
Já vivi (vivemos) dezenas de períodos sem futebol. Via de regra, dezembro é o mês das contratações e mudanças de treinador, gerando muitas especulações. Quem sai e quem vem. Ontem, nesse Canto do Galo, mostrei aqui minha opinião sobre essa situação no elenco Atleticano. Assustei ao dar o balanço que ficaria com apenas seis, sendo 14 sendo reoportunizados e 13 dispensáveis. O que comprova ter sido nosso final de temporada.
Ainda doídos com as perdas das Copas – Brasil e Libertadores – seguimos tentando juntar os cacos e olhar para o futuro. Ontem, a derrota do Botafogo na estreia do mundial, deixou muito Torcedor aliviado. Lógico que cada jogo é um jogo, mas o time carioca foi penalizado pelo duro calendário brasileiro. E nós jogamos mais partidas que o adversário que nos tirou o título da Libertadores. Em tese, iríamos muito mais quebrados para pegar o Pachuca.
Não fizemos papel de Tchutchuca. É mais um clube brasileiro, onde se inclui o nosso Galo, a dar vexame no mundial. O último com esse formato, já que a partir da próxima temporada serão 32 equipes de todo o planeta Terra. Além do nosso time, também Internacional, Palmeiras e Flamengo não chegaram às finais como era esperado. Agora o Botafogo, uma rodada antes, já que os demais caíram nas semifinais e neste mundial a FIFA adicionou as quartas de finais e foi aí que a soberba carioca caiu de três.

E, aqui deste cantinho Atleticano – cá na Cidade do Galo – ainda aborrecidos com o final de ano melancólico, seguimos sonhando com profundas mudanças para o futuro. Sem me ocupar se o Vargas – que nos tirou de três mata-matas da Libertadores apagou as fotos nas redes sociais – quero é saber quem vem para o lugar dele, de outros e até de posições que temos carência. Na minha relação de ontem, Arana é um entre os poucos que gostaria que ficasse, mas houveram contestações. Éverson é outro, mas o Bahia tá querendo. Scarpa estaria insatisfeito? Não creio, mas foi dito. Paulinho, operado, vai demorar a voltar aos gramados. Bataglia, volante e não zagueiro; completando com Hulk, cuja história no futebol brasileiro se resume ao nosso Galo.
Como podemos observar, entre 32 jogadores, nem os principais do elenco temos segurança de contar no início da temporada. Tem Departamento Médico, eventual desejo em sair e até necessidade de fazer caixa. Os demais estão no débito, refiro aos que passariam por nova oportunidade. E, sabemos, é impossível desfazer de um elenco inteiro e refazer com outros profissionais. Nossa base, que já foi celeiro de craques, tem se mostrado mais peso nas contas que revelando jogadores. Nem títulos tem conquistado os meninos do Galinho.
Sem rádio e sem notícia das terra civilizada, conforme cantava Luiz Gonzaga em Riacho do Navio, seguimos os Atleticanos sem jogo e sem notícia do meu time apaixonado. Entendo e defendo, antes do necessário ato de reformular o elenco, fundamental é saber quem vai ser o treinador para a próxima temporada. Já disse quem tenho receio – Tite, Mano, Renato Gaúcho e até o Alexi Stival depressivo, o Cuca de alto astral eu quero -, desdenho sul americano e torço para uma escolha acertada seja nacional ou portuguesa. Que decidam logo. Aliado a isso, treinador e reformulação ampla do elenco, é preciso que a direção – sobretudo os sócios investidores (donos) – aprendam a viver e conviver com as críticas. Time de futebol, cujo maior patrimônio é o torcedor que veste a camisa, não é investimento, bolsa de valores e especulação financeira. Ah! E entendam que a imprensa, onde existe democracia, é livre e sem censura. Sigamos!
*fotos: flickr Atlético

Eu não entendo porque o Galo não tenta o Sérgio Conceição,11 títulos em Portugal pelo Porto em 7 anos,ele só perde para o Jorge Jesus que tem 12,além de estar absolutamente livre no mercado.
Penso que esses técnicos citados, os que prestam, não virão; algum que não presta pode, de repente, aparecer no clube, e o sonho de um bom português vai ficando pelo caminho. Por falar em português, um bom, jovem e promissor nome seria o do Pepa, mostrou competência pelas bandas do rival e subiu com o Sport. Aguardo, espero; não me desespero; sincero, no grito, ACREDITO!!!
O link abaixo é para todos os especialistas em SAF que frequentam esse espaço.
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/senado-vota-hoje-reducao-do-imposto-para-safs-veja-como-isso-impacta-no-futebol,7cbd07108fa21d1ad8afc71754ba2cd9ytentf0f.html
Abraços!
Além de não termos técnico, até agora não começaram a troca do gramado por sintético essa diretoria é muito lerda, muito passiva nas decisões, o que estão esperando????
Fizeram uma Arena caríssima para ganhar dinheiro com shows mas se não trocar o gramado não pode ter show, mas a diretoria tá em Nárnia já devem está de férias…
Tiago Carpini…..técnico bom , disciplinador.Nao deu certo no São Paulo, mas fez bons trabalhos em equipes menores, sim..mas olha aí a oportunidade.
Vejam o Vitória.
O time do GALO empatar em casa com Criciúma, Ou Atlético GO, Ou Cuiabá, Ou fortaleza, Ou Bahia, Ou Vitória, ainda vai.
O duro é empatar em casa com Criciúma, E Atlético GO, E Cuiabá, E Fortaleza, E Bahia, E Vitória.
Coloca as derrotas para fluC e Juventude EM CASA.
Não falo das derrotas em casa pra flamerda, palmeiras e inter.
Não falo dos pontos perdidos fora de casa.
Taí o retrato do 12 segundo lugar no Brasileirão.
Abraço!
Bom dia.
Com o GALO, o desgaste não valia como desculpa.
Com o foguinho, dizem que apagou porque o gás acabou.
Números:
Bota:
Outubro, 5 jogos.
Novembro, 6 jogos.
GALO.
Outubro , 8 jogos.
Novembro, 9 jogos.
Abraço.
E tome porrada Filho MIMADO, aliás, o MENINO LUXENTO narrado pelo José Roberto (mil palmas amigalo).
O seu novo brinquedinho é um clube de futebol pra lá de centenário, gigante, com torcedores fiéis e apaixonados pelas cores preta e branca.
Não adianta ficar batendo de frente conosco pois você pode ser bilionário, poderoso e cheio de influências mas não é DEUS e não vai nos calar.
Saia do seu pedestal e aprenda a aceitar as críticas quando feitas… o nosso CAM é um time de futebol com milhões de torcedores… não somos torcida de construtora.
“Donos são acusados de intimidar jornalistas…..”. Leio aqui no UAI, hoje, extensa notícia de fatos sobre a matéria. Se verdadeiro todo o seu conteúdo – e não duvido -, é o retrato do que venho dizendo aqui neste espaço democrático há tempos: sobre direção incompetente para o futebol, o que dizem os jornalistas não passa de uma crítica que todo dirigente, AINDA MAIS DE UM CLUBE DE RENOME MUNDIAL DO PORTE DO GALO, está sujeito a sofrer. Afinal, são DONOS E DEUSES, por causa de fortunas bilionárias? Evidentemente que não. Se não querem ouvir críticas, gostem ou não, levantem das cadeiras, vendam suas participações e tchau! O Galo, com certeza, não vai morrer por causa disso… Aliás, a propósito da notícia de hoje e acima referida, tenho notado que na mídia NACIONAL (mais difícil de ser enfrentada pelos donos…), as críticas se avolumam e são reiteradas a cada dia. Será que os jornalistas e comentaristas estariam TODOS errados?
É impressionante como essa diretoria não aprende com os erros, o Cuca dando sopa aí ficam perdendo tempo e tomando não do Portugas.
A concorrência em 2025 vai ser muito maior que 2024 não vai ser fácil brigar com Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Corinthians e o próprio Cruzeiro pois o Pedrinho não é bobo e vai investir pesado.
O Cuca seria o técnico ideal para montar um time para brigar de igual pra igual com qualquer um.
Estão perdendo tempo…
O galo faz mais do mesmo. Todo ano a mesma coisa: tenta vários técnicos, recebe vários não e enquanto isso oa outros times vão planejando a temporada. O resultado ao final de 25 será o mesmo ou pior que 24.
CRIEM VERGONHA NA CARA.
Som jogo, sem notícia e sem técnico… Diretoria igual barata tonta como sempre!!
DONOS DO ATLÉTICO
Uma instituição é um conjunto de normas, valores e práticas que orientam o comportamento de uma sociedade ou grupo. Ela é mais ampla e abstrata, representando ideias e princípios que perduram ao longo do tempo…
Por exemplo, a educação é uma instituição porque representa o valor e a importância do aprendizado e do desenvolvimento intelectual na sociedade…
Já uma organização, por outro lado, é uma entidade concreta e estruturada que atua dentro do contexto de uma instituição. Ela é composta por pessoas, recursos e processos que trabalham juntos para alcançar objetivos específicos…
No contexto da educação, o Ministério da Educação, as universidades e as escolas são organizações que operam para implementar e promover os princípios da instituição da educação…
Enquanto a Instituição representa os valores e normas (ex.: educação, justiça, saúde e segurança), a
Organização são as entidades que operam dentro dessas instituições para concretizar seus objetivos (ex.: Ministério da Educação, tribunais, hospitais, polícias)…
Portanto, enquanto a instituição é o conceito mais amplo e duradouro, a organização é a estrutura prática que trabalha para realizar os objetivos dessa instituição…
E o ATLÉTICO com isso?!!
Pois bem, enquanto o ATLÉTICO é uma Instituição a Associação e a SAF são organizações ligadas com a administração da Instituição…
Assim posto, não há falar em DONOS DO ATLÉTICO, este que se apresenta como uma ideia, um valor, algo abstrato e algo intangível…
Aliás, a INSTITUIÇÃO pertence ao POVO ALVINEGRO, a TORCIDA e a MASSA..
Não existe isso de os INVESTIDORES DA SAF ou até mesmo o PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO, nos caso, os 4R’s e o Sérgio Coelho, respectivamente, serem considerados ou chamados, mesmo que de brincadeira, como DONOS DO ATLÉTICO…
Aliás, estes, segundo as LEIS vigentes, são pessoas que respondem com seus CPF’s pela administração e a governança do Clube a título de transparência e obrigação legal…
É bom deixar isso claro para o ATLETICANO e até a mídia parem com essa lorota de falar que o ATLÉTICO AGORA TEM DONO…
Dono um c@cete!!!
O ATLÉTICO pertence ao POVO ALVINEGRO…
Bom dia xará e amigalos. GALO vai atrás de treinador no ritmo de tartaruga. O que deixa a torcida apreensiva é que esses 4R’s e Victor estão empurrando o NÃO de Luis Castro para o final do mês de dezembro. E pra piorar o tal do CIGA não tem competência(nunca teve) tem que esperar o novo treinador para decidir quais posições estão carentes no “elenco” do GALO. Como eu disse outro dia até um atleticano de 5 aninhos sabe onde está a carência desse time. E assim…..o tempo vai passando….
Ontem li uma materia com muitos detalhes sobre a SAF do galo, e muito coisa tinha um embasamento pois retirada da boca dos proprios 4rs á epoca ainda chamados de mecenas e materias feitas pela imprensa. Fala de tudo desde o inicio, das confabulações, armações, e toda essa sujeira que é a Saf do galo, mas creio tambem em politicagem, então tem que se saber ler as entre linhas. Vendo os comentarios de torcedores na materia se torna bem visivel como o torcedor de futebol é hipócrita, isso tudo que estao falando da saf e seus donos todo mundo ja sabia desde o inicio, mesmo antes de ser saf, mas todo mundo tava adorando, pois tivemos um 2021 espetacular e depois foi só ladeira abaixo, então a gente pensa, será que o torcedor acordou? Que nada, se trouxerem um treinador bom, e umas 2 ou 3 jogadores (que serão meia boca, pode acreditar), todo mundo esquece tudo. O futebol é encantador, mas as vezes dá preguiça. Quanto ao elenco, sinceramente depois de tudo que vi este ano, daquele time de muletas que jogou o brasileiro e foi mero coadjuvante nas finais de liberta e CB acho que não sentiria falta de ninguem, com todo respeito que alguns merecem pelo passado recente, más, tudo passa. Alem disto tem os moradores de DM, tenha dó, empresta esse povo, vende, dê de graça, gente que não soma somente suga.
E o menino luxento (J. Roberto) continua tomando porrada e nem a rádio palanque está conseguindo blindá-lo.
Tb, para nossa felicidade esta rádio está com a audiência a cada dia caindo mais e mais, pois o torcedor atleticano já não se deixa influenciar por suas notícias e opiniões.
Triste é ver um clube da grandeza do nosso galo derrapando justamente na comunicação e na tratativa junto à imprensa e torcida.
Talvez se tivesse alguém com competência poderia justamente orientar a quem de direito o que falar, o que responder e o que divulgar, evitando episódios como os de Frossard, Mario Marra, Tanaka, Fred Melo e Betinho.
Enquanto não tem esta pessoa, vamos ouvindo merdas por ai.
Prezado JBHGALO, conversando com um amigo agora pela manhã ele me perguntou: Você aceitaria palpites de terceiros sobre como deve ser a organização de SUA CASA? Eu disse que não. Ai ele me falou a SAF do Galo é dos seus donos! Eles não aceitam palpites de como organizar a empresa que eles compraram e pagaram. Aí fui ver o noticiário do Botafogo: O Almada já foi para a Lyon da França ( time do dono dos dois clubes), o Luis Henrique também que irvpara a Europa em fevereiro. Assim, o time supercampeao estará se desmanchando. Então, nessa era de SAFS, na minha opinião, o que segundo o Teobaldo não significa nada, atleticanos autenticos caminham para a extinção pois os donos da SAF não precisam de torcedores apaixonados e sim de consumidores endinheirados que tenham capacidade financeira para pagar estacionamento caro, comprar camisa de 400k, etc.. Segundo Ernest Soares, está se concretizando as duas profecia de Padre Torga:
Futebol é negócio e negócio para gerar lucro não combina com paixão e inclusão social!
Não espere sentimento de dó ou empatia de milionarios, pois quem tem dó ou se move por paixão, jamais será um milionario.
Amigalo Domingos sávio
Leia os comentários de Ernest de hoje,
Dono um c@cete!!!
O ATLÉTICO pertence ao POVO ALVINEGRO
Concordo literalmente : o dono do Galo é a torcida, então podemos dar pitaco sim.
Os 4 R´s e Sergio Coelho podem até ter o poder da caneta, mas na hora da onça beber água, se a torcida quiser ele peita qualquer um, como está fazendo agora, cobrando o menino luxento.
Confesso estar orgulhoso com nossa postura diante desta SAF e diretoria. Desta vez a cobrança tem sido pesada.
Salve Massa e Guru
E a história vai se repetindo, Como em outras oportunidades, no final da temporada após fiascos, os donos do clube e a diretoria novamente patinando na escolha do técnico.
O resultado já conhecemos, daqui a pouco vão aparecer os Dudaméis e Turcos da vida.
Para piorar, quando se fala em reformulação de elenco vem a palavra mágica: orçamento! Ora pois, orçamento faz parte de planejamento e planejamento é feito com no mínimo 6 meses de antecedência da próxima temporada.
Bando de incompetentes.
Querem continuar iludindo o torcedor ventilando a vinda de Luis Castro que não é lá esta coca cola toda e ainda ganhando os tubos.
Apesar de restrições, (por sinal justas) ,não vejo outro nome que não seja Cuca.
Conhece o clube, é disciplinador, tem voz ativa e sabe montar elenco.
Ah mas tem gente no elenco que não gosta dele. Ah, mas ele vai embora no final da temporada.
Que se dane, precisamos resolver o problema já, pois outras equipes já estão se mexendo e cada vez mais estamos ficando para trás.
Mas se alguém discorda do nome Cuca, que venha aqui sugerir um nome. Mas que faça uma sugestão dentro de nossa realidade, não me venham com Vojvoda e outros ai. Não são para o nosso bico.
Prezado JBGALO,
Telê Santana era adepto da reformulação anual de um elenco vencedor…
Ele mantinha a espinha dorsal e buscava novos jogadores porque sabia que a motivação não mais existia…
GUARDIOLA, no grande BARCELONA, O CAMPEÃO DE TUDO, pediu pra sair justamente pela MÁXIMA DE TELÊ, ou seja, pediu para o boné no BARCELONA pela razão de que antevia à época que não conseguiria motivar os caras na Temporada seguinte…
Aliás, ao final de 2021, com o CUCA Campeão de quase tudo, este terá pedido o boné ao argumento de que não conseguiria motivar a rapaziada na Temporada 22…
Sobre CUCA agora, novamente na lista dos Treinadores, estimo que ele, um excelente nome, já terá concluído o seu ciclo dele no Atlético…
Aliás, houve jogadores do atual Elenco que terão conspirado contra o CUCA no terceiro retorno dele ao Clube no segundo semestre de 2022…
Para mim, o CUCA não seria a bola da vez…
Sobre LUIS CASTRO, igualmente vejo como um nome com muita reserva…
Isso pelo fato de que o português estará pedindo três milhões pra ele e sua Comissão Técnica e, convenhamos, o valor será excessivamente alto, inflacionado e fora de base…
Como assim três milhões por mês para o português?!!
Ô lôco!!!
Muita calma nessa hora…
Melhor escolher muito bem com atrasos na definição do que proceder a escolha de afogadilho e faca no pescoço, escolhendo um nome dor de cabeça…
E digo mais: técnicos estrangeiros não deveriam ser a opção primeira do ATLÉTICO nesse momento de reestruturação…
Melhor será pensar técnicos brasileiros para a próxima temporada…
Veja o ROGER MACHADO no INTERNACIONAL. Está fazendo um excelente trabalho, lembrando que o INT investiu na qualificação do Elenco…
Com contratações acertadas de meia dúzia de bons jogadores para o Time titular, considerando a visão de se trabalhar um Elenco com 15 titulares, nomes como Marcelo Oliveira, Tite, Renato Gaúcho, na minha opinião que não vale nada, poderiam responder bem…
O ATLÉTICO precisa parar com a MEGALOMANIA, que também se impregnou em parte da Torcida, de listar e exigir MOURINHOS, BECASESSES, GUARDIOLAS etc…
Chegou a hora do pezinho no chão…
Mas…
Amigalo Ernest
Compartilho em parte com sua opinião. Cuca não deveria ser mais opção para o Galo, mas quem poderia vir?
E ai me assombro com as opções levantadas: Tite, Renato Gaúcho, Caixinha, Carille, Mano Menezes e outros ai.
O Galo não suporta mais experiências como foram Dudamel, Turco e mais recentemente Milito, precisamos urgente de alguém que chegue e tenha culhão de colocar pra fora do clube o monte de enganador que se dizem jogadores de futebol.
Talvez meu caro seja um grito de desespero de minha parte.
Bom dia Avila..Bom dia a todos. Na minha opinião, o mais preocupante no Galo é a falta de perspectiva das categorias de base. Lembro que aqui no Blog diziam maravilhas do Isepe. O que aconteceu com ele? Os jogadores oriundos da base que estão no profissional ( Kadu, Paulo Vitor, Rômulo, Rubens), na minha opinião são ruins. Além da base que não revela ninguém, as tentativas de contratação de jovens no mercado sul-americano foram terríveis: a joia Dilan Borrero e Palácios, foram ouro de tolo. Anunciaram que o Galo estaria monitorando o mercado africano em busca de jogadores. Desconheço qualquer resultado dessa empreitada. Então, como a maioria dos jogadores do atual plantel possuem contratos para o ano de 2025 e ninguém vai querer pagar a essa turma o que eles recebem no Galo, teremos de ficar sonhando com Bernard reencontrando o futebol de 2013, acreditando que o Allisson vai ser uma revelação, o Palácios irá desabrochar e que 2025 será o ano do Kadu. Otávio, Igor Gomes, Bruno Fucks, Deverson, serão as opções de banco do futuro treinador? Coitado dele e de nós torcedores. Tempos difíceis
Domingos Sávio, temos a resposta
FORA DAMIANNI incompetente!!!!
Bom dia amigalos! Victor Bagy, onde estão os reforços? Todos os times se movimentando e o galo nada!!! Esperando janeiro chegar para contratarmos as sobras ou um negócio de oportunidade! Victor é fraquíssimo e pau mandado!!
Bom dia! Com tudo respeito ao passado do Vitor como jogador. Mais, penso Eu, que foi colocado no cargo de diretor de futebol, apenas para dizer AMÉM ao presidente da SC CAM, como também aos donos dos 75% da SAF. Fim melancólico para o ex ídolo.