Hoje a atenção do Atleticano está voltada para os gramados bolivianos. Temporariamente, deixamos de lado a decisão mineira e vamos buscar a liderança de nosso grupo na Copa Libertadores. Nosso rival, time do Mimimi Menezes, joga em Belo Horizonte e tem uma semana mais tranquila, uma vez que o Galo precisou até mesmo fretar avião para ir à Bolívia. A empresa aérea, num gesto cordial, levou uma tripulação toda Atleticana e prestou homenagens ao nosso time do coração. As manifestações de carinho começaram ainda no aeroporto de Confins.
Depois de uma semana cheia de catimba, discussões sobre presença de torcida, escolha de árbitros e muito mimimi capitaneado pelo treinador e por um jogador do outro lado, a situação para a segunda partida está mais leve. Os compromissos de ambos contribuem para amenizar os nervos, sem contar a repercussão negativa do chororô patrocinado pelo técnico de lá. Foi chamado de chato até pelo Juca Kfouri e Mauro Cesar. Pode? É muita mala para o bagageiro do mesmo parágrafo.
Antes da decisão do Estadual, temos que encaminhar nossas pretensões e classificação para a Libertadores, principalmente por causa da derrota surpreendente no Paraguai. O adversário, que no turno tomou de 5 a 2 em Belo Horizonte, não almeja mais nada na competição. Tem, até então, um único ponto em quatro jogos.
Como é sabido, os primeiros colocados enfrentam times aparentemente mais frágeis e ainda fazem a segunda partida em casa. Não podemos dar oportunidade para o azar. Aquele jogo no Paraguai, frente ao Libertad, deve servir de alerta sempre que o Galo for enfrentar times sul-americanos. Condição do campo, torcida adversária e até mesmo arbitragem caseira são fatores que precisam ser superados para quem tem como meta reconquistar a América.
Uma vitória hoje traz a decisão da primeira colocação para a última partida em Belo Horizonte, frente ao Godoy Cruz. Na chegada da delegação à Bolívia, o presidente do Galo afirmou que o primeiro lugar é obrigação. Que o elenco entenda o recado dele, pois traduz o desejo de todos os Atleticanos. Muitos Torcedores, nos comentários e pelos bares, chegaram a defender um time alternativo por causa do clássico. Estamos envolvidos em jogos de vida ou morte duas vezes por semana, não tem como escolher e priorizar.
Precisamos vencer os próximos dois compromissos. Nós acreditamos. Em função de mudança na tabela da Copa do Brasil, a equipe terá uma semana para se preparar e entrar na quarta competição do ano. Encerrando o Mineiro, temos, ainda, a Primeira Liga, a Libertadores e o Brasileiro. Time grande é isso, sempre envolvido em torneios e em busca de grandes títulos. Não é por acaso a presença do Galo na quinta Libertadores consecutiva. Imbatível nesse quesito.
Para este compromisso, o treinador Roger Machado deverá entrar em campo com o que tem de melhor, sem preservar ninguém. Em Santa Cruz de La Sierra, ao contrário de outras regiões bolivianas, não existe problema de altitude. É um fator que beneficia Roger e o faz utilizar as principais peças. Foram relacionados 22 jogadores para a viagem, sendo que quatro deles deverão ser cortados, já que na competição só podem ficar sete no banco de reservas. Marlone não está inscrito no torneio.
Acredito neste esboço: Victor, Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio; Carioca, Elias, Maicosuel e Otero; Robinho e Fred. Entre os reservas, dependendo do andamento da partida, três deles com potenciais chances de entrar. Adilson, Cazares e Rafael Moura têm correspondido quando acionados. São nomes importantes para as ocasiões seguintes. É aguardar e torcer!
Foi Melzim na chupeta!
Ôpa, só porque eu falei chegou a notícia de que o Roger vai poupar para o início do jogo Gabriel, Robinho, Fred e Maicossuel, talvez pelos resultados dos exames de fisiologia. Tá valendo, continuo torcendo e acreditando. Bica bicudo. Galo sempre.
Acho que o Roger poderia poupar o Robinho hoje e no resto do ano.
Robinho é craque, tem de achar um esquema que ele renda o que pode, porque talento e tecnica ele tem de sobra. Treinador é bem pago para isso, achar o melhor de cada jogador individualmente e fazer o coletivo render. Jogo de hoje tem de entrar ligado desde o primeiro segundo até o ultimo minuto. 2X0 GALO DOIDO.
Não existe jogo fácil na Libertadores, ainda bem que o Roger está com os pés no chão e está encarando o jogo com muita responsabilidade não menosprezando o adversário e indo de time titular, de acordo com o andamento do jogo poderemos ou não poupar alguns jogadores, concordo com ele. Bica bicudo. Galo sempre.
Vamos poupar o Robinho para o Brasileiro. Aqui é GALO…
7×0
Boa tarde Eduardo e Massa ! concordo com a galera que o Robinho não vem jogando oque sabe , mais também acho ele craque e pode decidir quando a gente menos esperar ele tem muita visão de jogo e com a bola no pé sabe oque faz torço pra ele reencontrar o futebol do ano passado . quanto ao jogo acho que deve entrar o time titular libertadores não é fácil não podemos nos dar ao luxo de perder esse jogo , espero que o time mate o jogo rápido pra ai sim poupar os jogadores .estou confiante 3×0 pro Galão porque AQUI É GALO P ……………………………………………….
Boa tarde Eduardo e amigos!
Já estou concentrado para o jogo de logo mais. Quanto ao Robinho, bastante criticado, aliás merecidamente, ainda tem o meu crédito porque ele é craque. Ele é um jogador diferenciado, por isso, hoje ele pode fazer um grande jogo e muitos terão que mudar o seu discurso.
Confesso que a minha paciência com ele também está chegando no limite. Espero que ele arrebente com o jogo hoje e que conquistemos uma bela vitória. Não é possível que o cara esqueça o seu futebol da noite para o dia.
Já tá virando unanimidade aqui no blog, todos querendo o Robinho no banco.
Não podemos negar que o poder de decisão do Robinho é muito grande, mas nos jogos que o Galo joga fechado ele é inútil, não tem velocidade para um contra-ataque e não marca ninguém.
Ou seja é melhor ele comer um banco e entrar no segundo tempo, quem sabe assim ele da até um sanguinho a mais.
Saudações!
Boa tarde Pablo! Para o jogo de hoje eu também pouparia o Robinho. Entraria com o meio mais povoado: Carioca, Elias, Marlone, Otero e Maicosuel. Só não concordo com quem acha que o Robinho tem que ir pro banco em todos os jogos, prefiro contar com o pedalada. Como você disse ele é decisivo. Mas com ou sem ele o Galo ganha hoje!
Como o Jorge19 me lembrou Marlone não pode jogar essa fase da Libertadores. Então mantenho o raciocínio incluindo Cazares.
Bom dia Eduardo! Hoje o foco é no Sport Boys! Deixemos pra falar do nosso rival Sport Girls amanhã! Galo tem que jogar pra vencer hoje e torcer pra um empate entre Godoy Cruz e Libertad, assim estaremos classificados e na luta pela liderança do grupo. Vale lembrar que o Godoy venceu o Sport Boys lá na Bolívia na última rodada, a vitória pro Galo é obrigação! Arrisco a mesma escalação que você, mas acho que o Roger entra com Marlone no lugar de Otero. Não sou à favor de poupar ninguém, vale classificação na Libertadores e um resultado negativo hoje seria uma tragédia! Mas dá 2×0 Galo hoje!
Marlone não pode jogar essa fase da Libertadores.
Bem lembrado Jorge19! Otero é o mais provável mesmo!
Saudações!
A semana para os times brasileiros não começou bem,ontem o Botafogo levou um sacode-leão em sua arena.
A semana promete.
Vamos aguardar.
Libertadores prega muita peça,principalmente em clubes brasileiros.
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Caro Sérgio, você já está me irritando, seu patinho feio azul calçinha, por favor vá procurar o seu rumo, ou melhor, seu blog azul!?…pois aqui, Aqui é só Galo!!!.
Vou repetir o que te disse ontem, em um dos meus comentários, segue: Sérgio cartão vermelho para você!, sua presença não está sendo bem vinda neste recinto, por favor, peça para cagar e dê o fora!. Tá osso Ávila, cheio de meninas azuladas enrrustidas aqui na nossa “blogosfera” galista, que tá difícil!.
Para finalizar, arrisco 3×1 para o galão no jogo desta noite. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
*enrustido, correção feita.
Calma. Vespasiano lhe dá crédito. Os dois que mencionei deram um tempo, porém hoje fizeram ensaio. AO nem dissimulou, mas H tentou mudar a assinatura, já outros não passaram de ensaio. Teve um que começou “Seu ancião, sei que nem vai ler…” Ora, com este aviso, nem li mesmo. Foi dormir com os outros.
Gaaalooo
kkkkk…..esse que começou “Seu ancião, sei que nem vai ler…”, pegou pesado, as meninas do lado azul calçinha estrelado estão muito inquietas esses dias, vai saber!?…rsrsrs
Victor, Leonardo Silva, Gabriel, Danilo e Marcos Rocha. Rafael Carioca, Adilson, Elias., Otero Rafael Moura e Fred. Robinho deveria estar esquentando banco. Tomara que minha língua queime hoje e ele jogue bola. No mais…..GALO NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Robinho merece banco. Poderia experimentar o Danilo na lateral esquerda.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos prontos para secar o Sport Boys. Vamos ver se a nuvem de inteligência que sobrevoou a cabeça do Roger domingo passado continua por lá hoje e ele escale o time do mesmo jeito, porém, sacando o Maicosuel e o Robinho. No lugar do “inutilman” Robinho que ele entre com o Rafael Moura. No lugar do Maicosuel quem ele quiser. O time deve jogar um pouco mais adiantado, marcando com precisão e cuidando para não errar tantos passes, principalmente no ataque. É isso. Estamos juntos e abraçados com o nosso Galo mais vivo do que nunca. Vida sem Galo não é vida.
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
Mais uma vez você foi sucinto e cirúrgico em o texto deste dia Eduardo, concordo e assino embaixo!.
O Roger até para dar rodagem aos jogadores do elenco, poderia e deveria polpar alguns atletas na partida desta noite, minha escalação preferida para hoje é Víctor, M. Rocha, F. Santana e Gabriel, Danilo na esquerda que é a praia dele, Adílson, R. Carioca e Elias mais adiantado, Otero, Cazares e Fred.
No mais jogar com raça, espírito de luta, doação, amor, suor, sangue nos olhos e vontade de vencer!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!
BOM DIA EDUARDO E NAÇÃO ATLETICANA!
Nosso time jogou mto bem as duas ultimas partidas. Robinho está um pouco apagado mas chegará a vez dele brilhar. É bom que seja assim, em cada partida temos alguns destaques. Vamos jogar com tranquilidade, ganhar na bolivia e no domingo colocar as marias e este falsário MM na roda. Lembro bem da dancinha dele no Mineirão quando o Flamengo abril 1 x 0 na copa do Brasil e o Galão virou e foi a final. Ele está doido para levantar o caneco mas depois do jogo de domingo estoun esperançoso de que vamos levar o caneco ganhando de 2 x 0. E aí poderemos comemorar por que quando “tá valendo, tá valendo”….
Perfeito. Só uma observação. Foi no 4 a 1 sobre o Corinthians, onde o mimimi trabalhava.
A dancinha se deu no jogo em São Paulo quando venceram por dois a zero.
A dele. A virada aqui.
OK! Tá certo. Entendi que ele se referia à dancinha do Mano. Aqui os jogadores do Galo também dançaram imitando-o no final do jogo 4×1.
“Se a torcida do Galo soubesse a força que tem esse HINO tem, se ela USASSE mais essa força desse HINO, ela faria os adversários TREMEREM ainda mais.O hino é muito bonito e o trecho vencer, vencer,vencer deveria ser cantado mais nos estádios” .Wilson Piazza , capitão do Cruzeiro de 66 a 76 falando ao SporTV.
Ps: bom, preciso dizer algo mais?…..ah já sei, O Piazza não é cruzeirense, é “atleticano” também….kkk….
…bom dia!..sei que muitos vão discordar de mim, mas eu acho que o Roger deveria dar um descanso hoje para o Fred, Rocha e pro Elias….o He-man substitui o Fred tranquilo…..Carlos César é razoável pra cobrir o lugar do Rocha e o Adilson poderia fazer a vez do Elias…..sei que Libertadores vale muito mais que o Mineiro mas por causa do choro estarrecedor azulado, precisamos ganhar esse mineiro…..é hora de rodar o elenco…..e mais, se alguma coisa der errado hoje, entra com os 3 no segundo tempo…..e acho que o Robinho deveria sobrar hoje também….esse cara voou no ano passado e esse ano tá desmaiado em campo, só pode ser cansaço….
Concordo Alex, também acho que poupar hoje seria o ideal. Gramado ruim, fora de casa, jogo desgastante no último fim de semana… decisão no próximo… enfim, pelo menos alguns jogadores como vc mencionou.
Obs: o Robinho caiu o rendimento porque esse ano ele tá perdido no posicionamento, além do esquema exigir que ele recomponha mais (coisa que ele não aguenta). Ano passado tinha quem corresse pra ele… o Pratto, J. Urso… Ao lado do Fred fica difícil. Por isso eu questiono tanto o esquema atual do Roger e a titularidade do Robinho, que ao meu ver são incompatíveis.
Mas vamo que vamo, o Galo volta hoje com uma vitória!
Saudações!
Daniel era muito pior no 4-1-4-1 nesse novo esquema 4-2-3-1 na verdade vira um 4-4-1-1 e o Robinho é o um (1)atrás do Fred, flutuando e jogando livre, mas quando o time joga fechado igual no último clássico ele se torna inútil pois não tem velocidade para puxar o contra-ataque e nem ajuda na marcação.
Ou seja todo jogo fora eu colocaria o Robinho no banco.
Mas confio no Roger aos poucos ele vai achando o time, e Domingo é fundamental ganhar esse titulo, nunca um Mineiro valeu tanto!!
Saudações!!
Robinho já veterano e não aguenta essa sequencia, quarta e domingo. Precisa descansar hoje e dar lugar a Cazares. Nossa lateral esquerda também precisa descansar, coloca Leonan ou Danilo. No meio, podemos colocar o Adilson de inicio e no segundo tempo, se precisarmos fazer gols, entra o Carioca ou Elias, um deles deve ser poupado. No sub 23, aposto na nova dupla de zagueiros, Rodrigão e Mancine, tem porte, se tiverem a humildade suficiente para treinar fundamentos, certamente nos darão alegria. É preciso rever seus treinos, entender aonde pecam, ver se estão cabeceando de olho aberto, se conseguem sair jogando com desenvoltura pelos dois lados, ambidestros, enfim… se tiverem alguma deficiência, treines especifico e se preparem isso. Posicionamento, cabeceio, antecipação, saída de bola, tudo isso pode ser aprimorado. Cabe somente humildade e trabalho. Força GALO!
Continuo com opinião que o Roger deveria poupar alguns jogadores. Melhor perder um jogador em uma partida do que perdê-los em várias por uma lesão decorrente não do excesso de partidas, mas do excesso de decisões onde o jogo se torna muito mais tenso. O Leonardo Silva vai completar 38 anos. Se o Felipe Santana não puder substitui-lo à altura num jogo contra o Sport Boys, realmente estamos com problemas. E pela sua liderança, o Léo Silva é muito mais importante no clássico do que hoje.
O mesmo raciocínio vale para o Danilo. Há muito tempo parte da torcida questiona o Fábio Santos. Se o Danilo não for capaz de substitui-lo num jogo como o de hoje, novamente precisamos repensar o plantel que temos.
Robinho é outro que vem sendo questionado. Seria uma boa ocasião, jogo fora de casa, para dar mais velocidade ao contra-ataque e na armação com a entrada do Cazares.
Enfim, quem escala é o Roger e é ele quem tem todas as informações dos jogadores que tem à disposição e a condição de cada um. Tenho certeza que ele fará as melhores escolhas.
Vamos lá, porque…
Vencer, Vencer, Vencer, este é o nosso ideal!
Jorge concordo, temos um elenco limitado qualquer contusão vai atrapalhar demais, ainda mais agora com o time engrenando.
Temos uma decisão de titulo Domingo, eu também pouparia alguns jogadores, como você disse prefiro tirar e preservar o jogador de um jogo do que perde-lo por dois, três, meses.
Também acho que hoje não é jogo para o Robinho começar jogando, enfim que o Galo faça um bela partida.
Saudações!!
Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Talvez o 4 x 1 que mandamos no lombo do time paulista na Copa do Brasil, a época dirigido por esse boquirroto do Mano dancinha, até hoje gera mágoa no referido cidadão…não tem uma coletiva dele que não tente de alguma forma alfinetar a mídia, ou Galo…até dá pra entender o raivinha dele afinal naquele ano o time inteiro do Galo após o jogo imitou a dancinha provocativa daquele imbecil…Jogadores do Galo hoje e domingo, JOGUEM POR NÓS! Calem a boca de vez desse paspalho que ontem foi chamado de chato em rede nacional! Pra cima deles e delas Galão!!!
Bom dia amigos! O que não pode é o Roger já ir falando do gramado! Parece que já arrumou uma desculpa caso dê algum problema! Libertadores é isso! Tem que ser na raça! Temos um time talentoso e que pode driblar esse problema! Roger não deve fazer como no Paraguai, pôr a culpa no gramado!!! Aqui é Galoooooo!!! Saudações atleticanas!!!
Acho que entendi perfeitamente, e defendo inteiramente, a questão do retorno da Taça Minas Gerais, para o ano que vem… Olha o sub 23 aí, gente!… Nós todos somos do Clube Atlético Mineiro!
Eh Galo!… kkkkkkkkkkk
Jogo bom para por o Carlos Eduardo pra jogar. Se faz parte do grupo, tem que jogar, ora bolas. Vai que desencanta. Dá um descanso pro Robinho. Joga demais, mas já não é garoto. Parece que o campo é meio tosco, então avalia para alguns. Temos uma decisão domingo, afinal de contas.
Bom dia Eduardo!
Concordo com os seus comentários, time grande tem que estar preparado para jogar diversas competições ao mesmo tempo. E é nesse aspecto que eu vejo o galo muito bem esse ano. Nós temos um banco de reservas que tem mostrado ser muito eficiente, permitindo que o treinador mescle a equipe durante as diversas competições. Podemos citar o exemplo do Palmeiras, que tem um time bom, porém não possui tantos suplentes de qualidade como o Galo, tanto que não está na final do Paulista. Hoje é dia de ir com força máxima pra cima do Sport Boys, fazer os 3 pontos e decidir a liderança na semana que vem com o caldeirão lotado!! Abraço
Bom dia, Canto do Galo!
Há muito tempo para mim um Título Mineiro não se tornava tão imprescindível. No meu modo particular e antiquado de enxergar as coisas o Mineiro sempre foi prioridade e questão de honra, mas neste ano de 2017 ele adquire importância superlativa, principalmente levando em conta o ponto em que nos encontramos: decidindo em casa, precisados de um empate…
A vitória vai assentar as coisas devidamente para o transcorrer da temporada, tranquilidade em todos os setores da torcida, aqueles que ainda não acreditam no trabalho do Roger se sentindo mais confiantes e animados, os que já confiam vendo confirmadas suas expectativas. Sinceramente não me importo muito se o Galo vai ou não decidir em casa: para mim o fundamental é classificar, mesmo porque gosto de jogar no mata-mata a primeira em casa, desde que o procedimento seja o correto. E classificar na casa do adversário cria “casco”, experiência copeira…
É preciso ter na cabeça __ nós torcedores __ o seguinte: não se ganha Libertadores todo ano, mas deve-se disputá-la sempre, sempre, com a máxima frequência possível, como estamos fazendo e devemos continuar… A constância é que gera as ocasiões propícias…
Beliscar de tempos em tempos um grande título e mandar em casa.
Eh Galo!
Saudações Atleticanas
Lógico que queremos o primeiro lugar, mas não é garantia de pegar adversário fácil, ontem o bota se complicou, se o mingau não ganhar hj também pode se complicar. Sem contar Atlético Nacional, San Lorenzo, Estudiantes, Lanus portanto adversários muito difíceis que podem ser 2º colocado nos seus respectivos grupos. O GALO tem que vencer e continuar a adquirir confiança para enfrentar qualquer adversário sem receio e isso só se consegue com vitórias. Saudações Alvinegras.
Agora chega, domingo que vem temos de mandar este cruzeirinho para o devido lugar dele: o vice. Chega, já deu, basta. Temos de ganhar deles. Chegou a hora!
Hoje a vitoria é uma obrigação!
O Robinho não tem feito por merecer lugar cativo no time titular. Precisa se condicionar melhor.
Grande Eduardo, para mim o Robinho não tem correspondido nem à metade do seu ônus para o time. Eu deixaria ele no banco, entraria com Cazares na direita e Maicosuel na esquerda, ou melhor ainda com Rafael Moura brigando junto com Fred no ataque, com Otero e Maicosuel se alternando no meio.
E hoje é dia de Jacogalo!
Um abraço.
Bom dia Eduardo e a todos Atleticanos, que seja um diga feliz para nós e de vitória para irmos mais tranquilo para ser campeão no Domingo. Porém, gostaria muito de deixar minha opinião referente ao time dessa noite, gostaria de ver o Adilson no jogo no lugar do Maicosuel e jogarmos com 3 volantes liberando mais o Elias, e no lugar do Robinho colocaria o Cazares. Robinho e Maicosuel está abaixo dos demais jogadores, não estão correspondendo. Foram horríveis no Domingo. Não acredito na mudança porque mudaria a forma de jogar e creio que Roger não treinou dessa forma, talvez em alguma situação no decorrer do jogo e não para iniciar a partida. Mais meu time ideal seria:
Victor, Leonardo Silva, Gabriel, Danilo e Marcos Rocha. Rafael Carioca, Adilson, Elias. Cazares, Otero e Fred.
Mais é opinião, o que o Roger escalar iremos apoiar e que o Galo volte com os 3 pontos da Bolívia. Mais espero que Robinho volte a jogar logo porque é um a menos da forma que está.
Galooooooooo.