Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Homem forte do futebol abre o jogo sobre o Galo

A entrevista do diretor de futebol, Rui Costa para a Rádio 98, foi o assunto entre os Atleticanos na quinta-feira. Meus afazeres profissionais, que me ocupam manhã, tarde e parte da noite, me levaram a ouvir essa resenha durante essa madrugada. Com isso, na contramão da minha lógica, acompanhei primeiro a repercussão e só depois pude conhecer na íntegra o que ele disse.

Pois, entre as pessoas que tive a oportunidade de conversar – um deles Álvaro Moreira – mudou sem modo de pensar sobre o novo homem forte de futebol do Galo. Parceiro de boas prosas em torno do Galo, ele vinha ponderando e um tanto desconfiado de Costa, pois apressou em se mostrar convencido com as respostas e justificativas apresentadas pelo diretor de futebol.

Ao ouvir, confesso que também me causou ótima impressão. Assim como naquela primeira coletiva, quando Rui Costa chegou a Belo Horizonte. Depois, já com mais de um mês, sem nenhuma contratação e ainda sem a definição do treinador, me inseri entre aqueles que passaram a ficar desconfiado de sua missão aqui em Belo Horizonte.

Durante praticamente uma hora, não se esquivou em responder e analisar o elenco Atleticano e o que deve ser feito para devolver a confiança do Torcedor. Ficou claro que temos excesso de jogadores. Costa falou em trabalhar com 26 a 28 jogadores, sem contar os goleiros, o que me despertou em pesquisar e constatar pelo site do clube, que está com 33 atletas e ainda mais cinco goleiros.

Considerando que, ao que ele disse, devem chegar novos jogadores (quero cinco), algo em torno de dez devem tomar rumo nessa reformulação. Não imagino quem irá se juntar a Réa, Leandrinho e Terans, nomes certos nesta barca. Diferente de seus dois antecessores, especialmente Alexandre Tadeu, o diretor Rui Costa – ao que pude perceber – não vai contratar jogador com perfil do Denílson com contrato de cinco anos para deixar um triste legado em sua passagem.

Descartou, ou melhor, sequer considerou nomes como Dátolo, Walace e até Roger Guedes. Os dois últimos pelo alto valor que deveria ser investido e até mesmo salarial. Sobre Lucas Hernandéz não alongou, o que pode ser considerado como avanço em alguma eventual negociação. Confirmou a volta do Otero, situação que agrada boa parte da Massa.

Senti em suas palavras, para conforto de um Atleticano aflito, muita sinceridade. Torçamos para que tudo que disse seja concretizado. Diria até mais, muito melhor ouvir o diretor de futebol que o presidente. Nada contra o Sette, mas a imagem inicial que o mandatário deixou – de arrogante e nada simpático – é algo difícil de ser esquecido. Rui Costa, ao contrário, passou credibilidade e não afrontou a fé Atleticana.

Gostei ainda do que ele disse sobre a base, situação que tanto cobramos, uma vez que no time principal não temos um único jogador que tenha sido criado no Galo. Ele assegurou que está fazendo essa integração, sendo que a formação de atletas é um caminho para o campo esportivo e financeiro. Fiquei satisfeito, vamos agora esperar os frutos desse compromisso. Segundo ele, o Galo para a inter temporada (período da paralisação para a Copa América) deve trabalhar com o elenco que terá para o segundo semestre.

Para não dizer que tudo foram flores, confesso que a parte relacionada a treinador me deixou em desconforto. Gosto e queria muito o Beccacece, pois Costa descartou categoricamente essa possibilidade. Sem justificar, deixou claro não ter a mínima chance dessa contratação. Enquanto isso segue com Rodrigo Santana, que mereceu elogios do diretor.

Em tempo: com a classificação do Galo, pela Sul-Americana, colocando o Botafogo no nosso caminho, penso que a diretoria deveria se posicionar e exigir árbitro estrangeiro para os dois confrontos com o time carioca. A exemplo de 2013, pela Libertadores, quando o Galo bateu de frente e os confrontos com o São Paulo foram apitados por árbitro fora dos vícios da CBF. Resultado disso foram duas vitórias, lá e cá, e o avanço rumo ao título. Não confio na isenção daquela gente, uma vez que frente ao mesmo time do Rio, tivemos no passado aquela lambança do Simon.

*fotos: 1 e 3) UAI/SUPERESPORTES; 2) Bruno Cantini/Atlético

46 thoughts to “Homem forte do futebol abre o jogo sobre o Galo”

  1. Bom dia amigos do Galo. Uma notícia boa e outra nem tanto. A boa notícia é a contratação do lateral esquerdo Lucas Hernández e, quem sabe, a aposentadoria do F.S. .
    A notícia ruim é o interesse da diretoria em renovar com o Elias.

  2. Andei lendo aqui e ali que os “benfeitores” do
    Atlético planejam assumir o clube no modelo
    que vigora no Palmeiras .
    Ótimo !
    Assim acaba essa história de “ajudar” o clube ,
    como dizem fazer , por serem atleticanos até
    debaixo d’água .
    Façam isso !
    Assumam a instituição , zerem as dívidas e
    coloquem o CNPJ na Bolsa de Valores , que
    os atleticanos que quiserem , e puderem ,
    terão a chance de adquirirem ações e fazer
    parte efetiva da vida da agremiação .
    Quero ver se vai ser investido dinheiro em
    nulidades que só entravam a vida do TIME !

  3. Salve massa e Guru!
    Ainda repercutindo a entrevista do Rui Costa, ele disse uma coisa que me animou demais. “Vamos trabalhar com 26 jogadores”. Esta é a senha de que a barca já está estacionada na porta da cidade do Galo e já tem muitos passageiros arrumando a mala para entrar. Em minha opinião os passageiros seriam: Bolt, Terans, Rea, Leandrinho,Natan, Wilson, Lucas Cândido, Carlos Cesar, Patrick, Cazares, RO, Papagaio, Vinicius, F. Santos, Elias;

  4. MANTER RODRIGO SANTANA PARA O SEGUNDO SEMESTRE SERÁ UM ENORME ERRO , E SERÁ UMA CÓPIA DE 2018 .
    APÓS 2 OU 3 DERROTAS INEVITAVELMENTE SANTANA
    TTERÁ QUE SER DEMITIDO E AÍ A CÓPIA DE 2018 FICARÁ IDÊNTICA.
    PORTANTO BECCACECCE É O NOME IDEAL PARA PARTIRMOS RUMOS AOS TÍTULOS AINDA NESSE ANO.
    FAZER UMA LIMPEZA NO ELENCO , E CONTRATAR CINCO REFORÇOS. ESSE É O NOSSO IDEAL.
    QUEREMOS O BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL E A COPA DO BRASIL.

  5. Boa Tarde,

    Fiquei curioso e resolvi fazer um exercício para ver se chego a 10 jogadores que poderão ser dispensados.
    Leandrino – devolução
    Nathan – devolução
    Martin Rea – devolução
    Carlos César – Emprestimo ou rescisão
    Vinícius Goes – Emprestimo ou recisão
    Lucas Cândido – Empréstimo ou rescisão
    David Therans – Empréstimo ou rescisão
    Cazares – Venda
    Élder Santana – Empréstimo ou rescisão – Alguém conhece?
    Papagaio – Devolução
    Se dependesse de uma forcinha da massa certamente esta list seria acrescida com os nomes que todos conhecemos.
    Pode também haver propostas para jogadores novos que ainda nem jogaram o suficiente mais a janela vem ai, seria o caso de Igor Rabelo, Guga, Alerrandro.

  6. Foi claro e objetivo nas colocações o Diretor Rui, que temos que fazer e o mais simples, quando se iniciou esta gestão eram mais de 10 milhões mensais de salário, Gestão não é somente interna, aqui temos a pior de todas que somos nós mesmos cobrando sempre contratações e mais contratações, como ele mesmo falou e simples fazer gestão pra torcida, vai ali e traz 10 jogadores e ai que o comando técnico de campo irá fazer, sempre reclamamos que o Gallo fez ou não fez, mas quando veio Emerson e o galo ganhou financeiramente ai minguem elogia assim e fácil ficar atirando somente pedra, Vamos focar no que vem pela frente, focar jogo a jogo dar tempo aos dirigentes e tambem aos jogadores, fica claro que o maior erro foi a volta do Levir ao comando técnico, mas todos nós aplaudimos quando chegou. Quem será o novo técnico? importa ou não? que vale e quem entra em campo e nos fazes felizes, Gosto de jogo jogado, como o galo gosta de jogar, já presenciei jogo que vaiamos e vencemos e já vi jogo que perdemos e aplaudimos então como é ser atleticano. simples assim.

  7. Os jogadores bons, ele descartou todos.
    O técnico bom, ele descartou.
    O Otero volta, o técnico interino fica, Ricardo Oliveira é imexível.
    Sei não…..

  8. Saneamento ??? Maicon Bolt com salários de 420.000 reais por mês, não serve nem para compor time de pelada, o famoso Vina, Ricardo lixo Oliveira que também devem ganhar uma grana … sem contar Terans, Leandrinho, Nathan e muitos outros que espero que caiam fora. Saneamento financeiro onde?? Tem que sumir com essa barca e dar oportunidade para os meninos da base, bem ou mal, craques ou não, tem que tentar com eles porque ganham quase nada ainda e se for para contratar tragam jogadores para serem TITULARES!!

  9. Depois da terrível frase do Nefasto Alexandre gallo que disse que o Atlético era um time VENDEDOR , e que o objetivo do GALO era VENDER , VENDER E VENDER , novos ares sopram para o lado do CT Atleticano.
    VAMOS TORCER PARA QUE RUI COSTA CONSIGA BOTAR ORDEM NESSA CASA E ESSE TIME NOS EIXOS E PARTIRMOS AINDA NESSE ANO RUMO AOS TÍTULOS.
    O NOSSO MAIOR PROBLEMA ATÉ O MOMENTO É A BADERNA REINANTE NO ELENCO , COM JOGADORES VELHOS E IMPRODUTIVOS QUE SE ARRASTAM EM CAMPO.
    Vendo o jogo dos RESERVAS do Athetico do Paraná contra o Flamengo , vi um time correndo e com grande aplicação tática durante os 90 minutos . UM TIME VELOZ COM JOGADORES NOVOS COM MÉDIA DE 22 ANOS E COM MUITO FUTEBOL.
    É ISSO QUE ESTÁ NO DNA DO GALO E ISSO PRECISA SER RESGATADO.
    VAMOS DISPENSAR OS VELHOS DO TIME , FAZER ALGUMAS CONTRATAÇÕES E PARTIRMOS RUMO À CONQUISTA DO BRASILEIRÃO E DA COPA DO BRASIL.

  10. Sobre o Presidente: tive a oportunidade de conversar c/ ele em uma apresentação sobre “a Lei de transparência no futebol”, em uma empresa internacional de auditoria, em São Paulo: ele tem razão em buscar sanear o clube, melhorar a governança e controles administrativos e financeiros, estando em “complaice” com a legislação. Para se ter idéia, a Administração do Galo implantou, recentemente o SAP como “RP” (sistema p/ controlar e ajudar na gestão). Ao contrário de nosso adversário, o Presidente busca a atuação com responsabilidade de um representante legal de uma Empresa (de porte gigante, do tamanho do Galo). Por fim, em meu ponto de vista, acertou (até que enfim) ao contratar um diretor à altura da instituição – já que disso ele (Sette C) não entende e não está conectado com as “malícias” do meio futebolístico! No evento, enfatizou a importância do estádio como uma das fontes efetivas de recurso (placas, shows etc.).
    Relativamente ao diretor: veio muito bem cotado e terá limites para o trabalho. Precisa, de fato, trabalhar com a criatividade para trazer peças importantes e necessárias sem elevar, por demais, os gastos da instituição. Vamos dar tempo ao tempo…

    Abraços a todos!

  11. Ora, ora, penso que todos concordam com ideia de sanear o clube

    O problema, é que isso não ocorre!…. Pelo contrário!….. Inflacionaram!…. Trouxeram uma barca gigantesca de jogadores pernas de pau de empresários, com altíssimos salários, salários de craques, os caras não jogam, se amontoaram no Spa galo!

    Resumindo endividaram ainda mais nosso clube! Para piorar, estão detonando com “nosso” patrimônio……… preciso falar mais nada…..

    Sei qual é intenção desses caras……… Basta observar o que ocorre neste país de corruptos

  12. Boa tarde a todos!

    Vamos deixar o Rui Costa trabalhar e parem com essa picuinha de exigir que as contratações sejam reveladas antes da hora. Se o diretor disse que já tem as contratações praticamente fechadas e se for revelar antecipadamente, o passe do jogador se valoriza, passando a valer o dobro, atrapalhando as negociações. Vamos parar com essa de ter que exigir contratações bombásticas, como trazer o Roger Guedes, Wallace, que tem salários astronômicos e a diretoria jamais vai entrar nessa. Se vierem emprestados e com os seus clubes pagando boa parte do salário tudo bem.
    Tá ciente o diretor, que não se pode mais errar nas contratações e tem que ter critérios minuciosos para trazer jogadores pontuais e que possam agregar, sem aquela barca de jogadores que o Gallo trouxe. Vamos aguardar e torcer que sejam contratações que vão em parte resolver as posições carentes que o time tem, assim como dispensar os comes e dormes do elenco, lembrando que os mais experientes devem ficar, pois para o time chegar, tem que agregar a experiência a juventude.
    Quanto aos dois jogos contra o Botafogo pela Sul Americana, lembro aos amigalos que as decisões que fomos desclassificados, com alguns deles o Galo sendo garfado, eram sempre no Rio e que nessa disputa a decisão agora é na nossa casa, o que prevalece e muito. Não tenho medo nenhum deste timinho do Botafogo. Devemos lembrar que até lá o time estará mais encorpado com algumas contratações e tempo suficiente para o treinador treinar e dar ritmo e táticas suficientes para mostrar um melhor futebol.
    Saudações atleticanas a todos!!!

    1. Jairo Pimenta, não quero ser chato, mas, já cansei de ver o Galo ser garfado pelos apitadores da cbf aqui em BH(no indepa, no Mineirão), também.

  13. Bom dia amigos do Galo. Acho que o Rui Costa foi sensato em seus posicionamentos e respostas, passou um diagnostico do elenco e o que pretende fazer, portanto vamos dar um tempo para ele consertar as muitas cagadas deixadas pelo Alexandre. Não será fácil se livrar da turma que tem 5(cinco) anos de contrato e que não joga nada. O diretor também deixou claro que está atrás de um bom lateral esquerdo, posição mais carente do nosso elenco.

    1. Cagadas do pilantra mal caráter do Alexandre Tadeu, com a conivência e as assinaturas do inconsequente e vagabundo do Presidente Austeridade.

  14. Rodrigo Santana é o treinador . Ninguém será contratado ,.. Diretoria incompetente . Apenas não anunciaram oficialmente para não aumentar a pressão . Ficará como interino até perder 3 seguidas e a diretoria pressionada contratar qualquer um para acalmar a torcida . Já vimos este filme várias vezes . Não aprendem . Arrogância e soberba além da conta . Sette é pior do que imaginava . Nenhuma contratação , vários pseudo jogadores , isto é mal planejamento .:. Folha inchada pelo mediocridade do elenco.
    .:…
    Dito isso, o que resta é torcer. Duvido que o pastor jogue contra o CSA. Aí completa 7 jogos e inviabiliza negociação. Já não
    Marca há quase 10 jogos, não sequer finaliza e totalmente fora de ritmo. A idade cobrou a sua conta . Negociem com o santos antes que desistam .

    1. Eu também havia dito isto em post anterior, mas, ontem ocorreu um fato novo que pode fazer melhorar as costas do Ricardo Oliveira, o Santos apresentou um novo centroavante.
      Agora a coisa mudou, ficar de fora e dar oportunidade para o Alerrandro que está arrebentando, é ruim hein!

  15. Bom dia amigos do Galo. Se NOSSO GALO fosse uma empresa, alguém seria responsabilizado pelos contratos de 5(cinco) anos com jogadores inexpressivos e totalmente fora de forma. Quem saiu ganhando com estes contratos?

  16. O melhor foi perceber que Rui Costa não é aventureiro nem está atirando para qualquer lado. Me parece que temos no GALO um profissional que sabe o que faz. Tivéssemos um aventureiro, ele já teria contratado o péssimo abel braga. Estamos atrás de treinador, mas não é qualquer medalhão ultrapassado e obsoleto que será contratado. Estivéssemos em outras épocas, já teríamos por aqui um dorival, um marcelo oliveira (volta pro mar, oferenda), ou um abel. Nenhum desses tem capacidade pra comandar o GALO. Que não gastemos os nossos parcos recursos de forma errada. Chega de investir em jogadores como Chará e em treinadores que não dão resultado. Inteligência pra saber gastar é excelente medida de gestão. Os nomes falados (Walace, Hernandez, Guedes), são boa opções, a volta do Otero, não. O venezuelano não tem bola pra jogar no GALO (não foi sequer convocado pra péssima seleção venezuelana que jogará a copa américa (VAI ARGENTINA!)). Torço pra que ele seja negociado. A melhor contribuição dele pro GALO é ser vendido e trazer recursos pra contratarmos melhor. Sigamos! SAN

    1. Também acho o otero um tremendo de um peladeiro, só chuta de qualquer lugar, e cava faltas. Extremamente limitado.
      Quanto ao Chará, acho que foi supervalorizado, o que até causa suspeitas, uma vez que quem estava lidando com essa contratação era o mal caráter do alexandre Tadeu, mas acho o Chara um bom jogador, nesse elenco é certamente um dos melhores. Pode ver que dos raros gols que fazemos ultimamente, a maioria sai de jogadas dele. O erro foi trazê-lo para substituir o Roger Guedes. São características totalmente diferentes. O Roger Guedes voltava para buscar o jogo e tinha característica de criação de jogadas. O Chara é o cara do 1,2, do mano mano, tem velocidade e força física. Acho que ele renderia bem num time bem montado, o que ele ainda não teve no Galo.

  17. Bom dia Eduardo e Atleticanos! não tive a oportunidade de ver a entrevista do diretor de futebol, mas vendo o que o mestre escreveu, vejo que surgiu alguém que pelo menos procura falar de forma coerente, com a realidade. O problema é aceitar a alegação de falta de recurso com contratações inexpressivas , com contrato de valores altos e tempo de cinco anos . veja quem dos jogadores encontra-se nessa situação e veja se eles não chegaram na gestão do 7C. Quando ver mudanças que mostrem a contratação de reforços de fato, e não o que vimos até aqui, um elenco que atue em todas as partidas com raça, o afastamento de medalhões que não estão rendendo e a limpeza dos problemáticos e sanguessugas, a confiança e esperança poderão voltar. Porém o duro é conseguir ter essas mudanças na gestão 7C. será que o Rui Costa conseguirá mudar a cara de péssima gestão que envolve a atual administração do clube e seu futebol?

    1. Pois é, como bem disse um amiGalo ontem, esse boqu…. anônimo tá querendo aparecer. Como posso aprovar ou não, vamos dar espaço ao infeliz, já que de seu lado não tem o que dizer. Mostre a sua cara, assim como o Atleticano. Outra, você acredita mesmo que chamando de “velhinho” vai me ofender? Não creia nisso. Ao contrário, até porque: “60tão, mas com tudo em cima”. Com cara, nome e sobrenome.

    2. Eduardo, vou copiar e colar a resposta que dei pra essa Mariona ontem, com alguns ajustes. Desculpe por ser repetitivo, mas se ele não teve chance de ler antes, talvez possa ler agora:

      Rogério Raposa Fraga Boquetti
      O nome já diz tudo hahaha

      Vai lá pro fundo do poço onde tá seu time ô seu trouxa

      Você certamente é um daqueles torcedores do lado fresco/ azul da lagoa dizendo que o time nunca deu indícios de falcatrua, que tem uma história limpa. Hahaha, só aos olhos dos frescais de minas mesmo. Piada!
      Me lembro de cara de um tal de Benecy, que deu entrevista dizendo que comprava juízes. Ou seja TODOS os títulos da sua raposinha astuta ( que termo vaidoso/ fresco), desde que aquela múmia tá lá ( mais ou menos desde a fundação né?) não tem validade moral nenhuma, tudo na base da armação. Envergonhando o estado. Não bastasse a fama nacional de afeminados, a fama nacional de torcida modinha, de simpatizantes, a fama nacional de caloteiros, agora vem a fama nacional de time mal caráter, time de pilantras.
      Paguem os 10mi do cone, Maria!

      Vai caçar sua turma de pilantra ô Mariona

    3. Raposa Boquethi, com este nome deve fazer muito bem. Pare de atentar contra nosso mestre.
      Você não é bem vindo neste espaço. Aqui só entra quem torce com a alma e não com a simpatia.
      Aqui só entra quem ganha na bola, não com juízes comprados. Ao invés de se preocupar com o lado de cá, preocupe com o lado de lá. O mar de lama azul está se propagando. E atenção: domingo está chegando, tem mais no Fantástico viu Maria. A FIFA já está pronta para decretar a sua pena.

  18. Convenhamos que nosso Galo não tem disponibilidade para gastar. E que o barato saiu caro, tanto que a barca vai sair antes do final do ano. Para contratar, tem de ser solução para ser titular, ou vir de graça. De outra maneira, muito melhor usar a base.
    De onde menos se espera, aí é que não sai nada mesmo…

    1. Lá vem a balela, tal mentira que repetidas muitas vezes os incautos acreditam como verdade! Meu caro, a situação do Galo não é melhor nem pior do que a de uns 16 ou 17 times da Séria A. Melhor do que nós, apenas Palmeiras (com dinheiro da Crefisa), Grêmio que já tem estádio e mais patrocinadores, Flamengo com dinheiro de Globo, CBF e escambau e o Corinthians, que apesar de quebrado, sempre recebe mais cotas de TV e outras ajudas nebulosas. O rival do outro lado tá mais encrencado do que a gente. Vou repetir em caixa alta: O PROBLEMA DO GALO NÃO É FALTA DE DINHEIRO E SIM TER PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO! Se o problema realmente fosse falta de dinheiro, porque investiu no “craque” Chará a bagatela de 26 milhões de reais? Não daria com esse dinheiro para repatriar Lucas Pratto ou ao menos pagar o salário do Roger Guedes? MENTIRA REPETIDA MIL VEZES PARA OS BOBOS ACREDITAREM! Igor Rabello tb teve investimento de 15 milhões e ao menos está trazendo um pouco mais de retorno do que o colombiano. Isso sem falar nos altos salários de Ricardo Oliveira, Bolt, Fábio Santos e outros com retorno próximo de zero! E ainda nas viagens que tiveram aumento de gastos inexplicavelmente. Então, caro Broc, reveja seus conceitos juntamente com o blogueiro e os demais amiGalos e parem de acreditar “polianamente” em tudo que a diretoria ou a mídia chapa branca dizem, ok?

      1. Cada um acredita no que quer. Tem gente que acredita em Papai Noel. Tem aqueles que acreditam que o Galo tem dinheiro a rodo. Somos o 4º time mais endividado do Brasil, devendo 595 milhões, conforme a Gazeta do Povo, 13.05.19. Ou seja, pior que nós, Botafogo, Inter e Fluminense. E se colocarmos a dívida do estádio, acima de todos o campeão do endividamento seria o Corinthians.

        Porque investiram em jogadores caros como o Chará? Opção da diretoria, que não mostrou competência, que também erra. Como conseguiram o dinheiro para comprar? Fluxo de caixa. Entra e sai dinheiro o tempo todo em qualquer firma. O resultado de lucro ou prejuízo acontece em função do acerto da administração.

        Caro Mr. Stuart, se montar um time de futebol fosse receita de bolo, não existiriam os times pequenos. Reveja seus conceitos.

        1. Um cara que acredita que 26 milhões de reais para a contratação de um único jogador surge de um simples fluxo de caixa e que, mesmo assim o clube não se reforça porque não tem dinheiro, realmente acredita em Papai Noel! Sobre os exemplos citados, Fluminense apostou em Ganso e sabe tirar leite de pedra em sua base, basta ver o menino prodígio João Pedro. Inter além de Guerreiro, tem Nico Lopes, Rafael Sóbis e ainda de lambuja William Potker, o mesmo Inter que segundo você, está mais endividado que nós! Portanto, o problema não é falta de dinheiro, embora seja evidente que ele não sobra no Galo, o problema está na péssima administração! Portanto, quem tem que rever seus conceitos sobre ela é você.

  19. Dois pontos na entrevista me chamaram a atenção. **Um deles positivo,que seria a criação de um dept° estratégico que irá monitorar o mercado gerando um conteúdo,um banco de dados bastante completo fazendo com que o Clube dependa cada vez menos de terceiros. “””O segundo é negativo,em minha opinião,[…] ” tenho sido lembrado pelo presidente para ficar atento ao orçamento e não fugir dele”[…] Daí o pen drive do cara pega o vírus da diarréica “austeridade” cabeça de bacalhau que vem amarrando o Clube desde que foi implantada. Penso que se não podarem as idéias do Rui Costa e deixarem o caboclo trabalhar,daqui a algum tempo elas irão fazer uma grande diferença em favor da Instituição. E pensar que o VP até outro dia dizia em alto e bom tom” não vejo a necessidade de ter um Dir. de Futebol no dia a dia do Clube”…prova cabal que mesmo tendo trabalhado com o Maluf_ q tbm errou muito, diga-se_ não aprendeu “lhufas” com ele e o pior, não entende po**a nenhuma de gestão profissional de futebol. SAN

  20. Fora do assunto
    ==============

    Tem um vídeo na página do Atlético a mostrar
    um garoto na arquibancada envolvido com o
    lance do gol do Alerrandro .

    IIMPERDÍVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tem que ser exibido na concentração a cada
    jogo nosso para que os jogadores possam ter
    consciência do que significa o Atlético na vida
    dos torcedores .

    1. Boa tarde Barata!
      Boa tarde a todos!
      Vi esse vídeo..
      Emocionante ver o mini torcedor exalando “Atleticanidade”.
      Concordo com você Barata. Esse tipo de vídeo tem que circular não só nos vestiários, como também nas confortáveis salas, dos Austeros e Arrogantes ocupantes, da Sede de Lourdes.
      Quanto ao Diretor de Futebol, vou dar um voto de confiança até a parada para a Copa América pra ver se o trabalho dele aparece, porque até agora…
      Saudações

      1. RICARDO ,
        Eu fiquei emocionado , meu caro , e pude
        ver o quanto nós , adultos , temos deixado
        a verdadeira essência do que seja torcer de
        verdade .
        Aquele garoto ali só se importava com uma
        coisa : comemorar um GOL de seu time de
        coração !
        Legal demais da conta !!!

  21. Bom dia! Resumidamente não confiou na Diretoria (em geral), no treinador e nem no elenco. Como pode “time de futebol” ter como “homem gol” um profissional que em 98 minutos (Grêmio × CAM) dar um ÚNICO chute a gol. Mesmo assim um “peteleco” e para fora.

  22. Bom dia xará e amigalos indignados!
    O GALO não tem excesso de jogadores. Temos excesso de PERNAS DE PAU e COME-DORME ganhando uma fortuna para ficar em piscina de hidro, massagens, buffet de hotel cinco estrelas e salário em dia. Quanto aos “reforços” parece que vamos ficar no lateral esquerdo e no volante. A torcida do GALO toda já viu mas Rui Costa não enxergou que o time é lento e precisa de velocidade. Além disso não tem criatividade no meio campo. Pra ele o time é bom…..(Alguém mostrou para o RUI COSTA quantas vezes fomos eliminados pelo BOTAFOGO em mata-matas????????)

  23. Bom dia! Concordo com a árbitro de fora. O Botafogo tem um histórico de choramingar até lateral invertido e vai pressionar bastante a CBF. Quanto a contratações gostei da entrevista. Não está contratando como o Alexandre Tadeu para jogar para torcida e deixar dúvidas quanto a lisura da negociação.

  24. Bom dia!
    Pra mim, a não ser que me prove o contrário na prática, é só um falador e pior que o Marquês, ainda mais falando na possibilidade de renovação com o Elias.

  25. Bom dia massa e Guru

    Diferente de vários amigalos, não sou totalmente contra a política de saneamento e austeridade implantada no clube. No futebol atual e pela dívida que temos, não há como o clube arcar com contratações e pagamento de salários exorbitantes a jogadores, porque um dia a conta chega. Vejam como está o lado de lá da lagos! Mas, coloco em xeque algumas decisões como as duas de ontem e não sei qual foi a pior: Leo silva renova até o final do ano! Diretoria reprova oferta por venda de Cazares (lembram que deixamos de vender o Gabriel?). Melhor seria o fim do contrato do cacareco Leo Silva e a venda imediata do vagalume. Mas vamos ter que empurrar estas carroças até o fim do ano. AFF!!!
    Precisamos urgente de um técnico mais ousado e menos pau mandado e de olheiros experientes e com feeling para garimpar jogadores neste Brasilzão!

    1. Acho que poucas pessoas são contra a ideia de austeridade, e colocar as contas em dia. O problema é que isso não sai da ideia.
      Pra começo de conversa a dívida aumentou, e o plantel piorou tecnicamente.
      Além disso tem as contratações totalmente equivocadas( o barato que sai caro, Rea, Leandrinho) e em alguns casos até suspeitas( 5 anos Edinho, 5 anos Denilson, 5 anos Terans). Um presidente que deixa um mal caráter como o Alexandre Tadeu com carta branca pra fazer o que quiser, é um tremendo de um incompetente, e mais que isso, um inconsequente! Ainda me vem com discurso de austeridade. É rir pra não chorar mesmo.
      E quanto a perder dois laterais esquerdos para o Santos, e continuar com o pior de todos, Fábio Santos? E olha que o salário daquele perna de pau é um dos maiores do elenco. Há muito tempo tem conseguido ser pior do que o Patric.
      Falando em Patric, uma aberração, uma vergonha para as categorias de base que não conseguiu em dez anos formar um cara pra mandar esse cara embora. Lembrando que tivemos a chance de VENDER o Patric, e o Presidente Austeridade não o fez, e ainda renovou e aumentou o salário, 250mil por mês. É judiar demais do nosso Galo.
      E o que dizer de 500 mil reais pro pastor? O cara é um morto, um total inútil, não faz gol, não cria perigo nenhum pra zaga adversária, passa jogos e mais jogos sem nem ser notado, até que aparece um Boa Esporte da vida pra ele fazer uns golzinhos e enganar por mais um semestre. O cara tem 40 anos, a diretoria tinha que tomar vergonha na cara. E também teve chance de VENDER o cara, e não o fez.
      Então caro JBHGALO, eu também não sou contra a política de pagar as contas, sanear o clube, mas até agora essa é a maior conversa pra boi dormir, são raríssimos os acertos dessa diretoria, e economia que é bom nada. É cagada atrás de cagada.

  26. Bom dia, as lambanças na Diretoria do GALO começaram quando Maluf não dava mais conta e Nepomuceno mesmo assim quis tocar o futebol sozinho e desde então estamos com aprendizes ou estagiários no ofício. Agora chegou um Diretor de Futebol que a meu ver vem sendo cobrado em excesso uma vez que como disse esta estudando as melhores opções para não onerar e trazer cabeças de bagre para o GALO. Meu único senão é continuar com medalhões que nada acrescentam e ainda fecham as portas para os jovens. Muita gente fala que o GALO não revela, Jemerson, Bremer, Bernard, Tabata, Diego Alves, Fred, agora Alerrandro tem que ter coragem e colocar pra jogar. Pelo menos esta se mostrando bem profissional e não é falastrão igual um que ta escondido aqui em Minas, isso ja mostra muita coisa.

  27. A entrevista foi importante porque deixou claro que um técnico renomado não aceitaria trabalhar no Galo se não houver contratação e sabemos que duas ou três são poucos para nosso time. Quem é convidado ou sondado, sabe que nosso elenco é fraco, por isso vamos ter que nos virar com Rodrigo. Importante também quando o diretor disse que jogador a ser contratado, terá o perfil do clube, não do técnico, ou seja, espero que acabe com os apadrinhados desses técnicos que vem prá cá, fazem um trabalho pífio e deixam seus jogadores mais um anos ou dois por aqui.

  28. Atento à REALIDADE, não acredito. Apaixonadamente, torço para que dê certo. Sem direção competente (de cima, não estou falando deste Rui Costa, que pode ser bem intencionado), jogador e técnico experiente, continuo dizendo que não vamos chegar a lugar algum!

  29. Excelente observação Eduardo, arbitro estrangeiro para os confrontos contra o botafogo é essencial.
    No mais é aguardar que venha uma reformulação dispensar ou vender os inúteis que estão mamando no spa de luxo da Cidade do Galo e contratar jogadores que sejam bons reforços que venham melhorar o time.

  30. Bom Dia!concordo tambèm com o que disse o diretor desde que nâo sofra pressâo do milico-ditador.Alèm disto pela funçâo, pode interpelar o pau mandado sobre a preferencia do quarteto maldito,ls,fs,ro e elias em detrimento de jovens da base que estâo em boa,senâo òtima fase caso do Alerrandro,pois alèm do ganho tècnico existe o financeiro em duas situaçôes:salàrios muito mais baixos e possìvel transferencia para fora.este ùltimo foi o motivo do Galo nâo pedir a dispensa do Guga da seleçâo.e renovaram com o leo silva atè o fim do ano!nâo è perseguiçâo,mas ele està marcando igual ao fs,de longe,pois sabe que nâo tem condiçôes fisicas para uma recuperaçâo em caso de ser driblado.o pastor dos infernos quando jogava no santos fazia gol em todos os jogos contra o Galo e em cima do leo.e convenhamos,alèm de tudo “ELE ESTÀ COM 40 ANOS”!PS:NOTARAM NA FOTO DA ACADEMIA QUEM FICA NA FRENTE DOS APARELHOS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *