Tropeços acontecem, claro. É natural que times não ganhem todos os jogos, mas, em se tratando do Galo, as duas últimas derrotas estão entaladas em nossas gargantas. Resultados inacreditáveis. Estamos com a pulga atrás da orelha. Meus algozes irão dizer que devo colocar as barbas de molho.
O Paraná é uma equipe bem montada e o goleiro Léo foi o grande nome do jogo. Essas verdades, porém, não nos permitem perder tantos gols. Que me perdoe o ídolo Victor, um dos três maiores jogadores que vi na história Atleticana, ao lado do Rei e de R10, mas ele poderia ter defendido dois gols. Se Kafunga estivesse entre nós, ele diria: “piru, piru, piru, glu … glu … glu.” Fosse o Giovanni…coitado!
O começo da partida foi fulminante, quando abrimos o placar, já merecíamos ter dois gols na conta. O problema é que o time esmoreceu e deixou o empate acontecer. Na etapa final, o domínio era do Paraná, até que Marcos Rocha conduziu o segundo gol. Mas não teve jeito, o Paraná virou o jogo. Inadmissível! O camisa 10 Biteco bagunçou nosso meio de campo e nossa defesa. Fábio Santos esqueceu seu bom futebol na Seleção. No banco, Danilo e Leonan. Desanimador. Toda vez que Adilson é substituído, o adversário cresce em cima do Galo, mesmo que o volante seja estabanado. No Campeonato Mineiro, já foi expulso. Ele arrisca demais.
Os dois jogadores que tanto precisamos talvez estejam no Paraná. Léo, que pertence ao São Paulo, é uma alternativa para eventuais necessidades. Biteco também pode nos ajudar. Se Victor não estava numa noite inspirada, a quantidade de ataques desperdiçados também contribuiu para o revés no placar. Cazares abusou em errar o alvo. Nesse quesito, o Paraná acertou e mostrou que pontaria é fundamental para colocar a bola na rede. Como se consegue isso? Com treino.
Voltemos nosso foco para o Brasileirão. Um leitor me perguntou quais torneios o Galo deve priorizar, respondi que todos. Pelas últimas atuações, parece que o time optou pela Copa Libertadores. Voltamos a disputar jogos dessa competição só em julho, por isso é necessário acordar e fazer o Torcedor confiar. Sem o apoio e a confiança da Massa, nada se conquista.
Os cartões amarelos pesaram na queda de rendimento de nosso time. Antes dos 15 minutos, Rafael Carioca estava infantilmente advertido. Aos 18 foi a vez de Felipe Santana, na falta que originou o primeiro gol do Paraná. Logo depois, aos 21 minutos, Robinho foi amarelado, também de graça. O placar apertado e os três jogadores pendurados são fatores que explicam muita coisa. Na Libertadores, Fred e Elias foram advertidos da mesma maneira. O árbitro foi bom, o que é uma glória, pois a maioria deles é péssimo ou coisa pior.
Na temporada, esta foi a nossa 27ª partida — 15 pelo Mineiro, seis pela Copa Libertadores, três pela Primeira Liga, duas pelo Brasileiro e uma na Copa do Brasil. No total, vencemos 16, perdemos seis e empatamos cinco. O aproveitamento geral é de 65%, ainda pouco para quem quer ganhar mais títulos. O índice de aproveitamento satisfatório deve ser próximo a 75%. Precisamos de reação imediata, de vitórias.
A chegada de Valdívia vem sendo muito comemorada. Torço para que ele coloque vibração nesta equipe, pois sem Luan o time não convence. No entanto essas contratações no meio de temporada criam uma situação complicada pelo fato de não poderem atuar em todas as possibilidades. Como dizem alguns: Com Luan e Valdívia, agora temos que criar a torcida GADERNALGALO.
Viram que legal o vídeo do Galo anunciando a escalação lembrando das crianças desaparecidas? Parabéns! Coisa não tão legal é esse negócio de hino completo antes dos jogos. O presidente CBF não pode viajar para o exterior com medo de parar atrás das grades, mas inventa essas modas. Tocaram o hino do Estado do Paraná ainda. Daqui uns dias cantam até o da cidade. Enche é o velho saco!
Outra noite mal dormida. Sete gols de nossos adversários nos quatro últimos jogos. Todos por falha nossa. Três de cabeça, numa zaga alta. Dois de bola parada, com lances faltosos e desnecessários. Dois de chutes do meio da rua. Que aspectos são necessários corrigir? Quem pode dar respostas é o treinador e o preparador de goleiro.
Cuidado agora é com o Grêmio. Fim 1º tempo: 3 x 0; precisa fazer mais 4 gols. Vamos secar.
Na minha opinião o Atlético, através do seu Jurídico, devia intervir em favor do Dátolo, que se encontra encrencado com a Justiça. Dátolo não é marginal, apenas uma pessoa que em face de tanta falcatrua governamental entendeu de preservar o dinheiro bem ganho de impostos a seu modo de ver indevidos e não plausíveis injustos, inaceitáveis… Dátolo brilhou intensamente em 2014, no Mineiro daquele ano ele sendo eleito o melhor “lateral esquerdo” do campeonato, e na Copa do Brasil foi um dos protagonistas na grande vitória… Vestiu e suou a camisa do Galo e a meu modo de ver não devia ser deixado sozinho às feras…
Ótima ocasião para o Clube uma vez mais demonstrar sua força e expor gratidão por quem honrou e suou a camisa…
Ficamos com o primeiro lugar geral na Libertas, o River perdendo em casa pro Independiente de Medellin… Ganhamos presente dos céus, prosseguimos precisando de ajuda do Alto… Nenhum procedimento neste sentido é melhor que auxiliar, fazer o bem… Vamos, Galo!!!
O trabalho do Roger está aparecendo. Se compararmos o time do Galo do início deste ano para o que de hoje, está a olhos vistos o quanto melhorou. Ainda não é o time que esperamos ver jogando, muitos acertos ainda a se fazer, porém, já está com outra cara, e muito melhor.
Acredito no trabalho do Roger e acredito no plantel que o Galo possui hoje.
Concordo que faltam ainda uns dois jogadores para acertar a defesa.
Mas, aqui é Galo e quando estiver valendo, Tá valendo.
A torcida tem que ter paciência, entender que nosso time está no caminho certo, mas é um time em construção.
Tem jogadores chegando, Roger Bernardo e Valdívia nem estrearam, nosso time vai melhorar muito ainda.
Esses momentos de turbulência é normal em time em construção, na última turbulência nos acabamos primeiro do grupo na Libertadores e Campeão Mineiro.
Não perdermos nada e vamos superar essa turbulência, eu Acredito e apoio o time!!
Saudações
Concordo também Pablo. Todos ficamos com raiva pela derrota inadmissível, mas é preciso ter paciência. Já li cada absurdo…
O ponto que eu acho mais delicado é essa questão de usar o banco pra ter o titular inteiro nos jogos importantes. Mas tirando isso, a tendência é que o trabalho do Roger vá se firmando com o tempo. Gosto sempre de lembrar o início do Cuca. Se seguirmos essa lógica, ainda que o Roger não vença nada de importante esse ano, eu gostaria de ver continuidade mesmo assim. O desequilíbrio atual não está mais no esquema tático, mas sim nas opções que o treinador tem. Falta zagueiro de alto nível e experiente. Falta suplente para Carioca, Elias e Adilson. Tomara que o Roger Bernardo corresponda, embora ainda vai demorar a estrear. Mas a diretoria fez muito bem em trazer o Valdívia, assim o Cazares terá uma boa sombra ou vice-versa.
Com o time titular inteiro, sem desgaste, Victor focado, Fred calibrado novamente, Cazares, Robinho e Elias inspirados, e a intensidade coletiva que vimos contra as marias e nos jogos decisivos da LA, o Galo vai longe.
Abraço!
Minha maior preocupação é a pressão com críticas exageradas, do que com o futebol apresentado.
Lógico que o time precisa de alguns ajustes principalmente na compactação da defesa, e nas substituições que não estão surtindo efeito.
Mas boa parte da torcida está bi-polar e quando perde ninguém presta, isso vai gerando uma pressão desnecessária.
Não fomos eliminados da copa do Brasil muito pelo contrário estamos vivos e vamos brigar pela vaga, não vai ser fácil o Paraná vai vir fechado e vai ter um drama tipo de Galo, mas confio na classificação.
Domingo temos um jogo dificílimo contra a Ponte em um horário totalmente desapropriado imagina o desgaste dos jogadores.
O ideal seria poupar o time e se preparar para o jogo de volta contra o Paraná, mas se o time não for bem contra a Ponte os cornetas vão gritar forte aumentando a pressão.
Mesmo assim se fosse o Roger, pouparia todos os jogadores e entraria com um time totalmente reserva, preservando todos os titulares que já apresentam desgaste físico ficou claro no segundo tempo ontem.
Meu time para Domingo é:
Victor
Alex Dias, Felipe Santana, Erazo, Danilo
Yago, Ralf, Maicosuel, Marlone
Otero, Rafael Moura
Deixo claro minha convicção de “não” priorizar nenhuma competição antes de disputar as 10 primeiras rodadas do Brasileirão.
Mas devido as circunstâncias da idade dos jogadores, do evidente desgaste físico e do jogo as 11:00 da manhã com o segundo tempo começando meio dia o risco é muito grande de estourar os principais jogadores.
Entre o risco de perder jogadores e entrar com o time reserva prefiro entrar com time reserva, onde também temos chances de ganhar.
Não é priorizar e sim preservar nesse jogo específico por causa do horário, se perder paciência tem mais 35 rodadas pela frente.
Pois é Pablo, tem que preservar mesmo. Jogo nesse horário é ridículo, não sei como os clubes abaixam a cabeça pra isso.
Quando ao time que vc escalou, concordo 100%. Jogo ideal pra botar pra jogar Erazo, Marlone, Maicossuel (começar jogando pra ver se engrena) e finalmente ver como o Danilo se sai na LE. Bom teste também pra ver se Yago e Ralph evoluem.
Se comparar o grupo titular da Ponte e esse reserva do Galo, o time atleticano é superior. Tudo bem que entrosamento não é da noite pro dia… Mas não tem desculpa, é uma questão de entrar ligado no jogo, todo mundo colaborando e com vontade de vencer. Afinal, banco é pra essas horas! Tenho minhas dúvidas se o Roger vai dar o braço a torcer e escalar o time reserva, mas espero que sim. É a melhor estratégia pra poder enfrentar com força máxima o Paraná na Quarta do Goulart.
Saudações!
Resultado inadmissível é faltar com respeito ao adversário do Atlético na noite de ontem,a modéstia passou longe de você bloguista,há sempre de se respeitar o oponente,talvez seja por causa dessa prepotência que começa em nossa mídia que o Atlético não consegue muitos títulos como o nosso arquirrival.
Repreenda aceita. Reitero que o Galo tem time para ter goleado o Paraná. Não aconteceu. Diante disso, agora é voltar pra casa e preparar para enfrentar ao bom time paranista. Diga-se, segundo meu informante daquelas terras que é torcedor do Atlético de lá, o Paraná ė o melhor time da atualidade daquele Estado.
Em tempo: prefiro blogueiro à bloguista. Ambos são corretos, questão de preferência. Da mesma forma que prefiro o Galo à qualquer outro time de futebol.
Ver nossa defesa é uma ´´visão do inferno´´. Não sei o que este Felipe Santana está fazendo, aqui, ainda. O Gabriel ainda tem chance, se jogar com outro zagueiro de verdade. Fábio Santos, é banco mesmo, anda com freio de mão puxado. Fred só faz gol em time ruim ou de penalti. Robinho faz um gol por mês, mas perde 10. Time sem raça, sem comando, vamos sofrer muito este ano. O pior é que só vão acordar tarde demais.
Olá Eduardo e amiGalos. Sinto-me totalmente decepcionado. O Paraná não é uma Brastemp e sim um time mediano para fraco. Os nossos erros têm auxiliado esses times. O que eu vi ontem foi um time cançado no segundo tempo que provocou a queda de rendimento de quase todos jogadores, principalmente o Elias; o mau posicionamento da nossa defesa que quase sempre adianta muito e não recompõe. O Adilson por exemplo parecia um atacante, tomando espaço do Elias. Continuando… O segundo tempo foi péssimo, não consegui ver nenhum esquema tático. Pessoalmente não gosto do Maiconsuel e Fábio Santos. Mas, ainda acredito no nosso Galo.
Eduardo, concordo em tudo que o Albino Jr. acima expressou a respeito da nossa defesa. é uma das piores dos últimos tempos, envelhecida e sem pernas para dar conta da nossa jornada prevista, abra os olhos nossos dirigentes responsáveis.
boa Eduardo e massa atleticana,fui dormir 4 da manha horário de lisboa para assistir um xou de horrores,ok aconteceu com o galo desaprendeu jogar,e com este time que vamos ganhar títulos,mineiro não conta,eo Victor falhou feio ontem,se não contratar um zagueiro para ser titular estamos lixados,eu falei aqui e repito este time do galo não e o que pensamos,defesa fraca,lateral lenta,ataque que perde um caminhao de gols,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.
Naquele distante domingo meu avô materno era um rapaz de 17 anos, minha avó, futura mulher dele, uma moça de 27 anos, cada um ainda desconhecido um do outro… Minha avó paterna, na plenitude dos seus 28 anos, está casada pela segunda vez, deste união trazendo um menino de 3 anos, que virá a ser meu pai…
O dia é 27 de novembro, o ano sendo 1927, o Estádio Otacílio Negrão de Lima, a Alameda, situado entre as ruas Bahia e Álvares Cabral, no Sta Efigênia, recebendo um público estimado em quatro mil pessoas. O jogo a ser disputado pode sagrar Bi Campeão o Atlético, vencedor em 26, tendo festiva e heroicamente quebrado a espantosa série de dez títulos consecutivos do poderoso América, o time dos ricos de BH, único que já possui estádio próprio, o do Galo (que ainda não é Galo) estando em vias de ser concluído, façanha que será realizada no dia 30 de maio em 1929, o Corinthians, então bicampeão dos paulistas, vindo para a festa inaugural e ser goleado por 4×2 (Eh Galo!)… De volta ao jogo de 27, se vencer, o Atlético-tcha-tcha-tcha (assim cantava a torcida àqueles tempos anteriores ao “Galo!”) levanta o troféu, em consequência o derradeiro jogo do campeonato, contra o próprio América, se transformando no da entrega das faixas, o que com efeito irá acontecer… (Assistido por uma multidão compacta de 5000 pessoas, muita festa dos Atleticanos, ele será vencido pelo temido alviverde por 3×2… Mas já era tarde e Inês, quero dizer, Maria, como sempre estava morta)… Novamente de volta ao domingo, 27/11, o adversário de então não tem mais chances no torneio, mas ele não é qualquer um: time da colônia italiana, o Palestra nada tem de bobo, esta equipe se encontrando formatadinha para a glória que está por vir: o mais novo dos três de BH, fundado em 1921, ele ainda não tem título, mas vai inaugurar tudo em grande estilo, sendo de cara tricampeão, vencendo os campeonatos seguintes, nos anos de 28, 29 e 30… O esquadrão verde-vermelho e branco do Palestra Itália vai entrar em campo com (traduzindo desta vez para uma formatação 4-2-4 dos anos 60/70) Geraldo (lendário goleiro que passou à história do clube como Geraldo I, tendo existido o Geraldo II que atuou no final dos anos 30 e princípio dos 40); Porfírio, Rizzo, Paraguaio e Osti; Nininho e Odilon; Piorra, Ninão, Armandinho e Bengala. O poderoso Clube Atlético Mineiro, coqueluche da cidade, o legítimo Time do Povo, sob cujas hostes já se irmanam brancos, negros, pobres, jovens, velhos, homens, mulheres, intelectuais, gente simples, gente sofisticada, beberrões e abstêmios, virá para campo com sua equipe praticamente imbatível, nela se sobressaindo um trio de atacantes, Said, Jairo e Mário de Castro, que os desportistas adversários denominam “maldito”, tamanho estrago ele tem causado nas defesas que o enfrentam… Este fabuloso Onze terá no gol Osvaldo Perigoso, na lateral da direita o jovem Hugo, a linha de zaga composta por Chiquinho e Brant, na lateral da esquerda vindo o moço Fanco. A meia cancha conta com o futebol de Ivo Melo e o fabuloso Said. Na ponta da direita corre o menino Getulinho, arisco como ele só. Na frente do ataque o já legendário rapaz Mário de Castro, que se tornará médico e cumprirá repetidas vezes a façanha escrever o próprio nome entre os adversários com a bola nos pés. Coisa até então e desde então nunca vista. Ao lado do futuro Dr. Mário e genial perigosíssimo Jairo, os dois fazendo coisas do arco da velha, como bem dizem aqueles, coisas enfim que até mesmo Deus, vendo, duvida… Getúlio, um ponta da esquerda veloz e habilidoso compõe o Time que será Bi-Campeão, pela primeira vez na História…
Senhor José Avelino, respeitado e respeitável cidadão belo horizontino de formação acadêmica e bons princípios, apita o jogo, que começa eletrizante…
Os gritos de Atlético-tcha-tcha-tcha! ecoam pelo lindo estádio do América quando aos 11 minutos Said faz 1×0. Aturdida, Maria, quero dizer, o Palestra Itália toma o segundo gol aos 19 minutos. Com raiva, os palestrinos ameaçam reagir, Ninão, o grande atacante deles mandando para as redes aos 22′. O jogo fica duro e os italianos imaginam que vão ser capazes de chegar ao empate… Mas eles se esquecem o Trio Maldito. Numa tabela fantástica Said volta a marcar, fazendo seu terceiro gol no último minuto do primeiro tempo…
“O primeiro tempo foi pro Said! Agora ele não tem mais licença para marcar! Eu e o Mário vamos cuidar disso agora!”, sentencia o irreverente Jairo à saída para o intervalo, os Atleticanos aplaudindo, os palestrenses rangendo dentes…
Combinado, feito: logo aos 12 Mário de Castro faz o primeiro seu, repetindo a dose aos 18 minutos: Atlético 5×1. Entusiasmado, o sempre gozador Jairo decreta para o amigo, às vistas de todos os adversários: “Agora você sossega, Mário, que quem marca a partir de agora sou eu!”
Ordem dada, ordem cumprida: aos 21 Jairo faz 6×1… kkkk
Ninão enfeza com aquilo. Quatro minutos depois faz o segundo seu, e grita em italiano alguma coisa mais ou menos assim “Vamos empatar! Vamos empatar!”… kkkk
Na saída da bola Jairo para Said, Said para Mário de Castro, Mario de Castro para Jairo: 7×2… “Sete é conta de mentiroso!”, grita um na arquibancada. “Queremos mais!”
“Mais um! Mais um! Mais um!”
O trio maldito começa a bailar em campo, aos 31′ Jairo decretando o oitavo gol.
“Agora chega! Não quero fazer mais!”, grita Jairo, acenando para os companheiros e a torcida…
“Uai, e eu?!”
O ponta da esquerda, Getúlio, também querendo o dele…
“Então tá! … Você vai fazer o seu!”, os meninos da Santíssima Trindade rindo e pilheriando… E prosseguem dando espetáculo…
Aos 37, após manobra coletiva, a bola é servida para Getúlio, que enche o pé… Coitado do Geraldo I: 9×2
Atlético Tcha-tcha-tcha! Atlético Tcha-tcha-tcha! É Campeão! É Campeão!
Eh Galo!
Foi um jogo bom do Galo que se deu mal com o resultado. Também achei falha do Vitor nos Três gols, está sem rítimo de jogo, coisa que já ele recupera, o placar será revertido no Horto e ponto final, o time tem cara de vencedor. O Maicossuel não foi a melhor opção e o treinador precisa ficar atento a isto, o He Man precisa ser melhor aproveitado do lado do Fred.
… 5 gols em dois jogos … em casa, FluminenC na baba, retrancado, fora, time do Parana desfalcado e assustado o tempo todo … e o Galo conseguiu perder pra eles, de virada!
Ahhh … faça-me o favor …
Repito: VERGONHOSA … essa derrota … vai pros quintos do inferno esse Carioca … esse Maicosuel … esse Otero … esse Gabriel … esse Marcos Rocha … esse Fabio Santos …
2017 é mais do mesmo … elenco de cristal de vidro … se apertar, QUEBRA!
Uma vez galo doido sempre galo doido….
Acho que o Vítor tem muito crédito, vamos parar com essa de cobrá-lo a cada falha, afinal, ele sofreu um grande dissabor há poucos dias e poderá levar alguns jogos para recuperar seu emocional completamente.
DISCORDO EM NÚMERO, GÊNERO, E GRAU.
É MOMENTO DE TER PACIÊNCIA, E APOIAR O TIME .
SERÁ QUE O HORTO VAI LOTAR ? DEVERIA.
O TIME ESTÁ JOGANDO BEM , TEM PADRÃO.
O VICTOR ESTÁ ERRANDO SEMPRE ??
O ROGER NÃO JOGA , E NÃO FAZ GOL.
O MOMENTO É DE APOIAR, E TER PACIÊNCIA.
Acompanho todos os comentarios postados aqui, uns mais outros menos. Em resumo falta de garra e erros individuais tem comprometido e muito os jogos do galo. O primeiro semestre está acabando, e era de se esperar um time voando e equilibrado! Preocupante, … muito preocupante!! Meu alvo desde o inicio é este pseudo zagueiro Felipe Santanna, essa p… que de zagueiro não tem nada! Gostaria que alguem de voces me apontassem apenas dois lances em que esse FDP tenha ganho uma bola pelo alto!? Pelo chão nem vou mencionar, pois a cada vez que ele pega a bola eu tenho taquicardia. Sem querer defender o Gabriel, que até acho que tem jogado bem, se voce tem um companheiro de zaga que é horroroso, voce compromete todo o trabalho.
abs a todos!!!
É sempre assim! O Gabriel falha e a culpa é do companheiro de zaga!
Será que um dia vão acordar que nem Felipe Santana, e muito menos Gabriel, são zagueiros para o time do Galo?
Jogo atípico o de ontem, fomos o dono da partida, criamos inúmeras oportunidades e saímos derrotado. Aliás, podem reclamar de tudo, mas uma coisa temos que aceitar, o time hoje tem padrão de jogo e está jogando bem. Os resultados adversos dos últimos dois jogos foram decorrentes de falhas terríveis de nossos jogadores, e Vitor ontem estava numa péssima noite. Aliás, sempre vejo pedido de várias contratações aqui no blog, mas nunca vi ninguém pedir a contratação de um treinador de goleiro, profissional que estamos precisando há muito tempo, pois tanto o titular, quanto os reservas, estão mal treinados. Além das falhas constantes, não sabem sair jogando, principalmente Victor.
Fato é que a torcida já perdeu a paciência com alguns jogadores, e cabe ao Roger dar oportunidade para outros. Fábio Santos e Maicosuel precisam urgentemente ser afastados para recuperar a forma física e técnica, porque estão comprometendo o resto do elenco.
No jogo de ontem senti uma ponta de soberba de nosso time, achando que iria definir o jogo quando quisessem. Olho vivo moçada, devagar com andor que o santo é de barro!!!!
Respeito a opinião de todos e espero que respeitem a minha. O elenco do Galo é o melhor do Brasil, mas de nada adianta esta qualidade se o treinador não consegui dar um padrão de jogo para a equipe, erra no posicionamento dos jogadores em campo, na escalação e nas substituições. Alias tenho dito com frequência que ou os nossos jogadores não estão entendendo nada do que o treinador quer como padrão de jogo, ou, na hipótese mais provável, o Roger não sabe o que quer em campo. Entretanto um coisa é certa, infelizmente o nosso Galo está jogando o que o Grêmio jogava sob o campo deste treinador, quase nada!
Você deve colocar as barbas de molho, caro Eduardo de Ávila!
Não disse! É compreensível, essa pessoa é ….
É para completar amiGALO? moço aí é um daqueles em que se houver a Resenha do Blog, infiltrado estará, envergando nossa ARMADURA e gritando GALOOOOOOOOOOÔ…
Sabe nem disfarçar… Acertei ?
PS: é preciso aferir o ‘mariômetro’ – detector de marias e afins- parece estar descalibrado . Entenda ,ironic mode ward…hoje tá osso… !!! abraço?GALO
Eu tava de puto humor. Mas aí li os comentários e fiquei melhor. Nestes dois últimos jogos fomos exatamente o contrário do que diz o hino do Botafogo a certa altura “um herói a cada jogo”… Estamos nos especializando no “um vilão a cada jogo”… Mas, muito cuidado, AmiGalos, nós não podemos de jeito nenhum nos esquecer de que o “vilão” de ontem é santo sim e, mais importante, importantíssimo, jogou as duas últimas partidas problematizado do ponto de vista técnico por não ter participado da sequencia de treinamento e debilitado emocionalmente… E os tempos estão se tornando tão outros que no Galo até os erros individuas tem hora pra acontecerem, até individualmente “quando tá valendo, tá valendo”… Quero ver um erro comprometedor na quarta que vem: vou esperar sentado!
Primeiro dormi indignado: como é que um time que jogou para golear consegue sair derrotado? Mais preocupante seria o contrário, o que aliás a gente vê em muitos times: jogam pra ser goleados e saem com a vitória. Isto é esporádico, assim como o caso de ontem… E, consideremos por fim este detalhe, evidente, indiscutível: no atual calendário precisamos e vamos treinar nos jogos… Isto mesmo. Falta treino sim: como treinar decentemente uma equipe que faz frente a cinco competições e já participou de um torneio como pre temporada? Temos que ir treinando e jogando, isto é fato, e longe de ser pedantismo é constatação pragmática…
Ainda bem que meu humor foi reconstruído porque preparei uma brincadeira para o blog e a certa altura tinha desistido dela: nem eu nem nenhum de nós estava a fim de brincadeira… Estamos sim. Já volto…
Não sou nenhum fã do Roger Machado mas culpá-lo das falhas do Vitor e do Gabriel e dos gols perdidos acho demais. Na minha opinião o time jogou bem e merecia ganhar, mas merecimento não ganha jogo o que ganha jogo é bola na rede. Já passou da hora de contratar e preparar um substituto à altura do São Vitor, lembro mais uma vez que o São Paulo não fez isso e sofre até hoje. Posicionar e proteger melhor nossos laterais e treinar à exaustão as finalizações. Bem-vindo Valdívia, espero que volte a jogar bola junto com o Luan, se voltarem bem ninguém segura o Galo. Dá pra reverter facilmente no Indepa, só jogar com seriedade e concentração na defesa e caprichar nas finalizações na frente. Podemos já demonstrar mais comprometimento agora contra a Ponte. Bica Bicudo. Galo Sempre.
Quer melhorar comecem primeiramente chamando o victor de victor e parem com essa lasmeira de sao victor, e outra coisa torcer para o time e não ficar idolatrando jogador, ou quando você está na arquibancada a torcida grita seu nome! Então torçam pro Galo e parem com esse negócio de santo porque ele é um ser humano como qualquer outro nessa terra, e santo so tem 1 e ta la em cima!
Bom dia, Massa. Péssima noite (nem dormi direito). Péssimo resultado. Todos comentários tem pontos relevantes e razões. Fico pensando: o que posso dizer mais? Vou nadar contra a corrente, como de costume…Vitor, meu goleiro, segundo nome do meu filho (João Vitor), tenho muito satisfação em vê-lo jogando, você é diferenciado, excelente goleiro, profissional e ser humano. Mas não tem como, ontem o crédito da derrota foi seu, meu goleiro. É levantar a cabeça, trabalhar dobrado, esquecer o falecimento do seu pai, e voltar com tudo para reconquistar a “idolatria” da Massa. Acredito que você é capaz, e sou capaz de apostar. Roger escalou certo e substituiu certo também. Marcos Rocha (sonolento e errando muito) Gabriel (jogou bem, mas foi afoito no lance da falta) e Carioca (muito burocrático) não foram bem. Felipe Santana (teve falhas sim, mas no geral foi bem), Robinho (jogou muita bola), Fred (mediano), Elias (jogou bem), Maicosuel (entrou estabanado). Enfim, assisti o jogo bem animado, vi o Galo dominar (nos dois tempos), mas perdeu gols e falhamos na defesa. Resultado muito ruim, se dava pra ganhar, imagine: perdemos. Agora é totalmente reversível, se o time entrar ligadaço no jogo da volta. Sem medo (lugar de tremer é do outro lado): vamos ganhar os dois próximos jogos: Ponte e Paraná, e a paz vai voltar. Ainda tem muito chão pela frente. Vamos continuar confiantes, não desanimem, esse ano vamos ter muitas alegrias. Vamo Galoooo!!!
Não há porque contestar o óbvio. O time é muito limitado. Alterna boas partidas com outras de péssima qualidade, como as duas últimas. Preparemo-nos para amargurar muitos dissabores ao longo dessa temporada.
Sofrendo com o Parana fc…..desse jeito se passar não vai longe….
Derrota na conta de São Victor, time jogou muito bem.
Na minha opinião resultado fácil de reverter.
Felipe Santana fez falta desnecessária no primeiro gol.
Victor falhou nos 3 gols. Ele deveria ter saído do gol no segundo gol. Os outros 2 gols nem precisa comentar.
Fábio Santos está horrível. Tem de ir para a reserva. Testar o Leonam ou Danilo. Senão contratar alguém.
Mariada primeiramente chupaaa e depois perder para o paraná lá não é nenhuma novidade para nos , mas que o Roger precisa virar Homen e colocar Moral nesse time ai sim.
Repetindo à exaustão: Fred fora da área é um desastre. Robinho faz um gol de vez em quando. Só. A santidade do Vitor acabou. Virou demônio.
Bom dia Eduardo e galera atleticana! Estou p*** da vida com essa derrota. Não consigo aceitá-la. Esse time do Paraná tem caixa para 3 ou 4. Time de série B e o Galo com esse elenco todo perder para esses m***** não dá. O resultado não refletiu o que foi o jogo, mas esbarramos naquela velha e certeira frase: “Quem não faz leva”. Podemos contar os ataques perigosos que o Paraná deu e que eu me lembre foi só uma bola na trave. Os outros foram convertidos em gol. Eles tiveram eficiência e a nós coube a lamentação. Falhamos no ataque e na defesa. Esse F. Santana é um grosso. A falta que fez e que originou o gol de falta foi bisonha. Deu uma tesoura no atacante. Quanto ao Victor, se já tem a barreira para que tentar adivinhar canto? Quanto ao 3º gol, sem comentários. Um conhecido meu que é gaúcho disse, por ocasião da contratação do Vitor pelo Galo, que é um baita goleiro, mas que lá no Sul quando atuava vivia tomando uns gols estranhos. Pega muito mas tá sempre falhando. Esse crédito que ele tem com a torcida vai ficar ad eternum? Precisamos de outro goleiro que faça sombra, assim como precisamos de zagueiros, pois com o que temos vamos passar raiva. Aliás, a nossa defesa, para mim é ponto crucial do time. Oscila muito, do M. Rocha ao F. Santos (outro que a muito tempo merece um banco). Quanto ao Roger criou um ótimo padrão de jogo ao Galo e acho que ele não tem culpa e nem deva sair. Vamos contratar quem no mercado para o lugar dele? Não tenho medo desse time do Paraná e na volta aqui no Indepa vamos meter uns 3 ou 4. Saudações Atleticanas!!!
Justificar o injustificável, chega! As duas derrotas no mineiro, a derrota na Libertadores, primeira liga nem comento, e as derrotas de domingo e ontem, todas pelo mesmo fator, total posse de bola, chega e cadê a pontaria? Em 2013 levávamos gols em todas as partidas mas nosso ataque resolvia. Fred virou um bibelô no ataque, nem puxar marcação serve mais. Chega de justificativas, futebol é bola dentro da caixa!!!
Ja chega de desculpas. Nosso time precisa de mudanças se quisermos ganhar alguma coisa. Este zagueiro Felipe Santana, não dá. O Lateral esquerdo é pessimo. Nosso treinador mexe errado todo jogo. O Victor é um caso a parte, como cobrar de um atleta que é santo? Esta na hora do galo mudar de verdade.
Bom dia Eduardo!
Concordo com algumas coisas ditas pelos nossos amigos aqui no seu blog. Analisando o jogo de ontem, o galo teve muito volume de jogo, gostei muito do entrosamento do trio Cazares, Robinho e Fred. Boas jogadas com Fred fazendo o pivô, rolando bola pra Robinho e Cazares. Essas jogadas resultaram em diversas chances pro nosso ataque, porém foram desperdiçadas. Creio que temos que treinar mais finalizações, sabemos do potencial de Cazares, Fred, Robinho e Elias, são jogadores excelentes, precisam caprichar mais. Discordo dos amigos que falam que o técnico é burro, que está fazendo um mal trabalho, o time está encaixado taticamente, nós estamos tendo falhas individuais que precisam ser corrigidas urgentemente. Não me conformo com os cartões de Robinho e Rafael Carioca, completamente desnecessários e infantis, acabam prejudicando o time, tem que levar puxão de orelha do treinador. Apesar de não achar que devemos temer sermos desclassificados semana que vem, fica meu comentário de que o Galo deve abrir o olho, por mais que o Paraná tenha jogado bem e aproveitado as chances que teve, não consigo admitir que um time que quer ganhar todos os títulos possíveis esse ano se “complique” para eliminar um time de série B (como todo o respeito ao Paraná). Também gostaria de lembrar que este campeonato em específico, a Copa do Brasil, tem histórico de consagrar times de menor expressão, foi assim com o Paulista, Juventude, 15 de Campo Bom, você toma um gol e pode ser desclassificado. Fica mais uma lição de casa pra equipe na semana que vem vencer bem e convencer a todos de que ontem foi somente um tropeço. Continuo confiante na nossa temporada e que coisas muito boas virão por aí!
Abraço massa atleticana!!
Bom dia!
Há de se considerar que todos os comentários publicados são pertinentes. Entretanto, quero registrar que o Galo está perdendo aquilo que o fez um time diferenciado e com a torcida mais apaixonada do Brasil: A garra, a vibração, a entrega em campo. Tudo bem que a defesa deve ser repensada, porém, não deve ser desconsiderado que com a apatia dos nossos cabeças de bagre, digo, de área, não há defesa que aguente. Soma-se, ainda, as atuações inconstantes dos nossos laterais e os “frangos” que o Vitor tem levado. Faz-se necessário adotar a postura do Real Madri / Cristiano Ronaldo de que não basta ganhar, tem que golear. Espero que com a chegada do tão badalado Roger Bernardo e a volta do Luan, o time possa resgatar a sua identidade e que lutar, lutar, lutar, não se restrinja somente ao Hino do Glorioso.
Temos grandes jogadores capazes de levar o clube às conquistas em todas as competições que estamos disputando. Porém temos um problema que se chama Treinador. Por simpatia ou opção pessoal acaba escalando jogadores que visivelmente estão abaixo da critica. Do meio pra frente temos um excelente time Com exceção do Rafael Carioca que estar muito mal há muito tempo. Uma falta de vontade que só Jesus na Causa. Do meio para trás um causo. O Vítor que tanto nos deu alegria estar precisando se explicar. Fábio santos é uma das opções do Roger que disse anteriormente, porque não merece a titularidade. Marcos Rocha não se sabe o que acontece! Ao mesmo tempo em que estar brilhando, de repente comete seus costumeiros vacilos, porém é um excelente jogador. A dupla de zaga falta alguém para jogar ao lado do Gabriel que não dar conta sozinho. Com tanta qualidade, é o momento do Roger dar chance e sequencia de jogo para Danilo ou Leonan no lugar do Fabio Santos. Yago ou Ralfe atuando ao lado do Elias e Adilson no lugar do Rafael Carioca que estar passando da hora de respirar outros ares. Como não temos um outro goleiro que continue o Vitor e a busca de zagueiro para compor a zaga ao lado do Gabriel porque o Leonardo Silva não aguenta mais o batidão sequencial de jogos.
Saudações atleticana!!!
Está na hora de procurar um bom goleiro. Nem pensar no reserva. Se aquelas chances que o time teve e esbarrou nas grandes defesas do goleiro do Paraná, fossem o contrário, acho que seriamos goleados ontem. Quanto ao Gabriel: chances na seleção, Tite, Europa? Acho que estão equivocados. O time precisa de um reforço urgente para a zaga.
Um reforço não!
Pelo menos 2!
Aquele timeco deu foi cagada e o Vitor vacilou desde o jogo do flamengo
Faltou você mencionar o péssimo Gabriel, em mais uma falha clássica dele. Não dá pra dizer que conseguimos contar nos dedos as falhas dele, mas foram tantas. O pior de tudo que ainda tenho que escutar gente falando que ele é nível europeu.
Rodrigo,
Eu tenho é pena do Gabriel! Coitado do garoto, promissor, dedicado, raçudo!
Ele só não deveria, e não poderia, nunca ser titular do Galo!
Baixo , inseguro e inexperiente! Mesmo jogando bem, ele falha! Imagina se jogasse mal!
E olha que não podemos dizer que eh falta de treino ou oportunidades! Gabriel vem jogando de titular desde ano passado! E desde então eu já cansei de contar as falhas dele!
Palmeiras BR 16, Flamengo BR 16, Grêmio CB 16, Godoy Cruz, Sport Boys, Flamengo BR 15, Fluminense BR 17, Paraná ontem. 12 gols em jogos importantes que se originaram em falhas dele.
Mas a culpa não é dele!
A culpa é dessa Diretoria que do meio pra frente só contrata bons jogadores, e na zaga, desde 2015, não contrata ninguém, ou quando contrato só vem muxiba!
Tem 2 anos que falo isso! Nosso excelentes zagueiros saíram, foram vendidos, ou ficaram velhos! E como solução estamos contratando Ronaldos e Felipes Conceições da vida e depositando todas as fichas num garoto que não tem condições de assumir a posição.
Além de não contratar zagueiro, essa Diretoria está conseguindo a proeza de queimar um jovem promissor que poderia ter um bom futuro!
Chega de amadorismo na zaga!
Acorda Nepomuceno!
O Duro depois de uma derrota amarga como essa é ver o comentário dos cornetas, agora ninguém presta e o “Biteco” é a solução.
Me ajuda ae né gente, se não fosse o Victor que claramente não está com a cabeça boa, não teríamos perdido o jogo.
Bem observado Pablo! Mas é sempre assim, na vitória tudo é ótimo, na derrota ninguém presta!
Hermano , saudações! Concordo com vc, tivesse o GALO feito 5 gols e levado os mesmos 3 da forma como aconteceram e com as mesmas falhas,estaríamos aqui hj exaltando a boleirada e o treinador. Futebol não é uma ciência exata, e o GALO já mostra evolução ,pequena, mas mostra. Tem-se de corrigir os erros que se mostram os mesmos de uma partida p/ outra. Time não jogou mal, houve sim um certo menosprezo ao adversário, depois que acharam o terceiro gol ,se fecharam … GALO se jogar novamente com eles 3× vence todas com o pé nas costas. Imediatismo é phoda… abraço ?GALO
Boa noite Galodamata! É isso mesmo! Um dia ruim não pode decretar o fim do mundo! Vamos golear o Paraná no Horto! Ah! E o River acabou de perder em casa, somos líderes da Liberta!
Boa Pablo ! se a cada derrota for contratado um/dois jogadores,GALO chega ao final do ano com 100 jogadores e mesmo assim seríamos batidos em algumas partidas . Está claro !falhas individuais seguidas tem sido nosso principal problema e nos custados caro . GALO ontem deu 15 chutes no gol – sem computar os que foram p/ fora – e o paraná três ; e no futebol não tem erro ,quem não faz leva … abraço GALO
Realmente, Victon ontem falhou feio. Agora, Eduardo, com todo respeito à sua opinião, acho um pouco temerário pedir jogador que foi carrasco do Galo em um eventual jogo. Já vimos vários casos deste. Ex: Deltoro do América de Cali que deitou em cima da gente em uma Conmebol e não arrumou nada aqui e por último Cadernas, que também foi um fisco no Galo e ainda por cima levou uma bolada na Justiça do Trabalho. Este Biteco somente acertou dois chutes e nada mais. E aos que estão dizendo que precisamos de um grande goleiro no lugar do Victor, favor apontar o nome ideal e possível. Obrigado.
Não avalio ambos pelo jogo de ontem. Tenho amigos em Curitiba e sobre os dois jogadores já havia sido informado. Corresponderam.
WALTER seria um bom nome, apesar que ainda acredito muito no Vitor.
Adauto ,saudações ! Muito bem colocado ! hoje,amanhã ou depois de amanhã caso Nepomuceno coloque o passe de Victor à disposição , te garanto que em menos de 5 minutos ,aparecem um porrilhão de gente querendo adquirir seu passe . Fácil,muito fácil apoiá-lo qdo está bem, levantar bandeira e chamá-lo de ‘santo’ , num momento ruim ,qdo é hora de abraçá-lo , querem sua cabeça …certinho quem pensa assim . Falhou? falhou ! só que não saiu colocando a culpa em nenhum companheiro específico , dia ruim como qqr outro goleiro pode ter ,simples! Victor é um baita goleiro e já provou isto ,ano passado voltando de lesão foi a mesma coisa ,depois mostrou suas qualidades e deu a volta por cima … Não tem goleiro melhor que ele,igual pode até ter ,melhor não … abraço GALO
SUGESTÃO: A diretoria deveria dar bixo quando o time não levar gol
sinceramente….o galo leva gol de todo mundo…é a pior defesa do brasil….(defesa quando digo é o time todo)..
-Gabriel leva gol nas costas o tempo todo
-rocha do nada para de jogar
-fabio santos tem que colocar no asilo
-carioca…se o time tivesse 10 rafaeis cariocas, não passava do meio campo
-cazares acha que joga mais que messi…nao da 1 combate
-robinho ta desgastado
-elias ta ajudando nada na defesa….so quer atacar agora
galo leva gol de time da bolivia que nao tem altitude, gol de time B de godoy cruz, gol de tombense, gol de parana….ta dificil acompanhar viu
todo jogo é uma dificuldade para o galo fazer gol, ai vem o adversario e “marca naS unicaS vezeS que chega la”, pq o time do galo “demorou a acordar”……to cansado dessa desculpa
Enquanto estiver jogando a lesma do Rafael Carioca e fazer substituição colocando em campo o Maicosuel, estamos ferrados.
Noite mal dormida, paraná continua sendo pedra no sapato – time muito bem treinado, não atoa passou de fase deixando 5 concorrentes p/ trás- e o mais importante ,falta muito sangue “nuszói” a este nosso time,parece q perdem o foco ou , menosprezam o adversário. Será q Roger tem um olheiro q acompanha os jogos dos adversários? Seria bom,pois quem morre de véspera é peru- porra Victor! Dar canto p/ canhoto é pedir pra tomar gol- e Aqui é GALO p°ππ@! …vamos para a próxima … o tempo “ruge” como diria cafúcio . Osso viu! ?GALO
Até agora fico me perguntando como conseguimos perder ontem?
O time estava bem mas as falhas individuais foram determinantes para as derrotas contra o flu e contra o Paraná.
Marcos Rocha contra o flu e Victor ontem deram gols aos adversários em momentos chave do jogo, o Victor ontem tava pior que o Giovane todo chute ele aceitava e os jogadores do Paraná perceberam isso.
Independente das falhas individuais que podem acontecer no jogo, um time quando está pronto tem que superar essas adversidades e o Atlético não está conseguindo superar isso.
Não culpo o sistema defensivo pois as 2 falhas do Marcos Rocha e as 2 falhas do Victor foram gritantes, o Victor claramente está com o psicológico abalado pela morte do pai, cada ser humano assimila a perda de um ente querido de uma forma, e o Victor parece ser daqueles que se abalam mais, e jogador quando não está com a cabeça boa já sabemos o resultado.
O Roger colocou o que temos de melhor, mas a falta de pontaria e as falhas individuais mais uma vez foi determinante para derrota.
O time ainda não está pronto, mas estamos no caminho certo, com alguns ajustes e com a cabeça no lugar vamos superar esse momento ganhar da Ponte e do Paraná.
Contra o Paraná vamos “sofrer” um pouquinho, acho que faz parte esse drama na copa do Brasil, eles vão vir numa retranca danada mas 1×0 nos basta, até aqui estamos perdendo na hora que pode perder, espero que o time não se abata e de a volta por cima, estamos vivos e nada está perdido.
O Valdivia vai acrescentar muito nesse time, Valdivia, Robinho e Fred vão fazer um ataque poderoso.
Que sirva de lição para não acontecer isso na Libertadores, os jogadores tem que estar focados e com a cabeça boa.
Tem que contratar um time de psicólogos e trabalhar a cabeça dos nossos guerreiros.
Perdemos sim, mas vamos fazer valer do lema “Quando tá valendo, tá valendo” e a vaga vai ser nossa podem acreditar.
Pior é quando agente perde sabendo que o time é ruim e não tem o que fazer, nosso time é bom e vai dar a volta por cima.
Saudações!!
1-Os jogadores do Galo ainda não aprenderam que treino é treino,jogo é jogo.No treino,a gente brinca.No jogo,a gente mata primeiro,depois relaxa.Mas eles são inexperientes,um dia aprendem,coitadinhos…
2-Está passada a hora de haver uma cobrança a quem responde pelo treinamento de goleiros no Galo.E não é de hoje.Quando a falha não é do Victor,é do Giovanni,é do Uilson. Goleiro tomar gol no lado da trave em que está aguardando o chute,não é admissível.
Eduardo, bom dia. Gostei do texto, concordo com as verdades nele apresentadas. Permita-me uma análise da derrota de ontem…
Pelo que já ví e já vivenciei até hoje no futebol, posso citar alguns indícios de desgaste físico:
– Chegar atrasado nas jogadas ocasionando falta para amarelo;
– Falta de força e precisão na finalização;
– Falta de concentração;
– Esperar o adversário agir para esboçar uma reação;
– Não antecipar uma jogada, tomando então drible fácil ou fazendo falta desnecessária;
– Pouca movimentação e erro de passes fáceis;
– Pouca compactação coletiva;
Tudo isso eu pude observar no jogo ontem. O Roger, ao meu ver, fez o que era esperado. Escalou força máxima, esquema tático que tá funcionando, Cazares na criação, Robinho flutuando… Mas nada disso foi suficiente enquanto o time estiver sofrendo as consequências de uma pobre recuperação. O time do Paraná, com jogadores de medianos pra baixo, acharam gols graças à intensidade que eles botaram no jogo. O Victor ainda é um grande goleiro, mas talvez pela turbulência que ele passou está desconcentrado. Contra o FluminenC ele tava nervosão.
Eu prefiro não comentar do Gabriel. É um bom jogador e tem tudo pra se redimir no próximo jogo. Mas isso não tira a necessidade de um reforço para a zaga.
Essa derrota é inadmissível realmente. Me incomodou muito mais do que contra o Fluminense. Espero que o Roger escale o time reserva contra a Ponte, naquele horário desumano para a prática esportiva profissional, e deixe o time titular zerado para o jogo de volta contra o Paraná. E que ele treine FINALIZAÇÃO durante toda a semana. Tem que DESTROÇAR o time deles nesse jogo.
Saudações!
Enquanto não contratar zagueiros e reforçar o elenco vai ser isso aí!
Não temos zaga desde 2015!
Coitado do Gabriel! Acharam que ele era a solução! E no final, além de não contratar, a Diretoria está ajudando a queimar uma promessa!
Acorda Nepomuceno!
Já está querendo reforço do paraná????? Não era a duas rodadas atrás o time que ia brigar por tudo S.r Eduardo. Como disse anteriormente, pés no chão. Do outro lado sempre vai ter ul time que jogue e impodo dificuldades. Não interessa se o galo criou 20 finalizações , o que manda e bola na rede. E ja disse também que o time e mediano. Podem escrever aí, se nao reforçar a defesa e as duas laterais não ganhamos mais nada esse ano. Pode tirar um print aí e enviar no fim do ano. Bom dia!!!
E vamos brigar e conquistar títulos. Para tanto, precisamos 30 ou mais jogadores à disposição.
Pra variar, Marcos Rocha tomando bola nas costas e Victor engolindo frangos.
Voltamos ‘a rotina
Bom dia companheiros,
O GALO tomar 3 gols do PARANÁ é inadmissível , falhou goleiro, falhou zagueiro, falhou volante, falhou atacantes,falhou técnico, os jogadores precisam ser mais cobrados, estão jogando somente quando querem, pelo salário que recebem deviam estar voando em campo, ou o presidente toma uma atitude, ou vamos virar chacota novamente. Chega.
BICAAAAAA GALOOOOOOOOOO
Bom dia. A culpa deve ser assumida pelo treinador que não soube segurar o resultado quando estivemos por duas vezes na frente do placar. O time continuou com a mesma postura desesperada até o final do jogo. O treinador tem que saber administrar o resultado. Torneios mata-mata são ganhos quando se administra o resultado, principalmente se estiver a favor no campo do adversário. Em resumo: o Galo apresenta os mesmos defeitos de defesa de um passado recente(Diego Aguirre e o ingrato do Marcelo Oliveira). O time do Galo não é o melhor do Brasil, mas também não é o pior. Roger falhou…..
Afffffffff, é muito sofrimento, o time parece que não está treinando, impossível errar tantos gols, tudo bem que o goleiro do Paraná é muito bom, mas falta pontaria, falta treino, faltando raça para nosso time. E o Biteco ?? muito bom.
Eduardo e Atleticanos do planeta: esse é o estrategista ROGER. O time toma dois gols do fluminense no Horto e três do Paraná no Couto Pereira. Com essa estratégia de perder três e ganhar dois, não sei aonde vamos chegar. É irritante a má vontade de jogar do Rafael Carioca, e o Victor, ah, Victor, vc tem de rever os gols de ontem. Estou pedindo também a minha inscrição na GARDENALGALO. Não há cristão que aguente um time milionário que perde de três para o Paraná, como se isso fosse coisa do futebol. Os jogadores do GALO deviam ouvir o hino do Clube todo santo dia. Talvez entenda que não vestem uma simples camisa, mas a ALMA de milhares de torcedores pelo mundo. Não se pode fazer isso com a torcida. Modéstia à parte, ela (a torcida) merece muito mais do que ganhar numa temporada apenas o campeonato mineiro.
Santo desabafo! Era isso que eu queria dizer.
Eduardo, Bom dia massa alvinegra, perdemos para nós mesmo, erramos na defesa, Gabriel como sempre marcando o vento, São Victor falhou, Marcos Rocha falhou domingo, assim vamos construindo derrotas, mas o treinador foi direto, criamos e que ganhamos com os erros do ataque, erros dos defensores, temos que balancear, atacar e fazer os gols, assim os erros da defesa não aparece, para quem viu Luizinho e Osmar em 80, mas vamos juntos massa, que seja bem vindo Valdivia.
Tem que vender o Gabriel o mais rápido possível ou testá-lo na lateral direita para ser banco do Rocha.
Duas derrotas inadmissíveis, por incompetência do ataque, incompetência dos volantes, incompetência do Fábio Santos e incompetência do “santo”. Estou cansado de ver o Rafael Carioca pentear a bola e jogar pra trás. Estou cansado de ver Maicosuel entrar e colocar a cabeça entre as pernas e sair em disparada. Estou cansado de ver o Fábio Santos tentar jogada de efeito, como dar de calcanhar nos pés do adversário. Estou cansado de ver Fábio Santos não ser substituído em partida nenhuma. Estou me cansando de ver o treinador achar que o Rafael Moura vai resolver alguma coisa em 5 minutos. Estou cansado de ver essa defesa ser peneira. Se perder pra Ponte ou empatar, a coisa vai complicar.
Cara que raiva. Mas quanto a falhas individuais não tem esquema de jogo que aguente. Domingo Marcos Rocha entregou dois gols e ontem foi a vez de Vitor é nós dois jogos abusamos de perder gol é cá pra nós… não se pode tomar 3 gols de Paraná…. padrão o time tem mostrado, bom toque de bola desarme e criação, pena algumas peças estar fora do lugar ainda…Fábio Santos não marca ninguém é Maicosuel não acrescenta nada quando entra…Robinho muito criticado arrebentou ontem, se pararmos de perder tantos gols e de ter falhas individuais , alegrias ainda teremos.
O Corinthians deve um boa grana ao Galo. Poderiam fazer uma composição e trazer o goleiro Walter, que, inclusive, é melhor que o Cássio. Precisamos de treinador, dois zagueiros e lateral esquerdo. Se esse Roger Bernard jogar bola, pode formar uma dupla com Adílson. Marcos Rocha precisa decidir se quer jogar ou não. Não dá pra jogar só quando quer. Otero é cobrador de falta? Como piada, essa é boa. Erra ao menos 90% das vezes o alvo. E sobre o Roger nada vou dizer, porque botar a culpa no estagiário já é meio demais…
Já deixei meu pitaco sobre o jogo de ontem, vou palpitar sobre o Valdívia. Excelente contratação, tem tudo para dar certo. Que ele incendeie o time como o Luan fazia. Mas um detalhe me chama a atenção. A imprensa noticia (especialmente a do sul) que ele vem por empréstimo por 1 ano, por quase 2 milhões de reais, mais perdão de parte da dívida relativa à venda do volante Eduardo e possível repasse de percentual de direitos econômicos do Rever (aliás, não dá pro Rever voltar não?). Passe fixado em 15 milhões de euros. Eduardo, essas informações procedem? Entendo que os valores são altíssimos e o valor do passe impede a futura aquisição pelo Galo. Vamos recuperar o jogador e depois veremos ele ir embora sem ganharmos nada? DO ponto de vista econômico, parece que foi só bom pro Inter. Espero, então, que o Valdívia jogue muita bola e nos ajude a trazer o mundial no fim do ano! Aí os valores terão sido muito poucos! Saudações alvinegras!
Ao que sei, vem com valor de passe estipulado.
Bom dia, discordo do Adilson estabanado com ele em campo pelo menos temos luta e marcação no meio, quando ele sai o time adversário deita e rola. O ruim de aceitar é que o time tinha tudo para golear o Paraná nunca vi o time jogando tão bem nos primeiros 20 min. mas aí fez o gol e sumiu, começaram os toquinhos para lá e pra cá sem contar o preciosismo de alguns jogadores quando tinham o companheiro melhor colocado prefere chutar vide Cazares. Não é desesperador mas também não da pra falar que tá tudo ótimo, os gols que o GALO perdeu contra o Flor e o Paraná são inadmissíveis, treinem cruzamentos, chutes a gols, finalizações algo esta faltando. Agora é ver os erros e procurar acertar, como alguém disse pelo menos o time tá jogando bem e criando mas está perdendo ou será que é melhor jogar feio e ganhar? Vou cornetar o Vitor, não acho que a zaga falhou, o Vitor sim falhou em 2 gols e vou além, ano passado fomos desclassificados pelo São Paulo devido 2 falhas e dois gols sofridos, um no Morumbi e outro no Indepa em dois lances idênticos, bola levantada na área e ele não conseguiu cortar e aí caixa pro São Paulo. Pelo ano passado e agora nosso Vitor não tá fazendo mais a diferença, pior ainda o Giovanni penso que tá na hora de se contratar um goleiro jovem e de qualidades para começar a conhecer o clube e talvez assumir a posição ano que vem. Saudações Alvinegras.
Quanto ao Adilson, refiro ao jeito que ele chega nas jogadas e no adversário. O risco de falta e advertência é iminente.
So quero ver o que aquele Sr torcedor do do time carioca vai falar hoje em seu Post. Deve está achando bom demais essa derrota do Galo. Alias como gosta de falar mal do Galo Hein…
O pseudo jornalista é figurinha manjada, torcedor assumido do cheiroso da Globo e do Pirangi da Enseada das Garças…. O que ele fala não deve ser levado em conta…..
Não dê audiência pra esse tipo de jornalista não amigo… vai por mim…
Primeiramente a direção do Galo já deve iniciar planejamento urgente por novo goleiro, apesar de todo o passado de Vitor no Galo. Um time não pode perder a racionalidade por causa da gratidão. Já não é o mesmo goleiro. Segundo, Roger vai queimar o Maicossuel colocando para tentar virar jogo, ele entra numa correria insana de cabeça baixa, tentando resolver as coisas e acaba atrapalhando as jogadas e, erro maior ainda, tirar o Adilson para colocá-lo. Analisando o jogo vi um time dos sonhos nos primeiro minutos transformar-se em uma repartição burocrática depois do gol (já fizemos o necessário, vamos com calma agora). Isto aconteceria de novo quando do segundo gol do Galo. Por fim Roger deveria ter mexido no time quando o Paraná empatou e começou a crescer no jogo. Esperou levar o terceiro e inviabilizar o jogo. Falta treinamento de finalizações. Roger lembre de Tele Santana que transformou Cafú no Capitão do Tetra, treinamento de fundamentos no caso cruzamentos. Talvez os nossos laterais aprenda a fazer isto com os pés e não com as mãos. Já é hora de haver um rodízio na lateral esquerda. A propósito de estatística citada na matéria, se retirarmos libertadores (times duvidosos) e jogos do mineiro (exceto Cruzeiro) foram 3 jogos com Cruzeiro, um com Flamengo, Fluminense e Paraná, somando 3 derrotas, dois empates e apenas uma vitória ou seja, míseros 28% de aproveitamento contra times que conhecemos e que tem alguma qualidade. Atenção bipolares.
O que direi é óbvio: o futebol tem algumas certezas. A primeira, Maria nós sabemos que você treme, e a outra, quem não faz, leva. Mais uma vez um show de horrores. Quantas chances desperdiçadas. Era para a classificação estar garantida já no primeiro tempo. Agora, não há que se culpar exclusivamente o ataque. Ontem, como bem dito pelo mestre Eduardo, o Santo falhou em dois gols, e o Gabriel, em outro. Toda vez que penso estar sendo por demais crítico com ele, vem uma bola aérea e me lembra que ele é fraco. Quantos gols já tomamos dessa forma e vamos ainda continuar levando? Já nosso goleiro parece estar ainda vivendo seus dias de luto (e respeito a perda dele, claro), mas foi mais uma atuação insegura, dispersa. Que fique fora até a cabeça estar no lugar. O gol de falta me lembrou o que o Uilson levou ano passado, na Libertadores. Goleiro escondido atrás de barreira. Já o terceiro gol, uma piada. O tal do Biteco chuta lá quase do meio-campo, e a bola entra. Consagramos um jogador que, tenho certeza, não joga tanta bola assim. De toda forma, se analisarmos só o placar, não foi dos piores. O problema é ter que decidir classificação jogando essa bolinha. E aos cornetas, a culpa é do Roger se goleiro e zaga falham e os meias/atacantes perdem gols feitos? Se for constatada falta de treino, sim, a culpa pode ser dele. Caso contrário, cada um que assuma sua responsabilidade. E mais, sai Roger e quem entra? Não se esqueçam do ano passado, com Aguirre e Marcelo Oliveira. Então vamos ser racionais (enquanto atleticano isso é difícil) e deixar o cara trabalhar. Não custa lembrar, o Cuca quando veio, perdeu 6 ou 7 seguidas e fechou o ano com aquela goleada ridícula para o time do vôlei. E foi embora depois de um vexame no mundial. Então, galera, menos, muito menos.
Xará, bom dia. Você mencionou o que me veio na cabeça no exato momento do gol de falta deles. Foi um erro à la Uilson. Nem acreditei nesse erro infantil do Victor ao tomar o gol de falta ontem da forma como foi. Deve estar realmente passando por um momento complicado. O psicológico afeta sim o desempenho físico, principalmente pra se ter reflexo que é fundamento principal para goleiros.
Já o tal do Biteco, é cheio de perna, só atuou bem ontem porque deram espaço. Aquele chute que ele acertou no cantinho, o Victor quase chegou, mas a bola entrou no único espaço que poderia passar. Nunca mais ele acerta um chute desses! Agora, o que me irrita é o quanto que jogadores medianos crescem pra cima do Galo. Dão muito espaço! Isso precisa mudar! O Donizete não tinha a técnica do R. Carioca mas pelo menos não tinha essa facilidade toda na intermediária defensiva.
Sobre quem pede a saída do Roger, eu respeito a preferência de cada um, mas ao meu ver não faz sentido. Embora ele tenha cometido equívocos no início da temporada, é um treinador diferenciado. O problema são os desequilíbrios do grupo e as falhas individuais. Precisamos de reforços pontuais para a zaga e volante para conseguir poupar os titulares sem perder a qualidade.
Saudações!
Para não ficar azarando ou ficar como aquele desenho que dizia”eu te disse” repetidas vezes, eu sou GALO mas da pra ver que não temos técnico e não adianta insistir, temos elenco com talentos individuais. Se quisermos ganhar algo alem do Mineiro precisamos de alguém para fazer a coisa funcionar em conjunto.
A Diretoria deveria contratar um bom goleiro e dois sagueiros. Gasta tudo com atacante. O que adianta fazer dois gols e tomar três.
Time do Galo tá igual ao cara que foi pra festa de smoking (meio e ataque), mas usando bermuda e chinelo (goleiro e zaga).
Te falei que o time do Paraná não era ruim. Esse Biteco e o goleiro são muito bons. Grande abraço Eduardo.
Quero ambos, caro Adriano. Cuida bem aí do nosso Renaldo. No próximo jogo, que ele declare torcer pelo Galo. Foi ele quem secou.
Time perdeu jogando bem, apresenta um bom volume de jogo, ainda insuficiente quando precisa correr atrás do resultado, mas com bom toque de bola e chegadas ao ataque. Parou em boas intervenções do goleiro do Paraná e também tivemos o Victor em uma noite não muito feliz.
O problema do Galo desde 2015 tem sido a defesa! Estamos muito mal neste quesito, pois só temos um zagueiro de alto nível que está velho. Gabriel é bom, mas foi só elogiarem e falhou feio contra o Flor e ontem. Victor tem crédito, mas falhou ontem também. Se não contratar um zagueiro bom urgente, vamos perder muitos jogos importantes este ano! Acorda Nepomuceno!
Um zagueiro não! Precisamos de dois!
Porque se o Leo Silva machucar o reserva imediato será o Gabriel ou Felipe Santana!
E como você colocou, desde 2015 esse eh nosso problema!
Do meio pra frente, o Presidente só contrata estrela, e gasta bastante dinheiro com isto! Está mais que certo! Excelentes contratações!
Mas na zaga ele não contrata, e quando resolve contratar, só vem muxiba!
Erazo, Ronaldo Conceição, renovação de Edcarlos, Felipe Santana, Roger Bernardo volante improvisado, e elegeram o Gabriel como salvador da Pátria.
Pra quem ganhou a Libertadores com Rever e Leo Silva, e no banco Rafael Marques e Gilberto Silva, hoje estamos a pé de zagueiros.
Se não contratar zagueiros, vamos desperdiçar mais um ano que tinha tudo para ser grande!
Acorda Nepomuceno!
Caro Eduardo,já participei de seu blog algumas vezes, mas deixei de lado, .Deixe pra lá.Hoje, desejo falar destes dois assuntos:primeiro, dar-lhe os parabéns por este texto tão brilhante, que não vejo como cornetagem ou coisa que o valha, tambem estou preocupado.Outro assunto, é sobre o reaparecimento de Marcelo Oliveira na mídia,, foi dispensado do cruzeiro, e também do Palmeiras, após conquistas e não falou nada,No Galo, que não conseguiu nada, quer se dar o papel de vítima, parece até arrumação. Um abraço.
Estamos pagando pela irresponsabilidade do Victor que se machucou jogando pelada beneficente nas férias.
Jogadores de nivel o Atletico tem, eu acredito e que o treinador e que nao esta conseguindo fazer o time jogar, o Roger Machado nao e tecnico para o Galo, acorda diretoria ou voces acreditam em papai noel? ganhar o mineiro nao e grande coisa, e so ver os times mineiros nas quatro divisoes, quase todos perderam, 3 empataram e ninguem ganhou neste fim de semana que passou!
Podem me incluir aí na GARDENALGALO. Tomara que cheguemos a este ponto de ver um Galão tão eletrizante. Ontem fui dormir triste pelo resultado, mas feliz pelo futebol. Quando pudemos perder, perdemos neste ano. Mas, agora chega! Vamos começar uma (longa) sequência invicta, para desespero da coluna ao lado.
Caro Eduardo e atleticanos de verdade, não me lembro do nosso Galo ter perdido uma partida tão fácil de ganhar como a de ontem… Criamos chances incríveis e sensação de goleada era eminente… Aí o time deles chuta quatro bolas fazem três gols e uma bola na trave…. Não chego a falar que foi peru mas, para o são Vitor, era bolas bem defensáveis…. Uma zaga que tem um gigante não pode ficar tomando gol de cabaça toda hora….. Eu sei….eu sei somos loucos e bipolares e todos achamos que sabemos os motivos da derrota… analisar depois é fácil, vide comentaristas esportivos, os famosos “profetas do acontecido” ou “engenheiros de obra pronta”…. Só nos resta fazer o que sempre fazemos apoiar o Galo e levar esse time de volta ao caminho das vitórias como sempre fazemos…. Se ganharmos da Ponte (outro timinho enjoado) e do Paraná tudo volta ao normal….. Façamos a nossa parte……
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como sempre com muita competência este nobre escriba define muito bem nosso sentimento. Mais uma noite mal dormida. Foi assim que passei de ontem para hoje. Chateado e preocuapdo. Não que tudo seja somente lamentação. Mas desde que o Victor voltou da contusão ele não tem mais aquela confiança necessária para pular nas bolas. Isso é notório. Ele simplesmente cai pro lado sem nenhuma impulsão ou se estica na bola. Ele simplesmente cai no chão. Percebam. Fábio Santos está devendo a muitos jogos, e nosso zagueiro Gabriel perde todas pelo alto. Imaginem um jogo com estádio lotado n a casa do adversário em jogo de libertadores com bolas sendo alçadas na área a todo momento. Será um Deus nos acuda. Que Victor recupere a melhor forma. Que Luan volte logo (apesar que eu acho que ele infelizmente não terá nunca mais uma sequência) pois dependermos do Cata Guimba é difícil e que o nosso treinador volte a acertar nas substituições, pois 2 jogos está errando nas mesma. No mais é levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima. Iremos passar do paraná, mas que o alerta esteja ligado. Bica Bicudo
ADILSON ESTABANADO?
Estabanado é o Felipe Santana. Aquele falta que ele fez e que resultou na falha do Vitor e no gol adversário, é jogada comum nas peladas, feita por jogadores ruins que não sabem jogar e chegam atropelando tudo, a bola, o jogador adversário e tudo mais. E tínhamos o Erazo no banco. A nossa defesa é péssima. Salvam POUCOS. Pelo menos esse ano será melhor que ano passado. Esse ano ganhamos ao menos o rural, assim como o mequinha no ano passado.
* Atrás dele…
Bom dia!
Acho uma sacanagem culparem o sistema defensivo, quando a falha foi do nosso goleiro. Ele falhou feio duas vezes. O segundo gol foi falha individual do Gabriel, caso tenha sido advertido por nosso goleiro de que tinha um jogador Até as dele. Não há time que resista a falhas grotescas de um goleiro. Precisamos urgentemente de um grande goleiro.
Só pode ser torcedor do Pirangi da Enseada das Garças…. Querendo jogar a torcida do Galo contra o nosso ídolo…. quanta ingenuidade!!!!!!!!!!
Olá Jose! Cruzeirense é quem diz que o Vítor tem crédito até morrer. Não existe isso. Agora saíram com essa que falar de Santo é pecado. Ele também falha. Simples assim.
Bom dia nobres colegas, me preocupa muito o fato de nosso galo não se o indignar com estas derrotas, tenho ouvido entrevistas do treinador é jogadores após os jogos derradeiros e há um certo conformismo, o que ė preocupante, visto que times que conquistam algo são historicamente aqueles que não perdem ou perdem pouco, tem aversão a derrota, mesmo que para isto adotem futebol menos vistoso, por fim são extremamente competitivos e jamais sofrem 03 gols em uma partida, desta feita acredito que seja o momento de praticar um futebol mais voltado aos resultados, assim como foi nas partidas decisivas do mineiro, sob pena de termos um segundo semestre sem títulos.
Bom dia Eduardo.
Concordo com tudo que foi dito. Realmente resultado muito ruim, porém o time jogou bem e isso serve de animo para próximo jogo. Agora é corrigir as falhas defensivas e cobrar do ataque nos treinos para que aperfeiçoem as finalizações. Cazares ainda deve nesse quesito. Gostei muito do Robinho ontem. Acho que a situação não é desesperadora, tivemos 2 derrotas seguidas porém todas duas por erros individuais. Acredito que o Victor ainda está com os reflexos um pouco abaixo do esperado ate mesmo pelo tempo que ficou parado. Mais isso é coisa passageira. O time está bem, derrotas acontecem e está acontecendo quando pode. Que os erros sejam corrigidos e que Domingo já nos deem uma resposta em campo. Espero que não comecem pegar no pé do Roger, ele ta fazendo um bom trabalho.
GALOOOOOOOOOO
Bem lembrado. Robinho parecia um garoto ontem. Jogou muito.
Vixe, então eu estava vendo outro jogo.
Eu esperei para comentar sobre o jogo de ontem pois estava mordido com o do fluminense, incrível como este time cria chances e não transforma em gols, o problema pra mim está no amolecimento do time em campo, o time no início de jogo fez 1 x 0 e começou a andar e campo, está sendo assim em todos os jogos, cadê a entrega, o treinador para mim está com um esquema ideal para o nosso elenco, estas duas derrotas é total falta de comprometimento dos jogadores, em breve veremos o livro de eli(minados) se não tiver mudança de postura para ontem
Péssimo… Deixar time fraco fazer gol e ficar na frente do placar é pedir para encarar forte retranca (como visto contra o Florminense e ontem) e tomar 3 gols de falha da defesa e especial do goleiro não é para time que quer ser campeão de tudo… Chegar na cara do gol e afobar, chutando bola prensada com os zagueiros. Se vier o marcador e não der para chutar, tenta o drible ou toca para alguém, é só levantar a cabeça. E está faltando o Roger enxergar o jogo, se o adversário é fraco e estamos ganhando, pra que ficar apertando e deixando brechas na defesa? Resultado é tomar 3 gols de time ruim… E falta batida no lado onde está o goleiro entrar é foda viu…
Quer ganhar alguma coisa esse ano? (E, lembrando, Mineiro e Primeira Liga não valem). Então comecem por dispensar ROGER MACHADO e RAFAEL CARIOCA. Sem isso, vamos ganhar, como eu já tive oportunidade de dizer, ZERO ABSOLUTO. Ah… E se o Galo se livrasse das velhas senhoras assistentes de ópera e voltasse à sua velha torcida… ah, isso também ajudaria.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não sabem o que fazer, dizer ou como se sentir. Ficar triste não adianta e muito menos reclamar. Fazer o quê? Quanta decepção, Galo. Que estoque de maldades é esse que você resolveu liberar para cima da gente? Êta Galo! Para que foi dar bobeira, pelo amor de Deus. Ajuda aí. O que custava prestar atenção e dar um sanguinho a mais? São somente oito joguinhos. Falar de santo é pecado. Me calo sobre este assunto. Mas, e o resto do time? Do Gabriel ao técnico, ninguém se salvou. Dureza.
Nós Atleticanos temos um grande defeito que é a bipolaridade extrema ( já cantada e decantada pelo nosso Grande Eduardo) em relação a cada jogo disputado. Quando ganhamos jogando bem é o melhor time… quando perdemos começam as ponderações negativas e a caça as bruxas. Temos que ter consciência que temos um grande time do meio de campo pra frente, mas em compensação temos uma defesa horrorosa uma das piores dos últimos tempos… Também precisamos cobrar do nosso goleiro Vitor por algumas atuações , chega desta balela que ele tem credito, que devemos a ele nossas conquistas, ora… ele não fez mais que sua obrigação que por sinal é muitíssima bem remunerada para atuar bem e contribuir para as conquistas. Levemos esta situação do credito para o nosso cotidiano profissional onde qualquer cidadão em uma empresa, ou seja, o mesmo por prestar bons serviços e ser um excelente profissional em sua atividade não lhe dá o direito de dar prejuízo à empresa, portanto, precisamos esquecer esta idolatria e poder cobrar de qualquer que seja o jogador uma atuação digna do tamanho da instituição Clube Atlético Mineiro (Coitado do Geovani se tivesse tomado os 3 gols de ontem, estaria hoje com certeza excomungado por todos nós!!!). O que precisamos é acertar urgentemente a nossa defesa… Senão não teremos um ano de conquistas…
Até que enfim um comentário lúcido sobre o Victor
Chega desse assunto de “santo”
Temos um bom goleiro que fez defesas históricas especialmente em 2013
Ele toma 2 frangos como os de ontem e nos faz lembrar que ele precisa sim ser cobrado e porque não até ir parar no banco
Ainda sobre ontem estou de saco cheio do Roger ficar falando que aprendeu com a derrota e etc … duas derrotas seguidas e de novo esse discurso
Será que ele acha que está em time pequeno fazendo estágio ?
Sinceramente, não sei o que o Roger vê no Maicossuel. Não entendi pq não liberaram ele pro Inter, iria economizar dinheiro e ficar livre dele. Quando ele entra é como se o time ficasse com um jogador a menos. Na narração pelo rádio ( vi na SporTV, mas sempre ouvindo o rádio ), o Caixa disse o nome dele umas três vezes e só. Outro ponto é, se o Roger Bernardo for jogar de zagueiro, no lugar do Felipe Santana, precisamos de um volante e se ele for jogar de volante, precisamos de um zagueiro urgente. Que falta desnecessária que o Felipe Santana fez. O Victor tem falhado, mas também salva em momentos importantes.
Excelente comentário Ricardo, não entendo porque o Roger coloca este Bola Murcha no time. Entra e não muda nada, ao contrario, entra atabalhoado atrapalhando o ataque. Quanto ao Vitor, com a idade que tem não consegue bater um “tiro de meta” certo, consegue errar todos. Esta passando da hora de assumir um lugarzinho no BANCO. Vamos parar com esta de São Vitor, tudo que vai no gol estar entrando.
Muito já se falou sobre a defesa, mas com o crescimento do Gabriel, a grande maioria se acomodou, inclusive a Diretoria!
Com essa defesa, e principalmente a zaga, se chegar, vamos acabar morrendo na praia!
Nosso Presidente é muito bom pra contratar jogadores do meio pra frente. Só ver nossa constelação (Robinho, Fred, Elias, Pratto recentemente, Cazares, Otero, Valdivia). Esses jogadores tem condições de serem titulares em praticamente todos os times do Brasil!
Mas em compensação na zaga, que lástima! Façamos um breve retrospecto desde 2013! Nossos excelentes zagueiros saíram, foram vendidos ou ficaram velhos! Rever, Rafael Marques, Gilberto Silva, Otamendi, Jemerson, Leo Silva.
E quem foi contratado na era Nepomuceno?
Erazo, Ronaldo Conceição, renovação com Edcarlos, Felipe Santana, Roger Bernardo volante improvisado, e o garoto Gabriel virou a salvação!
O que o Presidente está fazendo, ou melhor, não está fazendo, com nossa zaga é inadmissível!
Enquanto isso, pobre Gabriel. Um jovem talento, promissor, dedicado e raçudo, sendo colocado como uma salvação vem falhando jogo atrás de jogo! Mesmo quando jogo bem, ele falha!
Além de não contratar, vão conseguir a proeza de queimar uma promessa!
Acorda Nepomuceno!
Zagueiro urgente! Pra ontem!
falou tudo ok adianta ter do meio pra frente um grande time,sendo que a defesa e uma peneira.