Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Segundou e já penso na terça!

Ontem, daqueles finais de semana que o Galo já destrói no sábado, passamos o domingo ainda amargando o show de horrores daquele empate frente ao péssimo Cuiabá. Time reserva nosso, com todo respeito, é muito melhor que o onze cuiabano e deveria se impor no gramado. Gramado? Outra desgraça dessa Arena. Os mais de 36 mil Atleticanos voltaram para casa, com toda razão, arrasados. Testemunhei quatro deles, pela primeira vez naquele local, decepcionados. Um casal meu conterrâneo e ainda pai e filha. Desastroso.

Sobre o gramado, que ontem passei vapt vupt – agregado a conversas sobre a construção que conheço -, é lamentável uma construção daquela magnitude ter um campo de jogo tão inadequado. As acomodações da Arena são dignas de todo reconhecimento. Sem filas para entrar, comprar fichas e retirar produtos, até mesmo para o banheiro (no Mineirão pipi é trágico), mas com piso inadequado para o futebol. Repito: show de horrores em campo.

Antes de entrar nesse mérito, desempenho da equipe, não vou comentar aqui o que sinalizei no post de ontem. Ai pelos caminhos da vida, pode ser que confidencie o que sei sobre a tentativa rejeitada de o governo de Minas repassar o Mineirão para o Galo, antes do início das obras dessa Arena. Passou e não tem retorno, mas seria com investimentos menores que o gasto naquela obra suntuosa e que atendeu aos caprichos de investidores.

Belo Horizonte / minas gerais / brasil 10.07.2020 obras na arena mrv - foto: bruno cantini / agência galo / atlético

Reconheço e sempre fiz questão de enaltecer o fato de que a partir dos aportes e apoios que passamos a contar, conquistamos os títulos de 2021. Sem isso não teríamos aquele momento de glória.  Nunca desconsiderei essa realidade, até os tratava de benfeitores (quando muitos que agora criticam, insistiam em mecenas), para depois denomina-los de investidores. O bom, melhor que muitas SAFs por aí, é que são – todos – Torcedores Atleticanos e com a mesma fé e paixão que qualquer entre nós. Erram também, assim como eu e todos que passamos por essa existência. Não são Deuses e tampouco intocáveis como qualquer outro que tenha passado pelo Galo.

Fato é que, se o gramado comprovadamente tá ruim, o time tá deixando o Atleticano aflito. Se priorizaram as Copas têm obrigação de vencer pelo menos uma delas, o ideal seriam ambas e se pudesse escolher – evidentemente – a Libertadores. Brasileiro, nem entrar em algum G acho viável. Quem empata em casa com Cuiabá, Bahia, Fortaleza, Goianiense, Criciúma e perde fora para esse mesmo time catarina e Vitória não pode sonhar grande. Triste realidade!

Como sou Atleticano, seja quem for o elenco, treinador ou diretor, já estou pensando em amanhã pela Libertadores. Vencer no tempo normal seria o mínimo que esse elenco poderia oferecer ao Torcedor que vai ao estádio. Creio que vai ser um público, outra vez, entre os maiores da nova casa. Top 5, talvez. Então Milito, que defendo e não quero seja trocado, coloque esses rapazes para jogarem com a raça e a garra que a camisa Atleticana sugere. Diferente de toquinhos improdutivos para os lados enquanto o tempo corre e conspira por empate vergonhoso dentro de casa. Sugira que Eder Aleixo, Leo Silva e outros ex-jogadores que estão aí na Cidade do Galo conte ao Alisson e outros que resistem em mostrar explosão o que é vestir o nosso Manto Sagrado. Mariano nem precisa, já experimentou isso e esqueceu. Pra cima deles, Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

33 thoughts to “Segundou e já penso na terça!”

