
Em meio a tanta turbulência, para alguns injustas e para outros reativas, a Massa não quer saber se o Galo tem dono financista nem nada desse assunto chato e polêmico. Quero(emos) é a vitória quinta e subir na tabela de classificação. Ao Torcedor, pelo que sinto, interessa tão e somente as contas na tábua do Brasileirão em busca dos Gs 6 e 4 e ainda da liderança. Sim, afinal, se são sete pontos para o líder, para o G4 apenas cinco e um mísero do G6. E, observem, estamos vivendo uma fase terrível dentro de campo.
Para esse compromisso frente ao Internacional será fundamental o apoio da Massa. Até ontem as vendas ainda estavam tímidas, o que é compreensível, mas quero crer que hoje já começa a aquecer o Atleticano. Lembrado que depois dessa 12ª rodada o Brasileirão vai parar e só vamos ter futebol – Galo no gramado – depois do mundial interclubes. Será um mês sem chance de ver o time. E o mais duro, sem qualquer indicativo de contratações. Fecha hoje essa janela excepcional, vamos ter a estreia do Dudu.
Depois desse jogo, rogamos aos céus que ilumine quem define as coisas do Galo, por uma mini reformulação. E rápida, pois será a derradeira oportunidade de chegarem novos nomes e tempo para uma pré temporada antes do retorno das três competições que o Galo disputa na condição de único mineiro em todas as frentes. Os jogadores tiveram uma rápida folga e reapresentaram ontem para a preparação para essa partida. Depois serão duas semanas de mini férias. Que voltem renovados e ao lado de caras novas.

Sobre esse próximo jogo, em caso de uma boa vitória e uma favorável combinação de resultados, podemos entrar no G6 e colar no G4. E mais, aproximar do líder. Num plágio de um musical encenado em 1970, diria que estamos revivendo “Atleticano, profissão esperança”. Não foram poucas as vezes que tudo parecia perdido e o Galo reagiu deixando a Torcida ensandecida em festividades. Nem estou me referindo aos anos de títulos e conquistas, mas em momentos de total descrédito e desconfiança.
Tenho na memória um momento inesquecível. De quase fora do G8, classificatório para mata mata em 1999, ao vice campeonato daquela temporada. Vencemos nas oitavas o clássico mineiro, pelo sistema dum dum, duas vitórias que dispensaram o terceiro e decisivo confronto. Depois pegamos o Vitória nas semifinais, mais complicado, foram duas vitórias e uma derrota. Avançamos à final, perdendo o título em também três jogos. Uma vitória, uma derrota (prejudicado por um árbitro mineiro) e empate que favoreceu ao Corinthians. Isso é o Galo!
Portanto, quero confiar num bom futebol e na vitória. Depois disso que o bondoso Deus Atleticano ilumine quem decide sobre contratações e investimentos no elenco. Tomara, não custa sonhar, que cheguem cinco ou seis (nada de dois como ouvi sábado) jogadores para brigar por titularidade e que o segundo semestre seja totalmente diferente desse primeiro terço de Brasileirão. É o nosso desejo e a nossa salvação!
*fotos: Pedro Souza/Atlético

Bom dia xará e amigalos. As quatro linhas voltam a ser notícia nessa semana. Esperamos que a cobrança agora caia em cima dessa turma que dá uma despesa de 20 milhões de reais por mês de folha salarial. Já passou da hora de mimimi de jogador no final da partida. O elenco é esse. O elenco é caro e muitos aí precisam justificar o milionário salário que recebem. Vitória do GALO contra o Inter com boa atuação de Dudu, Roni e Hulk e vitória do Paraguai hoje contra os “amigos de Ancelotti”. VAMOS REAGIR GALOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom dia!
Precisamos voltar à realidade, se vier 1 ou 2 novos jogadores já será milagre, falar em 5 é insanidade. Sei que muitos se frustraram com a entrevista do Menin, mas para mim foi renovador, ficou tudo muito claro e sem devaneios. O negocio é o Cuca se renovar e fazer esses jogadores que temos a produzirem.
Gerar expectativas irreais levam a decepções grandes como tivemos agora.
Abs
Dentro da minha insanidade, penso, renovador e renovar é com contratações e não pito (ou pity) em quem se mostra indignado.
Infelizmente nao haverá contratações, aqui é so questão de regular a expectativa para evitar a frustração de esperar 4 hulks. Nao haverá tão cedo, enquanto nao houver aporte…
A verdade nua e crua é dura! Nao ha como negar a realidade.
Bom dia a todos.
Caso venha a vitória na quinta, teremos um mês de razoável paz para o Atleticano.
Claro que a diretoria pode nos tirar o sossego, mas esperamos a colaboração dos donos para que isso não aconteça.
Para quinta, é vencer, vencer, vencer e subir na tabela rumo ao G6 e G4. Conquistar títulos sem reforços acho improvável, a menos que, o time titular consiga atuar em todas as partidas restantes até o final do ano, sem lesões ou suspensões.
Vamo Galo!
Bom dia Eduardo . Gostaria muito que alguém fizesse uma entrevista com o Sr Paulo Nehmy , o conselheiro que tentou impedir a criação da SAF , inclusive judicialmente . Acredito que ele tenha informações interessantes . A tal entrevista do “ filho do dono “ foi um show de arrogância , o cara tem muito dinheiro , e só .
Salve Massa e Guru
Divirjo meu nobre escriba, o torcedor hoje, mesmo os mais raízes, querem saber sim, como andam as finanças e gestão do clube, pois nosso futuro pode depender justamente disto.
Acabei de ler aqui que o Brescia, tradicional clube da Itália, acabou de decretar falência e está caminhando para a extinção.
Talvez se no passado o torcedor atleticano tivesse este mesmo comportamento de fiscalizar e cobrar, não estaríamos hoje nesta situação caótica, afinal montamos uma tal selegalo, gastando os tubos e trazendo jogadores que só vieram ao clube pra tirar dinheiro.
E mais, se na quinta não tivermos um bom resultado sobre o inter, com certeza vamos estar aqui na sexta, descendo o cacete na SAF, por não ter contratado.
E as coisa da SAF junto ao torcedor pode ficar ainda pior, pois tem mais gente incomodada com esta situação. E pelo jeito gente grande:
https://www.youtube.com/shorts/tEYoUVRpLLM
Mas torço para que a política, a arrogância, a prepotência, no clube dê lugar a unidade e todos possamos tirar o clube deste atoleiro
Fui lá no link indicado por você e não vi/ouvi nada além de conversa fiada. Não citou nome de ninguém, não esclareceu nada e só ficou na conversinha mole de que “grandes atleticanos” estão preocupados e blá blá blá. Quem são “os grandes atleticanos” citados por ele? Você ouviu o nome de algum? Talvez a minha audição esteja prejudicada, porque eu não ouvi nome de ninguém. Como repórter, ou ex-reporter, esse cara deveria ter mais responsabilidades ao invés de ficar jogando merda no ventilador sem apresentar nenhuma prova ou mesmo algum indício do que ele está falando. Está parecendo com os frequentadores de blog, ou seja, não passa de um corneteiro que vive de caça-cliques. Pra mim, a credibilidade desse tipo de coisa é zero, mas há quem goste.
Assunto polêmico e chato, mas que alimenta como ninguém a caixa de ressonância.
‘Caixa de ressonância’ é q vc em está devendo um arroz com pequi _ arrrggghhh_ ao Barros. Não sei ele,mas esqueci de vossa promessa não. Vai brigar comigo não,hein! #Paz
Saudações Atleticanas.
Pela ordem, excelência! O Barros é quem está devendo a iguaria. Confesso que passei a receita aqui no blog, mas o nosso amiGalo fez que não viu. Abraços!
Ao q parece falhei pela memória,me redimo e retribuo o abraço.
Bom dia, Atleticanos, o ano de 1999 foi inesquecível, mesmo com a derrota para o Corinthians na final do brasileiro. Alguns lembrarão, que tbm no campeonato mineiro, faltando 6 rodadas para o final, apenas 6 vitórias nos classificariam. À época, trouxemos Beletti, Robert, Ronildo e Gallo, ganhamos as 6 e levamos o título contra o ameriquinha.
Pro brasileiro, chegaram os excelentes Velloso e Guilherme, e com eles, fizemos campanha histórica, jogando a primeira fase num Independência sempre lotado (lembram das arquibancadas móveis? E da pancadaria contra o Vitória do Fabio Costa?) e depois fomos pro Mineirão, igualmente lotado, pra passarmos pelo adversário local e de novo pelo Vitória do Cerezo. Paramos no Corinthians do horroroso Marcio Rezende de Freitas (olha a itatiaia aí, gente!). Bons tempos! SAN
Bom dia.
E por falar em tímidas vendas, estou desde domingo tentando fazer o tal cadastramento facial, para ter acesso a compra de ingressos.
O negócio entrou em looping e não vai nem phudendo.
E não tem como cancelar para entrar novamente.
O processo de cadastramento facial é necessário, porém não está muito amigável para quem tem dificuldade cognitiva digital.
Abraço
Sigo seu registro. Também estou indignado. Pra comprar pra terceiros ou mesmo ceder o acesso (no meu caso as cativas), são muitas dificuldades. Brochante e estressante. Mas, o público alvo (Torcedor Atleticano) que se pho..! Parece ser esse o pensamento dos ricos donos da saf.