Jogo pra embalar ou colocar as barbas de molho? Não refiro às minhas, mas ficar alerta com a sequência da temporada. Nosso primeiro tempo foi terrível, merecíamos ter ido para o vestiário com dois ou até três gols no lombo. Não fizemos nada. O Internacional mandou dois terços dessa primeira fase, depois os gaúchos caíram de produção, mas o Galo não cresceu e o apito final dessa metade trouxe grande alívio ao Atleticano.
Voltamos do intervalo com apenas uma alteração, confesso que esperava duas ou três, e parecia que o enredo seria o mesmo. Isso nos primeiros minutos, daí demonstramos ter ido a Porto Alegre em busca dos sonhados três pontos. Ainda que não apresentando um jogo vistoso, a partida começou a sinalizar essa possiblidade de vitória.
E foi num lance do Edenilson, que chegamos ao primeiro gol. Logo ele que, ainda que em pensamento, eu estava defenestrando e questionando a razão de não ter sido substituído. Como sempre confesso, não entendo nada e sou mais um corneteiro, já o Felipão é dono do vestiário e campeão mundial. Suas substituições ontem foram, todas, perfeitas. Em que pese, a meu juízo, ter havido sim falta não marcada do Lemos na jogada do gol.
Assim como já cansei de ver situação idêntica em desfavor do Galo, segue o jogo. O objetivo era buscar os três pontos e subir na tabela. Edenílson achou Alan Franco (o mesmo que deu início a jogada), ele tentou as redes numa cabeçada, o goleiro defendeu parcialmente e o ídolo Hulk – numa bicicleta espetacular – tirou o Atleticano do sufoco. Dez minutos depois, o predestinado Igor Gomes, selou o placar. Esse gol me lembrou o de Tardelli no segundo jogo das oitavas com o São Paulo, na Libertadores de 2013. Na ocasião ele cobriu Ceni e levou a Massa ao delírio. Ontem, Gomes, chapelou seu xará e aliviou nossa agonia.
Missão cumprida! Agora vamos ter mais uma semana de treinamento e o próximo adversário, em casa, será o virtual rebaixado Coritiba. O coxa branca hoje, pega seu rival Paranaense, e estarei de cá a secar o rubro negro. Uma vitória do nosso próximo adversário, por qualquer placar, colocará o Galo na sétima colocação. Ganhamos uma posição ontem, estamos em oitavo, com o empate do Fortaleza. É conta, rodada a rodada, até o final para atingir nosso objetivo de classificação para a Libertadores. Ainda não consigo delirar como alguns. Tínhamos 21 pontos atrás do líder Botafogo, agora são 11, mas temos um jogo a mais que os cariocas.
Entretanto, nossa diferença para os demais, agora é bem mais curta. Vou esperar o fechamento da rodada para esse tipo de devaneio. O Grêmio (segundo colocado), que já jogou, está com 44 – vale dizer – apenas quatro a mais que o Galo. Se tivesse de dar um destaque no jogo de ontem, considerando o apático primeiro tempo e em que pese a reação e comemoração dos três pontos, seria para o goleiro Éverson. No segundo tempo, ainda em zero no placar, fez defesas importantes que asseguraram nossa meta não cair. Uma delas espetacular, como foi com o Cuiabá.
Terceiro jogo seguido sem tomar gols. Nas cinco últimas partidas, apenas um tento, aquele do empate com o Paranaense. E, desde aquela vitória sobre o São Paulo – no Morumbi – foram nove jogos (8 no BR e 1 da LA), sendo que o Galo sofreu tão e somente dois gols. Além do Paranaense também do Vasco. Tem sido sofrido, mas fizemos 19 pontos em 24 possíveis (79%) nessas partidas do Brasileiro. No segundo turno, são 13 pontos em 18 disputados (72%) – seis jogos – o que sugere estimular um final de ano feliz para a Massa. Aproveitamento excepcional. Que venha o Coritiba, tomara que embalado por uma vitória na tarde deste domingo em seu estádio. Assim seja e sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Bom dia.
No lance do primeiro gol, o Lemos comete falta, porém o chorolado levou vantagem, pois depois da falta, a bola passou por 2 jogadores do time adversário.
Reveja o lance todo.
Abraço.
Boa tarde.
Tudo já foi dito nos comentários.
O Everson (que eu critico muito), foi excelente.
Quem assistiu ao jogo até aos 20 minutos do 2 tempo, não pode entender como o GALO venceu por 2×0.
Preocupação com as contusões do Hulk e Igor Gomes.
O gramado parecia muito estranho no início do jogo, com os jogadores dos 2 times caindo a toda hora.
O Paulinho deu uma triplicada com 1 minuto de jogo, que achei que tivesse fraturado o ombro.
3 pontos excelentes.
Seria isso o tal burro com sorte?
As vitórias jogando bem ou mal são importantes para o que buscamos, uma vaga direta na libertadores , mas isto tem dois lados, conhecemos bem o galo, se continuar assim, ganha um jogo aqui outro ali, jogando mal, achando os gols mas chegando na liberta, Felipão vai ficar para 2014, e na moral ele não é o cara que precisamos.
Boa tarde!
Eis que lá pelas tantas do 2°segundo tempo, o tal Edenilson avançar naquela avenida Coudet, pensei: mais um lance que não vai dar em nada, para a minha surpresa e alegria,ele deu um chutão ou cruzamento que achou a cabeça do Alan Franco.
Coisas do futebol. Na verdade no futebol o que importa são os três pontos e não estatísticas .
O elenco não foi montado pelo Felipão e sim pelo chato Chaço.
Esqueci de dar os devidos créditos na imagem.
CRÉDITOS:Canal do Thiago Rage no YouTube
No dia 30/09/2001 o Atlético vencia o Goiás por 2×1 de virada e o Calango escrevia mais um parágrafo nas páginas da história do Atlético. Gol 1000 do Galo em campeonatos brasileiros desde 1971. Ei-lo aí na narração saudoso Willy Fritz Gonzer.
https://youtu.be/h4mcarXPIB4?si=OCt9W0dkSAP9HeQK
Antes no dia 26/09/2021 na vitória do Atlético sobre o Grêmio por 3×1 Keno assinalava o de número 2000 no gigante da Pampulha,e,nada,nenhuma alusão foi feita nas páginas oficiais da empresa dos menins sobre os momentos históricos. Estamos aqui para lembrar e não deixar feitos como estes e outros caírem no esquecimento.Parabéns aos dois ex.atletas que honraram a peita Alvinegra dentro e fora de campo.
Vitória importante ontem no remendão dos moranguinhos com um futebol pobre de idéias,mas eficiente qdo falamos de resultado.
Teobaldo, você não avisou que o ônibus sería substituido por uma carroça. Brincadeiras, á parte, eu não entendo o incomodo com o pensamento divergente da torcida do Galo. Já imaginou a chatice do pensamento único? Futebol, na minha opinião ( o que segundo o dono do Ônibus, ops: carroça, não tem importancia alguma) é diversao. A resenha é muito legal. O Lugalo ( que anda mais sumido que dinheiro na minha conta), era muito divertido, com sua filosofía: forjado na dor, no amor e na injustiça. O iconico Barata, sempre nos alerta: cada qual, com seu cada qual. Sigamos se divertindo no ônibus, na carroça, e fazendo proselitismo apenas do Padre Torga( se é que me entendem). Viva o Galo! Viva a diversidade de opinião! Viva os passageiros da Carroça! Viva quem não aprecia carroça! Viva Padre José Torga Couto!
Interessante :
no momento que o Inter colocou alguns titulares , o ATLÉTICO tinha em campo ZARACHO, IGOR GOMES, ALAN FRANCO e PAULINHO com uma ótima movimentação .
Daí o jogo passou a ser agradável de se ver .
Caros,
PRAQUÊ a VITÓRIA contra os LITTLE MORANGO?
O ATLETICANO qnd ñ tá fazendo nada, DESFILANDO PELO TORNEO, como agora no Br, ele é tb um COBRADOR!!!…o q não pode é dá uma de COBRADOR VIGARISTA, lembra dele?!
Time atual conhecido e PROVADO pela MEA BOCA q é…porém o q vale SEMPRE são os 3 pts na algibeira…valia lá atrás, qnd escaparam os pts, sim Srs., do título (A VERDADEIRA VOCAÇÃO, do VERDADEIRO ATLETICANO de todos os tempos)…será q o caneco ESCAPOU mesmo? É O Q VEREMOS nas próximas CENAS!!!
Há mudança de MENTALIDADE em curso entre os atuais ATLETICANOS (o Atleticano sempre FOI um sujeito do seu TEMPO…o tempo NOSSO só pode ser o PRESENTE…ou tem por aí um VIDENTE ou um GALO engaiolado nos 60/70/80?))… e gente convidando gente pra EMBARCAR em CHARRETE PARADA, é mole, SIR?!
A MENTALIDADE dos atuais do CAM, os VERDADEIROS ATLETICANOS e os SIMPATIZANTES (sempre ESTIVERAM por aí, des SIGNIFICATIVAMENTE de ANTIGAMENTE), se deve ao GIGANTE KALIL, O Bocarra, ao bom e eficiente MALUF, q ñ era PAULO Pulim, e, ÓBVIO, ao MAIOR entre TODOS os entregadores de camisa, o Sr. STIVAL!
Passando maus bocados nos Anos 60, surgiu o SÓ SENDO UM viciado em perder enqto admirava o FUTEBOL LINDO dos OUTROS CLUBES…despois + VÍCIO estranho, nos 00, nos fins dos 90 (exceto 2º semestre de 99), o NOSSO Clube VIRADO em SACO DE PANCADA e o prazer no sofrimento (TNC!), Mr. MAZOK com um Galo na traseira ou na dianteira do nome!!!
O PRAQUEÍSTA, O verdadeiro e atual ATLETICANO tá POUCO prá ISSO e quase NADA prá NADA (na prática hoje em dia todo MEIO di TABELA do Brão vai à Copa do Brasil SULAMERICANIZADA, q é a LIBERTA, UFA!)…o Brasileirão é muito mais TORNEIO q a Libertadores e a verdade é essa! FATO!
Uma coisa é ir à LIBERTA LUTANDO na cabeça, outra ir desfilando no MEIO DA TABELA sem VERGONHA e sorrindo, VELHACAMENTE!!!
Afinal, PRAQUÊ a vitória?
SENTIR q o PLANTEL tem q ser melhorado EXPONENCIALMENTE e então a PRE-TEMPORADA q tamos ASSISTIR vai valer a pena!…Ou VAMOS NESSA assim temporada PÓS temporada ficando em MEO DE TABELA e com vaga em LIBERTA…RIDICULOUS, old-timers friend, e é pouco!
Obs.: há RESISTÊNCIA à mentalidade VENCEDORA…o NOSSO CAM n foi além esse ANO pq ñ tem PLANTEL de qualidade. INVENTARAM crise e ñ REFORÇARAM o PLANTEL à altura. FATO!…e NÃO é tdo…tem a PAGA do CAFEZIM e do Pão de Queijo >>> lá na RUA DA ALFÂNDEGA@!!
ABS, meus Caros!!@#
Concordo com o blogueiro democrático, não sem antes lembrar que os times alternativos costumam jogar muito mais que o normal, exatamente pra tentar subir no clube ou mesmo fora dele. Isso, aliás, foi dito pelo Felipão, assim como o Abel. Daí a justificativa para o primeiro tempo do Inter ter jogado mais que nós. Contudo, com o dedo do Felipão no intervalo, além da presença do genial Hulk em campo, com aquele golaço de meia bicicleta, conquistamos os três pontos FORA, que é o que vale mesmo! Ainda creio no homão, até porque apoiei seu nome antes de qualquer gringo. Está aí o Dorival Júnior que não desmente essa história de que técnico tem que ser estrangeiro, pra não falar ainda do técnico Flu/Seleção!
Eu vi apenas o primeiro tempo, não até o final , e depois fui passear com meus cães. Realmente, o galo foi dominado pelo inter do coudet no início, al go que não se configurou em um volume tão grande de chances criadas e oportunidades tão claras para o adversário . Enfim, o importante é que o resultado foi alcançado e a equipe se mostrou eficiente . Creio que seja o etilo felipão e tomara que o torcedor em sua maioria não se incomode . Afinal , vamos deixar de hipocrisia, o importante para um time de futebol é ser competitivo e vencer , seja como for, sem ser beneficiado por arbitragem . Entrou de vez na briga por vaga direta da libertadores e quem sabe, se o botafogo decair demais, com mais uma sequencia de vitórias em meu vr poderia até começar a sonhar em brigar pelo título ; mas um cenário mais improvavel ; mas é fato , se não fosse o botafogo disparado , o galo estaria brigando pelo título com certeza mas agora. O felipão finalmente mostrou a que veio e formou uma equipe que ,se não é tão vistosa em grande parte do jogo , mostra união , coletividade, e segurança defensiva e eficiencia . Se mantiver essa estabilidade , com certeza o galo tera bons frutos nesse e no proximo ano . So espero que a saf não fragilize o elenco para o ano que vem e pelo menos o mantenha se não for realizar grandes investimentos
Vamos deixar de hipocrisia: ninguém se importa caso o próprio time seja beneficiado pela arbitragem. Ao contrário, TODES ADORAM!!!
Difícil de aguentar um time profissional treinar a semana inteira e dar um chute a gol somente aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar do cruzamento para a cabeçada do Alan Franco, este Edenilson é mais um come e dorme no galo. Quanto ao Felipão, sua arrogância não o deixa enxergar o óvio e assumir seus erros. O pouco tempo que o Alan Franco jogou, provou que põe no bolso o Edenilson, Patrick e porque não o Otávio.
Bom dia amigalos,o primeiro tempo do Galo ontem foi disparado o pior da década, fomos completamente dominados pelos reservas do Inter, poderíamos perfeitamente ter ido pro vestiário com uma sacola da no lombo, nosso melhor jogador foi o Everson , ninguém jogou nada no primeiro tempo em especial o Pedrinho e o Pavon
Bom dia a todos.
Belíssima vitória que nos deixa mais próximo do pelotão que vai para a libertadores 2024.
Primeiro tempo sofrível. Não vi toda essa superioridade do inter a ponto de ir para o intervalo com dois ou três gols. Everson fez uma grande defesa no primeiro tempo e uma no segundo. É o mínimo que se espera de goleiro de clube Gigante.
Sobre o primeiro gol, houve falta do Lemos, porém, o juiz deu vantagem ao inter que tocou a bola por outros dois jogadores até a interceptação do Franco. Lei da vantagem.
Valeu demais os três pontos e a briga na parte de cima da tabela.
Para finalizar, CHUPA COUDET.
Bom dia! Três pontos mais do que preciosos. Mas ao contratar o Felipão, não devemos esperar nada mais do que o estilo de jogo de ontem. Muita defesa, e pouco ataque. Sonhar com um meio campo com o Zaracho, junto com os três atacantes é utopia com o Big Phil. Poderia por ele no lugar do Pavon, mas como o mesmo volta muito para marcar, então vamos nesta labuta e sonhar com a Libertadores!
Bom dia!
Primeiro tempo horroroso. Xinguei Felipão e seu protegido, mas parece que os dois tem proteção maior, pois no final deu tudo certo pro Galo.
Everson esticou o braço direito que era bem mais curto que o direito e com certeza nos salvou da derrota.
Hulk que eu xinguei demais durante o jogo, mais uma vez nos salvou com um golaço.
O nosso meio campo estava totalmente perdido até a entrada de Igor Gomes e principalmente em seguida, a entrada de Alan (esse joga) Franco.
E que golaço de Igor Gomes!
Não sei se seremos campeões mas VAMOS CHEGAR NA FRENTE DO BOTAcinza.
Bom dia, todos! Novamente eu digo: bom, bom, não foi! Mas foi bom! Aliás, foi ótimo! Não jogamos bem, mas trouxemos os três pontos, encostamos na turma do G4 e abrimos volta frente aos retardatários. Nesse ritmo, em três rodadas já estaremos no G6.
Bom domingo a todos, após mais uma vitória do Galão! Não foi lá essas coisas, mas vamos seguindo e subindo a tabela. Abraços.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Padre Torga alertava que o medo de perder, tira a possibilidade de vencer. O segundo gol do Galo retrata bem isto. Se o Galo, estivesse, como diz o Barata, com as línhas baixas, o Igor Gomes não teria recuperado aquela bola. Por mais que o Edenilson tenha, participado do primeiro gol, com uma preassistencia (segundo o Barata), este cara, na minha opinião ( segundo Teobaldo, não significa nada) é sofrivel. O Filipao escalou muito mal o meio campo. Devia ter começado com um cara mais firme no lugar do Edenilson. E o Pedrinho voltou a normalidade. Resultado excelente. Desempenho pessimo. E o VarGalo funcionou ontem, pois ,como disse o Eduardo, no primeiro gol falta do Lemos.
DOMINGOS SÁVIO ,
o PEDRINHO já deu a sua contribuição ANUAL ao time .
Cada um de seus lançamentos custou 200k aos cofres da SAF .
Bom dia. Vitoria importante. Mais 3 pontos na bolsa. Dentro das suas projeções reduzimos e muito a diferença pro líder. YES, WE CAM.
Existem o gol , o golaço e a pintura .
Ontem tivemos dois que merecem ser emoldurados .
Não entendo o IGOR GOMES não ser titular nesse time , sinceramente .
E o presepeiro na beira do campo ?
Que sujeitinho abominável !
A entrada que o ARANA sofreu foi criminosa .
Aquele cara tinha que ter tomado umas porradas pra aprender a ser gente .
Oh Barata, o Fluminense vai abrir a cova desse Coudet na quarta-feira e o Gremio jogara a pá de cal no próximo fim de semana. Agora, o Arana aceitar desculpas daquele Hugo Mallo, após aquela entrada, é muita frouxidao. É nessas horas que eu penso que um Leandro Donizetti, um Jorge Valença, um Márcio Paulada, fazem falta nesse time. No time do Galo, só o Paulinho compra a briga de seus companheiros no campo. Quanto ao Igor Gomes, concordo plenamente, este cara merece uma sequencia de jogos( pelo menos cinco) no time titular.
Depois do jogo de ontem , a esperança minha, deu lugar ao , como diz de Ávila, ao delírio. Estou delirando. Depois daquele primeiro tempo de ontem, em que quase abandonei a tv, por tamanha decepção daquele ridiculo futebol , a volta para o segundo tempo , na frenetica e calculada vontade de somar 3 pontos , o gol do HULK , a entrada de Igor Gomes (vontade, disposição , raça , futebol) , repito, a vontade de somar os tres importantíssimos pontos ontem , eu acredito , seremos campões. Vieram com tudo, como previ e a raiva, a surpresa , estampada no rosto daquele treinador cudet, nào tem preço , ontem foi uma desforra. Vou continuar delirando, procurando nào pensar naqueles dez jogos do inicio do filipão , continuar secando e torcendo muito , hoje estou feliz demais. Quanto a barbas de molho , quem assistiu flamerda e bahia e conseguiu não vomitar, de nojo e odio , vamos nos precaver , vão tentar de todas as formas , por o cheirinho na lbertas. Bom domingo a todos , amigos do galo
Salve Massa e Guru
Detesto coletiva pós jogo, já que invariavelmente as pergunta são imbecis (com exceções) e as respostas mais ainda. Ontem ocioso, fui ouvir a coletiva de nosso técnico pós jogo e veio esta pérola:
obs: a pergunta não foi imbecil mas a resposta…
Pergunta: ” …o que não deu certo no primeiro tempo?
Resposta imbecil: “eu não sei o que não deu certo, se eu pudesse saber, na hora tinha feito todas as modificações”
Ou este dinossauro é retardado ou ele pensa que somos idiota.
Ele não quis admitir que escalou o time errado e que seu sistema de jogo é uma merda e pior ele tanto soube o que deu errado, que fez as modificações necessárias.
A vitória valeu, mas sinto calafrio só em pensar que teremos que aturar este cara até o fim da temporada.
Para de pegar no pé do Felipão irmão. O cara é foda. Entende demais de futebol. O time do galo é fraco. Ele está jogando no limite desse time. Não temos atacantes. Esse pavon é nada é a mesma coisa. Meio campo temos ninguém. O time é somente paulinho, hulk, arana e batalha. Acorda para a realidade. Quer ter resultado? Só jogando desse jeito. Primeiro se defender e depois achar uma ou duas bolas para ganhar o jogo. Acorda!
Amigalo JBHGaLo. este Gaga 7×1 burro é mesmo teimoso. Simplesmente fomos engolido até aos 60 minutos de jogo. A sorte nos apareceu. O problema talvez temos que engolir este Gaga 7×1 em 2024.aff. saudações. Vá Galooooo
Vc prefere jogar bonito e não ganhar ou jogar feio e ganhar. Eu prefiro a segunda opção
Caro amigalo Flávio
Prefiro a terceira opção que vc não citou, jogar bonito e ganhar, mas com este treinador retranqueiro sei que será impossível.
Bom dia xará e amigalos!
GALO do Z4 no primeiro tempo e GALO do G4 no segundo tempo. Na real o Felipão não teve méritos nas substituições mas reparou os erros de escalação. O sujeito realmente é retranqueiro. GALO parou de levar gols mas se não fosse o São Everson de novo nosso GALO seria massacrado pelos reservas do Inter já na primeira etapa. Igor Gomes previsa de mais oportunidades. Fez um golaço e mudou o jogo. Hulk fez outro gol a sua altura, Pedrinho votou a ser o Pedrinho e Pavón pavoroso. Começo a ficar otimista com uma vaga na Libertadores 2024. Vamos que vamos meu GALO!!!
Na verdade ele tentou utilizar da tática ” Lei do ex”. Pensando que Edenilson faria um milagre de acertar algo.
Se o futebol e assim? Até 20 minutos do segundo tempo o Galo era facilmente envolvido na posse de bola do adversário e mal trocava 03 passes seguidos. Só Everson salvava a si e ao time, enfiado mais uma vez no pijama amarelo . Narrador e comentaristas da tv e mais Tonho da Lua gesticulando lunaticamente ao lado do campo imbuídos de erguer o escalpo atleticano. Eu já havia cuspido uma caixa inteira de marimbondos em protesto pelo nosso desequilíbrio quando finalmente a gangorra estabilizou e acabou pendendo totalmente pro nosso lado. Estávamos sendo tosqueados. Resolvemos ficar com a lã
Bom dia Eduardo e massa. Para mim é para por as barbas de molho do Gaga 7×1 ultrapassado. Fomos engolido no primeiro tempo por os reservas do inter a sorte veio para nós mais um dia a casa cai. Ok vale foi os 3 pontos importantes para nos conseguir o objetivo do Galo em 2023. HULK fez um grande gol. Everson amarelao fez 2 defesas espetaculares. Igor Gomes o melhor do jogo entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Arana não jogou nada está preocupado com a selecção da vergonha. Enfim o 7×1 enxergou que a zaga titular é esta. Não adianta nós reclamar do Gaga 7×1 ele vá por seu afilhados bois cansados Edenilson e Patrick. Aff. Enquanto isso zaracho e Rubens no banco de reservas. Aff. Vá Galooooo.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Pelada de marca maior! Se não fosse o Everson, a vaca tinha ido pro brejo. A entrada do Igor Gomes foi fundamental para a mudança de postura do galo. Muito a comemorar pelo milagre dos 3 pontos. Já tinha jogado a toalha quando veio o gol salvador do incrível Hulk. Mas de qualquer sorte estamos vivos na busca de uma das vagas da libertadores, apesar do time não estar correspondendo no campo de jogo.
Vamos acreditar em milagres…
Hoje e sempre, galo!!!
Prezados Ávila e Amigalos
Concordo com o nobre blogueiro em quase tudo. Valeu pelos três pontos. Só discordo quando o passe sensacional do Alan Franco de cabeça, foi diminuído para tentativa de gol. O cara amadureceu e pode ser muito útil. Vejam onde ele estava na hora do gol. Não vemos com frequência um volante chegando na área . Ele é o Igor Gomes são excelentes pro segundo tempo. No mais um abraço a todos e esperemos os próximos capítulos.