Diferente do roteiro com o antigo treinador, o Galo foi derrotado porém mostrou ser outra equipe sem o argentino/turco. Tivemos chance de ter vencido, mas o time a partir da metade do segundo tempo caiu muito de produção e chamou o Corinthians que lutou em busca do resultado. Perdemos, na bola, mas senti que a mudança no comando ainda vai mostrar bons resultados.
Ao que vi, pelo que vivenciamos nos últimos tempos, a mudança poderia e deveria ter acontecido desde a derrota para o Fluminense. Naquela fatídica noite ficou tão evidente que o trabalho do treinador não estava a altura do elenco e – consequentemente – da folha salarial Atleticana. Os resultados e o futebol apresentado, mesmo em algumas vitórias, não avalizavam o trabalho do então treinador.
De lá para cá, incluindo os jogos com Fluminense e Corinthians foram 14 partidas com sei vitórias, cinco empates e três derrotas. No BR, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas; na Libertadores uma vitória e um empate – ambos sofríveis com o Emelec; na Copa do Brasil, uma vitória e a derrota sem dar um chute a gol para o Flamengo. As vitórias no BR sobre Fortaleza, Juventude e Botafogo foram preocupantes. Empates com Santos, Ceará, São Paulo e Cuiabá angustiantes. As derrotas, com exceção de ontem, vexaminosas.
Nosso primeiro tempo foi muito bom, apesar de alguns jogadores ainda estarem sob o efeito do ex-comandante. Hulk, nosso maior ídolo da atualidade, é o principal profissional que parece ter perdido a motivação nessa temporada. Ontem, sem medo de errar, foi o nosso ponto negativo no gramado. Errou quase tudo, poderia até afirmar que tudo, mas um ou dois lances ele conseguiu levar vantagem. Ainda que sem resultado efetivo nesses raros momentos.
Confesso que o gol do Keno, ainda com menos de dez minutos, me encheu de esperanças em rever o belo futebol que o turco assassinou. Poderíamos ter até ampliado o placar, mas o time derrapou e – embora não tenha tido qualquer influência no resultado – o árbitro estava bastante perdido. No primeiro tempo usou de critérios desiguais, irritando o Atleticano.
Na segunda etapa, melhorou, embora uma falta aos quatro minutos a um metro da área tenha colocado a bola pelo menos cinco metros para trás. Noutra aos 25 do mesmo segundo tempo deixou a barreira andar no mínimo dois metros. Nada que influenciasse, como seus colegas Daronco, Claus e Wilton no resultado final da partida. Sobre esses caras, hoje, às 13h13, pretendo postar algo aqui neste nosso espaço.
Fato é que ontem, apesar de ter dados sinais de mudança, o time ainda com ressaca dos últimos sete meses, não conseguiu segurar o placar e assegurar a vitória e os três pontos. Após as duas primeiras mudanças Otávio no lugar de Jair (parece que cansou) e Pedrinho na vaga de Keno, a queda de rendimento foi perceptível. E quando trocou Nacho – que vinha bem – por Pavón a coisa degringolou de vez e definitivamente. O empate era questão de tempo e veio.
Logo depois, de novo Alonso que já tinha errado contra o Flamengo, comete penalidade que decretou a derrota. Antes do final, já no desespero, o interino – sobre o qual deposito muita confiança no futuro – sacou Allan e colocou Alan Kardec e ainda Zaracho por Vargas. A tentativa de abafa não surtiu efeito.
Em que pese a derrota e o distanciamento preocupante para o líder, são sete pontos, quero crer que o time irá reagir ainda na temporada. Cuca, como disse ontem, conhece o elenco e sabe tirar o melhor de cada jogador. Se não esboçar reação imediata no Brasileiro, ai passaria a admitir priorizar a Libertadores. Desde que, evidentemente, supere o Palmeiras no mata mata que começa já em 3 de agosto e a segunda partida no dia 10 seguinte.
Realmente, com todo respeito aos envolvidos – no caso El Turco, diretoria de futebol, presidência e benfeitores -, a mudança do treinador foi muito tarde. Mohamed não tem gabarito para dirigir um dos principais times do Brasil, das Américas e do mundo. Foi-se! Agora é olhar pra frente!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Lendo os comentários aqui, fiquei com a sensação de que entrei em algum blog das marias por engano. Tão metendo o pau no Galo. O Eduardo é o seu blog mesmo?
Frangos, franguinhas, frangões, tudo normal, não sei porquê tanta lamentação.
Babaca, babaquinha e babacão – se dissesse o que pensei responderia processo – tudo normal mesmo. O Galo na A e ….. no terceiro ano consecutivo na B. Ano que vem, aguarde, gangorra.
Tú é, eu sei. Te manjo, Esmeraldas.
Boa tarde,
O TURCO era o maior de nossos problemas, mas não o único .
JÚNIOR ALONSO JÁ PASSOU DOS LIMITES , JÁ VIROU ROTINA , TODA SEMANA ELE ENTREGA O JOGO.
