Os resultados da noite de sábado foram interessantes para o Atleticano. As derrotas de Grêmio e Fortaleza, em caso de o Galo vencer hoje, asseguram nossa presença no G6. Se o Palmeiras não vencer o Coritiba, pode ainda ser melhor. O coxa branca do Paraná, que surpreendeu o nosso time duas semanas atrás, bem que poderia repetir a dose em cima dos porcos.
Já o confronto entre Botafogo e Paranaense foi interrompido depois de seguidas paralisações por falta de energia. Ah! Se fosse aqui, essa tendenciosa, inescrupulosa e impiedosa mídia do eixo já estaria decretando a falência do futebol mineiro. Foi assim com o gramado na primeira partida oficial da nossa Arena, ignorando a pocilga e lamaçal do Maracanã – sete dias antes – no confronto entre Galo e Vasco.
A expectativa do Torcedor é a melhor. Muita confiança e sem subestimar o adversário. Ao contrário, com equilíbrio, não vi entre amiGalos um único que extrapolasse nas colocações acerca da importância dessa partida. Ao contrário do que adversários tentaram polemizar, relacionada a situação do outro lado da lagoa beirando o Z4, ouvi tão e somente sobre a necessidade de pontuar na busca pela classificação para a Libertadores. Um jogo como outro qualquer da competição. Agora é com os jogadores em campo, que façam bem feito seu trabalho. Bom isso!
As especulações giraram sobre qual o onze a começar a partida. Já disse aqui ontem, a meu gosto, começaria com os mesmos do meio da semana. Mas com Bataglia e Pedrinho liberados, seguramente o treinador fará alteração. O argentino é titularíssimo. Acredito que ele deve entrar, já o Pedrinho talvez. Não sei qual (quais) meiocampista(s) Felipão sacaria do time. Enfim, boa dor de cabeça para o treinador, uma vez que temos um elenco curto e desequilibrado, necessitando pontuar em busca dessa desejada vaga na Libertadores.
Uma certeza o Torcedor pode comemorar. Apesar dos dois gols e a derrota para o Coritiba – que prefiro debitar a uma fatalidade – o sistema defensivo melhorou muito. Lemos e Fuchs estão seguros, contanto ainda com Igor Rabello como opção de banco. E nosso ataque funcionou bem frente ao Palmeiras. Os dois a zero – Hulk e Paulinho – poderia ter sido até muito mais amplo. Perdemos, no mínimo, mais dois ou três chances claras nos pés dos dois artilheiros e ainda Zaracho, Alan Franco e Otávio.
Esse duelo mineiro, o primeiro no novo Estádio do Galo, servirá de balizamento para futuros clássicos estaduais naquela Arena. O comportamento, tanto de Atleticanos quanto de visitantes, monitorados pela segurança, será fundamental para os próximos eventos naquele local. Ontem, numa roda de Atleticanos que irão conhecer hoje esse complexo, dizia a eles que conheço dezenas de estádios por Minas, Brasil e pelo mundo. Em nenhum deles, são cinco países diferentes (nunca estive num em solo europeu), contemplei tanto conforto e acolhimento quando na nossa casa.
Por fim, caríssimas e caríssimos, tomara que seja uma bela tarde de futebol. Que prevaleça a disputa no gramado e vença quem merecer. E que o nosso Galo seja merecedor desses três imprescindíveis pontos para o objetivo dessa reta final de Brasileirão. Pra fechar, mesmo preferindo a repetição da escalação, mas considerando o dedo do Felipão, creio que vamos de Éverson; Saravia, Fuchs, Lemos e Arana; Bataglia, Otávio, Zaracho e Pedrinho, Hulk e Paulinho. Pra cima deles, Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Lixo de jogadores bandos de mercenários e peladeiros de merda. Vocês não me apresentam. Aonde está as viúvas do 7×1 burro e ultrapassado. Mas um timeco morto ressuscitado na arena vergonha. Aff.
TIME SEM RAÇA , SEM PEGADA , SONOLENTO , REBOLANDO EM CAMPO , ERROU TUDO E TOMOU UM VAREIO DE BOLA……………
DEU SORTE NÃO TER TOMADO UMA GOLEADA VERGONHOSA……
FIZERAM CORPO MOLE EM CAMPO , ESSA É A VERDADE.
Paulo concordo plenamente com tudo que você falou é inadmissível jogar o primeiro clássico na sua arena e ser totalmente dominado os 90 minutos só o número de escanteios para o cruzeiro já diz quem deu as cartas vergonhoso 1 a 0 mentiroso era pra ser de 3 pra lá, a torcida pode até ficar chateada mas o Atlético tá repleto de jogadores de segunda divisão nem vou citar nomes porque são muitos, este Jeferson entrou em campo com 100 kg nas pernas e etc..
Daqui onde de ferias estou, e ja degustando uma San Miguel bem gelada, aguardo ancioso ( Ou seria ansioso? Ja na quinta san miguel a mente ta enbaralhando;) ) o jogo do meu GALO.
E espero uma VITORIA.
Com garra e vontade dos jogadores é bem possivel que aconteça.
Ai, irmaos Preto e brancos, haja San Miguel.
Salut.
É sabido esse alto e baixo do galo. Mas perder pro adversário com estreia de clássicos na arena, duro viu.Pior ver o que o time não jogou em campo. Arana, Alan fraco, saravia, pavaonPaulinho e Hulk, abaixo da crítica, JEMERSON eu já esperava. Aliás tudo o time muito mal. Si não conseguiremos levantar o mesquinha, mas sei lá viu.
Vai meu GALO. Faça a massa feliz!
Temos que aproveitar a fase boa. Edenilson e Vargas estão fora.
Edenilson desfalque? Me ajuda aí Cláudio Rezende!
Bom dia!
Só pra contrariar seu argumento no último parágrafo; quero uma vitória do Galo, mesmo sem merecer nos 90 minutos. Só não aceito ganhar nem perder com “HERROS” de soprador de latinha.
Coisas que já nos tiraram inúmeros títulos.
Abs!
Sinceramente, tô torcendo contra em alguns jogos por um motivo importante , se classificar para a liberta o Felipão vai ser o técnico que começará 2024, não é o ideal, é com isso teremos mais um ano sem planejamento como aconteceu em 2022 e 2023. Galo precisa fazer uma limpa, tem no mínimo umas 6 dispensas para serem feitas inianso se por Vargas, a comissão técnica não é ideal, se Rodrigo Caetano saísse seria bom. Dar um reset em muita coisa errada feita é que ainda permanece. Mas perder a chance de chutar as marias ainda mais para o fundo do poço não pode acontecer. Levar a sério , jogar futebol e não ficar esperando que a arena vai ganhar o jogo sozinha como fizeram com o coritiba. #Hojeborganhar
Tem conversa não : o time azul é horroroso , assim como o Coritiba , então esses caras têm que deixar de ser “estrelinhas” e jogar o que podem e devem , e não ficar de sacanagem como foi contra o time do Paraná .
Meio-campo inteligente e partir pra cima dos azuis pra meter logo uma
meia-dúzia de gols .
Sem essa de “ah! , tem que respeitar” , “humildade é tudo” , “ah!, eles estão feridos” , “é o jogo da vida deles” , …
Tem nada disso : respeito essa turma de mercenário tem que ter é com o seu próprio torcedor .
Caros ATLETICANOS!!!
AQUELES q sempre vestiram a mesma camisa SABEM, Não é um JG como qualquer outro, NUNCA FOI, AQUI É GALO, @$$!@@#$¨%!!!
Prá cima das mariolas froxas sem essa CONVESA MOLE tanto faz !!! Como BEM FALA NOSSO KALIL, hei vc aí AMANSADO, guarda sua COVARDIA e seu PÉ FRIO por hj, pfv!
É jogo DURO, tem de ser Forte e Vingador e honrar NOSSA CAMISA, é como dizem os GRANDES de todos os tempos, jgr com o CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA!!!”
É VENCER e jogar a pá de cal nas mariolas!!! Hei, vc q aí,como dia o filho do homm, SEU INSIGNiFICANTE, vc sabe q tô FALANDO de vc, né, seu PIADISTA barato? Vc q tem um RG05 de maria na RAIZ do nome, será?!!! Fora os INFILTRADOS raiz!!!
NÃO É DIA DE ENTREGADOR DE RAPADURA NEM DE PAÇOQUEIRO NEM DE JABAZEIRO!!!
Abs aos VERDADEIROS ATLETICANOS!!!
Bora GALO!
Mete os ferro nas mariada e manda essas traia pro lugar deles.
O medo de perder não deixa ganhar, só espero que não prorrogue o contrato do 7a1 por mais 2 anos como o do Vargas, por falar nessa coisa, por onde anda.
Bom dia!
Meu time pra hoje é Bataglia, o monstro, Otávio, o gigante e mais nove.
E não é que a derrota pro Coxa tira o peso de uma agravante para a partida de logo mais? Em caso de derrota (vade retro, Satanás !) seria o lamento dela derrota em si , sem o bônus pro adversário da quebra da nossa invencibilidade na casa MRV . Toc, toc, toc, bater na madeira e neles!
Pelas características do jogo e por estarem voltando de contusões, sou contra as voltas de Pedrinho e Bataglia como titulares, mas tenho pena do Felipão : qualquer escolha dele, principalmente se não vencermos, será alvo das cornetas. Em relação ao nosso favoritismo, acho óbvio e natural, mas isso não garante a vitória antecipada. Recomendaria, se tivesse algum poder, três pilares:
Determinação = Vontade de ganhar
Inteligência = Empate é pior pra eles do que pra nós, temos que explorar isso
Foco = Não entrem no oba-oba da torcida (clássico é clássico e vice-versa), apesar da ruindade do adversário e não caiam na armadilha da imprensa baba-ovo do Gornaldo (Rádio Palanque, com maior ênfase) que, nos bastidores, está motivando o adversário com o discurso surrado do nosso favoritismo e da fala desgraçada de um nosso diretor (não duvidem: isso está sendo usado para motivá-los)
Enfim, é o que penso, que que não tem a mínima importância!
Abraços, um bom domingo para todos e boa sorte pra nós! Galoooo!!!!
Bom dia Ávila e Massa,
Ontem os resultados foram bacanas, só faltou o Goiás vencer pra ficar perfeito.
Sangue nos olhos e coragem pra jogar. Quero 3 pontos no embornal.
Raça, raça, raça, Galo!
Assistindo bota e generico paraguaiense , naquele estadio do “tapetinho” artificial, sintetico , naquela iluminação de boite , o atleticano , imagina : já pensaram se fosse na nossa arena ? Os ïmparciais e isentos” da rede lixo, que enfiam esgoto goela abaixo pro Brasil , já teriam decretado o fechamento do estádio. rezeks, ledios , narradores, o até “mineiro” rogerio correa , e tantos outros lixos, picaretas todos, safados, todos do imundo eixo , nào perderiam esta oportunidade. A resposta pra estes picaretas é de que no ponto cego de nossa arena, nào conseguimos, apesar de muito tentar, enxergar, ver, visualizar um estadio tão bonito, tecnologico , imponente , como o nosso , nascido pra acolher a melhor torcida do planeta. Dificil dormir com isto e quando a verdadeira sinergia torcida/time , eclodir , o caldeirão será o martírio, o pesadelo dos times protegidos por eles, o tempo dirá. Sobre o jogo de hoje , lutar e vencer bem, o que exigimos , somente jogar como jogamos contra os porcos , mais nada.
Bom dia Eduardo e massa. O Galinho só abre as pernas para as cabulosas na bases ontem perdeu em casa 3×2 no sub 17 fecha logo esta base. Vergonha. Espero eu e milhões que não abrem as pernas hoje também. Rsrs. Galo tem entrar com sangue nos olhos tipo disputando uma taça se entrar com saltos altos vá ressuscitar as cabulosas. Jogo difícil as cabulosas vá dar a vida neste jogo que 7×1 e jogadores abrem os olhos. Vá Galooooo.
O TIME DO CRUZEIRO:
Na 15ª colocação com 31 pontos, o csa dista apenas um ponto da zona da degola e nela poderá entrar a depender dos resultados de VASCO (x FLA) e de SANTOS (x INT) que, em vencendo, e o CEC perdendo, a ZR poderá receber o csa como novo candidato ao rebaixamento…
Aliás, as chances de 34% de rebaixamento preocupam e a torcida azulina, sentindo esse perigo real bater à porta, esteve ontem com bom número de torcedores de organizadas na Toca da Raposa para pressionar (“se o Cruzeiro não ganhar o pau vai quebrar!!!”)…
Com baixo aproveitamento (38%), o csa conseguiu apenas 7 vitórias e 10 empates, e sofreu 10 derrotas. O saldo de gols está zerado, com 24 gols feitos e 24 gols sofridos.
Se tem o segundo pior ataque do BR23, o csa tem, ao contrário, a terceira melhor defesa do Brasileirão, o que demonstra um time desequilibrado entre os setores e com tendência de piora no aproveitamento diante de resultados ruins recentes que persistem…
Cabe lembrar que o time começou a desandar ainda com o técnico português Pepa, que foi demitido, e mesmo com novo treinador a equipe continua sem reagir…
O time somou apenas cinco de 18 pontos possíveis sob comando de Zé Ricardo que já convive com o fantasma da demissão…
O time vai a campo muito mexido, com três baixas e quatro novidades. Marlon, Palacios e Wesley vão cumprir suspensão (três amarelos). Filipe Machado, Lucas Oliveira, Willian e Papagaio voltam a ficar à disposição do treinador.
O time provável (4-3-3):
Rafael Cabral; William, Neris (Oliveira), Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva e Ian Luccas; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
O Atlético é favorito e o Cruzeiro é zebra…
Há um perigo para o CAM se o confronto clássico escalar para um jogo emocional e nisso, ensina a história, qualquer resultado passa a ser possível pelo aspecto mental alterado que pode fazer desandar a maionese, como de outras vezes já ocorreu…
Cabe lembrar a frase que o padre Torga mais gostava sobre o futebol: ” Clássico não se joga, se ganha!!!”…
Ao time atleticano cabe controlar os nervos e impor o jogo, como contra o porco gordo. Se jogar como jogou contra o Coxa, aí, haja coração…
Vamouuu, GALOOOOO!!!
Bom dia Ernest, bom dia a todos. Concordo com o Padre Torga, porém, hoje é macuco no embornal, conforme previsão do Gato Vidente. E com dois gols do Zaracho! Kkkkkkkkkk
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 28/38 – Cruzeiro (casa) – É o 1º clássico de uma história complementar que começa a ser contada agora, na nossa casa. Eles estão mal. Aí que mora o perigo.
Já tive grande alegria com o Galo “caindo aos pedaços” e ganhar deles, que eram “favoritaços”. O time está instável. Perdeu vergonhosamente em casa pro lanterna Coritiba e depois nos alegrou ganhando do respeitado Palmeiras.
Não existe o “já ganhou”. É jogo imprevisível e que não permite erros banais e muito menos “salto alto”.
Seriedade, marcação forte, cabeça fria, inteligência, ataques mortais formam o combo da vitória em direção ao G4.
Nossos pontos perdidos: 18 (casa) e 20 (fora), num total de 81/114 pontos disputados. Ganhar clássico histórico, Gaaloôô!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
De nada valerão os resultados de ontem, se não fizermos o dever de casa. A oportunidade está aí, basta aproveitarmos. Vamos mostrar quem é o dono do terreiro. 3×0 é o meu placar, naturalmente para o galo!
Hoje e sempre, galo!!!