
Amanhecemos ontem e antes de sentir o gosto amargo da derrota, revendo lances e mesmo ouvindo amiGalos – pela derrota vexatória -, somos bombardeados com a informação da demissão do Cuca. Nos próximos minutos, horas, logo depois do meio dia e assim foi intercalando sobre a realização de uma do treinador, até que ao final a boataria – providencial – adiou para a manhã desta terça-feira o anúncio. Até acho que é irreversível. Só não curto essa protelação como se tivesse negociando preço de material de construção ou qualquer matéria prima para obra ou mesmo juros de financiamento. Tampouco valor de cevada ou outros produtos de consumo similar. Somos milhões de Torcedores na expectativa de uma mudança de rumos que nunca acontece.
Vamos pegar a partir de 2020, sem fazer juízo de valor de cada profissional que esteve no comando Atleticano. Começamos com Dudamel, tivemos James Freitas como interino e fechamos com Sampaoli. Esse agitou em termos de contratações, revolucionando essas transações pois o Galo era tímido no mercado até o argentino bater de frente com os patrões. Foi embora, voltou Cuca – vitorioso da Libertadores de 2013 – que fez talvez o ano mais espetacular da história do Galo. Títulos: Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil; além de semifinalista da Libertadores. Se batesse nas quatro seria insuperável. Depois de ganhar tudo, a exemplo de 2013, abandonou o barco. Já até conversei com profissionais da área da psicologia para entender essa reincidência, nem eles – Atleticanos – encontraram resposta. Receio de não repetir o êxito?
Chegamos em 2022 e começamos com outro argentino Antônio Turco Mohamed (Antõe, turco e moha, trisugestimo) , mas saiu e deu lugar a interinidade de Lucas Gonçalves e voltou o Cuca fujão. Não repetiu os dois sucessos anteriores, embora nessa gestão tenha começado o desmanche do elenco campeão da temporada anterior. Na virada para 2023, de novo – mais um – argentino, agora Eduardo Coudet, também durou pouco e caiu, dando lugar a Felipe Scolari. O Felipão iniciou a temporada de 2024, com boa expectativa depois da bela campanha do segundo turno no Brasileirão. Fez um Mineiro muito desequilibrado e entestou com a Massa, saiu entre os dois jogos da finalíssima. Chegou Milito, para cumprir esse compromisso formal, uma vez que todos já davam o adversário com o título. Venceu com autoridade a segunda partida, numa virada extraordinária por 3 a 1. Caiu nas graças do Torcedor.

Início de Brasileiro fulminante e boa participação nas Copas do Brasil e Libertadores. Todo mundo militizou, até esse sujeito que digita esse blog diariamente. Chegamos nas duas finais das Copas. Perdemos ambas. Na do Brasil com duas derrotas, já a Libertadores – em jogo único – um passeio do campeão. Rua! Lucas Gonçalves comandou a equipe na última rodada em busca de evitar o rebaixamento. Nessa temporada, de volta o Cuca, me lembro de aqui dizer que não desejava mais o fujão, mas como seria estaria abraçado com ele. Pois que em sua quarta passagem pelo Galo, acumula agora duas de sucesso e outras duas vexatórias. Não curto essa troca de técnicos, até porque observem, desde que os atuais gestores decidem tudo no Galo já foram 12 mudanças com exatos nove nomes diferentes entre efetivos e interinos. Apenas Cuca (3X) e Lucas Gonçalves (2X, vai virar 3) repetiram no comando, os demais em apenas uma oportunidade.
Média altíssima! Dois por ano, agora ainda vai chegar o novo a ser indicado, após – claro – a confirmação da saída do Cuca. Não existe mais ambiente para o treinador no comando do Galo. Que tenha sido sua última passagem pela Cidade do Galo. Que seja feliz e terá – de minha pessoa e de muitos Atleticanos – o eterno reconhecimento pelas duas primeiras vitoriosas passagens pelo Galo. Orgulho da Massa que adotou e eternizou sua frase, chega funcionário e sai Torcedor. Mas, como naquele meme da garotinha: um, dois três, (no caso quatro), JÁ DEU! Boa sorte e, quero registrar que nunca me utilizei daquele ataque agressivo contra a pessoa do cidadão Alexi Stival. Sem entrar no mérito, estou entre os que privilegiam o benefício da inocência. Não sou julgador! Sucesso com os netos e vai curtir uma vida mais saudável que comer unha na beira do gramado.