ORA , UM JOGADOR PROFISSIONAL NÃO PODE FICAR ERRANDO DESSE JEITO.
O GALO ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO , E NÃO PODE FAZER UM GOL QUE RECUA E FICA NA RETRANCA ATÉ TOMAR A VIRADA.
JOGAR SÓ COM DOIS ATACANTES TAMBÉM NÃO DÁ.
PAVÓN , HULK E KENO , PRECISAM JOGAR JUNTOS .
ESSE É O ATAQUE TITULAR.
Verdade, mas nada que uma reserva para curar.
Então o estagiário interino sob a supervisão do CUCA montou o time de acordo com a PANELINHA, como dizem os entendidos, escalou pelas LEMBRANÇAS, entendi. Faltou colocar o RÉVER e o GUGA no time. Se CUCA vier para repetir EL TURCO, pode ficar em casa mesmo. Tem que chegar para QUEBRAR A PANELA, MEXER COM OS ACOMODADOS, MUDAR A ESTRATÉGIA DO TIME, USAR AS 5 SUBSTITUIÇÕES, COLOCAR NO BANCO QUEM TÁ MAL, ENFIM, MUDANÇAS SE FAZ NECESSÁRIO, URGENTE. Eu não acredito que JAIR, KENO e HULK guenta jogar mais que 45 minutos. Depois disso é só migué, aí vai faltar intensidade ao time, tem que substituir, usar o banco. Corinthians ontem ganhou nas substituições, na intensidade e na CORAGEM para jogar. Eu não acho que RABELLO é zagueiro para ser titular do GALO, é no máximo um bom reserva. Os zagueiros são JEMERSON e ALONSO e NATHAN. O ARANA tem um jogo defensivo medíocre e não é de hoje, agora tá piorando, relaxou totalmente, está displicente, deve estar sabendo que não vai pra seleção e ligou o f…se. JAIR depois de ontem é a salvação do GALO, é cada uma. JAIR não tem consciência tática nenhuma, a sua principal função ele não faz, marcar com eficiência, recompor com velocidade, deixa um buraco no meio-campo e só guenta jogar 45 minutos, depois morre. HULK, a meses, é isso aí: apossou da FAIXA DE CAPITÃO, é o dono do time, o faz tudo, o cai cai, briga o tempo todo com juiz e adversários, no final do jogo, dá todas as entrevistas para mostrar que não foge da responsabilidade, e o futebol do HULK… sumiu. E assim vamos, aguardando o CUCA, para o time jogar de LEMBRANÇAS. Tá bom.
EXATAMENTE , JAIR É MUITO LENTO DEMORA A SE RECOMPOR E DEIXA UM BURACO NO MEIO CAMPO
Bom dia!!! Não vi nada diferente, mais do mesmo, péssimo cartão de visitas do auxiliar fixo no time principal, a escalação deste engodo naX00000 já broxa o ânimo pra ver e torcer pelo time em frente a TV; o meia de 80 milhões não chuta, não cria, não marca, não passa aos atacantes em profundidade e pasmem, o cara literalmente não sabe bater na bola pra cobrar um escanteio, isto é ridículo! Pra piorar tudo, acho que o Hulk fez talvez seu pior jogo com a camisa do CAM, mas tem crédito e com certeza vai se recuperar; maior da nossa história, parabéns pelo aniversário! Não perca o foco,…. confiamos muito no seu talento e comprometimento!!! PARABÉNS HULK!
Bom dia,
Ontem vimos uma equipe que retomou a marcação alta, com as mesmas características de 2021.
Já vimos que o Keno se posicionou melhor e recebeu bolas livres que permitiu até fazer o gol.
O ponto negativo concordo que foi o Hulk, mas fica o alerta que se hoje estamos mencionando o péssimo futebol do Hulk é porque já está passando do normal e do limite.
Vou além, seu futebol sumiu desde que se tornou pai novamente, de lá para cá, só está vivendo de lampejos, são péssimos jogos onde ele produz uns dois lances por partida, as vezes fatais para os adversários, mas já a algum tempo anda até atrapalhando a equipe, são passes errados, bolas não dominadas e agora até erros grotescos de conclusão.
O primeiro e maior desafio do Cuca será fazer retomar o bom futebol do nosso atacante, será que seu destino é brigar com o Hulk no inicio de trabalho se for que seja , até concordo se ir para o banco de novo?
Tirando isso os demais foram bem, durante o tempo que estivemos com os titulares em campo dominamos o jogo e ontem acredito que foi exatamente as alterações que nos levaram a derrota.
O ânimo voltou, seja para a torcida e também para os jogadores.
Bom segundo turno para nosso Galo, acredito que pior do que o primeiro não será.
Boa semana a todos!
Este jogo de ontem , com uma derrota dolorida tambem, levar virada faltando 10 minutos pro jogo acabar , foi o desfecho com chave de ouro deste semestre com planejamento equivocado, errado, desde os primeiros dias de janeiro. A ressaca de titulos de 2021 , foi recheada de decisoes prejudiciais ao clube , parece que a diretoria se esmerou em desconstruir 2021 , principalmente contratando um pessimo tecnico e o pior, mantendo teimosame nte o individuo, que afundava a cada jogo, o time. Tomamos dois gols de fabio santos, inacreditavel , jogador que jogou 112 anos aqui , nunca fazendo um golzinho pro galo, nunca acertando um cruzamento , sempre tomando 300 bolas nas costas a cada jogo. Hoje , amigalos, o primeiro dia do ano, o primeiro dia do resto da temporada , o primeiro dia do nosso amado clube em 2022. Hoje , tera inicio o processo de descontaminar o excesso de apagoes , a indolencia em campo, o futebolzinho mequetrefe e burocratico , perdedor , dos sete meses de 2022. Vamos torcer para o MANSO recuperar aquele time sinonimo de vitorias de sucesso, de esmagador de times que nos enfrentavam , de passador de rodo em todos. Hoje , o inicio. Sete meses que nao deixarao saudades , passou, acabou. Tomara que de tempo , deixem o manso trabalhar
Tenho confiança que vamos passar o Palmeiras. Esse ano é bi na Libertadores
Sigo o relator, tanto pela expectativa dessa conquista quanto pela opinião de quem tem experiência para fazer essa afirmação. Aqui é Gaaalooo, po##@!
Para ser sincero, em poucos momentos do jogo tive sensação de confiança. Apesar de certo ânimo no gol de Keno, o tempo todo era aquela velha sensação dos idos de 2016/2019 de que a qualquer momento tomaríamos gol ou virada. Correria para lá e para cá e muitos chutes e passes errados. Muito esforço pra pouca produtividade. Não podemos tirar os pés do chão e estou com o interino: nada mudou desde que o Turco saiu. Isso é mera ilusão. Ele fez o que pode, mas o time está ainda com a assinatura que o Turco implantou. Pode dar certo no futebol mexicano, que é fraco em comparação com o nosso. A única coisa diferente no jogo de ontem foi um certo alívio, talvez, dos jogadores, pela notícia da troca de técnicos. O futebol foi ainda no estilo do Turco. O time jogou um pouco mais animado, mais próximo de como jogou nos jogos que ganhou com o Turco. Fora isso, nada de novo. A mudança vai começar ainda. Não nos precipitemos, e nem deixemos que torcedores de times da Segunda Divisão venham aqui dizer que o ano acabou para o Galo. Afinal, eles vêm aqui dizer isso há tempos. E a única coisa que acabou, no futebol, e está acabando financeiramente, é o clube deles. Não se iludam, marias, Ronaldo só vai colocar dinheiro se o investimento der lucro. Todo investidor é só sorrisos quando chega. Depois fica sério quando vai sair. Quando o negócio começa a dar prejuízo, o investidor cai fora. O mercado é assim. O problema da SAF é este: o risco de o investimento ir passando de mão em mão.
Palmeiras com 68% de aproveitamento no turno (39 pontos). Se cair um pouco no returno e fizer 60% (34 pontos), atingirá 73 pontos. Para ultrapassá-lo o Galão da Massa terá que fazer 74% de aproveitamento (41 pontos) e atingir 73,04 pontos. Como disse uma vez o sumido amiGalo Paulo Silva, ontem à noite joguei a tolha… mas hoje pela manhã eu peguei de volta… Avante, Galo!!!
Só uma falha amigo.
Avante é Palmeiras.
Aqui é Galo!! P@R@!
Em 2021 o Galo era um grande time e jogava um grande futebol. Quando colocou 7 pontes sobre o Flamengo, todos já sabiam quem seria campeão do brasileirão. O galo jogava futebol de campeão. Em 2022 o Palmeiras é uma grande equipe joga grande futebol e colocou 7 pontos sobre o galo que não ta jogando um bom futebol. Quanto ao Hulck, ele tem que jogar mais futebol. Maior salario alem do fato de começarem suspeitas de falta de empenho por causa da demissão do bom amigo Turco e contratação de antigo desafeto, o Cuca
Presta atenção meu caro, presta atenção! Tá parecendo imprensa do eixo; que papo bobo é este de “começarem suspeitas”; êta torcida viu!!!! Quanta insanidade, às vezes parece que não precisamos de adversários hein!
Está na hora do Arana ir para o banco.
Nítida impressão que o caboclo está se cuidando….. deve ser pela seleção.
Rubens tem tido melhor desempenho e principalmente….. garra.
Arana não tem bola pra seleção, isto é muito nítido,…. aliás, para aqueles que adoravam chamar nosso ex-lateral direito de Avenida Marcos Rocha, hoje pela esquerda e já há muito tempo, muito tempo mesmo, a Avenida Amazonas virou ruela tá! Não marca ninguém, não tem velocidade, não sabe chutar a gol e uma máscara do caramba viu!! Rubens pedindo passagem desde quando o substituiu e mesmo assim foi ignorado pelo péssimo Turco e agora tbm pelo auxiliar fixo!
E agora foi o turco e mais ninguém?
Alonso, arana,Jair,Alan,saracho,nacho e Alguns mais deveriam pegar a canoa do turco e irem também .
Pavon e Pedrinho … existe alguma obrigação de colocá-los em campo, sem nem terem treinado direito e nem conhecem seus companheiros?
Treneiro…..
Veron chegou ao Porto na quinta feira e jogou no sábado, os dois que você citou já estão no clube a quase um mês, você quer esperar mais quantos? Acorda torcedor brasileiro! Chega de engolir corda gente, pensar diferente e fugir de esteriótipos faz bem pra mente!
Caros,
Derrota amarga, difícil de digerir sem dúvida…perder pro curica tem o mesmo significado de perder pro urubu, ou seja, NOSSO GALO ñ pode perder esses jogos…
Já perceberam?
Qnd o Galo ganha é um jg comum, nada demais, porém qnd ELES vencem é como se fosse a conquista antecipada de um título, FAZEM CARREATA, comemoram a semana toda, o diabo!: O NOSSO GALO é o maior rival de qualquer dos principais clubes do Brasil. FATO!
…pelo menos ontem oS NOSSOS ENTREGARAM A RAPADURA fingindo correria, dessa vez…
FATOS NO CAMPO DE JOGO 1:
O CLUBE ainda ñ desligou de 2021, qnd ASSOMBROU o Brasil com um grande futebol…até hj a PATOTA DO EIXO sente a chicotada no lombo e a campanha contra o BICAMPEONATO do NOSSO CLUBE é explícita..
A principal providência deles é a insistência na trama de q NOSSO GALO venceu pq foi ajudado pelo amigo GARFO…aí fizeram a cabeça dos árbitros na CBF/Globo, e a direção aqui entrou nessa briga pelo ATALHO EQUIVOCADO, através de notas e ofícios, tudo carimbado de INUTILIDADE…
NÃO É ASSIM Q FUNCIONA (Funciona chutando tudo qnd somos ROUBADOS (nada de premeditar, mas agir no ATO, no momento do afana) e marcando presença na Rua da Alfândega, tomando cafezinho com o pessoal da MILÍCIA, apontado o quadro de arbitragem e fortalecendo a AMIZADE…simples) .
NÃO É O ÁRBITRO DENTRO DE CAMPO, mas a preparação dele nos bastidores..SE LIGA, MECENAS!
NO CAMPO DE JOGO 2: A disputa do Brasileiro tá aberta, COMPLETAMENTE…
A MENTALIDADE VENCEDORA tá momentaneamente no stand by…O time tá jogando como se fosse O FAVORITO..ñ é!
No Brasileiro NÃO existe FAVORITO! Sempre serão 4, 5 ou mais clubes com possibilidades. Ficar de TOTÓ no meio campo, sem contundência, sem agressividade e combatividade nesse setor, é meio caminho e meio para o FRACASSO no torneio!
BRASILEIRÃO É REGULARIDADE! E todos os times jogam REGULARMENTE muito mais contra o campeão, é natural! O CAMpeão tem se impor, ele Ñ é FAVORITO, nunca foi…
NossO TIME TEM Q ENTRAR NO CAMPEONATO (O Brasileiro tem mais VALOR q a Libertadores, sem desprezar NADA, nem Mineiro!)…Alguém diga lá em Lourdes q o Brasileiro 2022 começou…21 é PASSADO, ficou na história!…
FORA os BARBANTINHOS totozeiros e os come quieto sem qualidade técnica!
VAMOS GALO, jg a jg!
DEUS NO CÉU E GALO NA TERRA!
Frangueiro……
Verdade, mas nada que uma reserva para curar.
Nada de tapar o sol com peneira…
Foi um vexame….. Mudanças ridículas feitas pelo treneiro.
Vergonha
bom dia Eduardo e massa. simplesmente para mim o brasileirão ja era para o galo em 2022.o brasileirão vá ficar entre são Paulo e rio de janeiro. culpo simplesmente a diretoria cega e muda acordou tarde na demissão do EL turco. simplesmente Hulk e arana e Alonso não está jogando nada a tempos. Hulk simplesmente virou um chorão e brigador. arana um lateral morto no campo. alonso só sabe entregar e fazer pênalti. o galo como sempre ressuscitando defunto desta vez o Fábio Santos o perninhas. aff.no mínimo brigar para libertadores. igor Rabello o melhor jogador ontem no jogo. agora galo focar na libertadores porque o brasileirão ja era.vai galooooooooo.
Bom dia Massa e Guru
Permita-me discordar em partes com o título Guru. Resultado aceitável sim, justo não. Os Gambás não jogaram para merecer o resultado.
Ao contrário de um passado recente, desta vez o torcedor atleticano pelo menos viu evolução e um pouco mais de organização no time.
Jogadores que vinha jogando abaixo da crítica como Zaracho, Jair e Nacho ontem estiveram melhores e perdemos por falhas individuais e desatenção, principalmente de Jr. Alonso (novamente infantil) e Hulk, que mesmo sendo nosso principal jogador, tem deixado a desejar.
Aliás, ontem por duas ou três vezes, Hulk foi individualista e não passou a bola para companheiros mais bem colocados que poderiam ter matado o jogo. Além disto, tem sido presa fácil para os zagueiros adversários, mas ainda acredito que ele voltará ao protagonismo já, já.
Ainda acredito no time e não vou jogar a toalha ainda, até porque creio que esta evolução continuará com Cuca.
BOM DIA A TODOS.
O GALO ESTÁ TOMANDO GOLS DE CABEÇA EM QUASE TODOS OS JOGOS , A ZAGA CHEGA SEMPRE ATRASADO . ONTEM FOI A VEZ DO PEQUENO FÁBIO SANTOS.
JÚNIOR ALONSO É OUTRO QUE ESTÁ FALHANDO DEMAIS , ONTEM ENTREGOU DE NOVO , COMETENDO UM PÊNALTI DESNECESSÁRIO.
OUTRO DETALHE A SER CORRIGIDO , AQUELA SAÍDA DE BOLA , TOCA PRÁ LÁ , TOCA PRÁ CÁ , TOCA PRÁ TRÁS , É UM VERDADEIRO TESTE PARA CARDÍACO , E UMA JOGADA SUICIDA.
QUANTO AOS 4 NOVOS CONTRATADOS , PRECISAM TREINAR EM DOIS PERÍODOS A PARTE FÍSICA E RECUPERAREM A FORMA RAPIDAMENTE , NÃO HÁ TEMPO PARA DEMORA.
PEDRINHO ONTEM FOI OUTRO QUE ENTROU E COMPLICOU O JOGO , VISIVELMENTE SEM PREPARO.
NO BRASILEIRÃO AINDA TEMOS TODO O SEGUNDO TURNO PELA FRENTE , PORTANTO HÁ TEMPO SIM , PARA UMA RECUPERAÇÃO E UMA GRANDE ARRANCADA.
OUTRA HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO TURCO É QUANDO FAZ O PRIMEIRO GOL , O TIME RECUA TODO , PARA SEGURAR O RESULTADO , ISSO NÃO FUNCIONA.
Não achei justa a derrota não. O time jogou bem, até os 30 minutos do segundo tempo o curintian tinha chutado apenas duas bolas sem perigo ao gol e com exceção dos gols também não levou nenhum perigo, sinceramente eu leio os comentários e fico imaginando que a turma espera um Barcelona dos bons tempos. Dificilmente um time mantem o ritmo os 90 minutos, o Palmeiras que é lider tomou sufoco do Inter no segundo tempo, só que o pão dos caras ta caindo com a manteiga pra cima. Melhorou a atitude, o Alan voltou a retroceder pra fazer a saida de bola, o Arana apoiou mais, com exceção do Hulk o time foi bem. Falha do Pedrinho na cobertura do primeiro gol e falha dos tres defensores quando deixou o garoto passar entre os 3. O interino não ia ter peito pra substituir o Hulk que ontem merecia ser substituido, tava horrivel, o Cuca tem e futebol é momento, quem ta melhor, tem que atuar. O Pavon ta super fora de forma, mas só vai entrar em forma jogando aos poucos. Foi um bom jogo, uma derrota pra mim não justa, mas que acontece.
Bom dia!!!
Embora muita gente acredite que um treinador é um mero distribuidor de camisas, o jogo de ontem serviu para demonstrar o quanto as ações desse profissional impactam no desempenho do time e, consequentemente, nos resultados das partidas.
Lucas Gonçalves, sem tempo para treinar, conseguiu, só na conversa, colocar em campo um time intenso, jogando com disposição e agressividade. Impressionante como os ‘donos’ do clube demoraram tanto para perceber que o Turco não podia entregar isso. Ponto para o interino.
Mas no segundo tempo, a intensidade imposta cobrou o preço de um time desacostumado a ela. O placar era perigoso pois atraia o adversário para o nosso campo em busca de conseguir ao menos o empate. O que seria recomendável então? Reforçar o poder de marcação, sem abrir mão de tentar o segundo gol. Ao invés de Pedrinho, visivelmente sem ritmo de jogo, poderia ter entrado Rubens ou Calebe. O mesmo com Pavon, também sem ritmo de jogo. Ou seja, quando o time perdeu a intensidade inicial, sofria pressão pelo empate, entraram dois jogadores sem ritmo de jogo. Foi a pá de cal nos três pontos ‘quase garantidos’.
Se o interino ganhou o primeiro tempo, conseguiu perder o segundo. Provavelmente por inexperiência. Mas fez o seu melhor e isso já foi muito mais que o engodo do Turco.
Lamentavelmente jogamos no lixo a temporada por intransigência, orgulho e arrogância de quem tinha o dever de fazer as correções de rota no planejamento, contando, naturalmente, com o inestimável apoio dos ‘passa-pano’ e ‘chapas-brancas’. Agora é torcer para que o Cuca consiga tirar leite de pedra e que o futebol que nos aprontou ano passado contra o palmeiras esteja querendo agora aprontar com o palmeiras contra nós… Essas coisas acontecem e eu acredito!!!
Bom dia! Apesar do time sim ter iniciado melhor uma partida, pressionanso, subindo as linhas de marcação e o Keno com aquele golaço e lampejos do jogador de 2021, infelizmemte o time voltou com a mentalidade e o ritmo do Dudamerda e tomou a virada. Erros também do interino: o time precisando de gols, Hulk péssimo, barbantinho e ele só foi por Bargas e Kardec depois que a vaca, digo, o galo tinha ido pro brejo. O time tomando um sufoco desde os 25 do segundo tempo e ele só trocou o Jair que praticamente pediu para sair pelo Otávio. Se tivesse reforçado com Calebe, Rubens e Rever, teria ganhado o jogo. Graças a Deus, a partir de agora temos técnico de verdade! Porém não é milagreiro, o time que terá que fazer a sua parte tb! No Brasileiro eu não acredito mais em título, não pela matemática, que ainda dá, mas pela perfomance do time em campo. Tomara que Cuca acerte na estratégia e consigamos duas noites felizes e suficientes para eliminar o Palmeiras. O mata-mata permite às vezes que um time mais fraco elimine um mais forte! Sigamos, boa sorte, Cuca!
Bom dia xará e amigalos!
Não acredito em reação. Depois de um primeiro tempo com a cara daquele time de 2021 os jogadores foram para o vestiário e comeram aquela tradicional feijoada. Voltaram fazendo a digestão e com a mesma “animação” do jogo contra o Cuiabá. Impressionante que apesar o placar favorável de 1×0 o time chama o adversário para seu campo e começa a jogar bola pra trás. Daí ao gol de empate e a virada foram poucos minutos. Esse time do Corinthians não jogou para ganhar a partida. Teve sorte e a entrega do jogo por parte do GALO. Para ganhar o Brasileirão não temos a regularidade necessária. E não vejo o GALO preparado para furar a possível retranca do Palmeiras no primeiro jogo da Libertadores. O que valeu ontem foi a nossa força no São de Festas. Que espetáculo nós fizemos!!!! Pena que os jogadores não se contagiaram. GALO continua sem vontade de vencer…..
Bom dia! O time ontem foi bem melhor do que o time do Turco. Mais movimentação e opções. Só acho, e queria a opinião do blogueiro, que o Otávio não pode substituir o Jair. Ficam ele e o Allan bem atrás e cria um espaço no meio de campo, onde o Corinthians cresceu. Não temos jogador com característica do Jair, o mais próximo talvez seja o Zaracho jogando como segundo volante. Acho que apresar da derrota tivemos um alento que o time pode melhorar. Hulk está em uma fase ruim e perdendo bolas e gols que normalmente não perde. Temos que concentrar todas as forças no jogo contra o Palmeiras, pois se passarmos temos grande chances na Libertadores. Vem logo Cuca!
Bom dia !
Resultado esperado diante do planejamento equivocado na temporada- escolha de um treinador fraco no início da temporada, empréstimo e venda de jogadores que davam corpo ao elenco e contratações de jogadores que estão abaixo do que tínhamos aqui, principalmente Fábio Gomes e Godin.
Muito difícil para o Cuca mudar sete meses de trabalho errado, de condicionamento dos jogadores ao marasmo ou ao ambiente mais leve.
Ontem, o time até mostrou uma pegada da temporada passada. Até o Jair teve outra postura, mas parece que a carranca do Turco iria se manifestar a qualquer momento, ficou internalizada nos jogadores.
Venceu a equipe com trabalho mais consolidado. O técnico adversário fez as mudanças e o conjunto do trabalho fez a diferença. Já nosso técnico, tinha até melhores nomes no banco, contudo sem entrosamento. Talvez se tivesse optado pela entrada de Rubens e até Calebe, o time não ficaria tão desorganizado, principalmente Rubens que vinha fazendo boas partidas.
Diria que o resultado era até esperado, pelo estágio de trabalho estagnado que estamos, mas aceitável jamais. Foi por aceitarmos o Turco goela abaixo que nos encontramos nessa situação. Tai a consequência do ambiente mais leve, dinheiro jogado pela Janela.
Prezado Eduardo, bom dia
Agora vai……..
Foi só mudar o treinador e a coisa mudou mesmo!!!
E olha que o Igor Rabelo disse que a atitude da equipe foi outra…..
E o ferro entrou mesmo assim.
Parabéns ao blogueiro, ao Joaquim Portugal e toda turma de baba ovos do blogueiro.
Os problemas do Galo são dois : os jogadores não querem correr e os torcedores “entendidos de futebol” que falam demais.
Tá ruim, mas pode piorar…..
Bom dia Massa e Guru
Permita-me discordar, em parte, do título de hoje meu Guru. Resultado aceitável sim, mas justo não, pois os gambás só chegaram nos dois lances de gol.
A sensação que ficou, foi que mesmo após a derrota, depois de muito tempo e sofrimento o desempenho melhorou substancialmente.
O placar justo seria uma vitória nossa, que só não aconteceu, graças às falhas individuais, principalmente Jr. Alonso e Hulk.
Aliás sobre estes dois jogadores tem gente que não aceita criticá-los sob o argumento do tal crédito.
Certo é que Jr. Alonso zagueiro experiente, vem cometendo falhas de jogador infantil. Quanto a Hulk, ainda é nosso melhor jogador, mas vez ou outra vem sendo individualista, não passando bola para companheiros mais bem colocados. Ontem em dois lances, se ele tivesse feito o que sempre faz, teríamos matado o jogo.
De qualquer modo, o time de ontem em nada lembrou o time preguiçoso, desorganizado e principalmente medroso da era El Turco.
Bom sinal.
Que venha Cuca!
Bom dia!
Só espero que a diretoria que errou gritantemente no caso do Turco, já esteja agindo pra o substituto de Cuca no final do ano.
Quanto ao interino, embora a postura do time tenha mudado, mas em se tratando de substituições foi só mais do mesmo. Não foi e nem tinha como ser o Lucas Gonçalves livre pra agir como na primeira vez.
Na defesa, acho que Igor Rabelo recuperou a titularidade, já o “xerifão”…que Jemerson entre logo em forma.
Bom dia!! que balde de água fria, depois daquele primeiro tempo, nunca poderia esperar a derrota.
Que sentimento estranho jogamos bem e perdemos, com o Turco o time jogava mal pra caramba mas dava sorte e arrancava alguns resultados, faltou sorte ontem???
Na minha opinião não faltou sorte e sim faltou o Hulk, espero que assim como em 2021 o Cuca consiga resgatar o futebol do Hulk, mas ganharmos a Libertadores vamos precisar demais dele, Brasileiro virou utopia.
Faltou a vitória mas o time foi bem melhor ontem, pelo menos agora voltamos a ter prazer em ver jogo do Galo.
Saudações
Derrota dolorida,tomar a virada faltando 10 minutos pro fim é frustrante, não adiantou nada o descanso do Hulk no meio de semana,foi disparado o pior jogador do Galo,numa displicência irritante, infelizmente o Time cansou e as substituições não deram certo, ainda dá pra buscar esse Brasileiro,mas temos reagir rápido,vencer o Inter é fundamental pra nossas pretensões
Simplesmente ESTARRECEDOR !!!
O time (???) do Atlético não conseguirá jogar futebol que preste com esses caras no meio-campo , que é onde tudo acontece .
Tirando os primeiros 20 minutos , voltamos ao Roda Roda Jequiti , onde a roleta só parava na casa ” perdeu tudo ” .
NADA produzimos de aproveitável , NADA , haja vista o goleiro deles não ter sido incomodado uma vez sequer.
O nosso jogador que mais apareceu em campo foi o RABELLO , daí …..
Então , mais uma vitória do Palmeiras conjugada com uma derrota nossa a cada rodada e acabou a disputa do campeonato para o melhor elenco do país , para o time dos jogadores que mais créditos tem no Brasil , além dos NOVOS CONTRATADOS , que não jogam , nem treinam , desde o ano passado .
p.s.
Foi lindo ver a torcida que FAZ A SUA PARTE ( cada vez mais elitizada ) com suas lanterninhas de celulares balançando pra lá e pra cá e que , ao tomarmos a virada , começou a gritar a plenos pulmões “vamos pra cima deles galôôô” , com uma alegria contagiante .
Os adversários se perdem em campo com tanta PRESSÃO vinda da arquibancada .
Pracabá!
É Barata, e ainda tem gente se iludindo dizendo que o time melhorou!
E afirmando que “vamos eliminar o Palmeiras na Libertadores “.
Só se for com 3 gols do pratrasmente Allan!
Hulk está com tanto crédito que assiste o jogo no gramado……
Essa derrota, para mim normal, é fruto da bagunça deixada pelo treineiro “el turco tonto”. Para bagunçar um time é rápido. Para rearrumar é um processo lento. Outras derrotas virão, com certeza, em decorrência disso. Há que se ter paciência agora.
