
Para quem imaginou que seria pelo adversário errou, o desafio é o Galo seguir no caminho de vitórias e classificação. Afinal depois de partidas abaixo do ridículo, nas três últimas – ainda que a primeira delas tenha sido derrotado e na última venceu sem convencer – sinaliza por uma virada de chave na expectativa do Atleticano. A derrota para o mesmo flamídia foi injusta, nem pelo sistemático enredo de arbitragem, sim pelo desempenho das duas equipes em campo. O resultado justo seria o empate.
Se a primeira, pelo BR, foi isso que demonstro acima, a seguinte foi de novo igual e o empate também faria justiça. Mas, sem qualquer perdão da palavra, se foi um poderia também ter sido dois a zero. Disse aqui na sexta-feira sobre uma penalidade reclamada, que a meu entendimento seria lance discutível, mas revendo foi outra sacanagem do Claus. Pênalti claro, reafirmo que fosse a favor do adversário teria marcado e o var confirmado. Como era para o Galo, nem ele e tampouco o serviçal da revisão. Mas, repito, o empate não seria injusto.
Já contra o Bragantino, lamentável o futebol apresentado e louvável os três pontos na capanga. A quantidade de gols perdidos, registrado aqui na segunda-feira, dos nossos atacantes são de enlouquecer. Tudo bem que o Cleiton mais uma vez fechou o gol contra o time que o formou, mas não podemos admitir essa chuva de desperdício. Por pouco dois pontos ficam pelo meio do caminho, a exemplo de como foi com São Paulo, Vitória e Corinthians para ficar apenas em jogos realizados em Belo Horizonte.

Hoje é outra competição e outro regulamento. O empate, melhor até uma vitória, assegura a vaga para a próxima fase. Perder por um gol, penalidade; mais que isso, eliminação. Pelo ambiente nas ruas, ninguém admite perder essa vaga, que deverá – refiro ao termômetro na capital do Galo – ser assegurada no tempo normal. A sequência para quem está em três frentes é pesada, mas não podemos pensar em priorizar qualquer competição no momento. Brasileiro é campanha de recuperação e as duas Copas valem vagas nas fases seguintes. E o título delas vale vaga na Libertadores.
A imprensa carioca, intencional – por desdenhar ou dissimular – vem destacando eventuais desfalques do time do Rio de Janeiro. Listam seis nomes: Bruno Henrique – até hoje poupado pela douta e tendenciosa procuradoria do stjd -, Luiz Araujo, Danilo, De la Cruz, Michael e Pulgar. Aparentemente parecem muitos, mas o elenco rubro negro é qualificado e muito equilibrado. Arrascaeta, Pedro e Wallace Yan são jogadores de muita qualidade. Esse último, tem tudo para ser um dos melhores jogadores dos últimos tempos, mas parece ter optado por seguir os descaminhos de um tipo Neymar. Marrento e mala. Pode jogar fora uma bela carreira.
Pelo lado que nos interessa, o Galo, não tem desfalques significativos. Tão e somente Patrick, que vinha ganhando espaço, quando teve um problema lombar. Além dele, desde o início da temporada, os atacantes Caio Maia e Cadu. Fora esses, até Arana está à disposição do treinador, assim como Dudu com aquele efeito suspensivo só para a Copa do Brasil. Não arrisco palpite de escalação, mas sabemos que Éverson é dono do gol. Se Natanael ou Saravia, só o Cuca sabe; tendo no miolo Lyanco e Alonso; e do lado esquerdo creio na manutenção do Scarpa. Apesar do Arana livre. No meio, seguramente Allan Franco, com – aí menciono vários – Menino, Alexsander e Igor Gomes disputando duas vagas. Lá na frente Hulk e Coello com Rony ou Dudu. É como imagino!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Meio time do flamengo é o Arrascaeta pelo amor de Deus marquem bem esse cara!! não podemos dar o mole do ano passado!!
Temos que buscar as Copas esse ano, quem sabe chegar em mais duas finais esse ano e dessa vez ganhando as duas!!
Vamos meu GALÃO VOLTEI A SONHAR, SCARPA E RONY NUNCA CRITIQUEI KKKKK APOIO TOTAL!!
Ansioso para o jogo do ano!! É jogar com a faca nos dentes e no embalo da torcida buscar a classificação.
Não vai ser fácil, deve ter atenção especial no Arrascaeta o mais importante é classificar seja como for!!
Comemorar uma classificação dentro de casa encima do flamengo é especial e pode ser a virada de chave para buscar os títulos das Copas!
Eu Acredito!!
Hoje é dia de ir ao estádio pra fazer o Galo classificar.
Apenas isso.
O TIME DO VARMENGO:
Time provável (4-3-3):
Rossi,
Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas;
Jorginho, Allan e Arrascaeta;
Plata, Samuel Lino e Pedro.
Desfalques:
Lesões (Pulgar, De la Cruz e Danilo) …
Controle de carga (Luiz Araújo e Bruno Henrique)…
Há um clima de desconfiança de parte da torcida Varmenguista que começa a contestar o treinador Felipe Luís tido como teimoso e pardal pela “turma do amendoim”…
Felipe Luís, embora tenha apenas seis derrotas, vem sendo criticado por escalações e substituições equivocadas, excessiva posse de bola com pouca efetividade ofensiva, priorização do Brasileiro em prejuízo das copas, principalmente, com tudo isso sendo o motivo da insatisfação de parte da torcida, minoria ainda, mas que começa a incomodar e fazer pressão…
Uma informação interessante levantada pelo GE diz respeito a uma escrita do FLA de nunca ter revertido uma desvantagem como visitante em mata-mata…
O levantamento apontou que em 13 confrontos decisivos mata-mata o FLA não conseguiu reverter o placar necessário para avançar na condição de visitante…
Só falta agora o FLA conseguir a reversão da “maldição mata-mata”, justamente em cima do Atlético…
Misericórdia!!!
Bola por bola, Time por time e o Alvinegro tem tudo para avançar…
EU ACREDITO!!!
Mas…
O todo-poderoso VAR pode se encarregar de, como sempre, ajudar o VARmengo a reverter a “maldição mata-mata”, justamente em cima do Atlético…
EU ACREDITO!!!
Então, todo cuidado é pouco!!!
Basta ver que no jogo da ida o VAR se encarregou da não marcação daquele pênalti claro que sequer foi chamado na revisão…
Em alguma grande medida esse confronto já está sendo decidido pelo VAR…
CANALHAS!!!
Jogar com inteligência e sabedoria com a certeza de que o empate é uma grande vantagem e, mais do que isso, nos interessa. Sem a estupidez de “ir pra cima no embalo da massa”, “o nosso DNA é o ataque” e outras baboseiras do gênero, porque é isso que o Urubu quer. Outra coisa: os anos 80 já passaram, não nos deixemos contagiar por aquelas safadezas que tanto nos corroeram ao longo desses quase 50 anos. Já perdemos para o Urubu, mesmo com times muito melhores (Copa União, em 1987, por exemplo) porque a imprensa vagabunda soube explorar aqueles fatos lamentáveis somente com o intuito para nos desestabilizar. E conseguiram! Portanto, faço um apelo: não vamos cair nessa esparrela novamente! Acreditar e apoiar do início ao fim, com força e fé! Vai, Galo!!!!
Salve Massa e Guru
Atitude, palavra chave para nosso objetivo de passar a próxima fase e de quebra dar o troco no classificadasso.
De olho na arbitragem, afinal este fator sempre pesa contra nós.
Vamo Galo!!!!!
Será árduo, mas seja como for precisamos fazêlo, superar esse adversário que se iguala aos Smurfs em nossa desquerência. Aqui foram campeões da última CB e exibem com escárnio o título na arena MRV, ultrajada de galinheiro. Tá num barro ainda fresco de memória. Vamos deitar fora um bocado desse lastro logo mais.
Bom dia, prezados Atleticanos
Cuca deve manter o mesmo esquema tático de marcação forte. O Galo fez 02 grandes jogos no Rio. Perdemos um e ganhamos outro, por detalhes.
É o melhor clássico interestadual do Brasil pelo histórico.
Arrascaeta volta com uma das coxas “em alerta”. Tende a evitar arrancadas com a bola e acelerar com passes precisos pros colegas. É o cérebro do time e tem que ser marcado de perto.
No mais, o empate é nosso. Eles é que precisam atacar. E que o Galo aproveite os espaços. Diferente da decisão da CBrasil/24 na MRV, qdo tínhamos que fazer 2gols de diferença pra ir pros pênaltis. O time se mandou adoidado e, com espaços, eles fizeram 1×0 e comemoraram.
Foi o dia mais violento, triste e deplorável da recém história da nossa casa. Tomara que tenha sido o último. É continuar identificando e excluindo os bandidos infiltrados na Massa, que é composta de famílias e amigos do bem.
Quanto ao jogo: cabeça fria, coração quente, sem pontapés, com técnica, raça e vontade. Boora classificar, Gaallôô.
Bom dia blogueiro e amiGalos. Espero que a Massa vá hoje ao estádio, mesmo com este frio de lascar e numa baita quarta-feira, para torcermos muito pelo nosso Galo. O adversário é forte, mas, a meu sentir, não mais como já esteve em passado não muito distante. Há quem diga, inclusive, que se o Flamídia perder, o técnico pode balançar… Só espero que o apito e VAR não criem obstáculos para nós, já que, no time, EU ACREDITO!!!
Bom dia xará e amigalos. Não passa pela cabeça de nenhum atleticano o CBFLA fazer outra festa dentro da Arena MRV. Então esperamos que nosso GALO jogue tudo que jogou no Rio e algo mais. Além de despachar o classificadaço o GALÃO vai embolsar boa grana. NÃO SE ACOVARDEM!!! QUEM MANDA AQUI É O GALO!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Se o galo não se apequenar e jogar pra frente, ganha o jogo! O Flamengo está esperando um Atlético todo retraído e buscando o contra-ataque. Não será uma boa opção dar a bola para o adversário, buscando definir o jogo numa bola errada do adversário, como foi o primeiro jogo. O time do flamengo vai buscar enervar os jogadores do galo e aí mora o perigo. Lyanco e Hulk devem evitar bate-bocas com adversários e centrar em jogar futebol. Temos sim, todas as condições de colocar no “saco” mais de 4.7 milhões com a classificação, diga-se de passagem, é uma bela quantia para ajudar no pagamento dos salários dos jogadores. Vamos acreditar e mostrar que o galo é quem manda no terreiro.
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia, Atleticanos, o adversário de hj, é o time que mais odeio, pra quem enxerga o Galo como um time maior que o provinciano “maior de minas”, o mulambo é nosso principal inimigo. Time sujo, historicamente favorecido, time oficial da ditadura militar, que tanto nos prejudicou nos anos 80. Teve sua torcida “aumentada” utilizando-se de concessões públicas de rádio e tv, com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro público. Fico puto qdo vejo mineiro (principalmente de BH), torcendo pra essa desgraça (ridículo, muito ridículo). Hj, sangue nos olhos o tempo todo, independente de quem seja escalado pelo Cuca. Que a torcida presente apoie incondicionalmente durante a partida (como sempre deve ser). Que não haja vaia eqto a bola rolar, pra nenhum jogador. Vaiar durante o jogo é apoiar o adversário. Que os playboys mimados que fizeram aquela palhaçada ridícula e infantil na final da copa do brasil ano passado, fiquem em casa e não envergonhem a verdadeira torcida Atleticana. Vamos Galo, sabedoria, paciência e muita raça! GALO SEMPRE! SAN
Credo, quanto ódio no coração. Isso antes das 7 horas da manhã…..Esporte é divertimento…lazer.
Cuide da sua vida.
Voltando ao final dos penaltis pra dizer que diversão é o …..! Vc tem perfil de cruzeirense, seu fraco!
Cortei, ainda que entendendo sua reação, para sugerir “vou festejar” fica melhor.
Nosso time titular é qualificado com jogadores muito experientes e sabedores da tamanha responsabilidade de um jogo desse nível.
O adversário têm seu valor e vêm para buscar reverter o placar, portanto, jogo gigante e que vai ser decidido nos detalhes.
Que Cuca e seus comandados estejam muito bem concentrados e joguem tudo aquilo que podem render.
Sabemos da grande dificuldade de enfrentar esse nível de adversário, mas não vamos afinar em nenhuma dividida e não vamos perder a cabeça em momento algum.
O jogo é na nossa casa e mesmo não tendo um aproveitamento absurdo desde sua inauguração, ainda assim quem manda lá dentro é o GALO.
Eu acredito!!!