric, apesar de um pouco afoito no segundo tempo quando virou atacante surpresa (que não é seu forte), e Igor Rabelo estavam bem em campo. Outros, ainda que sem qualquer destaque, também mostraram vontade de buscar a classificação.
Ao meu modo de ver, os piores em campo foram em primeiro lugar o Geuvânio – que até comemorei a possibilidade dele jogar -, o Maicon (que entrou durante a partida), Cazares e outra vez Ricardo Oliveira. Substituído no intervalo, o camisa 9, viu do lado de fora duas incontestáveis confirmações. Alerrandro em menos de cinco minutos já tinha feito muito mais que ele na primeira etapa e nos últimos jogos. Foi ainda do garoto o gol que assegurou as penalidades em busca da vaga.
Já o goleiro Victor, se não foi muito exigido durante a partida, foi – ao lado do Alerrandro – os jogadores mais festejados pela Massa. O espírito e a fama de santo ficaram guardados para as penalidades que classificaram o Galo. Cada equipe bateu apenas três pênaltis, sendo desnecessárias as duas últimas cobranças.
O arqueiro santo defendeu todas, com direito a segunda ser quase um replay do dia em que “Riascos partiu para a bola”. A mesma perna esquerda, só que desta vez foi com o joelho, foi relembrada pelos Atleticanos. Na primeira e terceira, com as mãos e no mesmo canto, completou a festa Atleticana, que teve nas cobranças de Fábio Santos, Luan e Léo Silva, os outros lances que levaram à Torcida ao delírio. A explosão – ainda que momentaneamente – deu uma trégua às justas cobranças sobre o desempenho do time.
Interessante, a nova vitória sob o comando de Rodrigo Santana, mantém a escrita de que o time em nenhuma oportunidade venceu por mais de um gol de diferença. Foram 13 partidas com o treinador, ainda interino, somando cinco derrotas, dois empates e agora seis vitórias. Cinco delas por 2 a 1 e ontem por um gol.
Outro dado destacado, que inclusive confirma a preferência do blogüeiro e de muitos Atleticanos, é que Alerrandro marcou ontem seu décimo primeiro gol como profissional no Galo. Foram oito vezes no Mineiro, por duas ocasiões balançou as redes na Libertadores (ambas frente ao Zamora que assegurou essa vaga na Sula), e agora esse tento em cima do La Calera. Os números do jovem atleta, criado na base, sugerem sua titularidade.
Em tempo: 1) Será que o enredo de 2013 vai acompanhar o Galo nessa Sul-Americana? Ouvi muita gente sonhando nessa direção. Quero o título, mas com menos agonia. 2) Nos arredores do Horto, alguns leitores deste espaço sugeriam determinado tema para nosso debate. Curto e muitas vezes acato essas indicações, entretanto, desde que seja relacionada ao Galo. Não quero me ocupar, tampouco ao leitor, sobre assuntos de terceiros. Aqui é SÓ Galo, po##@!
*Imagens: 1) Ilustração de André Fidusi (gênio Atleticano); fotos 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético
Se não for fake , vi numa mensagem que recebi os salários dos jogadores da seleção Brasileira que jogam no Brasil e se for verdade vejam a aberração e a comparação com alguns dos nossos:
Cássio – 420 mil
Fagner – 300 mil
Cebolinha – 400 mil
Ricardo pipoqueiro Oliveira- 500 mil
Fábio perninha tatuada Santos- 350 mil
Patric- horroroso – 250 mil .
Maicon foguete molhado Bolt- 420 mil
Cadê a austeridade? Vcs acham justo os que estamos pagando pra estas babas que jogam em nosso time comparando com outros jogadores infinitamente melhores?
Bom dia a todos!
Como dito aqui por muitos, o que vale é a classificação, apesar de todo esforço de alguns dos comandantes em querer o contrário.
Alerrandro pede passagem, assim como Bruninho que já merece uma chance, para colocar esse vagalumezares no banco.
E esses R$ 2.000.000,00 que estavam sendo desprezados hein Sr. Austeridade? Deu pra quitar a dívida do Otero? Tu tá de sacanagem né 7C…
Agora é o Botafogo, que não nos trás boas recordações… Vai pra cima deles Galôô..
Ao interino fica o recado: Esses Bolts, Vinicius e afins, não servem pra figurar nem no banco.. Seja Homem e pare de colocar essas perebas pra jogar.. E aproveite pra assistir uns VT’s dos jogos do GALO DOIDO de 2013/2014. Nossa vocação sempre foi atacar e não ficar tomando sufoco de Avaí, Zamora, Ceará e do conhecidíssimo La Calera.
Rogo aos céus que mantenha esse Abel bem longe da Cidade do Galo. Técnico que tem uma história, tem uma brilhante carreira, mas que assim como o Burro com Sorte, não se atualizou.
E pra fechar, digo ao Sr. Diretor de Futebol: O Sigilo é o segredo do negócio! Pergunta aí na Sede quem foi o Sr. Eduardo Maluf.
Saudações!
PS.:
Enquanto isso … “Pega Fogo o Cabaré” ! kkkk ..
Paga os R$ 10.000.00,00 caloteira…
Sinceramente se nosso interino não fosse um pau mandado e se tivéssemos mais uns 4 reforços, com certeza ganharíamos um título este ano. Dos times que a imprensa fica cantando em prosa e verso, o único que ainda está tendo respaldo é o Palmeiras, o resto é tudo foguete molhado.
E a novela da renovação do bunda de bigorna continua. Ele como sempre um grande ator: concentra mesmo não podendo jogar, dando passe pra gol, apoiando técnico. Tudo conforme o script. Depois de reformar voltará tudo a estaca zero: preguiça, irresponsabilidade, falta de raça e pior com 450 mil no bolso
Vejamos alguns estão falando que o Alerrandro está muito novo para lançá-lo no time principal, que vai queimar o garoto e blá blá blá, então vamos pegar o garoto do Fluminense de 17 anos e voltar com ele para o banco, Neymar nunca deveria ter jogado no time principal novinho daquele jeito, tinha que voltar para a base, Richarlinson (ex américa e Flu) e por aí vai, ou ficaremos sofrendo por não dar chance a quem merece ou continuaremos sem ganhar coisa nenhuma, enquanto tivermos um time velho lento e previsível
Velhinho. Aí de você se mencionar o Maior de Minas. Lava a dentadura antes. Esqueceu de reclamar do juiz. Tá ficando gagá.
Sem o que dizer sobre sua “aldeia” (palavras do Mala Menezes), essa gente não esquece do Galo. Chico Pinheiro já disse: “atleticano fala do Galo, não atleticanos também”.
MAS ISTO È QUE È TIME DO POVO!BEM OU MAL ELES ADORAM FALAR DO GALO POIS SÒ ASSIM SÂO NOTADOS.PELO MENOS AQUI A POLICIA NÂO VEM!
Raposa Fraga Boquetti
O nome já diz tudo hahaha
Vai lá pro fundo do poço onde tá seu time ô seu trouxa
Maior aonde? Só se for nas falcatruas.
Pior é o torcedor do lado fresco/ azul da lagoa dizendo que o time nunca deu indícios de falcatrua. Hahaha
Me lembro de cara de um tal de Benecy, que deu entrevista dizendo que comprava juízes. Ou seja TODOS os títulos da sua raposinha astuta ( que termo vaidoso/ fresco), desde que aquela múmia tá lá ( mais ou menos desde a fundação né?) não tem validade moral nenhuma, tudo na base da armação. Envergonhando o estado.
Paguem os 10mi do cone!
Vai caçar sua turma de pilantra ô Mariona
O blogueiro mantendo uma conduta escorreita ao não mencionar a desgraça alheia e de maneira injustificada, você, dono desse sobrenome pomposo, pertencente a rapa italiana que não deu certo nem na terrinha,nem em São Paulo, que veio para as bandas de BH, para fundar esta coisa amórfica ,de passado tenebroso, elitista, racista e” vira-folha” e futuro incerto e medonho, provocá-lo….. se bota no seu lugar o indivíduo!
NINGUÈM,MUITO MENOS O EDUARDO CITOU O NOME DE SEU ADORADO,OPS,PROCURADO(POLICIA CIVIL,CBF,FIFA,POLICIA FEDERAL,CREDORES DIVERSOS)TIME.NÒS NÂO NOS PREOCUPAMOS COM VCS ENTÂO, POR QUE A POSTAGEM,MAL EDUCADA POR SINAL?
Bom dia, amiGalo Eduardo. O problema não é ser tão sofrido. O problema é que o sofrimento é a troco de nada. Já vimos esse filme antes. No final do filme ficamos sabendo que o Galo não vai ganhar nada. Aliás, vai sim. Vai ganhar aumento da dívida. Só uma coisa vai diminuir. O patrimônio do clube, que essa, e as anteriores, diretorias irresponsáveis estão dilapidando. E, para piorar, aposto que em breve irão tentar contratar algum ex técnico decadente. Fizeram isso recentemente com Levir, e em breve irão tentar com Abel ou Cuca (não demora cair esse). Não aprendem nunca.
Saudações alvinegras.
caro Eduardo, sou atleticano desde os tempos deElias Kalil, não saía do mineirão, hoje como todo bom atleticano, sofremos com os desvaneios desta direção, como exaltamos justamente o Alexandre Kalil,não devemos esquecer que ele tinha ao seu lado, o saudoso, Eduardo Maluf, e hoje, Sette Camara, com um diretor que não conseguiu contratar um treinador até hoje, muito menos, jogadores, o que esperar, sofrer, sofrer, e sofrer, mais nada. por que a insistencia com Ricardo Oliveira, sendo que o Santos quer o jogador e temos o Alerrandro, porque não fazer uma troca entre Ricardo Oliveira e Copete, fora dos planos do treinador santista, ultimamente, tá muito dificil ser torcedor do galo.
É isso concordo, seria uma boa saída para os dois times.
Essa dor no ombro já pode ser indício de alguma coisa.
As defesas de pênalti do Victor foi realmente incrível. Mas fiquei mais impressionado ainda como este treinador de 30 anos de um time sem tradição do Chile conseguiu armar bem este time. Marcavam a saída de bola do Galo, as vezes chegava a ter 6 jogadores depois do meio campo pressionando a saída de bola do Galo. O adversário jogava com intensidade. Vi um Galo sem aproximação dos jogadores na hora de atacar. Elias, Cazares, Chara… Não se apresentam para ser opção de passe enquanto o adversário pressiona o jogador que está com a bola. Geuvanio rende melhor do lado direito. Assim como Luan também joga melhor na direita. Só Chara por ter bastante habilidade consegue jogar melhor na ponta esquerda, mas também é destro. Não tem um ponta canhoto no elenco. Esperar intensidade do Galo parece bem difícil. Ricardo Oliveira 39 anos, Elias 34 anos, mas parece ter mais ainda. Cazares com sono. Geuvanio escalado em posição errada. O Galo Passou de fase, mas ainda não passa confiança.
ANDERSON ,
quis mesmo ler alguém aqui para acentuar
o quanto atuam distantes uns dos outros os
nossos jogadores ,como você ressaltou .
O último a tocar a bola e se apresentar para
a sequência da jogada que vi no time foi o
Blanco .
Vez ou outra a gente vê uma aproximação e,
para meu espanto , que conseguiu fazer no
último jogo foi o Elias , o Invisível , no lance
do gol .
Será que a turma treina no CT ?
Boa tarde a todos.
Eu não acredito que tem tem gente pedindo Abel no Galo. Infelizmente depois que ele perdeu o filho, acredito que vai demorar para ele voltar a ter alegria no coração. E futebol é alegria, podemos ver o semblante dele na beira do campo, é de tristeza pura. Não vejo como boa opção, se no Flamengo com um leque muito maior de jogador ele foi questionado imagina no Galo.Precisamos de jogadores porque as opção que temos não muda nada o andamento de uma partida. Precisamos de jogadores. Espero que Roger Guedes, Otero, Wallace, Lucas Hernandes realmente seja contratado. Em relação ao jogo, pra mim não existe time de pouca expressão, time de expressão não é garantia de nada, em desempenho, vontade e padrão tático e isso nosso adversário tinha, então foi um bom teste. Vamos que vamos, acredito que teremos um bom resto de ano.
GALOOOO
Concordo com tudo, meu caro, menos com a volta do Otero, que considero muito fraco. SAN
Boa tarde Eduardo e massa. Victor e Alerrando os heróis do galo. mas esta Vitória não me ilude. foi uma Vitória sofrida e vencemos uma equipe desconhecida da América do Sul. pastor pipoqueiro. Elias. Fábio Santos. cachazares. patrick. bolt. therans deveria ser proibido de usar o manto do galo,mas o problema que o estagiário vive elogiando estes peladeiros. acorda diretoria precisamos de reforços para ontem. vai galoooooooo.
O Galo é muito forte no Independência. Concordei, na ocasião, com os amiGalos que disseram que a decisão do Levir de levar os jogos da Libertadores para o Mineirão foi afoita e desacertada.
ALÔ ALÔ diretoria DO CAM…
ATENÇÃO?: #AbelNoGaloNÃO!!!! O @Atletico já está sendo ridicularizado demais da conta e esse sr. está ultrapassado no que tange às reais necessidades do GALO. Deixem o cara lá Rio, num passado recente ele provou q não é chegado num pão de queijo. SAN
Verdade seja dita. Este time tem tudo para ir para a segundona do brasileirão. A diretoria tem que se movimentar, contratando um técnico e alguns jogadores e mandando embora um monte de jogadores ineficientes que estão no time. Se isto não ocorrer, próximo anos estaremos cantando: Eu acredito e sobe Galo.
Voltei porque esqueci, quem quer ver o Alerrandro como titular pode ficar tranquilo, a contusão do Ricardo Oliveira será uma contusão do 7, sétimo jogo no Brasileiro.
Pode ter a certeza que desfalcará o Galo daqui até a parada para a copa América e quando outros jogadores chegarem no sétimo jogo isto também acontecerá desde que eles quiserem sair para outros clubes.
Tomara que seja isso mesmo , Wellington. Já da uma esperança. Tomara que ele queira sair, seria um ótimo reforço.
E que se dane se o Kalil está ou não satisfeito com a atual diretoria. É ele o responsável pela “porcaria” que virou o GALÃO. Foi ele quem colocou lá o Daniel Nepomuceno e esse tal 7C. Ele que se vire.
Boa Tarde,
Rindo até agora do Maicon JaBoltí .
Ontem ficou claro do fim da linha deste Cazares com a camisa do Galo, aos seus fãs me desculpe, mas, é muito pouco para oferecer para um time do tamanho do Galo.
Ver o Patric jogar com tamanha garra e vontade me deixa pensando, porque outros que possuem talento não podem somar a este talento um pouco de transpiração como ele, o Luan também é outro que transpira bastante, mas, novamente peço desculpas aos fãs, é um Patricão melhorado.
O treinador errou feio quando na saída de Cazares não colocou o Bruninho, é o mesmo caso do Alerrandro, se der ritmo coloca o Cazares no banco.
O melhor de ver ontem foi a entrevista do Alerrandro, vendo deixa claro a necessidade das equipes darem oportunidades a sua base, o garoto é Galo, sonhava em estar ali vestindo a camisa do principal, enquanto outros estão apenas de passagem, como dizem são “profissionais”.
Victor é outro que demonstra ter brio e vem melhorando a cada jogo, mas, tenham a certeza que isto é fruto das críticas da torcida e da sombra do Clayton.
O Igor Rabello também vem a cada jogo mostrando o porque foi contratado, está muito bem e joga com muita garra.
Chará jogando na direita também é outro jogador, acho que foi este que o Galo contratou e não aquele que só faz número quando está na esquerda.
O esquema dos laterais serem elementos surpresa foi interessante, se nossos laterais não fosse quem são, teriam pelo menos feito uns dois gols.
Por falar em elemento surpresa este sim foi o Elias, estava até elogiando o treinador por não escalá-lo e de repente ele aparece em campo e na linha de fundo fazendo o cruzamento para o Gol, mistério até agora não sei de onde ele saiu.
Quanto ao adversário, diferente de outros em outras oportunidades, jogaram e também atacaram, defenderam o placar que lhes era a favor, mas, não abriram a mão do jogo, acho que valorizou muito a vitória magra, mas necessária.
O Rodrigo Santana fez muita lambança ontem.
Ninguém foi pior que geovanio e de welisson…
Deveria ter deixado o casares,pq mesmo drogado é melhor que o geovanio…
Se welisson não faz nada..
Não marca,não arma e não acerta um passe de 2 metros…
Colocou a carniça do bolt..
Não viu nem o cheiro da bola..
Leleu era melhor…
Esse treinador do la calera deu um nó no Rodrigo Santana que ele não deve ter nem dormido…
Eu penso que o galo precisa urgentemente de um primeiro volante. Infelizmente Adilson caiu muito de produção do ano passado pra esse ano, e nunca entra em forma, e é um jogador que só rende quando está em forma.
Zé welisson, apesar da raça, erra demais, é fraco tecnicamente e afobado na marcação. Faz faltas desnecessárias, pênaltis, é o típico jogador burro. Nesse jogo ele foi simplesmente horroroso, ele destrói, mas erra passe de 2 metros em seguida, sem contar quando tenta lançar, vergonhoso.
Depois do imenso sufoco , O grito de desabafo e Comemoração. Que alívio.
MAS , não vamos nos enganar com esse time e com esse técnico. O time atual DO GALO É Fraco.
O SALÁRIO DE ELIAS PAGA TODA A FOLHA DE PAGAMENTO DO MODESTÍSSIMO LA CALERA.
O Flamengo está demitindo o Abel e contratando o Jorge Jesus. Não quero o Abel , mas o BECCACECCE , e mais uns 5 reforços , para podermos encarar o ano.
QUANTO AO VÍTOR, É UM DOS MELHORES GOLEIROS DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO. Ele atravessou uma má fase , mas já voltou aos seus melhores dias.
Renovar com ELIAS será mais uma loucura da diretoria.
QUEREMOS TÍTULOS .
QUEREMOS O BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL .
Fala, Galera do Galo! Pontos positivos de ontem:
1 – Estamos classificados, ao contrário do ano passado, quando desprezamos a Sulamericana pra voltar a disputa-la este ano, ironia do destino!
2 – A volta de São Victor do Horto em melhor estilo, não deixou passar nada nos penais, isso depois de ter sido o melhor em campo contra o Grêmio! As críticas a ele foram justas embora exageradas e ele teve caráter, melhorou e merece os elogios!
3 – “Galerrandro” tá pedindo passagem não é de hoje! Como o menino é novo e só temos o sumido e praticamente não testado Papagaio, sou contra simplesmente defenestrar o RO, sem um bom substituto. Enquanto RO estiver por aqui, sou a favor de um rodízio entre ambos, talvez com a entrada do Menino de Ouro durante o segundo tempo ou até o teste de por ambos em campo, jogando juntos, quem sabe? Pra isso, Santana tem que vencer seu medo de ousar porque de tática o rapaz entende! Em alguns jogos contra o CSA, por exemplo, um adversário teoricamente fácil, eu pouparia Ricardo e escalaria Galerrandro desde o início. Sou contra colocá-lo de titular em todos os jogos, não porque sou fã de RO, ao contrário, mas porque conheço meu gado ou melhor a torcida de meu time e sei que qualquer vacilo pode queimar o menino! Garanto que se perdêssemos a disputa de pênaltis, seu gol não teria sido tão exaltado e sim o inacreditável que ele perdeu no último minuto de jogo.
4 – Igor Rabello finalmente desencantou e o Patric além de não patricar, ainda demonstrou muita raça no jogo todo, precisando porém treinar mais finalizações, necessidade pro time todo inclusive.
5 – Elias contribuiu pra vitória e mesmo ainda não fazendo total jus ao que recebe, ao menos mostrou que é melhor do que os seus suplentes e é uma tremenda burrice de parte da torcida persegui-lo, a não ser que são míopes e acham que Jair, José Welison e Adilson jogam melhor que ele. Enquanto não tiver um substituto melhor, acho que Elias merece uma trégua pelo menos.
6 – Fábio Santos ainda está devendo, mas pelo menos ontem não comprometeu e continua quase 100% nos pênaltis.
7 – Rodrigo Santana dessa vez mexeu na hora certa, tirando RO e Cazares que nada contribuíram e colocando Chará que perdeu um gol que até minha avó faria, mas que ao menos demonstrou mais vontade do que o Cazzzzzzzares. Alerrandro foi decisivo! Só acho que Santana demorou a tirar o Geuvânio que ontem foi nulo e só sabia entregar a paçoca toda hora.
Pontos negativos: 1 – Bolt entrou e mais uma vez fez o que sabe: NADA! Pelo menos ontem não tivemos que aturar Terans e Vina.
2 -Diretoria demora demais para reforçar o time, chega a ser irritante!
3 – Rodrigo Santana precisa treinar mais finalizações, efetivações nos escanteios que nunca dão em nada pra nós e viram sufoco quando contra e principalmente definir um armador. Já que não dá pra contar com Cazares, não inventar de por o Luan por ali, não é a dele. Nathan talvez se dê melhor nessa posição, enquanto não chega um reforço.
Abel Braga vem aí… putz, mais um pra ajudar a quebrar o meu Galão da Massa! Esperem e verão!!!
Volta pro mar oferenda!!!
Lembrem-se que o Levir não treinava esse time. O Rodrigo ainda não teve nenhuma semana cheia desde que pegou o time. Temos jogadores limitados, outros fora de forma e sem vontade. Creio que com treinamentos, alguns reforços e a retirada de alguns titulares esse time melhora.
Ricardo Oliveira nunca mais , por favor .,. Chega !!!
Abel está de saída do Flamengo . Vai lá e contrata, o cara é bom , deem tempo de trabalho e verão resultado . Está aí o nosso treinador , a oportunidade bate a porta. Alô Sette, hora de agir.
Quem sabe ler um pingo é letra , Kalil mostrou ontem no ESPN que não está satisfeito com a atual diretoria .
Meu caro, Abel não, p favor! Se for p contratar abel traz o Levir de volta. Mesmo perfil. O cara tá sendo escorraçado do urubu, que tem um excelente elenco, porque nao conseguiu e nao conseguirá fazer o time jogar. Abel é retrocesso dos grandes. Melhor trazer um argentino. Chega de medalhões ultrapassados e obsoletos, vamos olhar pra frente. O time do urubu é pessimamente mal treinado. SAN
Olá amigos da bola!
Hoje quero provar neste espaço, que futebol é muito simples! Nossos treineiros medrosos, horrorosos que complicam!
Não compreendo como tem torcedor neste espaço, que insiste em dizer que o elenco do Galo tem que jogar é encolhido mesmo! Ora, ora……..
DISCORDO!
Só nesta semana, ocorreram dois jogos para provar o contrário! Insisto em dizer! Futebol é simples, eles que complicam!
Primeiro jogo:
Chapecoense veio a BH, encarou o Cruzeiro no Indepa, jogou para frente e simplesmente venceu! Fosse o Galo do medroso Rodrigo, teria atuado atrás, tomaria sufoco e perderia como sempre, talvez até de goleada.
Segundo jogo:
O próprio La Calera!…. Veio a BH, jogou para frente tempo todo, marcação alta, forçou o erro dos atletas do Galo, com a posse de bola, saiam rápido para o ataque! Foram melhores nos dois jogos, classificamos, na sorte das penalidades.
Lembram como o Galo desse péssimo Rodrigo Santana atuou lá no Chile? Contra esse “timeco” muito bem treinado???
Eu lembro! Todo recuado, marcação do meio para trás, tomando sufoco do início ao fim do jogo, na base do chutão……… Sendo que nosso grupo de jogadores é infinitamente mais qualificado que o deles!
Como jogamos contra o reserva do Grêmio lá no Sul?????
Da mesma forma, como sempre infelizmente!……
Esses caras retranqueiros mataram o futebol arte do Brasil! Isso precisa mudar!…… Pior de tudo, é que o Galo só trás treinador assim, medroso ao extremo……..
REFORÇOS!
Já que dizem não ter dinheiro para contratar, deveriam ir até o Chile e trazer o treinador deles! Deve ser barato e pelo visto, ofensivo, com boas estratégias de jogo.
Não tem dinheiro para contratar bom treinador e bons jogadores, mas para trazer barca de perebas com salários de 400, 500 mil menais, isso eles tem. Aliás, dinheiro para “”jogar fora” eles tem de montão!
ACORDA MASSA!
Concordo! O General e Filósofo Chinês Sun Tzu já dizia: A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante.
Eduardo, bom dia. Alegria por ganhar devemos ter sempre. Mesmo de time fraco. Mas gostaria de comentar sobre entrevista do diretor de futebol, falando sobre reforços mas que não fará loucuras.
Sería bom se ele pensasse que se não é loucura manter um Martin Rea (150,00) , Leandrinhos, Mancine e outros nesta faixa só para compor elenco (treinos?), traga a base para os treinos, dispense estes pernas de pau eoutros dos “titulares” que tanto reclamamos, contrate os 05 reforços pontuais e não terá feito loucura nem gasto tanto dinheiro
é isso aí!
Esse discurso de que não vai fazer loucuras é interessante. O que falar das loucuras/ burrices já feitas?
Denilson 5 anos
Edinho 5 anos
Terans 5 anos
Leandrinho- chegou completamente fora de forma, parecia que não jogava bola há uma década.
E também:
Ricardo morto Oliveira- 500 mil por mês, fora as chances não aproveitadas de negociá-lo
Fábio Santos- 350 mil por mês
Patric- 250 mil por mês, fora a chance perdida de negociá-lo.
Maicon Bolt- assustei em saber que o salário daquele indivíduo é 420 mil reais!!! Quem em sã consciência paga 420 mil reais por um jogador que ninguém nunca viu jogar, mas que a última referência que tínhamos era de 10 anos atrás ?
Portanto não se trata de não fazer loucuras, as loucuras já foram feitas, e continuam sendo, por esse bando de incompetentes e inúteis que infestaram o Galo.
Só torço pra acabar logo o mandato do um 7 um
Caros,
O bom das vitórias SEM QUERER é q elas tem desafiado os objetivos de cer7os CARTOLAS alvinegros, E DE PARTE DA TORCIDA(?), ou seja, AFUNDAR o CAM na lama do ostracismo, na prateleira intermediaria do futebol brasileiro. O objetivo NÃO é acabar, mas tornar o CAM um clube de torcidinha pequena sem vontade, q entra nos torneios ñ prá disputar a honra da CONQUISTA, mas pelos $$$ do meio da tabela do AnoQVem, pelo pires e pela austeridade, um tipo Mequinha-queria-Ser. Isso de trégua nas cobranças prá mim é papo de comedor de Carne Seca estragada coirmão do JABAZEIRO. É A Voz da impressa SUPER JC encantada com o Novo Mundo cor de rosa, à exceção dos aguerridos blogueiros alvinegros, a espera de derrota prá falar da situação da loja, do Shopping, enaltecer um qq fabricante de uniforme e passarelas mil, soltar nota$ sobre o estádio de papelão (no presente momento, o 1º tijolo fabricado, ainda ñ nascido o pedreiro e o óleo diesel pro trator na dependência do gás venezuelano, além do acirrado novo clássico capacetinho X Massa… Êta saudade da gasolina a R$2,50. it’s gas gas gas)…Outro dia li por aí uma coluna sobre VENDER VENDER VENDER e fiquei deveras preocupado e impressionado com o atual nível mental de CERTOS atleticano. Beira a SANDICE pura, cristalina, se ñ fosse INOCÊNCIA. A continuar nessa balada cantochão distorcida, o clube fecha na próxima renovação com o patricao da Massa. FATO. Acabar com a torcida, desprezando competições, investindo comprando PERNA DE PAU e VENDENO as jóias ou os bons achados (controlada por austeros e, sobretudo, honestos empresários) é INVESTIR no CLUBE. Com essa política e a chegada do 1º tijolo pro estádio redentor (a 1ª MIssa nele é obra e graça dA PIPOCA), deixo o meu desejo de vida longa aos VENDILHÕES! Parabéns!
Obs.: Victor tem jogado nos últimos jgs, embora nunca fosse nosso drama maior. Temos q consertar as laterais e a volância. Concordo q RS é pau mandado, mas faz o certo em tornar o time defensivo, pela baixa qualidade técnica do nosso plantel.
Obs.: Elias é nosso melhor meio campo, quer queria quer ñ a turma BIPOLAR.
Obs.: JOSÉ ANTONIO 29 de May de 2019 at 06:53 comentou e endosso literalmente: ” time que joga com Patric não chega a lugar nenhum…tá aqui há nove anos e vai completar dez porque renovaram seu contrato, com ele no time titular o Galo nunca foi campeão de nada, nem do mineiro. Nossas principais conquistas foram quando ele estava longe daqui, aliás foi emprestado para sete times e sempre devolvido.” Alguém acredita? O q Zé fez foi descrever a ASA NEGRA. Concordo, e ñ é so a PERNA DE PAU…é o azar entre nós! ACREDITEM, ñ é a pessoa , o cristão do bem, é quem tá por trás da PUTARIA q é esse contrato.
Obs.: E o pastor PIPOCA, hein? Será q ele ñ tem vergonha na cara, o Clube passando por dificuldades na questão da austeridade falada, e o PIPOCA nessa CARA DE PAU.R$400.000,00/mês! Q sem vergonha é o PIPOQUEIRO. Quem o defende deveria…deixa prá lá. Baixaria, viu, sô!
Obs.: Contra o CSA tem q passar o trator, se entrar como contra o Boa Esporte Chileno ontem, fica difícil acreditar. Eu acredito?
GALO SEMPRE!
Bom Dia! Ontem pela manha escrevi que duvidava que o interino colocasse o pastor dos infernos no banco e nâo deu outra.e ainda estou duvidando para sabado pois como è contra um time considerado pequeno as chances dele fazer um golzinho serà maior.o elias deu um passe nos ultimos jogos e jà està sendo elogiado pela imprensa e alguns desavisados.escrevi tambèm que o time chileno exploraria os contra ataques pelo fato do Galo jogar com apenas um volante e ter um beque de 40 anos.nâo sou vidente nem conheço mais do que ninguèm mas estava desenhado.preocupo porque contra times mais qualificados teremos dificuldades bem maiores e para conquistar algum titulo este ano o Galo vai pegar vàrios times bem mellhores.e modificando a escalaçâo e posicionamento o pau mandado quase deixou escapar a vitòria.insistir com certos jogadores è burrice,pirraça ou ordem de cima.
Bom dia xará e amigalos indignados!!!
Acho que o “sofrimento” da classificação está diretamente relacionado ao péssimo futebol apresentado principalmente no primeiro tempo em que em determinados momentos o PODEROSO LA CALERA dominava o GALO em seu próprio campo. É público e notório que este elenco é fraco. Lógico que temos Victor(se redimiu de fracas atuações), Luan(guerreiro de sempre), Patric(pouca técnica mas joga para o time), Leo Silva(se virando) e até o bunda de bigorna Elias(passe certeiro). Alerrandro merece destaque pelo oportunismo. Quando é que Ricardo Oliveira irá para o banco??????? Destaque negativo para Cazares Lexotan. Deixo uma pergunta: NÃO SERIA HORA DE REALMENTE REFORÇAR O ELENCO E GANHAR ESTA SULAMERICANA NA RAÇA????? PORQUE ESPERAR A SORTE?????? NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE O GALO SE REFORÇA APÓS OS FRACASSOS. JÁ VI O FILME DE MATA-MATA ENTRE GALO X BOTAFOGO ANTES…..Este torneio, na minha opinião, é a única possibilidade de título em 2019 para o GALO. Acorda Rui Costa!!!!!!!!!!!!! Acorda 7 C!!!!!!!!!!!!
Achei que não entrou com o senso de urgência que jogo precisava.
Pouca intensidade no 1 tempo pra um time que precisa fazer o resultado.
2 tempo foi pouco melhor, mas longe de jogar um futebol pra pensar em conquista.
Time Chileno foi organizado toca bem a bola, sobe as linhas pra marcar pressão, mostrou ser um bom time.
Esperar a parada da Copa pro time treinar o jogo de transição com a bola, faz muita força pra atacar.
E chegar reforços senão o 2 semestre vai ser bem difícil.
Muito difícil pensar em algo maior sem reforçar o time, nem pensando em título é pensando em ser mais competitivo.
Pra poder por exemplo quando voltar arena do Grêmio se apresentar melhor e jogar de forma tenha mais chances de vencer o jogo.
Bom dia Eduardo e Atleticanos! Uma vitoria sofrida contra um adversário no máximo aplicado. Não sou contra comemorações por vitórias mesmo sendo elas sem expressão ou obtida na bacia das almas. O que não pode acontecer é o torcedor achar que agora o time encontrou o rumo do bom futebol e campanhas. O resultado de ontem demonstra, mais uma vez, que não temos elenco qualificado para disputar nada, não temos treinador e vários jogadores já comprovaram não estar em uma fase boa e nem comprometidos com o clube. Quanto à diretoria nem falo mais nada, pois no Atlético atualmente não há gestão.
Por fim ou ocorram mudanças radicias ou continuaremos nesse mar de aflições e de futebol de quinta categoria. Saudações Atleticanas
Bom dia, muitos falando que o La Calera é amador, mas esse amador conquistou em campo a chance de disputar a Sul Americana e ainda eliminou a Chape na Arena Condá. Então porque o GALO não eliminou a CHAPE ano passado na CB lá? E a CHAPE que veio aqui domingo passado e deu um cala boca nas Caloteiras? Lógico que não é um Colo Colo ou Universidade de Chile mas esta encarando estes times la no Campeonato Chileno. Ontem vi no Independência, o time chileno com duas linhas de quatro, uma no meio e outra na entrada da área e com dois para puxar o contra ataque, o que dificultou muito ao GALO. Fora a Catimba e a conivência do juiz. Enquanto no lado do GALO, José Wellisson, Geuvânio, Patric, Cazares, Pastor esse aí deve ta pagando pra jogar ou ser dono da bola péssimos, não rendendo nada. Após as mudanças, principalmente Alerrandro, o time melhorou e pressionou mais criando várias chances mas falta a qualidade e a pontaria na hora da finalização. Como sempre o sufoco, na hora que ia começar as cobranças observei bem o Vitor e parece que o gol fica pequeno pra quem vai cobrar, fantásticas as defesas e eu também dou a mão a palmatória, como disse semana passada, ele assimilou as críticas e melhorou muito o único senão é quanto as saidas de gol. Quanto ao Rodrigo Santana o time tem um esquema mas as peças escolhidas não estão apresentando futebol suficiente para serem as titulares. Na minha opinião Vitor, Igor Rabelo e Alerrandro os melhores. Torcer pela parada e que seja bem aproveitada porque aí pode ser um Brasileiro o Botafogo.
Realmente, valeu pela classificação e porque sofrido mais uma vez? Por termos um elenco limitado, por termos um por termos um treinador medroso, que não dá chances a outros jogadores, como Alerrandro, Bruninho e Papagaio, mas insiste com Vinicius, Ricardo Oliveira, Bolt e Terans. Rodrigo Santana disse em entrevista que tirou RO pois estava sentindo dores no ombro. O interino é pau mandado e não tem coragem de barrar os medalhões e os interesses dos empresários. Preocupante que um time não consiga fazer dois gols num time fraco como esse. Só confirme que o time é fraco, o treinador é limitado e a diretoria só fez burrada. Não confio nas palavras do treinador que disse que valoriza a competição e quer o titulo. Se fosse verdade não teria jogado com um time reserva no Chile. O time precisa de um treinador de verdade, de reforços e de dispensas. Acorda massa, não se iludam com esse time fraco.
E o diretor. O Galo não vai contratar um?
Bom dia! Alerrandro, Alerrandro, Alerrandro, Alerrando e mil vezes Alerrando, quanto mais para o Senhor Rodrigo Santana enfiar na cabeça que ele deve ser o titular? Chega de teimar com o RO!
Bom dia!
O time melhorou um pouco na segunda etapa, mas o primeiro tempo foi uma vergonha!
Se Alerrandro não for o titular no próximo jogo aí é pra começar o jogo chamando o interino de burro ou “santanás”.
Esse time precisa treinar. Como erra passe!
Precisamos de treinador e de jogadores.
Feliz pela vitória, mas cético e realista como diz o Alberto MC2. Jogamos contra um time fraquíssimo, com um esquema de jogo que não tem variações. A “la Carille”. Um time fechadinho, que se limita a marcar e partir em esporádicos contra ataques, ataques lentos e sem criatividade e muitos cruzamentos que com a nossa parede de Centro avante, não tem nenhuma efetividade. Antes tínhamos o “cone”, mas que quando a bola chegava fazia gols. Hoje temos este inoperante, em que os beques adversários jogam tranquilos. . Falta velocidade, criatividade, e no caso de ontem era um jogo para abafa, desde os primeiros minutos. Saudades do Galo Doido do Cuca! Constatações óbvias no jogo de ontem:
1) Alerrandro apesar de não ser nenhuma sumidade é infinitamente superior ao Ricardo Oliveira!
2) Até quando Cazares? Vendam logo enquanto conseguem alguma coisa!
3) Não sou fã do Elias, conforme já disse em vários comentários, mas ele é infinitamente superior a todos os volantes disponíveis no elenco!
4) Maicon Bolt?????????? Horroroso!
5) Geuvânio??? Não jogou nada em time nenhum, com excessão do Santos, sendo que naquele time, até o Ricardo Parede Oliveira fazia gols!!!!
Para ganhar a Sulamericana, pelo menos cinco reforços!
DÁ-LHES GALO!!!!!!!!!!
Vitória importantíssima!!!
Estamos vivos na Sulamericana e vamos buscar o título, temos chances reais.
Agora é terminar bem o Brasileiro vencendo CSA e São Paulo dentro de casa, ficando com 18 pontos e na briga.
Buscar a classificação contra o Santos e continuar vivo na Copa do Brasil.
Na parada da Copa buscar reforços e ajustar o time em busca de pelo menos 1 título até o fim do ano.
Dias melhores virão!!!!
Acredito em cobranças , em manifestações
para que se busque melhores alternativas
para o time , mas não compactuo com o
fato de se menosprezar vitórias , mesmo
que aconteçam sem futebol vistoso , mas
pelo menos , conquistadas com suor e
dedicação .
O que , para mim , aconteceu ontem .
Sulamericana ? Ok .
Time da “prateleira de baixo ? Ok .
Mas foi a vitória da persistência de um
jogador limitado como Patrick , da força
de vontade de um Luan , da presença de
área de um jovem que pede passagem ,
da segurança emocional de um Victor .
Ah ! , e do pique improvável do Elias e
seu passe para o gol ( brilhantemente
nominado pelo ANTÔNIO CG como o
“pique da renovação” – achei ótimo ) .
Então , é isso .
Bom dia massa e Guru
Valeu a classificação, mas o time continua jogando com 7 a 8 jogadores. A cada partida pelo menos 3 jogadores só vestem o uniforme, porque jogar bola que é bom nada. Ontem como meu Guru mesmo postou, Geovânio, Bolt e RO simplesmente não existiram. Aliás sobre Bolt acho que ele tem caso com o interino, porque não é possível ver este jogador continuar entrando nas partidas. Sobre RO basta analisar os números: Alejandro 1.1/2 partida 1 gol x RO 7 partidas 0 gol. Precisa mais ou quer que eu desenhe?
Essa vitória serviu para mostrar duas coisas: que Alerrandro deveria ser o titular da camisa 9 e que o maior goleiro da história do Galo merece respeito.
Saudações.
Que Patrik é limitado, todos nós sabemos.
Mas ele não se omite, tem raça, é atleticando e não sucumbi antes as vaias!
Concordo Eduardo este espaço é pra debatermos o Galo e assuntos não faltam. Realmente houve momentos que parecia o time chileno estar em casa devido à forma como tocavam a bola e nos faziam correr de um lado para outro . Foi na raça e o time precisa melhorar muito pra sofrer menos. Domingo não pode ser diferente, precisamos ficar na parte de cima do brasileirão e a vitória precisa vir a todo custo.
Bom dia a todos!
Eduardo, concordo com seu texto e acrescento minha opinião.
Hoje é dia de comemorar a vitória do Galo frente ao La Calera e a classificação para a etapa seguinte da Copa Sul-Americana.
Quando há sinergia de jogadores empenhados e a Massa, o triunfo poderá ser difícil, mas ocorrerá.
Hoje é momento de festejar os que lutaram para o sucesso de ontem: (3x) Victor, Patric, Leo Silva, Igor Rabello, Luan, Alerrandro, Chará, Zé Welison.
E felicitar a assistência do vampiro Elias, em raro pique mirando renovação e sequência no “Spa do Sette”; e o gol-pró do inconfiável Fábio Santos nas penalidades.
No duelo dos nivelados, venceu o time que foi menos pior.
Hoje também é ocasião de manter as críticas ao que não vem funcionando no Atlético e as cobranças de reforços pontuais e treinador experiente e corajoso.
Viu, bando de inúteis-oportunistas (vampiro Elias, gazela Fábio Santos, paredão de squash Ricardo Oliveira, nova enceradeira Geuvânio, quelônio Maicon JaBoltí)?
Viu, Cazares, pirilampo ontem em modo apagado?
Aqui é Galo!!!
Viu, ordenança de campo Rodrigo URT? Aqui é Galo!!!
Viu, diretor de futebol Ruilando Lero? Aqui é Galo!!!
Viu, 7-CAMera de Horrores, milico-ditador do Clube da Austeridade Mental?
(Você despreza a Copa Sul-Americana, mas a torcida atleticana quer esse troféu na sede!
Com a classificação para a próxima fase, o Clube Atlético Mineiro ganhou $ 500.000,00.)
Aqui é Galo!!!
A julgar pelo fato de que esta foi a primeira partida internacional da história deste time chileno, ao meu ver, não há nada a comemorar. Simplesmente porque foi APENAS uma passagem para as oitavas de final, porque viu-se um jogo contra um time que no Brasil seria quase amador e porque a vitória foi só por uma a zero. A classificação nos penalties. Comemorar isso é se acostumar a café pequeno e achar que o café é pequeno é bom.
Ganhar a copa seria bom em termos financeiros. Mas como o ‘sábio’ do presidente 7 camara já desvalorizou a competição dando munição e motivo para piadinhas para os torcedores do rival, eis que ficamos num limbo sem saber o que pensar.
Juca, somente para confirmar, o La Callera já jogou a fase anterior da Sulamericana e despachou a Chapecoense. Assim, já havia feito uma partida internacional. No mais, concordo com o seu comentário.
Bom dia , o jogo só valeu pelo resultado… O time deles é fraco mas tem vontade… Não me iludo com o interino e ainda quero um treinador de verdade no Galo…. Alerrandro pede passagem mais pela ruindade do titular absoluto… Basta lembrar que o Galo sequer disputou a copa do Brasil sub-20 porque a nossa base não conseguiu se classificar no mineiro!!!!! Agora umas perguntas: Até quando o atleticano vai acreditar em Cazares? Até quando ele vai viver de um golzinho aqui outro ali? O cara tem 27 anos!!!!!! Já está aqui há três anos e meio!!!!! Esse papinho furado de que “quando quer é um grande jogador” já deu.. ou não? Tenho certeza que time que joga com Patric não chega a lugar nenhum… Ele está aqui há nove anos e vai completar dez porque renovaram seu contrato, com ele no time titular o Galo nunca foi campeão de nada, nem do mineiro. Nossas principais conquistas foram quando ele estava longe daqui, aliás foi emprestado para sete times e sempre devolvido. Alguém acredita que agora com mais de trinta anos ele vai resolver alguma coisa? Pra ser grande o Galo precisa pensar grande. Torcida e estádio podem conquistar vitórias mas só bons times conquistam títulos. O Galo sabe disso, então vamos pensar grande…..