  1. Boa Noite,

    Poupar ou não poupar.
    Faltando 1 jogo para fechar a 23ª rodada e o retrato é o seguinte:
    O Galo foi o que conquistou melhor resultado, isso mesmo.
    SP perdeu e ainda perdeu os jogadores Ferreirinha e Patric
    Athlético-PR perdeu
    Flamengo perdeu o jogo e ainda perdeu o Arrascaeta
    Red Bull perdeu
    Grêmio poupou e perdeu.
    Fluminense Z4 poupou x Corinthians poupou mesmo no Z4 e empataram.
    Quem não poupou ganhou, então veremos a rodada internacional de terça, quarta e quinta para vermos quem tinha a razão quanto a poupar ou não para essa rodada do Brasileiro.
    Red bull descansado contra Corinthians cansado.
    Flamengo descansado mais desfalcado contra o Bolívar na altitude.
    Palmeiras cansado x Botafogo cansado com vantagem
    Atlético-Mg x San Lourenço ambos descansados, porém San Lourenço vindo de derrota e viagem.
    Fluminense vindo de empate, Grêmio derrotado mais com vantagem.
    SP poupou saiu desmoralizado com a derrota no clássico mais tem a vantagem da vitória simples.
    Athlético-PR poupou e tem a vantagem porém decide fora de casa.
    Fortaleza não poupou e tem vantagem da vitória simples.
    Veremos quem fez o certo na quinta feira, espero estarmos classificados.
    Na tabela do Brasileiro subimos uma posição apesar de tudo.
    Meio copo cheio e espero a vitória amanhã.
    Aqui é Galo sempre.
    OBS: Gramado é mi…mi…mi…

  2. Prezado, voc\~e precisa abordar a necessidade do gramado sintético.

    Não tem jeito aí….. veja o atlético paraguaio, o \palmeiras, o corintians e princpalmente o Botafogo.
    \O Galo está atrasado e isso não pode continuar asssim.

    É questão de tempo… colocar o sintetico.

    Então, põe logo… façam um mutirão e resolvam

    Gente preguiçosa.

    Meu prezado, comece por favor abordar e isso e emita sua opinião.

    \ajude-nos

  3. A academia dia novo problema. Gramado, acústica, ex presidente e por aí vai. E o time? Esqueceu do que é jogar. Scarpa ( qu3 não queria jogar no Galo isso e nítido) Bernard, não sabe a que veio, Alisson, tá fazendo o que aí? Por Deus. Milito, acorda pra cuspir, pq senão vc vai ser fritado.

  4. Boa tarde!!!
    Que vergonha! Time frouxo com uma falta de comprometimento. No sábado assisti até o gol de empate do Cuiabá. Me deu preguiça de ver aquela pelada, faltando o que mais o torcedor do Galo preza, “”raça “”.
    Cansei de ver esse filme. Com a falta de futebol do Galo, não vai a lugar nenhum, e ainda passando vergonha.

  5. Amanhã vai ser o dia de voltar a apoiar mas nesse mometo, é preciso questionar já que está tudo muito sombrio dentro do departamento de futebol do nosso CAM.

    Jogador ir a público e detonar esse PASTO da Arena é pra lá de embaraçoso… realmente o gramado é uma porcaria desde a inaugração mas aonde está o comando do clube???

    Verdade seja dita, amanhã é jogo decisivo e saberemos o nível de relação entre jogadores e treinador… estão gostando desse esquema meia boca ou vão derrubar o técnico???

    OBS.: o futebol feminino é um horror, a base é um desastre total e sobra o futebol profissional dos marmanjos para nos salvar de vergonhas e chacotas… se priorizaram as copas, que venha então o caneco de maior peso que é o da Libertadores.

  6. Bom dia!
    O time do Galo é uma zona.
    Se continuar assim daqui a pouco tempo será porteiro de zona.
    Em breve teremos um tapede de zona na arena.

  7. O que esses 4 R’s estão tentando fazer com o Galo é a MRVização do Clube. Sem entender que futebol é uma indústria que exige altíssimo desempenho para que se viabilize, estão tentando conduzir o Galo da mesma forma que levantam apartamentos. Qualidade discutível, redução dos custos levada ao limite, certeza que os compradores não exigirão resultados além do mínimo necessário.

    Destruíram e envergonharam o Clube com um futebol feminino lastimável, completamente abandonado à própria sorte. Não é possível que clubes com condições mais limitadas que as nossas consigam dar um mínimo de dignidade para essa modalidade esportiva e os dirigentes do CAM, não sem uma pitada de machismo, deixem aquelas que vestem a camisa e divulgam o nome do Clube abandonadas à míngua como fizeram. Covardia, esse é o nome!

    Agora a questão é o pasto plantado na “Arena mais tecnológica da América Latina”. Quanto estão economizando para manter aquela vergonha em rede nacional (e repercutindo para além das fronteiras, como na Argentina, por exemplo)? Quando será que esse povo que tomou o Clube de assalto vai entender que não adianta essa lorota marqueteira com que eles tentam enganar a torcida, supondo estarem vendendo apartamentos de baixa qualidade para pessoas simples?

    Ou a torcida para com essa bobagem de ficar reclamando de treinador, de jogador da base, de fulano ou sicrano e aponte para onde está o verdadeiro problema ou, quando acordarem, já será tarde. A MRVização do glorioso Clube Atlético Mineiro está em ritmo acelerado. Porque para algumas pessoas o que interessa é só ganhar mais e mais dinheiro. Fora 4 R’s!!!!

    1. Caro permita-me comentar

      Se pra vc é bobagem reclamar de treinador, da base, do campo e outros problemas no clube, para nós que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, é a oportunidade de mostrar nosso descontentamento e melhor mostrar que estamos atentos, e que os 4R´s e a diretoria não entendem nada de futebol.
      O seu comentário é pertinente e estou de acordo, e o certo é agregá-los às demais reclamações e não excluí-las.
      No mais, tudo certo

  8. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Ontem, o dia inteiro, fiquei vendo e ouvindo as “explicações” dos entendidos sobre a tragédia atleticana na arena. Gramado, juiz, atletas, diretoria, sol, a terra e o mar, tudo, enfim, foram culpados pelo vexame, menos o culpado pelo vexame.

    Então, o que esperar amanhã? Do Galo eu não espero nada. Eu já não acreditava e nem confiava e agora não tenho esperança mais. Mas eu que já vi e vivi o Galo em momentos muito piores sei que esse mal não vai durar muito mais. Na quarta feira, se muito, o sol vai voltar a brilhar pro nosso lado. Se o San Lourenço não fizer o que deve fazer e eu gostaria que faça, o Fluminense, que está na lama, fará com certeza.

    É só o que quero. Na terça ficaremos sabendo quem será o nosso algoz na CB. Oh terça-feira santa.

  9. Prezados Amigalos
    Confesso que estou cansado de desculpar o Milito e os jogadores do Galo. Tem muito tempo que a bola não obedece. Erram cruzamento com uma facilidade incrível. Quase não tem chute da entrada da área. Cabeçada certeira são poucas. Troca de passes envolvendo o adversário só se o Arana estiver em campo. Aquela troca de passes laterais na defesa é irritante, as vezes. Isso ajuda a acontecer erro defensivo. O adversário sabe que se pressionar pode ter resultado. Alguns jogadores não tem o futebol para jogar no Galo. Infelizmente ( ou felizmente) subimos de patamar e exigimos melhor desempenho.
    Não estou vendo chances de grandes apresentações deste nosso time.
    E ainda por cima escalando Fausto Vera, Igor Gomes e Bernard de titulares. Sei não…
    Um abraço a todos.

  10. Ontem assisti parte da chocolatada do botafogo na urubuzada. O time Textor fustigou o mingau todo tempo, vertical e lateralmente, em velocidade, furando gol assim-assado e quase sai uma fornada de de uns 07 ou 08. Ainda que tenha bancado o “cavalo paraguaio” ano passado, o bota adentrou 2024 jogando bem, tanto que segue grudado nas primeiras colocações. Não quer dizer bata campeão, mas tá no rumo. Sim, é a via tortuosa do Galo que deixa a gente a mirar o quintal dos vizinhos e seus gramados lisos!

  11. Que me desculpem os defensores e amantes desta tal arena super, mega ultra faturada, mas eu prefiro o independência, na falta dele que seja o Mineirão. Saf é abreviatura de quê? safada? Atleticanos? Sabe de nada inocente, vou nem aprofundar nesta questão, mas pra quem sabe ler pingo é letra. Fora milito sim, enganador, invencionista, burro com sorte ou sem , sei lá. Pela lei trabalhista periodo máximo de experiência é de 90 dias, esse cara ja tem 5 meses, ta vencido, VAZA. Segunda feira já é uma droga pior ainda se tivesse jogo do galo. Quanto ao jogo de amanha acredito em qualquer coisa menos em futebol, coisa que alias não vejo faz tempo.

  12. Bom dia Eduardo e todos! Sobre o gramado da Arena é inexplicável e injustificável qualquer desculpa. Estou falando sem conhecimento de causa, mas temos três estádios no Brasil com grama natural que são exemplos. O do Corinthians, do Internacional e do Atlético Goianiense. Será que é a mesma empresa responsável pelo gramado? Se não mudar já. Como fazer uma obra desta magnitude sem prever está questão do sol? Então esse projetista não entende nada. Se hoje com toda tecnologia disponível, será que não existe uma grama que possa ser adaptada a tais condições? Então na Suécia, Dinamarca, Inglaterra onde o Sol não bate em dois terços do ano, os campos deveriam ser um pasto. Pura incompetência, ou economia porca. Outro palpite é esse papo do Zaracho não poder jogar. Então porque vai para o banco? Suportar um Igor Gomes é dureza. Põe o Zaracho no DM e só libere 100%. E gramado ruim não é desculpa para falta de vontade. Concordo com o escriba, esse Alisson tá achando que é um craque. Nem bom jogador ainda ele é. Sai do estádio, como todos injuriado com o jogo. Vamos ver amanhã. Tem que entrar com sangue nos olhos. Vai Galo!

  13. CAM 1 x 1 CUI

    NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO-GE:

    Mariano 1,2

    Alisson 2,3
    Bernard 2,5

    Deyverson 3,2
    Cadu 3,4
    Franco 3,6
    F. Vera 3,7

    Paulinho 4,1
    Igor Gomes 4,3
    Fuchs 4,4
    Lyanco 4,4
    Saravia 4,6

    Everson 5,0
    Rubens 5,0
    Palacios 5,4

    Sem nota (Scarpa).

    SCOUT DA PARTIDA – SOFASCORE:

    Posse de bola: CAM (60%) – CUI (40%);

    Finalizações no Gol: CAM (4) – CUI (6);

    Chutes na Trave: CAM (2) – CUI (1).

    COMENTANDO…

    Individualmente, a quem culpar?!! A Mariano que cometeu um pênalti infantil…

    Coletivamente o Time foi horrível. Olha que o Cuiabá jogou melhor…

    Mais uma vez o time militiano jogou mal e o MILITO, mais uma vez, decidiu muito errado…

    Não se escala um time reserva no Brasileirão…

    Nem se prioriza competições…

    A bola pune!!!

    Tudo bem o MILITO poupar um ou outro jogador com CK alto com risco de lesão, como o ZARACHO, que convive com uma lesão crônica e grave, uma pubalgia. Mas poupar um time todo?!!

    Além da decisão errada, de pôr o time reserva em campo, o MILITO substitui muito mal…

    Como colocar o Scarpa para alçar bolas na área e tirar o Deyverson?!!!

    Como colocar quatro atacantes no desespero e deixar o time sem criação?!!

    Outro problema grave do desempenho do time militiano é a pouca produção ofensiva do time que não consegue furar retrancas…

    O time não tem profundidade nem consegue chegar ao gol adversário em jogadas pela linha de fundo que são raras…

    E dá-lhe bolas longas…

    É o MILITOBOL, um jogo com muito posse de bola, poucas finalizações e bolas longas…

    Basta ver que o Cuiabá finalizou mais que o Atlético que conseguiu, durante todo a partida, apenas quatro finalizações com perigo…

    Isto contra o vice-lanterna do BR24…

    É muito pouco!!!

    O desempenho é pífio, o futebol sumiu e o Time espanou…

    Triste temporada 24!!!

  14. Meu Guru, bom dia!
    Que a terça feira nos traga um bom resultado.
    Sobre o campo, não gramado, me lembrie do Indepe, com o nosso goleiro, – salve engano: Luiz Peres -; tomando gol por culpa da “toceira de grama”, era em todos os jogos. Campo ruim é para os dois times. O nosso problema (GALO) é que não estamos jogando nada; sem apetite de bola e de gol. Nunca vi time com posse de bola de 80%; isso é fantasia. Ontem para tentar a voltar de assistir futebol; tive o prazer de ver Fla x Bota. Ambos os times jogavam insistentemente para o ataque em busca de gol: alegria do futebol; nada de ficar com a bola “prá lá prá cá”. O tempo todo atacando. Resultado: bom futebol e muitos gols. Amanhã, já disse, será o ferrolho argentino, com direita a catimba e botinadas. O de sempre. Cinco jogadores na defesa e seis na linha do gol. Se não ATACARMOS, será decisão nos penaltes. É o que eles vão querer. Que o nosso treineiro, como “sugestan”; como se dizia, passe os só os lances dos gols do jogo do Fla x Bota, para que os nossos jogadores se inspirem em como jogar sempre “prá frente”, em busca da alegria do futebol: GOL. Vamos curtir a esperança; pois a última que morre é a Vitalina!
    Abraços.

  15. Bom dia xará e amigalos.
    O estado do gramado(pasto) da Arena MRV está aparecendo mais do que o futebol apresentado pelo GALO. Espero que amanhã seja o contrário…

  16. Salve Massa e Guru

    Pergunto: qual atleticano hoje está otimista por uma vitória amanhã diante do San Lorenzo, após as pífias partidas do time de Milito?
    Mas voltando ao brasileirão, ao priorizar as copas, o clube já está contando com o ovo no cu da galinha, ou seja, está contando que estaremos na liberta do ano que vem. Será?
    E para piorar as decepções: não sei qual está pior, os reforços que trouxemos ou os jogadores da base que tanto pedimos chance.
    Quanto ao gramado? É somente mais um ingrediente na crise de comando e decisões que se instalou no clube. Tb pudera, quem está no comando não entende merda nenhuma de futebol!!!!
    E é geral, seja no profissional, na base, no feminino e principalmente na direção da Arena. É muito amador e incompetente em um lugar só!!!!!

  17. “Ai pelos caminhos da vida, pode ser que confidencie o que sei sobre a tentativa rejeitada de o governo de Minas repassar o Mineirão para o Galo, antes do início das obras dessa Arena”.

    Queria eu ter o privilégio de ser tal confidente, uma vez que, sem falsa modéstia, conheço o assunto. Em princípio causa-me espécie um bem público CONCESSIONADO (a quem gastou algo próximo de R$ 1 bilhão para reformar o estádio) poder ser repassado a um terceiro, sem que o contrato atual seja quebrado pelo Estado e somente pelo Estado (multa da ordem de R$ 800 milhões em 2022, segundo audiência pública patrocinada pela Assembleia Legislativa) e, ainda mais, sem licitação pública. Se a Minas Arena estiver cumprindo o contrato (e parece que está, uma vez que num passado próximo tentaram surrupiar o estádio da Concessionária, com vergonhoso apoio da Rádio Palanque e certos políticos demagogos, e não conseguiram), somente ela, Minas Arena, tem poder para repassar o Mineirão a quem quer que seja, até o ano de 2037 (fim do Contrato de Concessão). Só mais um detalhe: a Minas Arena tem o DIREITO, por edital, de renovar o contrato automaticamente até 2044, nas mesmas bases atuais, bastando para isso que ela queira. Mas como estamos no Brasil, tudo é possível. Abraços!

  18. Boa semana amigalos,uma vergonha esse gramado da Arena do Galo, parece um pasto, inadmissível um estádio tão bonito com uma gramado tão ruim,o melhor gramado do Brasil é do estádio do Corinthians, será que não dá pra implantar a mesma grama na Arena,

  19. Bom dia.

    A Conmebol faz uma vistoria nos gramados antes dos jogos da libertadores e com certeza o GALO será multado.

    Já que a coisa tá feia mesmo, continuo com o meu pensamento insano de levar os jogadores hoje na arena, para fazer um treino leve, dois toques,sei lá, para que os jogadores se adaptem um pouco mais com o que os espera amanhã, em termos de gramado.

    Soluções estúpidas pedem uma ação igualmente estúpida, já dizia o filósofo John Rambo.

    Abraço.e que a força esteja conosco.

    1. Caro Zé, com aquele gramado nem quero-quero pode pisar nele antes do jogo! Se o fizer, os pássaros já vão arrancar tufos de grama!

  20. Bom dia Amigalos!
    Com relação ao gramado, penso que é obrigação do dono do estádio garantir a qualidade e manutenção do mesmo. No nosso caso, como é da SAF ela é a responsável e não há desculpa. Mas de uma coisa eu discordo fortemente: jogador não pode reclamar da própria casa em público. Pode reclamar, mas internamente. Denegrir a imagem da empresa em que trabalha, por mais razão que tenha, é no mínimo antiético para nao dizer canalhice. Se não está satisfeito, há mecanismos de distrato. Já há geradores de crise na imprensa, com fogo amigo – ou inimigo? – fica mais fácil. Se eu fosse o gestor de um empregado que fala mal da própria empresa em público mandaria pra rua, pois este não demosntra nenhum senso de dono e de equipe.

    1. Amigalo, permita-me comentar

      No caso em questão o gramado é a ferramenta de trabalho dos jogadores e eles precisam de uma justificativa para o péssimo futebol apresentado.
      O que vemos hoje no clube e principalmente na figura de Sergio Coelho e Victor é a falta de comando.
      Assim como neste caso do gramado, o excesso de cartões que vem desfalcando o time e ninguém no clube dá um jeito. Que saudades do Maluf!!!!

    2. Bom dia…Verdade. Tem algo de estranho acontecendo. Independente de ser canalhice, penso que os jogadores deveriam chegar no Victor e falar…Quando se expõe um problema é que outro maior esta sendo escondido. É a tal “cortina de fumaça”. Prestem atenção que a Radio do dono está com muito foco no gramado. Lembra da exposição à mídia do lado azul. Não demorou muito caiu! (Antes dos apressadinhos jogarem pedra, digo: NÃO estou comparando).

    3. Respeitosamente, discordo da sua opinião. O problema do gramado não vem de hoje. É bem antigo e muito certamente já foi motivo de reclamação interna. Que de nada adiantou. Milito questionado sobre o gramado, saiu pela tangente, mas lembrou de um colega de profissão que foi gravemente lesionado por conta de um gramado ruim. Para o bom entendedor, meia palavra basta…

      Um jogador de futebol tem carreira curta. É impensável que quando se encontre no auge de sua carreira tenha que interrompê-la pela irresponsabilidade de quem deveria dar condições mínimas de trabalho.

      E a diretoria faria melhor em cumprir com o seu papel do que se irritar quando alguém está reclamando das condições ruins de trabalho. Agora, se eles são assim tão ciosos da sua imagem, vai lá, ‘manda para a rua’ mesmo. Basta pagar a multa rescisória o e jogador fica liberado para trabalhar onde lhe proporcionem condições mais adequadas. Porém, se eles não querem colocar a mão no bolso para manter um gramado minimamente decente para a prática da profissão dos jogadores, eles irão engolir em seco a reclamação mas não vão ‘mandar para a rua’, não.

  21. Bom dia!
    Confesso que já estou na terça.
    Meu sobrinho levou a filha, pré adolescente pela primeira vez na Arena. Ainda bem que a decepção não abalou a atleticanidade da garota.
    Confesso que tenho medo dessa Arena. E pensar que a nossa sorte será decidida naquele pasto. Ou alguém acha que amanhã aquilo estará em condições da prática do futebol. Deve estar até em piores condições. Impressionante a falta de visão desses “abnegados e endinheirados atleticanos”.

  22. Bom dia Avila. Bom dia a todos. A respeito de Gramado, na minha opinião tudo o que está ocorrendo era previsivel e faz parte de uma estratégia. Está criada a pressão da torcida para a substituição da grama natural pela grama sintética ou híbrida. O poder público não vai ter condições políticas de manter a exigencia de grama natural que foi uma das condições para aprovação da construção da Arena. Oras não estamos lidando com amadores. E ganhar uma Copa é muito provavel. Se isto ocorrer, penso que 2024 será exitoso. 2021 foi um ano fora da curva. Em relação ao jogo de amanhã, o Galo tem totais condições de vencer e se classificar. Venceremos por 2×0 gols de Fausto Vera e Paulinho.

    1. Miora, Domingos Sávio!!!

      “…ganhar uma Copa é muito provável…”…

      O quê?!!

      Com o MILITO e os marimbondos?!!

      Sem chances…

      A única chance de participação na LA25 será pela via dolorosa de G6 no Brasileirão…

      Então, sem essa de jogar a toalha no BR24 e priorizar as Copas…

      Não se entra com time reserva no Brasileirão…

      A bola pune!!!

      Poupar um ou outro jogador com CK alto e risco de lesão, como o Zaracho, é compreensível…

      Mas entrar com o Time reserva?!!!

      Imperdoável essa decisão ou mais uma invenção do MILITO…

      É por essa e por outras tantas que o Time já perdeu 16 pontos para os times da parte baixa da Tabela e tomou quatro goleadas no Brasileirão…

      Um Clube da grandeza do Atlético não toma quatro goleadas numa mesma competição…

      Eu não me lembro…

      Se o Ávila, nosso enciclopédia, se lembrar, peço a ele a menção sobre isso…

      Tá osso…

      1. Taí óh e nem por isso o GALO deixou de ser GRANDÃO,vai vendo!
        2008 – GALO 1 x 5 São Paulo
        2008 – GALO 0 x 4 Botafogo
        2008 – GALO 1 x 6 Vasco
        2008 – GALO 0 x 4 Grêmio
        2008 – GALO 2 x 5 Botafogo
        E tem mais: CAMpeonato Brasileiro de 1993,que na época foi divido em 4 grupos _ A B C D _ com grupos de 8 clubes q se jogavam entre si em dois turnos, onde somente os três primeiros passavam p a próxima fase. O GALO conseguiu a proeza de ser o ÚLTIMO colocado entre os 32 participantes e só não foi rebaixado por conta do regulamento ñ permitir. Foram 14 jogos – UMA vitória sobre o guarani de Campinas por 1×0 – Dois empates e ONZE derrotas. Sete gols a favor e 21 contra . Saldo negativo de – 14 gols e mesmo assim o GALO continuou/continua o GIGANTE q sempre foi.

        1. Caro Zé Roberto,

          O Ernest está correto. Ele falou que não toma 4 goleadas e o seu exemplo mostrou 5.

          As vezes eu vejo algumas pessoas falando de um passado maravilhoso, que eu nunca vivi.

          Ê GALO, me fazendo raiva desde 1957.

          Abraço.

          1. Caro Zé Eustáquio! Esses resultados são todos de uma só competição, ou seja,Br de 2008_tenho um brochurão com o resultado de todos os jogos, locais onde aconteceram, tickets dos jogos q estive presente,inclusive em outras praças,público pagante,renda ,etc.. de 1976 até 20/07/23 qdo a Instituição foi diluida p virar isso q temos hj,dai parei de utilizá-lo por motivos óbvios_ . Ano conturbadíssimo, em que o Ziza Valadares renunciou a pres. do CAM _ 18/09/2008 _ e ninguém queria assumir a bronca por lá . Não contestei o sr Ernest,pelo contrário, só apontei resultados os quais ele próprio”disse” em sua postagem ñ ter lembranças. No mais, obriGALO pela interação e vamos por mais que amanhã tem GALO. Forte abraço!
            Saudações Atleticanas

    2. ‘Não é ser anos lidando com amadores’. Será? Esses são os mesmos caras que falaram que a inauguração da Arena seria contra o Barcelona e que a acústica da Arena faria ela ser o maior caldeirão do mundo. São os mesmos caras que falaram que o estádio custaria 10x menos que custou. Se for pegar os eventos e declarações desse que a SAF foi implementada, realmente não estamos lidando com amadores. Estamos lidando com mentirosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *