De volta para casa, o Galo espera o Tupi, a fim de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Será a sétima partida, do total de 11 jogos. A liderança vale vantagem até a decisão do título. O jogo na Argentina já faz parte do passado, agora é concentrar-se na competição estadual e na Primeira Liga, até que chegue abril e outro compromisso pela Copa Libertadores da América.
Considero o empate contra o Godoy Cruz razoável, no entanto, maioria da Torcida condena o time. A principal queixa diz respeito ao comportamento apático em campo; reclamam da falta de jogadas e de finalizações, com destaques negativos para alguns jogadores. Como nada é unanimidade, não vou mencionar as reclamações e muito menos quais os atletas questionados. Basta verificar os comentários de ontem que, porventura, superaram a marca de cem.
Mantenho minha fé e minha confiança. Isso não significa, entretanto, que eu tenha gostado do time em campo. Longe disso; apenas considero algumas atenuantes e estou convicto de que os jogadores farão uma bela temporada. Pondero sobre avaliações pessimistas e prematuras, afinal, até o momento, foram exatos dez jogos, somando sete vitórias, dois empates e uma derrota.
Caríssimos, estamos próximos de completar um ano de convivência neste nosso espaço diário. Com toda dificuldade inerente à manutenção do debate, sinto-me realizado em poder assinar o Canto do Galo, blog genuinamente Atleticano. Sim, pois até aqueles que têm vontade de gritar “Galo!” não deixam de dar uma passadinha por aqui. Até registram suas visitas…
Ontem, às 18 horas mais ou menos, chegamos aos dez mil comentários. Recentemente comemoramos o post de número 500 e continuamos avançando. Claro que centenas de comentários foram para a pasta de spam e para a lixeira, seja pelo teor do conteúdo ou por avaliação pessoal do blogueiro.
Silenciosamente, sem qualquer tipo de aviso prévio, decidi presentear o autor do comentário responsável por essa marca tão especial, a exemplo de outra ocasião que foi aberta com muitas participações. Para o jogo de segunda-feira, entrego meu Galo Na Veia Black para o Alex Soares. Já o contatei, por meio de e-mail e via telefone. Ele não só irá ver a partida no setor “preto”, como também levará acompanhante, conforme promoção lançada pelo clube antes do início da competição e que fiz questão de aderir.
Quarta-feira, quando jogamos na Argentina, foi Dia Internacional da Mulher. Estamos, ainda, na semana dedicada a elas. Como a Atleticana é especial, são belas e torcem para o time mais fantástico do mundo, este blog presta singela e modesta homenagem a todas. No sábado e no domingo, o espaço será todo delas. Amanhã, a leitora Angélica Sheila Moreira, da cidade de Luminárias, contará a história de sua saga Galista.
Outra personagem também ocupará nosso espaço. A VIVO e seu péssimo serviço quase me impedem de apurar a bela história da Laurinha. Filha de mãe corintiana e de pai botafoguense, ainda bebezinha, com um ano e dez meses, é Atleticana por opção. Como bem disse a amiga Paula Rangel: mineira, Galista e radicada em São Paulo, Laurinha é caso típico de “Atleticanismo de nascença”. Aguardem a mais nova Torcedora que driblou a influência dos pais e escolheu, em Belo Horizonte, o lado bom da lagoa.
Acho que a torcida invés de ficar pegando no pé do Roger, deveria cobrar o Robinho que não tá jogando nada e piorou o time quando voltou..
Ficar trocando de técnico não ajuda nada, o Roger está só no décimo jogo e os resultados são muito satisfatório, 100% no Mineiro, vai classificar na primeira liga, e empatou com um time Argentino fora.
O Cuca no inicio foram 6 derrotas seguidas, o Marcelo Oliveira 7 jogos sem vencer, as cobranças sobre o Roger estão muito exageradas.
Ser torcedor de resultados é muito fácil, isto é coisa de Maria, aqui devemos ser ser sempre otimistas, mesmo que não estejamos satisfeitos com os resultados, que para mim ainda são dentro do esperado, devido a vários fatores preponderantes: Novo treinador, algumas contratações, ainda algumas contusões, Luan, saída do Pratto. Acho muito cedo para qualquer tipo de crítica negativa, acredito que seja necessário pelo menos 20 jogos na temporada, para começar a concretização, compactação do elenco. acredito muito no nosso treinador e em alguns jogadores que não têm rendido o esperado. Sermos críticos é aceitável, pessimista, negativos já são outros. Classificaremos para a libertadores (fase de grupos), mineiro (quadrangular) e a famigerada liga, a menos que as Marias de Minas fiquem de quatro para o Joinvile. Vendo os clubes do Brasil, me arrisco dizer a partir do meio do ano seremos o melhor time brasileiro da temporada 17. Sou sim muito otimista, respeito os que não são!!!.
O time não marca, não joga. Time apático, sem raça. Roger não consegue dar padrão de jogo e o esquema tático está equivocado. Precisamos de dois zagueiros, um lateral e um armador. A diretoria continua errando, parece que não aprendeu nada com o fracasso do ano passado.
Gente, vamos com calma! o Cuca, antes nos primeiros jogos no galo, perdeu cerca de 8 partidas. No Palmeiras, nos primeiros jogos também perdeu cerca de 8 partidas também. Então, vamos por enquanto, ter paciência com o trabalho do Roger. É visível que o técnico é estudioso e está tentando ajustar o time, diferentemente do time desorganizado do Marcelo Oliveira que no final do ano, no jogo do Grêmio, que tomou um gol de contra-ataque com o um jogador a mais e com o zagueiro do Grêmio, puxando o contra-ataque no terceiro gol. Portanto, temos que ter paciência!!! Eduardo, gosto muito dos seus comentários, sempre com muito bom senso!!! Abraços, a todos nós, Atleticanos!!!!
Cuca, sempre montou times com vocação ofensiva, foi campeao da Libertadores e já tem certa experiencia, Marcelo Oliveira, foi sim uma decepção devido aos titulos conquistados anteriormente, mas tbm chegou com experiencia. Já o Roger não mostra evolução, e muito menos experiencia para fazer acreditar que ele possa ser melhor do que já tem apresentado.
Danilo na lateral, o Fábio Santos descansa.
Continuo afirmando que ou o Roger não sabe o que quer dos jogadores em campo, ou os jogadores não sabem o que o Roger quer. Sem esquema tático, sem jogadas ensaiadas, e assim tem o melhor elenco de jogadores do Brasil. Alguém avisa para o Danilo é um ótimo lateral esquerdo, ele tá queimando este jogador.
OBRIGADO PELA PREMIAÇÃO .TANTA SORTE QUE PODEREI LEVAR DOIS ACOMPANHANTES SENDO UM SOBRINHO DE 8 ANOS QUE VAI VER OQUE É PAIXÃO E ENTENDER PORQUE O ATLETICANO É DIFERENTE. QUANTO AO TIME , BASTA TIRAR QUEM TA MAL E DEIXAR NO BANCO. SE NAO FIZER ISTO VAI CAIR. TORCIDA TÁ DE OLHO……
Gaaalooo Sempre! Feliz por poder te proporcionar essa possibilidade. Que o sobrinho abrace e siga essa saga.
Mais um dia o blog bombando, hein Jovem Rabino! Parabéns pelo ano e pelos 10.000 post. Que continuemos juntos por mais longas temporadas. Nesse ritmo de postagem vc vai ficar sem ver vários jogos do 9ALO. parabéns.
Qto a torcida, não acho que é péssimos ou otimismo ou realidade, o que acontece é que somos bipolar mesmo. Como disse vc 10 jogos, sendo 7 V, 2 E e 1 d. Aí te pergunto: Contra quem jogamos? Ninguém. O time esta com o mesmo problema desde o ano retrasado. Falta jogada. Tanto na defesa, quanto no ataque. A manutenção do elenco é salutar, desde que ela seja saudável. Porém esses que aí estão, já demonstraram que não merecem mais estar no 9ALO.
Alguém poderia me explicar o por que a diretoria não enxerga a falta de um zagueiro “TITULAR” no time, desde a saída do Jemerson?
Camisa 10 todo mundo esta a procura, mas não tem. E como foi dito aqui por um dos leitores. Se fosse o Kalil o Cachazares estava sendo idolatrado ou estava na rua. Com certeza o pau tinha comido no lombo do menino.
Falta RAÇA, vontade de jogar e ser vencedor. Jogador de 30 anos quer mais nada não. Eu acredito que vamos classificar por que o grupo é fraco. Mas que as barbas tem de ficar de molho tem.