Por fim, podem trazer quem quer que seja, não vou deixar minha Atleticanidade. Digo a boca miúda que alguns nomes não me agradam, mas creio que sequer deverão ser cogitados. Igualmente sem entrar no mérito, dois gaúchos da mala pesada, Tite e Mano Menezes. Outros, tão ultrapassados ou até mais que o atual, não me seduzem. Estaria eu disposto, mas sei que maioria do Torcedor não, por iniciar um exorcismo imediato. Que se danem as Copas do Brasil (embora confie no Galo) e mesmo a Sul-americana, mas optaria por tentar pontuar no Brasileiro para não repetir 2004/2005. Naquela oportunidade salvamos na última partida da primeira temporada e caímos na seguinte. Ano passado escapamos na rodada final, chispa!!! Temos um bom elenco, embora quase 10 podendo ser liberados, lá existem jovens valores precisando minutagem (Gabriel Delfim, Robert, Iván Roman e até Vitão, Patrick (sem DM), Iseppe, Cadu, Caio Maia, João Marcelo, Isaac (apesar de resistência pessoal) para mostrarem seu potencial. Não é possível que entre 10 garotos não vinguem três, quatro, cinco ou até mais. Caso contrário, só não sugiro fechar a base, pois estou dando crédito – assim como no profissional – a uma nova ordem a ser implementada. Seguramente a terceira, quarta ou quinta dos últimos tempos.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Valeu, Cuca, todo o meu respeito. Pra quem desmerece dizendo que foi o Sampaoli que montou o time em 2020, eu sigo achando que bom mesmo é quem levanta taça, mas tudo bem se tem quem prefira dar volta olímpica qdo o time é bem montado. SAN ps: sério que tem gente sugerindo Lisca, Pepa?! Jezuiszzzzzz muita çabedoria!
Bom, pessoal, Cuca já foi e ao meu ver tarde! Só não saiu antes pq Everson o salvou de um vexame contra o Bucaramanga e a sobrevida veio ao eliminar, nos pênaltis, o todo poderoso flamídia! Mas a verdade é que tirando esses próprios jogos contra o flamídia e o segundo tempo do primeiro jogo contra o Godoy Cruz, o Galo não vinha jogando nada e Cuca deveria ter saído após a vergonhosa derrota em casa para o péssimo time do Grêmio! Se não me engano, Vojvoda estava livre naquela ocasião, mas agora vai treinar o Santos com toda a sua bomba de Neymar em decadência e pernas de pau como companhia! Dentre as opções ventiladas, a menos pior é a de Sampaoli, até acho que Caixinha poderia se dar bem, mas com pré-temporada e tempo para acertar o time, coisa que não terá. Quem vier de cara terá que reverter um placar muito difícil contra o maior rival, outra decisão tremenda na altitude de La Paz e o longo Brasileiro! Enfim, é torcer pra Lucas Gonçalves ter mais uma vitória nesse confronto com o enjoado time de mesmo nome na Bahia e o time levantar um pouco a crista e ter um pouco de paz e treinamento. Se não der pra reverter, temos que jogar totalmente diferente e vencer o Cruzeiro é obrigação! Aliás, nossas últimas vitórias contra eles foi no Mineirão e com um placar que levaria para os pênaltis! Portanto, o Galo está ferido, mas ainda está vivo, pois como já postou alguém aqui, quem morre de véspera é o peru! De qualquer forma, passando ou não pelo Cruzeiro, é fazer logo os 45 pontos, levar a sério o Brasileiro e trazer um resultado bom da Bolívia, no mínimo um empate para decidir aqui em BH. Venha quem vier, terá que ter o aval da diretoria para mexer com os brios desse elenco mimado e possivelmente rachado e o apoio da torcida também para levantar o time, não acham?
Acho que agora é esperar os ânimos amainarem, procurar outro técnico (o Lisca está desempregado), e correr atrás dos pontos garantidores da série A/26.
Sampaoli NÃO! Pelo amor de Deus! Detesto aquele “raivosinho” de beira de gramado! Irritante, chato, joga para alguns tolos da Massa, mas mostrar o que é bom mesmo, à altura do nosso Galo, NADA!
Após a demissão do Cuca (o que considero erro), o único nome disponível em condições de fazer esse time jogar bonito e pra frente é Jorge Sampaoli. O argentino passou aqui como um furacão. É intenso e muito competente, na minha opinião.
Agora, se for pra trazer algum ilustre desconhecido, que nunca ganhou nada de relevante, melhor deixar o interino Lucas Gonçalves até o fim do ano.
Precisamos acalmar os ânimos, baixar a fervura, pois o ano está longe de acabar. Quem morre de véspera é peru.
Galo Sempre!
GB, eu também até preferiria o Lucas Gonçalves, mas, creio, deve ser muito obediente à turma de cima que nada entende de DIREÇÃO de futebol. Se tivesse uma certa autonomia, sem “direção” pra dar pitaco errado, eu apostaria nele.
Pessoal, estes nomes ventilados e que estão pipocando são todos balão de ensaio – Rebeldia…Pacotinho…Careca nervosinho…São bons treinadores, mas é tipo um “joga uma isca pra torcida ficar discutindo…esse ou aquele”. A verdade é que na calada estão conversando com o Profexxor…pq o vestiário esta pegando fogo e dividido.
PRECISAMOS SER JUSTOS , EU E A MAIORIA DIS ATLETICANOS APLAUDIU A CONTRATAÇÃO DE CUCA………..
INFELIZMENTE NÃO DEU CERTO , CUCA SE MOSTROU SUPERADO , ULTRAPASSADO , UM TÉCNICO QUE NÃO EVOLUIU ……..
A DEMISSÃO DEMOROU ATÉ DEMAIS……….
A DIRETORIA NÃO PODE ERRAR MAIS , A CONTRATAÇÃO DO NOVO TÉCNICO TEM QUE SER MUITO BEM PENSADA……….NÃO HÁ ESPAÇO PARA MAIS ERROS.
SAMPAOLLI ????? NÃO SEI SE SERIA UM BOM NOME….
Meu caro
Em todas as enquetes feitas nos diversos canais de comunicação, SAMPAOLI está ganhando de lavada das demais opções, mesmo todos sabendo do temperamento difícil do cara. E porque?
Primeiro porque ele é sem dúvida um dos melhores técnicos atuais do futebol e segundo porque ele tem o tamanho ideal para lidar com um elenco cheio de jogadorzinho chinelinho e cheio de mimimi, como o nosso.
Vc tem dúvida que se até Hulk tiver mal, com o careca ele vai pra reserva?
O cara é bravo e a torcida do Galo tá de saco cheio de panacas como nossos diretores, que não sabem e nem competência têm para cobrar os jogadores.
NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , NÃO VAMOS TENTAR ESCONDER O SOL COM A PENEIRA , POIS ISSO PODE SER MUITO PREJUDICIAL AO NOSSO GALO , ACREDITAR QUE ALGUM DESSES PERNAS DE PAU CITADOS ORIUNDOS DA BASE , PODE VIRAR JOGADOR DE FUTEBOL , NÃO DÁ , NEM PARA O MAIS OTIMISTA ATLETICANO………
DESSES AÍ , PODE MANDAR TUDO EMBORA , TUDO CABEÇA DE BAGRE , EU NÃO ME ILUDO MAIS……..
E lá vamos nós novamente! Começar tudo de novo, no meio do ano! Parabéns aos envolvidos!
Caiu!!!!
O problema do GALO não é de treinador, mas de uma gestão SAFada e fracassada, que só visa lucros. Títulos não lhes interessam.
Atleticano tem de se contentar com mediocridade. Um título hoje, outro daqui a dez anos. Quando disseram que o clube seria SAF e as coisas mudariam, pensei com meus botoes ” só acredito vendo”. Por isso que a torcida tem orgulho dela mesma. Já clube e sempre essa coisa chata que fica só na promessa. Vida que segue.
Como o tema aqui hoje, faz menção a SAF, vamos lá.
Esta SAF do Galo é uma vergonha, dirigida por um empresário prepotente, mimado, rancoroso, que não conhece nada de futebol e que tem sob sua tutela, pessoas incompetentes e sem nenhuma autonomia, ou seja, paus mandados.
Resultado? Só a verdade dele prevalece, mesmo dando cabeçada atrás de cabeçada.
E ai, daqueles que ousam criticá-lo!
O mais interessante é que uma SAF que tem por objetivo é claro, controlar custos e faturar, faz contratações absurdas e no mínimo questionáveis, jogando dinheiro fora.
Hoje temos no banco de reserva 7 a 8 jogadores (Fausto Vera, Caio, Jr. santos, Bernard, Biel, Dudu, Rony, Gabriel Menino ) que fazendo uma simulação rápida devem torrar uns 5,5 milhões mensais.
E nem vou falar daqueles jogadores que saíram do clube praticamente ou até de graça, sob o pretexto de que estariam insatisfeitos e que o negócio seria bom para eles. E para o Galo foi bom negócio?
Pior é que os erros vem acontecendo ano após ano sem que os caras tirem lições para não repeti-los.
Mesmo p$#@ de raiva com estes caras, não vou aqui deixar de reconhecer os títulos e as coisas benéficas que eles fizeram pelo clube e tb não torço contra eles.
Por isto espero que desta vez com os últimos acontecimento estes caras reflitam e coloquem gente competente e que entenda de futebol para comandar o clube.
E um bom começo para isto seria contratar um bom técnico.
PARABÉNS A TODOS QUE CONSIDERAM CUCA UM TREINADOR DE FUTEBOL!!
Lembram disso? Cansei de escrever isto aqui. E cansei também de ler elogios ao Cuca.
Tremendo 171 como treinador!!
ACABO DE LER ALGO, DIZENDO “””SAMPAOLI E TITE, SÃO OS FAVORITOS””” TITE??? KKKKK
O QUE ESSA DIRETORIA TEM NA CABEÇA?
O QUE ESSA DIRETORIA ENTENDE DE FUTEBOL?
SE VOCÊ QUER O SAMPAOLI, NÃO PODE PODE QUERER O TITE. ISSO É ÓBVIO.
SE FOR PARA TRAZER O TITE, DEIXEM CUCA MESMO! SÃO MESMAS COISAS… RETRANQUEIROS, MEDROSOS ETC….. QUE DIRETORIA RIDÍCULA
TRAGAM SASMPAOLI, SE NÃO FOR POSSÍVEL, TRAGAM O PEPA, SE NÃO FOR POSSÍVEL, TRAGAM O CAIXINHA E POR AÍ VAI….. SÃO TREINADORES OFENSIVOS, ESTUDIOSOS, OUSADOS…
CHEGA DE RETRANCA PERDEDORA PELO AMOR DE DEUS DIRETORIA RIDÍCULA!
Ola´amigos da bola!
UM PITACO RÁPIDO E RASTEIRO
Problema principal do Galo era o Cuca.. …..Isso eu sabia e sempre disse aqui, Foi embora. Agora, nosso principal problema, é nossa diretoria não conhecedora de futebol.
Os caras montaram baita elenco, elenco do Galo é fortíssimo sim… Mas é preciso contratar treinador ousado, ofensivo, estudioso, que coloque o time pra marcar alto, jogar em velocidade, com toques de bola envolventes…… etc. No entanto, nossa diretoria vai na contramão disso…… Eles só trazem treineiros medrosos, retranqueiros….. Assim, não dá certo mesmo não!
EU JÁ ESTOU MUITO PREOCUPADO QUEM SERÁ O ESCOLHIDO DESSA VEZ.
A NOSSA DIRETORIA ACERTOU APENAS EM UM NOME—-SAMPAOLI. DAVA ORGULHO VER NOSSO GALO JOGAR FUTEBOL SOB COMANDO DESSE CARA….. SE SAMPAOLI VIESSE, SERIA SENSACIONAL, GALO BRIGARIA POR TUDO….
OUTRO NOME BOM— PEPA
OUTRO QUE TEM BOA PROPOSTA DE JOGO—- O PEDRO CAIXINHA
NA ARGENTINA TEM AOS MONTES. MENOS O ZUBELDIA E OS RETRANQUEIROS DE LÁ, QUE SÃO POUCOS.
ZUBELDIA NÃO. NÃO GOSTEI DA POSTURA DO SÃO PAULO, DISSERAM QUE ELE ZUBELDIA ERA SUPER OFENSIVO, NA VERDADE NÃO É. SÃO PAULO DELE, NUNCA FOI AGRESSIVO…….
TREINADOR BRASILEIRO NÃO, SÃO TODOS/MAIORIA RETRANQUEIROS…. DETESTO TIMES COVARDES, QUE MARCAM DO MEIO PARA TRÁS, TIMES LENTOS, TIMES QUE DÃO CHUTÕES ETC…
ACORDA DIRETORIA
Das várias mensagens que correram pelo meu app no dia seguinte a derrota pela Copa do Brasil, desse torcedor que eu não conheço, pois me veio encaminhada por um amigo, chamou a atenção pela revolta e indignação… segue abaixo:
Essa SAF é um lixo cheio de ratos oportunistas que viram uma chance de negócio com o nome do CAM mas não mostram a mínima capacidade de gerir algo tão valioso.
Essa Arena MRV é um lixo que acabou com a verdadeira torcida do Galo, o povão Atleticano, aquele que sempre fez a diferença nunca mais terá vez nesse lugar.
Botem fogo nessa merda de casa de shows que nunca vai ser um caldeirão e voltemos para o Mineirão onde de fato temos as glórias do passado com a presença da MASSA.
Ontem enquanto o meu vizinho soltava foguetes, eu arriava a bandeira do Galo que fica no meu telhado para ver se consigo benzer a bendita.
Estou de saco cheio de derrotas dentro daquilo que dizem ser nossa casa.
Esse time mal planejado e mal montado é um lixo comandado por quem já era como treinador.
Fora CUCA, chega, deu, basta.
E que venha alguém mais preparado, mais atualizado e com fome de vitórias pois esse elenco atual com o Cuca no comando, é a cara da derrota.
E vai a PQP essas Copas antes que a merda do Z4 nos atole até a boca.
Pergunta que deveria ter sido feita ontem no pós jogo:
E agora Cuca???
Depois dessa porrada de hoje, vai continuar com essa falácia de priorizar as Copas e poupar no Domingo contra um adversário atolado nessa merda do Z4 e próximo de nós na tabela do brasileirão???
Como podemos ver, pelo menos esse torcedor, que representa muitos com essa narrativa, está revoltado, indignado e não sem razão para o atual momento.
Nossa, vi tanta coisa a respeito desta troca de tecnico que deve acontecer mas não foi confirmada, até vi num site vagabundo desses muitos que plantão noticias ridículas que o sampaoli ja estava em BH, não sou da área, más que vergonha dessa gente. Vejo no sampaoli o melhor nome, mas tenha certeza seria um reboliço total, as coisas mudariam pois tem muito preguiçoso que se diz jogador sugando o galo. Acho difícil a vinda de sampaoli, mas sou a favor. Zubeldia, tite, caixinha (mais provável) NÃO. Coisa para se resolver rápido devido nossa atual situação, mas como eu digo, o pior adversário do galo é ele mesmo.
Bom dia a todos! Seguindo o DS, Temos uma coisa boa a celebrar: a garra, forca e comprometimento do Ávila, que é um guerreiro e uma inspiração para todos atleticanos. Obrigado por nos agraciar com suas sábias palavras sobre o nosso Galao. Muita forca, saude e muitos anos de vida pela frente.
Já o Galo, tudo na mesma, fazemos o que o Einstein chamou de loucura: “fazemos as mesmas coisas e esperamos resultados diferentes”. Zero expectativa, certeza que vao trocar o técnico (que nao devia ter vindo) e vao escolher uma opção errada de novo. Sigamos, queimando dinheiro que nao tem com jogadores e técnicos que nao prestam.
Abs
Bom dia…o treinador vai sair? Sim, vai. A reunião ontem foi para avaliar a questão da saída, porem com foco no aspecto contratual/trabalhista. O que está “agarrando” é que, apesar de “sair torcedor”, tem um contrato CLT assinado e na legislação quem está de licença saúde não pode ser demitido. Aliás, pode sim, mas corre um risco de tomar (mais) um processo trabalhista nas costas. Então pessoal, quem vai assumir esse risco? Em relação aos nomes sugeridos pelos comentaristas aqui do blog, penso que o português – pacotinho?? – foi demitido numa SAF que tem origem no exterior e não tem essa cultura de demitir técnico. Dai, pode se imaginar a “competência” do cara. O outro – “Rebeldia” – seria a mais clara demonstração de incoerência, posto que nos jogos contra o São Paulo, tanto a diretoria, torcedores e comentaristas aqui o criticavam, reclamavam, zoavam dos seus arroubos de reclamação. Inclusive chamando-o de mala, a exemplo do que tem o sobrenome Menezes. Então…vamos aguardar, né?
Salve Massa e Guru
A entrevista de Cuca pós jogo foi prova cabal da derrocada do técnico.
Assim como muitos, eu tb gostaria imensamente que houvesse continuidade e manutenção de trabalhos de técnicos no clube, mas pergunto: depois de ouvir Cuca falar “Eu não tenho prazo e nem uma certeza, que as coisa vão melhorar…”, alguém em sã consciência defenderia a permanência dele?
Não há dúvidas de que Cuca perdeu o vestiário, perdeu a moral com a diretoria e principalmente perdeu o apoio da massa.
Então, que venha outro técnico sim e que de dane a tal continuidade desejada por muitos.
A continuidade que queremos e precisamos é de um bom futebol e resultados e na minha opinião, isto só será possível, com uma chacoalhada.
Só espero que o técnico que chegar, seja tão grande ou maior do que os jogadores, porque se não for, será engolido por eles, assim como Cuca foi.
E que este mesmo técnico seja capaz de por a pica na mesa e exigir da diretoria as peças necessárias para compor o elenco.
Se não for assim, tenham certeza que não conseguiremos sair deste lamaçal que esta SAF vagabunda nos enfiou.
Bom dia!
Em relação a demissão ou não do Cuca, lembro que ontem ele fez uma cirurgia e teria alta hospitalar ontem.
Além disso, recentemente ele perdeu um irmão e as coisas para ele não devem estar sendo fáceis e TALVEZ aí esteja a demora da diretoria em resolver a possível troca de treinadores.
Quanto a questão do dia de ontem, milhares de pessoas vivem de publicações na internet e suas redes sociais, os famosos caça likes. Eu sempre entro no site do clube, para ver se teve alguma novidade.
Então, pode ser que tenha alguma mudança, ou não.
Sigamos, pois.
Abraço!
Vá em paz Cuca, se confirmada for, hoje ou nos próximos dias, sua saída. Muito grato pelo que fez pelo nosso Galo, mas, como eu disse aqui neste espaço democrático, quando anunciado seu nome desta última vez, você não seria o técnico indicado. E, quanto ao novo comandante dentro das quatro linhas, e fora delas também, REZO para que não venham os que, dizem, estão sendo cogitados. Que a escolha seja rápida, mas, pelo amor de Deus, que seja muito bem pensada (não pelos DONOS), mas por quem entenda mesmo do babado!
Somente ele para balançar a roseira….
Na verdade eu pessoalmente não vejo vexame nenhum em perder um classico. Perder ou vencer faz parte do jogo e explicitamente neste ultimo, estavamos muito bem até tomar aquele gol de pura felicidade do adversario, sorte também faz parte do jogo e normalmente ela pende para o lado que é mais organizado e isso não é novidade pra ninguem, temos jogadores, mas não temos coletividade. Ruim com SAF e se tivesse sem ela? Estariamos contratando quem, uns Mexericas da vida? O que tem que fazer é chegar alguem que tenha carta branca pra fazer o que que quiser, inclusive colocar uns e outros no banco que vem entrando em campo só com nome. Um time precisa de coletividade e isso nunca foi o forte do Cuca. O problema são as opções ventiladas, Caixinha, fez um bom trablaho no primeiro ano no Bragantino com jogadores medianos e só, Zubeldia, da os seus chiliques e não levou o São Paulo a lugar nenhum, ou seja, futuro incerto. Preço de um mal planejamento de elenco, quem chegar vai pegar o que não indicou e vai indicar mais outros tantos e por ai vai, ea gente fica aqui.. a espera de um milagre.
CAIXINHA DE SURPRESAS
Com a saída iminente de Cuca, no Pós-Cuca IV, o Atlético terá dois nomes principais para substituir o treinador: o português Pedro Caixinha e o argentino Luis Zubeldia…
Entre mais outros nomes, o de Sampaoli, que assistiu pela TV o jogo entre CAM x CRU, terá sido especulado, porém terá maior rejeição de parte da alta direção atleticana pelos problemas conhecidos dele quando de sua passagem pelo próprio Atlético…
Sobre Pedro Caixinha, 54 anos, Licença UEFA PRO, as informações dão conta de que terá um perfil para times intensos, com transições rápidas e marcação alta…
Ele próprio disse gostar de times que “ataquem a bola sem ela e ataquem o gol na posse da bola”, numa forma pragmática de ver e fazer o futebol…
Terá estilo disciplinador e exigente. No Brasil, teve passagem discreta pelo Santos, com Paulo Bracks por lá, e foi bem no RB Bragantino.
Tem boa experiência internacional em Clubes da América Latina, Europa e Oriente Médio. Gosta de variações táticas entre 4-3-3, 4-2-3-1 e 3-4-3…
Luis Zubeldia, licença CONMEBOL Pro, será mais ofensivo, cerebral e adepto do 4-2-3-1. Gosta de trabalhar com jovens, o que pode ser bom para ISEPPE, e valorizar a posse de bola, no jeito Milito de jogar…
Tem bom histórico em torneios sul-americanos. Fez bons trabalhos no Cerro Porteño, Lanús, Racing, LDU e no São Paulo de onde saiu após uma sequência de derrotas e desgaste interno…
Numa comparação de estilos, Caixinha terá mais intensidade, pressão e verticalidade e Zubeldia mais posse, controle e construção paciente…
Entre um e outro, Zubeldia parece mais alinhado com o DNA do Atlético pelas passagens recentes de outros treinadores hermanos pela Cidade do Galo, o que deixou o Alvinegro mais ao estilo argentino de jogar…
Então, não será surpresa se Zubeldia for anunciado no GALO…
OU não…
O Atlético não deixa de ser uma caixinha de surpresas…
A ver…
Prezado Domingos, bom dia! Sou contra troca de treinador durante a temporada, acho a maior estupidez que uma “gestão” pode fazer. Amadorismo puro, mas os donos do Atlético fedem a série B e são bons pra administrar construtora, banco e seus negócios privados, no futebol falta expertise. Qto ao Levir, muito bem lembrado, apenas um adendo a esse grande treinador de nossa história, ele já havia feito o mesmo em 1994, qdo era apenas um jovem treinador e barrou os vagabundos da “selegalo”: renato gaúcho, gaucho, neto, winck, kanapkis e outros que afundavam o time na época. Levir merece muito respeito! SAN
Se trocar treinador adiantasse alguma coisa bastava o time trocar de treinador toda segunda-feira que as vitórias seriam garantidas na semana seguinte. Mas se a SAF quiser, realmente, demitir o atual treinador, que coloque aquele que sempre é lembrado por muitos çábios, o tal jênio Lucas Gonçalves. Isso dará servirá para três coisas: 1) desmistificar toda essa aura de foda que é dada a ele sempre que a vaca vai para o brejo ou 2) se der certo, continua com ele e dar uma limpa no plantel; 3) se der errado, ir até o fim com ele mesmo e contratar, com calma, alguém para o próximo ano.
Mas tem um detalhe, sem trocadilhos: futebol é uma caixinha de surpresas!
Barros. Bem lembrado. O Adilson Batista tbem era dessa galera. Lembrado do Levir passando uma carraspana no Ramom Menezes: QI DE ALFACE.KKKKK
Em relação a queda do Cuca eu desconfio que o Hulk, o Scarpa irão comemorar. Agora o Dudu não vai gostar da saída dele. Na verdade ficou escancarado, naquelas postagens do Lianco e do Scarpa o racha nesse elenco do Galo. Falta aí um cara do padrão Eduardo Maluf,Kalil ( diretor de futebol, obvio). O Kalil chegou a Guachumba no tal de Fernandino Tchau e benção! O Vitor está mais para coroinha do Padre Torga. O Zaracho e seu empresário deixaram ele no vácuo e o que fez, foi reclamar na imprensa, depois que o Zaracho já estava na Argentina, óbvio. O Bataglia saiu quando quis, mesmo com contrato vigente. Abraço
Caro Domingos,
Se me permite, aquela carraspana no Ramon Menezes, custou caro ao clube.
O GALO investiu milhões na sua contratação, e depois do QI de alface, o jogador não só ficou com o passe livre, como recebeu uma multa rescisória.
Por isso, eu sempre tratei com muito cuidado os meus subalternos, apesar de nunca ter tido nenhum.
Abraço
Bom dia xará e amigalos. A SAF de 2022 vem com sucessivos erros no comando do futebol do nosso GALO. Então Guru não tenha muitas esperanças de que uma reunião dos Menin, Ricardo Guimarães e Cia, Bruno Muzzi, Paulo Bracks e Victor saia boa coisa. Com essa turma aí é o seguinte: Tá ruim mas pode piorar. DESSE “ELENCO” ESPERO MAIS 7 VITORIAS NO BRASILEIRÃO, NADA MAIS….
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Para mim, o Cuca não tem mais condições de continuar como treinador do Galo. Já está com o prazo de validade vencido. Já foi o que não é mais! Um treinador estrategista que deu ao galo os seus títulos mais importantes. Mas não se reciclou e continuou com a mesma filosofia de jogo. Portanto, já era carta fora do baralho há muito tempo. A insistência com o Cuca pode nos levar a desastres maiores. Não sou adepto de troca de treinadores mas o Cuca, além de não entregar o que dele esperávamos, já está dando sinalizações de que não tem mais o que fazer para apresentar futebol e resultados. Portanto, merece o nosso reconhecimento e gratidão e busque novos ares, porque o do galo está poluído para ele. Vamos buscar novo treinador o mais rápido possível para injetar novo ânimo ao torcedor atleticano que está, cada dia, mais descrente com o time do galo. É como vejo a situação atual! Por mais paradoxal possa parecer, na minha opinião, que não quer dizer nada, temos plantel , mas não temos time! Amanhã há de ser novo dia…
Hoje e sempre, galo!!!
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Paulo Bracks contratou Pedro Caixinha quando era Diretor de futebol no Santos. Caixinha está desempregado. A rádio do dono do Galo já especula esse Português. Na minha opinião fraco!’ Precisamos de alguém tipo esse técnico do Cruzeiro que barrou Gabigol, mandou o Marlon lá pro Gremio e de quebra o Dudu para o Galo. No Galo estamos precisando de fazer o mesmo. Uma das grandes proesas do Levir foi ter peito de encerrar o ciclo do Ronaldinho Gaúcho no Galo! Lembro que o Cuca escalou Gabriel Menino e Scarpa como alas. Poxa funcionou. Mas como o Arana tem cadeira cativa no Galo, o técnico não deu sequência. Tem muitos jogadores com data vencida no Galo. Alonso, Arana já era! E vem o ponto nevrálgico: Hulk, deve ser o capitão do time ou o seu tempo já passou? O Reinaldo no fim da carreira foi jogar no Cruzeiro, tem até foto na capa da revista placar. O Ronaldinho o Levir cortou a placa de seu reinado de farras no Galo, pois depois que não foi convocado para a Copa de 2014, ele perdeu a motivação em continuar se esforçando em campo. E agora estamos com o ocaso da carreira do Hulk. Como fazer ? Ele tem ainda lenha para queimar, no módulo Capitão e imexivel? E tem a ” lástimavel ” herança do Cuca: Júnior Santos, Roni, Dudu ( que trio heim Cuca??) e mais o Bernard! CINCO MILHÕES POR MÊS! Tem de dar uns cobres para o André Curi nos livrar desses encostos. Finalizando minhas ” asneiras”, ontem o Teobaldo perdeu a liderança que havia conquistado do Toninho de Juiz de Fora. A carraspana comeu solta ontem, minha herança lastimável foi fichinha. Kkkkkk! Um dia de paz e luz para nós todos. E para finalizar gostaria de parabenizar o Eduardo de Ávila, que está passando por um momento difícil, mas encontrando forças para enfrentar um tratamento da saúde e ainda tocar esse canto do Galo, com tolerância para minhas asneiras. Máximo respeito!
Pois é meu caro DS…eu disse que o título não ficaria com ele muito tempo…kkkkk. O pitbull do blog chamou o cara até de analfabeto funcional…Credo, que braveza e “educação”! Mas vamos em frente….carraspana atras de carraspana. Rindo até 2050.