Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tira teima em confronto equilibrado


É Galo, foi brincar com a sorte e acabou perdendo oportunidades de atropelar quem estava na nossa frente. Ontem à noite, o empate entre Grêmio e Paranaense, a mim seria o melhor resultado. Se tivesse um vitorioso que fosse o time gaúcho, pois assim teríamos chance de já ultrapassar o reativo time do Paraná. Deu o pior, venceram e abriram quatro pontos de vantagem. Por outro lado, a vitória do Vasco em cima do Fortaleza nos possibilita ultrapassar o time cearense.

O cruzmaltino carioca, assim como Bahia e Goiás – que também venceram -, embolaram a luta contra o rebaixamento.  Os dois últimos, Coritiba e América, praticamente selaram suas quedas. Já do 12º até o 18º – cuja diferença é de apenas dois pontos – formam o pelotão do desespero. São sete times brigando contra as duas vagas remanescentes para a série B de 2024. Inter (32), Bahia, CSA/MG e Corinthians (31 cada), Vasco, Santos e Goiás (30 pontos). Nossa luta é na parte de cima da tabela. Sai daqui coisa ruim!

Oportunidades não faltaram para o Galo superar os concorrentes, e dois momentos foram cruciais ao nosso infortúnio. A sequência inicial do Felipão, com míseros quatro pontos em oito jogos (24 possíveis) e a derrota recente para o Coritiba. Vivemos a angustia que deve sim ser responsabilizada na debilidade do time nesses jogos. O coxa ontem, dentro de casa, foi goleado pelo Cuiabá. Como explicar isso? Com nosso adversário de hoje, a frequência de igualdade no placar é indiscutível. Nos últimos 12 jogos foram oito empates e duas vitórias de cada lado. Essa 13ª partida será o tira teima. Lembrando que 13 é Galo. Abel nunca venceu o Galo no Allianz Parque.
Diante desse quadro, vencer hoje o Palmeiras não é obrigação – não aplico essa máxima -, mas é essencial para manter alguma chama de esperança na Massa. Nem empate, que seria aceitável, pode mais ser admitido. Tudo isso por obra e graça desses momentos de total instabilidade do nosso caríssimo elenco. Que situação! Depois de ganhar em 2021, no ano seguinte só entramos na fase pré-Libertadores e na temporada atual correndo riscos de ser atirado na Sula.

O time viajou ontem, mais uma vez sem poder contar com Bataglia e Pedrinho, além de Mariano e Edenilson. Os dois primeiros muito lamentados pelo Atleticano, já os demais – incluindo o indolente Vargas – nem um pouco incomodaram suas ausências na relação de viagem. Pela relação divulgada, onde haverá um corte no momento da divulgação – seguramente o Gabriel Delfim, terceiro goleiro -, creio que vai iniciar com Éverson; Saravia, Lemos, Fuchs e Arana; Otávio, Franco e Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho. Fora disso, não há salvação – digo – explicação.

Vou além, se vencer vai motivar – Massa e elenco – para o clássico de domingo, o primeiro no Estádio do Galo. Caso contrário, anotem, o sonhado desejo da volta daquela simbiose – gramado e arquibancada – fica comprometido e adiado. Vamos esperar pelo melhor. Vencer hoje e também no final de semana. Estamos correndo atrás da vaga e os concorrentes não estão capitulando. Na rodada anterior perdemos a chance de ultrapassar e até colar no vice-líder. Afinal a primeira colocação, a cada novo ciclo de jogos, fica mais consolidada e encaminhada para o título do Botafogo. Ontem atropelou o virtual primeiro mineiro rebaixado.

Por fim, não posso começar essa quinta-feira com registros sobre a venda de ingressos. Sempre necessito de socorro para essa efetivação no GNV. É confuso o aplicativo. Pois ontem, sem poder contar com suporte – que anotei passo a passo – perdi a chance de comprar nos setores preferenciais. Ao final da tarde, já com esse apoio, consegui numa faixa próxima ao escanteio. Foi o menos ruim. Registro que, por possuir duas cativas e dois GNV, sempre adquiro com a intenção de participar e ceder a alguma amiga/o que não teve como comprar. E minha cessão é pelo custo e as vezes até mesmo 0800.
Introduziram surpreendentemente um adicional – voluntário – em favor do Instituto Galo. Louvável essa ação e já até participei de campanha, mas dificultou ainda mais a compra do ingresso. Aceitava colaborar e o sistema não andava, recomeçava e optava por pular isso, outra travada. Conseguiram piorar. Pra não ficar atrás, o tal de ESTAPAR, por mais de uma hora esteve inacessível à compra de estacionamento. Mais tarde consegui, porém surpreso com novo aumento no valor das vagas. No primeiro jogo foi 40, pulou pra 50 e agora 70 reais. No show da Ivete SanGALO cobraram 80 reais. Abusivo! Extorsivo!
*imagens: 1 e 2) Paulo Henrique França/Atlético; 3) print do aplicativo Estapar

23 thoughts to “Tira teima em confronto equilibrado”

  1. Que vitória espetacular contra o Palmeiras.
    Quem sabe agora vai?
    Ganhar o clássico é fundamental, necessário, vital e tem que lutar o tempo inteiro.

    Uma decepção na Arena já basta.

    Outra só daqui há…

  2. Boa tarde.
    Poisé, estacionamento caro, porém não tem mais vagas.
    Ingresso caro, porém não tem mais.
    Contra o Coritiba , fui e voltei de Uber com a minha filha. Ao todo 140 reais.
    Domingo, não vai rolar.

  3. Estacionamento a R$70,00 e gente sonhando com ingressos a preços populares para resgatar o espírito da massa.
    Quer me enganar? me dá bala!
    A justificativa porca, é que o preço varia de acordo com o evento.
    Será que estes dissimulados, não enxergam que vamos ter de um lado um time covarde, sem padrão de jogo e com um técnico jurássico e do outro um postulante a série B?
    Se o critério for por evento o preço do estacionamento deveria ser vintim e olha lá.

  4. O time é essa baba do bode que vemos e tem gente a postar que o PAULINHO encarna o verdadeiro espírito atleticano .

    E que o Caê é um dos mais competentes diretores de futebol existentes hoje no Brasil .

    Essas notas estão nos perfis de “influencers” atleticanos no X .

    Um deles postou a arma da torcida para o clássico , o NOVO CANTO que vai fazer ressurgir o PODER da MASSA nas arquibancadas (ops, cadeiras) :

    trata-se , nada mais , nada menos , da versão tupiniquim da empolgante HEY JUDE !
    Dizem que serão distribuídos planfetos com a letra .

    Junto com essa vibração , balões , muitos , pretos e brancos , que irão atormentar os azuis .

    Agora o caldeirão vai ferver .

    Ah , sim , hoje tem um jogo lá em São Paulo .

    Resultados possíveis :
    vitória , empate ou derrota .

    Ninguém pode prever nada .
    Só o GATO vidente que cravou que o RED BULL será o CAMPEÃO em 23 .

  5. Bom dia Eduardo e massa. A Galo você adora ressuscitar defuntos o coxa branca que o diga ontem levou uma taca 3×0 em casa. Acorda paneleiros. Bois cansados. Minha alegria que o Gaga 7×1 não pode contar com um afilhado o péssimo Edenilson está contundido que não volta nunca mais. Rsrs. Mas o outro afilhado Patrick deve jogar. Pedrinho bichado não larga o SPA e batagllia também. Bom se não perder de muito é lucro já que Galo é rei para levantar defuntos quem sabe que os porcos nos levantam.rsrs. vá Galooooo.

    1. Meu Amigalo, Joaquim Tuga.
      Paneleiros de Portugal ou paneleiros do Brasil???
      Tem diferenças, hein! Kkkkkkkkk
      Ou os dois tipos de paneleiros???
      Eu já morei aí por 10 anos?
      Abraços!

  6. / O primeiro jogo foi 40, pulou pra 50 e agora 70 reais. No show da Ivete SanGALO cobraram 80 reais. Abusivo! Extorsivo! /
    AQUI JAZ O EX – TIME de MASSA / RIP *25/03/1908
    +20/07/2023
    Time de rico
    de bilionário
    quando joga
    consumidor fica sentado

  7. Salve Massa e Guru

    Como diz o ditado: “porco magro é quem suja a água”, certo?
    Porco é o mascote do adversário, mas quem sabe no jogo de hoje o galo não incorpora o símbolo do adversário e traz um resultado positivo?
    Minhas esperanças renovaram, pois teremos os reforços de Vargas e Edenilson fora.
    Mas temos que encarar a realidade e esperar que este amontoado e seu dinossaurico técnico, façam alguma coisa com este esquema de jogo covarde que estamos vendo em campo.
    Que 2024 venha logo e que 2023 vá embora, logo levando uma barca cheia de jogadores medíocres e seus comandante atual.

  8. Bom dia, Eduardo e Atleticanos de verdade.
    Lamentável assistir jogos do Galão no momento atual. Não há esquema de jogo que faça os torcedores ter alguma esperança. Jogadores sem caráter, vontade e garra que sempre foi alma do Atlético. Não há troca de passes rápidas, chutes ao gol. De vez em quando algum lampejo do Hulk. Vendo jogos dos outros se vê uma competitividade, pelo menos jogadores correndo e lutando, enquanto do Galo causa irritação. Nenhuma chance aos jovens que aguentam correr, só bois cansados que não conseguem completar jogadas. Libertadores seria milagre. Ùnica esperança é vencer CSA domingo.

  9. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Como a rodada não trouxe resultados para que o Atlético pudesse alçar algumas posições na tabela, é bem provável que esse “time” do Galo consiga algum ponto em São Paulo, uma vez que, quando tudo lhe favorece, entrega a rapadura para qualquer timeco que enfrenta. Eta sina dura essa do Atleticano na atual conjuntura.

  10. Bom dia,todos! Estava ausente deste espaço por força de trabalho e questões pessoais, mas cá estamos de volta. Confesso que perdi totalmente a confiança e o tesão neste time. Tomara que esteja errado, mas não consigo imaginar um resultado minimamente positivo hoje. O time está desmotivado, mal treinado, sem confiança e cansado devido a média de idade. Infelizmente, vamos nos contentar com a vaga de consolação, a Sula. Lembro de um comentário aqui neste espaço, quando o Cudet foi embora. Alguém, que não me recorde o nome, sugeriu a presença de um técnico interino que já conhecesse os jogadores e não custasse caro para o clube. A diretoria trouxe o Felipão, que para mim não acrescentou nada ao time e ainda tem um custo caro. Finalizando, o único jogo que importa agora é o de domingo, já que não tenho esperança no de hoje, e se não vencer, o ideal é deixar o Felipão ir embora continuar a curtir a sua aposentadoria, que foi interrompida pela nossa diretoria. Feliz 2024!

  11. Bom dia!
    Se eu já estava P da vida com a derrota pro coxa BAMBA, depois desse time horroroso ter sido goleado em casa ontem, aí que me enojei desse bando da vagabundos que invergam a camisa do Galo, desse mr Magoo, protetor de boi cansado e caro, além desse diretorzinho de merda e desses Rs que ficam cada vez mais ricos e o Galo cada vez mais destruído.
    Não estou acreditando em vitória hoje. É bem possível que esse bando ressuscite mais um. Talvez seja até melhor, porque se vencer, ano que vem teremos o *satisfeito ” Vargas, essa porcaria de treinador e esse estrume desse diretor.
    Fora Felipão!
    Fora Caetano!
    Menins, vocês são mesmo atleticanos?

  12. Caro Eduardo, confesso que depois daquela vergonhosa derrota pro Coxa minhas esperanças de Libertadores foram pro beleléu, acredito que o máximo que esse bando vagabundos,sem vergonha,sem respeito aos adversários,com a soberba lá no alto,o máximo que vão conseguir será uma Sula e olhe lá

  13. Como bem diz o blogueiro, como sempre com razão e dados comprovados , estão de bricadeira. A incompetencia atingiu seu auge no nosso clube e se estas pessoas continuarem , com o que parece, cargos vitalicios , eternizando a incompetencia e desmandos, além de gestão temerária e nociva ao clube, não tem SAF embromation que dará jeito. O simples fato de mencionar continuidade deste tenebroso diretor dr futebol, deste treinador teimoso, ultrapassado e burro , de jogadores sem a mínima identificação com o clube, bois cansados e em final de carreira , que aqui aportaram em busca de uma aposentadoria confortável e segura, desfalcando os cofres do clube , trazidos por este incompetente diretor de merda , onde vargas é o símbolo desta simbiose criminosa, cujo contrato foi renovado até fim de 2024 , é o mais claro sinal de que o desrespeito para com a torcida vai
    continuar , que o descaso com o futebol vai continuar , que a alma e o espírito atleticano irão se perder neste mar de descalabro , de achaque ao nosso amado clube , que parece, vai capitulando em meio a tantas lambanças , impunes , e sem alguém para lutar contra isto. De 2022 até os dias de hoje , outubro de 2023 , o clube , o nosso clube , teria de sofrer uma intervenção. Ontem , tico tico coxa branca 0 x cuiabá 3 , revoltante , quando vemos os times se engalfinharem nesta briga de foice no escuro , estes vagabundos , com folha salarial de 20 milhões , dar uma banana pra torcida e ficar por isto mesmo

  14. Bom dia, Ávila e Massa,
    Se esse time de bois cansados tivesse um pingo de vergonha na cara “comeria” grama contra os porcos que nós eliminaram 3 vezes seguidas, mas…
    A peleia promete ser tenebrosa mais tarde com dois times retranqueiros, os porcos com a vantagem de terem uma bola parada perigosa. Se o retranqueiro tivesse um pouco de coragem poderia testar Alison no lugar do secretário de lateral Pavon e o retorno de Igor Rabelo.
    Um empate nesse jogo é lucro.
    O principal é domingo, que Batalha e Pedrinho voltem, não podemos ressuscitar o moribundo azul de forma alguma.
    Bora rejuvenescer Galão!

  15. Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 27/38 – Palmeiras (fora) – Qual Galo vamos ver hoje?
    O de atletas sem categoria, que tomam amarelo chutando ou empurrando os caras por trás, sem nenhum perigo de gol?

    Ou o de atletas incapazes de fazer uma falta providencial, passível de amarelo, mas que evita gol? O 2º gol do Coritiba que o diga.

    Cabe à Comissão Técnica responder isso.

    Só sei que a Massa aguarda a vitória ou um empate heroico, para minimizar a vergonhosa derrota em casa pro lanterna.

    Nossos pontos perdidos: 18 (casa) e 20 (fora), num total de 78/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!

    1. Bom dia xará e amigalos! 1 mísero ponto hoje em São Paulo já será um verdadeiro milagre para o GALO. O Coritiba que fez o que quis dentro da Arena MRV tomou de 3 ontem para o Cuiabá dentro do seu estádio. Então o leite já está derramado. GALO quando teve a oportunidade nas mãos de aproximar do G4 jogou no lixo. Agora vai correr atrás do prejuízo.

  16. Quem fora de casa encoxa, em casa será encoxado. O Coxa aqui encoxou e em casa ontem foi facilmente encoxado. Reavivada e prolongada amargura de ter capitulado para time engessado na zona ,onde se abriu mão de tudo, desde colar nas primeiras posições e até a castidade da Casa MRV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *