Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sobre o Estádio do Galo

Nesse último dia – para o blog – de data FIFA, que nos permitiu debater outros temas relacionados ao Galo e fora do calendário das competições, trago um interessante vídeo acerca das obras da nossa Arena. Li, ouvi, especulei – ainda que discretamente – acerca do assunto. A obra, orçada em torno de 400 milhões e que me sensibilizou a participar comprando cadeiras cativas, vai fechando na casa de um bilhão de reais.

Muito se falou e ainda rende assunto, que se mistura com a gestão Atleticana – dentro e fora de campo -, sem que possamos ter a luz de esclarecimentos a real situação. Desde atrasos na obra, valores corrigidos, contrapartida, enfim muitas informações repassadas e sem checagem de sua veracidade. É um sério problema das redes sociais. Não misturo minha Atleticanidade com minhas opções noutras searas.

Aqui sou Galo e festejo com católicos, evangélicos e espíritas nossas vitórias e conquistas. O mesmo se aplica a quem é de esquerda e da direita. E nessa escolha, pelo Galo, sigo sonhando com o melhor para o nosso time do coração. Desde títulos, estou achando que com o Felipão podemos sonhar com algo ainda numa temporada que sinalizava pela depressão, até mesmo ao desejado equilíbrio financeiro que é fundamental para as comemorações.

É evidente que toda essa demora, além da inevitável correção dos valores orçados, causou ainda perda de receitas. Shows e jogos estariam acontecendo, com renda de bares, estacionamentos, ingressos. Porque as duas Arenas de São Paulo tiveram contra partidas de 18 e 12 milhões – Palmeiras e Corinthians – e a nossa passou de 300? Estão, nessa conversa, algumas sinalizações desse fenômeno.

Pois bem, sem alongar, depois de tentar entender melhor sobre esse imbróglio. Conversar com pessoas, algumas mesmo afetadas por questões políticas internas; me inteirar sobre questionamentos – como da CPI da Câmara Municipal -; encontrei esse vídeo do amigo Heverton Guimarães. O “Bem bolado com HG”, nos mostra uma interessante resenha com Ricardo Kertzman – pessoa que nunca conversei e se passarmos um pelo outro não vamos saber quem somos – foi seguramente a prosa que mais me situou e convenceu.

Não quero e tampouco sugiro ao leitor, que se dispõe a assistir o vídeo de 17 minutos, tenha a mesma opinião do blogueiro. Mas, reitero, a mim respondeu muitas duvidas que ainda carregava na minha desinformação. Tirante isso, repito, chega mais Felipão, vem ser feliz ao lado da Massa Atleticana. E outra, libera logo nosso Estádio do Galo, lá nós vamos festejar muitos títulos.

Imagens: Divulgação/Atlético

54 thoughts to “Sobre o Estádio do Galo”

  1. BRIGA POLÍTICA OU NÃO , QUEM TÁ NO PREJUÍZO É O ATLÉTICO………..
    OS ÓRGÃOS PÚBLICOS QUE FIZERAM ESSE MAR DE EXIGÊNCIAS DESCABIDAS , EXAGERADAS E FORA DE NENHUMA LÓGICA E ATÉ FORA DA LEI , CAUSANDO TRANSTORNOS E ENORMES PREJUÍZOS DE TODA SORTE AO GALO , PRECISAM SEREM RESPONSABILIZADOS , E OBRIGADOS A RESSARCIREM AO ATLÉTICO , TODOS OS PREJUÍZOS CAUSADOS.
    É FATO , QUE O GALO PRECISA SER INDENIZADO ………..
    OUTRO FATO É QUE A MRV USOU O GALO , PARA SE LIVRAR DE UM TERRENO IMPRESTÁVEL E SE QUIZER CONTINUAR ESTAMPANDO SEU NOME NA ARENA , TERÁ QUE PAGAR PARA TER ESSE DIREITO, E NÃO É BARATO…………
    SE TIVERMOS REALMENTE UMA DIRETORIA QUE DEFENDA OS INTERESSES DO CLUBE , É HORA DE AGIR…….
    SE ESSA DIRETORIA NÃO EXIGIR OS DIREITOS DO ATLÉTICO , É DESLEIXO E PREVARICAÇÃO.
    NESSA HISTÓRIA TODA , O GALO É A VÍTIMA.

  2. Indiferente das questões politicas, que são na realidade o olho de furacão deste imbróglio todo, pra mim há um parâmetro fácil de ser analisado, sem olhar qual dois lados tem razão:
    Levantar na construção dos outros estádios (Itaquerão, Allians, Arena Grêmio ) e até em outros tipos de construção, qual é o % de contrapartidas em relação ao custo do estádio.
    Simples assim.

  3. Grato pela leitura e comentário, Leonardo Mello. Além da vaidade é notória a briga política entre os participantes desta obra que, à despeito das nossas preferências clubísticas, é revestida de grande importância para a cidade, uma vez que vai se tornar um polo gerador de pequenos empreendimentos, empregos, serviços e, naturalmente, recolhimento de impostos para o município. Veja como exemplo “tosco”, o que ocorre nas vizinhanças do Estádio Independência (moro na região): pequenos comércios, bares, lanchonetes, “vagas de estacionamento nas garagens dos moradores”, etc.; tudo isso faz a economia girar.

  4. Boa tarde.
    Desde o início, eu fui contra a construção do Estádio (o que não quer dizer absolutamente nada).
    Lembro que aconteceu uma pandemia nesse intervalo, o que complicou muito mais. Lembro inclusive de um amiGALO pedindo: ‘Parem as máquinas ‘, o que obviamente não foi feito.
    Já que o estádio foi construído, vamos a ele.
    Não vi o vídeo, pois EU não gosto da figura desse Ricardo há muito tempo.
    Abraço.

  5. Bate papo no boteco e as perguntas pipocando entre Atleticanos:

    Qual o esquema do professor Scolari???

    Como jogam os times do treinador???

    Quem serão os titulares???

    O Hulk vai jogar de quê???

    Um ou dois volantes???

    Dois ou três atacantes???

    Volto logo futebol, tá todo mundo já na saudade!!!

    OBS.: e a ARENA??? Tarda mas não falha, vai sair mesmo com toda essa baderna e sacanagem política administrativa!!!

  6. Bom dia Ávila e atleticanos. Como há um ataque direto ao Ex-prefeito, Alexandre kalil, onde a posição do seu entrevistado é reconhecidamente política, o mínimo que o “Bem bolado com o HG” tem que fazer é uma “resenha”, com o kalil, lhe oferecendo a oportunidade de se manifestar. Caso isto já tenha ocorrido, sugiro a exibição da mesma.

  7. OUTRA QUESTÃO IMPORTANTE :
    O PAGAMENTO AO GALO DA MRV PELO NAMING RIGHTS , DIREITO DE ESTAMPAR O NOME NA ARENA , FOI A SUPOSTA DOAÇÃO DESSE TERRENO…………..
    COMO O TERRENO ERA IMPRESTÁVEL E A MRV , JAMAIS PODERIA UTILIZA-LO PARA SEUS EMPREENDIMENTOS , O ATLÉTICO FOI USADO COMO BUCHA DE CANHÃO , PARA LIBERAÇÃO DESSE TERRENO , O QUE CUSTOU MUITO CARO AO GALO………….
    RESUMINDO , SE A ARENA MRV QUISER CONTINUAR ESTAMPANDO O SEU NOME NA ARENA , TERÁ QUE AGORA , REALMENTE , PAGAR AO ATLÉTICO PARA CONTINUAR ESTAMPANDO O SEU NOME NA ARENA……..
    ISSO TAMBÉM PRECISA SER DISCUTIDO , OU AS VANTAGENS FICAM PARA ELES E OS PREJUÍZOS SÓ PARA O GALO????
    O ATLÉTICO PRECISA EXIGIR DA MRV , O PAGAMENTO , EM DINHEIRO DESSE NAMING RIGHTS , SE QUISER TENDO O PRIVILÉGIO DE ESTAMPAR O SEU MARKETING NA ARENA………….

  8. O ATLÉTICO TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA QUE SEJA RESSARCIDO DESSES ENORMES PREJUÍZOS QUE FORAM CAUSADOS PELA PREFEITURA E TODOS ESSES ÓRGÃOS PÚBLICOS , AO CLUBE.
    ISSO JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA E DE JUSTIÇA..
    O GALO TERÁ QUE SER INDENIZADO……..

  9. É UM ESCÁRNIO , UM ESCÂNDALO , ESSES RUMORES DE QUE ESTARIAM COBRANDO PROPINA DO ATLÉTICO PARA LIBERAÇÃO DO ALVARÁ PARA LIBERAÇÃO DO
    FUNCIONAMENTO PLENO DO ESTÁDIO…..
    ISSO PRECISA SER INVESTIGADO PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES E SE FOR VERDADE , PUNIÇÃO AOS CULPADOS……………
    UMA VERGONHA TUDO ISSO………..

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA ….
    A VERDADE É UMA SÓ , O SETOR PÚBLICO QUE SÓ FAZ ATRAPALHAR A VIDA DO CIDADÃO , PREJUDICOU O ATLÉTICO DE MANEIRA DIRETA E INDIRETA ……
    PREFEITURA , MINISTÉRIO PÚBLICO , IBAMA E DEMAIS ÓRGÃOS AMBIENTAIS , FORMARAM UM VERDADEIRO CONLUIO , COM O OBJETIVO DE ATRAPALHAR A CINSTRUÇÃO DO ESTÁDIO E A VIDA DO ATLÉTICO DE TODAS AS FORMAS………….
    PRIMEIRO , AS INFINITAS LICENÇAS PARA O INÍCIO DAS OBRAS DEMORARAM NADA MENOS DE TRÊS ANOS ,ISSO MESMO , TRÊS ANOS , PARA SEREM LIBERADAS ………….
    DEPOIS VEM O MINISTÉRIO PÚBLICO E ÓRGÃOS AMBIENTAIS EMBARGAM NOVAMENTE A OBRA , ALEGANDO QUE NO TERRENO TINHA , LAGARTIXAS E OUTROS BICHOS INÚTEIS……..
    15 (QUINZE) MILHÕES FOI O PREÇO DE TODA ESSA INFERNAL BUROCRACIA…………..
    VIERAM AS TAIS CONTRAPARTIDAS , EXIGINDO DO ATLÉTICO MIL E UMA CONDICIONANTES , INVESTIMENTO NO BAIRRO , NO ENTORNO DO ESTÁDIO , DELEGANDO AO CLUBE , OBRAS QUE SERIAM OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA………..
    ESSES ÓRGÃOS PÚBLICOS , PAGOS PELOS IMPOSTOS DA POPULAÇÃO , INFERNIZARAM E VEM INFERNIZANDO A VIDA DO ATLÉTICO ATÉ HOJE…………. ESSA É A REALIDADE…………
    NÃO ACOMPANHO ESSA CPI DAS OBRAS DO ESTÁDIO , MAS QUE ELA SIRVA PARA PUNIR TODOS AQUELES QUE CAUSARAM ESSE ENORME PREJUÍZO AO ATLÉTICO E ATÉ HOJE VEM CAUSANDO PREJUÍZOS AO CLUBE….
    OUTRA NOVELA É ESSE ALVARÁ PARA LIBERAÇÃO DE JOGOS , O QUE ESTÁ ACONTECENDO ????? QUEM ESTÁ QUERENDO SE BENEFICIAR ?????? ESTÃO COBRANDO PROPINA PARA LIBERAR O ALVARÁ ?????
    QUE TODOS ESSES AGENTES PÚBLICOS QUE DELIBERADEMENTE PREJUDICARAM O ATLÉTICO SEJAM PUNIDOS EXEMPLARMENTE E QUE O GALO SEJA RESSARCIDO DOS SEUS ENORMES PREJUÍZOS….
    UM ESCÂNDALO , UMA VERGONHA , O QUE ESSES ÓRGÃOS
    PÚBLICOS , FIZERAM E VEM FAZENDO PARA PREJUDICAR O ATLÉTICO …………
    PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA TODOS ELES……

  11. Bom dia, todos! Espero que todas essas questões burocráticas sejam resolvidas e explicadas. Mas confesso que eu quero mesmo é ver, mesmo que seja pela tv, o Galo jogando lá na Arena oficialmente. Por que o time principal não faz um jogo treino contra o sub 20 na Arena e libere a entrada um determinado público? Será que não é permitido? Outro detalhe é em relação aos nomes dos setores da Arena, já escolheram? Não seria interessante a venda dos naming rights para esses setores? Ex.: Setor Ambev, setor BMG etc? Seria mais uma fonte de receita para nós.

    1. Caro! Noticias dão q de 2020 até ontem três setores do CAMpo + o equipamento completo já foram negociados.
      > Equipamento: mrv engenharia
      > Nível 1_ onde ficam as cadeiras + próx. do campo_ : cervejaria Brahma
      > Nível intermediário_camarotes_: ArcelorMittal
      > Nível 3_ Arquibancada superior_ banco Inter ( rsrs)
      >Centro de experiências: Fassa Bortolo
      >> Não tem revelado, pelo ao onde até ontem, valores e nem tempo de exploração por parte dessas 4 últimas empresas. A única q revelou valores e tempo de exploração foi a mrv engenharia: R$60 MM_ 10MM pagos em parcelas ao longo da obra nos 30 meses e o restante previstos p ir pingando ao longo da operação_ e o período de exploração são 10 anos com possibilidade de renovação 😉
      Esse assunto muito bem abordado pelo amiGALO parece ñ ter tido atualizações desde 2022…
      Saudações Atleticanas

  12. TEOBALDO ,

    tenho , por força das exigências de minha labuta diária , algum conhecimento prático sobre a questão de aprovação de projetos pelo Poder Público .

    Essa história de que “não imaginava que seria assim” no tocante às contrapartidas é de uma “ingenuidade” impar .

    O Alvará de Construção SÓ É CONCEDIDO após terem sido ouvidos TODOS os órgãos que cuidam dos impactos a serem causados pela implantação de um empreendimento , quer os ambientais e/ou viários .

    Os despachos desses órgãos , com suas exigências LEGAIS , fazem parte da instrução do processo para se obter o Alvará e o termo de início de obra .

    A turma dos 4Rs NÃO tinha conhecimento dessas exigências ?

    O Alvará foi concedido sem esses pareceres ?

    O Poder Público exige A MAIS o que fora determinado pelas interfaces ?

    Quem está habilitado a responder tais questões ?

    Criar FUMAÇA é recorrente quando não se tem resposta para simples perguntas .

    1. “Por força as exigências das minhas labutas diárias”… e DAS MINHAS TAMBÉM, amiGalo Barata, desde 1980! Dizer que não sabiam é querer ser mais esperto que a esperteza. Aí já viu, né? A esperteza acaba engolindo o esperto. Impactos Viários, Impactos Ambientais, Impactos na Vizinhança, Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação do Solo, Leis de Posturas Municipais são alguns “brinquedinhos” que o empreendedor tem (ou deveria ter) OBRIGAÇÃO DE CONHECER. Até para “peitar” exigências absurdas dos órgãos municipais. Vejo, em relação à ARENA MRV, mesmo sem conhecimento específico da causa, uma atenuante: 50% de contrapartida é, de fato, um absurdo sem precedentes na engenharia brasileira (pelo menos pra mim que milito nessa área há 18 anos). Abraços!

      1. TEOBALDO ,

        cuidei para uma empresa , como assessor/consultor para implantação de um empreendimento de médio/pequeno porte , do que seria/foi necessário para mitigação do impacto da obra para a região .

        Foi ouvida toda a comunidade e extraído um documento que pautou as responsabilidades e compromissos do empreendedor .

        Apresentadas ao Poder Público discutiram-se as alternativas e ao empreendedor foram colocadas as tais contrapartidas , que foram ORÇADAS pelo requerente .

        Num primeiro momento , FORA de qualquer realidade , pois alcançava cifras superiores ao próprio projeto que se pretendia executar .

        Fomos para a mesa de negociações, publicamente , para se chegar a um acordo sobre a matéria , que se tornou exitoso .

        Portanto , essa balela de “não se tinha conhecimento” , “a prefeitura foi além do que devia” , eu vejo isso tudo como uma FUMAÇA danada .

  13. Ontem teve início as quartas de final do BRASILEIRÃO FEMININO com oito clubes classificados e as VINGADORAS de fora. O time terminou em 12º colocado a fase de classificação e apenas uma posição acima da ZR que fechou com quatro times rebaixados. As VINGADORAS se salvaram do rebaixamento na última rodada. Ainda bem…

    É preciso melhorar o investimento do futebol feminino para que as VINGADORAS possam alcançar protagonismo no Brasil no feminino, já que são as representantes do CAM na modalidade. Por enquanto os resultados são pífios e deixam muito a desejar…

    Algo também precisa ser feito para melhorar o trabalho de BASE do masculino cujos resultados são medíocres, entra ano e sai ano. No BRASILEIRÃO Sub-20 o time também não se classificou para as quartas de final que estão para ser jogadas.

    Será que o FELIPÃO não conseguiria interferir no trabalho da BASE para dar um novo rumo ao Clube nessa encrenca? Ou mesmo para cumprir a meta estabelecida de fornecer para o elenco do profissional 30% dos jogadores da Base?

    Bom fosse que FELIPÃO metesse o bedelho nesse vespeiro e desse uma chacoalhada nisso aí!!! Passou da hora e bem que poderia…

    Sobre o Estádio e as contrapartidas do Clube relacionadas, há algo de podre no Reino da Dinamarca. Não há dúvida de que o vídeo é esclarecedor e joga luz para entendimento da confusão…

    Mas como a CPI está no início e mais informações virão à tona, vou aguardar o avanço das investigações parlamentares para melhor me posicionar sobre.

    Por enquanto vejo o Clube vítima e a gestão municipal abusadora da autoridade em desfavor do CAM como forma de barrar o projeto, com ressalvas para a administração Márcio Lacerda que parece ter feito o precisava no início para que o projeto andasse. Já na administração seguinte, a mim parece ter conspirado contra o estádio.

    Mas aguardemos o desenrolar dos fatos em prol da verdade…

  14. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu já sabem tudo do estádio do Galo que não está pronto, mas já é eterno, por isso, vou comentar sobre algo que pode durar pouco.

    O nosso Guru, ontem no canal do Breno Galante considerou válida a vinda do Filipão.

    Então, o guru falou, tá falado. Nada a acrescentar ou tirar. Portanto:

    VIVA O FILIPÃOOO, VIVAAAAAA!

    Só esoero que o Filipão viva e deixe o Galo viver.

  15. Bom dia Massa e Guru

    Tem gente que acha que só aqui no Galo há crise, que as notícias sempre são ruins. Mas a imprensa maldita (inclusive a daqui) e principalmente deste portal, prefere colocar o holofote na porta da cidade do galo, mas senão vejamos:
    Os Gambás estão ai pedindo penico e devendo fornecedor, no Santos a organizada foi ao CT pedir a saída de diretores e jogadores, no FlorminenC o mesmo, a organizada invadiu o CT cobrando jogadores e o fantástico Diniz ,que alguns andaram idolatrando, no Vasco o bicho tá pegando, no São Paulo, devendo salários e direitos de imagem.
    Alguns diriam: e nós com isto? O que interessa é o Galo certo?
    Certo, mas que estas situações sirvam de reflexo quando alguém achar que a grama do vizinho é sempre mais verdinha do que a nossa.

  16. Bom dia Eduardo e família Atleticana.

    Sobre o a Arena MRV tenho uma ressalva é a respeito do tipo de grama do campo. Para uma Arena multiuso é impraticável a grama ser natural quando o correto seria sintética. Vai acontecer como no nosso Salão de Festas: O Mineirão que virou um campo de pastagens. Para os jogadores se adaptarem podiam ter colocado no CT num dos vários campos de lá a grama sintética. Na Arena MRV vamos ter problemas.

    Bem vindo Felipão, a Massa Atleticana te espera de braços abertos.

    Aqui é Galooo

    1. Não se iluda: Com grama natural o Atlético não jogará apenas na ARENA MRV. No Plano de Negócios, imagino que teremos jogos no Mineirão (para públicos acima de 50.000) e no Independência (para públicos de até 20.000). Lembre-se: para jogarmos no Mineirão basta chutar a porta e entrar (o edital da obra nos garante isso até o ano de 2037, podendo ser prorrogado até 2044, se o contrato da Minas Arena for até lá). Para jogar no Independência basta negociar com o Coelhinho Pompom (duas cestas básicas e alguns vales transportes são suficientes). Basta ter um bom planejamento articulando datas de eventos com os dias dos jogos (disso aqui eu tenho medo) para que a grama natural se mantenha em boas condições de uso. Minha opinião (de corneteiro): deveríamos colocar grama sintética (custo da ordem de R$ 7 milhões, mas a manutenção é dinheiro de pinga – R$ 15 mil por mês. Essas informações são da empresa que implantou a grama sintética no Allianz Park). Abraços!

      1. Amigo, acho que por questão de público o Galo não o jogará mais no independência. Imagine Galo X URT pelo mineiro. Basta colocar o ingresso a 20,00 que vai lotar. Além disso, tem o faturamento com bares etc. Acho que serão nesses jogos que o povão vai ter a oportunidade de ver o Galo na Arena.

  17. Bom dia meu ídolo. Estou passando aqui pra avisar mais uma vez: Enquanto o Galo estiver servindo como playstation de milionario nao iremos a lugar algum.

      1. Taí uma boa sugestão, Leonardo Mello. Por isso digo e sempre repito: Como é doce a vida dos corneteiros (entre os quais “me” incluo). Rsssssss!!!!!

    1. Sim! Pesquise nos comentários. Alguns primam pela alienação; outros pela desconfiança. A apuração, se primar pela isenção, dará razão a um ou outro grupo. Fiquemos atentos!

  18. Bom dia, Eduardo e Massa.
    Não titubeei em assistir ao vídeo postado no blog. A entrevista ratifica tudo que a CPI do Abuso de Poder está investigando.
    E, em que pese na entrevista não foi enfatizada a participação nociva do Kalil, ela está evidente: o mentecapto quis, sim, prejudicar a administração do Sergio Coelho, porque Kalil o considerava um adversário político por ter como braço direito o Ricardo Guimarães, que ele considera inimigo declarado.
    Os prejuízos ao Galo e, diretamente, a toda a Massa são gritantes e têm que ser cobrados, exigindo do poder público o ressarcimento, imputando de forma bem transparente a responsabilidade ao Alexandre Kalil.
    Que ninguém venha dizer que ele é um atleticano exemplar, pelo contrário. Um atleticano que ama o clube não devolveria nenhuma homenagem a ele ofertada como ele fez com tudo que recebeu do Galo, e muito menos “lavaria as mãos” num projeto do Clube que seria benéfico a todo o mundo esportivo de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte, cuja administração estava a cargo dele. Foram propositais as intervenções que causaram prejuízos ao Galo e a todos nós.

    1. Bom-dia a todos , mas que planeta vc vive Vicente , procure se informar um pouco melhor , está CPI da Câmara é um teatro político, estão tentando colocar a culpa no Kalil mas não encontram nada , somente depoimentos, falas e mais falas , documentos e provas os vereadores e a corja do empresariado ligado aos menins não conseguem apresentar , por que tudo foi feito na total legalidade e eles sabem disso, a história do terreno como José Eduardo Barata cita abaixo é talvez a seguinte, aquele terreno os menin tem a mais de vinte anos , eles tentaram mais de 5 emprendimientos da MRV, de construção de apartamentos, com área verde , condomínio Eco , tentaram de tudo mas sempre tomavam um não é os projetos não eram aprovados por causa de questões ambientais, devido a matas de preservação, nascentes de águas, animais importantes e protegidos como alguns pássaros q viviam naquelas matas , enfim não conseguiam as licenças e as contra partidas eram caríssimas e não conseguiam enviabilzar os empreendimentos, e aí veio a ideia do estádio e aí talvez conseguiriam viabilizar a obra e enfim ficarem livres do terreno que na verdade não valia nada porque nunca puderam aprovar nada lá e teriam que doar o terreno para prefeitura para z criação de um parque ecológico, então veia o projeto do estádio e tiveram a possibilidade de construção do estádio mas com todas as ressalvas que qualquer empreendimentos teria lá, imagina um estádio onde o terreno foi totalmente limpado para construir o estádio, e as matas os corregos, os animais, tudo isso foi negociado com muito trabalho e cuidado pelo prefeito Kalil com a secretarias do meio ambiente e conseguiam fazer a obra , fora as contra partidas das obras viárias que também teriam grande impacto e nessecitaria de muitas obras também e não poderia sair do cofres públicos, sendo que está seria uma obra particular, é simples assim a verdade dz história do terreno , acorda torcida do Atlético, vídeo game de banqueiros bandidos vai acabar com o nosso clube.

  19. Todos nós sabemos ler .
    Todos nós temos discernimento .
    Todos nós temos um mínimo de poder de interpretação .

    Dito isso , tenham a curiosidade de pesquisar a Lei Federal 12.651/12 .

    No seu texto vocês encontrarão TODO o cerne do imbróglio gerado pela “fumaça” criada com a tal DOAÇÃO .

    A história cuidará de , um dia , esclarecer a VERDADE dos fatos .

    1. Amigo, acho que por questão de público o Galo não o jogará mais no independência. Imagine Galo X URT pelo mineiro. Basta colocar o ingresso a 20,00 que vai lotar. Além disso, tem o faturamento com bares etc. Acho que serão nesses jogos que o povão vai ter a oportunidade de ver o Galo na Arena.

      1. Você “lota o estádio” mas não pode vender as cadeiras já vendias, não pode vender os camarotes já vendidos, não pode vender as prioridades dos diversos planos… e o que sobra para ser vendido a R$20? Pode ter certeza que pelo custo da operação do estádio será menos oneroso jogar no bom e velho Independência. Abraços!

  20. Já na apresentação fechei o link,regurgitei meu desjejum e só me veio á cabeça um trecho da letra de uma música q exemplifica bem o por que:
    > Bichos saiam dos lixos…
    . ________________________…
    . Ratos entrem nos
    . sapatos…
    . Do cidadão civilizado…
    .[•••]. [•••]…
    . Bichos escrotos saiam
    . do esgoto…
    >> Depois questionam o por que do Capítulo VII – Seção I do Estatuto Social do Clube Atlético Mineiro ser mera figura decorativa dentro do Clube e Atleticano descente ñ ter vez nem voz lá dentro. E a rádia palanque, assessoria do menin não pára, impressionante!!!
    Sigamos porque 4ª feira p.v. tem jogo do GALO…

  21. Domingo sem jogo , vamos para os vídeos .

    Ontem assisti pela centésima vez a conquista da CB14 .

    PARA MIM ( reparem que eu gritei para reforçar que é MINHA opinião )
    foi MUITO mais emocionante , vibrante , reparadora de todas as injustiças praticadas contra nós , superando em muito o que conquistamos em 21 .

    INIGUALÁVEL o futebol jogado por
    Victor , Rocha , Silva , Jemerson e Santos – Donizete , DÁTOLO , Guilherme e Luan – Tardelli e Carlos

    E ainda Ed Carlos , Josué , Maicosuel , Marion , …..

    A destacar a plasticidade das jogadas criadas por DÁTOLO e GUILHERME , principalmente , a evocarem artistas a lançarem em telas nuas todo o brilho de cores vivas de um esplendor sem igual .

    As jogadas dos gols que fizeram contra o Corinthians e Flamengo (ambos os terceiros daquelas vitórias consagradoras) , com as participações de CARLOS e MARION , jamais se apagarão de minha memória .

    TIMAÇO !

    1. BARATA, permissão para assinar embaixo, integralmente. Ali dobramos as principais forças do futebol brasileiro (Fla, Curintia , Palmeiras) e na linha de chegada um espantalho azul, que deixaria uma nódoa caso não atropelassemos como atropelamos. Com o brilho e os personagens apontados por você . 2014 vale por umas 5 copas do Brasil somadas.

  22. Meus pitacos de corneteiro:

    1) Eu não confio nesta rádio; tudo que vem de lá tem motivação política. Vejam a covardia que está sendo feita com a Minas Arena;
    2) O Prefeito de um município, qualquer que seja ele, tem a obrigação de querer, sempre, o melhor para a cidade que ele administra;
    3) O Sr. Ricardo Kertzman baseia sua exposição em, segundo ele, fatos fartamente comprovados na tal CPI (que também tem caráter político, é forçoso dizer), portanto, imagino serem informações confiáveis;
    4) O Atlético, concordou e assinou? Cumpra! O prazo é curto? Negocie o prazo, mas cumpra o que se comprometeu a fazer.
    5) Eu gostaria de conhecer a posição dos responsáveis pela Prefeitura (os que estão sendo acusados de “abuso de poder” para ponderar a minha opinião; não vi em momento nenhum do vídeo (nem do blog) a disponibilização do espaço para a réplica;
    6) É importante que a Prefeitura, na gestão atual, se posicione, notadamente em relação à necessidade de concessão do alvará de funcionamento do estádio;
    7) Como profissional da área, não tenho dúvidas: 50% de contrapartida é absurdo e não encontra parâmetro em nenhuma obra do país;
    8) O fato de haver um mapa de intervenções previstas pelo município desde 1996 não inviabiliza a oportunidade corretamente aproveitada pela Prefeitura (na minha opinião) de “enfiar” os serviços como contrapartida do estádio; caberia ao clube, naquela época, discutir e, mais do que isso, “divulgar na imprensa” (eu não vi nada disso; dizer que se sentia “obrigado 6 anos depois”, é piada).
    9) E ainda tem torcedor defendendo que a ARENA MRV deveria ter sido construída para abrigar um público de 100.000 pessoas… isso também é uma piada (de mal gosto, por óbvio)!!!

    Abraços!

    1. Prezado,onde assino!?
      O interessante é q esses caras têm memória curta,ou,se fingem de leitão p mamar deitado. Nesse vídeo do twitter OFICIAL do @Atletico de 2020 é simplesmente ignorado o q eles próprios dizem.
      https://twitter.com/Atletico/status/1249059573236928512
      Não sei se vai abrir,mas aí tem a fala do arquiteto Bernardo Farkasvögiy sobre as contra partidas. Uma verdadeira Torre de Babel onde de santo ñ tem ninguém ñ,mas mamadores parece ter muitos.
      Abraço e uma ótima semana!

      1. O peixe morre pela boca, amiGalo José Roberto. E é bom que fiquemos de olhos abertos nas próximas eleições municipais. O que vai ter de “herói” dizendo que “devolveu os estádios ao povo de Minas Gerais” será uma festa. E pós-eleições, devemos permanecer vigilantes com as propostas de alterações da Lei de Postura Municipal, notadamente a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Abraços e grato pela leitura!

    2. Nobre Mestre Teobaldo, ótima tarde,

      Concordo com seus apontamentos, creio que a prefeitura deva ser ouvida sim, entretanto, tenho sentimento de que houve abusos sim por parte do poder público na pessoa do ex presidente, todos aqui sabemos do tamanho da vaidade dele. É notório que ele nutria a ideia de nunca ser superado como o “melhor presidente da história do CAM”.
      Agora é necessário que essas acusações sejam devidamente apuradas, pois pelas informações que tenho em nenhuma arena construída no país foi pedidas tantas contrapartidas como foram feitas para a ARENA MRV, isso é fato.

      E como sempre você fazendo comentário muito acima da média.

  23. ÁVILA, abordagem muito boa , ponderada e serena como é do seu estilo. Vi/ouvi os 17 minutos recomendados do papo HG e Ricardo Kertzman, este , um colunista que acompanho paralelamente ao Canto do Galo , faz tempo. Sempre mostrou-se um cara destemido e independente em seus artigos, metralhando mitos às canhotas e às direitas, se é que me entendem. De modo que o EXAGERO nas contrapartidas da Arena MRV, como se não bastassem outros tantos cipoais ao se erguer um estádio , diz sobre um FOGO AMIGO de dar inveja em FOGO INIMIGO.

  24. Bom dia, blogueiro democrático. Embora você tenha se convencido da situação da ARENA, pela “prosa” do vídeo, faço uma indagação: o outro lado, PBH, foi ouvida também? Não conheço ambos – entrevistador e entrevistado, embora, deste último, já tenha visto, à exaustão, as suas opiniões “políticas” adversárias ao Kalil (que também não conheço, a não ser por ter sido presidente do Galo e pelo homem público que é) e, portanto, a meu ver suspeitíssimas do entrevistado.. Veja que, para quem entende um pouco, se a PBH agiu e age com abuso, há tanto tempo, me expliquem aí qual a razão que o Galo, com donos tão experientes (ninguém duvida, pelo sucesso de suas empresas) não moveu o jurídico para obter uma liminar e acabar com a “farra” da PBH? Não, pelo que o entrevistado tenta convencer, o Galo simplesmente assinou tudo e concordou… Eu, pelo menos, não acredito mais em Papai Noel, Duende e nem na Mãe Dinah…, não acreditando, via de consequência, SEM OUVIR UM REPRESENTANTE DA PBH, nesta “estória”… Por fim,acreditar que uma obra dessa, ARENA,teria sido orçada em 400 milhões, é também apenas para quem é trouxa…

  25. Resenha Data FIFA :
    bem bolada essa designação !

    Faz-me lembrar de um cara que era o que criava as manchetes do Diário da Tarde : não me lembro do nome , mas o moço era fera demais da conta .

    As chamadas que criava fazia a venda do periódico alcançar marcas expressivas , principalmente às segundas-feiras , quando não circulava o Estado de Minas .

  26. Bom dia!
    Cadeia não vai ter porque o Brasil não é sério, mas o lixo vai ser varrido, banido da vida do Galo? Assim espero.

  27. Bom dia amigos do Galo. A mídia Rio/SP/PR ainda não digeriu a Contratação do Felipão pelo NOSSO GALO, então resolveram partir para o ataque contra o Felipão e o Galo. Felipão não precisa provar nada para ninguém, muito menos para esta mídia podre, acredito que a diretoria acertou e que tanto o Felipão quanto os jogadores só precisam do nosso apoio.

  28. Bom dia, MASSA!

    DEUS, e somente Ele, sabe o que nos reserva o futuro.

    Quem imaginava que o treinador da inauguração do Estádio do 9ALO seria um brasileiro! E para completar, o Felipão?

    Só Ele mesmo, na sabedoria divina reservou para esse ato imortal, a glória de ter um técnico vitorioso, Campeão do Mundo, e de vários outros títulos de menor expressão, para ser o comandante do CAM na inauguração de nossa Casa.

    A escolha do Felipão por um simples mortal, teve o toque da mão do Imortal Divino, que com certeza deve ter lhe reservado mais glórias, que irão compensar nessas terras mineiras, o fatídico $#$%¨&*$ x @, me recuso a escrever e falar.

    O peso da contratação do Felipão serve para calar a nossa corneta, fazer com que jogadores saiam de suas acomodações e que a diretoria pense duas vezes antes de fazer qq lambança.

    Como já dito por muitos, tb não seria minha opção de escolha, mas foi a mais sensata e espetacular escolha. Só mesmo os desígnios de DEUS para iisso. Aguardem, novas glórias vem por aí.

    Seja bem-vindo Felipão dos Céus. EU ACREDITO!!!!!

    BBOOOORRAAAA 9999AAAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Bom dia caro Márcio, desculpe pelo pitaco em seu comentário, mas a presença de Filipão na inauguração da Arena dependem de duas variáveis muito importantes. Quando, afinal de contas, a Arena vai ser inaugurado para o futebol profissional e quanto tempo ele vai durar no Galo.

      1. Tranquilo. O espaço é democrático. Fique a vontade nos pitacos.

        Qdo será a inauguração, só Ele sabe.

        Qto tempo Felipão dura no 9ALO? Só Ele sabe. Rsrsrs….

        Aguardemos, tudo na sua hora.

        Até espero que o Felipão faça milagre e inaugure a Arena do 9ALO antes que qq maluco peça sua penhora. Pois, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.

        Vamos lá. Fé em DEUS, e em seu enviado Felipão, que tudo vai dar certo!

        EU ACREDITOOO!!!!!

  29. Bom dia a todos. Gostaria de questionar o que virou o manto da massa IV? Pelo jeito é pela falta de planejamento, mais uma receita jogada fora. Alguém sabe o porque de estarmos em meados de junho e nada do concurso? Quanto ao estádio, vou assitir ao vídeo p me pronunciar.

    1. Caro amigalo Miguel

      Espero sinceramente que nossa diretoria tenha o discernimento de não fazer a campanha neste ano. Depois da patacoada de vender o manto, não pagar fornecedores e pior, não entregar a quem comprou, seria o mínimo do bom senso.
      Como vc mesmo disse: mataram a galinha dos ovos de ouro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *