Não fui eu nem você, não fomos nós, tampouco um monte de gente lá dentro do Galo – jogadores, comissão técnica e mesmo diretoria – que dissemos e fizemos promessas que não serão perdidas no espaço. Caminho sem volta, depois dos títulos de 2021; contratar tantos Hulks por temporada, sim no plural; em poucos anos – parece que cinco – seremos potência mundial. Enfim eu sou, o Atleticano é e também profissionais e diretores são vítimas desse devaneio – inconsequente (?) – de quem não tem direito ao dom de iludir. Não tivessem criado expectativa, estaríamos até hoje comemorando aquelas conquistas, mas alargaram a nossa goela. E respeito a importância deles nas conquistas de 2021, sempre registrei sobre esse reconhecimento.
Somos, Torcedores, plurais. Estou entre aqueles que procura respeitar a hierarquia, como já disse aqui inúmeras vezes, sei que não teria qualificação para fazer melhor. Tento e sempre procuro levar, elevar e enlevar o nome do nosso Clube Atlético Mineiro. Apanho muito, de alguns que até conheço, que tanto quanto eu não faria boa gestão se ocupassem os lugares de tantos que criticam. Desde jogador, treinador e dirigente. Sobre essa SAF então, que por mais que tente entender, não consigo avançar para afirmar qualquer opinião.
É matéria nova, a experiência de um clube não significa que seja o caminho ideal, como tem gente insistindo na questão Botafogo/Textor. O clube está vitorioso, indiscutivelmente, mas a complexidade é tão grande que fica difícil dizer que é a melhor alternativa. Quando se fala em Botafogo, vem logo o nome do investidor, aqui não, ainda existe uma diretoria que é ativa. Gostem ou não, mesmo a associação sendo minoritária na SAF, o Galo tem presidente.
Que é tão vitima quanto nós Torcedores amargurados com essa situação de momento. Tenho muito respeito pelo Sérgio Coelho, tanto como cidadão honrado e preocupado com problemas sociais esquecidos por quem deveria se ocupar com isso, quanto pelo presidente do nosso clube. Mesmo confessando não ter aptidão para dar pitaco nesse novo sistema clube empresa, fato é que as decisões são tomadas pelos donos. E foram eles, ou parte deles, que na euforia dos títulos, nessa mudança de conceito time/SAF e vendas de patrimônio afirmaram exaustivamente sobre essas ilusões que o Atleticano vem cobrando.
E mais, nas horas boas todos nós vimos a exposição festiva de onde surgiram essas promessas não realizadas. Nesses recentes resultados, qual a imagem de pessoa física apareceu? Até na final do campeonato mineiro, partida no Mineirão, alguém viu a cara dos donos no Mineirão? O título estava cantado como perdido, pois o Sérgio Coelho estava isolado e praticamente sozinho no momento daquela festa do penta. Embalou a taça do quinto mineiro sem a presença de quem manda. Admiro isso. Mereceu! Lá no Monumental, pós jogo, ele sem eles. No CT, durante a semana (até usei foto), só ele. Nas horas ruins os donos somem.
E hoje, depois desses dias tristes e preocupantes, com perdas de Copas e sem vencer no Brasileiro, assistimos a um festival de informações que ao que penso tem um único objetivo. Tirar o foco e atenção das dificuldades que estamos convivendo. Sem Copa Libertadores, vamos pelo menos conseguir vaga na Sula? O outro risco, cantado pelos mesmos que sempre criticam, não constam das minhas ocupações. Falo de Z4. Pois bem, com a demissão tardia do Milito, quem virá? Daí lançam balões de ensaio para criar expectativas falsas e outras até deploráveis, mas sem o incomodo das cobranças. Ora, quero meus Hulks por ano prometidos e também vivenciar essa potência anunciada dentro do futebol brasileiro e internacional. Meu sonho merece ser embalado. Cadê a fada madrinha que anunciou essa façanha?
Em tempo: Não tenho imagem no entorno do estádio, lá tão e somente duas cadeiras – compradas e pagas à vista -, não me ocupo em ser seguidor ou caça cliques de redes sociais, tampouco tive qualquer tentativa de censura em postagem por onde exerço meu livre direito de expor minha opinião. Sigamos!
*Pedro Souza/Atlético
Espero que tragam o Sérgio Conceição para treinar o Galo.
Só para eu entender: no pacote em que arrematou o CAM os donos da SAF levaram a Galoucura de brinde?
A PRIORIDADE MÁXIMA SE O ATLÉTICO QUISER EVOLUIR NO FUTEBOL BRASILEIRO É FECHAR A CATEGORIA DE BASE , DEMITIR TODO MUNDO E RECOMEÇAR DO ZERO……….
ESSA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO É PÉSSIMA , HORROROSA , CAÓTICA………ESSA PORCARIA NÃO CONSEGUE REVELAR NINGUÉM , E NÃO É DE HOJE……….
ESSA TALVEZ SEJA A PRINCIPAL CAUSA DOS VÔOS DE GALINHA DO NOSSO GALO……….
GANHA UM TÍTULO , FICA CINCO ANOS OU MAIS PARA GANHAR OUTRO…………
UM ABSURDO……..
SEMPRE AVISEI , ESSE NEGÓCIO DE ABANDONAR O CAMPEONATO BRASILEIRO VAI DAR ERRADO , O RISCO É IMENSO E NÃO GANHAR AS COPAS E SER REBAIXADO NO BRASILEIRO PARA SÉRIE B……….. IMCOMPETÊNCIA , IRRESPONSABILIDADE E BURRICE TEM LIMITES E ISSO NÃO FOI IDÉIA EXCLUSIVA DO IMCOMPETENTE MILITO , O SEU PARCEIRO VÍTOR BAGY , TAMBÉM IMCOMPETENTE E DESPREPARADO APROVOU ESSA IDÉIA MALUCA , E OS DONOS TAMBÉM , É CLARO………
CAMBADA DE F.D.P.
Oh Ernest, nós atleticanos idosos já estamos calejados com o histórico de vexames do Galo:
vice campeão invicto do Brasileiro. O goleiro defende dois pênaltis. O Galo consegue chutar três por cima do travessão.
Podendo rebaixar o Cruzeiro leva uma sacola de 6×1.
Ganha do Rosário de 4×0 e entrega a rapadura no jogo de volta.
Não consegue fazer um gol no Palmeiras jogando com nove e perde nos pênaltis.
Perde o primeiro clássico na Arena MRV.
Perde o primeiro título disputado na Arena MRV para o FLAMENGO.
AGORA SO FALTA ISSO: Chega nas finais das duas Copas e ser rebaixado jogando por um empate na Arena MRV. Que Padre Torga nos livre disso.!!!! CHEGA DE PASSAR VERGONHA NA GENTE GALO. SERÁ QUE MERECEMOS ISTO DE PRESENTE DE NATAL??
Boa tarde! O que tinha pra escrever, já disse ontem assim:
Depois do péssimos resultados da rodada, o Galo precisa realmente de um empate para permanecer na Série A e continua precisando de uma vitória para ir à Sulamericana. Se perder, vai precisar que ou o Palmeiras vença o Fluminense em casa ou que o Bragantino não vença o já rebaixado Criciúma em casa. Uma vergonha culpa exclusiva dessa SAF (ada) do Galo que irresponsavelmente largou o Brasileiro de mão e manteve um pseudotécnico até ele perder absolutamente tudo que podia e não podia. Se escaparmos do maior vexame, espero que aprendam com a lição e revejam o crime que estão cometendo de não investir ou de diminuir o o investimento. A vida, principalmente no futebol, não costuma dar a mesma chance quando se dá sopa pro azar! Em 2004, o Galo só escapou da queda na última rodada contra o São Caetano. Não aprendeu a lição e caiu no ano seguinte. Vamos ver o que nos reserva o fim de 2024 e se as lições serão aprendidas para 2025…. Completo com o seguinte: os dois pontos que perdemos pro Goianiense, os dois que desperdiçamos contra o Cuiabá e mais os dois jogados fora contra o Criciúma, todos em casa e contra os três já rebaixados já teriam nos garantido na elite e até na Sulamericana, quiça lutando pela última vaga na Libertadores. Mas acostumamos “SAFadamente” a ceder pontos pra esses times da zona. Agora, se cedermos mais de um ponto pra outro time da zona no domingo, somos nós que caímos. Seguramente, o pior ano do clube depois de 2011, isso se não repetirmos 2005…..
Boa tarde! Que drama, agonia, etc….etc… De favorito à Campeão – inclusive pelos comentistas do eixo RJ/SP – ao risco do rebaixamento. Milagres! Demoram! Mais o castigo é tão rápido como o raio da luz. Vejam bem parte do resumo de 2024:
1) cargo de “diretor de futebol ” à pessoa sem :expertise”, experiência para tal. Embora, com todo respeito ao seu passado com jogador;
2) contrações equivocadas – até pela falta de experiência para o cargo;
3) omissão de todo grupo de direção, em permitir ao “cabeçudo” fazer tudo, conforme às suas convivência;
4) irrelevancia do grupo GIGA. Vejam os acontecimentos no futebol feminino e Copa SP de juniores. Desastrosos;
5) cabide de emprego à ex jogadores;
6) ações do Ceo administrador da Arena e, acredito Atividades administrativas. Desastrosas.
7) Conselho Deliberativo, presidido por um co-proprietário da SAF
Finalizando: É VENCER e VENCER o xará paranaence. Que a propósito tem como um dos patrocinadores, o banco dono da SAF do CAM.
Resta torcer para o Palmeiras, pois o Galo não ganha de jeito nenhum. Bragantino já se salvou !
Não adianta passar pano e ficar elogiando cartola.
Vamos torcer para o Palmeiras.
Estava anunciado que chegaríamos nesse ponto.
Obs: sei que esta mensagem não será publicada…
Pois é…como são as coisas. Diariamente dedicar tempo e dar espaço ao contraditório, abdicando do comodismo, tem implicações e implicância de quem posta na condição de devezemquando (junto propositalmente). O que, a exemplo de outros vorazes acomodados e engenheiros de tragédias, não altera a maneira de ser e resenhar de um Atleticano que tem histórico. Desde presença nos jogos até dedicação e investimento. Cada qual dá o que tem.
Será que teremos Atlético x Athletic no brasileirão de 2025????
Boa tarde!
Como diz o ditado: Quem não ouve conselho,ouve coitado.
Há quanto tempo todo torcedor Atleticano vem falando:
NÃO TEMOS UM CAMISA 10!
NÃO TEMOS LATERAIS!
NÃO TEMOS VELOCISTA !
NÃO TEMOS BANCO !
O ELENCO É DESEQUILIBRADO!
E ISSO E AQUILO!
Pois bem, agora estamos com reais chances até do rebaixamento,mas os erres não deram ouvidos ao clamor da massa.
E AGORA, SENHORES ERRES?!?!?!
Será que precisam de outro choque de realidade?!?!?!
Uma pergunta que não quer calar: Pq a torcida irá ao Centro de Treinamento protestar contra jogadores e não as empresas dos donos da SAF protestar contra eles?
Amigalo DS
Se a torcida ousar ir na porta das empresas, imprensa, youtubers e os cambal irão deitar falação, alegando que as coisas devem ser tratadas, cada uma em seu local. O que concordo.
Não tem lacrador ai contra a cobrança na porta do CT? Imaginem em frente as empresas dos enganadores de serpente?
Só espero que todos sejam cobrados, mas principalmente os donos da SAF, que como sempre irão se esconder, fazendo jus ao apelido dado de ratos, animalzinho que hoje é usado para representá-los.
Porque depois que o maior culpado (de acordo com os donos), foi demitido na quarta, agora é a vez dos jogadores. Não der resultado, irão protestar contra o Vitor, depois Coelho, posteriormente CNN, Itatiaia, bancos dos donos, globo, alterosa, band, record, CBF e STJD… por último, pensarão em protestar contra os reais resposáveis por tudo que está acontecendo com o Galo.
Estes mesmos nos rebaixaram em 2005 e querem o bi em 2024.
“Quem pariu a ilusão mantém e embale”
Meu Amigo temporão, não vai embalar, ñ vai ter nana nené e nem pagamento de pensão “mamamentícia”, pelo simples fato de quê ” filho feio não tem pai”. Pode ter uma ,duas ou até três mães,mas o pai da criança_ vários no caso_ se esconde, joga a culpa nos outros e move mindos p “calar” quem joga a luz na verdade. Infelizmente enquanto isto acontece; quem paga o lanche da manhã/tarde/noite e o pato, é quem deveria ser preservado/cuidado,no nosso caso o GALO.
Em tempo: minha total solidariedade ao grande Atleticano Mario Marra.Entendedores, entenderão!
Nem o mais sádico dos roteiristas,teria capacidade de ter um pensamento extremamente tacanho para descrever o que se tornou o pós 23/07/2023 no Gigante CAM. Que fim de feira tenebroso,bicho!
Sigamos!
A equação é a seguinte: ninguém (técnico, atletas, executivos etc.), minimamente competente, virá para um clube de 2ª divisão, a não ser por muito dinheiro. A SAF terá de oferecer muita grana para um profissional capaz aceitar participar da série B. Assim, ou montam um elenco/direção meia boca, como já temos, e permaneceremos no inferno no qual já estamos, com menos receita etc. etc. ou botam a mão no bolso para pagar caro aos bons profissionais e tirar o Galo da m*erd* em que colocaram. Quaisquer das opções vai custar muita grana ao donos.
Bom dia Eduardo.
Eu nunca acreditei em uma declaração feita no calor das conquistas de 2021.
Aliás, tem algumas declarações do Menin que eu, como mero torcedor, acho desnecessárias. Por exemplo, no início de outubro, ele declarou que o investimento em 2025, seria forte e somente a não classificação do time para a Libertadores afetaria esse investimento.
Alguns jogadores do elenco podem e devem ter enxergado nisso, uma ameaça á vida boa que eles levam no clube.
Traduzindo: ‘Sem libertadores, sem novas contratações e eu fico sossegado.’
É o que penso.
Abraço.
Não existe nada que esteja tão ruim que não possa piorar. Vergonha, Incompetência, o que mais dizer desta Gestão amadora, bando de FDP’s. Diretória esta além do amadorismo e incompetência. Vitor vai conseguir apagar sua história, pau mandado incompetente. Contra o Juventude era obvio que não poderia entrar com time Bosta, sabendo-se que se não ganhasse a Libertadores, teria que fazer pontos nas 2 ultimas partidas, e perdendo viria muito abalado, e é o que aconteceu, quanto amadorismo, será que achavam que com este bando venceriam a Libertadores? Nossa chance de cair é enorme, pois não dependemos de nós (torcida que também tem uma parcela de culpa – principalmente os vagabundos da baderna), o Galo não vai ganhar o Jogo, o RB vai ganhar, e vamos ter que torcer para o Palmeiras vencer seu jogo. Achei que ia ter um fim de semana tranquilo, mas os Deuses do futebol nos reservou esta surpresa, e para adicionar um requinte de crueldade, com gols do Sasha, que foi dispensado para ser substiruido pelo GRANDE KARDEC.
O Eduardo você que tem acesso ao Sérgio Coelho, pede a este Presidente para não relacionar para o jogo contra o Paranaense os jogadores que não irão continuar em 2025, exceto o Mariano. O Vargas vai é achar bom o Galo cair. Lembra de um centroavante que perdeu um gol propositadamente? Vargas, Alan Kardec e Maurício Lemos não podem jogar essa partida! F
Isso mesmo! Se entrar com quem já está fora dos planos eles comprometerão o desempenho do time (se é que haverá desempenho positivo desta gente!).
Bom dia a todos.
Infelizmente, a última partida do brasileirão nos deixa com o c# na mão. Ontem, comemorei gol de empate do paranaense e xinguei bastante o dispensável Sasha pelos tentos assinalados na vitória do Bragantino.
A pá de cal foi lançada sob o Galo há algum tempo atrás, talvez tenha sido no ato da transformação em Saf (adesa).
O bando de hoje é o mesmo que rebaixou o Galo em 2005. Primeiro ano de gestão saf e o bi está cada vez mais próximo.
Alguns dias atrás, por alertar sobre o perigo que se aproximava, alguns Atleticanos, aqui no blog mesmo, foram taxados de negativistas e não Atleticanos por verem o risco que estavamos correndo. Parece que a ficha caiu nos demais.
Agora, última rodada, dependemos de uma vitória ou empate para nos manter na elite. O maior problema disso tudo é que só depende do Galo.
Aos donos que só se importam com o $, ano que vem terão várias vendas por fazer, caso se confirme o desastre.
Éverson, Arana, Alonso, Bataglia, Scarpa, Hulk, Zaracho, Deyverson, esses caras serão negociados, pois possuem mercado na série A, ainda tem o Paulinho, mas por conta da lesão, inicialmente, não seria negociado.
Dinheiro em caixa ano que vem.
Para terminar, FORA MENIN’s, GUIMARÃES, COELHO…
Bom dia,
A umas 10 rodadas atrás do Brasileiro eu venho aqui e em outros espaços pedindo e chamando pelos 46 pontos, não é pessimismo era apenas a constatação que nosso time vinha desdenhado do Brasileiro e isso não se faz.
Pois bem, agora estamos a uma decisão para ficarmos ou não na série “A”, qual confiança temos que nessa sairemos vitoriosos, nenhuma.
A falta de vitórias é outra coisa que venho batendo diariamente, segundo critério de desempate.
Muitos aqui inclusive o próprio Eduardo escreveu que não havia essa preocupação, “é só ver a tabela”.
Estamos apenas dependendo da gente, esse é o meu medo.
Domingo estou mais confiando no Palmeiras, porém um simples empate do Fluminense acompanhado de mais uma derrota rotineira do nosso time, estaremos na série “B”.
Seria realmente o coroamento ás péssimas decisões tomadas pela Adm e diretoria.
Volto a dizer que ao ser perguntado sobre o desempenho do Galo 2021 o Cuca disse, “Esteja bem no Brasileiro que as Copas vem no mesmo ritmo”, foi o que o Botafogo fez.
O mais interessante é que os ditados sempre são confirmados, “aprendemos sempre com os erros e não com os acertos”, mas a experiência sempre fala mais alto, Cuca, Rodrigo Caetano, será que ambos deixaria essa durma do R$$$$ tomar essa decisão descabida de abandonar o Brasileiro?
Por fim, não querendo ser pessimista mais sendo realista digo que, todos os anos o 16º colocado é uma surpresa, geralmente uma equipe que ficou o ano todo achando que não cairia e quando a água chegou no nariz, já era tarde, tivemos vários exemplos disso, Portuguesa, Grêmio, Cruzeiro, Santos e etc.
Os times que estão rondando o Z4 e se assumem na inferioridade como Juventude, Vitória, Red Bull e outros, abrem o olho a tempo e começa a fazer de cada jogo uma decisão (haja visto o Red Bull ontem) em contra partida aquele acomodado que não acredita e desdenha, cai do cavalo.
Espero mesmo não ser o caso do Galo este ano, mais estou preocupado, vejo Red bull virar a mesa e na última rodada ser a equipe mais tranquila ou menos preocupada, o Fluminense dependendo do Botafogo sair ganhando logo no início trará um desanimo no Palmeiras e o nosso time que não ganhou nenhuma das decisões e jogos nos últimos 13 jogados, agora tem que pelo menos não perder.
Que sentimento ruim isso dá.
E o São Paulo já avisou que jogará com time misto para prejudicar o Palmeiras, daí o Botafogo vai deitar no jogo.
Bom dia Eduardo! No caso do Brasileiro, culpa total da diretoria de Futebol (Sérgio Coelho e Vitor) que viram o campeonato ir passando, e os tão sonhados 45 pontos não chegavam. Perdendo pontos ridiculos, como aquele na derrota para o Juventude, que já nos livraria deste tormento, e tantos outros pelo caminho. Agora como tudo acontece com o Galo, estou muito temeroso, pois o time não mostra capacidade de reação e corre o risco de perder para o péssimo time do Paraguaiense. Aí vamos depender do Palmeiras. Que sofrimento!
Bom dia. Em relação à – nossa – SAF, creio que os proprietários se empolgaram um pouco, e subestimaram as dificuldades das disputas em nível máximo, e das decorrentes dificuldades administrativas – exemplos são a perda do Rodrigo Caetano e a persistência do patamar elevado da dívida. Mas confio que irão corrigir a rota, em direção mais consistente. Sem criticar a nós, atleticanos: nunca criei expectativas demasiado elevadas, pq tenho memória da história do futebol – no nosso caso, me lembro perfeitamente das expectativas ainda da época da entrada dos investidores no Brasil, via Hicks&Muse e Parmalat… Desde aquela época revelou-se, para mim, a mudança do patamar de risco, disputas e dificuldades que o futebol passaria a ter – e teve. Então, mesmo que retomem as promessas, precisamos sempre ser cautelosos – a roda não gira assim tão rápido como se pode crer. Para domingo, apesar de ser, desde muito, o mais temeroso e ansioso, com o sofrimento decorrente, em relação a rebaixamento, entendo que vamos ganhar – entre outros aspectos, pq a realidade deve estar mais clara para o time, e isto vai aparecer no jogo. Gostaria em outro momento de comentar pq acho que o Brasileiro deva ser sempre o foco do Atlético, acima de quaisquer outras disputas.
Caro xará. De um inicio de ano empolgante e agora final de ano deplorável, assim caminha nosso Galo, sem energia, sem futebol (parecendo time de pelada) sem organização, sem talento e praticamente sem nada, o jogo contra o Vasco foi simplesmente horroroso, com uma folha de pagamento beirando a 15 milhões de reais é inadmissível essa situação e agora quem será o próximo treineiro porque técnico disponível temos poucos e muito caros. Eu tentaria o Lucas Gonçalves que há algum tempo faz parte da comissão efetiva do Galo, mas não tem costa larga pra encombrir erros da diretoria. Por menor que seja a chance de rebaixamento ela existe e o Paranaense vem com sangue nos olhos e nós sem sangue algum. Desculpe o desabafo mas é o sentimento atual.Abs
Nunca deveríamos nos desviar do verdadeiro foco. Devemos esquecer a Sul Americana. Nosso foco e missão quase impossível, para esse grupo de jogadores, é nos livrar da punição da soberba de sempre ridicularizarmos os azulados tri B e o tal de FluminenseC e evitar cair pela segunda vez nos braços da Dona Segundona do Aterosa Esportes. Se a segunda divisão da America do SUL cair no nosso colo é lucro. É milagre para esse grupo de jogadores do Galo. Se cairmos, os azulados cairão em cima de nós. CREDO!
Salve Massa e Guru
A cobrança aos 4 RATOS da postagem de hoje para aparecerem e dar a cara a tapa, foi a mesma que fiz ontem em meus comentários.
Sergio Coelho e Vitor, quem têm sido alvo da ira da torcida, talvez sejam tão são vítimas destes 4 SAFADOS quanto nós torcedores, que os usam como escudos para as merdas feitas por eles no clube. São Paus mandados.
E hoje a tão cantada em prosa e verso por estes vagabundos, disputa de títulos se tornou a disputa pela queda à série B.
Estamos hoje na reedição do vexame do Afogados da Ingazeira, simples assim.
Não desejo o rebaixamento, mas tambem não quero sulamericana, nada, que fique no limbo, pois foi para isto que “trabalhou”. Concordo com a cobrança sobre a SAF (safada), investiram em 2021 (ganhamos os titulos), prometeram o que nunca tiveram a intenção de entregar. Inflacionaram o galo, tornaram a divida impagável, entao veio a tal SAF , inventaram um cara cujo nome nem me lembro que disseram ser o grande nome para comprar a SAF, mas este cara não tinha nenhuma garantia financeira (pode isto arnaldo?), resultado ja sabido é de que ele cairia fora, então os salvadores do galo deram o golpe de misericordia, com um clube impagável, mais uma vez se pintaram de benfeitores e levaram o galo na mão grande. Gente, não é teoria da conspiração, não torço por lado politico nenhum no galo, eu torço para o galo, esta situaçao de como o clube virou SAF é algo escuso, não esclarecido até hoje, e tudo que aconteceu foi planejado por estes caras que se pintam de benfeitores. Não gosto do Sergio coelho, acho ele um banana, mas concordo que ele esteve sozinho o tempo todo, os donos da saf nunca estiveram ao lado dele, o que seria correto. O galo precisa mudar, ja faz varios treinadores que o galo não contrata nenhum que esteja ativo no mercado, atualizado, bem avaliado, um turco que nao trabalhava faz tempo, um coudet que todos ja conheciam (pois o diretor de futebol ja havia trabalhado com ele no inter), um felipão que ja havia se aposentado, um milito que não trabalhava ja fazia tempo. Quando foi mesmo que galo chegou e tirou algum técnico de algum clube??? Esta politica das contrataçoes pontuais, oportunidades de mercado, some se aí treinadores e jogadores, olha em que situação estamos, olha o monte de jogadores oportunidade de mercado que nada somam ao clube, somente sugam. Chega de oportunidades, precisamos é de planejamento e investimento.
É o resultado de tapar o sol com a peneira, culpar juizes, imprensa e teorias da conspiração. Rebaixamento está batendo as portas, apesar de eu não acreditar.
Culpados: todos, diretoria, jogadores, técnico, imprensa, comentaristas e torcedores, que sempre estão passando pano e buscando motivos para o fracasso
Nós Torcedores apaixonados pelo GALO certamente não merecemos o rebaixamento à série B, já os donos da SAF merecem muito que o clube que compraram, ou ganharam, sei lá, passe a próxima temporada no limbo. Será uma lição para castigar a arrogância, o amadorismo e o autoritarismo desta gente. Vamos torcer para que o deuses do futebol estejam do nosso lado, Torcedores apaixonados pelo GALO Forte Vingador.
A equação não fecha… Venderam shopping, captaram $$$ e prometeram mundos e fundos! Ganharam 180 milhões de premiações nesse ano… Mas… e a dívida? Permanece ou vai aumentar. Se cair para a Série B aumenta mais. Contrataram mal, cinco HULKS? Acho que está mais para cinco KARDECS da vida! Arana esqueceu de jogar bola… estregou o pênalti. Vargas faz um gol e perde cinco. Sem falar de Fausto Vera, Lyanco, Bernard, Fucks, Mariano (até renovaria o contrato dele… um bom reserva), Rubens (esqueceu o que é jogar bem), Rabelo, Júnior Idoso Alonso… Tem que fazer uma LIMPA nesse time. Se não cair (e acho que não cai, porque o Palmeiras ganha do Fluminense) é juntar os cacos, mandar uns 10 jogadores embora e começar do zero. O que mais me estranha é a falta da SAF colocar a cara. Mas, tá bom pra eles… ganharam um estádio, um CT, um patrimônio! Agora é rezar… Mas, como já vivi decepções e alegrias com o meu Galão, desde 1977, bora continuar torcendo!
Tenho o mesmo conceito sobre o Presidente Sérgio Coelho. Honrado e sempre comparece nos momentos de alegrias e tristezas. Porém, quanto aos DONOS, que realmente mandam, sobre suas pessoas nada conheço, mas não tenho dúvida de que, para o futebol, SÃO INCOMPETENTES, verdadeiros amadores, que se acham entendidos, como se o Galo fosse similar às suas empresas.
Felizmente, a sua ficha começou a cair. A respeito de sua imagem no entorno da arena, já li aqui neste espaço, pelo menos umas 3 vezes sobre disso. Parece uma ponta de ciúme. Dessa diretoria, qualquer homenagem não é bem vinda. Como blogueiro, fique longe disso. É melhor para sua independência.
Grande Dr. Eduardo, como sempre, sábias palavras, bem medidas e pesadas, reconhecendo e dando a César o que é de César, no caso, Sérgio Coelho. Sabemos da seriedade e compromisso do nosso presidente, muitas vezes destinando seu precioso tempo de empresário ao Galo (coisa que outros não faziam) e principalmente às obras sociais, a exemplo o Instituto Galo. Escrevo isso apenas para endossar suas palavras. Em relação ao seu texto, acho que é o exato pensamento dos Atleticanos verdadeiros, que nunca abandonam o time (e não os modinhas, que há tanto se espalham). Como o Sr. mesmo encerra seus textos: “Sigamos!”
Sigamos!!!
Que drama!! Chegar na última rodada com chance de rebaixamento é pracabá, não quero nem pensar em derrota para o genérico seria o maior VEXAME DA HISTÓRIA DO GALO!!
Culpa da diretoria e esse elenco horroroso, reservas medíocres e inúteis conseguimos chegar a duas finais pois o time titular é bom e deu sorte, mas faltou elenco o cobertor ficou curto, sobrecarregou e esgotou o time titular pois esses reservas horrorosos não ganharam 1 ponto.
Ano que vem se não reforçar o elenco fizer boas contratações pode trazer o Guardiola que não arruma nada elenco HORROROSO!!
Bom dia xará e amigalos! Os incompetentes conseguiram!!! VOCÊS, 4R’s, Victor(outro incompetente como Diretor de Futebol), Sérgio Coelho(deu entrevistas dizendo que o GALO priorizava Copa do Brasil e Libertadores em detrimento do Brasileirão). VOCÊS SEUS INDECENTES VÃO CONSEGUIR REBAIXAR O GALO DEPOIS DE 20 ANOS SEUS CRETINOS!!!! ABANDORAM O GALO!! PORQUE NAO VENDEM A SAF PARA QUEM QUER INVESTIR COMO FEZ RONALDO COM O PEDRINHO NO CSA-MG??? SEUS INDECENTES!!!! BANDO DE FDP!!!! TODO MUNDO SABE QUE NÃO VENCEREMOS O ATELÉTICO PARAGUAIENSE AQUI!!!! ATE UMA CRIANCA DE 5 ANOS SABE DISSO!!!! SEUS CRÁPULAS!!!! LARGARAM O GALO NA MÃO DESSE TECNICO PILANTRA QUE VAI ASSISTIR À QUEDA DO GALO NA SUA MANSAO EM BUENOS AIRES!!!! VOCES CONSEGUIRAM!!! PASSEM A SAF PRA FRENTE E SUMAM DO GALO TODOS VOCÊS!!!
Sexta-feira que embora não sendo 13 é fantasmagórica, com a gelada e turva água da zona da confusão nos lambendo as canelas. Script de um filme de terror em que, de coadjuvante, o Galo tá só que aceita o papel principal. Ôxi, vade retro!!!!
VERGONHA. Esse sentimento é o que bate na minha cabeça o tempo todo. E pensar que gastei meu tempo rezando e implorando por vitoria na libertadores. Gostaria de usar o pior dos palavrões aqui, mas ainda não o encontrei. Somente VERGONHA, DESLEIXO, INCOMPETÊNCIA. E vamos p última rodada dependendo de um empate contra um time que precisa vencer, que sempre incomodou o galo, sem técnico, sem torcida.
O que esses filhos de uma prostituta fizeram? Que a mídia formada por atleticanos ponham a boca no trombone . E que se o pior acontecer, esses 4 r’ s sumam de bh.
ZONA DA CONFUSÃO
Vanderlei Luxemburgo, técnico que conseguiu chegar na prateleira de cima no seleto grupo de treinadores do Brasil (fato!!!) cunhou a expressão “ZONA DA CONFUSÃO” para tratar internamente nos clubes onde passou da ameaça real de rebaixamento quando esta aparecia como assombração…
Ele explicou que a expressão tinha o objetivo psicológico de falar do assunto para os atletas sem mencionar a palavra “REBAIXAMENTO” que para ele era pesada e poderia atrair a má sorte…
A frase ficou famosa quando o LUXA era treinador do FLA em 2014 e o Rubro-negro se viu diante do fantasma do rebaixamento naquele ano…
Com essas palavras o LUXA, no Programa BEM AMIGOS (Sport TV), explicou o termo ZONA DA CONFUSÃO:
“(…) A preocupação interna requer um discurso. Externamente (ao grupo), é outro. Lá dentro, falo para eles que é a zona da confusão, criei isso. E digo que a prioridade é sair dela. Zona de rebaixamento acho muito pesado. E a parte externa fala muito dela. Criei o termo para trabalhar os jogadores. É psicológico…”…
Aproveitando a MÁXIMA DE LUXA, a de não falar de corda em casa de enforcado nem de zona do rebaixamento pra quem já caiu de divisão, importa agora usar a expressão ZONA DA CONFUSÃO, conforme ensinou o profexô…
E eu concordo muito com o MÁXIMA DE LUXA…
Pois bem, a realidade é que o CAM chega na última Rodada do BR 24 na ZC e com a corda no pescoço…
A Tabela mostra para a 38′ Rodada do BR24 quatro na ZONA DA CONFUSÃO: CAM (44), FLU (43), CAP (42) e RBB (41)…
Se o GALO vencer garante a SULA, Miranda…
Um empate dá o livramento ao CAM da ZR, mas não garante a SULA, Miranda…
Em caso de derrota, o CAM poderá ser um “REBA…”, isso se o FLU empatar com o PAL, no ALLIANZ, e o RBB vencer o já rebaixado CRI, em Bragança Paulista, na Terra da Linguiça…
A situação é tão complicada que nem mais falar de linguiça pode…
Como dirá Padre Torga, “cachorro mordido de cobra tem medo de minhoca”…
Pois é…
A que ponto chegamos…
Têm coisas no futebol que só acontecem com o Atlético…
Ô lôco, Abreu!!!
Cuca chega quando?
Primeiramente gostaria de parabenizar o setor de estatística do futebol da UFMG, que até semana passada afirmava que a chance do Galo ser rebaixado era de 1%. Vou ser bem humorado neste post por ser o que me resta na atual situação. A estratégia para fugir do rebaixamento é: 1 – mala preta no vestiário do Criciúma e do Palmeiras e 2- discurso motivacional no vestiário do galo frisando que por motivos financeiros, as viagens em jogos na segunda divisão serão feitas em voos fretados junto à VOePass. Ditado do dia: mais vale um supermercadista na mão do que 4 banqueiros voando.
Vai Porco. Dá-lhe Criciúma.
Acho que a palestra motivacional deveria conter os seguintes itens:
Não emprestaremos ninguém, manteremos todos na série B.
Voos só para distâncias maior do 1000 km, nos demais é ônibus.
Salários só com 89 dias de atraso Conforme a lei que permite.
Sigamos , se tiver sorte , não rumo ao z4. Sigamos pela sula , segunda divisão da libertadores. Instalados no sofá ‘torceremos , secaremos os times prontos pro protagonismo em 2025 , alijados que fomos de todas as disputas. Pode piorar? Sim, pode , o time que deveria ser gigante e protagonismo na America, luta pra não cair. Cadê os tres Hulks? Vejo a minha frente, kardec , bernard, rubens , lesmos,vargas (este responsavel direto pela perda de duas libertadores). Sigamos. Pode piorar? Sim, ao contrario do que disse Menin filho , deveríamos nos orgulhar , nosso time bateu todas as metas financeiras , e vai lutar bravamente pra escapar da degola , que orgulho , que épico , principalmente levando em conta que o futebol , é um mero detalhe , um meio de faturar algum dinheiro. Devolvam nosso galo , safados.
Botem a cara 4 R’s.
Encham uma mala para cada jogador do Palmeiras.
Encham uma mala para cada jogador do Criciúma.
E tirem as bundas das cadeiras e vão bater ponto no CT para cobrar empenho e dedicação dos nossos jogadores nesse último jogo.
Dêem um tempo na venda de apartamentos… de crédito consignado… de leito em hospital.
Essa porcaria de SAF mal administrada está por um fio de cair para a segunda divisão e perder muito valor de mercado.
Deixem de lado o tal ano positivo que vocês inventaram e caiam na real… o ano é um desastre e ainda pode piorar… acordem.
Agora é a hora de vocês mostrarem o quanto são homens e darem a cara a tapa… chega de serem covardes e apareçam.
Foda-se o nome do próximo treinador… nesse momento não sabemos nem a divisão que vamos jogar ano que vêm.
Acordem para a realidade pois foram vocês com todas as decisões tomadas que colocou o nosso CAM nessa situação absurda e desesperadora.
Saiam de seus pedestais e vão a luta… cobrem de quem têm que ser cobrado e façam acontecer a permanência na Série A.
Encham uma mala para cada jogador do Palmeiras.
Encham uma mala para cada jogador do Criciúma.
Bom dia Avila. Na minha opinião, o Galo só não irá cair se o Palmeiras vencer o Fluminense e nos salvar. Assisti ontem o Jogo do Paranaense contra o Bragantino. Esses dois clubes vencerão no fim de semana, por um simples motivo: VONTADE! O nosso Galo está destruído emocionalmente, com um grupo nitidamente rachado. Derrota para o Paranaense, na minha opinião é crônica de um morte anunciada. Se o Palmeiras não nos salvar é caixão e vela preta. Infelizmente! Porém se o Palmeiras vencer teremos o livramento da Sulamericana! Escapar da série B do Brasileiro para disputar série B da América do Sul? Melhor não. Foco no Hexacampeonato Mineiro é permanencia na série B em 2025, este deve ser o planejamento dos Menins. Se cair iremos para a sede cantar o hino???
DOMINGOS SÁVIO,
Na cabeça do Atleticano otimista (“os otimistas são ingênuos”, segundo Ariano Suassuna) o Palmeiras vai passar fácil pelo FLU…
Eu não tenho tanta certeza. O FLU, embora uma draga, tem jogadores muito bons aliado ao fator Mano Menezes que sabe como ninguém armar um ferrolho retrancado da p@44@…
Sobre o RBB X CRIC, o jogo é em Bragança e a tendência é de vitória do Red Bull…
Outra coisa é o GALO que pode se lascar com o FURACÃO. Já são doze partidas sem vitórias do Time que está entregue e no chão…
Tudo está em aberto e tudo pode acontecer…
E mais:
Têm coisas no futebol que só acontecem com o Atlético…
A sorte está lançada…
Mamãe me acode!!!
Sim, só o Palmeiras nos salva.
Tudo vai depender do jogo do Botafogo. Se o Botafogo estiver perdendo, as chances do Palmeiras jogar de forma séria é maior. Empatando ou ganhando, o time palmeirense irá jogar de forma relaxada, e no elenco alviverde, há no mínimo 5 jogadores que jogaram no cruzeiro. Sem possibilidade de título, não esperem esforço da parte deles para ganhar o jogo, se bestar, até gol contra sai a favor do Fluminense.
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Com a vitória do Bragantino sobre o Furacão, o que será, será: Galo série B ou série A,
Eis a questão!
Hoje e sempre, galo!!!