Depois de três dias de “merecidas” miniférias, o elenco se reapresenta hoje ao treinador e inicia a preparação para a maratona em busca de fechar a temporada com uma menção honrosa. De acordo com matéria publicada no site No Ataque, os jogadores aproveitaram bem esse descanso. Desde passeio de helicóptero, visita às suas origens (pra rever parentes e amigos), churrasco e mesmo curta temporada de sol e praia. Disse ontem e repito, tenho saudades é dos tempos do Yustrick.
Nem manifesto isso como revanchismo, mas o homão (me lembro bem daqueles anos 60/70) era implacável. Desde cabelo grande, que o diga o bomba santa – quando ainda atuava no coelho -, mas principalmente com jogador indolente. Esse tipo de profissional enquadrava ou não seguia carreira sob o comando do saudoso treinador. Com ele os trabalhos eram intensos, ligado em 220 volts.
Sei que os tempos são outros e não pretendo remar contra a maré, mas – convenhamos – é deprimente com o elenco que temos essa nova colocação no Brasileiro. E é difícil ao Atleticano, ler e ouvir por parte dos gestores – desde diretoria até investidores – exaltar a força do plantel Atleticano. Que determinado jogador irritante está focado. Em que? Até concordo que no papel nosso plantel está entre os melhores do Brasil, mas longe do desacreditado e agora virtual campeão Botafogo. O que difere é o comprometimento.
Tomara que esses três discutíveis dias de descanso tenha colocado a cabeça a pensar e refletir sobre o que tem acontecido na temporada. Título mineiro, considerando a qualidade técnica dos outros 11 concorrentes, sim era obrigação. Mas, as eliminações das Copas, pelas circunstâncias foi deplorável. A do Brasil na conta do maluco ex-treinador e a Libertadores pelo péssimo desempenho, notadamente na primeira partida em Belo Horizonte. Agora, depois disso, só nos resta buscar melhor classificação no BR – e consequente vaga na próxima Libertadores. Fundamental é que a comissão técnica descruze os braços.
É pouco, muito pouco mesmo, considerando a folha de pagamento de aproximadamente 20 milhões mensais. Mas, diante de tudo que fomos condenados a viver na temporada, é o mínimo que esses jogadores podem oferecer à Massa. Faltam 16 jogos. Desse total apenas sete na condição de visitante. Das nove partidas em BH, duas delas com times mineiros, sendo que com o coelho no Horto com mando do adversário. Com todo respeito aos amigos americanos, é como se o Galo fosse mandante. Ainda que coloquem o ingresso – como já fizeram – a preços exorbitantes.
Nossa pontuação atual, 31 (resultado de oito vitórias e sete empates, sete também o número de derrotas), sugerem chegar a algo entre 57 a 60 pontos. Faltam então 26 a 30 em 48 pontos possíveis. Aproveitamento bem acima que o desempenho do time até o momento. E é bem viável essa possibilidade, basta uma única condição. Comprometimento e dedicação. Retribuir ao Atleticano, na mesma proporção, a fidelidade que sempre foi comprovada pelo Torcedor. Espero que essa folga, beneficio que lhes foi concedido, tenha servido para despertar esse sentimento de responsabilidade em todo o elenco. Até entre, se houver, malandros e preguiçosos. Acorda, Galo!
*fotos: 1) arquivo UAI/EM; 2) Pedro Souza/Atlético
SEGUNDO A GALOUCURA , VARGAS , EDENILSON E PATRICK ESTÃO CAINDO NA FARRA E NA CACHAÇA , E ESTE É O MOTIVO POR ESSES TRÊS JOGADORES NÃO ESTAREM SE DEDICANDO E NEM JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA……..
QUANTO A ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO , NÃO TEM CONCERTO , ENQUANTO A PODRIDÃO QUE LÁ EXISTE HÁ VÁRIAS DÉCADAS , NÃO FOR COMPLETAMENTE EXTIRPADA…………..
DIZEM QUE JÁ METERAM A MÃO NOS TAIS 25% QUE PERTENCERIAM AO ATLÉTICO………. ISSO PROCEDE ????
Bom dia,
Não creio que esse pessoal dos R’s sejam burros ou não assistem aos jogos.
Creio que enxergam cada um jogador como seu investimento, daí é muita besteira ficar aqui julgando o que eles dizem, porque não podem desvalorizar o seu ativo.
Para 2024 só não sai mesmo os jogadores que não tiver interesse de ninguém.
Vargas, Patrick, Edenilson, Rever, Fucks, Saravia, Mariano, Alan Kardec, Hyoran, Alan Franco, desses aí só não sai quem não tiver interessados.
Os velhinhos saindo a folha de pagamento reduz 50% e com novos contratados retorna a 70% da atual.
Promover a base será uma ordem e não seguir a vontade de treinador cagão, é isso, não se contrata treinador com culhão para colocar jogador da base, isso é só no Galo.
Quanto a folga dos jogadores, fico abismados colocações que questiona a folga, afinal são pessoas que como todo trabalhador tem o direito.
Torcedor barrar e peitar jogador em horário de folga também é outro absurdo, imaginem vocês fazendo o que gosta (ir ao estádio) e chegar um bando de marginal e retirá-los do local porque julga que você não merece estar ali na sua hora de folga.
Não adianta dizer que uma coisa é boa e legal e a outra é nociva a saúde, o que é bom para um não será para outro, é mais fácil morrer do coração no estádio do que no boteco, fato.
Os jogadores são jovens e os corneteiros tem que no mínimo lembrar como agia quando tinha a mesma idade.
Tem que chamar a polícia e prender esses marginal que estão tirando o direito de ir e vir dos cidadões.
Bom dia!!
Tomara mesmo que esse elenco tome vergonha na cara e consiga pelo menos a vaga na Libertadores.
Para o ano que vem tem que da uma mexida pelo menos umas 3 contratações top, mandar os come e dorme embora e aproveitar mais a base.
Uma contratação que eu investiria alto e faria todo possível para trazer sem dúvidas é o Bruno Henrique, esse se encaixaria como uma luva no time e nos levaria a outro patamar.
Imaginem um time com EVERSON, VITINHO, IGOR RABELO, FUCHS, ARANA, BATAGLIA, ZARACHO, HULK, PAVON, PAULINHO E BRUNO HENRIQUE.
Fenomenal!!!
Eu mandaria embora: Vargas, Hyoran, Patrick, Edenilson, Rever, Mariano, Saraiva, Kardec dava uma oxigenada no elenco.
Contrata o Bruno Henrique + uns 2 top e junta com a meninada e os demais e vamo que vamo!!
Bom dia. Concordo e o que vem sendo dito aqui procede. Mas o chacho, e ninguém fala, tem seu jeito e hombridade de ser, acordo feito quando vem, promessas não cumpridas , time velho e cansado, como anotado aqui desde o início do ano, passado pano por nós CEGOS de amor pelo galão, tá certo sobre seu destempero diante da pressão, mas será que o 7×1 também não tem? Então culpa dos nossos dirigentes, que atenuaram os erros com este título ( já estava determinado a mais tempo) e a inauguração do terreirão ( objetivo maior desde ano). E vamo que vamo. Reciclagem já.
O FUTEBOL , esporte natural , bastando uma bola de meia e duas pedras a demarcaram os gols , deixou de existir , perdeu sua essência .
Tinha suas particularidades , as características regionais ditavam o modo de praticá-lo , haja vista a indolência do carioca , a força física dos sulistas , o jeito mineiro de ser entrando em campo como não querendo nada mas explodindo de talento .
Hoje é essa coisa mecânica , laboratorial , todo mundo fazendo a mesma coisa , subindo Bahia descendo Floresta ( lembrei de você, Rômulo Paes ) , quero dizer , subindo linhas e baixando linhas como autômatos , atletas condicionados a NÃO PENSAR , apenas repetir , lance após lance , a mediocridade dos conceitos professados por quem se acha no direito de se apresentar como estudioso do futebol que sempre foi praticado por quem tem o DOM NATURAL para fazê-lo .
“Futebol é simples : quem tem a bola , ataca , quem não a tem , defende”
Ah ! , NENÉM PRANCHA , as areias de Copacabana , nos tempos em que havia o verdadeiro futebol de praia, onze contra onze , o reverenciam .
“Pra chegar ao gol adversário tem que tocar rápido , dois toques no máximo , tendo sempre que se apresentar como opção , deslocando-se sempre ” , não era isso que você pregava , BARBATANA ?
O que levava a entender outra MÁXIMA do futebol :
“quem pede recebe , quem desloca tem preferência”
Não é saudosismo não , é a constatação da falência da arte que um dia o futebol nos proporcionou .
Bom dia,Edu e amiGalos!
Um bom texto pra ler na reapresentação do elenco top das galáxias.
Saudações Atleticanas!!!
Precisamos usar os métodos do Padre Torga. Mais disciplina menos conversa. O colunista conhece bem.
Para esclarecer sobre o saudoso padre José Torga Couto, era o disciplinário do Colégio Dom Bosco de Araxá. Rígido e contei passagens dele comigo e outros colegas. Otto e Mendonça adoram o rigor do padre Torga, que já descansa faz tempos na espiritualidade. Ao que parece, pelas manifestações, os dois amiGalo andam muito próximos e íntimos do salesiano.
Concordo plenamente. Mas enfim, uma boa notícia no Galo, o contrato do Felipao tem uma multa de dois milhões se for rompido até dez de 2023. A partir daí não tem multa. Fonte: Lucas Tanaka. Enfim, parece que aprenderam com os erros. Agora é pagar o André Curi uma grana para arrumar time em 2024, para Edenilson, Patrick, Vargas.
Bom dia, todos! Dos jogos que nos restam, seis são, ou teriam que ser, vitórias garantidas ( Cuiabá, Coritiba, CSA MG, Fortaleza, América e Goiás, todos em BH). Assim teríamos 18 pontos somados aos atuais 31 seriam 49. Faltariam 11 para uma vaga na libertadores 24. Além desses jogos citados teríamos ainda o Bota, Flu, Grêmio e Sao Paulo em casa. O time parece que vem melhorando, Zaracho voltando deve compor o meio junto com o Bataglia e Pedrinho e no ataque Pavon, Hulk e Paulinho que vem sendo o melhor do time. Para mim, esse time está entre os cinco melhores do Brasil, se ninguém se machucar mais até o final do ano, dá para buscar o ‘titulo” do quinto lugar.
Concordo plenamente com o texto do blogueiro democrático. Claro, sendo mais idoso, recordo-me perfeitamente do gigante Yustrick , conhecedor profundo de futebol e disciplinador “na marra” , tanto assim que levou o Siderúrgica a um título, dando prova de que ótimo técnico não precisa de elencos tão caros (na época, como hoje, reinavam Galo, Barro Preto e América)! Recordo-me ainda que, quanto à lembrança que o blogueiro faz da exigência do homão quanto a corte de cabelo, que, ao que me parece, o Nelinho, quando iria para um primeiro treino dele no Galo, estava com uma cabeleira vasta, tendo dito que não cortaria, mas foi avisado: ou cortava ou apanhava! (foi isso mesmo, blogueiro?).
KKKKK
Yustrick era, embora não sugira, um tremendo boa praça. Tive o privilégio de ir no seu restaurante na beira da estrada pra Pedro Leopoldo. Estrada velha, pista estreita e dupla.
Também fui naquele restaurante quando era dele ainda. Tinha uma filha que todos brincavam como seria o candidato a namorar com ela…. Ganharia um troféu de corajoso….
Exato. Lembro dela. Nem mencionei por medo do homão. Era linda e escultural.
MARCOS , permita-me :
a desavença do NELINHO com o YUSTRICH deu-se no time azul .
Foi o motivo pelo qual tivemos o privilégio de recebê-lo no ATLÉTICO.
Sim, posso ter me enganado, mas que ocorreu não tenho dúvida!!!!kkkkkk
Salve Massa e Guru
Show a live de ontem do Breno Galante com nosso ex lateral Mancini.
Fiquei surpreso com o nível de sinceridade e discernimento do ex jogador que sem passar pano (como é costumaz com o pessoal da bola), foi enfático quando disse, não necessariamente com estas palavras, mas:
– O time está mal treinado;
– Os jogadores têm problemas na forma física, porque correm mal e correm errado, fruto do mal treinamento;
– Não revelamos jogador da base, porque existem coisas mal resolvidas lá;
– Ao contrário da afirmação de Rubens Menin, o Galo em 2024, vai precisar se reformular;
– Vargas estava de folga, mas não foi inteligente (burro), ao ir para a balada em um lugar conhecido;
Enfim, são coisas que todos nós sabemos, mas vindo de uma pessoa do meio futebolístico, onde existe o corporativismo e a passação de pano, foi algo incomum.
Parabéns Mancini pela lucidez e coragem de falar e parabéns Galante pela live!
Bom dia!
Esse diretor falar que Vargas está focado, é um escárnio, uma afronta ao atleticano.
Felipão continuar insistindo com Edenilson e Patrick é uma afronta ao torcedor.
Hulk continuar tomando cartão amarelo por reclamação é pra desanimar com ele.
Pior do que isto, só a entrevista do Rafael Menim: Pracaba mesmo!!! Mas eles são donos. Podem usar, gozar e dispor, quando e bem entenderem. Direito de propriedade é assim. Se encherem a paciência, vendem, doam as cotas deles na SAF, para quem quiserem, inclusive para o Zeze Perrela ou Aecio Neves. Simples assim…
DOMINGOS SÁVIO ,
nem bem começou a gestão da SAF já meteram a mão nos 25% destinados ao clube que a gerou .
Já beliscaram um pequeno percentual pra uma tal de “holding” que se estabeleceu no endereço da emissora de rádio do grupo .
‘Tá nas redes , é só buscar pra ver .
Acho que temos aqui um Silvio Berlusconi tupiniquim : só falta assumir uma posição política .