No mais só um lembrete: Eu vejo o jogo todo, ganhando, perdendo, jogando mau, bem, não importa, vou até o fim. VVAAAAMMMMÚUUUUU 999AAAALLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
A torcida do galo esta com saudades de juninho ,carlos alberto,edcarlos, ronaldo conceição,Rafael mirand,Pedro botelho,Eder luiz,Marcio araujo,Vanderley,Escudero,magno alves, toro ,guilherme santos,Werley,Andre bebezão, marquinho cambalhota, Renan oliveira etc de porcaria de passara~m por aqui.Gente vamos parar de choradeira e atrair coisa ruim para nos .Nosso time mudou da agua para o vinho as coisas vão se acertar.
Concordo plenamente! Muito mimimi! Vc esqueceu do Cure e do Bilu que eles tem saudades também.
Muito preocupante. Voltamos a um passado não tão muito longe, onde se ganhar está bom, se empatar também e se perder não estão nem ai. Time sem alma, mal treinado e pelo que se pode notar, sem a presença de um comandante (digo presidente) que dê uma porrada na mesa e cobra desse bando de come dorme. Oh saudade do Kalil. Até Ronaldinho Gaúcho tinha sangue nos olhos quando vestia o manto.
Caro Atleticanos, o problema não é o empate, se visto por este lado foi até um bom resultado empate fora de casa na liberta jogando na argentina. Agora o pseudo treinador ROGER falar que o time jogou bem, que me desanima, ta me chamando de burro, porque o que vi por enquanto foi o mesmo time se tatica e sem motivação do ano passado com o M.O. Continuamos com o RC sonolento e sem vontade de vestir nosso manto, Elias ta engessado no esquema tatico muito mal utilizado pelo treinador. FS ta um morot vivo, MR ta enfeitando demais e deixando de fazer o feijao com arroz bem feito que ele pode fazer, Danilo é um bom reserva. Otero é um bom reserva. Na falta de Luan , não tem como o Cazares mesmo com a tiriça que ele tá ficar no banco, porque num lance pode decidir o jogo, ROBINHO joga muito sim, mais é perto da area, junto ao FRED , não adianta por o cara de ponta ou armador buscando jogo la nos volantes que não passam da meia lua. Acho que o elenco não é tão ruim qto muitos falam e nemd e longe o melhor do BRASIL como alguns falam, mais temos condições de montar um time compacto e forte para disputar as competições em pé de igualdade, basta o ROGER lembrar que AQUIÉGALO , não é grêmio que só jogava na retranca e a torcida ficava feliz, o time do GALO tem o dna vencedor de 2013 para cá jogando para frente, a torcida não vai aguentar 6 meses deste futebol mediocre e sem tesão que os jogadores estão nos apresentando!!! ACORDAMEUGALO QUE EUACREDITO SEMPRE!!!
Perder, empatar ou ganhar faz parte do jogo de futebol. É lógico que queremos ganhar sempre, porém, sabemos que é impossível. O problema é a falta de comprometimento e apatia verificada na forma de atuar dos jogadores, não se apresentam, não criam nada, não chutam ao gol e não demonstram indignação das pífias atuações. No GALO parece que tudo vai bem, CT e DM bem estruturados, a torcida não faz pressão (não sei se adiantaria), a imprensa é maneira “só”elogios, premiações individuais e coletivas, artilheiro da competição, melhor elenco, melhor administrador, Jogadores da base, quando revelados vão assimilando a idéia dos jogadores experientes e acomodados, a maré tá boa, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil recentemente e o tempo vai passando… Confesso que fico feliz em participar da 5ª Libertadores consecutiva, boa colocação nos rankings da Conmebol e CBF. O importante é competir… , exatamente, competir… podemos até perder, desclassificar, más que pelo menos, seja impondo dificuldades aos adversários. Não adianta falar de amor a camisa, são poucos jogadores que se identificam com o clube que jogam e raríssimos entregam todas suas energias no campo. É triste ver a maioria dos jogos, o adversário entrar com a faca nos dentes e o GALO, jogando somente mais uma partida de futebol. Não queremos que se matem em campo ou que sejam heróis, más que pelo menos sejam profissionais e joguem coletivamente afinal todos, tem obrigações para com o Clube, que segundo informações vem mantendo seus salários em dia. Que não venham com as desculpas de sempre, calendário, campo, juiz, tempo, catimba, falta de ritmo, a próxima partida vai ser melhor… Não acredito que o problema seja o técnico. Falta um meia armador com qualidade. Jogadores, Presidentes passam, más o GALO é para sempre… Parabéns e obriGALO Eduardo pelo excelente Blog e pelos 10.000 posts.
Perder, empatar ou ganhar faz parte do jogo de futebol. É lógico que queremos ganhar sempre, porém, sabemos que é impossível. O problema é a falta de comprometimento e apatia verificada na forma de atuar dos jogadores, não se apresentam, não criam nada, não chutam ao gol e não demonstram indignação das pífias atuações. No GALO parece que tudo vai bem, CT e DM bem estruturados, a torcida não faz pressão (não sei se adiantaria), a imprensa é maneira “só”elogios, premiações individuais e coletivas, artilheiro da competição, melhor elenco, melhor administrador, Jogadores da base, quando revelados vão assimilando a idéia dos jogadores experientes e acomodados, a maré tá boa, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil recentemente e o tempo vai passando… Confesso que fico feliz em participar da 5ª Libertadores consecutiva, boa colocação nos rankings da Conmebol e CBF. O importante é competir… , exatamente, competir… podemos até perder, desclassificar, más que pelo menos, seja impondo dificuldades aos adversários. Não adianta falar de amor a camisa, são poucos jogadores que se identificam com o clube que jogam e raríssimos entregam todas suas energias no campo. É triste ver a maioria dos jogos, o adversário entrar com a faca nos dentes e o GALO, jogando somente mais uma partida de futebol. Não queremos que se matem em campo ou que sejam heróis, más que pelo menos sejam profissionais e joguem coletivamente afinal todos, tem obrigações para com o Clube, que segundo informações vem mantendo seus salários em dia. Que não venham com as desculpas de sempre, calendário, campo, juiz, tempo, catimba, falta de ritmo, a próxima partida vai ser melhor… Não acredito que o problema seja o técnico. Falta um meia armador com qualidade. Jogadores, Presidentes passam, más o GALO é para sempre… Parabéns e obriGALO Eduardo pelo excelente Blog e pelos 10.000 posts.
Perder, empatar ou ganhar faz parte do jogo de futebol. É lógico que queremos ganhar sempre, porém, sabemos que é impossível. O problema é a falta de comprometimento e apatia verificada na forma de atuar dos jogadores, não se apresentam, não criam nada, não chutam ao gol e não demonstram indignação das pífias atuações. No GALO parece que tudo vai bem, CT e DM bem estruturados, a torcida não faz pressão (não sei se adiantaria), a imprensa é maneira “só”elogios, premiações individuais e coletivas, artilheiro da competição, melhor elenco, melhor administrador, Jogadores da base, quando revelados vão assimilando a idéia dos jogadores experientes e acomodados, a maré tá boa, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil recentemente e o tempo vai passando… Confesso que fico feliz em participar da 5ª Libertadores consecutiva, boa colocação nos rankings da Conmebol e CBF. O importante é competir… , exatamente, competir… podemos até perder, desclassificar, más que pelo menos, seja impondo dificuldades aos adversários. Não adianta falar de amor a camisa, são poucos jogadores que se identificam com o clube que jogam e raríssimos entregam todas suas energias no campo. É triste ver a maioria dos jogos, o adversário entrar com a faca nos dentes e o GALO, jogando somente mais uma partida de futebol. Não queremos que se matem em campo ou que sejam heróis, más que pelo menos sejam profissionais e joguem coletivamente afinal todos, tem obrigações para com o Clube, que segundo informações vem mantendo seus salários em dia. Que não venham com as desculpas de sempre, calendário, campo, juiz, tempo, catimba, falta de ritmo, a próxima partida vai ser melhor… Não acredito que o problema seja o técnico. Falta um meia armador com qualidade. Jogadores, Presidentes passam, más o GALO é para sempre… Parabéns e obriGALO Eduardo pelo excelente Blog e pelos 10.000 posts.
Perder, empatar ou ganhar faz parte do jogo de futebol. É lógico que queremos ganhar sempre, porém, sabemos que é impossível. O problema é a falta de comprometimento e apatia verificada na forma de atuar dos jogadores, não se apresentam, não criam nada, não chutam ao gol e não demonstram indignação das pífias atuações. No GALO parece que tudo vai bem, CT e DM bem estruturados, a torcida não faz pressão (não sei se adiantaria), a imprensa é maneira “só”elogios, premiações individuais e coletivas, artilheiro da competição, melhor elenco, melhor administrador, Jogadores da base, quando revelados vão assimilando a idéia dos jogadores experientes e acomodados, a maré tá boa, ganhamos uma Libertadores e uma Copa do Brasil recentemente e o tempo vai passando… Confesso que fico feliz em participar da 5ª Libertadores consecutiva, boa colocação nos rankings da Conmebol e CBF. O importante é competir… , exatamente, competir… podemos até perder, desclassificar, más que pelo menos, seja impondo dificuldades aos adversários. Não adianta falar de amor a camisa, são poucos jogadores que se identificam com o clube que jogam e raríssimos entregam todas suas energias no campo. É triste ver a maioria dos jogos, o adversário entrar com a faca nos dentes e o GALO, jogando somente mais uma partida de futebol. Não queremos que se matem em campo ou que sejam heróis, más que pelo menos sejam profissionais e joguem coletivamente afinal todos, tem obrigações para com o Clube, que segundo informações vem mantendo seus salários em dia. Que não venham com as desculpas de sempre, calendário, campo, juiz, tempo, catimba, falta de ritmo, a próxima partida vai ser melhor… Não acredito que o problema seja o técnico. Falta um meia armador com qualidade. Jogadores, Presidentes passam, más o GALO é para sempre… Parabéns e obriGALO Eduardo pelo excelente Blog e pelos 10.000 posts. AQUI É GALO!
gente ,eu sempre saia de divinopolis para assistir o nosso galo , apos o que fizeram com o levir coupi , que sem grandes reforços ganhou 3 titulos , eu sinceramente joguei a toalha . nao vou mais a bh , mas continuo apaixonado pelo galao .mas o time precisa de 1 zagueiro , 1 armador . e para finalizar nao suporte esta itatiaia cheia de cruzeirenses.
O galo precisa urgentemente de um camisa DEZ ( 10 ) não como Ronaldinho Gaúcho, O flamengo trem 03 camisa 10 ( Conca . Diego, Ederson ) o que falta o Galo contratar.
Caros colegas atleticanos! Vejo que alguns estão culpando o treinador, ERRADO! A culpa é da diretoria, pois não temos jogadores à altura de disputar títulos, alguns são medianos pra bom e a maioria ex-jogadores (Robinho, Leo Silva, M Rocha, F Santos, R Carioca e Elias). É necessário contratar jogadores jovens que tenham objetivos futuros e não medalhões que vêm só “mamar”.
E tenho dito…
Fora Nepomuceno!
É galo…..
Robinho e Fred não estão jogando nada, só com o nome. O Galo não tem saída de bola, não tem entrosamento, não tem um estilo de jogo definido. Um Time medíocre como o Godoy, e nosso Galo não chutar nem uma bola no gol, é uma vergonha… Se continuar assim, vamos levar uma goleada quando pegarmos um time melhorsinho.
Não venham tapar o sol com a peneira. O fato é que o nosso time está MAL, muito MAL. São 10 jogos no ano, até agora os jogadores não entenderam a filosofia do Roger. Mas além de achar que o trabalho do técnico está a passos lentos, alguns jogadores estão abaixo da crítica. Temos que cobrar mesmo, a acomodação e este papo de “apoio incondicional” nos custaram o fracasso ano passado. Temos um time lento, sem transição ofensiva e sem poder de finalização. Vejamos, Rocha, F Santos, Carioca, Elias e Robinho PRECISAM aprimorar a parte física, aproveitar este período de poucos jogos até Abril para isso. É hora do Carlinhos Neves se explicar! Danilo não pode ser meia, por que não testá-lo na lateral? Cazares precisa ser o 10 centralizado (esquema 4-3-1-2) sem responsabilidade defensiva, só rende assim. Já Otero, no meu entender, é banco. Vamos lá, Vitor, Rocha, L Silva, Gabriel e Danilo; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Maicossuel e Fred.
Esse losango com três volantes poderia dar certo. Se não der, uma outra opção seria colocar 2 volantes, com o Cazares centralizado e deixa o Otero (ou Luan) alternar os lados. Desta forma fica bem mais ofensivo, então tem que segurar bem os laterais e subir um volante apenas, no caso o Elias. Mas acho essa sugestão dos 3 volantes boa também. O Roger precisa mudar o esquema, é fato! Nessa sugestão aí vc colocou o Robinho no banco hehe eu acho difícil o Roger conseguir essa proeza. Seria o ideal pra poder mostrar quem manda no pedaço, mas difícil. Apesar disso, eu acho que o Robinho renderia mais em um esquema diferente, atuando próximo da área, com liberdade pra driblar, tabelar e finalizar. Não vai dar certo ele pegar essa bola entre a nossa intermediária e o círculo central. Ele tem que receber a bola já perto da área.
Daniel Silva, está muito claro isso que você comentou! Robinho não é e nunca vai ser armador. Solta o cara no ataque com o Fred e deixa ele jogar! Aliás é a mesma opinião que tenho sobre o Cazares, ele não serve pra marcar! Põe Robinho no ataque e Cazares com a 10 é deixa os caras jogarem soltos! Em 2013 era assim, Ronaldinho não marcava ninguém, mas fazia a parte dele.
Gostei desse time, mas Robinho é titular. Está fora de ritmo, voltando de contusão. Mas é disparado nosso melhor jogador tecnicamente. O Roger que se vire pra arrumar um esquema que ele funcione, sem querer improvisar o jogador. Outra coisa, Luan já era. É melhor nem contarmos com o jogador.
De toda forma, por mais que se tenha um time titular fechado estão faltando peças.
Falta um zagueiro bom pra jogar ao lado do Leo Silva.
Falta um camisa 10 pra fazer sombra ao Cazares ou ser o titular.
Parabéns Eduardo pela marca conquistada e pelo excelente trabalho que faz neste blog! Sem dúvidas é hoje o principal blog atleticano! Sua dedicação diária levou a torcida a admira-lo cada vez mais!
Quanto às reclamações da torcida eu respeito, mas discordo de algumas. Mas uma situação vem me incomodando essa semana. Alguns torcedores ficam cegos pelo ódio de ver o Galo mal e se tornam incoerentes ao cobrar algumas situações. Estou falando dos pedidos de “volta Levir”. Quero lembrar aos que apoiam a idéia que se Levir voltar ficamos sem o Fred. Aí cabe a cada um fazer sua escolha. Eu prefiro deixar o Roger trabalhar, até porque se o Levir é a melhor opção no mercado infelizmente pro Galo há esse empecilho.
De acordo Hermano Galo. Levir não galera!
Ansiosa pra ver meu texto “galistico” ? e eu como atleticana fiel acredito que nosso time vai melhorar evoluir e fará jogos bem melhores na Libertadores.
A primeira prova do trabalho do Roger vai ser no dia 13 de abril. Jogo em casa pela libertadores. Até lá acho que não é caso de dizer que tá tudo ruim. O time jogou mal, mas foi a estréia fora de casa. Vamo galoooo!
As cobranças da maioria dos torcedores aqui são em função de imaginarmos que temos um elenco qualificado. Mas parece que o técnico e os jogadores esqueceram que hoje existe a tv, e desempenho deles é visto por milhões de Atleticanos. Creio que o período de adaptação, e experiências já chegou ao fim, então que de agora em diante, tratem de jogar bola e fazer jus ao ao apoio que esta torcida sempre lhes deu.
Na minha opinião ta faltando armação correta do time e mandar uns cinco ou sei pro banco urgente. Na minha opinião prefiro que jogue o yago com raca e amor a camisa que a lesma com dor de barriga do rafael carioca e do ex jogador em atividade elias. Marcos rocha ta na hora de sentar no banco para o Carlos Cesar que e limitado sim mas joga com raça e amor a camisa. fabio santos banco pro danilo que tem a mesma qualidade e tem mais gana e raça. cazares tem que jogar solto no meio nada de colocar ele de volante como o burro do roger ta fazendo alem de alguem dar uma bronca no garoto mas isso a coisa dificil porque esta diretoria fraca nunca vai ser respeitada. A o cazares nas maos do kalil este garoto ja tinha tomado juizo. Robinho ta na hora de sentar no banco tb Ganhar 1.000.000 por mes para fazer isto? O fred infelizmente vai ter que ficar apesar de so fazer gol em time pequeno porque afinal o incompetente do presidente em vez de despachar o carioca pra china vendeu o pratto. Entoa por opiniao no momento acho que o melhor pro galo e Giovanni, Carlos Cesar, Leo, Gabriel e Danilo, Adilson, Yago, Cazares e luan, Otero e Fred
Parabéns Sr. Eduardo, Galo sempre. Apenas fico preocupado quando vejo outros jogos de outros times e lembro de como o nosso Galo esta “correndo” em campo e errando tantos passes, laterais sobem e não voltam, laterais não estão fazendo jogadas de linha de fundo para dentro da área, defesa sem proteção, volantes errando muito, armadores muito lentos de raciocínio…dai a preocupação.
Abraços.
Se é pra melhorar, o melhor mesmo é deixar o Guilherme e o Tardelli onde quer que estejam … já deu cacho … e muita raiva, porque são, também, do mesmo “lote” dos que temos aqui.
Que sejam felizes longe daqui e que o Galo se renove e tome juizo em relação aos gastos de dinheiro e qualidade do plantel.
Eduardo, ainda não consegui entender o porque que o GALO entrou com a camisa branca se o adversário estava todo de azul. Não se trata de superstição, mas podes fazer um levantamento dos jogos que o Atlético jogou com essa camisa e verás que sempre joga muito mal. Pode até vencer, mas joga mal. No ano passado, o Internacional, em Porto Alegre, entrou todo de vermelho e o galo entrou com a branca e perdeu de 3, contra o Juventude, a mesma camisa. Não sei se voce tem acesso à diretoria do GALO, mas se tiver, faça-os ver a realidade desta camisa maldita. O GALO só joga com raça com a camisa preta e branca. Levante os últimos 50 jogos que o Galo jogou de branco, só venceu 9.
A obrigação contratual de escalar o Robinho vai enterrar o Galo. O esquema anterior com o Danilo pela esquerda estava em evolução. Aí tem que mudar tudo para o Sr. Robinho entrar ou melhor, não entrar.
Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Eduardo, parabéns pelo blog, que continue assim pois é um meio de nós ATLETICANOS debatermos o dia a dia do GALO. Um pitaco na contratação do camisa 10 todos querem, eu também será que o Alex ex-Inter que esta sem clube encaixaria bem? ou o Valdívia do Inter, acho que poderia tentar um empréstimo dele, ou uma troca com o Carlos que já esta la mesmo. Abraços e AQUI É SÓ GALO
46 anos sem Brasileiro
46 anos sem Brasileiro
46 anos sem Brasileiro
46 anos sem Brasileiro
Esta frase deveria ser usada como motivação extra para mexer com o brio desses jogadores, será que ficaremos na fila por mais um ano? Alguém aí viu o Galo ganhar o Brasileirão??
VAMOS LÁ!!PELA CAMPANHA!! BRASILEIRO JÁ!!
20 anos sem Libertadores
20 anos sem Libertadores
20 anos sem Libertadores
20 anos sem Libertadores
Esta frase deveria ser usada como motivação extra para mexer com o brio dos jogadores das MARIAS, será que ficarão na fila por mais um ano? Alguém aí com 18, 19 ou 20 anos de idade já viu o Crumarias ganhar a Libertadores??
VAMOS LÁ!!PELA CAMPANHA!!LIBERTADORES JÁ!!
Bom dia, Eduardo.
Compartilho com o pensamento do Wanderson. O Roger quer implantar o esquema de jogo do Grêmio. O DNA do Galo é outro. Às vezes mesmo com um elenco mediano, o Galo jogava pra frente e com muita GARRA. Nosso maior exemplo chama-se Luan. O que mais me preocupa é o Roger querer iludir o torcedor afirmando que o time jogou bem e merecia a vitória. Roger, pare com isso. Não queira “esconder o elefante atrás do poste”.
Por esse motivo que julgo que o contrato do Roger sera de curta duração. No Grêmio funcionou só contra o Galo (time só visava o ataque). Julgo por não ter funcionado (inclusive na Libertadores) motivou a sua demissão. No CAM não vai funcionar (time não tem a característica de apenas defender). Estamos próximo do clássico”. Em caso de derrota (clássico é clássico, e pode acontecer vitoria ou derrota), o Roger vai balançar (perder o crédito da imprensa e, com a outra parte da torcida.) Pois será a 2ª (segunda) em apenas 60 dias. Deletei parte do comentário, visando evitar polemica com participante do Blog.
Vamos ficar esperto atleticanos. Tem muito cara aí que se disse preocupado com o “Galão da Massa”, mas fica é fazendo média com jogador que não está correndo nada, aguardando a próxima eleição para pedir o nosso voto.
Eduardo e Atleticanos: inicialmente, parabéns ao Eduardo por ter alcançado o comentário de número 10.000. Sobre a pauta de hoje, faço parte do grupo que não digeriu o empate. No meu modo de entender o CAM não ganhou 1 ponto, perdeu 2. Ontem comentei que jogar sem um autentico camisa 10 (armador) é o prenuncio do insucesso. Povoar o meio campo com 5/4 jogadores (esquema 4-1-4-1), filosofia do Sr. Roger Machado, não me agrada. Entendo que o primeiro 1 do esquema, é quem deve dar cobertura aos laterais e, isto não aconteceu na Quarta Feira. Não é porque o time fez 20 gols e a defesa sofreu 5/6 no ano, que o esquema está dando certo. Com adversários mais qualificados tecnicamente, vai ficar mais visível (podemos não levar gols, em contrapartida não faremos). Sou adepto ao 4-2-2-2, com os 2 volantes dando cobertura aos laterais (1 pela direita e o outro pela esquerda.
Parabéns Eduardo pelos 10.000 comentários , marca expressiva que vem de encontro à velha máxima; quem não é competente , não se estabelece. Na época boa o Terreirão do GALO – sob a batuta do Munaier- chegou a ter 500.000 acessos mensais ( aquilo lá era bão,hj nem passo perto. Opinião própria!) dá para mensurar quanto atinge O Canto do Galo? Abraço fraterno ,obriGalo por abrir as portas do boteco todos os dias apesar dos intempéries. GALO
Bom dia e parabéns Eduardo pelo ano completado a frente desse blog e que venham muitos mais pela frente . continuo não vendo esse apocalipse que parte da torcida está pregando , com certeza vejo muitas mudanças positivas no time desse ano pelo do ano passado principalmente na defesa os números deixam bem claro que há uma certa evolução , também vejo outro importante fator que evoluiu muito : a preparação física . o time chega bem mais inteiro ao fim dos jogos . na minha opinião falta os jogadores se acostumarem com o novo estilo de jogo implantado pelo Roger , oque vejo é que os jogadores ainda estão muito confusos em campo falta mais tempo pra se adaptarem melhor e desenvolverem realmente oque o trenador pede isso eu já previa que iria acontecer , tenho certeza na evolução desse plantel que temos sei que esse time vai encaixar e nos dar muita alegria esse ano . temos jogadores importantes que vão acrescentar muito quando estiverem a disposição do trenador . também não gostei do jogo na argentina achei o time muito nervoso tocando a bola de qualquer jeito oque da a entender pra muitos que não está treinando que o trenador é ruim , mais oque vejo é que os jogadores ainda não conseguem fazer no jogo oque eles fazem nos treinos . isto explica o fato do time estar sempre jogando melhor no segundo tempo quando o Roger tem o intervalo pra ajustar o time . podem ter certeza que há um trabalho sendo feito e que os resultados viram , quando um time pega confiança e difícil de ser batido . AQUI É GALO P……………………………………
Fábio Santos vem piorando jogo a jogo. Robinho deve ser o jogador brasileiro de destaque que mais erra passes, além de ser uma moça no contato com os adversários. O Elias do Galo é o Elias do Dunga e não o Elias do Tite. Marcos Rocha nunca marcou nada, mas agora também não ataca. Carioca é o rei do passe para trás. Luan só joga videogame no departamento médico, onde Maicosuel também adora descansar. Enfim, o negócio tá feio! Sou Galo, mas não sou cego de paixão.
Eduardo, Primeiramente, parabéns pelo sucesso do blog! Obrigado por nos conceder este espaço para expor nossas ideias e pensamentos. Com todo respeito a sua opinião, permita-me esclarecer o seguinte: pelo menos da minha parte, como torcedor, não digeri o empate na Argentina, nem tanto pela má atuação em si do time, mas a falta de humildade de alguns jogadores, e por mais de uma vez, a imprensa incitando os torcedores a acreditar que o jogo estava ganho antes mesmo da partida. Como se o time da Argentina fosse apenas mais um time a ser batido, e o Galo estivesse pronto a sair atropelando, e deu no que deu. Estamos, ainda que lentamente, evoluindo, mas com deficiências individuais graves. Concordo que o jogo contra os hermanos já é passado. Pensar no mineiro e manter os 100%. Ok! Mas a discussão é mais ampla do que possamos imaginar. Tanto que se enfrentarmos uma tragédia (eliminação) no futuro, não será por falta de aviso, acaso do futebol; o time não está bem, pergunto, por quê? As peças no tabuleiro estão completas? Diga-se de passagem, o responsável pelas contratações de jogadores do Galo, notoriamente, não o faz com a devida precisão, inclusive não tem felling/time em suprir carência de certas posições do nosso time. Então, os erros vão sendo recorrentes ano a ano. A torcida está cansada de ser iludida, grande parte, é o que vejo no corpo a corpo. E é sofrível para nós pensarmos mais um ano sem conquistar o BR. Estamos calejados de erros que vão sendo repetidos. Penso ser muito legal o pessoal dar sugestões táticas para o nobre técnico Roger, vejo-o como um dos melhores técnicos e mais completo do Brasil. Não estou dizendo que o pessoal está errado. Só que, se a torcida não cobrar de quem faz as coisas acontecerem no Galo, passaremos mais um ano sem conseguir montar o nosso quebra-cabeça e poder chegar com personalidade e firmeza nos campeonatos. Hoje, na verdade, não só este ano, estamos contando com a sorte dos jogadores brilharem no futebol durante temporada, evoluir, etc. Sei que todos os times esperam isso dos seus contratados, mas estamos falando do nosso Galo. Portanto, não consigo ver tanta atenuante nesse sentido. É como se eu estivesse prenunciando mais uma tragédia (eliminação) que ocorre todo ano. Por que poderia ser diferente se não estamos preparados ainda e não estamos fazendo jus? Ou vamos sempre ter que contar com o grito do “eu acredito”? Sejamos otimistas, críticos, atenuantes, e também, sinceros com nós mesmos, e para isso é preciso ser um pouco mais racional. Termino dizendo: o seu blog é inspirador para nós atleticanos. Abraços. Aqui é GALO!!!
Bom dia! Falar mais o que deste amontoado de jogadores que estamos vendo. Já citei aqui vários que não deveriam estar vestindo esta camisa. Mesmo que muitos não concordem, o Léo Silva, ainda é o que temos de melhor. Parem de acreditar em Marcos Rocha, Danilo, Rafael Carioca, Cazares, Otero, dentre outros. Não dá! Poucos se salvam, inclusive o atual presidente. Este deveria ser mais humilde e corrigir o erro que cometeu e trazer o Levir de volta. Ganhamos tudo em 2013/2014, de lá pra cá acabou gente, a história é outra. Será que temos jogadores que comparam com DT9, R10, Bernard, por exemplo. Não! O time é cara do treinador, ou seja, apático. Fazer o que este tal de Rafael Carioca faz, tocar a bola de lado, vejam bem, o Pierre fazia, porém com uma raça que contagiava o resto da equipe. Vamos largar a paixão de lado e vamos cobrar enquanto é tempo, depois que a procissão já passou não adianta tirar o chapéu. Para finalizar, o nosso time tá horroroso! Abraços, Vander
Esta foi a grande burrada, Vander. Terminamos 2015 com um time entrosado e que tocava a bola, mas demitiram o treinador por capricho. Em 2014, com um time muito mais barato do que o atual, o Galo de Levir venceu a Copa do Brasil sem dar chance para as meninas do Barro Preto, que também tinham um excelente time. De lá para cá, tivemos que aturar Aguirre, Marcelo e agora, Roger, que não sabe nada. Mas o pior mesmo é ter que aguentar NepomuSONO! Podia ficar apenas como secretário do Kalil, pois de futebol não sabe nada.
Quem viu o jogo e viu a cara de faca nos dentes dos jogadores do péssimo time da Argentina e a cara desleixada de Rafael Carioca e Marcos Rocha entende porque o Galo ganha jogo mas não vence campeonato. Elias está tendo que jogar sem poder arrancar pra frente porque o Carioca não marca, não desarma e não lança. Quem viu Toninho Cerezo, Elzo, e tantos outros camisa 5 que o galo deu pra seleções brasileiras sabe que um jogador como Carioca é uma desonra para a camisa 5 do Galo.
Faz dois anos que eu falo que time com Rafael Carioca não ganha nada. Jogador sem garra, sem espírito de equipe só toca bola pra trás e pro lado além de ser o principal responsável pela lentidão na saída de bola do Galo.
O momento do Robinho é muito ruim, depois que voltou ao time titular o time piorou foram aqueles 3×2 contra o Democrata GV, 2×1 contra o Vila Nova e 1×1 contra o Godoy, além dele não estar bem ele comprometeu o esquema do Roger matando o futebol do Danilo, Otero e Fábio Santos.
Minha esperança era o Robinho assumir a camisa 10 e está muito longe disso, nem pela esquerda ele tá bem, fica aí esse problema para o Roger resolver.
Sem o Robinho o time conseguiu 4 vitórias e só um gol tomado foram:
3×0 contra Tombense, 2×0 contra Joinvile, 3×0 contra Uberlândia e 4×1 contra o Méquinha.
Até então Danilo, Otero e Fábio Santos estavam bem, foi o Robinho entrar no time titular piorou tudo e muito.
O Diego do Flamengo chegou bem depois do Robinho e olhem o que ele está fazendo pelo Flamengo e o Robinho está fazendo pelo Atlético?
Ou melhor o que o Robinho fez, nesses 1 ano e 2 meses, ganhando 800 mil mensais fez pelo Atlético??? fez uma penca de gols em times pequenos e some nos jogos importantes, jogo pequeno até Berolla e Marion faz gols, os grandes jogadores são os que decidem grandes jogos, como o Fred e o Tardelli por exemplo.
O Robinho tem que honrar seu salário e o status de grande jogador e mostrar a que veio, nem o Campeonato Mineiro ele conseguiu ajudar a ganhar, lógico que nenhum jogador ganha nada sozinho mas o futebol do Robinho tá fraquíssimo e pouca gente tem coragem de falar.
Não merecia ter sido convocado, e até na seleção foi péssimo não jogou nada e saiu contundido.
Ontem o Emanuel Carneiro foi um dos poucos a criticar o Robinho não tá jogando nada e tem de se explicar.
Até o Danilo tava jogando muito melhor que ele pela esquerda, me ajuda aí né…
Bom dia, Massa!!! Já comentei aqui outras vezes e continuo com a mesma visão sobre o porque de o nosso time não estar funcionando, laterais como Rocha e Fabio Santos não tem como características principais a marcação, eles se destacaram em anos anteriores justamente pelo poder ofensivo, no esquema atual são obrigados ficar mais fixos para cobrir as subidas de Elias e Carioca, acho um equivoco, porque além de ficarmos sem as jogadas de lado também perdemos força no meio campo, dai o toquinho irritante de lado, o lateral não pode passar para receber o passe em profundidade e os nossos meias e “volantes” estão facilmente marcados em um espaço pequeno do campo. Entendo que precisamos de um ou dois volantes com características de força na marcação, estilos parecidos com Donizete, Pierre ou Josué, vejam bem, eu disse estilos, não necessariamente estes, Apesar de jovem vejo essas características no Ralph, ou talvez quem sabe a entrada do Adilson possa mudar o jeito dos nossos laterais atuarem, dando mais liberdade e oferecendo novamente as jogados de linha de fundo.
Galera vamos repatriar o Guilherme, o que vocês acham
Leve-o para o SEU time. Precisa desenhar?
Ele é bom jogador, inteligente, bom passe, bom lançamento, finaliza bem, chuta bem. Faz bem a função de organizador. O que atrapalha o Guilherme são as contusões, infelizmente… mas se conseguisse render em alto nível, encaixaria como uma luva nesse time.
Concordo! SAN
O resultado foi bom…o futebol é que foi ruim…entendo que o Roger esta implantando outro esquema de jogo..que prioriza recomposição e mais troca de passes..como o Galo vem tocando de tras da a impressao que o time esta mais lento..mas no jogo contra o Godoy Cruz..teve 62% de posse de bola e trocou o dobro de passas…o maior problema do jogo foi as peças que nao renderam o esperado…Fabio Santos..nao sabemos porque..vem jogando mal..acho que deveria da uma chance pro Danilo..o Marcos Rocha tem oscilado..assim como Cazares..que tem melhorado..Robinho..foi o terceiro jogo…ainda precisa de ritmo..acho que vamos melhorar..mas é fato que com 2 meses de treinamento era para o time estar melhor;;;mas acredito sempre…GALO vai fazer bonito esse ano.
É isto aí! Se for para experimentar o Danilo, que seja na lateral esquerda, já que Fábio Santos não está jogando nada, muito diferente de quando chegou e nem sentíamos a ausência do Douglas, durante as convocações. Pegar um jogador, Danilo, que era reserva do América e lançá-lo como meia esquerda da salvação no Galo é, no mínimo, uma piada de mal gosto. Cazares é ótimo jogador, mas precisa de um time leve e rápido (com Luan por perto ele jogou muito), pois é habilidoso e franzino.
Muito bom o seu comentário, Davi, assim como a complementação do Renato.
Bom dia Eduardo. Eu sugiro que você e outros comentaristas lidere junto aos torcedores por uma campanha este ano pela prioridade total ao Campeonato Brasileiro. Sei da importância da Taça Libertadores, acho que temos que colocar força máxima nesta competição sim. Entretanto, é inadmissível um time que é considerado ” grande” ficar mais de 45 anos sem ganhar a principal competição nacional. Mesmo que o Atlético avance às fases posteriores da Libertadores, o torcedor deve cobrar da diretoria e da comissão técnica que o Campeonato Brasileiro já virou mais do que obrigação de ser vencido pelo Atlético. Desta forma, não deverá nem se cogitar hipótese de poupar jogadores em nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro, até porque os jogadores tem uma das melhores estruturas do mundo para se praticar futebol, ganham ótimos salários e contam com o apoio incondicional dos torcedores.
VAMOS LÁ!PELA CAMPANHA!! BRASILEIRO JÁ!
Prezados,
Otero, Robinho, Carioca, Fabio Santos, M Rocha (putz!), Cazares, Gabriel, Léo SIlva, nenhum deles joga mais que isso que vimos.
2016 e 2017 são nosso “inferno astral” e fortes emoções termos.
O problema crônico do Galo é o Recursos Humanos … hehehe
Contrata-se por apadrinhamento e os caras se sentem “donos” da posição.
Nosso time não tem explosão muscular (no bom sentido, porque no mau sentido, aí sim, tem “explosão” de sobra!!!).
Reparem na velocidade individual de cada jogador … é pífia!
Zagueiros adversários ganham facilmente na corrida de qualquer atacante nosso.
A cereja do bolo fica para a burocracia para se chutar a gol … meu Deus!
Tomara que não paguemos caro esse “descompromisso” com conquista de títulos. Dinheiro, bem ou mal, vai entrando daqui e dali, mas “time” competitivo … ficou mesmo lá em 2012 e 2013.
Vida que segue … fico puto da vida em ver os caras “andando” em campo e vendo o absurdo das entrevistas deles após os jogos …
Times competitivos se reinventam e por vezes, acabam se transformando ao longo do ano, começa-se com um time e acaba-se com outro, igualmente competitivo mas, aqui no Galo, é uma única escalação do inicio ao fim, independente do rendimento … joga-se com o nome ou com o DVD e pronto!
Por essa e outras é que estamos na fila do Brasileirão e vamos continuar.
Penso que não é só “incompetencia administrativa” … porque times com pessimos dirigentes já ganharam e ganham títulos.
Pesa no Galo é a “passividade” e subserviência administrativa para com a Globo … seja por não botar pressão no elenco.
Passamos temporadas inteiras com “promessas” e “medalhões” e nada, absolutamente nada, muda de ano para ano.
Faltam peças no time!
E a grande maioria que temos já passou da idade!
Que preguiça que está esse Galo!
A cara do nosso Presidente!
Fora Nepomuceno!
Companheiros alvinegros, está na hora de aceitarmos que a equipe do Atlético possui um elenco super limitado e que, desse modo, jamais irá ganhar uma competição como a Libertadores. Temos um elenco irregular: nosso sistema defensivo e de criação é lamentável. Temos um zagueiro de confiança e com qualidade – Leonardo Silva – e uma boa opção que é o Gabriel. Os demais já provaram neste ano – Felipe Santana – e no ano passado – Erazo – que são muito limitados. Inclusive o Erazo já havia provado isso no Grêmio e no Flamengo, times em que jamais conseguiu assumir a titularidade de forma efetiva. E cabe lembrar que o Leonardo Silva não aguentará um ritmo intenso de jogos devido à idade. Logo sairá do time.
Além disso, não temos volantes de marcação, que deem segurança à zaga e que cubram as subidas dos laterais. Ontem, por exemplo, o lado esquerdo foi uma lástima. Rafael Carioca e Elias são ótimos na saída de bola, mas cumprem funções em que não se complementam e que mais se misturam. Inclusive, o Elias não tem jogado nada ao lado do Rafael Carioca.
E ainda no meio não temos criação. Há apenas passagens diretas, sem criatividade. O camisa 10 atual, Cazares, já provou desde o ano passado que não tem condições de assumir uma titularidade. Com isso, temos um ataque inofensivo e lento, inclusive com Robinho, de ótima qualidade, mas que não possui mais juventude e velocidade para criar, lançar e imprimir velocidade com o Fred.
Nos dois jogos com times de qualidade superior (times do interior de Minas não servem de parâmetro, apesar de ter havidos sufocos contra Vila Nova, Uberlância, América-TO…) isso ficou claro: contra Cruzeiro e Godoy, da Argentina. Ataque ineficiente e sistema defensivo sem segurança. Inclusive, logo a pressão sobre o Roger vai crescer. Não acredito que seja um problema do técnico. Esta é uma situação que vem do ano passado, com uma equipe que possui um elenco muito irregular: ataque com opções interessantes e de qualidade, mas meio que não cria e defesa que não consegue defender de forma efetiva.
Será que precisa desenhar para torcida e principalmente pra Diretoria entenderem?
Cadê nosso camisa 10?
Cadê nossa zaga forte?
Cadê nosso volante de contenção?
O Galo hoje sequer tem um time titular. Que dirá ter um elenco.
Se não chegarem mais jogadores, nem vaga pra Libertadores vamos pegar no Brasileiro.
francisco souza
Embora com 17 anos o Marquinhos do Junior, que deu um Show na Taça São Paulo, pelo menos deveria treinar entre os profissionais e ter chances no Mineiro. Ousadia Roger!!!
Está faltando ousadia e coragem ao Roger, necessário barrar alguns jogadores, compor o meio campo com mais um volante e liberar Elias.
Sujestão do time titular: Giovani; Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Ralph, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Clayton e Fred.
Não esqueça que Otero e Robinho, desde do ano passado só jogaram e marcaram gols contra times pequenos
Amigo, concordo em partes. Nenhum jogador joga sozinho, obviamente. Esse negócio de “só fez isso ou aquilo contra time pequeno” é porque o TIME mostrou mais serviço contra adversários mais fracos. Futebol é coletivo. O Robinho pode render muito bem contra times mais fortes, desde que o TIME esteja funcionando bem. Ele é um jogador inteligente e apesar de não ter mais a mesma velocidade de antes, perto da área ele é decisivo. O detalhe é o time criar espaços, se movimentar melhor, ter alguém pra organizar municiar os laterais e quem estiver jogando aberto. Esse é o problema do time, está sem criatividade, intensidade e objetividade. A partir do momento que começar a funcionar esses 3 pilares, eu tenho certeza que o Robinho vai fazer a diferença contra times mais fortes. Pra isso, o Roger vai precisar ter mais coragem e ousadia, como você mencionou.
Eduardo, o que não entendo é como você critica alguns e poupa outros jogadores. Robinho até o momento é intocável, por que tu critica Clayton e poupa Robinho, que já me parece um ex. atleta em atividade.
Questão de opinião. Respeito todas, mas tenho a minha e dou espaço ao contraditório. Nem todos fazem assim.
Uma opinião pode estar respaldada em fatos, ou em conveniência, ou até mesmo paixão. A verdade é que para ganhar R$ 800 mil por mês, Robinho se contenta com uma pedalada ou com um chapéu e fica bem escondidinho lá na ponta, enquanto o Roger acha que ele arma alguma coisa. Desde 2002, armador é Diego. Robinho é pedalada, beijo no escudo e R$ 800 mil no bolso.
Caro Eduardo e demais atleticanos, nosso Galo só vai ganhar alguma coisa se tiver o nosso apoio. Criticar sim, mas deixar de apoiar nunca. Não vamos entrar na pilha de pseudo-jornalistas torcedores declarados de times rivais que estão constantemente querendo jogar a torcida contra o time. Juntos somos fortes e quase imbatíveis, separados somos um time como os outros, poucas torcidas fazem a diferença como a nossa e isso incomoda e muito. Apoiar quando o time está bem e ganhando é muito fácil, ficar junto ao time nos momentos de desequilíbrio é que são elas. Vamos ficar atentos aos comentários e opiniões de gente que só quer ver o fracasso do Galo.
Sigo o relator, acrescentando que tem ainda quem elogia com intenção obscura.
É exatamente isso! Parabéns pelo comentário! SAN
Eduardo e Atleticanos: o ano passado cansei de afirmar aqui no seu blog que o GALO do Marcelo Oliveira não tinha alma. Pela tônica dos comentários do “post” anterior, quase todos os amigos alvinegros disseram a mesma coisa; falta alma ao querido CAM. E jogar com amor à camisa não é sair fazendo faltas feias e reclamando do juiz. É lutar pela posse de bola, se apresentar para receber a bola e fazer jogadas. No último jogo, alguns jogadores do GALO se esconderam, parecendo que estavam com receio de receber a bola. O time argentino lutou o tempo todo. O GALO voltando bola para o goleiro como se estivesse ganhando de goleada. Espírito de jogo, é isso que o Roger precisa implantar no GALO. E isso me preocupa, pois em quase três meses, nada mudou em nosso time. Nada, nada mesmo. O GALO parece nem ter diretoria mais. Que Deus nos proteja!
Nosso time não tem alma!
Parece um time lento, lerdo, preguiçoso!
Nosso time é a cara do nosso Presidente!
Simples assim!
Fora Nepomuceno!
Eduardo primeiramente parabéns por interagir com os comentaristas do seu blog, essa iniciativa de presentear alguns é uma ótima ideia isso motiva e melhora a qualidade do blog, espero ser o próximo a ganhar rs.
É bom termos debates de qualidade, críticas e ideias construtivas que possam ajudar nosso glorioso Clube Atlético Mineiro a estar sempre no caminho das vitórias.
Com relação ao time compartilho do mesmo pesamento seu, não gostei da partida mas o resultado foi bom principalmente com o empate do Libertad.
Mantenho minha confiança no time titular, que precisa de alguns acertos sim, mas vai chegar lá, mantenho minha confiança de ganhar nossas 3 partidas em casa e classificar em primeiro do grupo.
O Roger é um cara trabalhador e está tentando achar o melhor esquema e o melhor time, sem o Luan o esquema utilizado 4-1-4-1 fica comprometido pois o Otero não sabe jogar pela direita e o Robinho não tá jogando nada em lugar nenhum.
Pela entrevista do Roger deu a entender que o Cazares ganhou a posição do Danilo na esquerda ficando um time bem ofensivo com Otero, Robinho, Cazares e Fred, para o campeonato Mineiro tá ótimo mas em uma Llibertadores é difícil Robinho, Cazares e Fred jogando juntos fica um time muito exposto.
Tá na hora do Roger preparar logo a volta do Luan, se ele estiver bem vai melhorar muito o time.
E ninguém pode ter cadeira cativa no time pelo nome, se o Robinho e o Fábio Santos não melhorarem tem de ir para o banco.
O mínimo que pedimos para jogar no Galo é Raça, Determinação, Motivação e vontade de ganhar, perder faz parte do esporte, mas lutar, lutar e lutar é o nosso ideal!!!
Saudações
Eduardo. Apesar de nem sempre concordar com suas opiniões, sempre as respeitei e não acho que você protege jogadores. Por que será que o empate de outros times é exaltado e o nosso é denegrido? Esperávamos mais da atuação do time, mas, devemos reconhecer que jogar na Argentina não é fácil! O Santos e Palmeiras empataram e, acredite, foram elogiados! sabemos de nossas deficiências! Sabemos que o time pode render mais! Mas, daí a achar que está tudo errado, que o time é composto de ex jogadores em atividade, que o técnico é incompetente, que não temos Presidente, etc., é querer entrar na pilha de “marias enrustidas” que s ó desestabilizando o GALO podem sonhar com alguma conquista. Alguém questionou o time mariano quando da magra vitória de 1 a 0 sobre a “fortíssima” equipe do América de TO (última colocada no mineiro!)? E quando empatou com a não menos forte (ah! ah! ah!) equipe da URT? Temos que ser menos chatos e mais responsáveis com nossas cobranças! Todos sabem que, unidos, torcida, elenco, comissão técnica e diretoria somos quase imbatíveis! Lembre-se sempre de que “YES Y CAM”!!!!
Somos torcedores apaixonados, mas temos que ser realistas. A postura em campo e o esquema inofensivo é que deixa o torcedor preocupado. Se o time tivesse apresentado um volume maior de finalizações, uma melhor organização e principalmente vontade, com certeza o empate seria valorizado. O problema é que não mostrou nada disso e ainda tomou sufoco de um time que fez sua primeira partida oficial no ano. Nesse contexto é impossível elogiar o time. É de se preocupar mesmo, principalmente porque Libertadores é outro nível, não importa o adversário, tem que ter intensidade do início ao fim.
Tomara que o Roger use os próximos jogos como laboratório pra uma nova formação e que os jogadores tenham uma melhor postura e comprometimento. Eu testaria inclusive uma outra escalação, sacando F. Santos, colocando Danilo na LE, e daria liberdade ao Cazares para criar. E já que M.Rocha parece estar meio ansioso ou displicente, segura ele lá atrás e deixa o Elias chegar mais ao ataque com o Otero.
Eduardo. O Galo precisa urgente de um camisa 10 mas 10 mesmo. Não tem uma jogada.
Deste jeito não aguento o Nolli.
Faça como eu, não dou confiança à minoria. Jogamos com argentinos e não com Muquirana, isso mesmo?
Bom dia Nação Atleticana! Parabenizo o colega Wanderson por seu comentário. Um clube que tem a torcida mais apaixonada do Brasil não pode se contentar com títulos do C. Mineiro e uma vez ou outra títulos mais expressivos como a Libertadores e Copa do Brasil. Quanto tempo faz que ganhamos o campeonato Brasileiro?! Títulos, principalmente aqueles expressivos, somente são alcançados se se tem um plantel forte tecnicamente, jogadores comprometidos, comissão técnica competente e um presidente enérgico e com capacidade para exigir respostas dentro de campo. Devemos parar com a história do ” eu acredito “, afinal, milagres não acontecem toda hora e exigir, sim, respostas do time. Todos são muito bem pagos para isso e, principalmente a falta de entrega em campo, é um desrespeito ao torcedor e a história deste clube.
Olá amigos, entrando agora no e-mail. Abraços a todos!!
Um detalhe me chama atenção no Roger. Ele vê o mesmo jogo que eu. Em quase todos os jogos do Galo, vi todos, ele trocou os jogadores que eu achava que nao estavam bem encaixados na partida. No jogo de quarta-feira eu deixava o Fred e Rafael Moura juntos no final do jogo. Mas foi uma das poucas substituições que discordei.
O Torcedor não digeriu a derrota, mas não faz nenhuma cobrança ou pressão nos dirigentes e jogadores.
Time do Galo tá uma draga de dinheiro e uma lástima de entrosamento, futebol, vitorias e títulos.
Tem três anos que estes mesmos jogadores não enchem os olhos e não jogam para ganhar. Não honram o meu Glorioso.
Entra treinador, sai treinador e a FACÇÃO dos jogadores continua mandando no Galo e fazendo o que quer.
Parabéns nobre Eduardo de Ávila! Mesmo não comentando em todos os textos, todas as manhãs é minha leitura obrigatória, assim morando longe da capital mineira, me sinto mais perto do Galo! Quanto ao time, creio que nosso treinador tem um grande desafio pela frente, que é fazer o elenco virar um time competitivo, porém todo dia de jogo, estaremos torcendo sempre para nosso Galão da Massa!
Eduardo, no seu texto, você escreve “Pondero sobre avaliações pessimistas e prematuras…”. Eu discordo que seja prematuras. O time é praticamente o mesmo do ano passado. E o futebol jogado também. É entediante, de tirar o tesão. Eu não consigo assistir a um jogo inteiro, há muito tempo. E discordo também que as avaliações sejam pessimistas. São realistas. E esse papo de “agora é foco no campeonato mineiro, na primeira liga e em abril, o próximo jogo da Libertadores…” No ano passado o time era o mesmo, o futebol era mesmo e só o técnico era diferente. E injustamente pagou o pato. Outra coisa é o nosso presidente “tartaruga em cima da árvore”. Tá lá, mas ninguém sabe como foi parar lá em cima. Mas o porquê está na cara. Holofotes, picadeiro e trampolim pra carreira política, que é o nosso circo mambembe de cada dia.
Tá bom. Eu nao consigo é parar de ver o jogo do Galo, sempre, até o fim. E torcendo pelo próximo jogo.
Eu tbm não! Torcedor de verdade assiste todos os jogos, sejam quais forem e aconteça o que acontecer. Não quero ver espetáculo, quero ver o Galo e não vou ao campo pra ver o Galo ganhar, e sim pra ajudar o Galo a ganhar. Torcer é isso, o resto é simpatia. SAN
O Roger armou o time errado. Pra quem gosta de ler o jogo a mudar na forma que o jogo pede, como ele diz, fez tudo errado. Robinho e Danilo no meio campo não funcionam, já tínhamos visto isso no jogo contra o Villa. Robinho cai para a esquerda e Danilo some, porque não é meia. O técnico demorou a mexer, deveria te-lo feito ainda no primeiro tempo, e no segundo errou feio com a entrada do Clayton, que é nulo, e com a troca do Fred pelo He-Man, eles deveriam jogar juntos. No mais, a apatia e a arrogância do time foram devidamente punidas, mas parece que os jogadores não aprendem a lição. Desde o desmonte do time do Cuca é assim, eles se acham inatingíveis. E, de todos, um nome tem de tomar bronca: Rafael Carioca, se não quer jogar, vai embora. Os meninos da base estão a fim de suar a camisa.
Eduardo bom dia! Muito legal a sua iniciativa de premiar o dono do comentário numero 10.000. Isso mostra que independente do teor ( desde que seja respeitoso ) você valoriza cada comentário. Bacana!
Sobre o time do Galo e suas dificuldades… cheguei a seguinte conclusão: O Roger precisa fazer algumas mudanças radicais. É perceptível que o time melhora sempre no segundo tempo. Ou seja, com a entrada de Cazares e demais substituições no time, traz algo de positivo. Portanto a lógica pede que ele siga o raciocínio do segundo tempo, certo? Como eu disse ontem, eu acho que entre ficar com um time desorganizado no meio, sem criatividade, e ter um time com os lampejos do Cazares, eu prefiro os lampejos. O Roger precisa também fazer com que o time entre mais ligado nos jogos. Não é de hoje que o time inicia as partidas de forma burocrática, sem objetividade, sem chegar junto na marcação.
Como você disse, temos um certo tempo até o próximo jogo da Libertadores. Acho tempo suficiente para o Roger fazer essas experiências. O meu time seria: Giovanni, M. Rocha, Leonardo Silva e F. Santana (gostaria de ver como ele se sairia jogando com o Leo), Danilo, Elias e Carioca, Cazares, Otero( ou Luan), Robinho e Fred. Em um 442 sem a bola e um 424 com a bola, deixando o Cazares bem a vontade para criar. Ele vai ter que render, é o único no grupo atual que tem potencial pra fazer essa função.
Vamo Galo!!!! Um ótimo dia a todos!
Daniel Santos. A sua sugestão poderia ser avaliada pelo Roger sim. Porém, alguns comentários por aí não estão levando em consideração o fato de o trabalho dele não ter sido submetido a toda prova. A partida na Argentina teve um início desorganizador para o Galo, muito em função da forma como o gol ocorreu, a partir daí alguns jogadores deixaram de jogar bola por indignação (cabeça quente), isso pode durar segundos, minutos ou a partida inteira; é do ser humano. O agravante foi o salto alto, a marra antes do jogo, expressões do tipo: “somos favoritos” coloca uma pressão enorme nos ombros da equipe, e pode elevar a dificuldade encontrada ao quadrado. E foi exatamente o que aconteceu com o Galo na estréia. Só nos resta aguardar a resposta do treinador e jogadores nos próximos jogos. De todo jeito, temos que aguardar os jogos iniciais do BR para tirarmos conclusões mais precisas do trabalho do Roger Machado. É o meu ponto de vista.
Concordo com você: “Mantenho minha fé e minha confiança. Isso não significa, entretanto, que eu tenha gostado do time em campo.” Um jogo de estreia, fora de casa, time série A da Argentina. Tipo de jogo que NUNCA será fácil. Nenhum time do mundo ganha fácil na Argentina. O Galo jogou mal, poderia mais, mas o empate foi um bom resultado. Na sequência da libertadores entenderemos melhor este resultado.
Precisamos ter calma, não sermos levados pelas emoções… e claro que nos lembramos com saudades do ”galo doido” mas precisamos entender que o ” Novo Galo” que se desenha e um time racional, vemos exemplos de sucesso no Exterior e temos sim que seguir o modelo de sucesso dos europeus … defender e atacar com eficiência na hora certa, com calma sem desespero usando a técnica e diferencial de nossos craques no momento certo. Ate aqui apenas uma derrota em um jogo em que estávamos completamente fora de ritmo numa falha do Felipe Santana. Falta calma e devemos ter paciência pra vermos um Time vencedor.
Bom dia. Prezadíssimo, o GALÃO não jogou bem. Foi apático, sem vibração e com alguns jogadores muito abaixo do esperado. Mas passo aqui para deixar um grande abraço e o desejo de que essa coluna continue sempre ao nosso lado. Diariamente, tem sido um prazer enorme ler os seus comentários. Nem sempre concordo com você, mas estaremos sempre juntos em prol do maior time do planeta. Que esse aniversário de um ano se repita por muitos outros anos…
Não temos, você e a maioria dos leitores e ainda – evidentemente – o blogueiro, a pretensão de ter pensamento uniforme, mas temos em comum o que nos difere: uma grande paixão pelo nosso time do coração. Gaaalooo! Isso mata de inveja.
Parabéns Eduardo, eu comento pouco sou post, acredito ter feito no máximo 3 comentários até hoje, mas o lei todos os dias. Então sou mais um oculto no meio da multidão! Parabéns e #voltalevir #reagegalo
Caro amigo. Nos atleticanos e principalmente você que tem grande volume de seguidores devemos dar nome sim aos culpados pela situação do galo neste jogo e ate em alguns casos a algum tempo ja. Primeiro ao incompetente do Roger treinador mediocre que nao sabe armar um time. O time não tem padrão so joga pro lado ou para tras, irrita aquele toquinho de jogo de bobinha pra frente e pra tras. Quanto aos culpados além do roger cito aqui nominalmente. Marcos Rocha mascarado, sem futebol, preguiçoso, Fabio Santos ex jogador em atividade, Rafael Carioca o pior de todos o maior culpado no meu ver jogador que não marca ninguem e principal culpado pelo toquinhos de lado e para tras, elias ex jogador em atividade, Robinho so joga com nome futebol ja não existe mais, Danilo e bom lateral mas meia jamais, Fred so joga contra time pequena deveria ter saido e ficado o pratto, clayton não tem futebol pro galo, Cazares será que não tem ninguem nesta diretoria para chegar no garoto e dar uma bronca de verdade se fosse na era Kalil cazares ja tinha consertado. E por fim não temos presidente.
Legal. Como disse no texto, confio no time e não tenho nomes a relacionar. Daí sugeri que o leitor fosse nos comentários. O seu, por exemplo, menciona os nomes que entende que devem ser cobrados.
ObriGalo por ajudar o blog e aos Atleticanos a cobrar. Ė este o nosso objetivo aqui.
Concordo plenamente com o Wanderson e acrescento que no Galo falta um camisa 10 mais agressivo, que joga pra frente.
Haroldo. Entendo que o cazares pode ser este jogador o problema e a flata de compromisso do mesmo e ainda o tal roger que coloca ele para jogar entre os volantes.
O time mais lento do brasil hoje, é o atlético mineiro. É o time que mais toca para trás.Veja os laterais, são os únicos do brasil que toca e fica parado. são os que mais tocam para trás e a zaga com ligação direta. Temos um meio de campo que não faz gol. Campeonato mineiro não serve de base.Pelo amor de Deus, esse Nepomuceno não tem pulso para comandar o Galo.
discordo do amigo quando diz que temos um meio de campo que não faz gol. NÃO temos meio de campo. Roger monta o galo como o MO no ano passado: Otero aberto na direita,Robinho aberto na esquerda, Fred no centro. Nenhum volta para marcar tampouco para ocupar o centro. Buraco no meio de campo: Carioca atrás junto aos zagueiros, Elias atrás próximo a lateral direita e Danilo na lateral esquerda. Em suma : o buraco continua!
Não gosto de seus comentários, porque falta imparcialidade.Parece que o fato de ter amizade com alguns jogadores você não tem coragem de falar a verdade.Fábio santos está mau. Marcos Rocha muito lento, ambos não vão à linha de fundo. Robinho está muito lento. O ataque não marca.Uma vergonha. O Danilo é um meio de campo que só joga como ponta esquerda. Fica dois laterais ele e fábio.Tem que falar a verdade, não é ficar escondendo do torcedor.
Entendo. Mas, a título de esclarecimento, não conheço pessoalmente nenhum jogador do Galo. Apenas, como todo Atleticano, por imagem e das cadeiras do estádio.
Bom dia Geraldo Lage. O esquema do nosso treinador em teste no galo, segundo ele prioriza a defesa. Assim sendo ele segura nossos laterais de descem apenas em dupla, Fabio Santos com Danilo pela esquerda, Marcos Rocha com Otéro pela direita. E quando o Marcos Rocha com os outros treinadores anteriores que não eram testes (CUCA E LEVIR) ele avançava e tinha a cobertura do Leo Silva que se deslocava um pouco mais para o setor e tinha o recuo do Donizzete para repor a proximidade com o Leo. Muitas bolas eram lançadas ali no buraco deixado e a queridíssima rádio Itatiaia apelidou de avenida Marcos Rocha. Agora hoje o nosso teste de treinador segura os caras e seus avanços nos faz falta!
Parabéns, Eduardo! Não é qualquer um que atinge essa marca! Tem que ser muito competente e, isso, você é! Obrigado por manter esse canto que fala exclusivamente de nosso maior amor: o GALO, é claro! Que você continue nos brindando todos os dias com esse show de ideias e opiniões sempre objetivando o crescimento do MAIOR DE MINAS! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!