Caros Eduardo e Atleticanos, com o devido cuidado em escolher as palavras, não vi a grande evolução tão decantada do time ontem. Perdemos com gols que demonstram a fraqueza coletiva da equipe e a péssima fase de alguns jogadores . Hoje o Atlético esta no patamar de baixo e não será em duas ou sete rodadas que o Cuca conseguirá dar uma melhora significativa ao time. O ano de 2022 já foi pro brejo. O planejamento este ano foi horrível, os jogadores entraram na maré da baixa qualidade – futebolzinho medíocre, Não há banco que melhore a situação atual , e os ditos reforços podem até os ser mas levaram mais de dois messes para terem condições de mostrar ao que vieram. Vergonhoso sim os gols que levamos e a certeza de que as esperanças de titulo foram definitivamente inumadas. Com baixíssima confiança na equipe encerro por aqui
Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!
No Atlético 1 x 2 Corinthians, a derrota atleticana decorreu de três motivos principais:
O primeiro, o time corintiano é uma equipe organizada e bem treinada, ao contrário do Atlético que se apresenta muito desorganizado e mal treinado, consequência do período que o TURCO esteve a frente da equipe e conseguiu desorganizar completamente o time, tática e coletivamente.
O segundo motivo está ligado às más escolhas do interino que procedeu muito mal nas substituições ao preferir os novos contratados que estão completamente sem ritmo de jogo, fisicamente mal e totalmente perdidos da forma de jogar do time.
Para as substituições era preferível entrar com Rubens, Calebe, Ademir e Sascha, seja porque poderiam responder melhor na parte física, seja porque têm a memória de jogo do time em termos de entrosamento e conhecimento do jogo atleticano.
O terceiro e último motivo está ligado com a parte física do time que tem deixado muito a desejar. No segundo tempo a equipe morreu e o time do Corinthians sobrou em campo. Fisicamente o time está uma baba. Com isso caem, por consequência, a intensidade e a aplicação da equipe, o que levou o Atlético a ser engolido pelo time corintiano.
Bom observar que enquanto a média de idade do Corinthians foi de 27,7 anos, a do time atleticano foi de 29,9 anos.
Aliás, o time do Atlético, em todo 2ºT das partidas, vem morrendo em campo e isso decorre também de um time envelhecido e com média alta de idade.
Fato!!!
Em suma, Cuca vai ter muito trabalho para recuperar o esplendor desse time, se conseguir fazer isso a tempo de salvar ao menos uma classificação para a Libertadores 2023 e olhe lá!!!
Já a conquista de algum título no restante da temporada será muito difícil e improvável até…
E por fim uma pergunta: por que o Rubens não joga mais???
A verdade é que El turco não era o único responsável pelo futebol pífio que o time vem apresentando tem um super herói que vem jogando muito mal há vários jogos e não pode ser sacado do time e ninguém comenta…
Bom dia Eduardo e amigos, o estrago feito pelo ex-técnico Turco vai ser difícil de se recuperar. Estamos perdendo os títulos deste ano exclusivamente por culpa da Diretoria e Diretor Técnico em não ter feito a troca do comando do time há mais tempo. Diretoria que tem técnicos de estimação é isto que acontece. Quando fizer contrato PAREM de colocar cláusulas astronômicas impossibilitando a troca do comando do time. Esta história que o projeto é para o ano que vem. E este ano que vem nunca chega. Ficam gastando fortunas para nada. Parem e pensem.
Aqui é Galooo p**** Mineiro em Volta Redonda-RJ
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Apesar da significativa melhora do time, os vacilos de ontem não podem acontecer! O nanico Fábio Santos fazer gol de cabeça, é uma brincadeira. O Junior Alonso, de há muito, deixou de apresentar o futebol de outrora. Trata-se evidentemente de fase assim como o Hulk. Parece que quanto mais descansa, o Hulk rende menos. Ontem foi uma das suas piores atuações. Mas teremos uma semana para aperfeiçoar o condicionamento físico e acertar o posicionamento em campo. Disse ontem, que pela sacanagem que o Cuca fez com o galo, não queria o seu retorno. Mas temos de convir que era a melhor solução disponível no mercado, portanto, o que passou, passou. Vamos prestigia-lo enquanto trouxer os resultados e futebol que nos encantou no ano passado. Pelo futebol e estratégia de jogo apresentados ontem, o interino foi muito bem. Muito promissor! Em todas as oportunidades em que foi requerido, deu conta do recado.
Mas domingo tem o Internacional! Aguardemos, pois, como o galo vai se comportar sob o comando do Cuca.
Bola pra frente porque o que passou, passou!
Hoje e sempre, galo!!!
Bom dia Avila Bom dia a todos: infelizmente Hulck e Arana não são os mesmos jogadores da temporada passada. No Brasileiro de 2021, principalmente o Hulck fez a diferença para o Galo, resolvendo vários jogos. Hoje nem as cobranças de falta dele estão no mesmo nível. Não acredita no título Brasileiro. Mas mata-mata se passar pelo Palmeiras ai temos grandes chances na Libertadores. Pagaremos o preço das escolhas erradas: Turco, Fábio Gomes e Godim e do erro de contratar jogadores parados. Esses caras irão adquirir ritmo de jogo só lá pra setembro/outubro, pois nao jogam bola há mais de seis meses. Em 2022 estamos colhendo o que plantamos. Lamentável