
A cbf, ontem no final da tarde e início da noite, detalhou partidas das 13ª até 18ª rodadas. Apenas a última (19ª) do primeiro turno segue em aberto. Algumas situações interessantes. Como na volta da competição essa próxima rodada. Pelo anúncio, será coincidente com a final do mundial inter clubes. Os quatro brasileiros ficaram com seus jogos ainda em aberto. Sendo assim o flamídia, com São Paulo; Botafogo, frente ao Vasco; Palmeiras, que enfrenta Santos e finalmente Fluminense, contra Mirassol estão para ser definidos.
A meu juízo, todos eles e sem exceção, estarão disponíveis neste final de semana de julho. Os jogos da rodada 13 estão programados para os dias 12, 13 e 14 do próximo mês. Sem secar, mas não vejo qualquer time brasileiro avançando sequer até as semifinais da competição. Sendo assim, todos estarão liberados para retomar ao campeonato nacional na data prevista pela organização. Evidente, que em função dessa remota expectativa, não poderiam mesmo programar jogos dos quatro representantes do Brasil naquela competição mundial.
Agora, como aqui é SÓ Galo (na medida do possível, claro), o que me deixou curioso é que as nossas partidas tiveram parte definidas as datas e outros compromissos em aberto. Pelo play off da Sul-americana os jogos com Bucaramanga serão 17 (fora) e 24 (casa) de julho. Pela Copa do Brasil frente ao flamídia estão programados para os dias 31 do mesmo mês (no Rio) e 6 de agosto (Belo Horizonte). Com isso, no retorno (13ª) vamos até Salvador enfrentar o Bahia (12/julho) e na rodada seguinte (14ª), de 15 a 17 de julho, acaba obrigando o Galo de adiar seu jogo em casa com o Sport pelo Brasileirão.

Mas, na rodada seguinte – a 15ª (20/julho) – vamos a São Paulo pegar o Palmeiras. Novamente vamos ter jogo adiado na 16ª, dias 23 e 24 de julho, frente ao Fortaleza em casa. Daí, na 17ª, dia 27, iniciando uma maratona de jogos com o flamídia, lá no Rio pelo Brasileiro. Interessante, com os dois da Copa do Brasil, serão três jogos próximos com esse time carioca, sendo os dois primeiros – ambos no Rio – em sequência. Entre os dois confrontos pela CB, em Belo Horizonte, em jogo da 18ª rodada e no dia 3 de agosto, recebemos o Bragantino pelo Brasileiro. Vale então observar, apenas o último compromisso, no Rio de Janeiro, contra o Vasco ainda não foi anunciado pela organização da competição.
Pois é, amiGalos! Não fossem os tropeços na fase de grupos da Sul-americana, notadamente nos jogos com Iquique – derrota no Chile para o rabeira da competição daquele país – e/ou empate com Cienciano – décimo colocado no campeonato peruano -, teríamos as datas dos jogos em BH com Sport e Fortaleza disponíveis. Ambos adversários do nordeste na zona de rebaixamento e com campanhas terríveis. Fomos escorregar, agora pagamos o preço daqueles dois resultados. Uma vitória que fosse, seria o suficiente para não ter de enfrentar esse play off e ocupar as duas datas.
Tomara e torcemos para que essa mini férias fora de época, aliada a uma boa inter temporada, sejam eficazes para a sequência da marotona. Afinal, ainda que tenhamos conquistado o hexa, inegável é que o time foi montado e remontado ao longo dos primeiros meses do ano. Ainda, fato, não tivemos pré temporada, como a maioria dos concorrentes. Aquela taça nos EUA -INTER Mickey -, de interesse diferente de uma boa preparação, foi desgastante e obrigou a remodelar o planejamento. Desde o estadual e, lamentavelmente, comprometendo o desempenho nas principais competições do ano. Que seja tudo diferente daqui pra frente. É o que quer e espera o forte coração Atleticano!
*imagens: UAI/EM

Esses aí já eram. Mas no Galo o que tá ruim, ainda pode piorar. Depois do tal de Robert Santos e Bernard, agora a solução para a armação do jogo é Reineir. Mais um refugo! Se for para trazer esse encosto mior dar chances para Veneno e até Iseppe.
Ohh vida, atleticano parece baiano, tem que estar sempre se apegando a todos os “santos”, na esperança de que algo mude, na esperança de que corra bem, e como ja é de costume chorando as pitangas pelo que deixou de ser feito e fu…deu o “trabalho” junto com a esperança do torcedor. Eu não sou religioso de nada entendo, mas sempre digo uma coisa, se for contador ou atleticano não existe mais nada a ser pago em “outro plano”?, a chibata já correu e muito por aqui mesmo, imagina se for os dois então, como é o meu caso. Sigamos.
Boa tarde!
Um pouco afastado das péssimas notícias que pipocam onde quer que eu vá.
O Fausto veras pediu para não jogar contra o colorado. Ele pediu licença não remunerada? Creio que não.
Intão vamu indo.
Para o Menin Pai, que ontem deu seu parecer, está tudo muito bem feito, dentro do previsto e a SAF segue seu caminho para se tornar perfeita.
Então, se tudo que está sendo feito é essa maravilha, cabe ao Atleticano, sem nenhuma alternativa, acreditar e acreditar que os caras dentro de campo vão fazer a parte deles também.
O time Atleticano, apesar de necessitar de alguns reforços pontuais, no papel é muito bom, o nosso treinador é um dos melhores (ou não para alguns) e daqui um mês após essa parada, vamos ter jogos decisivos para ver a que nível realmente estamos para o restante do ano.
Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Esse segundo semestre será um divisor de águas para três jogadores do Galo: Hulck, Arana e Alonso. Todos os três irão mostrar se ainda tem lenha para queimar. Estão devendo. O Arana tem muito tempo que não joga bola. O Hulck tá numa inhaca danada. Sem arranque. Não acerta nem cobrança de falta e passes. Estaria no ocaso de sua vitória carreira? O Alonso lento demais. No jogo aéreo é deficiente. Os três jogos contra o Flamengo será um vestibular para esse trio. Tá na hora deles mostrarem sem podem ou não fazerem a diferença em jogos grandes. A conferir….
E o BERNARD?!!
Igor Rabello?!!
Rômulo?!!
Fausto Vera?!!
Igor Gomes?!!
Mais alguém?!!
Esses aí já eram. Mas no Galo o que tá ruim, ainda pode piorar. Depois do tal de Robert Santos e Bernard, agora a solução para a armação do jogo é Reineir. Mais um refugo! Se for para trazer esse encosto mior dar chances para Veneno e até Iseppe.
Pelo que li dos “dados revelados” pelo principal DONO em entrevista ontem, aqui no UAI, estamos às mil maravilhas e dentro do programado, sem promessa de sequer um reforço… Não vai acontecer nada de ruim, ou seja, seremos campeões de tudo pela “análise” de Sua Exa. o rei. Rogo a Deus que ele esteja certo, porque aqui é Galo até morrer, com ou sem insinuação de que está TUDO bem!
MARCOS,
Fui lá no UAI conferir a reportagem que aludiu a uma postagem de Rubens Menin que tuitou no X:
“O momento do Galo é de solidez e consistência. Somos o único mandante invicto da Série A e acumulamos 8 jogos de invencibilidade, com apenas 1 derrota nos últimos 14. No ano, são apenas 4 derrotas em 36 partidas, com uma defesa segura e 20 jogos sem sofrer gols com os titulares.
Somos hexacampeões mineiros e seguimos com performances sólidas no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
Um projeto vencedor se constrói com trabalho, visão de longo prazo e paixão. E é exatamente isso o que move o Atlético todos os dias”.
Pois bem, digamos que no 1’ Semestre 2025 o Atlético chegou vivo nas três competições em disputa…
Normal e esperado esse resultado…
Ocorre que no segundo semestre terá chegado o momento de a onça beber água, restando saber até onde o GALO vai ficar vivo nas três competições…
Na minha opinião que não vale nada, segunda a máxima teobaldística, o Elenco Atleticano será curto e desqualificado para as três competições que vão obrigar em jogos de três em três dias e aí é que tá…
Até quando o GALO vai permanecer vivo?!!
A ver…
Salve Massa e Guru
“Que seja tudo diferente daqui pra frente.”
Sim mestre Ávila, que seja diferente, dentro e principalmente fora de campo.
Que a SAF, Vitor e Paulo Brats, tragam logo pelo menos 2 reforços que precisamos;
Que os papagaios que andam voando por ai, sejam pagos
Que a torcida se concentre mais no time do que na SAF e volte a lotar a Arena;
Que Bernard e Fausto Vera, sumam do time;
Que Hulk volte a ser o jogador decisivo que sempre foi;
Que Arana e Cuello se recuperem e voltem ao time;
Que Jr Santos, volte a ser uma grande contratação;
Que deixemos o complexo de levantador de defuntos que tantos pontos nos tiraram;
Ufa, será que estamos pedindo muito?