Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valendo a vaga para mais uma final

Rotina na vida Atleticana, decisões em jogos emocionantes, que se superada na noite de hoje encaminha o Galo para mais uma grande decisão. Tomara que a segunda de três na temporada. A primeira, já vencida, foi pelo estadual mineiro. Restam essa deste sábado e a outra – LA – que começa na próxima terça-feira e define no mesmo dia da semana seguinte. Quero ambas!

Para hoje, em São Januário (Rio de Janeiro), contamos com as possibilidades de aproveitamento de Arana e mesmo Rubens. Isso sugere um bom conforto ao Torcedor, uma vez que as alternativas seriam deslocar Alonso ou até Mariano para esse lado esquerdo defensivo. Scarpa nem pensar, uma vez que é jogador decisivo no ataque Atleticano. Tomara que os dois liberados estejam aptos para esse grande confronto.

Além dos laterais – um de ofício e outro sempre utilizado naquela posição – ainda vamos ter os retornos de Bataglia e Paulinho, que foram poupados na recente partida com o Fortaleza pelo Brasileirão. Dos outros desfalques do empate no meio da semana, Lyanco e Hulk, cumpriram suspensão e estão liberados para esse decisivo jogo em busca de mais uma finalíssima de Copa do Brasil. Completam a lista de reforços os selecionáveis Alonso, Franco e Vargas. Fausto e Deyverson, por já terem atuado pelos seus times anteriores, não podem disputar jogos pela Copa do Brasil

Sigo confiante na classificação do Galo em busca não apenas da final, mas da conquista da terceira Copa do Brasil. Motivação não tem faltado ao elenco que conta com o apoio da Massa. Tanto que, para a primeira decisão da semifinal da Libertadores, os ingressos já esgotaram fazem dias. Casa cheia na terça, assim como hoje no Rio de Janeiro. A diferença é que nessa decisão da CB a torcida – em esmagadora maioria – será a do Vasco. Então, jogadores e os menos de mil ousados heróis Atleticanos terão de ter paciência até o apito final para segurar o adversário e assegurar a sonhada classificação.

Desta vez, em viagem pessoal, vou ver o jogo da minha Araxá. Ao lado, claro de Atleticanos, da nossa cidade. E assim, ao que podemos sentir, ficar até dezembro. Numa partida, atuamos pela Copa do Brasil; na seguinte, pela Libertadores; logo depois é a vez do Brasileiro. Assim é a vida de time e Torcida como a o Clube Atlético Mineiro. A temporada está no fim, mas o Galo luta em todas as frentes.

Quanto as opções do treinador, gostaria e não aposto, mas sonho com Éverson; Saravia, Lyanco (sem jogada ríspida), Alonso e Arana; Bataglia, Otávio, Allan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk. Viajaram 25 atletas, considerando que podemos usar até 12 no banco, dois deles serão cortados. Um evidentemente, será o goleiro Gabriel Delfin. O outro, creio, vai depender das condições dos dois laterais – Arana e Rubens – que foram liberados. Creio que ambos só serão aproveitados se o Departamento Médico opinar que estão 100% recuperados. De nada adianta escalar jogador em condições limitadas. Seja como for, o que a Massa quer e espera é uma única coisa. A classificação!

*fotos: Pedro Souza\Atlético

12 thoughts to “Valendo a vaga para mais uma final”

  1. Torcida do vaxxxco promove imenso foguetorio de madrugada no hotel do galo . Como é lindo ver torcidas irmãs , não é , otários , que propagam esta papagaiada?

  2. Bom dia xará e amigalos! Hoje é dia de GALO! Se pra eles é guerra, pra nós é BATTAGLIA!!! GALO tem a classificação nas mãos. Milito vai saber armar o time e jogar o desespero para o lado de lá. A fé do atleticano é enorme e estaremos juntos com o GALÃO em mais uma final de Copa do Brasil. Hoje será dia de Arana, Scarpa, Paulinho e HULK!!!!! GARRA, DETERMINAÇÃO E INTELIGÊNCIA. VAMOS MEU GALÃO GANHAR A COPA DO BRASIL!!!

  3. Bom dia.

    Hotel onde o GALO está hospedado, tem intenso foguetório durante a madrugada.

    Essa é a tal ‘torcida amiga ‘.

    Abraço. Aqui é GALOOOOO.

  4. EU ACREDITO HOJE! Por isso, claro, VOU TORCER E MUITO! AQUI É GAAALOOOO ATÉ MORRER! Declinei até de convite de jantar para a hora jogo. Logo hoje?

  5. Pelo visto teremos gramado pesado e escorregadio… chutes de fora da área podem definir um jogo nessas condições… vai HULK.

    A torcida Atleticana acredita que hoje, o no nosso GALO de briga vai mostrar toda a sua categoria, suportando a pressão adversária e saindo pro jogo.

    O nosso time titular é superior mas precisa provar essa condição dentro de campo.

    Eu acredito!!!

    1. “chutes de fora da área podem definir um jogo nessas condições… vai HULK.”

      Fala aí AmiGalo, os números da Mega Sena do próximo concurso!

  6. O TIME DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

    O provável 4-2-3-1 Cruzmaltino de Rafael Paiva:

    Léo Jardim;

    Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton;

    Hugo Moura e Mateus Carvalho;

    Coutinho; Puma e Emerson Rodríguez; e

    Vegetti.

    Desfalques por lesões (mais antigas): Jair, Adson, Estrella, David, Paulinho e Victor Luis…

    Consta que o gramado de São Januário (construído em 1927 e capacidade para 20 mil torcedores) está um pasto e há previsão de 90% de chances de chuvas a tarde e temporal a noite…

    Alguém da Comissão Técnica do CAM precisa levar chuteiras específicas para campo ruim e molhado para não fazer feio como no jogo contra o Fortaleza…

    Ajuda aí, Victor Baggi!!! Perder esse jogo por causa de chuteiras não dá…

    O jogo é jogado e o lambari é pescado…

    Hajaaaa coraçãoooooooo!!!

    Vamuuuu GALOOOOOOO!!!

  7. Essa femme fatale insaciável , atracada o tempo todo – a expectativa, não concede um segundo do que possa vir a ser os 90 minutos de logo mais. “Cristas de incêndio crispadas / cristas do fogo de espadas / o rubro das brigas duras / dos Galos de fogo puro!”.

  8. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Perdizinha e o Alto Paranaiba em estado de atenção total. Se é que me entende. Lembre-se dos ensinamentos do Padre Torga: moderação no proceder. Quanto ao jogo eu estou absolutamente tranquilo: Galo ganha e até com folga: 3×0 com o pé nas costas. Time do Vasco é fraco!

  9. Bom dia, prezados Atleticanos

    São Januário será caldeirão? Claro que sim. Torcida é torcida em qualquer estádio lotado. Ela grita, vaia adversário, incentiva, xinga e sofre. Jogador cascudo liga pra isso? Claro que não.

    Prova disso, que fizeram 1×0 na Arena MRV lotada e tivemos que lutar pra virar em 2×1. Em S. Januário cabem 21.880 torcedores.

    Numa comparação oportuna, em 29.11.2023 vencemos o Flamengo por 3×0 no Maracanã diante de 60 mil : gols de Paulinho, Edenilson e Rubens.
    Ou seja, jogador concentrado ignora torcida e joga de forma inteligente, calculista e com técnica pra tomar as melhores decisões, tanto no ataque, quanto na defesa.

    O Galo encaminhou bem a classificação. Só não pode vacilar. O gramado não tá legal e há risco de forte chuva na hora do jogo. Gramado pesado é ruim pra quem precisa ganhar e bom pra quem quer administrar.

    É recomendável marcação leal e forte sobre Vegetti e Felipe Coutinho. Rumo à final, Gaalôôôô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *