Passei todo o dia de ontem, quarta-feira, 4 de janeiro de 2017, como boa parte dos Atleticanos, tocando a vida e atento às redes sociais, sites, programação de TV e aos noticiários de rádio, na expectativa de notícia acerca de contratações. Apesar de ter ficado até tarde nessa aflição, fui dormir frustrado com a única informação dando conta de um eventual encaminhamento de proposta para trazer Arouca.
Se dormi frustrado, acordei eufórico. Explico. Tempos atrás, durante longas sessões no divã, recebi uma recomendação de colocar papel e caneta na cabeceira da cama. De acordo com a profissional que me atendia, deveria, ao acordar, depois de um sonho, registrar o que me ocorreu naquele voo inconsciente. Confesso que por muito tempo me preparei para tal, pois, segundo ela, nos sonhos vinham as soluções para muitas aflições do dia a dia.
Num misto de crença e certa desconfiança, fiquei durante um bom tempo aguardando as respostas que nunca vieram. Depois até imaginei que poderia sonhar com algumas dezenas da loto e fiquei alerta com a possibilidade. Ao acordar no dia seguinte, como a maioria de nós, sequer lembrava qualquer sonho, muito menos de eventuais números que me tornariam independente.
Faço essa breve digressão para afirmar que hoje quando acordei, bem cedinho, tive a sensação que descobri a razão de tanto silêncio na sede do Galo. Certamente sonhei com grandes contratações e com títulos durante o ano de 2017. Imagino que pelo menos cinco títulos justificavam meu estado de espírito ao saltar da cama. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Até abrindo mão da Florida Cup e da Copinha São Paulo.
Daí, com muito esforço, tentei puxar na memória quais teriam sido essas grandes contratações. Mas, como no passado já me ocorrera, não me lembrei de um único nome. Tampouco se, pelo menos, eram nas posições que o Atleticano vem registrando nossa carência. Zagueiros, volantes e o tal camisa 10. Sobre este, um amigo registrou nos últimos dias que se Ronaldinho Gaúcho fizesse um recondicionamento físico seria mais útil que algumas peças que ainda não conseguiram fazer a massa esquecer-se de sua brilhante passagem pelo Galo.
Como não dei conta de resgatar a memória e trazer à tona os nomes desses jogadores com os quais a diretoria, reservadamente, vem conversando e que podem se apresentar depois de amanhã, fico daqui – ao lado da maioria dos Torcedores – torcendo para que Deus ilumine Nepomuceno e Maluf e que os escolhidos sejam a solução para afastar o nosso tormento.
Reitero que ninguém espera um Cristiano Ronaldo e/ou Leonel Messi, mas que também não seja do nível de recentes contratações que passaram pela Cidade do Galo e tampouco certos nomes que vêm sendo especulados nos últimos dias.
Por amor, tragam jogadores que tirem o Torcedor de casa e lote o aeroporto de Confins para sua recepção.
Que assim seja!
Boa Noite, sou aqui do DF e grande torcedor do Galo. Cara a onde o Arouca é melhor que o General? O Maluf falou que ele pediu alto, agora eu pergunto: Quanto que esse Maluf ganha no Galo? Ele está estragando o nosso time. contratações erradas de empresários,(Carlos Eduardo) e muitos outros. Acho que já está na hora desse amador de Diretor medilcre ir embora. O Nepomuceno esse ano vai prioriza a prefeitura de BH, lá corre dinheiro. Pelo jeito o nosso Galo vai sofrer muito com esses caras ai no comando. Acorda Galera de BH! Manifestem, reajam, por favor vcs que amam o nosso Galo. Façam alguma coisa.
Amigo Ávila, para sonhar basta dominar os pesadelos e para isso acontecer, precisamos pelo menos dormir quase em paz, coisa que o atleticano não se permite! 🙂
Agora o Maluf deu para dar crise de ciúmes de empresario ! Contrata ou vaza ! Nepomusono ACORDO MEU FILHO !!!!
Caro Eduardo prefiro aguardar o início da temporada e ver quem chegou e quem saiu….. Gostaria de deixar registrado o profissionalismo do Otero e do Leo Silva que se apresentaram antes para tratar das contusões…. Se todo o grupo tiver esse comprometimento, com certeza, teremos um grand ano….
Assino seu registro em relação aos jogadores em recuperação.
Arouca, Egídio e Bruno Rodrigo com essas contratação o ano já acabou para o Galo, sem nenhum título!!!
Saudações alvinegras!
Sei que ninguém me perguntou, mas vou falar assim mesmo!!! 😛
Há alguns anos, uma certa dupla de volantes fez um sucesso danado no Galo, um tal de Pierre e um tal de Donizete. Pois bem, o tal do Pierre era um cara raçudo que havia sido titular durante muito tempo no Palmeiras, mas que estava amargando a reserva fazia um tempo já. O tal do Donizete… esse ninguém sequer tinha ouvido falar, e a torcida chiou, cornetou e esbravejou por que ele veio ocupar o lugar do Filipe Souto, que era então o suposto titular da posição e o queridinho da galera. As cenas dos próximos capítulos não preciso dizer…..
Hoje tem um tal de Arouca, que em minha opinião foi o principal jogador do Santos durante muitos anos e, coincidentemente, sob a tutela do nosso querido Marcelo Oliveira, foi encostado na reserva no Palmeiras (oxi… já vi esse filme). Galera, se ele vier, e eu gostaria muito que viesse, e jogar o que jogava em seus tempos de Santos, afffffff… não vai ter pra ninguém!
O Gabriel do Palmeiras está sem contrato, seria uma boa, ou não? Acho q precisamos também de um lateral direito pra disputar posição com o Marcos Rocha e subir um da base pra ser o terceiro. Além claro se sumir com Patric e Carlos César.
Ricardo, o passe de Gabriel pertence ao Monte Azul e seu empresário é o Robalinho . Este cara tem bom trânsito com a diretoria do GALO não, e muito menos com a nossa torcida por conta dá péssima passagem de um de seus pupilos na GALOCity. Lembra-te do Ricardo Bueno ? Então, atleta dele… saiu daqui ‘bicudinho’ com o Kalil e fará de tudo e mais um pouco para melar qqer investida do GALO em seus representados . Gabriel seria um bom nome ,pena ter este empecilho …SAN
Muito obrigado por este esclarecimento, não me lembrava desse detalhe. Maluf poderia verificar com o Inter então a situação do Willian lateral direito e do Rodrigo Dourado volante. Oferecer alguns jogadores, como Patric, Carlos César, Erazo, Maicossuel, Carlos Eduardo, que seja por empréstimo de um ano.
Por nada prezado! E sim.seriam boas opções,saber negociar bem tbm é futebol…SAN
Como não temos “din/din” para contratar o Drogba, (sonhar não custa nada), que venha o Arouca. Assim acaba a “novela” e que Deus nos ajude!
Meu Caro Eduardo, ao que me parece só teremos contratações após alguma venda!
O que mais me preocupa no atual plantel do Galo, nas recentes contratações e nas especulações de “reforços” é a alta média de idade dos jogadores.
Marcos Rocha, Leo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos, Rafael Carioca, Arouca, Robinho e Fred, que seriam a espinha dorsal do time, são todos jogadores na faixa dos 30 anos. Não me lembro de times campeões com uma faixa etária média nesse patamar.
Mas sejamos otimistas e aguardemos boas contratações para reduzir um pouco essa média de idade.
Olá Eduardo. Um ótimo e feliz 2017. Concorda comigo no seguinte? Favor opinar. É o seguinte: Há um quase desespero no Galo por falta de bom volantes no mercado. Não há motivo para tanto. O que falta é criatividade. Temos o ótimo Carioca como primeiro volante. É só buscar mais um (Arouca). Ano passado, tínhamos como segundos volantes o Júnior Urso e o General. No elenco atual do Galo temos dois jogadores com a mesma raça que o Donizeth e com mais técnica e visão de jogo que o Urso e Donizeth. E ambos poderão jogar como segundos volantes. Um deles inclusive já jogou como volante no início de carreira. Alguém duvida que Otero e Luan poderiam jogar muito mais futebol que a imensa maioria dos volantes do futebol brasileiro da atualidade, inclusive Júnior Urso, Eduardo e Lucas Cândido?
Ainda tenho esperança com o Lucas Candido.
Oh Deus !!!!
Eduardo, sinceramente não entendo como querem trazer um cara que a muito tempo não joga nada.Prefiro mil vezes o General do que esse Arouca. Não entendo Nepomuceno, será que é indicação do Roger???
Igual a ele temos jogador no elenco. So pode ser brincadeira. Prefiro não ter noticias de reforço do que receber que esse acerto foi confirmado. Espero que não…
Amém!!
Bom dia, Grande Ávila!!
Saudações Alvinegras