
Trocando em miúdos, mais que sem vergonha. Descarados! VTNC, saf! FDP, elenco! VSF, comando técnico! Voltei arrasado da casa que um dia imaginei fosse minha (nossa), mas que nada mais é que um capricho de milionários que estão brincando com o sentimento do Atleticano. Como já mencionei aqui, vivendo tratamento oncológico, consegui autorização da médica para ir até minha cidade (Araxá) participar de encontro de colegas da infância/adolescência. Com todos os cuidados e recomendações, ajustado por voltar no domingo cedinho em tempo de ir ver o nosso time do coração. Horários apertados e cumpridos, estrada péssima e cheia de “pare/siga” cheguei no local do confronto por volta de 15 horas.
Cansado, evidentemente da viagem e com a agravante de conviver com a fadiga que a radioterapia impõe durante as aplicações, fui lá iludido em testemunhar o sonho da recuperação. Eu e outros profissionais de imprensa, mais 38.262 Atleticanos (incluindo minhas duas cativas que sempre cedo a algum amigo, quando minha filha não anima ver esse arremedo de time) sonhando com a reação que nunca acontece. O que vimos ali no campo objeto do desejo de milionários foi o mais do mesmo. Um time, que acabou de trocar de treinador, mas que sofre da falta de comando dos gestores (donos e seus cargos de confiança), ameaçando condenar o Torcedor ao pior ano de nossas vidas. Depois de 2021, reconhecendo o valor dessa gente, foi só ladeira abaixo. Descarrilhado e sem freio.
Interessante, nada contra, mas menos ainda a favor, os dois principais acionistas (reizinho e príncipe) só aparecem em duas situações. Quando se visualiza alguma chance de recuperação ou acuados. Nessa segunda alternativa, ao que me lembro, desqualificando em coletiva quem ousa criticar seus desacertos. Reclamando de textos, confrontando com entrevistador, até questionando a Atleticanidade de quem não reza na cartilha da ilusão que nos meteram, ou quando – silenciosamente – apagam imagens de torcedor símbolo ou reclamam de veículo de imprensa sobre algum comentário que não foi do agrado. Enfim, assim tem sido o roteiro do Torcedor do Galo nesse novo jeito de governar futebol. Excluo dessas críticas dois entre esses, que não vou repetir quais para evitar polêmicas.

Sampaoli ontem, diferente do jogo pela Copa do Brasil, não inventou. Porém não fez boas escolhas. Vitor Hugo, Fausto Vera e Rony, com todo respeito aos profissionais, são três a menos dentro de campo. O zagueiro por pouco não entrega a paçoca no primeiro tempo. Sorte nossa que o ex-jogador Neymar furou e não abriu o placar. No intervalo os outros dois ficaram no vestiário. Depois de um primeiro tempo bisonho, com um chute a gol – Cuello aos 46 minutos -, na verdade atrasou a bola para o goleiro, o time voltou melhor.
Com a expulsão de um zagueiro, abriu o placar em cima de um goleiro que havia acabado de desmaiar em campo. E o arqueiro adversário, outra vez, apagou no gramado e deu lugar a um reserva que fez dois jogos no time profissional e na temporada sequer havia sido utilizado. Caixa para ampliar o placar, mas a incompetência de um elenco – que mesmo com o novo treinador – segue descompromissado e sonolento nos jogos, tomou o empate depois dos 40 minutos e teve mais 16 de infrutífera prorrogação para tentar buscar a vitória.
Sem ânimo para aprofundar sobre esse desastre, dentro e fora do campo que estamos vivenciando, farei rápidas pinceladas. Incompetência da gestão – donos e responsáveis pelo futebol – que liberaram mal e contrataram pior ainda atletas na temporada. A penalidade que originou o empate foi cometida por Lyanco, que fosse centrado na partida, não tomaria tantos cartões e tampouco faria tantas faltas infantis como essa de ontem. Esse grito do Lyanco é pitbull, contaminou o mediano e voluntarioso jogador que vem se notabilizando nesses revezes recentes do Galo nas competições. Entrou na pilha do ex-jogador Neymar. Esse, por sua vez, dissimulou contusão no primeiro minuto e logo depois quando perdeu gol feito -, provocou a paralização da partida quando o Galo tinha a posse da bola e matreiramente levou o infeliz árbitro na conversa. No primeiro lance mencionado, o cara de pau do juiz reiniciou a partida com a bola ao chão para o adversário. Tudo de ruim parece estar condenando o Galo nesse segundo semestre.

São 17 jogos realizados depois da paralização pelo Mundial de Clubes. Desse total são 10 derrotas, dois empates e cinco vitórias. Desse recorte, nove jogos pelo Brasileirão, contabilizando seis derrotas (Bahia, Palmeiras, flamída, Grêmio, São Paulo e Vitória); dois empates (Vasco e Santos) fechando com uma mísera vitória (Bragantino). E esses três pontos sobre o Red Bull de Bragança Paulista foi no sufoco. Nas Copas do Brasil e Sul-americana quatro jogos em cada. Pela CB três derrotas (flamídia e duas vezes para o csa/mg) e uma vitória sobre os cariocas; na SA, uma derrota (Bucaramanga e três vitórias (Bucaramanga e duas vezes sobre o Godoy Cruz.
Desse total de dez derrotas, quatro foram no estádio dos milionários do Califórnia (flamídia, Bucaramanga, Grêmio e csa/mg). Os dois primeiros, pela CB e SA, superamos ambos nas penalidades. Noutro recorte, ainda mais trágico, nas quatro primeiras rodadas do turno fizemos dois pontos em 12 possíveis, agora frente aos mesmos adversários tão e somente um do empate de ontem com o poderoso Santos dentro de BH. E assim caminhamos, daí o desafio VTNC (Vem Treinar Negociar Comigo), saf. Elenco FDP (Flor De Pessoas), que precisam aprender a garra de lutar, lutar, lutar). E por fim VSF (Vem Ser Feliz) comando técnico, aqui junto da Massa.
Em tempo; É o que temos para essa ressaca pelo descompromisso de mamando a caducando no Galo. Registre-se ainda, contrariando o protocolo fifa, juiz e DM do Santos, deixaram o goleiro no gramado sob risco de agravamento da situação pós desmaio. Temerário e que merece ser avaliado pelo stjd. Sonha! Acabaram de dar efeito suspensivo a Bruno Henrique que pegou pena leve. Amanhã, depois de ouvir no dia de hoje, alguns amigos sobre saf e a situação do Galo nesse imbróglio, pretendo voltar ao tema. Ao Galo o que é do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Eduardo, boa tarde. Que você consiga se livrar deste tratamento , vencendo-o,o mais rápido possível.
Quanto ao texto, irretocável, como sempre, desta vez, mostrando a realidade desta SAF, com o rigor que exige: ” O que vimos ali no campo, objeto do desejo de milionários, foi o mais do mesmo.”
Só quero meu Galo de volta esse elenco VDP não me representa, para 2026 é fazer uma limpa geral a começar da barca Ex Palmeiras: Caio Paulista, Rony, Dudu, Patrick bichado, Vitor Hugo, Gabriel menino e + Bernard, Fausto Vera, Júnior Santos, Biel, só nessa lista SÃO 10 INÚTEIS CARISSÍMOS ERRO TOTAL DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE!!
A paciência do atleticano chegou ao limite. O que temos visto em campo é inaceitável para um clube do tamanho do Atlético Mineiro. Rony, Júnior Santos, Bernard e Fausto Vera não passam de peso morto financeiro: altos salários, custo elevado, e nenhum retorno esportivo. Eles não agregam nada dentro de campo e só ampliam o rombo financeiro do Grupo. É dinheiro jogado fora enquanto o time afunda.
Vitor Hugo, então, é simplesmente péssimo. Não demonstra segurança, falha constantemente e parece completamente deslocado. E o Arana, que já foi referência, vive uma fase lamentável, sem confiança e sem apresentar o futebol que dele se espera.
O Hulk não para de reclamar, ao invés de liderar pelo exemplo. O Lyanco parece mais preocupado com likes do que com marcação ou entrega, de quem se esperava algo, vê que também esta contaminado. E, enquanto isso, a diretoria assiste de camarote, passiva, omissa, sem qualquer pulso para reverter o caos. O Atlético não pode ser tratado assim, como se fosse um brinquedo de luxo para jogadores descompromissados e dirigentes acomodados. Esse time, com essa folha salarial, não pode apresentar esse futebol sem vergonha. O torcedor não aceita mais ver o clube virar piada e o dinheiro sendo queimado sem nenhum resultado. Ou a diretoria age imediatamente, ou a situação vai se tornar insustentável e o prejuízo — esportivo e financeiro — será irreparável.
Já nem sei mais o que pensar. Após cada queda, vem o coice. O pior é que temos que montar de novo, e o boi se apresenta cada vez mais agressivo e avassalador. Misericórdia pro GALO, não merecemos isso!
Boa tarde Ávila. Gostaria te desejar, um recuperação mais breve possível. Sobre o time, você já disse tudo. Queria fazer um reparo, em relação a torcida. Dizer que a torcida do galo é diferente : Não é. Todas as torcidas sofrem , apoiam , vaiam, basicamente da mesma forma, Mas são também as mesmas que agridem, matam, depredam , ameaçam jogadores, familiares de jogadores . Ontem foi a filha do Everson, a familia do Lyanco. São torcedores e são marginais sim. Por isso, tenho muita dificuldade para elogiar qualquer torcida. Principalmente as organizadas. Estas então deveriam ser banidas de todos os estádios.
Gente.Ha 3 anos que J. Alonso e Arana estão fudendo com o Galo. Não estão jogando nada.
Dá pena ver estes dois correrem atraz dos adversarios. Só jogam pra traz. Patéticos. Hulk é um dom quixote lutando sozinho. Precisa de um paulinho junto dele. Não temos meio de campo. Scarpa é um jogador de uma jogada só. Trava todo o time. Então precisa dar ao galo um choque de realidade e jogadores que foram recentemente contratados. Vitor e o diretor são fracos. Jogadores como Veras, Roni, J. Santos, Dudu, Bernard não podem jogar neste time tambem. O Mamoré de Patos ganha deste time ai. Não trocam passes, não desmarcam, não marcam, naõ tem determinação. Nadica de nada.
Hulk precisa parar de cair, de reclamar e fazer uma auto critica do seu pequeno futebol atual.
Boa tarde nobre blogueiro, estimo uma boa recuperação no seu tratamento, já passei por isso e sei que não é fácil, mas com fé e luta vem a ou as vitórias. Existe algo de podre no reino, num futuro quem sabe, saberemos, é muita incompetência desde 2022, algo lá atrás, como um fermento, não foi contido, e a coisa contaminou , e agora Galo…isso não é normal !!!
Quinta-feira pode por o time sub17 pra jogar.
A luta é contra o rebaixamento.
Verdades difíceis de engolir:
Hulk – Top 3 maiores ídolos da história, fato. Porém, história não entra em campo. Está lento, chorão demais com arbitragem e se o pé não está calibrado nas faltas não contribui em nada pro time. Adora ficar no chão enquanto o time precisa fazer gol. Ontem em um contra ataque ele recebeu a falta, juiz deu vantagem, invés de levantar e continuar a jogada ficou no meio campo e quem recebeu a bola ficou com menos uma opção de passe. Só pra dar um exemplo. Não dá mais. Pro ano que vem pode ficar no banco entrando no segundo tempo, mais descansado contra os zagueiros cansados.
Arana – Já deu, pode ir pro Corinthias. Obrigado por tudo.
Scarpa – Com boa proposta pode ir.
Rony, Jr Santos, Alonso, Dudu, Caio Paulista, Vera e G Menino podem ir também, vendendo de preferência ou empréstimo. O que for preciso.
Reformulação, terminar o ciclo de 2021 e começar um ciclo novo com as promessas da base em foco (Veneno e Cia)
Prezado Eduardo, boa sorte no seu tratamento oncológico.
Sou cruzeirense, já escrevi aqui algumas vezes. Te conheci pessoalmente no Pátio Savassi há alguns anos e admiro o seu trabalho. Muita força aí.
Aproveitando a oportunidade de comentar aqui nesse espaço atleticano, acho que uma coisa que ajudou muito o Cruzeiro nesse ano além da organização dada pelo Leonardo Jardim que é um excelente treinador é a fase matadora do Kaio Jorge. Acho que é uma coisa que falta ao Atlético. Um jogador que esteja em boa fase para fazer os gols. O time do Atlético tem bons jogadores mas ninguém agora está em boa fase para fazer os gols necessários para ganhar as partidas.
Sobre o jogo e o momento atual, nada a comentar. Estou sem energias até para cornetar, então faço das palavras do nobre blogueiro as minhas.
Eduardo, desejo a você uma pronta recuperação neste momento de tratamento oncológico. Receba um abraço carinhoso, com muita força e fé. Estamos contigo!
Salve Massa e Guru
O estado de podridão do nosso time pode ser medido pelo comentário de hoje, quando nosso Guru mor, que sempre foi e é apaziguador, chutou o balde, mandando a SAF, jogadores e comando técnico pra casa do baralho.
Se Ávila, com toda a sua paciência fez isto, imagina eu que tenho o estopim mais curto?
Eu inclusive em postagem anterior chutei o balde do mesmo jeito, mas em respeito aos meu colegas de espaço, pedi desculpas, que agora, retiro pois não tenho sangue de barata.
E para se ter uma ideia de como estes jogadores fazem o que querem e que estamos sem comando, o tal ídolo (Hulk) que não está jogando merda nenhuma e mesmo assim fica igual um cone em campo, tomou um cartão por reclamação, depois do juiz ter apitado o final do primeiro tempo. Idiota!!!
O que este pessoal está fazendo com a torcida é digno de chute na porta e com certeza se fosse em qualquer time do eixo o bicho já tinha pegado.
Ainda bem que por aqui, mesmo putos de raiva ainda procuramos evitar atitudes extremas.
Faço um desafio: alguém realmente acredita que este time vai fazer 45 pontos?
JBHGalo, até entendo a raiva dele, pq o juizinho de ontem é safado e mestre em prejudicar o Galo! Ontem, não influiu no resultado, mas deixou de dar faltas claríssimas para nosso time e depois da expulsão do Zé Ivaldo, ficou o tempo inteiro inteiro buscando uma forma de compensar o Santos. Agora, o problema, é que o Hulk só cai e reclama, jogar bola que é bom, nada há um bom tempo! Não tem mais o fôlego de antes, creio que a idade tá pesando e fica querendo driblar e sempre está perdendo na dividida ou até na corrida, não dá mais jogar os dois tempos. E para piorar, nem nas bolas paradas tem feito a diferença, cobranças de falta tem sido horrorosas, chutes tortos e pra lua! Tá em péssima fase, mas não sei o que acontece com o Galo que contratou um jovem centroavante do Guarani, mas o menino nunca tem chance, deve ter vindo só para sentar no banco, só pode. Enquanto isso, somos obrigados a ver o Rony, correndo que nem uma barata tonta e caindo ou perdendo a bola e o Júnior Santos apanhando da bola e tropeçando nele mesmo, tá osso!
VOU DAR UM SÓ EXEMPLO QUE SERVIRÁ PARA TODOS. LEMBRE-SE DA CARA DO LEANDRO DONIZETE DENTRO DE CAMPO DURANTE TODO O JOGO E PRINCIPALMENTE QUANDO DA DISPUTA DE UMA JOGADA. ERA DE ARREPIAR A VONTADE QUE VÍAMOS NELE EM GANHARF UM LANCE OU UM JOGO.AGORA OLHA PRÁ CARA DO FAUSTO VERA. NEM UMA GOTA DE SUOR E UM ROSTO DE SONSO, DE NÃO TOU NEM AÍ, NESTA SEMANA TEREMOS MAIS DUAS DECEPÇÕES, NA SULA E NO BRASILEIRÃO. JÁ ESTOU COM GRANDE DÚVIDA SOBRE OS PONTOS QUE PRECISAMOS FAZER PRÁ NÃO CAIR.GRANDISSISSIMA DÚVIDA. TMOS QUE FAZER NÃO UMA BARCA MAS, UM TRNSATLÂNTICO. VENDER,EMPRESTAR,DAR,DOAR,JOGAR FORA,ETC,ETC,ETC.
Em tempo: A minha solidariedade ao goleiro Everson pelo episódio de importunação que sua filha de 13 anos sofreu na saída do estádio por bandidos travestidos de torcedores. Que a polícia investigue tome a devida providência para puni-los e banir a presença dessa bandidagem no meio dos verdadeiros torcedores.
CAM 1 X 1 SAN – BR25 – RODADA 23
NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO – GE:
Igor Gomes 5,3
Natanael 4,9
Franco 4,4
Alexsander 4,4
Everson 4,4
Scarpa 4,4
Vítor Hugo 4,0
Cuello 3,7
Arana 3,7
Reinier 3,5
Fausto Vera 2,5
Júnior Santos 2,3
Dudu 2,1
Lyanco 2,1
Rony 1,9
SCOUT DA PARTIDA – SOFASCORE:
6,98 (Desempenho Coletivo) 6,80
4-2-3-1 (Esquema Tático) 4-2-3-1
53% (Posse de Bola) 47%
17 (Finalizações) 12
5 (No Gol) 5
56% (Duelos) 47%
4 (Defesas dos Goleiros) 4
0 (Vermelhos) 1 – (Zé Ivaldo)
2 (Amarelos) 4
Amarelos (Alexsander e Hulk)
SUBSTITUIÇÕES:
46’ – Alexsander (Fausto Vera)
46” – Igor Gomes (Rony)
77’ – Reinier (Scarpa)
88’ – Júnior Santos (Franco)
PÓS- JOGO – COLETIVA E COMENTÁRIOS:
SAMPAOLI: “(…) poderia responsabilizar algumas coisas, mas hoje não tenho um diagnóstico; pelo que eu sinto do futebol, precisamos de ambição…” …
VAMPETA (JOVEM PAN): “… O gol de pênalti do Santos é falha do Lyanco que foi estabanado no lance… o Lyanco tá esquecendo de jogar…” …
VINÍCIUS ANDRADE (COMENTARISTA ITATIAIA): “… no lance do pênalti o Lyanco foi muito infantil… não dá para normalizar o que o Lyanco fez…muitas vezes ele se comporta como se fosse um craque, e não é…” …
BETO GUERRA (WEB RÁDIO GALO): “… palhaçada o que o Lyanco fez…a gente precisando de uma vitória para sair dessa situação caótica e o camarada querendo dar driblinho dentro da área, fazendo um pênalti ridículo!!!…não é o Luizinho, não é o Beckenbaeur, é um ótimo zagueiro, mas não tente ser quem não é!!!” …
BOLIVAR (CANAL DO BOLIVAR): “…A situação no Brasileiro começando a apertar, oTime precisando ganhar e o senhor Lyanco?!! Cansei!!! Cansei!!! Cansei!!! Não foi a primeira, a segunda, a terceira e tomara que seja a última LYANCO!!! Joga sério, P@44@!!! Mais simples, P@44A!!! Você não pode expor todo um trabalho, com um jogo controlado e fazer um pênalti que agora custam 2 pontos, P@44@!!!
PÓS-JOGO – SEU NOME E SEU BAIRRO:
ANDRÉ – CACHOEIRINHA: “(…) difícil; o Sampaoli vai ter trabalho…” …
FABINHO – PASSAGEM (BOM DESPACHO): “… __ LYANCO, você é zagueiro!!! Manda a bola na arquibancada!!! Isola!!! Faz o simples!!! Tira a Bola!!! Pelo amorrrrrr de DDEEUUSS!!!!” …
GUILHERME – CACHOEIRINHA: “… se o Galo não ganhar de um time da Bolívia, da Bolívia, não estou falando da Argentina, acabou velho!!! … “ …
Ernest, boa tarde! Avise ao da Cachoerinha que o jogo contra o time da Bolívia é nos 3.600 metros de altitude, em La Paz! Se o time não tá ganhando nem em casa, imagine ganhar na altitude. O maior problema é atitude, se tiver um mínimo suficiente de foco e inteligência, traz o empate de lá pra decidir aqui, o que seria, na atual circunstância, um senhor resultado! Exigir vitória na Bolívia com a bolinha que este time tá jogando em condições normais é estar numa realidade paralela…..
Caro Amigo Eduardo! Somos contemporâneos e com o chegar da idade procuramos (pelo menos eu) deixar de lado o sentimento de raiva, apesar de todos os percalços deste Brasil varonil. Mas se tem uma coisa que está no sangue desde sempre é o Galo, e esta SAF está me tirando a alegria de ver meu time. Tivemos times com Mexerica, Catanha, Walker, Zé pequeno mas havia luta, entrega, e qualquer time que viesse aqui, era amassado e ganhamos inúmeros jogos no coração e no grito da massa. O que temos hoje? Vitor Hugo, Fausto Vera, Rony, Júnior Santos, Caio Paulista, e por aí vai. Outra coisa, tem que alguém falar com esse Lyanco, que ele é um bom zagueiro, nada mais do que isso. Jogar o feijão com arroz e pronto. Tá longe de ser o craque que ele acha que é. Quando a maré esta ruim, bola pro mato que o jogo é de campeonato. Ontem esse empate esta na conta dele. Vamos em frente…
RESUMO DE TUDO: UM BANDO DE INCOMPETENTES A COMANDAR UM ELENCO QUE NEM SABE O QUE ESTÁ FAZENDO EM CAMPO. INFELIZMENTE, ESTOU DIZENDO ISSO AQUI HÁ ANOS. EU QUE NÃO PERCO JOGO FACILMENTE, INCLUSIVE VIAJANDO PARA VER O GALO X FLAMÍDIA NO 1X0, ESTOU DECIDIDO: NÃO VOLTO NA ARENA ENQUANTO NÃO TIVER REAL MOTIVO PARA TANTO. E TODOS DESTE ESPAÇO SABEM O QUE JÁ DISSE: A FALTA DE TRANSPARÊNCIA EM TUDO É DE DESANIMAR. VOU CONTINUAR TORCENDO, ENQUANTO VIVO FOR, MAS PELA TV, PELO MENOS POR ENQUANTO!
Time que conta com Junior Santos, Rony, Dudu e Gabriel Menino em seu elenco como estrelas vai ganhar de quem cara pálida?
O Atlético não merece a torcida que tem. Falta alma, falta liderança, falta quem carregue o clube no coração como nós carregamos. Basta olhar para o rival, com todos os defeitos que o Pedrinho tem, ninguém pode negar que ele vive o time. Está presente no vestiário, cobra jogadores, contrata, se emociona, coloca dinheiro do próprio bolso. Isso é ser líder/torcedor. É disso que o Galo carece, alguém que não administre de camarote, mas que sinta cada derrota e cada vitória como a Massa sente na arquibancada.
O que se viu ontem na Arena é a prova mais bonita e mais dolorida daquilo que significa ser Atleticano. Depois de duas derrotas seguidas para o maior rival, qualquer outra torcida se recolheria no silêncio da mágoa. Mas a Massa não, mais de 38 mil apaixonados lotaram as arquibancadas, transformando um momento de fragilidade em demonstração de amor incondicional. Esse é o Galo, uma fé que não se explica, só se sente.
E entre esses milhares, há histórias que tornam tudo ainda mais grandioso. O blogueiro, em meio a um tratamento oncológico, enfrentando o cansaço da radioterapia e as dificuldades da estrada, fez questão de estar lá. Não apenas para ver um jogo, mas para viver, ao lado do time que tanto ama, um pedaço da própria esperança. Isso é Atleticanidade na essência mais pura, estar junto, mesmo quando o coração pede descanso.
Mas é impossível não misturar a emoção com a revolta. Porque o que essa torcida entrega, o clube não retribui. O Galo não merece a Massa que tem. O elenco não honra a camisa que veste. A gestão parece distante da paixão que move o torcedor. É como se o clube fosse pequeno diante da imensidão do amor que o envolve.
O Atlético pode perder jogos, pode tropeçar em temporadas inteiras, mas jamais vai deixar de ser gigante por causa da sua gente. Porque, no fim das contas, a verdade é essa, a torcida é maior que o clube. E é ela que mantém o Galo vivo, mesmo quando quem deveria cuidar dele parece esquecer o peso dessa história.
Bom dia! Em primeiro lugar, desejo ao Eduardo, que Nossa Senhora de Fátima o abençoe e lhe dê fé, esperança e plena recuperação da saúde. Quanto ao Galo, apesar de concordar com o texto, é preciso considerarmos que estamos em fim de ciclo. O time vitorioso de 2021 se foi e os que se seguiram foram cada vez mais fracos, por escolha, incompetência e planejamento errado. Se quisermos voltar ao caminho das glórias, forçosamente teremos que nos desfazer de cachos que não dão mais frutos além de outros que vieram e não deram em nada, não vingaram com a camisa do Galo. Fizemos 25 pontos em 21 rodadas disputadas, considerando os dois jogos a menos. Muito pouco pra história e grandeza do Galo! Precisamos de mais 20 pontos em 17 jogos para permanecermos na Série A. Se não conseguirmos nem isso, realmente podemos e vamos merecer o rebaixamento. Sul-americana, se vier o título, é lucro literalmente! De qualquer forma, acho que é preciso reconhecer sim que se não houve melhora nos resultados, o time já apresentou algum sinal de melhora no segundo tempo de ontem. “Ah, mas estava com um a mais”! Não, a melhora veio desde que começou a segunda etapa, tanto que uma arrancada do Hulk proporcionou a expulsão do também medíocre zagueiro Zé Ivaldo. E é só lembrar de alguns jogos para trás que tivemos um homem a mais e não fomos incisivos como ontem, ao contrário, como na fatídica final da Libertadores do ano passado, que conseguimos piorar depois da expulsão do jogador adversário. Sampaoli só teve uma semana para treinar depois do desastre contra o cruzeiro, foi só um treino para pegar o Santos. Acho também que ele errou na escalação inicial, já que Fausto Vera e Rony não dá mais. Júnior Alonso estava suspenso, se ele não escalasse Víctor Hugo, só sobraria o menino Ivan Róman. Na volta do segundo tempo, acertou em cheio nas substituições, pq Alexsander fez o que o péssimo Vera não consegue e Igor Gomes foi o melhor em campo! Teremos que ter paciência, pois na quarta já tem jogo decisivo e como a sorte não ajuda os incompetentes, é logo na altitude criminosa de La Paz! Que o time consiga ao menos um empate para continuarmos sonhando com a semifinal no jogo da volta. Para concluir, no próximo ano, creio e assim espero, haverá uma renovação do time, com a dispensa de alguns jogadores e a contratação de gente mais nova e com mais perfil de Galo!
SÉRGIO COELHO , ESSE É O PRESIDENTE DE CLUBE , MAIS OMISSO , AUSENTE , IMCOMPETENTE E FROUXO DO FUTEBOL BRASILEIRO. ……..
BRUNO MUZZI , PAULO BRACKS , VÍTOR , COMPLETAM O QUARTETO DESASTRADO QUE COMANDA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO……….
É DELES , A CULPA DO FRACASSO DO GALO.
DELES E DOS DONOS DA SAF , RUBENS E RAFAEL MENIN , QUE ENTREGAM O CLUBE PARA SER ADMINISTRADO POR GENTE TÃO IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL.
Bom dia Eduardo e todos.
Mais uma partida em que nós torcedores ficamos revoltados com a inapetência, ruindade mesmo, desse bando. Escalação equivocada, Fausto Vera não sabe passar uma bola sequer. Com quase 70 faria melhor que ele. Creio que o Sampaoli deveria por a p…. em cima da mesma e mudar quase tudo. Everson, Saravia, Ruan, Ivan, l.e. qualquer um, Patrick, Alan Franco, Gabriel Veneno, Hulk e mais dois meninos quaisquer, e ver o que acontece. Nossa equipe está envelhecida, não conseguem aguentar dois tempos, passes errados demais, até infantis, Mesmo enfrentando timecos da parte de baixo não conseguimos apresentar nada de bom. Desesperador assistir qualquer jogo do Galo. Só rezando para não ser rebaixado este ano. Banco para a maioria que está sendo escalada.
Bom dia xará e amigalos decepcionados. Só 3 pontinhos nos separam do Z4!!! Rubens Menin e sua trupe de incompetentes sucateou o elenco até chegarmos nessa situação desesperadora. Um verdadeiro BURACO entre o meio campo e a defesa e outro BURACO entre o meio campo e o ataque. Não existem meias de criação no elenco e nem primeiro volantes. Coletivamente uma bagunça de tirar o sono de qualquer torcedor. Cuca não era o culpado e nem Sampaoli será quando jogar a toalha. Estamos caminhando a passos largos para a SÉRIE B em 2026 e os patetas da SAF, Paulo Bracks e Victor Bagy assistem passivamente. A torcida não merece tamanho desleixo com o futebol do GALO. Como seremos goleados na próxima partida contra o Botafogo no Rio sobrarão 16 jogos e o GALO terá que vencer no mínimo 7 ou 8 jogos para não cair ou seja praticamente 50% de aproveitamento. Acho que a ficha ainda não caiu pra muita gente….
Bom dia!
Sampaoli disse ontem, em entrevista, que encontrou a coisa bem pior do que imaginava!
Um reporter perguntou se era possível aproveitar algum trabalho que o Cuca deixou, ele desconversou! Não vai ser fácil mas temos e precisamos confiar no trabalho dele!
Quanto ao Lyanco, falhou nos dois do csa-mg e ontem novamente! Tirando o Everson, que está em boa fase, o restante da defesa é um Deus nos acuda!
Hj estou a me perguntar como dois sujeitos iguais Jr Santos e Rony se tornam jogadores profissionais mesmo com a completa ausência de qualquer sinal de qualidade técnica em ambos?!?!? O que é aquilo, meu Deus!! Pra serem chamados de ruins tem que melhorar demais, é falta de respeito com os ruins! São simplesmente horrorosos, grosseiros, grotescos!
Pois é, Barros e para piorar, nossos dois melhores jogadores do ataque, Hulk e Cuello, estão em péssima fase! O Hulk só sabe cair e reclamar, ontem ao menos causou a expulsão daquele zagueiro ruim e falastrão que foi do cruzeiro, o Cuello corre, tem raça, mas chuta quando tem que tocar e toca quando tem que chutar, é dose, viu? Esperar mais de Biel e Dudu vai ser difícil, só lamento o João Marcelo não ter mais chances, acho que pior do que Rony e Jr. Santos não deve ser……
Bom dia,
Começo esse comentário dizendo que infelizmente apesar de tudo de bom que os R’s fizeram no passado analisando friamente as palavras do técnico Leonardo Jardim na última sexta feira no programa da Band no Youtuber digo que o problema que estamos tendo hoje no Galo é unicamente de responsabilidade deles.
Perguntado ao treinador:
– Porque ele não utilizava o jogador Walace, ele falou simplesmente que apesar de ser um excelente jogador não tinha as características necessárias para o tipo de jogo que ele gosta de jogar.
– Seguindo a pergunta, Breno Galante pergunta: todas as contratações tem então que ter na característica que você quer¿
“Sim, para se contratar tem que ter o meu aval”.
Trazendo isso para o lado do Galo vejo exatamente a mesma coisa só que quem determina as diretrizes das contratações são os 4 R’s e todos nós sabemos qual é, “ o bom e barato, de preferência livre no mercado”.
Então tome, é isso que estamos vendo e colhendo, refugos, velhos e com salários altos.
Aí vem o pior para coroar a merda, comparando as folhas salarias não existe diferença.
Gestão meu camarada, gestão …
Esse é o nosso problema.
Estou fora de Minas a 40 anos mais lembro bem um ditado que diz :
“Economia na base da porcaria” e isso é o nosso Galo hoje.
O Atleticano que tem a memória boa deve lembrar da era “Gallo” como diretor do nosso atlético e aquela barca furada que ele meteu nosso time, agora tem que se fazer o mesmo, despachar todos esses come dorme.
Eu quero parabenizar a todos aqueles Atleticanos que ainda se aventuram a ir na Arena para ver esse lixo de time jogar… a vocês um milhão de palmas pela devoção e amor ao CAM… eu que já fui louco varrido e viciado em ir aos jogos do GALO por décadas, hoje em dia, por questões óbvias e escancaradas nos gramados, não arrisco colocar meu coração a prova.
Sigamos!!!
Bom dia a todos! Sampaoli abriu a caixa de ferramentas ontem e ja disse que não esperava que o time estivesse tão ruim e que nao tem um diagnóstico. Ou seja, Cuca foi demitido por dizer algo parecido e indicar, com razão, que nao sabia se poderia mudar o estado das coisas.
Realmente, um time sem alma e sem vontade, espelha a cara dos donos do clube, que estao satisfeitos por terem chegado às quartas da CB, conforme planejado no orçamento.
Esses malditos, donos, comissão, diretores e jogadores, vao nos afundar na série B no ano que vem. Nunca vi gastar tão mal o dinheiro, jogadores e folha salarial altíssima para um comprometimento pífio.
Tristeza, viu! Ontem so assisti o segundo tempo, estava voltando de BH. Mas nao está animando perder tempo com o Galo.
Bom dia.
Pitacos.
Marcação frouxa no meio de campo. O tal neimar jogou o tempo todo completamente livre e caso ainda fosse atleta, teríamos perdido o jogo.
Os lançamentos para os nossos pontas velozes, que quase nunca chegam na frente do zagueiros e quando chegam, não sabem o que fazer com a bola.
O tal chuveirinho no final do jogo, sendo que o GALO não tem NENHUM atacante que sabe cabecear. Esse João Marcelo deve ser muito ruim mesmo.
O Jr Santos (deus do céu), sem comentários.
No Brasileirão desse ano, só tivemos um pênalti marcado a nosso favor, o que mostra a falta de penetração e objetividade dos nossos atacantes.
Ontem eu saí desanimado, e imagino voce ,caro Eduardo, após todo esse esforço pra assistir ao jogo.
Como diria o comandante do Titanic, vamos em frente.
Abraço
Caro amigalo, quando vc entra com um volante como Fausto Vera, não existe marcação no meio campo. Acho que este cara contamina todo o time com seu desânimo. Só o Galo para trazer argentino frouxo. Já teve um tal de Thomás Andrade, e agora esse Exausto Vera. Fomos dois que saímos desanimados. O Galo de raça essa SAF infeliz está sepultando.
Bom dia Amigalos.
O time do Atlético tem um desempenho muito preocupante e sem sinais de melhora. O zagueiro do Santos Zé Ivaldo foi expulso aos 08 minutos do segundo tempo, mesmo assim o time do Galo com um a mais não aproveitou dessa vantagem.
Esse desastroso empate vai na conta do Sampaoli,o Galo foi completamente dominado pelo Santos no primeiro tempo, culpa da escalação ridícula desse bagre Fausto Vera,meio campo que não marca ninguém e não cria nada,ainda bem que o adversário não teve competência para marcar,o Galo voltou diferente no segundo tempo,fez o gol e ainda contou com a expulsão do zagueiro deles, pensei comigo, hoje vou jantar peixe,ledo engano,esse bando de vagabundos e frouxos conseguiram mais uma vez estragar meu Domingo, vão todos a PQP seus mercenários de merda
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Precisa, urgentemente, colocar focinheira no Pitbul. O destrambelhado, vulgo Lyanco, embora um bom jogador, voltou de contusão colocando em risco os resultados dos jogos do galo. Foi assim contra a raposa e ontem contra o peixe. Precisa, como bem diz o Domingos Sávio, chá de camomila. A intensidade tão esperada do time, com a contratação de Sampaoli, está longe de acontecer. Foram somente dois jogos, mas em nenhum apresentou algo do novo. O mesmo do mesmo! Será que algo vai melhorar? Ao meu ver, não se trata de jogadores, mas sim de comando e estratégia de jogo. Ninguém desaprende de jogar futebol. Vamos aguardar quarta-feira para ver se haverá um sopro de esperança na Sul Americana. Ontem, foi uma vergonha o desempenho do Galo.
Mas vamos esperançar….
Hoje e sempre, galo!!!
Lyanco, criou um personagem e está surfando nesta onda.
Vai pra redes sociais postar de jogador torcedor e todo mundo batendo palma.
Em todo jogo vem se destacando mais pelas jogadas violentas e sem necessidade do que pelo futebol que ele até tem, mas não a ponto de se achar o Beckenbauer do Galo.
Não tem jeito.
A sina do atleticano é sofrer.